O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Bloodstained: Ritual of the Night [sucessor de Castlevania de Koji Igarashi]

BurningWitches

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.668
Reações
14.487
Pontos
809
Finalmente alguem com o mesmo pensamento que eu. Galera chorando pq não é 60fps, mas na época do ps1 e ps2 jogavam nesse fps e nao reclamavam. Até PS3 e Xbox360 tem altos jogos em 30 fps.

A moda agora é reclamar, inves de jogar, ta loco.


Essa cultura pczista trazidas pros consoles é insuportável. OK, Eu entendo a importância e acho até interessante comparativos do Digital Foundry e tal, mas o lance é o jogo em si e não os fps.
Quando era moleque, tava no meu phantom system jogando Mega Man e tava felizão mesmo com os slowdowns. Nem sabia da existência de 30 ou 60 fps. Aliás, eu pensava que aqueles momentos de lentidão do jogo fossem um efeito. haha

Quanto mais fps melhor? Ok, muita gente sabe disso atualmente. Mas há N coisas mais sérias num jogo antes de deixar de comprá-lo pq tem "apenas" 30 fps.
E aquele preciosismo ridículo de apontar: "AHHH, mas o jogo não é 60 fps o tempo todo, há algumas quedas." PQP!
Ou quando dão ZOOM(como se alguém ficasse jogando dando FUCKIN zoom) pra dizer que está com um serrilhadinhos.
 
Ultima Edição:

marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.377
Reações
2.846
Pontos
694
Geralmente não sou desses que ficam perdendo tempo com discussões sobre FPS. Mas nesse caso o jogo não rodar a 60 fps é um problema por dois motivos; Primeiro que ele não é nenhum primor gráfico para exigir um hardware melhor que um switch da vida para rodar a toda capacidade. E segundo que muito da ótima experiência de jogo do Symphony of the Night se dá pela fluidez do jogo, principalmente a movimentação do Alucard. E não conseguirem transportar isso para jogo atual mais de 20 anos depois, mesmo que no console mais fraco, é meio complicado.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.676
Reações
60.314
Pontos
1.724
Se no PS4 fosse o mesmo preço da Steam pegava agora. Mas por R$150 vai ficar para bem depois quando chegar em promoção perto ao preço de hoje na Steam.


Não sei como definem esse preço na Steam. Mas nos consoles o que mais fode atualmente é o dólar altíssimo. Geração PS3/360 o dólar era bem mais barato e essas conversões não ficavam tão amargas.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.707
Reações
10.150
Pontos
503
Se no PS4 fosse o mesmo preço da Steam pegava agora. Mas por R$150 vai ficar para bem depois quando chegar em promoção perto ao preço de hoje na Steam.


Não sei como definem esse preço na Steam. Mas nos consoles o que mais fode atualmente é o dólar altíssimo. Geração PS3/360 o dólar era bem mais barato e essas conversões não ficavam tão amargas.
Também queria entender, o jogo mostra ser 40 dólares mas conseguiram deixar 70 e tantos na Steam, Sonic Racing que eu iria adquirir também é 40 mas tá batendo 160 :kcry
 


ayato_rahxephon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.937
Reações
1.403
Pontos
1.139
Essa cultura pczista trazidas pros consoles é insuportável. OK, Eu entendo a importância e acho até interessante comparativos do Digital Foundry e tal, mas o lance é o jogo em si e não os fps.
Quando era moleque, tava no meu phantom system jogando Mega Man e tava felizão mesmo com os slowdowns. Nem sabia da existência de 30 ou 60 fps. Aliás, eu pensava que aqueles momentos de lentidão do jogo fossem um efeito. haha

Quanto mais fps melhor? Ok, muita gente sabe disso atualmente. Mas há N coisas mais sérias num jogo antes de deixar de comprá-lo pq tem "apenas" 30 fps.
E aquele preciosismo ridículo de apontar: "AHHH, mas o jogo não é 60 fps o tempo todo, há algumas quedas." PQP!
Ou quando ZOOM(como se alguém ficasse jogando dando FUCKIN zoom) pra dizer que está com um serridalinhos.

Cara... Estou passando por isso agora...

Resolvi instalar o phantom pain no ps4 pro e te falar. Não sei o que é, mas o jogo tem um "felling" a mais no console cara...
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.849
Reações
9.596
Pontos
1.094
Frescura essa reclamação de fps. Vou jogar e salvar o mundo do mesmo jeito,lol.
E por esse precinho na steam, nossa. Na próxima sale, é compra garantida!
 

