O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Bolsonaro diz que inelegibilidade de Dilma é um absurdo

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
por mais hipocrita que seja o Bolsonaro e seus acólitos,

ele não falou isso,
pra mim ele falou justamente o contrario. Que a Não ilegibilidade da Dilma no ato do impitchima foi um absurdo. No exemplo que ele deu que é absurdo alguém ser processado, demorar 10 anos pra sair a decisão do judiciario e apartir dai passar a contar a inegilbilidade de 8 anos. "uma dupla punição".


mas como ele é O Dilmo 2.0, não consegue se expressar decentemente. O "Não" foi escondido com cuspes.
Além de chamar a lei de ficha limpa uma "dupla punição" (?).
Deixar de ser do panteão olimpico brasileiro e voltar a ser mortal é "punição" :klolz



No mais,
olhando a live por cima,
ele falou que é contra o aborto.
Daqui uns dias ele ta sancionando loucamente lei pró aborto.


A oratória dele também é horrível. O cara é um dilmo na hora de falar.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Bolsonaro é um m**** mentecapto, mas foi claro como água que ele falou que o absurdo foi ela NÃO se tornar inelegível.

Não muda ele estar passando pano pra pilantragem que o indicado dele fez, mas mentir pra atacar é coisa de petista e de bolsonarista. Não vamos nos rebaixar ao nível desse povo.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.773
Reações
40.755
Pontos
1.053
Bolsonaro: "Dilma foi cassada e se tornou inelegível, um absurdo"
Bolsonaro: “Dilma foi cassada e se tornou inelegível, um absurdo”

Reprodução/YouTube/Jair Bolsonaro

Para defender novamente a indicação de Kassio Marques ao STF, Jair Bolsonaro chegou ao ponto de criticar uma eventual inelegibilidade de Dilma Rousseff após o impeachment.
Para defender novamente a indicação de Kassio Marques ao Supremo, Jair Bolsonaro também passou pano para a liminar do ministro que afrouxou a Ficha Limpa e até chamou de “um absurdo” a inelegibilidade de Dilma Rousseff após o impeachment.

Na live de hoje, ele tentou explicar, de forma equivocada, a liminar do ministro que afrouxou a Lei da Ficha Limpa. E depois disse que seria “um absurdo” a inelegibilidade da petista após sua destituição do mandato, pelo Senado, em 2016.

“Quando a Dilma foi cassada, lá no Senado Federal, que o ministro do Supremo que dirigia aí o processo de cassação, ela foi cassada e se tornou inelegível. Isso é um absurdo o que aconteceu”, disse Bolsonaro.

Dilma, na verdade, sequer ficou inelegível após o impeachment. Apesar de terem cassado seu mandato, os senadores a livraram da proibição de se candidatar nas eleições, tanto que ela concorreu (e perdeu) a disputa por uma cadeira no Senado em 2018.

No dia 19, Kassio reduziu o prazo de inelegibilidade de políticos condenados por órgãos colegiados (tribunais de segunda instância ou superiores). Ele suspendeu o trecho da Ficha Limpa que contava o prazo de 8 anos somente após o cumprimento da pena.
No dia 19, Kassio reduziu o prazo de inelegibilidade de políticos condenados por órgãos colegiados (tribunais de segunda instância ou superiores). Ele suspendeu o trecho da lei que contava o prazo de 8 anos sem disputar eleições somente após o cumprimento da pena.

Nos casos de condenação por crime de responsabilidade, como no impeachment, a inabilitação para funções públicas, por 8 anos, já está prevista na Constituição desde 1988. A Ficha Limpa só estendeu esse tipo de punição para condenações por crimes comuns e atos de improbidade.

Para defender Kassio, Bolsonaro confundiu tudo. Antes de falar sobre Dilma, disse ser “mentira” que o ministro tenha desfigurado a Ficha Limpa.
“Se candidata a vereador, cara e você vai como é fácil. Se candidata a prefeito e vai ver o que é enfrentar uma improbidade administrativa. Não sabe o que é? É tudo. Qualquer negócio você está enquadrado”, afirmou na live.
“Se candidata a vereador, cara e você vai como é fácil. Se candidata a prefeito e vai ver o que é enfrentar uma improbidade administrativa. Não sabe o que é? É tudo. Qualquer negócio você está enquadrado”, afirmou Bolsonaro.

