O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Bloodborne vs The Witcher 3...Qual o melhor na sua opinião? [+Enquete]

Entre os dois games, qual melhor de 2015?

  • Bloodborne

    Votes: 152 46,2%
  • The Witcher 3

    Votes: 177 53,8%

  • Total voters
    329

Salaminho

Bam-bam-bam
Mensagens
3.539
Reações
6.245
Pontos
339
Esse tipo de votação é bem complicada, não tem como a exclusividade de bloodborne não pesar no resultado(ainda mais aqui no fórum), mas vamos lá, eu terminei ambos e vou ser breve pra não ficar cansativo:

Como muitos já falaram, o forte de bloodborne é o gameplay, que na minha opinião é a unica coisa em que ganha de Witcher 3 e ganha com folga, porque em todos os outros aspectos o bruxão leva fácil, é incrível a atenção que foi dada no desenvolvimento desse jogo, as horas voam quando estamos jogando(essa ultima parte das horas vale pra ambos).

No final eu vejo o bloodborne como aquele jogo que te prende pelo gameplay viciante e desafiador, mas quando você para de jogar, não leva muito do jogo na mente. Já Witcher 3, é aquele jogo que fica guardado na sua mente e que sempre que alguém quiser conversar sobre o jogo você vai lembrar com carinho das horas jogadas(até das sidequests eu lembro e como se desenrolaram na minha jogatina).

Voto - Witcher 3
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.000
Reações
63.775
Pontos
554
As pérolas do tópico:

Provavelmente o jogo ficou assim a pedido da Sony. Dark Souls 3 tem muita cara de que será parecido com o primeiro. Bloodborne tem até arma de fogo, pra que isso? Claramente pra agradar a um publico que só consegue achar um jogo bom se tiver armas de fogo.

Bloodborne, além do gameplay refinado e do enredo contado de forma magistral, ele não te obriga a jogar com protagonista masculino.

É sabido que Ori é melhor do que os dois.
:kkong

:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk


Quando você pensa que já leu de tudo, bem vindo à Outerspace:obrigue:brbr:facepalm
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.265
Reações
7.716
Pontos
819
witcher3gotyimage1.jpg

CHORA%2BMAIS%2B(1).jpg
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
off topic: Finalmente ontem confeccionei minha armadura Ursídea Obra-prima :rox
 

mofumofu

Ser evoluído
Mensagens
47
Reações
49
Pontos
28
Joguei ambos recentemente. The Witcher 3 é muito bom. Fazer com que você tenha interesse em cada side quest em um jogo daquele tamanho é uma proeza. Mesmo que haja uma certa repetição nas quests, ter que ficar usando o modo detetive e tal, a narrativa e a riqueza do mundo carregam o jogo. Bloodborne por sua vez é provavelmente o melhor jogo que já joguei na vida. É tudo o que um jogo deveria ser. Talvez até acabe platinando, porque é difícil parar de jogar. Comparando com TW3, não tem quase nada que TW3 faça melhor. É outro nível.
 


Gradior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.355
Reações
1.642
Pontos
353
TW3 ganhando a corrida, mas apertado :kcry Que emoção senhores!
69067
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Cara, acho que não da para comparar os dois não. Acho que o concorrente do The Witcher 3 é Skyrim... que leva uma surra de pau mole.
Bloodborn é excelente, mas pra mim perde feio pra Dark Souls 3.

Mas The witcher 3 é uma obra prima, o jogo mais foda já feito. Não o melhor, mas a grandiosidade da obra em si.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.766
Pontos
1.219
O tópico é velho, mas toda vez que leio este título só me vem isso na mente:

Coca ou Guaraná, qual o melhor na sua opinião.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.390
Reações
47.469
Pontos
1.599
Não sei se já postei nesse tópico, mas fico com TW3. Bloodborne é um jogo foda, talvez o melhor “Souls” de todos, mas é isso, ele se limita a isso, não que seja pouca coisa, porém Witcher foi um marco na indústria em geral, a partir dele é que se percebeu quão profundo e importante uma side quest pode ser, não apenas entregar cartinha pra NPC ou ficar matando bichos sem sentido.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.079
Reações
26.401
Pontos
703
Gameplay: Bloodborne

Historinha pra boi dormir, prints de paisagens e discussões "Yen x Triss": The Witcher


percebeu quão profundo e importante uma side quest pode ser
Profundo apenas na historinha. No gameplay tem a profundidade de uma piscina de bolinhas. É basicamente conversar, usar o modo detetive do Batman para achar rastros e itens e termina com um combate sem graça.

