O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Bloodstained: Ritual of the Night [sucessor de Castlevania de Koji Igarashi]

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.771
Pontos
753
Versão do Nintendo Switch vendeu mais que o PS4+ONE combinado nos Reino Unido(isso porque eles tiveram 1 semana a mais), quem diria que havia pessoas que curtem Castlevania querendo jogar num console Nintendo..que coisa, bom isso explica porque a equipe devem está correndo pra resolver a versão do Switch o quanto antes

(para efeitos de userbase, existe 14 milhões de PS4ONE no Reino Unido, e 2 milhões de Switch por lá)


Mas, a maior parte dos Castlevanias foi lançada exatamente em Nes, GBA, DS. Ou seja, sempre foi forte com a fan base da Nintendo.
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.803
Reações
4.476
Pontos
1.269
Ajuda aqui!

Tô com 81% do mapa completo, já tenho até a habilidade "inverter" e de se transportar pela luz, oque permite que eu alcance qualquer área do jogo, mas não sei oque tenho que fazer agora. [\SPOILER]
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.772
Reações
40.753
Pontos
1.053
Devidamente terminado com 100% em tudo o que era possível.
Excelente jogo, adorei cada segundo dele.

MGZkZ2V.jpg
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Ajuda aqui!

Tô com 81% do mapa completo, já tenho até a habilidade "inverter" e de se transportar pela luz, oque permite que eu alcance qualquer área do jogo, mas não sei oque tenho que fazer agora. [\SPOILER]

Já pegou a Armadura que permite a Mirian não tomar dano nas armadilhas perfurantes?, Só com essa Armadura pra vc chegar em certos lugares.
 


Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Não sei como chegar nesses lugares...

Pegou a espada do Zangetsu? dai vai no Gebel e lute com ele até a lua ficar vermelha dai vc com a espada do Zanngetsu corta a lua...depois vai no Garden of Silence e corte a lua vermelha que tem nessa parte do game dai vc acessa o Den of Behemoths pra fazer o final verdadeiro.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Minhas considerações:

Positivo:
  • Grata surpresa, estava esperando um jogo medíocre, e entregaram um jogo OK no geral.
  • OST sensacional.
  • MUITO conteúdo.
  • Gameplay muito fluido.
  • Level Design e mapa do castelo sensacional.
  • Profundidade em sistemas do jogo se for do interesse do jogador, e também da pra jogar numa boa pra quem quiser ignorar.
  • Poucos personagens, mas bons personagens.
Negativo:
  • Visualmente o jogo é bem feio no geral. Tirando o Jardim e a área de baixo d'agua que conseguem entregar algo decente, o resto do jogo consegue ser bem RUIM.
  • Falta de polimento em muitos aspectos do jogo, e sem feedback de nenhum tipo.
  • Bosses desinteressantes.
  • Balanceamento em alguns pontos é zoado. Hit Box, behaviors, equilíbrio entre ataques...
  • No end game achei os saves e warps deveras mal posicionados.
  • Apesar de bons personagens, a história é bem irrelevante.
  • Levemente decepcionado como foi pouco explorado algumas habilidades (Detalhe em spoiler).
  • Alguns momentos são impossíveis de saber qual o próximo local pra ir (Detalhe no Spoiler).
A decepção quanto as skills é pela grande maioria delas., Quando peguei o inverse pensei "NOSSA ISSO MUDA COMPLETAMENTE TUDO", mas não muda nada basicamente
O teleporte é usado em uns 2 lugares apenas e o ricochet deve ter meia duzia de área que precisa utilizar...

E sobre os locais impossíveis de saber: Depois que tu pega o inverse, o jogo em nenhum momento deu dica que precisava ir na torre do dragão e inverter numa área em especifico, sério, WTF. Como eu iria saber isso?
Teve outros momentos, mas não estou lembrando agora, se lembrar, edito o post.