“Eu não posso acertar tudo, aceito crítica, sem problema nenhum. Mas é crítica em cima de crítica, e não sabe muitas vezes o que está acontecendo. Por exemplo né, criticam o Kassio. Onde é que ele errou? ‘Ah, ele desfigurou a Lei da Ficha Limpa’. Mentira! O que ele fez foi definir o prazo a partir do qual começa a contar os 8 anos de inelegibilidade, nada mais além disso”, disse em seguida.
“Eu não posso acertar tudo, aceito crítica, sem problema nenhum. Mas é crítica em cima de crítica, e não sabe muitas vezes o que está acontecendo. Por exemplo né, criticam o Kassio. Onde é que ele errou? ‘Ah, ele desfigurou a Lei da Ficha Limpa’. Mentira! O que ele fez foi definir o prazo a partir do qual começa a contar os 8 anos de inelegibilidade, nada mais além disso”, disse em seguida.

“O que ele, no meu entender, fez — porque não conversou comigo nem vai conversar, ele é pessoa autônoma — você não pode começar a responder um processo, é condenado na primeira instância hoje, daqui a 10 anos ou 15 é condenado em segunda instância, e a partir dali conta os 8 anos de inelegibilidade, é uma dupla punição para ele”, continuou.
“O que ele, no meu entender, fez — porque não conversou comigo nem vai conversar, ele é pessoa autônoma — você não pode começar a responder um processo, é condenado na primeira instância hoje, daqui a 10 anos ou 15 é condenado em segunda instância, e a partir dali conta os 8 anos de inelegibilidade, é uma dupla punição para ele”, continuou.






O texto é da matéria do antagonista só que com algumas alterações, ou seja, Fake News dentro de Fake News
Bem, ultima Fake News do jornalismo profissional de 2020 e ultimo tópico com uma Fake News de 2020.

Por isso mesmo que bebo de varias fontes para ver se estão congruentes com a fonte primaria.
A xícara da Jovem Pan. :klol:

Via Tapatalk
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.530
Pontos
1.629
Cadê a fonte?
Se ele se referia ao fato dela não ter ficado inelegível então foi a primeira vez que falou algo correto nos últimos meses, foi uma decisão polêmica e que abriu um precedente perigoso, a oposição no senado se acovardou e não quis contestar pois colocaria todo o processo em risco.
 

Xana Carnívora

Habitué da casa
Mensagens
159
Reações
385
Pontos
98
Bolsonaro é um animal político

Quando ele diz a frase “ao meu entender” é sinal que a coisa vai ser m****

ele é um ótimo enxadrista também (apesar do vocabulário miliciano de 200 palavras)

no fim do mandato dele, os seguidores da seita terão saudades do governo Dilma
e sim, ele perde no primeiro turno pro Sergio Moro
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
É o sonho dele concorrer contra a Dilma. Só assim para essa anta conseguir ganhar em 2022. É tudo estratégia política.

Ele precisa do PT assim como o Pastor precisa do Diabo.
 


Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.730
Reações
18.642
Pontos
744
Mais uma vez pessoal mentindo, sendo desmascarado e o Bolsonaro saindo mais fortalecido.

Depois não reclamem.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.305
Reações
69.547
Pontos
2.059
BolsoDilma com Lula de Ministro da Casa....
:obrigue:rox

Silas Malafaia como min da Saúde pra curar todo mundo com culto e dízimo, Tiririca da Educação e algum terraplanista como min da Ciência e tecnologia.
Claro, Maluf como min da justiça [emoji14]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Black Phillip

Bam-bam-bam
Mensagens
334
Reações
1.096
Pontos
318
A Dilma não ficaria inelegível.
A sanção é "inabilitação, por oito anos, para o exercício de função pública", o que é algo mais abrangente que a inelegibilidade. Inelegibilidade significa a impossibilidade de se candidatar a um cargo público eletivo. Inabilitação significa não poder exercer qualquer tipo de função pública. Ou seja, se a Dilma prestasse um concurso e ficasse em 1º lugar (exemplo hipotético, sabemos que a "Presidenta" não tem capacidade para isso), ainda assim não poderia ser investida no cargo, já que cumpre pena de inabilitação.

