O que eu percebi no metacritic, é que a critica especializada curtiu muito, mas os usuários do site nem tanto. Quando a gente lê os comentários (eu desconsidero as notas vermelhas, pq geralmente é gente extremista querendo descascar o jogo pra aparecer), parece meio divisivo. Muitos apontando que o jogo é cansativo. Isso me deixou meio cético. Vou esperar uma queda de preço pra testar.
Problema é mais o gênero msm q é mto de nicho, é um jogo de puzzle com com Roguelite. Ainda mais geração nova de gamers q mal quer usar o cérebro.
Teve um usuário do fórum por ex. que no tópico de drop disse que dropou o jogo pq achou sem conteúdo e vazio kkkkkk... É até piada falar isso pq conteúdo é um dos pontos mais fortes do jogo... Trm MUUUUITA coisa, jogo levou 8 anos pra ser feito. Tem bem mais conteúdo q the witness por ex q é um jogo de puzzle enorme. E vazio? O ele queria o q? Inimigos e chefes nas salas kkkk.
E cansativo não é até achar a sala 46... Mas a continuação pode ser msm pq é uma jornada beeem longa (eu to c 55h e longe de terminar pelo visto).
Isso pode explicar a diferença com os usuários, que jogam até o fim e sentem o impacto do ritmo ou da repetição.
Na verdade é o contrário... Gigante maioria dos usuários ali mal Jogou. Isso da pra ver nas críticas do steam q aparece o número de horas jogadas. Quase ninguém q critica passou de 5 a 10h... Sendo a pra terminar o "básico" leva umas 20h.
Eu nem vejo problema no cara testar, jogar por umas horas e avaliar q não foi pra ele. Mas ele apenas arranhou o conteúdo q tem no jogo.
Blue prince é parecido com outer wilds nesse ponto, Outer wilds tb não é um jogo "pra qualquer um", mas quem jogou q gostou e foi até o final sempre coloca entre os melhores jogos q já jogou. Só q tb tem mta gente que começa a jogar, não entende ou não "bate" o jogo pra ele e dropa.