O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Bolsonaro minimiza o Coronavírus, diz que é uma “pequena crise” e se trata muito mais de uma “fantasia” propagada pela mídia no mundo todo

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Cara, o Bolsonaro não é um canal de noticias. Qual a intenção dele em veicular aquele vídeo? Tenha um pouco de senso crítico.

Outros chefes de estado costumam fazer o mesmo no twitter.

Primeira vez que eu vejo alguém enxergar por essa perspectiva aí. Às vezes você está parecendo a Vera Magalhães, mas o mundo é vasto e talvez se encontre algum pensamento similar que não seja enviesado de nascença.
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Mas isso pode acontecer com qualquer um, inclusive aconteceu com você pouco tempo atrás, não?
Tanto você, como ele, se retrataram sobre.


EDIT: resolvi editar pra trazer um outro exemplo interessante.
Todos nós estamos passíveis a erro, inclusive veículos grandes de mídia.
Em tempos atuais, é normal postar algo e voltar atrás após descobrir que é falso.

Visualizar anexo 111983



Eu postei UMA notícia, que inclusive era da Jovem Pan.

Já o Bolsonaro vive de mentiras e manipulações.

"Gripezinha", "resfriadinho", o vídeo maliciosamente cortado do diretor da OMS, o vídeo falso do desabastecimento no Ceasa-MG...

Ele é desonesto e mentiroso. Só nas últimas semanas foi esse festival de canalhice.

c
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.372
Pontos
1.409
Acho que você está achando que ele é um meta-humano com capacidades especiais. Tenha um pouco de senso de realidade.
Postou. Viu que era fake. Apagou e se retratou. COMO TODO MUNDO FAZ.
Tanta coisa pra pegar no pé e nego vem pegar logo no treco mais esdrúxulo?
cara, seu post fez bem pra minha autoestima.
eu sempre checo fontes e penso um pouco pra passar qualquer coisa pra frente até pra amigos próximos, descobri que isso faz de mim um meta-humano.

pra todos que duvidaram do meu potencial, um grande chupa.

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
 

Tyrael_

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.578
Reações
6.624
Pontos
1.349
cara, seu post fez bem pra minha autoestima.
eu sempre checo fontes e penso um pouco pra passar qualquer coisa pra frente até pra amigos próximos, descobri que isso faz de mim um meta-humano.

pra todos que duvidaram do meu potencial, um grande chupa.

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
Melhor ficar com as animações do sonic!
Aquele abraço!
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
Acho que você está achando que ele é um meta-humano com capacidades especiais. Tenha um pouco de senso de realidade.
Postou. Viu que era fake. Apagou e se retratou. COMO TODO MUNDO FAZ.
Tanta coisa pra pegar no pé e nego vem pegar logo no treco mais esdrúxulo?

Você parece não ter entendido ainda que, mesmo que o vídeo fosse real, ele compartilhou com um objetivo em mente e esse objetivo é muito negativo. Pra piorar tudo, o vídeo não era real.

Outros chefes de estado costumam fazer o mesmo no twitter.

Primeira vez que eu vejo alguém enxergar por essa perspectiva aí. Às vezes você está parecendo a Vera Magalhães, mas o mundo é vasto e talvez se encontre algum pensamento similar que não seja enviesado de nascença.

Sim, acontece, não vivemos num mundo ideal. O problema maior pra mim é que ele possui um longo histórico disso e o objetivo que ele quer alcançar com uma publicação do tipo. Ele esta torcendo pra que apareça um vídeo daqueles que seja real, pra assim ele poder dizer: "viram, eu sempre tive razão!"
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Bolsonaro não mente, ele é própria a mentira. Sua política envolve a velha tática populista extremo-direitista do inimigo absoluto, aquele que é responsável não só pela corrupção e pela crise econômica, como também por todo o mal na terra. Perversão das nossas crianças? Checked. Financiamento do genocídio chinês? Checked. Planejamento de um regime à la Venezuela? Checked.

É o mal absoluto, onde não há nada de bom a ser dito e onde nada pode ser redimido. Isto cria um mal absoluto (a figura do PT) numa ponta, e um missionário messiânico-devocional (a figura de Bolsonaro) na outra. Isto ajuda a explicar esta devoção completa e fanática onde tudo é permitido pela Suprema Causa.