Em síntese: ela não poderia assumir qualquer cargo público por oito anos. Nem mesmo mesária poderia ser. É algo muito mais amplo que a inelegibilidade. É o pior tipo de punição política no nosso sistema, e por isso só é reservada aqueles condenados por crime de responsabilidade.
 

Turaco

Veterano
Mensagens
832
Reações
1.517
Pontos
148
Bolsonaro é um animal político

Quando ele diz a frase “ao meu entender” é sinal que a coisa vai ser m****

ele é um ótimo enxadrista também (apesar do vocabulário miliciano de 200 palavras)

no fim do mandato dele, os seguidores da seita terão saudades do governo Dilma
e sim, ele perde no primeiro turno pro Sergio Moro

Se o segundo turno for Biro x Sérgio Moro será a maior derrota da esquerda. Até por que Moro não é o que parece.
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.364
Reações
51.546
Pontos
1.712
Quem diria que veríamos o cara mais politicamente incorreto antes da eleições, se tornar a maior vadia do STF que já vimos?

  • Não Toffoli, não põe tudo na boquinha não que eu engasgo.
  • Calma Gilzinho, deu caimbra, já já eu volto a quicar.
 

Igortmd

Bam-bam-bam
Mensagens
556
Reações
1.348
Pontos
233
Quem diria que veríamos o cara mais politicamente incorreto antes da eleições, se tornar a maior vadia do STF que já vimos?

  • Não Toffoli, não põe tudo na boquinha não que eu engasgo.
  • Calma Gilzinho, deu caimbra, já já eu volto a quicar.

Isso se chama medo, cu preso e afins.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Quando tu entra num tópico em que o Denrock é uma das poucas pessoas que falou a verdade, daí tu vê o nível de fanatismo que é a "discussão" política do país...
 

Ixchel

Veterano
Mensagens
378
Reações
817
Pontos
118
Para defender novamente a indicação de Kassio Marques ao Supremo, Jair Bolsonaro também passou pano para a liminar do ministro que afrouxou a Ficha Limpa e até chamou de “um absurdo” a inelegibilidade de Dilma Rousseff após o impeachment.

No dia 19, Kassio reduziu o prazo de inelegibilidade de políticos condenados por órgãos colegiados (tribunais de segunda instância ou superiores). Ele suspendeu o trecho da lei que contava o prazo de 8 anos sem disputar eleições somente após o cumprimento da pena.


“Se candidata a vereador, cara e você vai como é fácil. Se candidata a prefeito e vai ver o que é enfrentar uma improbidade administrativa. Não sabe o que é? É tudo. Qualquer negócio você está enquadrado”, afirmou Bolsonaro.

“Eu não posso acertar tudo, aceito crítica, sem problema nenhum. Mas é crítica em cima de crítica, e não sabe muitas vezes o que está acontecendo. Por exemplo né, criticam o Kassio. Onde é que ele errou? ‘Ah, ele desfigurou a Lei da Ficha Limpa’. Mentira! O que ele fez foi definir o prazo a partir do qual começa a contar os 8 anos de inelegibilidade, nada mais além disso”, disse em seguida.


“O que ele, no meu entender, fez — porque não conversou comigo nem vai conversar, ele é pessoa autônoma — você não pode começar a responder um processo, é condenado na primeira instância hoje, daqui a 10 anos ou 15 é condenado em segunda instância, e a partir dali conta os 8 anos de inelegibilidade, é uma dupla punição para ele”, continuou.

Depois de defender Lula agora Bolso termina o ano com chave de ouro e parte para defesa de Dilma e já tramando acabar com a lei da ficha limpa.

Impunidade meu amor... aqui estou...
162539
 

Solid Fisher

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
970
Reações
3.343
Pontos
674
Ele só esta olhando para o futuro, se o Flavinho do chocolate ficar sem cargo legislativo pega uma cana.
 

STRIX

Ser evoluído
Mensagens
192
Reações
253
Pontos
43
Xi galera,o DilmO ta brabo, não quer lei ficha limpa pq quer Lulu no segundo turno pra ganhar, porque se perder vai pra cadeia.

Naum ta fáciu ser Bolsuminiô
 
Topo Fundo