E o problema nem é a falta de profundidade no gameplay. O problema é que é ruim mesmo.

Vamos ver se no Cyberpunk isso não vai ser problema. Talvez na primeira pessoa eles conseguem fazer jogo.

Foda é Bloodborne ficar atrás de MGSV e Fallout4. Duas das maiores decepções da geração
Jornalista gamer não passa nem da Fera Clerical :klol
Vai ser a mesma coisa com o Sekiro agora.
Esse TW3 foi premiado pela narrativa, assim como aquele The Walking Dead.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.390
Reações
34.126
Pontos
1.053
Pessoalmente prefiro Bloodborne por puro gosto pessoal, foco no gameplay > all.

Mas pensando racionalmente acho que The Witcher 3 é um jogo mais ambicioso.

Vamos ser realistas, Bloodborne é só mais um Souls 2.0.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.637
Reações
52.531
Pontos
2.082
Escola dificil, 2 jogos que marcaram essa gen.

Mas botei Bruxo 3, pois ele tem mais cara de novidade do que Bloodborne. Pra quem já jogou trocentas vezes os jogos da serie Souls, BB foi de certa forma mais do mesmo. TW3 expandiu os jogos de RPG open world.

Mas 2 jogos obrigatórios.

Como o teste do tempo muda completamente nossa percepção.
Hoje percebo que Bloodborne é muito mais jogo em todos os aspectos que The Witcher 3
 

Orion128

Veterano
Mensagens
436
Reações
935
Pontos
128
Terminei bloodborne há pouco tempo e já estou pertinho de terminar a dlc. Considero um dos melhores jogos que eu já joguei, é divertido do começo ao fim. Assim que eu tiver tempo eu começo The Witcher 3 e volto aqui para falar o que eu achei.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.231
Reações
27.366
Pontos
1.053
Não tem nada a ver um jogo com outro.

Um é Souls Bourne e outro é RPG ocidental.

The Witcher 3 tem que ser comparado com NieR Automata e Horizon Zero Dawn.

Já Bloodborn tem que ser comparado com Sekiro, The Surge e Darksouls.

Mas para não deixar de responder, prefiro TW3. Mais de 100h de diversão com história excelente, bons personagens, boa dublagem e excelentes side quests.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Orion128

Veterano
Mensagens
436
Reações
935
Pontos
128
É bom dar um tempo agora que está terminando Bloodborne. Não cometa o mesmo erro que eu.
Sair dos combates desse jogo e partir para TW3 é um retrocesso muito grande em se tratando de gameplay.
Acho que vou fazer outra run, mas dessa vez só com as armas da dlc.
 

Arthur Sena

Bam-bam-bam
Mensagens
1.123
Reações
1.680
Pontos
353
Os dois sao excelentes, the witcher pra mim é melhor pq me envolvi mais com o game.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.342
Reações
33.700
Pontos
1.399
Cara, eu tbm sofri muito com a série Souls. Tentei jogar todos os anteriores e abandonava com algumas horas pois não aceitava aquela jogabilidade de robô em plena geração de jogabilidades ultra velozes e com milhares de combinações tipo Bayonetta e Ninja Gaiden; parecia um retrocesso imenso. O que fiz no Bloodborne foi muita persistência e assistir amigos jogando mais para frente, e comecei a gosta mais da franquia depois de muiiiiito insistir; digo para você não desistir porque o game é muito bom mesmo.