Ameaçou fuzilar os seus opositores mais de uma vez em público? "Mito!". Rendeu homenagens ao torturador de uma presidente em seu processo de impeachment? "Mito!". Incompatibilidade entre elogiar a tortura e ser cristão? "Nenhuma!". É o mesmo tipo de insânia coletiva que vemos acontecer no filme "A onda". Da sanidade para a insanidade entorpecente e auto-enganada num piscar de olhos.
 


erinaldobte

Veterano
Mensagens
454
Reações
584
Pontos
128
Bolsonaro não mente, ele é própria a mentira. Sua política envolve a velha tática populista extremo-direitista do inimigo absoluto, aquele que é responsável não só pela corrupção e pela crise econômica, como também por todo o mal na terra. Perversão das nossas crianças? Checked. Financiamento do genocídio chinês? Checked. Planejamento de um regime à la Venezuela? Checked.

É o mal absoluto, onde não há nada de bom a ser dito e onde nada pode ser redimido. Isto cria um mal absoluto (a figura do PT) numa ponta, e um missionário messiânico-devocional (a figura de Bolsonaro) na outra. Isto ajuda a explicar esta devoção completa e fanática onde tudo é permitido pela Suprema Causa.

Ameaçou fuzilar os seus opositores mais de uma vez em público? "Mito!". Rendeu homenagens ao torturador de uma presidente em seu processo de impeachment? "Mito!". Incompatibilidade entre elogiar a tortura e ser cristão? "Nenhuma!". É o mesmo tipo de insânia coletiva que vemos acontecer no filme "A onda". Da sanidade para a insanidade entorpecente e auto-enganada num piscar de olhos.
Perfeito
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
29.515
Pontos
1.424
Acho que você está achando que ele é um meta-humano com capacidades especiais. Tenha um pouco de senso de realidade.
Postou. Viu que era fake. Apagou e se retratou. COMO TODO MUNDO FAZ.
Tanta coisa pra pegar no pé e nego vem pegar logo no treco mais esdrúxulo?
Gaara, ele é o presidente da República. Chefe do estado. Ele não é todo mundo não, além de para alguns, possuir muito mais credibilidade e alcance que muito veículo de mídia.

O que o Bolsonaro menos precisa agora é tratar ele como criança, ele não é. Ele precisa entender onde está errando e parar de errar logo.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
Presidente lindo, obrigado por suas palavras e por falar a verdade na cara as pessoas, imprensa maldita!

Vamos voltar as ruas e a trabalhar normalmente, essa gripezinha de nada não vai nos afetar, somos mais fortes porque temos um presidente com histórico de atleta!






Tá tranquilo, tá favorável, se alguém aqui for demitido e sobreviver pode tentar ser coveiro ou abrir uma funerária.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.607
Reações
17.902
Pontos
749
Recebi um áudio hoje no Whatsapp.

Resumo do áudio: Bolsonaro está certo, é apenas gripezinha, devemos voltar a trabalhar normalmente que tá tranquilo, que devemos odiar a China, que a mídia do mundo inteiro está mentindo, etc...

A parte mais engraçada foi o cara defendendo o passado atlético do Bolsonaro. :lolwtf

Isso é doença das brabas. Acho que se falassem: "libera a b*ceta da tua esposa pro Nosso Grande Mestre Deus Bolsonaro", o cara liberaria e ainda ficaria feliz.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.535
Reações
27.376
Pontos
1.069
Presidente lindo, obrigado por suas palavras e por falar a verdade na cara as pessoas, imprensa maldita!

Vamos voltar as ruas e a trabalhar normalmente, essa gripezinha de nada não vai nos afetar, somos mais fortes porque temos um presidente com histórico de atleta!






Tá tranquilo, tá favorável, se alguém aqui for demitido e sobreviver pode tentar ser coveiro ou abrir uma funerária.

Está tudo tranquilo, tanto que vamos convocar obrigatoriamente todos profissionais da saude
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Um vídeo de valor emblemático para representar o bolsonarismo é o do "eu sou um robô do Bolsonaro, robô do Bolsonaro". A princípio, deveria ser apenas uma brincadeira, zoando a crítica da oposição, de que Bolsonaro "só tinha robôs", mas aí o feitiço se volta contra o feiticeiro, e o que era pra ser uma simples brincadeira leve e colorida logo se converte em fiel retrato trágico de uma triste realidade. O bolsonarista real já é o "robô do Bolsonaro".

Link do famoso vídeo em questão:

 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.372
Pontos
1.409
é isso aí, amigos




e1d06c05a6ac95aff6b02510b2b4cfc7.jpg


Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353

Como se trata de um esquizofrênico incurável, provavelmente levará adiante o decreto, criando as condições para o seu impeachment ou impedimento temporário de exercer a presidência. A bolha mínion certamente não o salvará.

Ele acha que decretar a suspensão do isolamento provará de vez para a sua milícia que ele tem imparável dom missionário, indo até às suas últimas fanáticas consequências, o que o transformaria em um "mártir" político, assim criando o caos generalizado. Mas eu tenho lá as minhas dúvidas. Boa parte da opinião pública já se voltou contra ele (incluindo aí a alta cúpula do exército).

Fora que eu não acho que Mourão será fortemente rejeitado (o que é uma cilada para a esquerda, pois Mourão pode ser um Bolsonaro mais metódico, fisiológico, diplomático e inteligente). Mas precisamos levantar a pergunta óbvia: caso vá adiante com a empreitada (do decreto), o que Bolsonaro quer? Eu suspeito que nem ele próprio saiba a esta altura do campeonato. Me parece mais uma ideologia lunática, caótica e dispersa que literalmente não sabe o que quer.

Alguns falam em golpe militar; outros (como o Paulo Ghiraldelli), que o Bozo e cia são na verdade ancaps disfarçados... Mas eu suspeito que o que eles querem seja inconsistente inclusive para eles próprios. Bolsonaro vai acabar deposto e o seu legado terá sido criar as condições para que o seu vice governe com relativa paz (em termos comparativos, é claro).
 
Ultima Edição:

VagnerMg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
3.603
Pontos
1.319

Como se trata de um esquizofrênico incurável, provavelmente levará adiante o decreto, criando as condições para o seu impeachment ou impedimento temporário de exercer a presidência. A bolha mínion certamente não o salvará.

Ele acha que decretar a suspensão do isolamento provará de vez para a sua milícia que ele tem imparável dom missionário, indo até às suas últimas fanáticas consequências, o que o transformaria em um "mártir" político, assim criando o caos generalizado. Mas eu tenho lá as minhas dúvidas. Boa parte da opinião pública já se voltou contra ele (incluindo aí a alta cúpula do exército).

Fora que eu não acho que Mourão será fortemente rejeitado (o que é uma cilada para a esquerda, pois Mourão pode ser um Bolsonaro mais metódico, fisiológico, diplomático e inteligente). Mas precisamos levantar a pergunta óbvia: caso vá adiante com a empreitada (do decreto), o que Bolsonaro quer? Eu suspeito que nem ele próprio saiba a esta altura do campeonato. Me parece mais uma ideologia lunática, caótica e dispersa que literalmente não sabe o que quer.

Alguns falam em golpe militar; outros (como o Paulo Ghiraldelli), que o Bozo e cia são na verdade ancaps disfarçados... Mas eu suspeito que o que eles querem seja inconsistente inclusive para eles próprios. Bolsonaro vai acabar deposto e o seu legado terá sido criar as condições para que o seu vice governe com relativa paz (em termos comparativos, é claro).
O retardado tá cavando o próprio caixão. Em um momento desse é preciso racionalidade e precaução. Tanto trabalho nosso para colocá-lo lá para ele agir igual um demente baseado em teorias da conspiração.

Sério, a saída pra esse país é realmente o aeroporto mais próximo.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
O retardado tá cavando o próprio caixão. Em um momento desse é preciso racionalidade e precaução. Tanto trabalho nosso para colocá-lo lá para ele agir igual um demente baseado em teorias da conspiração.

Sério, a saída pra esse país é realmente o aeroporto mais próximo.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
Mas aí é que está, ele continua fielmente o mesmo da campanha presidencial. Olavo de Carvalho, o famoso guru do governo, sempre foi um paranoico-conspiratório. Não foi apenas uma bravata fake para emparedar os adversários na campanha presidencial: Bolsonaro é paranoico-conspiratório.

Ele apenas preside o país espelhando a sua campanha. Governa para a sua bolha, e somente para ela. Criou uma fantasia para si próprio, e dela já não consegue mais se desembaraçar. Irá até a própria deposição. Isto já está claro. Vai soltar o decreto, praticará suicídio político (dando a última facada em si próprio) e Mourão assumirá.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.152
Reações
62.696
Pontos
1.253

Como se trata de um esquizofrênico incurável, provavelmente levará adiante o decreto, criando as condições para o seu impeachment ou impedimento temporário de exercer a presidência. A bolha mínion certamente não o salvará.

Ele acha que decretar a suspensão do isolamento provará de vez para a sua milícia que ele tem imparável dom missionário, indo até às suas últimas fanáticas consequências, o que o transformaria em um "mártir" político, assim criando o caos generalizado. Mas eu tenho lá as minhas dúvidas. Boa parte da opinião pública já se voltou contra ele (incluindo aí a alta cúpula do exército).

Fora que eu não acho que Mourão será fortemente rejeitado (o que é uma cilada para a esquerda, pois Mourão pode ser um Bolsonaro mais metódico, fisiológico, diplomático e inteligente). Mas precisamos levantar a pergunta óbvia: caso vá adiante com a empreitada (do decreto), o que Bolsonaro quer? Eu suspeito que nem ele próprio saiba a esta altura do campeonato. Me parece mais uma ideologia lunática, caótica e dispersa que literalmente não sabe o que quer.

Alguns falam em golpe militar; outros (como o Paulo Ghiraldelli), que o Bozo e cia são na verdade ancaps disfarçados... Mas eu suspeito que o que eles querem seja inconsistente inclusive para eles próprios. Bolsonaro vai acabar deposto e o seu legado terá sido criar as condições para que o seu vice governe com relativa paz (em termos comparativos, é claro).


O que eu penso a respeito...

Bolsonaro falou pelos cotovelos, arrumou treta, e no fundo ele não ta conseguindo explicar tamanho stress devido as tretas destes dias, que já ta espalhado aos 5 cantos por ai.... E qualquer um "a" que ele soltar, já tem uma equipe de "pause / edit / massacrar" prontinha pra ele.


O cenário que está se formando... É este aqui
v
v

Coronavírus: com ações, rombo nas contas públicas será o maior da história

Está previsto um déficit de R$ 419,2 bilhões; o valor equivale a 5,55% do PIB, segundo o secretário de Fazenda, Waldery Rodrigues


https://exame.abril.com.br/economia...nas-contas-publicas-sera-o-maior-da-historia/

========================

O Brasil ta fodido porque ta com o china vírus se espalhando (além do mundo).... E novamente a treta... Para tudo, ferra com tudo, abre tudo ferra com tudo.


O resultado disto é tenebroso...

....

O mundo tem que achar uma cura pra esta praga de vírus urgente!...

Todo estes "auxílios" de 600 pra cá, corta jornada pra lá, libera saques de FGTS, etc... :kduvida Não sei porque, mas to com uma pulga atrás da orelha que esta dinherama toda ai pro brasileiro ta fendendo a cartucho novo na impressora :kduvida

Estamos diante de entrar numa crise econômica que faz parecer a crise da Dilma como se um moleque rouba-se um bombom Sonho de Valsa da padaria VS Deixar o Tio Patinhas virar mendigo.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.177
Reações
32.407
Pontos
503
Em tempo, esse isolamento geral, não dura até segunda, aliás já caiu em várias regiões do país.

Independente de o presidente defende-lo numa forma mais branda, ou não, o Brasil não tem ca$h pra segurar esse barco.

Pelo menos se tivesse havido, em coordenação com as ESF dos munícipios, governos estaduais, e MS, implementado mass test, com mapeamento dos casos, poder-se-ia ter uma estimativa mais fidedigna e tentar um isolamento vertical.

Perdeu-se o timming, mas já com os milhões de kits comprados, é melhor (tendo-os comprado) usa-los que não te-los pra usar.

Daí se vai ter mais de 1 mês pra testar e com esses resultados, coordenar algo com os outros entes federados.

Se possível com menos politicagem e mais seriedade, a fim de que, se porventura, tiver de decretar outro isolamento, no segundo semestre, o poderia fazer de modo mais setorizado e que fosse menos oneroso pra economia do país.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
O que eu penso a respeito...

Bolsonaro falou pelos cotovelos, arrumou treta, e no fundo ele não ta conseguindo explicar tamanho stress devido as tretas destes dias, que já ta espalhado aos 5 cantos por ai.... E qualquer um "a" que ele soltar, já tem uma equipe de "pause / edit / massacrar" prontinha pra ele.


O cenário que está se formando... É este aqui
v
v

Coronavírus: com ações, rombo nas contas públicas será o maior da história

Está previsto um déficit de R$ 419,2 bilhões; o valor equivale a 5,55% do PIB, segundo o secretário de Fazenda, Waldery Rodrigues


https://exame.abril.com.br/economia...nas-contas-publicas-sera-o-maior-da-historia/

========================

O Brasil ta fodido porque ta com o china vírus se espalhando (além do mundo).... E novamente a treta... Para tudo, ferra com tudo, abre tudo ferra com tudo.


O resultado disto é tenebroso...

....

O mundo tem que achar uma cura pra esta praga de vírus urgente!...

Todo estes "auxílios" de 600 pra cá, corta jornada pra lá, libera saques de FGTS, etc... :kduvida Não sei porque, mas to com uma pulga atrás da orelha que esta dinherama toda ai pro brasileiro ta fendendo a cartucho novo na impressora :kduvida

Estamos diante de entrar numa crise econômica que faz parecer a crise da Dilma como se um moleque rouba-se um bombom Sonho de Valsa da padaria VS Deixar o Tio Patinhas virar mendigo.
São aspectos interessantes. De fato, comparado ao que virá logo em breve, a "crise" na qual Dilma nos deixou mais parece apenas uma marolinha para pegar onda num final de semana. Uma depressão econômica deveras depressiva (rs) é outro nível de desespero.

Muitos até estão especulando que o vírus será uma grande oportunidade para a emergência de soluções autoritárias à la China, que não exportará somente medicações e testes virais para o mundo, mas o seu próprio modelo político-econômico de sociedade. Eu não estou otimista, não. O potencial pra dar m**** é realmente imenso.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.286
Reações
69.523
Pontos
2.059
Hj vi um pronunciamento ( não foi materia da globo não) onde claramente o Bolsonaro se mostrou desconfortável com as decisões do Mandetta.
Eu se sou o cara, pego minha viola e tchau.
É que tb no fundo, o cara tá fazendo seu papel de cidadão, mas passada essa epidemia, eu dairia fora imediatamente

Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
 

Solid Fisher

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
970
Reações
3.343
Pontos
674
A quarentena não pode durar por tempo indeterminado, não somos os Estados Unidos que tem trilhões de dólares para suportar 2, 3 meses parados.
O Lockdown tem que começar a ser feito de forma mais seletiva em regiões determinadas por testes em massa, é isso ou entrar na maior crise da história, em 3 meses com tantas restrições nem funcionários públicos terão salários.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
A quarentena não pode durar por tempo indeterminado, não somos os Estados Unidos que tem trilhões de dólares para suportar 2, 3 meses parados.
O Lockdown tem que começar a ser feito de forma mais seletiva em regiões determinadas por testes em massa, é isso ou entrar na maior crise da história, em 3 meses com tantas restrições nem funcionários públicos terão salários.
Esse argumento parece razoável, mas ele já é uma distorção ideológica. A Índia também não tem condições e determinou quarentena para 1.3 bilhão de pessoas. Isto sem contar que o isolamento não precisa ser absoluto. Praticamente todos os países estão seguindo o isolamento.

Não é parar absolutamente tudo, mas também não é isolar somente os idosos. Apenas se recorde de como Bolsonaro queria manter as escolas abertas (com as crianças, é claro, fatalmente passando a contaminação para os seus pais e avós), assim como as lotéricas e as igrejas.
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419

Como se trata de um esquizofrênico incurável, provavelmente levará adiante o decreto, criando as condições para o seu impeachment ou impedimento temporário de exercer a presidência. A bolha mínion certamente não o salvará.

Ele acha que decretar a suspensão do isolamento provará de vez para a sua milícia que ele tem imparável dom missionário, indo até às suas últimas fanáticas consequências, o que o transformaria em um "mártir" político, assim criando o caos generalizado. Mas eu tenho lá as minhas dúvidas. Boa parte da opinião pública já se voltou contra ele (incluindo aí a alta cúpula do exército).