É isso. Entendo que o jogo é sensacional pra quem considera SOTN um dos melhores jogos de todos os tempos, mas como não é meu caso, achei um jogo bacana. Se fosse pra dar uma nota, daria um 7.
Não acho que vale o preço cobrado.

Na minha opinião não está nem a par do SOTN.

Pra um jogo que focado em combate a curta distância acho que faltou uma série de movimentos. O combate no mais das vezes se resume a atacar e esquivar pra trás, ou então pular e atacar pelas costas.

Quando se joga um Mega Man, por exemplo, vai funcionar você ter como movimento apenas pulo e dash porque você ataca à distância. Logo você pode se movimentar mais pela arena de batalha ao mesmo tempo em que você ataca, pois está lançando projéteis. Isso dá mais possibilidades para os designers que podem criar toda uma dinâmica de desafios nessas arenas.

Quando o jogo te obriga a se aproximar para atacar, e pior, te obriga a fazer isso muitas vezes, porque o HP dos bosses é gigantesco em alguns casos, você é obrigado a ficar sempre próximo e você só tendo uma esquiva para trás, que é sempre pra trás, não tem como direcioná-la, e o pulo, então vai ser isso que você vai fazer. Atacar o máximo que puder até que o inimigo esteja próximo de te atacar, e aí ou você recua e vai pra trás, ou então pula para pegá-lo pelas costas.

Mesmo em situações de combate meele em Dark Souls (sei que é um jogo 3d, mas só para dar um exemplo), você tem janelas curtas pra se aproximar e dar um único ataque, as vezes dois. Mas o combate é muito mais ditado pela defesa do que pelo ataque. É difícil se aproximar para conseguir um mero ataque e por ser assim, cada ataque gera uma sensação de satisfação no jogador. Como em Bloodstained são necessários vários ataques para matar um chefe, nenhum deles parece isoladamente ter algum efeito, nenhum tem um peso sequer, os inimigos continuam ali em pé como se não sofressem nada.

Então vira isso, você lá perto atacando o mais rápido que pode até que o inimigo faça algum movimento e então você esquiva ou pula.

Eu cheguei a jogar o Valdis Story um tempo atrás, não fui muito para frente e não tenho lá muitas memórias. Devo ter enfrentado 2 ou 3 chefes e parado. Mas pelo que joguei o combate, principalmente contra chefes, parecia muito mais satisfatório.

Parece que falta uma coisa em Bloodstained. Um combate satisfatório é propiciado colocando o jogador em uma situação de risco ao qual ele tem que tomar uma decisão correta em uma janela curta fazendo algum movimento que exija alguma habilidade. Eu não consigo ver esse momento em Bloodstained, essa esquivinha pra trás não gera essa sensação, como as janelas para ir lá e atacar são amplas, igualmente nenhum ataque parece satisfatório. No mais das vezes é apenas um combate cansativo em que você se cansa de tanto fazer os mesmos movimentos e fica parecendo que os chefes querem te matar pelo cansaço.

Então com esse combate não satisfatório e com os itens e habilidades que não tem lá muita aplicabilidade, assim como você não consigo ver nada de mais em Bloodstained. E soma o fato de ter uma produção medíocre, em que sequer usaram uma fonte diferente de Arial para os diálogos, parecendo que usaram o Word sem sequer cuidar da formatação e tabulação das páginas, parece um grande desleixo. Como alguém colocou lá no Steam, durante os diálogos poderia ao menos os personagens moverem mais do apenas a boca, não tem trejeitos, não tem hexis corporal.

Eu sinceramente não sei o que estão vendo de mais nesse jogo.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.509
Pontos
2.082
Na minha opinião não está nem a par do SOTN.

Pra um jogo que focado em combate a curta distância acho que faltou uma série de movimentos. O combate no mais das vezes se resume a atacar e esquivar pra trás, ou então pular e atacar pelas costas.

Quando se joga um Mega Man, por exemplo, vai funcionar você ter como movimento apenas pulo e dash porque você ataca à distância. Logo você pode se movimentar mais pela arena de batalha ao mesmo tempo em que você ataca, pois está lançando projéteis. Isso dá mais possibilidades para os designers que podem criar toda uma dinâmica de desafios nessas arenas.

Quando o jogo te obriga a se aproximar para atacar, e pior, te obriga a fazer isso muitas vezes, porque o HP dos bosses é gigantesco em alguns casos, você é obrigado a ficar sempre próximo e você só tendo uma esquiva para trás, que é sempre pra trás, não tem como direcioná-la, e o pulo, então vai ser isso que você vai fazer. Atacar o máximo que puder até que o inimigo esteja próximo de te atacar, e aí ou você recua e vai pra trás, ou então pula para pegá-lo pelas costas.

Mesmo em situações de combate meele em Dark Souls (sei que é um jogo 3d, mas só para dar um exemplo), você tem janelas curtas pra se aproximar e dar um único ataque, as vezes dois. Mas o combate é muito mais ditado pela defesa do que pelo ataque. É difícil se aproximar para conseguir um mero ataque e por ser assim, cada ataque gera uma sensação de satisfação no jogador. Como em Bloodstained são necessários vários ataques para matar um chefe, nenhum deles parece isoladamente ter algum efeito, nenhum tem um peso sequer, os inimigos continuam ali em pé como se não sofressem nada.

Então vira isso, você lá perto atacando o mais rápido que pode até que o inimigo faça algum movimento e então você esquiva ou pula.

Eu cheguei a jogar o Valdis Story um tempo atrás, não fui muito para frente e não tenho lá muitas memórias. Devo ter enfrentado 2 ou 3 chefes e parado. Mas pelo que joguei o combate, principalmente contra chefes, parecia muito mais satisfatório.

Parece que falta uma coisa em Bloodstained. Um combate satisfatório é propiciado colocando o jogador em uma situação de risco ao qual ele tem que tomar uma decisão correta em uma janela curta fazendo algum movimento que exija alguma habilidade. Eu não consigo ver esse momento em Bloodstained, essa esquivinha pra trás não gera essa sensação, como as janelas para ir lá e atacar são amplas, igualmente nenhum ataque parece satisfatório. No mais das vezes é apenas um combate cansativo em que você se cansa de tanto fazer os mesmos movimentos e fica parecendo que os chefes querem te matar pelo cansaço.

Então com esse combate não satisfatório e com os itens e habilidades que não tem lá muita aplicabilidade, assim como você não consigo ver nada de mais em Bloodstained. E soma o fato de ter uma produção medíocre, em que sequer usaram uma fonte diferente de Arial para os diálogos, parecendo que usaram o Word sem sequer cuidar da formatação e tabulação das páginas, parece um grande desleixo. Como alguém colocou lá no Steam, durante os diálogos poderia ao menos os personagens moverem mais do apenas a boca, não tem trejeitos, não tem hexis corporal.

Eu sinceramente não sei o que estão vendo de mais nesse jogo.
Não me aprofundei muito aqui no tópico pois parecia que era único que não estava amando o jogo.

O behavior dos inimigos é completamente zoado. Até não teria problema se o jogo usasse mais feedback... O inimigo resolve fazer certa coisa do nada, sem padrão e sem antecipação. Muito, muito zoado. E é erro bobo de falta de polimento apenas.

Os bosses então nem se fala. Dificuldade artificial completamente. Mete um HP gigante, repete os mesmos problemas de inimigos comuns e f**a-se.
Ajudaria se os bosses necessitassem de gimmicks ou das skills adquiridas durante o jogo para derrota-los, o que não é o caso.

Outra coisa é como as habilidades são inúteis. Uma das coisas mais legais de metroidvanias é como o mapa altera quando se pega novas habilidades.. E no Bloodstained tem algumas habilidades que poderiam realmente mudar o jogo, como o Inverse e o Teleport e são mal utilizadas pra caramba. E o pior é que o level design do mapa é um dos acertos do Bloodstained, mas ao mesmo tempo, consegue gerar essa decepção.