Gray-fox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.238
Reações
10.831
Pontos
1.034
Ótimo preço no gordão, menos da metade do preço dos consoles, chega a ser absurdo, agora é torcer pro jogo rodar liso.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.856
Reações
6.238
Pontos
1.069
Vou de mídia física mesmo. Mas antes, esperar pelos reviews

Como imagino que os reviews nao vao ser tao bons assim, provavelmente uma média 75, o preço deve cair rápido tb
 

-Riku-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.042
Reações
27.190
Pontos
1.104
Não faço pré order de jogos assim, m9 foi o primeiro e último
Após sair o jogo eu comprarei se não vier cheio de bugs e etc
 
Mensagens
5.570
Reações
2.240
Pontos
449
Finalmente alguem com o mesmo pensamento que eu. Galera chorando pq não é 60fps, mas na época do ps1 e ps2 jogavam nesse fps e nao reclamavam. Até PS3 e Xbox360 tem altos jogos em 30 fps.

A moda agora é reclamar, inves de jogar, ta loco.
SOTN no PS1 roda a 60 e no saturn 60 com quedas... se querem saber como seria, é só jogar Los e DK Returns e vejam que é uma m****, não tentem se enganar senhores. Imagine só enfrentar o NK Grimn ou fazer path of pain no Hollow Knight rodando na metade dos quadros seria insano, cara não da. Da uma repaginada melhor ai no baú histórico de vcs, e vejam que mesmo nos 16/32 bits jogos de plataforma 2d a 30 quadros não era comum não champs, manda a lista ai pra eu ver, os poucos que tiver é jogo b*sta na lata, certeza :kkk

Dessa vez não tem como sustentar, eu tenho switch mas pagar mais caro pra jogar desse jeito vou de ps4 e meus olhos agradecem, até pq jogar na metade dos quadros cansa mais a visão já que está forçando (vão falar que estou velho e dane-se, mas isso é lição de casa não preciso nem falar neh acho que todo mundo sabe disso) e o natural é vc cansar mais rápido, justo inverso do que queria, já que a vers portátil seria ideal pra dissecar essa belezinha, mas a miseráveis 30 quadros trairei o movimento e darei meu dinheiro a mãe sony :kcaro se eles pelo menos dessem certeza que um patch pra rodar a 60 é questão de tempo, mas ficar só na expectativa não rola.
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.420
Pontos
453
É jogo de nicho, não é do tipo que vende milhões.
Por isso acho que o preço não cai tão cedo.
Para o preço cair abruptamente só se o jogo for uma bomba igual o Mighty n°9, mas não creio que seja o caso.

E se tiver notas altas, igual Monster Boy, não baixa tão cedo, quando tiver promoção é de 20% e olha lá.
 

Sagrath

Habitué da casa
Mensagens
249
Reações
319
Pontos
98
manda a lista ai pra eu ver, os poucos que tiver é jogo b*sta na lata, certeza :kkk

Nem vou perder meu tempo alimentando flame por que honestamente "champz", eu nao me limitei a falar apenas de Castlevania, ou Los e DK Return. Eu apenas citei "época do ps1 e ps2 jogavam nesse fps e nao reclamavam". E bom, se você acha que jogos a 30fps é jogo "b*sta (macaquinho dando risada)" então você somente confirma o que eu disse:

"A moda agora é reclamar, inves de jogar, ta loco."

Cheers
 

Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.086
Reações
13.438
Pontos
659
Nem vou perder meu tempo alimentando flame por que honestamente "champz", eu nao me limitei a falar apenas de Castlevania, ou Los e DK Return. Eu apenas citei "época do ps1 e ps2 jogavam nesse fps e nao reclamavam". E bom, se você acha que jogos a 30fps é jogo "b*sta (macaquinho dando risada)" então você somente confirma o que eu disse:

"A moda agora é reclamar, inves de jogar, ta loco."

Cheers
Não é porque não reclamavam que era bom.
 

Sagrath

Habitué da casa
Mensagens
249
Reações
319
Pontos
98
Não é porque não reclamavam que era bom.
Mas "bom" é algo relativo que vai do gosto de cada um. Você pode dizer que certo game é bom, e eu acho ruim. O problema é essa mania de reclamar que tomou conta da galera: "afff jogo a 30fps com 720p não presta". O jogo nem saiu, galera mal viu um video teaser e ja ta la "xingando muito no twiter".