Fora que eu não acho que Mourão será fortemente rejeitado (o que é uma cilada para a esquerda, pois Mourão pode ser um Bolsonaro mais metódico, fisiológico, diplomático e inteligente). Mas precisamos levantar a pergunta óbvia: caso vá adiante com a empreitada (do decreto), o que Bolsonaro quer? Eu suspeito que nem ele próprio saiba a esta altura do campeonato. Me parece mais uma ideologia lunática, caótica e dispersa que literalmente não sabe o que quer.

Alguns falam em golpe militar; outros (como o Paulo Ghiraldelli), que o Bozo e cia são na verdade ancaps disfarçados... Mas eu suspeito que o que eles querem seja inconsistente inclusive para eles próprios. Bolsonaro vai acabar deposto e o seu legado terá sido criar as condições para que o seu vice governe com relativa paz (em termos comparativos, é claro).

Eu acho que ele fez a seguinte análise superficial:

O Corona já vai matar muita gente de qualquer forma. Eu libero o comércio, faço a economia não estagnar por completo e assumo as mortes pelo vírus como inevitável, afinal outros países estão tendo tantas mortes quanto nós e talvez tenham até mais. Nisso eu corro menos risco de ser responsabilizado pelo ROMBO na economia, muito pior que o governo da Dilma, e tenho chances de ser reeleito num futuro próximo sem coronavírus.
Além, é claro, de mostrar quem é que manda nesse país e que decisão nenhuma de Ministro, Governador ou Prefeito vai passar por cima. E ainda me livro do Mandetta, que provavelmente renunciaria num anuncio desses, me poupando o desgaste de popularidade de retirar um, até então, excelente profissional.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Eu acho que ele fez a seguinte análise superficial:

O Corona já vai matar muita gente de qualquer forma. Eu libero o comércio, faço a economia não estagnar por completo e assumo as mortes pelo vírus como inevitável, afinal outros países estão tendo tantas mortes quanto nós e talvez tenham até mais. Nisso eu corro menos risco de ser responsabilizado pelo ROMBO na economia, muito pior que o governo da Dilma, e tenho chances de ser reeleito num futuro próximo sem coronavírus.
Além, é claro, de mostrar quem é que manda nesse país e que decisão nenhuma de Ministro, Governador ou Prefeito vai passar por cima. E ainda me livro do Mandetta, que provavelmente renunciaria num anuncio desses, me poupando o desgaste de popularidade de retirar um, até então, excelente profissional.
E este diagnóstico (o seu) está correto. De fato, é um julgamento (de Bolsonaro) deveras superficial. O problema é que ele deveria ser relegado apenas ao foro íntimo das suas conspirações privadas, e não ser uma efetiva direção política cujas implicações a população inteira de brasileiros logo sentirá.

Bolsonaro é burro, paranoico, teimoso e narcisista em excesso. Uma combinação caótica, explosiva e de vida curta na política. Eu não vejo como o Mourão não assumir. Me parece algo totalmente inevitável e que só pode ser adiado mais um pouquinho.

O que muitos têm que entender é que o Bolsonaro da campanha é o Bolsonaro da vida real. E ele seguirá a sua rota de colisão até as suas últimas consequências. Ele não vai parar. Ele não será domado e nem abrirá concessões.
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
E este diagnóstico (o seu) está correto. De fato, é um julgamento (de Bolsonaro) deveras superficial. O problema é que ele deveria ser relegado apenas ao foro íntimo das suas conspirações privadas, e não ser uma efetiva direção política cujas implicações a população inteira de brasileiros logo sentirá.

Bolsonaro é burro, paranoico, teimoso e narcisista em excesso. Uma combinação caótica, explosiva e de vida curta na política. Eu não vejo como o Mourão não assumir. Me parece algo totalmente inevitável e que só pode ser adiado mais um pouquinho.

O que muitos têm que entender é que o Bolsonaro da campanha é o Bolsonaro da vida real. E ele seguirá a sua rota de colisão até as suas últimas consequências. Ele não vai parar. Ele não será domado e nem abrirá concessões.