Além disso, o que me incomodou bastante é apresentação do jogo no geral. O jogo é muito feio, ponto. E não é por conta de falta de conhecimento técnico dos devs, mas sim que escolheram seguir esse caminho mesmo. Arte de mal gosto, Visual ruim, animações fracas, efeitos simplórios, falta de feedback... E a lista só aumenta se entrar em detalhe.

Sinceramente, eu acho que o pessoal ta usando o óculos da nostalgia pra falar de Bloodstained.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.771
Pontos
753
Na minha opinião, é o melhor jogo do ano até o momento. Não é perfeito, mas tem méritos. Esquema de criar itens, por exemplo, foi algo que gostei.
Se Bloodstained é "medíocre", Castlevanias antigos são também, seguindo esta lógica. O que discordo.
Bloodstained é o melhor "Castlevania" dos últimos tempos, mesmo não levando este nome.

Ajuda aqui!

Tô com 81% do mapa completo, já tenho até a habilidade "inverter" e de se transportar pela luz, oque permite que eu alcance qualquer área do jogo, mas não sei oque tenho que fazer agora. [\SPOILER]
Tu tem de usar a armadura para acessar a parte de cima da torre (área Entrance), usando a habilidade de arrastar coisas para arrastar aquela armadilha, não sei se chegou neste local.
 

Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.281
Reações
5.438
Pontos
453
Na minha opinião não está nem a par do SOTN.

Pra um jogo que focado em combate a curta distância acho que faltou uma série de movimentos. O combate no mais das vezes se resume a atacar e esquivar pra trás, ou então pular e atacar pelas costas.

Quando se joga um Mega Man, por exemplo, vai funcionar você ter como movimento apenas pulo e dash porque você ataca à distância. Logo você pode se movimentar mais pela arena de batalha ao mesmo tempo em que você ataca, pois está lançando projéteis. Isso dá mais possibilidades para os designers que podem criar toda uma dinâmica de desafios nessas arenas.

Quando o jogo te obriga a se aproximar para atacar, e pior, te obriga a fazer isso muitas vezes, porque o HP dos bosses é gigantesco em alguns casos, você é obrigado a ficar sempre próximo e você só tendo uma esquiva para trás, que é sempre pra trás, não tem como direcioná-la, e o pulo, então vai ser isso que você vai fazer. Atacar o máximo que puder até que o inimigo esteja próximo de te atacar, e aí ou você recua e vai pra trás, ou então pula para pegá-lo pelas costas.

Mesmo em situações de combate meele em Dark Souls (sei que é um jogo 3d, mas só para dar um exemplo), você tem janelas curtas pra se aproximar e dar um único ataque, as vezes dois. Mas o combate é muito mais ditado pela defesa do que pelo ataque. É difícil se aproximar para conseguir um mero ataque e por ser assim, cada ataque gera uma sensação de satisfação no jogador. Como em Bloodstained são necessários vários ataques para matar um chefe, nenhum deles parece isoladamente ter algum efeito, nenhum tem um peso sequer, os inimigos continuam ali em pé como se não sofressem nada.

Então vira isso, você lá perto atacando o mais rápido que pode até que o inimigo faça algum movimento e então você esquiva ou pula.

Eu cheguei a jogar o Valdis Story um tempo atrás, não fui muito para frente e não tenho lá muitas memórias. Devo ter enfrentado 2 ou 3 chefes e parado. Mas pelo que joguei o combate, principalmente contra chefes, parecia muito mais satisfatório.