Isso pra mim, sempre vai ser "a moda agora é reclamar, inves de jogar"

Quando eu tinha PS1 eu nao ficava preocupado se o jogo tinha 78fps com resolução de 854p, queria saber se era algo do meu agrado. E hoje que tenho Xbox One, continuo não ligando que Quantum Break tenha resolução de 720p com 30fps. Eu gosto do jogo e minha opinião sempre vai ser "O jogo é bom".

Cheers
 

marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.377
Reações
2.846
Pontos
694
Mas "bom" é algo relativo que vai do gosto de cada um. Você pode dizer que certo game é bom, e eu acho ruim. O problema é essa mania de reclamar que tomou conta da galera: "afff jogo a 30fps com 720p não presta". O jogo nem saiu, galera mal viu um video teaser e ja ta la "xingando muito no twiter".

Isso pra mim, sempre vai ser "a moda agora é reclamar, inves de jogar"

Quando eu tinha PS1 eu nao ficava preocupado se o jogo tinha 78fps com resolução de 854p, queria saber se era algo do meu agrado. E hoje que tenho Xbox One, continuo não ligando que Quantum Break tenha resolução de 720p com 30fps. Eu gosto do jogo e minha opinião sempre vai ser "O jogo é bom".

Cheers
Cara, a questão é que jogo sidescroller de plataforma os 60 fps sempre foram padrão. Lembro que na época dos 16 bits era comum ports para ms dos com fps inferior e a maioria era uma m****, a experiência muda muito.
 

Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.086
Reações
13.438
Pontos
659
Mas "bom" é algo relativo que vai do gosto de cada um. Você pode dizer que certo game é bom, e eu acho ruim. O problema é essa mania de reclamar que tomou conta da galera: "afff jogo a 30fps com 720p não presta". O jogo nem saiu, galera mal viu um video teaser e ja ta la "xingando muito no twiter".

Isso pra mim, sempre vai ser "a moda agora é reclamar, inves de jogar"

Quando eu tinha PS1 eu nao ficava preocupado se o jogo tinha 78fps com resolução de 854p, queria saber se era algo do meu agrado. E hoje que tenho Xbox One, continuo não ligando que Quantum Break tenha resolução de 720p com 30fps. Eu gosto do jogo e minha opinião sempre vai ser "O jogo é bom".

Cheers
Não me referi ao jogo ser bom ou ruim, mas sim jogar a 10/15 fps como acontecia em alguns jogos de PS1.
Por exemplo, Silent Hill tinha um framerate péssimo, seria bem melhor se chegasse a pelo menos 30 estáveis, é um jogo bom com performance terrível. Se tivesse performance melhor seria ainda melhor.
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Época 2D nos 16-bits, talvez com exceção de Dracula X de SNES sempre foram 60fps.
Symphony nos 32-bits tinha slowdown, mas a técnica de interpolação e como os frames funcionam no 2D garante muito mais fluidez. Só por isso já perde pro original. Pode ser mimimi, mas venderam o peixe de que fariam um masterpiece nos moldes de SotN e o game vai comprovar o quanto Iga é xalalá nisso. É somente um diretor, não foi o responsável pela maestria de SotN e ele mesmo diz isso, só a fanboiada continua negando e endeusando o maluco.
 

marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.377
Reações
2.846
Pontos
694
Época 2D nos 16-bits, talvez com exceção de Dracula X de SNES sempre foram 60fps.
Symphony nos 32-bits tinha slowdown, mas a técnica de interpolação e como os frames funcionam no 2D garante muito mais fluidez. Só por isso já perde pro original. Pode ser mimimi, mas venderam o peixe de que fariam um masterpiece nos moldes de SotN e o game vai comprovar o quanto Iga é xalalá nisso. É somente um diretor, não foi o responsável pela maestria de SotN e ele mesmo diz isso, só a fanboiada continua negando e endeusando o maluco.
Dracula X também roda em 60 fps. A movimentação do personagem que é meio travada por ter poucos quadros de animação.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.510
Reações
34.647
Pontos
1.354
Lockar em 30 FPS é fazer um port mais rápido. Provavelmente deve ter momentos que roda a 60fps, outros com quedas próximas de 30fps, e assim vai... O problema de qualquer performance não é o framerate em si (Obviamente que 60fps fica mais fluído, não quero nem questionar isso), mas sim que são as quedas que mais são perceptíveis durante o gameplay. Por isso que um monte de jogo de console é lockado em 30fps...