Curioso como opiniões mudam. Vendo isso que eu falei preciso dar a conclusão, que mesmo achando uma atmosfera incrível, dropei Bloodborne algum tempo depois. Tentei jogar todos os Souls posteriores e no final das contas não tive mais nem curiosidade de ver como é o Sekiro. Vejo que o problema para mim é o gênero.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.685
Reações
57.277
Pontos
1.003
Acho dificil qualificar Bloodborne. Quase impossivel ter uma opinião imparcial. Quem curtiu, defende como um jogo perfeito. Admitir qualquer defeito ou não gostar do jogo te deixa vulnerável a zoações por ser noob. Amar Bloodborne significa que você é um "gamer raiz", então até quem zerou sem curtir muito vai pagar pau. E tem a galera que não curte o estilo e acha um lixo, e pronto.

No fim, acho quase impossivel ler alguma critica imparcial sobre a obra. Gostar ou não sempre me parece mais questão de ego do que meritos/deméritos da obra.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.265
Reações
7.716
Pontos
819
Sei que o post tem quase 3 anos, mas Nem me importo com Witcher sendo o lider. Realmente é um dos melhores jogos qua já joguei.

Foda é Bloodborne ficar atrás de MGSV e Fallout4. Duas das maiores decepções da geração.

Penso que a dificuldade destes jogos acaba afastando muita gente e infelizmente tem muito reviews que levam isso em consideração na hora de classificar.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.390
Reações
34.126
Pontos
1.053
Penso que a dificuldade destes jogos acaba afastando muita gente e infelizmente tem muito reviews que levam isso em consideração na hora de classificar.

Bloodborne tem média 92 no metacritic, não acho que seja isso.

Pelo histórico das escolhas dos GOTYs geralmente gostam de escolher jogos com foco na narrativa além do gameplay. Como Bloodborne não tem uma narrativa convencional e sim em forma de lore os críticos tendem a escolher outros jogos.

Não existe o oscar bait que são filmes que falam se alguma forma sobre Hollywood? Nos videogames também existem os GOTYs baits que é quando o jogo investe com peso na narrativa.
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
No momento eu estou quase terminando a história de The witcher 3, mesmo tendo comprado no lançamento o jogo não conseguiu me prender, e talvez o principal culpado por tantos drops que dei no Geraldão foi o Bloodborne, que joguei e rejoguei por muito tempo antes de jogar The witcher 3.
Estou fazendo spedrun para ver se me livro logo desse jogo, e Bloodborne mesmo tendo platinado ainda penso em fazer meu NG4+, mas infelizmente meu save bugou assim como Dark Souls 3,(eu tenho uma espécie de maldição com os saves da FronSoft.)
A história do The witcher 3 é jogada a todo momento em minha cara, mas não me despertou interesse, já em Bb a história é implícita e mesmo assim tive a curiosidade de pesquisar e escavar o YouTube atrás de teorias sobre a história.
A jogabilidade nem precisa falar, Bb está a anos luz na frente TW. Outro fator são os Boss, acho que os Boss de Bb são os melhores dessa geração, ainda não joguei Shakiro, mas acho difícil ter superado a Amélia ou o Claric Beast. Já em TW eu achei bem fraco os Boss.
Eu sei que a escolha é pessoal, mas bloodborne marcou a geração pra mim ao lado de Zelda. Espero que Sekiro seja no mesmo de BB.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.739
Reações
22.519
Pontos
1.129
Prefiro Dark Souls 3.

Entre os dois, Bloodborne, porque sequer joguei The Witcher 3 (está na fila, mas a ideia de "melhor história de todos os tempos" + jogabilidade lixo me dá sono).
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.676
Reações
14.939
Pontos
1.454
Estou jogando Bloodborne e estou amando.

Tinha dropado antes por causa da dificuldade, mas agora estou curtindo absurdos.

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.762
Pontos
1.389
Bloodborne pelo simples fato de ser o melhor jogo de PS4 e um dos melhores de todos os tempos. Fora que é engraçado ver o choro de umas pessoas por achar ele difícil.
 