Essa crise realmente pode derruba-lo, mas não acho que seja tão simples assim, até pq no dia 1 ele fez um pronunciamento que com certeza passou pela aprovação do seus últimos aliados. Apesar de ter contrariado o discurso na manhã do dia seguinte(ontem), ele pode escolher expressar o verdadeiro Bolsonaro só pelas redes dele e continuar seguindo as diretrizes que seus aliados e o Ministério da Saúde demandam.
Mesmo com todas as cagadas que ele tem feito ultimamente, não acho que as mesmas tenham gravidade pra tirar ele de la, acredito que quando a crise se agravar seja bem possível dele continuar bostejando e, ai sim, pode ser o momento que puxem o tapete. Outra situação que espero não acontecer é que no pico da crise ele pode tomar algumas péssimas decisões no desespero e ai causar um dano real.
Por enquanto, apesar de eu achar danoso o que ele vem declarando e incitando, como TODO o resto do Brasil esta jogando contra o PR e seguindo o bom-senso nós ainda não estamos numa pior por responsabilidade direta do mesmo.
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
'A gente está se bicando há algum tempo', diz Bolsonaro sobre ministro Mandetta
Nesta terça-feira (2), presidente concedeu entrevista a rádio na qual abordou pandemia do novo coronavírus e também disse que ministro da Saúde 'extrapolou'. Ministério não vai comentar o assunto.


https://g1.globo.com/politica/notic...o-diz-bolsonaro-sobre-ministro-mandetta.ghtml



Essa entrevista e essa notícia passaram completamente desapercebidas por mim... Realmente, Mandetta deve ter que escolher em breve entre integridade profissional e o trabalho como ministro... Espero que a ala militar, que dizem estar sendo a que tem controlado as falas do PR, não permita saída do Mandetta em meio a crise. Alias, acho que o próprio Bolsonaro parece saber que trocar o Mandetta nesse momento se um ÓTIMO motivo é um baita tiro no pé tanto em relação a popularidade quanto em relação a crise.
 

Omega Frost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.398
Reações
32.917
Pontos
1.459
Governo convoca farmacêuticos para cadastramento obrigatório no programa de enfrentamento do coronavírus

https://pfarma.com.br/coronavirus/5376-convocao-farmaceutico.html

§ 1º Para fins do disposto nesta Portaria, considera-se profissional da área de saúde aquele subordinado ao correspondente conselho de fiscalização das seguintes categorias profissionais:

I - serviço social;
II - biologia;
III - biomedicina;
IV - educação física;
V - enfermagem;
VI - farmácia;
VII - fisioterapia e terapia ocupacional;
VIII - fonoaudiologia;
IX - medicina;
X - medicina veterinária;
XI - nutrição;
XII - odontologia;
XIII - psicologia; e
XIV - técnicos em radiologia.

Parece que agora a galera não está mais achando o Mandetta tão santo assim, o lutador que enfrentava o tirano Bozonaro, agora é só mais um que, igual ao Bolsonaro, ameaça obrigar as pessoas a tomarem uma decisão em prol do que ele acredita que seja o correto.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
Cuidado ao chamar amiguinhos de gado, a moderação colocou essa palavra como index prohibitorium, pode gerar warning.

Edita lá.

Valeu pelo toque, não sabia... Mas eu não chamei ninguém dessa palavra então acho que não foi tão grave, de qualquer jeito editado.

Estranho que tem usuário usando ofensas infantis e aparentemente tá passando de boa...
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Recebi um áudio hoje no Whatsapp.

Resumo do áudio: Bolsonaro está certo, é apenas gripezinha, devemos voltar a trabalhar normalmente que tá tranquilo, que devemos odiar a China, que a mídia do mundo inteiro está mentindo, etc...

A parte mais engraçada foi o cara defendendo o passado atlético do Bolsonaro. [emoji38]wtf

Isso é doença das brabas. Acho que se falassem: "libera a b*ceta da tua esposa pro Nosso Grande Mestre Deus Bolsonaro", o cara liberaria e ainda ficaria feliz.
Risos.
ce718ff04d7eea0a503b0d56aa0554c1.jpg
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.512
Pontos
353
O retardado tá cavando o próprio caixão. Em um momento desse é preciso racionalidade e precaução. Tanto trabalho nosso para colocá-lo lá para ele agir igual um demente baseado em teorias da conspiração.