Ficar escavando bits pra melhorar performance leva muito tempo, principalmente se o port de determinada plataforma não começou desde o início. As vezes tem que mudar toda a estruturação do jogo por conta de uma única plataforma num período que levaria meses, tendo que adiar ainda mais (E as contas continuam chegando pra pagar). A solução mais rápida é diminuir uns filtros aqui, a resolução ali e lockar o FPS pra não sentir os drops. E mesmo esse processo leva MUITO tempo.

E também não é só setar no modo "low" e f**a-se. É muito mais complexo do que simplesmente isso. Modelos, estruturação, texturas, efeitos, código, gameplay, processamento de aúdio, fidelidade gráfica que é uma parte fundamental da experiencia... Ter que mudar completamente todos os elementos simplesmente não é algo viável.

Mas enfim, dos males, o menor. O jogo não é fast paced e não tem um gameplay preciso pra DEMANDAR 60fps.

-

PS. Achei o preço salgado, até mesmo no PC.
68 reais é caro no pc?
Até eu que não iria comprar esse jogo no momento, agora eu vou de TÃO BARATO XD
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.656
Reações
52.579
Pontos
2.082
68 reais é caro no pc?
Até eu que não iria comprar esse jogo no momento, agora eu vou de TÃO BARATO XD
O padrão de jogo indie mais caprichado é até uns 50 reais estourando na Steam.

68 pila já é considerado AA. Mais de 120 é os AAAs.

Hollow Knight que é Hollow Knight custou uns 30 conto.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.510
Reações
34.647
Pontos
1.354
O padrão de jogo indie mais caprichado é até uns 50 reais estourando na Steam.

68 pila já é considerado AA. Mais de 120 é os AAAs.

Hollow Knight que é Hollow Knight custou uns 30 conto.
Eu olho pra qualidade do jogo + gameplay, não ligo por ser indie.
Por essa base que tiro o quanto vale um jogo pra mim. Se ele fosse 80, já consideraria caro.
 
Mensagens
5.570
Reações
2.240
Pontos
449
Nem vou perder meu tempo alimentando flame por que honestamente "champz", eu nao me limitei a falar apenas de Castlevania, ou Los e DK Return. Eu apenas citei "época do ps1 e ps2 jogavam nesse fps e nao reclamavam". E bom, se você acha que jogos a 30fps é jogo "b*sta (macaquinho dando risada)" então você somente confirma o que eu disse:

"A moda agora é reclamar, inves de jogar, ta loco."

Cheers
Que flame? Tudo é flame agora, falar a verdade é flame? Agora dois erros que vc cometeu foi dizer que não se limitou a falar de metroidvanias, e bloodstained é o que? Usar jogos desse estilo sim seria a melhor comparação possível. Outra coisa, disseram que o jogo não vai exigir respostas rápidas do jogador hehehe, quem disse isso? Já jogaram o jogo até o final, chegaram nas partes que exigem pra poder opinar assim, quando comecei hollow também não achava que o jogo iria exigir de mim e quantas x não morri por detalhes, milímetros... se tivesse a 30 teria morrido muito mais ou ficado frustrado e desistido, então esse argumento do jogo não exigir do jogador ainda não é possível sustentar. E eu não disse que jogos a 30 quadros são uma b*sta, eu disse que a escolha de 30 quadros em jogos plataforma 2d nesse estilo metroidvania, megaman, shovel e etc não rola, o jogo pode até continuar sendo bom mas a jogabilidade vai lá pra baixo.
E até aqui não disse nenhuma mentira, estamos falando dos aspectos técnicos do jogo,. e todos sabem que o SW aguenta os 60 nesse jogo e que foi decisão lockar em 30 só pro port ficar pronto n sei porque ficou ofendido, quando coloquei "macaquinhos dando risada" nem foi pra vc, estava rindo por pagar mais caro pra jogar em config inferior.

E até agora não vi a lista com esse monte de jogos plataforma 2d a 30 quadros das gen passadas, solta ai pra galera dar uma analisada, sai uma lista com pelo menos 10? Nunca vi isso, é regra, e em via de regra jogos de luta e jogo plataforma a escolha da qualidade visual é definira em cima do framerate, em gêneros que não precisam de tempo de resposta pode ser o contrário disso, sempre foi assim.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo