O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial Blue Prince (92 no MC) - PC/PS5/Xbox Series (Day One Gamepass e PS Plus Extra)

Fonx

Bam-bam-bam
Reações
15.691
Pontos
403

Não achei um tópico oficial desse jogo, se tiver desconsiderem. Está muito bem avaliado pela mídia, inclusive é a maior nota de 2025 até agora!

Blue Prince é um novo jogo indie que combina mistério envolvente, estratégia e elementos de quebra-cabeças. O jogo surgiu sem fazer muito barulho, mas parece ter surpreendido a todos.

Análises​

1. 100 - Eurogamer
  2. 100 - Digital Spy
  3. 100 - Noisy Pixel
  4. 100 - Checkpoint Gaming
  5. 92 - PC Gamer
  6. 90 - Slant Magazine
  7. 90 - Shacknews
  8. 90 - Digital Trends
  9. 90 - GameSpot
  10. 80 - GamesRadar+
Lançamento em 10 de abril!

Ultima Edição:

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
GOLD
Reações
58.878
Pontos
1.664
Vi que no Steam não tem preço... esse monte de nota vai inflacionar com ctz. Deixarei na lista de desejos, me interessou.

WangTang

Mil pontos, LOL!
Reações
8.182
Pontos
1.309
E é tipo o que o jogo? Aqueles jogos de investigação? (Sherlock Holmes)

Cara, é difícil explicar... vou colar o que falei num grupo de whatsapp:

O jogo chega como um roguelike bem bacana, com uma pegada que lembra um jogo de tabuleiro, daqueles que te prendem fácil. A parada rola numa mansão sinistra no topo de uma montanha, com 45 salas diferentes pra explorar. Toda vez que você tenta abrir uma porta, surgem três projetos aleatórios na tela. Aí é escolher um e, como num passe de mágica, a sala aparece na sua frente.
Tem sala que te dá recursos pra montar outras salas mais maneiras, outras escondem chaves pra abrir portas trancadas (que vão ficando mais comuns conforme você se aprofunda na mansão), e também tem salas com itens que ajudam a cuidar da casa enquanto você parte em busca da famigerada 46ª sala — que é a cereja do bolo, o que você precisa pra botar as mãos de vez na herança e nas terras ao redor.
Mas tem um porém: sua energia diária é limitada. Quando ela acaba, a mansão reseta durante a noite e, no dia seguinte, você tem que começar tudo de novo. Tipo aquele esquema “vai mais uma tentativa só e já era”, sabe?

é basicamente isso com puzzles hehehe

masterdx

Mil pontos, LOL!
Reações
7.789
Pontos
1.189
Achei bonitão. Bom que vem no GamePass pra gente dar um olho

Maaaahhh eu não gosto de roguelike provavelmente não vou gostar. Mas tester a gente testa

Dark Arisen

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
16.532
Pontos
553
Não tava sabendo desse jogo mas pelo que vi aqui vou ter que jogar. Depois que terminei o Outer Wilds eu criei gosto por esse tipo de jogo focado em puzzle e mistérios que confia no jogador pra descobrir tudo sozinho

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Reações
38.151
Pontos
1.053
E é tipo o que o jogo? Aqueles jogos de investigação? (Sherlock Holmes)

manja The Cube e Escape Room ? é igual, mas com puzzles e sem gore.

vc começa numa sala e tem que atravessar outras salas até o final, num determinado número de passos (senão reseta e começa de novo).
cada dia novo as salas são embaralhadas (mas as pistas que vc descobriu antes se mantém).
o segredo é explorar as salas, juntar as pistas para resolver puzzles em outras salas e chegar no final dentro do limite de passos.

acho que é isso, Blue Prince e Commandos Origins são os que mais estou esperando no mês (obrgiado GP).

Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.164
Pontos
979
Me interessou d+... Ta sendo mto elogiado.

Ta metacritic 93... O q pra um jogo indie deve "ajustado" ser 95 pq tem aquele bloqueio de mta publicação q da no máximo 9 pra indie (tipo ign q fui ver e pra variar deu 9).

Já ta na minha lista.

Shimitri

Bam-bam-bam
Reações
1.754
Pontos
353
As reviews dos jogadores estão mistas, muita gente dizendo que o jogo é repetitivo. De fato, o esquema do jogo é idêntico sempre. Você explora uma mansão que reseta seus cômodos ao fim de cada dia. Então existe um loop. Mas o especial do jogo está justamente em criar puzzles que vão indicando caminhos a serem escolhidos que vão facilitar essa repetição. Não quero dar muito spoiler, mas estou na 15# run e no início eu tava um pouco frustrado porque o não estava vendo quase nenhum avanço. Tem um pouco de sorte envolvida pq os cômodos são sorteados a cada porta que você abre. Mas quando você começa a descobrir as coisas, o pace melhora e você consegue avançar mais facilmente. Ainda estou longe de concluir, mas a princípio eu acho que vale a pena jogar pra quem curte o gênero. Eu recomendo que quem for jogar vá tirando printscreen de tudo interessante que for aparecendo no caminho, é fundamental, porquê não existe questlog ou coisa do tipo.

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Reações
38.151
Pontos
1.053
achei que era um jogo de puzzles estilo The Witness e Talos, mas na verdade não é.
os puzzles são todos opcionais, alguns garantem upgrades permanentes e abrem outras salas e caminhos mas nenhum mandatório para chegar na sala final.

ficou um misto de decepção, Myst com 30 anos ainda é muito superior.

Daniel Schmerz

Porco emérito
Reações
8.519
Pontos
1.529
Tô ficando viciado nessa porra. Não curto roguelikes mas este é diferente. Já tenho 12 horas de jogo e a história vai se desenrolando a cada dia.
Pena que não ter em português acaba limitando o acesso ao jogo.

Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.164
Pontos
979
Mais alguém jogando?

To no dia 6 e viciado tb... Vou dormir pensando no jogo kkkk

andre46

Mil pontos, LOL!
Reações
12.129
Pontos
1.489
Esse jogo é curioso. Review alto porém na PSN as avaliações dos jogadores estão abaixo das 4 estrelas :klolz

Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.164
Pontos
979
Esse jogo é curioso. Review alto porém na PSN as avaliações dos jogadores estão abaixo das 4 estrelas :klolz

É pq é jogo de puzzle difícil e que demora um se ambientar com a mecânica. Inclusive é um jogo q vc deve jogar c um caderno de anotação ou ir tirando foto, imagina isso pro público atual?

Então definitivamente não é pra todo mundo. Ainda mais pra essa geração gamer acostumada com jogos filminhos q te dão a mão e vc não precisa fazer mta coisa, mto menos pensar durante o jogo.

Eu to achando bom d+. Gasto bastante tempo em cada sala e tiro várias fotos.

Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.164
Pontos
979
Eu to c 30h de jogo e já fiz o final (final "básico" ao menos).

Mas tem taaanta coisa ainda em aberto...

Tem gente c mais de 100h de jogo e esse pessoal fala q achar a sala 46 é só o "tutorial" lol. O jogo tem MUITO conteúdo...

Não é um jogo pra qquer um msm... Tem q anotar mta coisa enquanto joga (ideal inclusive é jogar no pc tirando prints e fazendo um quadro de investigação, tem até programa pra isso).

Todo caso um dos melhores jogos q já joguei (até pq adoro o gênero), fiz um review dele aqui (sem spoilers) pra quem se interessar:

https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/qual-o-último-jogo-que-vc-terminou-fechou-zerou-independente-da-plataforma.345795/post-21601193

Ultima Edição:

Daniel Schmerz

Porco emérito
Reações
8.519
Pontos
1.529
Eu to c 30h de jogo e já fiz o final (final "básico" ao menos).

Mas tem taaanta coisa ainda em aberto...

Tem gente c mais de 100h de jogo e esse pessoal fala q achar a sala 46 é só o "tutorial" lol. O jogo tem MUITO conteúdo...

Não é um jogo pra qquer um msm... Tem q anotar mta coisa enquanto joga (ideal inclusive é jogar no pc tirando prints e fazendo um quadro de investigação, tem até programa pra isso).

Todo caso um dos melhores jogos q já joguei (atépq adoro o gênero), fiz um review dele aqui (sem spoilers) pra quem se interessar:

https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/qual-o-último-jogo-que-vc-terminou-fechou-zerou-independente-da-plataforma.345795/post-21601193
Terminei o "tutorial" e já estou no dia 60.
Tem muita coisa pra fazer. Tem muita leitura e estudo.
Os puzzles sao bem difíceis. As vezes fico perdido no que é pra fazer mas sempre tem coisa.
Estou muito curioso pra saber a VERDADEIRA história.

Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.164
Pontos
979
Terminei o "tutorial" e já estou no dia 60.
Tem muita coisa pra fazer. Tem muita leitura e estudo.
Os puzzles sao bem difíceis. As vezes fico perdido no que é pra fazer mas sempre tem coisa.
Estou muito curioso pra saber a VERDADEIRA história.

To no dia 42, mas meus dias sao longos kkk. Devo tar batendo próximo de 55h de jogo.

Tenho 500 fotos no celular já e to querendo organizar melhor aqui pra ver o q fazer pq tá uma bagunça. Esse jogo ideal eh jogar no PC e fazer igual o cellbit usando um "quadro de investigação" com prints. Eu to usando foto no cel e um caderninho.

Ainda não entendi mto da história, a lore do jogo é muuuuito mais complexa do q parecia ser.

E os puzzles tão ficando difíceis d+ tb... Ta ficando complexo e dificil juntar o quebra cabeça todo. Por enquanto to usando quaaase zero de ajuda online (só fiz pesquisas de coisas de detalhe, e a única sala q "roubei" msm foi a do nome dos 4 quadros... Vsf aquele puzzle kkkk)... Mas em breve pelo andar da carruagem vou ter q colar mais.

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
5.478
Pontos
944
O que eu percebi no metacritic, é que a critica especializada curtiu muito, mas os usuários do site nem tanto. Quando a gente lê os comentários (eu desconsidero as notas vermelhas, pq geralmente é gente extremista querendo descascar o jogo pra aparecer), parece meio divisivo. Muitos apontando que o jogo é cansativo. Isso me deixou meio cético. Vou esperar uma queda de preço pra testar.

Ultima Edição:

DATUM

Lenda da internet
VIP
Reações
18.717
Pontos
1.734
O que eu percebi no metacritic, é que a critica especializada curtiu muito, mas os usuários do site nem tanto. Quando a gente lê os comentários (eu desconsidero as notas vermelhas, pq geralmente é gente extremista querendo descascar o jogo pra aparecer), parece meio divisivo. Muitos apontando que o jogo é cansativo. Isso me deixou meio cético. Vou esperar uma queda de preço pra testar.

Muitas vezes a análise da crítica foca em aspectos técnicos, direção de arte e a proposta inicial, mas não necessariamente experimenta o jogo completo. Isso pode explicar a diferença com os usuários, que jogam até o fim e sentem o impacto do ritmo ou da repetição.

Imagina se a Critica fosse jogar ele completo, teriam que levar mais de um mês avaliando. Principalmente pelo motivo de não ter nenhum guia na internet ainda ajudando nos puzzle.

Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.164
Pontos
979

Problema é mais o gênero msm q é mto de nicho, é um jogo de puzzle com com Roguelite. Ainda mais geração nova de gamers q mal quer usar o cérebro.

Teve um usuário do fórum por ex. que no tópico de drop disse que dropou o jogo pq achou sem conteúdo e vazio kkkkkk... É até piada falar isso pq conteúdo é um dos pontos mais fortes do jogo... Trm MUUUUITA coisa, jogo levou 8 anos pra ser feito. Tem bem mais conteúdo q the witness por ex q é um jogo de puzzle enorme. E vazio? O ele queria o q? Inimigos e chefes nas salas kkkk.

E cansativo não é até achar a sala 46... Mas a continuação pode ser msm pq é uma jornada beeem longa (eu to c 55h e longe de terminar pelo visto).

Isso pode explicar a diferença com os usuários, que jogam até o fim e sentem o impacto do ritmo ou da repetição.

Na verdade é o contrário... Gigante maioria dos usuários ali mal Jogou. Isso da pra ver nas críticas do steam q aparece o número de horas jogadas. Quase ninguém q critica passou de 5 a 10h... Sendo a pra terminar o "básico" leva umas 20h.

Eu nem vejo problema no cara testar, jogar por umas horas e avaliar q não foi pra ele. Mas ele apenas arranhou o conteúdo q tem no jogo.

Blue prince é parecido com outer wilds nesse ponto, Outer wilds tb não é um jogo "pra qualquer um", mas quem jogou q gostou e foi até o final sempre coloca entre os melhores jogos q já jogou. Só q tb tem mta gente que começa a jogar, não entende ou não "bate" o jogo pra ele e dropa.

Ultima Edição:

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Reações
38.151
Pontos
1.053

o jogo é aquele estilo que quer pagar de inteligentinho mas não tem conteúdo (e conteúdo não é quantidade mas qualidade).

Myst de 30 anos atrás é superior no lore, The Witness bem mais desafiador no puzzles.
não é à toa que maioria dos jogadores não jogou mais que 10 horas, simplesmente o jogo não é envolvente.

Diegoafv

Mil pontos, LOL!
GOLD
Reações
3.312
Pontos
1.159
Na verdade é o contrário... Gigante maioria dos usuários ali mal Jogou. Isso da pra ver nas críticas do steam q aparece o número de horas jogadas. Quase ninguém q critica passou de 5 a 10h... Sendo a pra terminar o "básico" leva umas 20h.

o jogo é aquele estilo que quer pagar de inteligentinho mas não tem conteúdo (e conteúdo não é quantidade mas qualidade).

Myst de 30 anos atrás é superior no lore, The Witness bem mais desafiador no puzzles.
não é à toa que maioria dos jogadores não jogou mais que 10 horas, simplesmente o jogo não é envolvente.

Vou começar essa semana e ver qual é...mas se depois de 10 horas o jogo ainda "não começou", pra mim o jogo falhou.

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
5.478
Pontos
944
Cara, mas se depois de 10 horas jogando não deu liga, quem falhou aí no processo é o jogo, não quem não teve paciência pra insistir.

Ultima Edição:

Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.164
Pontos
979
Cara, mas se depois de 10 horas jogando não deu liga, quem falhou aí no processo é o jogo, não quem não não teve paciência pra insistir.

Eu concordo, quem não continua é pq não é pra ele msm, to só contrapondo o ponto de que os "usuários jogaram até o final e acharam repetitivo". E a maioria tb é review positivo, só que o jogo é puzzle + roguelike, 2 gêneros que galera dropa MUITO msm.

E na real mta gente tb não joga como o jogo deve ser jogado, acha que é apenas construir as salas pra chegar nos ranks altos e tentar atingir a antechamber.

Não sei nem qual a pior parte desse post... o jogo tem sem dúvidas + lore que Myst (quem dropou cedo como vc pouco viu da lore do jogo, começa a ficar + profundo no lategame e tem MTA coisa) e é bem + desafiador que the witness (q é um dos meus jogos favoritos, mas blue prince tem dezenas de puzzles bem + complexos)... mas a pior é "Não ter conteúdo". :kkk:kkkÉ de longe o jogo de puzzle com + conteúdo dos últimos anos.

Ultima Edição:

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
5.478
Pontos
944
Eu concordo, quem não continua é pq não é pra ele msm, to só contrapondo o ponto de que os "usuários jogaram até o final e acharam repetitivo". E a maioria tb é review positivo, só que o jogo é puzzle + roguelike, 2 gêneros que galera dropa MUITO msm.

E na real mta gente tb não joga como o jogo deve ser jogado, acha que é apenas construir as salas pra chegar nos ranks altos e tentar atingir a antechamber.
Se muita gente ta jogando do jeito errado, então talvez o jogo esteja falhando em ser claro como é o jeito certo, não? rsrsrs.

Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.164
Pontos
979
Se muita gente ta jogando do jeito errado, então talvez o jogo esteja falhando em ser claro como é o jeito certo, não? rsrsrs.

Muita gente digo dos q reclamam, mas no total mesmo não é tanta gente assim, maioria gostou mto do jogo. O jogo tem 85% de análise positivas no steam (6k análises dos usuários). É o mesmo que The Witness (q eu considero um dos melhores jogos de puzzles já feito) por exemplo.

E eu acho bem normal o jogo não ter agradado alguns, desde o começo qndo joguei achei q era um jogo q teria uma opinião + "polarizada" mesmo por ser roguelike (q mta gente odeia) e puzzle.

E claro, bem justo criticar tb e colocar os motivos do pq gostou ou não gostou... vc mesmo colocou vários motivos válidos por não ter gostado do Animal Well por exemplo (q tem 95% de avaliações positivas na steam)... as vezes os elementos do jogo não agradam. Agora, muito conteudo eu garanto que Blue Prince tem.

Ultima Edição:

Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.164
Pontos
979
Uma dica que dou pra quem for jogar é não jogar pensando em simplesmente "avançar" na casa.

Joga pensando em entender cada cômodo, fazer anotações deles

Um exemplo prático de algo que já vi reclamarem: O jogo tem um item que é a Lupa... e alguns cômodos tem fotos ou bilhetes que vc precisa da lupa pra analisar melhor e descobrir alguns segredos. Aí as vezes vc começa um dia (q é como se fosse uma run) e acha a lupa mas não acha onde usar... em outro dia vc acha onde usar mas n encontra a lupa. Aí a reclamação é da aleatoriedade etc.

Mas o jogo é feito pra ser assim mesmo no começo, vc tem tanta coisa pra fazer q o segredo é esquecer da lupa... toda run no começo vai ter mta infos novas, deixa anotado onde vc queria usar ela e uma hora vc vai conseguir. Inclusive depois do dia 15/20 que vc já entendeu melhor o jogo e já desbloqueou coisas permanentes fica muito fácil achar os itens + básicos... é bem incomum ter um dia q eu não ache a lupa agora.

E a outra é q vc vai aprender tb como achar ela com + facilidade. Tipo, tem uma chance dela tar no escritório ou na biblioteca, mas não em uma sala do tipo "varanda" ou jardim, então vc direciona teu draft pra ter + chance de encontrar (ou comprar). Assim como outro item (uma pá) vc não vai encontrar no escritório e sim na sala pátio ou no jardim. Como eu disse se não achar relaxa e resolve as outras coisas q em outra run vc acha.

Topo Fundo