Parece que falta uma coisa em Bloodstained. Um combate satisfatório é propiciado colocando o jogador em uma situação de risco ao qual ele tem que tomar uma decisão correta em uma janela curta fazendo algum movimento que exija alguma habilidade. Eu não consigo ver esse momento em Bloodstained, essa esquivinha pra trás não gera essa sensação, como as janelas para ir lá e atacar são amplas, igualmente nenhum ataque parece satisfatório. No mais das vezes é apenas um combate cansativo em que você se cansa de tanto fazer os mesmos movimentos e fica parecendo que os chefes querem te matar pelo cansaço.

Então com esse combate não satisfatório e com os itens e habilidades que não tem lá muita aplicabilidade, assim como você não consigo ver nada de mais em Bloodstained. E soma o fato de ter uma produção medíocre, em que sequer usaram uma fonte diferente de Arial para os diálogos, parecendo que usaram o Word sem sequer cuidar da formatação e tabulação das páginas, parece um grande desleixo. Como alguém colocou lá no Steam, durante os diálogos poderia ao menos os personagens moverem mais do apenas a boca, não tem trejeitos, não tem hexis corporal.

Eu sinceramente não sei o que estão vendo de mais nesse jogo.
Entendo, só achei estranho vc começar a sua critica dizendo que o jogo não está a par de SOTN e depois suas principais criticas é em relação ao combate que são muito similiares a de SOTN.
Acho que vai de gosto, vc prefere um combate mais Dark Souls. Já eu não curto muito o combate de Dark Souls. É tipo um jogo indie que comprei faz um tempo chamado 'Slain: Back From Hell', me parecia um jogo estilo Castlevania, mas ao jogar, vi que era tipo Dark Souls 2D, com um combate bem maçante. Pra mim foi uma decepção.

Bloodstained é um Igavania por excelencia. Eu to jogando a versão do Switch, que é super tosca tecnicamente, e to curtindo muito. O jogo é muito estimulante, a ultima vez que um jogo me prendeu tanto foi com Zelda BOTW.
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.555
Reações
4.723
Pontos
1.319
nunca vi tanta besteira sobre o gameplay do jogo
reclamando de hitbox , design de fases, etc etc

o jogo e uma evolucao dos sistemas do jogo do Iga inclusive no que tange colisao

criticar essas coisas nao tem sentido, vc coloca CVSOTN junto que e menos evoluido ainda

vc pega um chefe como a vampira que da habilidade de sugar sangue e compara com os chefes do CVSOTN
e muito mais planeado AQUI, com padroes de combate e estrategia para vencer do que CVSOTN que vai mais na marra mesmo como era muitos chefes da era 16 bits

Order of Ecclesia ja nao, e bem evoluido, vc ve que eve planejamento bem mais profundo nos padroes de ataque , e estrategias para vencer, natural, CVSOTn e de 97
Order e de 2011 e Bloodstained mantem essa evolucao

e ate humilhante para CVSOTN
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Eu concordo....não entendo como podem falar mal de Bloodstained e enaltecer SOTN, pra mim ambos estão no mesmo nivel, com vantagens e desvantagens entre ambos mas no geral dois excelentes games.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
nunca vi tanta besteira sobre o gameplay do jogo
reclamando de hitbox , design de fases, etc etc

o jogo e uma evolucao dos sistemas do jogo do Iga inclusive no que tange colisao

criticar essas coisas nao tem sentido, vc coloca CVSOTN junto que e menos evoluido ainda

vc pega um chefe como a vampira que da habilidade de sugar sangue e compara com os chefes do CVSOTN
e muito mais planeado AQUI, com padroes de combate e estrategia para vencer do que CVSOTN que vai mais na marra mesmo como era muitos chefes da era 16 bits

Order of Ecclesia ja nao, e bem evoluido, vc ve que eve planejamento bem mais profundo nos padroes de ataque , e estrategias para vencer, natural, CVSOTn e de 97
Order e de 2011 e Bloodstained mantem essa evolucao

e ate humilhante para CVSOTN



Que estratégia tem nisso aqui? Quando ela te ataca de frente, seja com esse guarda-chuva, seja simplesmente indo pra frente e encostando em você, é só usar a esquiva, quando usa os outros ataques é só pular e atacar ela pelas costas.

