O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

Blade - A Lâmina do Imortal (TV Anime\Streaming) - 10\10\19

mecha_damashi

Bam-bam-bam
Reações
4.476
Pontos
303

A Amazon Prime Video liberou o primeiro trailer completo da nova adaptação em anime. O vídeo apresenta os personagens principais da trama e é regado de cenas com violência extrema, uma característica marcante do mangá.

Além disso, a data de estreia também foi divulgada. O anime, que estreia como original Amazon Prime Video, estreará no dia 10 de outubro. Serão disponibilizados inicialmente 2 episódios na plataforma de streaming.

No trailer também podemos ouvir um trecho da música tema Survive of Vision, interpretada pelo cantor Kiyoharu. Aliás, a canção foi composta especialmente para a nova série anime.

A produção está sob os cuidados do estúdio Liden Films, com direção de Hiroshi Hamasaki (Steins;Gate e Orange). Já o character design está sob responsabilidade de Shingo Ogiso (The Heroic Legend of Arslan).

Fonte:

Ultima Edição:

antonioli

O Exterminador de nicknames
VIP
Reações
135.650
Pontos
949
Vão ser dois na primeira semana na Amazon mas e os outros? Serão semanais?

Agito

Bam-bam-bam
Reações
15.861
Pontos
303
Caralho, Blade é meu mangá preferido e eu não sabia dessa? Esse trailer está muito promissor! Infelizmente, Blade nunca teve uma adaptação que fizesse juz ao mangá, o primeiro anime é bem ruinzinho e o filme é bem rushado.

Fiquei contendo agora.

Helghast Trooper

Bam-bam-bam
Reações
9.300
Pontos
353
era tao viciado em mugenin que apos a conrad falir e querer ver o fim da serie, busquei a internet toda e nao tinha scans em ingles dos ultimos volumes

so sei que foi no RAW mesmo e usando dicionario que terminei de ler :kkk mas valeu muito a pena

Agito

Bam-bam-bam
Reações
15.861
Pontos
303
era tao viciado em mugenin que apos a conrad falir e querer ver o fim da serie, busquei a internet toda e nao tinha scans em ingles dos ultimos volumes

so sei que foi no RAW mesmo e usando dicionario que terminei de ler :kkk mas valeu muito a pena
Terminei de ler em inglês e comprei todos os volumes que sairam pela JBC.

A Conrad ainda existe?

borogodo

Bam-bam-bam
Reações
6.619
Pontos
469
Fiquei surpreso com a fama boa do Blade, achava que a galera não curtia. Foi meu primeiro manga.

DarkVoid

Habitué da casa
Reações
161
Pontos
78
Carai, vinland saga e agora blade, tem chances da amazon e atras de Kozure Ookami ou quem sabe Vagabond?

E talvez eu sonhe com uma nova adaptação de Kingdom :ksnif

rccsetzer

Bam-bam-bam
Reações
1.464
Pontos
249
É bom. Mas nada excepcional até o momento. As cores são apagadas (escolha artística) e achei mais estático do que Vinland Saga e Kimetsu no Yaiba. Trilha sonora meio apagada. Achei bem sisudão. Se levando muito a sério. Eu li alguns capítulos do mangá, e pelo que lembro devem ter cortado/modificado o início. Talvez estejam indo muito rápido, não sei. Primeiro episódio, nota 7. Vou ver o 2.

rccsetzer

Bam-bam-bam
Reações
1.464
Pontos
249
Acabei de consultar o mangá e o anime realmente está bem acelerado e isso está atrapalhando o desenvolvimento dos personagens. Cortaram praticamente o capítulo 1 inteiro (pode ser que o utilizem mais para a frente). O humor do anime está bem capado também. Praticamente sem diálogos despojados. Pena, na minha opinião.

BigJ

Bam-bam-bam
Reações
9.489
Pontos
439
Acabei de consultar o mangá e o anime realmente está bem acelerado e isso está atrapalhando o desenvolvimento dos personagens. Cortaram praticamente o capítulo 1 inteiro (pode ser que o utilizem mais para a frente). O humor do anime está bem capado também. Praticamente sem diálogos despojados. Pena, na minha opinião.
Hm... Ainda não vi, mas parece que estão fazendo algo parecido com Fullmetal Alchemist Brootherhood, que deram uma acelerada na parte que o pessoal já conhecia do anime anterior para chegar na fase "inédita".

Mas sei lá, vai que os caras querem adaptar o mangá todo em 24 episódios... :kpensa

BigJ

Bam-bam-bam
Reações
9.489
Pontos
439
Blade of the Immortal 01 e 02 - Não sei se o roteiro procurou dar uma "acelerada" no começo da história para chegar na parte "inédita" e a partir daí adaptar o restante do mangá com mais "calma". Mas eu gostei das soluções encontradas que ao meu ver não soaram como um resumão.

Souberam o que cortar e o que poderia resumir. O traço está bem mais fiel ao estilo do Hiroaki Samura, o que pode até ser considerado um feito já que o traço detalhado do Samura é muito pensado para quadrinhos (porque tem muito mangaká que já desenha visando um anime). Ainda acho que as cores poderiam ser mais vivas, mas pelo menos não passa a impressão de que os personagens estão doentes, como acontecia na adaptação anterior.

Agora, vamos ver se o ritmo do anime continua acelerado até o fim ou a cadência fica mais fiel ao mangá futuramente.

Revendo o começo da história, bateu uma dúvida agora:

É possível empalhar uma cabeça humana mantendo uma boa aparência? De qualquer forma, GIBIS...

LuffyKurosaki

Bam-bam-bam
Reações
2.077
Pontos
304
Já que o anime novo pelo visto está acelerado assim... É melhor assistir o anime antigo?

BigJ

Bam-bam-bam
Reações
9.489
Pontos
439
Já que o anime novo pelo visto está acelerado assim... É melhor assistir o anime antigo?
Nada, o antigo só adapta o começo do mangá e pega algumas coisas que rolam um pouco mais pra frente. Mas a questão não é nem o que adapta e sim como fizeram isso: ficou MUITO MEIA-BOCA. Até as cores ficaram erradas...

O Samura deve ter aprovado aquilo ali por telefone...

Spike Spiegal

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
48.923
Pontos
544
É bom. Mas nada excepcional até o momento. As cores são apagadas (escolha artística) e achei mais estático do que Vinland Saga e Kimetsu no Yaiba. Trilha sonora meio apagada. Achei bem sisudão. Se levando muito a sério. Eu li alguns capítulos do mangá, e pelo que lembro devem ter cortado/modificado o início. Talvez estejam indo muito rápido, não sei. Primeiro episódio, nota 7. Vou ver o 2.
É mais ou menos a opinião que eu tenho também. Dororo por exemplo, me fisgou mais à primeira vista.