O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Bolsonaro e o Fascismo

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Academicamente, "fascista" não é sinônimo de "autoritário". Embora muitos dicionários prevejam esta definição, não é historicamente correto empregá-la desta forma. O fascismo é considerado um tipo específico de autoritarismo, e nem todo autoritário é fascista.

Fascism (/ˈfæʃɪzəm/) is a form of radical authoritarian ultranationalism,[1][2][3][4] characterized by dictatorial power, forcible suppression of opposition and strong regimentation of society and of the economy,[5] which came to prominence in early 20th-century Europe.[6] The first fascist movements emerged in Italy during World War I before it spread to other European countries.[6]Opposed to liberalism, Marxism and anarchism, fascism is placed on the far-right within the traditional left–right spectrum.[6][7][8][9][10][11 ]
https://en.wikipedia.org/wiki/Fascism

A rigor, Bolsonaro não é fascista. Seu discurso nacionalista, anti-marxista e com claros traços autoritários pode ter semelhanças, mas não é estritamente fascista. Como eu disse, é discutível utilizar o termo "fascista" para se referir a alguém como ele.

Porém, quem são os verdadeiros fascistas brasileiros? Eles têm alguma relação com Bolsonaro?

220px-Flag_of_A%C3%A7%C3%A3o_Integralista_Brasileira.svg.png

O integralismo foi um partido e movimento político surgido no Brasil na década de 1930, influenciado pelos ideais e práticas fascistas que se desenvolveram na Europa após o fim da I Guerra Mundial. O movimento de extrema-direita foi fundado com o nome de Ação Integralista Brasileira (AIB), em 1932, quando o jornalista Plínio Salgado lançou o Manifesto de Outubro.

Até os dias atuais é invocada a liderança de Plínio Salgado nas tendências integralistas que existem, como a Frente Integralista Brasileira (FIB) e o Movimento Integralista e Linearista Brasileiro (MIL-B).

O lema do Integralismo “Deus, pátria e família” serve como ponto de partida para se entender as propostas do movimento que ficou conhecido como o fascismo brasileiro.

(...)

Assim, podemos caracterizar o integralismo como um movimento nacionalista, autoritário, tradicionalista e fundado em preceitos religiosos, cabendo ao Estado manter a unificação integral da sociedade através da coerção.
https://brasilescola.uol.com.br/o-que-e/historia/o-que-e-integralismo.htm

Assim como todas as formas de fascismo, o Integralismo também é radicalmente anticomunista:
DneiX2dX4AYODCv


Ok, mas já faz décadas que não existe a Ação Integralista Brasileira. Onde diabos esses caras buscam representação política atualmente?

Alinhada a Mussolini e a Levy Fidelix, Frente Nacionalista é alvo de investigação pelo MP-PR
http%3A%2F%2Fi.huffpost.com%2Fgen%2F3868848%2Fimages%2Fn-FRENTE-NACIONALISTA-628x314.jpg

Intitulado ‘Dezembrada’, o evento contaria com grupos neonazistas, skinheads e também com representantes do PRTB, partido liderado por Levy Fidelix e que não esconde os seus valores nacionalistas. Cartazes anunciando o encontro foram espalhados por Curitiba e cerca de 1 mil pessoas chegaram a confirmar presença, mas a organização cancelou o evento diante da repercussão negativa. Na época, o MP-PR pediu providências às autoridades.
(...)
Em sua página no Facebook, a Frente Nacionalista soltou no mês passado um comunicado em que rechaçou qualquer associação ao nazismo e ao fascismo, embora admita que “alguns pontos programáticos oriundos do fascismo”. Um vídeo oficial do movimento, porém, conta até com o áudio de saudações do nazismo, como 'Heil Hitler'.
https://www.huffpostbrasil.com/2016...fidelix-frente-nacionalista-e-alv_a_21692298/
****



Levy Fidelix, presidente do PRTB, não está ligado apenas à Frente Nacionalista.

Encontro entre Levy Fidelix e Victor Emanuel Vilela Barbuy
Levy%2Be%2BVictor.jpg

Graças aos primeiros contatos virtuais estabelecidos entre o Companheiro Matheus Batista Martins (Ipatinga - MG), que podem ser testemunhados aqui, com o Presidente Nacional do PRTB, este, Levy Fidelix, polêmico e corajoso Candidato à Presidência, reuniu-se com o Presidente Nacional da Frente Integralista Brasileira - FIB, o Companheiro Victor Emanuel Vilela Barbuy, na aprazível Cidade de Campos do Jordão (SP), no dia 18 de Janeiro de 2018. A conversa entre os dois Líderes durou cerca de cinco horas, em que os diversos problemas nacionais foram discutidos.
http://noticiasdosigma.blogspot.com/2018/01/encontro-entre-levy-fidelix-e-victor.html

42591526_10217534012282140_1006293271036559360_n.jpg



É inegável: Levy Fidelix, presidente do PRTB, é ligado aos fascistas brasileiros. Este é o partido do Generão Hamilton Mourão, vice de Jair Bolsonaro.

Apesar de tecnicamente não ser um fascista, Bolsonaro é apoiado por um partido com inspirações fascistas e que admite isso abertamente (vide áudio postado acima). Melhor pensar duas vezes antes de refutar aquele seu conhecido esquerdista que o chama Bolsonaro de fascista, pois há um fundo de verdade aí.

5ago2018---jair-bolsonaro-e-levy-fidelix-c-e-general-antonio-mourao-participam-de-convencao-nacional-do-prtb-em-sao-paulo-1533496636047_615x300.jpg

Aí fica a pergunta... é este tipo de gente que queremos no comando do nosso país?

Parte das infos deste tópico foram retiradas daqui.
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Responderam rápido, hein?

Nem leu e discorda. Típico.
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
strong regimentation of society and of the economy - Vamos ver quanto o Bolso vai mesmo ser liberal na economia, mas por promessa ele é o que mais está prometendo ser liberal nesse aspecto, alguns como Ciro ficam falando de nacionalizar coisas. E sobre controle social, Lula está falando de controle da mídia a um tempo já. Logo o Bolso pode ter um ou outro aspecto fascista como o nacionalismo, mas ele não é nem de perto o candidato com propostas mais fascistas, curiosamente os candidatos apoiados por quem vive chamando todo mundo de fascista que estão com mais propostas de controle da sociedade e economia por eles!

Já quanto ao Levy... levando em conta como está a ciência hoje em dia, é mais fácil alguém se reproduzir pelo cu do que esse cara ser eleito para algo, logo pouco importa ele.
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
DESESPERO! COISA LINDA!

Tópico de uma desonestidade que só engana quem já não conhece de longe o modus operandi do op.

Só observar o título do tópico....

O tópico fala de levi, fascismo, integralismo, nacionalismo, nazismo.... daí a criatura faz um contorcionismo vergonhoso pra amarrar à imagem do Bolso.

LINDA COISA! DESESPERO!
 


LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
DESESPERO! COISA LINDA!

Tópico de uma desonestidade que só engana quem já não conhece de longe o modus operandi do op.

Só observar o título do tópico....

O tópico fala de levi, fascismo, integralismo, nacionalismo, nazismo.... daí a criatura faz um contorcionismo vergonhoso pra amarrar à imagem do Bolso.

LINDA COISA! DESESPERO!

Então cara, não sei se você sabe, mas o Levy é o presidente nacional do partido do vice do Bolsonaro.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
É sim, Bolsonaro é facista e um hitler novo sim, vai instaurar campo de concentração, implantar um novo nazismo no Brasil e vamos proclamar a 3a guerra mundial, matando negros, mulheres e homossexuais. É verdade esse bilhete.

PQP né, nego começa a postar coisas sem sentido, repetir falacias sem sentido.
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
Hoje é a vez do LHand.

Cada dia um deles combina de postar: já foi o Ivo Maporo (duas vezes), o Pijama, outros insignificantes que eu não lembro.
Semana que vem é a vez do bot Teresabahia.
 

thiefn4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
115
Reações
296
Pontos
998
Então cara, não sei se você sabe, mas o Levy é o presidente nacional do partido do vice do Bolsonaro.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

seguindo essa logica o bolsonaro é fantoche do levy?
agora sai o aerotrem...
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
É sim, Bolsonaro é facista e um hitler novo sim, vai instaurar campo de concentração, implantar um novo nazismo no Brasil e vamos proclamar a 3a guerra mundial, matando negros, mulheres e homossexuais. É verdade esse bilhete.

PQP né, nego começa a postar coisas sem sentido, repetir falacias sem sentido.

Afirmar que o presidente do partido coligado ao Bolsonaro - que indicou seu vice-presidente na chapa - é entusiasta de fascistas, tendo até um audio dele próprio admitindo isso, é uma “falácia sem sentido”?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Afirmar que o presidente do partido coligado ao Bolsonaro - que indicou seu vice-presidente na chapa - é entusiasta de fascistas, tendo até um audio dele próprio admitindo isso, é uma “falácia sem sentido”?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Chamar ele de nazista faz algum sentido pra você? Pessoal nem sabe que foi ou é nazismo / fascismo e vem repetindo coisas tagarelas, ate um tal Ciro Gomes disse que Rio Grande do Sul tem nazistas que vota no Bolsonaro, lamentavel os ataques comparar um cara a um genocida.
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Então cara, não sei se você sabe, mas o Levy é o presidente nacional do partido do vice do Bolsonaro.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Agora vc quer dar crédito e força à figura política do levi!? Vcs que já cansaram de fazer pouco do cara, e com razão, vale menção!

Mas MUITO conveniente esse crédito todo agora!
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
25.280
Pontos
1.139
Sua lógica se resume ao "Diga-me com quem andas e direis quem és".
Na boa, não tem como levar a sério seu post, @LHand.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
O problema é que quem chama o Bolsonaro de fascista, não consegue pronunciar "integralista".
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.298
Reações
17.810
Pontos
1.174
me preocupo bem mais com o fascimo da esquerda, q quer controle da imprensa e aparelhamento total das forças armadas e judiciario. isso declaradamente, nego do PT ja alardeou aos 4 ventos q vai fazer isso, só q usou palavras bonitinhas como "democratização da mídia"

e se bobear o bolsonaro nem deve saber o q q foi essa ação integralista aí. no mais, se o bolsonaro tentar qualquer obra centralizadora, vai chover critica pra cima. se o PT se eleger ele pode tentar centralizar o qto quiser pq vai ser sempre democrático
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Imaginem se esses iluminados tivessem tido toda essa preocupação quando um imundo como o Lula estava prestes a chegar no poder. Mas não, lacram o 13 assim como vão fazer novamente dessa vez.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.415
Pontos
2.599
Isso tudo aí é uma bobagem sem tamanho. Tentam sempre forçar a barra para todos ficarem apavorados como se um presidente fosse entrar ali e virar o imperador do Brasil com todos os poderes e botar para quebrar fazendo o que quiser.
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
Mudei meu voto. Vou apoiar o partido do narcotráfico, aquele que tem ligações com as FARC.
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
Left, me adiciona no grupinho de MP da esquerda aí mano, tenho altas ideias pra fazer esses posts aí:

Vou deixar o Ivo Maporo no chinelo.

Já pensou? Bolsonaro e o caso Roswell

Bolsonaro e o código de Hamurabi

Bolsonaro e a direita criminosa do Tibet

Bolsonaro e a corrupção
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Isso tudo aí é uma bobagem sem tamanho. Tentam sempre forçar a barra para todos ficarem apavorados como se um presidente fosse entrar ali e virar o imperador do Brasil com todos os poderes e botar para quebrar fazendo o que quiser.
Detalhe que quem deixa MUITO CLARO (discurso de palanque, inclusive) que vai encabrestar mídia, Ministério Público, Judiciário... é a esquerda! Quer mais autoritarismo que isso?!

Tu viu certos canhotos darem uma foda?!

Eu num vi!
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.921
Reações
52.262
Pontos
1.564
Lula investiu dinheiro na Venezuela. Em Cuba e já deu declarações favoráveis aos dois. Lula é comunista.
Muito cuidado quando for discutir com seu amigo direitista que diz que o PT vai transformar o Brasil em uma Venezuela, tem um fundo de verdade nisso ae.

A vice do Boulos é índia, tem índios que enterram os filhos que nascem doentes.
Muito cuidado quando for discutir com seu amigo direitista que diz que o Boulos vai enterrar os filhos doentes.

Irmão da Katia Abreu, vice do Ciro, tem escravos nas fazendas dele.
Muito cuidado quando for discutir com seu amigo direitista que diz que o Ciro vai escravizar o povo.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.415
Pontos
2.599
Detalhe que quem deixa MUITO CLARO (discurso de palanque, inclusive) que vai encabrestar mídia, Ministério Público, Judiciário... é a esquerda! Quer mais autoritarismo que isso?!

Tu viu certos canhotos darem uma foda?!

Eu num vi!
Lenin%2Be%2Bacusa%25C3%25A7%25C3%25A3o.JPG
 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.922
Reações
53.715
Pontos
703
Só para completar...

Não é o próprio LHand autor deste tópico que fala que "não existe doutrinação esquerdista nas universidades" e que o "foro de São Paulo é apenas teoria da conspiração" ???


Mas o Bolsonaro é que é fascista ????



Tá serto, sertinho mesmo.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
só agora que me liguei que Lhand (left hand?)= mão esquerda :eek: , bem bolado bem bolado
 

Aoshi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.151
Reações
11.091
Pontos
1.314
Tópico LHand de qualidade.

E dia 07 vai lacrar 13 com força e futuramente vai dizer que votou na Marina ou no amoedo
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.177
Reações
32.407
Pontos
503
Integralismo é diferente de fascismo, o que de início já mostra que o tópico todo tá enviesado para tentar "provar" um ponto que ligue Bolsonaro ao nazi-fascismo.

Seu slogan, ou um dos, era nacionalismo, patriotismo e reconhecimento do brasileiro independente de sua origem , pois afirmava que o problema do país NÃO era étnico, mas sim, ÉTICO.

Em comum criticavam o sionismo - severamente, de fato - porém nisso havia uma roda de detratores, já que desde confederados, neo-nazis, jihadistas e comunas de paíseco latino-americano são contra o estado de Israel.
 

kaluecondo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.284
Reações
17.394
Pontos
414
Ufa! O que seria de mim se não fosse o esquerdista mão esquerda abrir a minha mente? Fechou, meu voto agora é haddadlula 13. Obrigado!

Só para completar...

Não é o próprio LHand autor deste tópico que fala que "não existe doutrinação esquerdista nas universidades" e que o "foro de São Paulo é apenas teoria da conspiração" ???


Mas o Bolsonaro é que é fascista ????
Tá serto, sertinho mesmo.
IMG_20180910_155504.jpg
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.315
Reações
65.122
Pontos
2.059
Tópico LHand de qualidade.

E dia 07 vai lacrar 13 com força e futuramente vai dizer que votou na Marina ou no amoedo
Como todos eles, malandro usa avatar do Ciro só pra despistar pq no dia 7 a vontade de ser feito de trouxa vai falar mais alto e o dedinho vai escorregar pro 13.
 
Topo Fundo