Só é uma batalha longa que como coloquei acima quer vencer o jogador pelo cansaço.
 

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389


Que estratégia tem nisso aqui? Quando ela te ataca de frente, seja com esse guarda-chuva, seja simplesmente indo pra frente e encostando em você, é só usar a esquiva, quando usa os outros ataques é só pular e atacar ela pelas costas.

Só é uma batalha longa que como coloquei acima quer vencer o jogador pelo cansaço.


Bem isso mesmo, é bem simples, o que dificulta é que ela pode recurar HP e o movimento dela que não tem como prever que ela do nada dá um pulo pra trás ou corre pra frente, e quando te atinge o dano é grande.. é meio roubado por conta disso.. nas lutas que tive com ela, tomei mais dano de colisão com ela do que dos golpes...

Mas não tem estratégia muito elaborada mesmo... é ficar dando dano nela por trás, ela virou, pula ela e continua no dano por trás, e fica assim até o final...
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.555
Reações
4.723
Pontos
1.319


Que estratégia tem nisso aqui? Quando ela te ataca de frente, seja com esse guarda-chuva, seja simplesmente indo pra frente e encostando em você, é só usar a esquiva, quando usa os outros ataques é só pular e atacar ela pelas costas.

Só é uma batalha longa que como coloquei acima quer vencer o jogador pelo cansaço.


mais do que costuma ter os inimigos de CVSOTN

tem uns 5/6 padroes de ataque
dai fica referente como desviar / agir contra eles

qtos vc acha que tem outros jogos do mesmo genero ?

que pergunta jesus
cada padrao tem a distancia/ momento correto para fazer

isso se aplica a QUALQUER JOGO

os chefes de Dark souls ouy Bloodborne devem ter uns 8 padroes mais ou menos, claro que a orientacao num espaco 3d e mais complexo que um jogo 2d, mas isso e praxe.
 

Insatisfeito123

Veterano
Mensagens
723
Reações
878
Pontos
128
Alguém sabe onde posso conseguir a mídia física de PS4? Estou procurando, mas está complicado achar. Quem souber dá um help.
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.555
Reações
4.723
Pontos
1.319
Eu concordo....não entendo como podem falar mal de Bloodstained e enaltecer SOTN, pra mim ambos estão no mesmo nivel, com vantagens e desvantagens entre ambos mas no geral dois excelentes games.
é nego querendo aparecer e querendo dar uma de sabichao e bostejando
so isso


tem coisas sim que CV SOTN e superior numa comparacao direta, mas gameplay nao é uma delas, pelo menos nessas questoes de hitbox , colisao, padroes de ataque de chefes / estretegias para vence-los


Bloodstained esta muito mais a par com os CV posteriores que sao bem mais evoluidos que o CVSOTN

CVSOTN tem uma trilha melhor, mais diversificada, mais criativa
tem arte superior (e nisso ninguem na serie bateu ele depois)

o level design é tao bom qto, mas BS parece que xerocou a disposicao de cenarios , ate a livraria com vendedor com buraco tem, a fase de agua na parte debaixo, etc

mas isso nao importa, foram 2 decadas ate sair um CV 2d em consoles

foi lindo
 

Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.281
Reações
5.438
Pontos
453
Essa critica sobre os chefes de Bloodstained pode ser pertinente. Se bem que o unico jogo dessa geração que eu consigo lembrar que tem chefes REALMENTE bem elaborados é Mario Odyssey.