Sério, a saída pra esse país é realmente o aeroporto mais próximo.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk

Brasileiro - vota num imbecil
Imbecil eleito - faz imbecilidade
Brasileiro - pikachu surpreso
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
'A gente está se bicando há algum tempo', diz Bolsonaro sobre ministro Mandetta
Nesta terça-feira (2), presidente concedeu entrevista a rádio na qual abordou pandemia do novo coronavírus e também disse que ministro da Saúde 'extrapolou'. Ministério não vai comentar o assunto.


https://g1.globo.com/politica/notic...o-diz-bolsonaro-sobre-ministro-mandetta.ghtml



Essa entrevista e essa notícia passaram completamente desapercebidas por mim... Realmente, Mandetta deve ter que escolher em breve entre integridade profissional e o trabalho como ministro... Espero que a ala militar, que dizem estar sendo a que tem controlado as falas do PR, não permita saída do Mandetta em meio a crise. Alias, acho que o próprio Bolsonaro parece saber que trocar o Mandetta nesse momento se um ÓTIMO motivo é um baita tiro no pé tanto em relação a popularidade quanto em relação a crise.

Mais atualizações do caso "Fora Mandetta":

Após críticas de Bolsonaro, Mandetta diz que seguirá trabalhando: ‘Foco na doença’

O ministro da Saúde, Henrique Mandetta, disse ao blog nesta sexta-feira (3) que seu foco é o combate ao coronavírus, ao ser questionado a respeito das novas críticas do presidente Jair Bolsonaro ao seu trabalho.
Perguntado pelo blog se ele pretendia se demitir após Bolsonaro ter dito ontem que eles não “andam se bicando” e que Mandetta precisa "ter mais humildade", o ministro respondeu: "Foco na doença, vida que segue. Foco, lavoro, lavoro, lavoro”.

O ministro da Saúde, Henrique Mandetta, durante entrevista nesta segunda (30) — Foto: Reprodução/TV Brasil

O ministro da Saúde, Henrique Mandetta, durante entrevista nesta segunda (30) — Foto: Reprodução/TV Brasil
Nos bastidores, aliados do ministro acreditam que o presidente tem forçado repetidamente Mandetta a pedir demissão, para evitar o desgaste de dispensar um ministro com apoio popular em meio a pandemia. Mandetta, no entanto, diz que só sai demitido.
Além disso, ele tem apoio de outros colegas da Esplanada dos Ministérios, como o ministro da Justiça, Sergio Moro — o assessor mais popular do governo Bolsonaro.
Ministros têm procurado Mandetta para dizer que vão seguir as suas orientações técnicas na crise — e não as do presidente Bolsonaro, o que tem irritado o chefe do Executivo, que gostaria de uma discussão antecipada sobre o fim do isolamento social para combater o coronavírus, o que Mandetta e autoridades de saúde mundial não orientam.
O ministro Mandetta ainda tem feito constante trabalho de manter sua equipe, de respeitados profissionais da área da saúde, para resistir as constantes ameaças do presidente e permanecer na missão.
Mandetta tem enfatizado o discurso de que seguirão juntos ate o fim da pandemia: só sairão juntos.
A atuação do ex- ministro Osmar Terra, junto a Bolsonaro e nas redes sociais, negando a necessidade do isolamento social, na linha do que pensa o presidente, é motivo de queixa permanente da equipe da saúde.
Nos bastidores do próprio Planalto, Terra é chamado por ministros de ala militar de “desleal”. Na conversa do presidente com Mandetta no último sábado, no Alvorada, o ministro disse que Bolsonaro poderia trocá-lo por Terra, mas não “duraria” dois minutos pois o ex-ministro, assim como o presidente da Anvisa, não tem “vínculo de confiança” com a sociedade em meio à pandemia.
Terra, inclusive, esteve na reunião de médicos com Bolsonaro, da qual Mandetta não participou porque não foi convidado, como o blog revelou nesta semana. Os médicos, no entanto, repetiram o que o Ministério da Saúde tem dito sobre as recomendações- inclusive sobre os efeitos colaterais da cloroquina.

Complicado, hein. Qualquer um consegue ler a estratégia do Bolsonaro a essa altura, tomara que o Mandetta seja resiliente.
 

Anexos

  • 1585925308793.jpeg
    1585925308793.jpeg
    807 bytes · Visualizações: 15
Topo Fundo