Pinganil

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
358
Reações
380
Pontos
508
The Witcher 3 na minha opinião é melhor, mas bloodborne fica no top 3 da geração.
 

mofumofu

Ser evoluído
Mensagens
47
Reações
49
Pontos
28
Acho dificil qualificar Bloodborne. Quase impossivel ter uma opinião imparcial. Quem curtiu, defende como um jogo perfeito. Admitir qualquer defeito ou não gostar do jogo te deixa vulnerável a zoações por ser noob. Amar Bloodborne significa que você é um "gamer raiz", então até quem zerou sem curtir muito vai pagar pau. E tem a galera que não curte o estilo e acha um lixo, e pronto.

No fim, acho quase impossivel ler alguma critica imparcial sobre a obra. Gostar ou não sempre me parece mais questão de ego do que meritos/deméritos da obra.

Todo jogo renomado é assim, algumas pessoas amam, outras não gostam e veem mais defeitos do que as pessoas que gostaram, e tem os fanboys... normal ué. Sobre os defeitos que o jogo pode ter, uns vão achar o jogo ruim por causa deles, outros vão achar eles irrelevantes, é a experiência de cada um. Bloodborne tem sim defeitos que ninguém pode negar, como o frame rate, ou a câmera em lugares mais apertados, mas o jogo é tão divertido pra mim que continua sendo um 10/10, eu consigo ignorar esses problemas.

Acho que você subestima o quão divertido o jogo pode ser por causa da dificuldade. Não tem nada a ver com um status invisível na internet, de ser "gamer de verdade" ou qualquer bobagem do tipo, é simplesmente excitante superar os desafios do jogo e bater um boss que você tentou 30 vezes antes. Por isso as pessoas falam tanto sobre isso, pq é a alma do jogo. E pra ser franco eu não considero o ng de Bloodborne (main game, sem dlc) um jogo difícil em geral, tem seus momentos no começo, mas depois é relativamente tranquilo. Se você não consegue bater o jogo de jeito nenhum, então é justo tachá-lo de noob. É claro, não tem nada de errado em ser noob, menos proficiente em jogos, ninguém deveria se importar com isso, a menos que você chame o jogo de ruim por ser difícil, o que é outra história.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.942
Reações
33.273
Pontos
1.554
Nem me lembrava desse tópico, isso pq posso contar nos dedos a quantidade de tópicos que criei. rs

No mais...

QeKPHdZ.jpg
rs


.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.685
Reações
57.277
Pontos
1.003
Todo jogo renomado é assim, algumas pessoas amam, outras não gostam e veem mais defeitos do que as pessoas que gostaram, e tem os fanboys... normal ué. Sobre os defeitos que o jogo pode ter, uns vão achar o jogo ruim por causa deles, outros vão achar eles irrelevantes, é a experiência de cada um. Bloodborne tem sim defeitos que ninguém pode negar, como o frame rate, ou a câmera em lugares mais apertados, mas o jogo é tão divertido pra mim que continua sendo um 10/10, eu consigo ignorar esses problemas.

Acho que você subestima o quão divertido o jogo pode ser por causa da dificuldade. Não tem nada a ver com um status invisível na internet, de ser "gamer de verdade" ou qualquer bobagem do tipo, é simplesmente excitante superar os desafios do jogo e bater um boss que você tentou 30 vezes antes. Por isso as pessoas falam tanto sobre isso, pq é a alma do jogo. E pra ser franco eu não considero o ng de Bloodborne (main game, sem dlc) um jogo difícil em geral, tem seus momentos no começo, mas depois é relativamente tranquilo. Se você não consegue bater o jogo de jeito nenhum, então é justo tachá-lo de noob. É claro, não tem nada de errado em ser noob, menos proficiente em jogos, ninguém deveria se importar com isso, a menos que você chame o jogo de ruim por ser difícil, o que é outra história.
Faz o seguinte: Cria um post em algum lugar, alegando não gostar de Bloodborne, e argumente. Vai entender o que estou dizendo.

A fanbase do jogo é uma das mais chatas que tem por aí. Vai aparecer 50 nego te zoando e chamando de noob, te mandando voltar pro Minecraft, dizendo que é "geração nutella". Outros fanboys ainda argumentam minimamente. Os de souls não. Não curtiu? É noob que só joga Fifa e pronto. Ou seja, ego.
 
Topo Fundo