é nego querendo aparecer e querendo dar uma de sabichao e bostejando
so isso


tem coisas sim que CV SOTN e superior numa comparacao direta, mas gameplay nao é uma delas, pelo menos nessas questoes de hitbox , colisao, padroes de ataque de chefes / estretegias para vence-los


Bloodstained esta muito mais a par com os CV posteriores que sao bem mais evoluidos que o CVSOTN

CVSOTN tem uma trilha melhor, mais diversificada, mais criativa
tem arte superior (e nisso ninguem na serie bateu ele depois)

o level design é tao bom qto, mas BS parece que xerocou a disposicao de cenarios , ate a livraria com vendedor com buraco tem, a fase de agua na parte debaixo, etc

mas isso nao importa, foram 2 decadas ate sair um CV 2d em consoles

foi lindo
SOTN é artísticamente imbatível mesmo. Desde a musica até os sprites detalhados e a arquitetura gótica. Difícil superar.

Sobre a livraria, acho que ta mais pra uma referência mesmo.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.047
Reações
15.186
Pontos
1.664
é nego querendo aparecer e querendo dar uma de sabichao e bostejando
so isso


tem coisas sim que CV SOTN e superior numa comparacao direta, mas gameplay nao é uma delas, pelo menos nessas questoes de hitbox , colisao, padroes de ataque de chefes / estretegias para vence-los


Bloodstained esta muito mais a par com os CV posteriores que sao bem mais evoluidos que o CVSOTN

CVSOTN tem uma trilha melhor, mais diversificada, mais criativa
tem arte superior (e nisso ninguem na serie bateu ele depois)

o level design é tao bom qto, mas BS parece que xerocou a disposicao de cenarios , ate a livraria com vendedor com buraco tem, a fase de agua na parte debaixo, etc

mas isso nao importa, foram 2 decadas ate sair um CV 2d em consoles

foi lindo

Desde os tempos de players eu tenho uma certa dificuldade em ter opiniões de acordo com as suas (era o keitaro lá)

Mais de uma década depois, posso dizer que concordo com tudo que vc disse num post LoL
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.343
Reações
11.739
Pontos
1.614
Peguei esse jogo por 60 na nuuvem pra fechar os 120 pra aplicar o cupom de desconto de 16% e sinceramente, me surpreendi e muito, o jogo tem o feeling dos Castlevanias pós SOFN, é muito gostoso explorar o castelo, os shards são muito bacanas, movimentação gostosa e fluída, level design bacana (minha parte favorita até o momento é o relógio), até as side quests não destraem, por todos os problemas de produção achei que seria um mighty n9, mas o Iga acertou em cheio, já estou ansioso pro próximo projeto dele.

Enviado de meu SM-N950U1 usando o Tapatalk
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.479
Pontos
1.064
17 horas, 63%, depois do SOTN joguei todos do GBA e NDS, quando chegou ROTN, putz, é o que mais se aproxima mesmo da obra prima dos 32 bits do PS1/Saturno. Nada a reclamar e tô adorando como o jogo é longo pra vasculhar tudo.

Pra mim ROTN fica em terceiro lugar na "série", só perde pra SOTN e Rondo of Blood (outra obra prima).
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.693
Reações
107.082
Pontos
1.003
Bloodstained de Switch vendeu o dobro de cópias de Xbox One e PS4 juntos

A versão de Nintendo Switch de Bloodstained: Ritual of the Night foi lançada na semana passada e, aparentemente, está bem em alta entre os consumidores do Reino Unido, já que a edição de Switch teve na primeira semana o dobro de cópias vendidas em relação às versões de Xbox One e PlayStation 4 juntas.

Os dados levam em conta somente as vendas físicas e da semana de estreia. Como a versão de Switch saiu uma semana depois das edições de PC, Xbox One e PS4, ela estaria em desvantagem de tempo. Entretanto, parece que isso não será problema.



A escolha de plataforma parece ser por conta da portabilidade do Switch, que combina bem com o gênero, já que a edição do console de Nintendo teve problemas sérios no lançamento, como diversos bugs que causavam crash no jogo, visual com downgrade e performance em 30 fps.

Bloodstained: Ritual of the Night já está disponível para Xbox One, PS4, PC e Nintendo Switch.


Fonte
==================================================================================================
 

krueger01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.293
Reações
3.115
Pontos
974
Finalmente consegui terminar!
100% do mapa e de quase tudo, só está me faltando as técnicas!

JOGAÇO!!!!

Mas tenho uma crítica!
Me corrijam se eu estiver errado, mas para conseguir a habilidade de andar embaixo da água, é necessário adquirir a habilidade "jato de água" e prosseguir por baixo da água até alcançar a próxima fase. Edit: Achei vacilo! Fiquei rodando o mapa um tempão procurando como afundar na água, só para depois conseguir na base do "jato de água"... :kzangado

Achei fantásticas as as referências do O.D e do "Espectro"!
E são muitas técnicas, muitas combinações, é muito difícil dominar o jogo como um todo!:kwow
O jogo é grande e bonito, mas depois que se termina fica o gostinho de quero mais!:ksnif

Que venha Bloodstained 2 ou a Konami contrate o IGA para fazer o Castlevania passado em 1999!!!! :rox:rox:rox
 
Ultima Edição:

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.343
Reações
11.739
Pontos
1.614
Bloodstained de Switch vendeu o dobro de cópias de Xbox One e PS4 juntos

A versão de Nintendo Switch de Bloodstained: Ritual of the Night foi lançada na semana passada e, aparentemente, está bem em alta entre os consumidores do Reino Unido, já que a edição de Switch teve na primeira semana o dobro de cópias vendidas em relação às versões de Xbox One e PlayStation 4 juntas.

Os dados levam em conta somente as vendas físicas e da semana de estreia. Como a versão de Switch saiu uma semana depois das edições de PC, Xbox One e PS4, ela estaria em desvantagem de tempo. Entretanto, parece que isso não será problema.



A escolha de plataforma parece ser por conta da portabilidade do Switch, que combina bem com o gênero, já que a edição do console de Nintendo teve problemas sérios no lançamento, como diversos bugs que causavam crash no jogo, visual com downgrade e performance em 30 fps.

Bloodstained: Ritual of the Night já está disponível para Xbox One, PS4, PC e Nintendo Switch.


Fonte
==================================================================================================

O dobro de vendas com metade da resolução e framerate :coolface
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.772
Reações
40.753
Pontos
1.053
Eu fiz 99.08% mas no nivel normal. Curti muito mas compensa jogar os outros modos? Que aparece de extra?
Bem, até agora só tem os modos com dificuldade aumentada, boss rush e modo speedrun. Mas dá pra pegar todos os achievements numa única jogada no nível normal se quiser.
Eu estou esperando eles soltarem o segundo personagem jogável e o modo coop, que virão por DLC gratuíta. Aí sim o jogo terá modos extras interessantes.

Via Tapatalk
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.401
Reações
44.199
Pontos
1.339
Bem, até agora só tem os modos com dificuldade aumentada, boss rush e modo speedrun. Mas dá pra pegar todos os achievements numa única jogada no nível normal se quiser.
Eu estou esperando eles soltarem o segundo personagem jogável e o modo coop, que virão por DLC gratuíta. Aí sim o jogo terá modos extras interessantes.

Via Tapatalk
é verdade queria jogar o com segundo personagem e mesmo o velhinho como fizeram na versao 8 bit hhaha
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.771
Pontos
753
A fase 8 bits, falando nisto, sofri para passar hehe

Estou jogando sem olhar dicas, agora com mais de 80% catando o que fazer e fazendo umas quests então.
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Esse jogo está animal, finalmente pude começar e já estou com uns 43% e realmente o jogo é o verdadeiro sucessor de SOTN e os Castlevanias do Iga.

Dentre os Metroidvania, adorei o Guacameele e gostei do Ori, mas o que eu queria era essa ambientação e essa profusão de habilidades que só um Castlevania oferece e Bloodstained trouxe tudo isso, Hollow Knight e Ori que me desculpem, mas Metroidvania para mim tem que ser mais SOTN e menos bichinho fofinho enfrenta muitas confusões.
 
Topo Fundo