O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[BOMBA DA SEGUNDA] Acidentalmente Sony revela o número total de pessoas que jogaram cada game do PS4 (valores sendo apurados)

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.645
Reações
60.224
Pontos
1.724
O número de jogadores incluí todas as contas que iniciaram o jogo, então incluí jogos emprestados, revendidos e o mesmo jogador iniciando em outra conta. São inflados em relação às vendas. Mas não deixam de ser dados interessantes.

GT Sport surpreendeu com esse número aí.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.890
Reações
16.857
Pontos
503
Assustador esses números de Fifa, GTA e Minecraft...
Por falar em Fifa, tem os do Pes??? seria uma boa comparação...
 
D

Deleted member 101002

Persona 5 com 1.700.000 desconsiderando-se Ásia é pretty huge mesmo. Impensável quase. Não deve haver nenhum outro caso de um JRPG de nicho com esse desempenho na história dos videogames. Ou há?





Outros números interessantes:

The Last Guardian 1 milhão e 940 mil (deve ter vendido 3.000.000 no total, já que esses são números exclusivos dos territórios europeu e americano, o que é fantástico pra um nicho do nicho do nicho)


The Last of Us Remastered 16 milhões. Pancada demais. Franquia de massa mesmo, o 2 só não irá tão bem porque sairá no fim da geração, e esses games caracterizam-se pelas pernas antes de qualquer coisa.

Beyond Two Souls 4.340.000.

Crash Bandicoot 2: 9.340.000, o que põe qualquer Mario 3D preocupado em termos de venda. O Mario 3D mais vendido de todos os tempos é o Galaxy para os 100 milhões de players do Wii, o jogo do bigodudo na pouca gravidade vendeu 12 milhões. Até o final da geração o joguinho do maluco de bermuda deve vender o que, 15 milhões só no PS4? Impressionante esse marsupial, se a Actvison não levantar uma antena aí confirma minha suspeita que ali só tem mongoloide.


Dark Souls III foi 4.160.000, o que me deixa feliz demais. Só PS4 essa caralhada.


Detroit Become Human foi a 2.440.000, resultado excelente.

Deus EX 4.060.900, muito melhor que eu imaginava, mas esse foi dado na Plus.


Gran Turismo Sport 7.230.000, o que o faz um dos jogos tradicionais de corrida mais vendidos do mundo provavelmente. Deve ter mais de 10.000.000 no total, contando os territórios asiáticos (China e principalmente Japão). Explica o porquê o preço desse jogo cair pouco.
Franquia extremamente forte, como sempre. Fecha a geração com 13.000.000, sim ou com certeza? Edit: estava atrás dos números desse game por curiosidade, parece que tem por volta de 7 milhões de users ativos.

Resident Evil 7 papou 5.970.000, popular demais.

Uncharted 2 Remastered 5.610.000, doleta fácil demais no bolso da Çony.

Vamos ver o reixto, quero mais vazamentos no colo do papai.

A sua análise está errada. Vc está partindo do princípio que são vendas de jogos. Como já explicaram "...o número de jogadores incluí todas as contas que iniciaram o jogo, então incluí jogos emprestados, revendidos e o mesmo jogador iniciando em outra conta. São inflados em relação às vendas".

Veja TLOU. A ND este ano comemorou a marca de 17 milhões de unidades vendidas, incluindo todas as versões, sendo quase impossível dele ter vendido apenas 1 milhão no PS3 e 16 milhões no PS4.

E GTA V, sendo que vendeu 100 milhões em todas as 5 versões, e não vendeu a metade somente no PS4.
 


Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.535
Reações
23.184
Pontos
803
A sua análise está errada. Vc está partindo do princípio que são vendas de jogos. Como já explicaram "...o número de jogadores incluí todas as contas que iniciaram o jogo, então incluí jogos emprestados, revendidos e o mesmo jogador iniciando em outra conta. São inflados em relação às vendas".

Veja TLOU. A ND este ano comemorou a marca de 17 milhões de unidades vendidas, incluindo todas as versões, sendo quase impossível dele ter vendido apenas 1 milhão no PS3 e 16 milhões no PS4.

E GTA V, sendo que vendeu 100 milhões em todas as 5 versões, e não vendeu a metade somente no PS4.


Sim. Conforme eu disse, it's nothing. Não são informações muito úteis.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.587
Pontos
849
Veja TLOU. A ND este ano comemorou a marca de 17 milhões de unidades vendidas, incluindo todas as versões, sendo quase impossível dele ter vendido apenas 1 milhão no PS3 e 16 milhões no PS4.
O número do The Last of Us ta bastante inflado no PS4, deve ser por causa dos bundle e promoção envolvendo o game. Teve uma época que só de assinar a Plus já ganhava o game.

Ou então fizeram a conta usando a % de região X com os números de região Y.

O cara que ta montando a tabela continua postando lá no grupo do Playstation:
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.936
Pontos
1.659
Acredito que qualquer uma.

É que alguns jogos tem ID diferente no sistema dependendo da região, isso que bagunça alguns números pelo que parece.

Eu pus minha ID e falou que nao foi possivel
Quero meu videozinho :(
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.944
Reações
24.657
Pontos
503
Como os dados não são precisos, devido aos jogos emprestados, vários perfis e tals. Isso só é útil msm pra saber os jogos q venderam pouco.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.912
Reações
13.958
Pontos
1.474
Legal é analisar todos os jogos oferecidos pela PSN Plus e comparar com o número de assinantes do serviço.

Os números irão mostrar que apesar de alguns jogos serem oferecidos de "graça", muitos usuários sequer instalam esses jogos.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
A sua análise está errada. Vc está partindo do princípio que são vendas de jogos. Como já explicaram "...o número de jogadores incluí todas as contas que iniciaram o jogo, então incluí jogos emprestados, revendidos e o mesmo jogador iniciando em outra conta. São inflados em relação às vendas".

Veja TLOU. A ND este ano comemorou a marca de 17 milhões de unidades vendidas, incluindo todas as versões, sendo quase impossível dele ter vendido apenas 1 milhão no PS3 e 16 milhões no PS4.

E GTA V, sendo que vendeu 100 milhões em todas as 5 versões, e não vendeu a metade somente no PS4.
1 milhão no PS3 não é quase impossível não, é impossível mesmo.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.901
Reações
16.659
Pontos
803
Os números de FIFA não me espantam, pois já eram sabidos. Qualquer lista de Top10 mais vendidos do Yú Tóba os consta.

Achei Fortnite relativamente fraco, considerando-se que é free to play. Digo, eu pelo menos esperava mais.
problema que o modo salve o mundo de fortnite é pago e somente ele tu consegue troféus.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.587
Pontos
849
Saiu atualização:
http://gamstat.com/

A data desses dados é do meio de Novembro, por isso que tem um número tão baixo pro Fallout 76 e pro RDR2.
Vários jogos novos entraram na lista (que agora tem 2 páginas), alguns números foram atualizados.

Mais atualizações por vir.
 

Eh nozes

Lenda da internet
Mensagens
34.390
Reações
15.548
Pontos
1.839
O exclusivo mais jogado eh um remaster...

HUEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
 

rjorge

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.337
Reações
1.794
Pontos
864
Não entendi os calculos,
Mas vi que os numeros são enormes.


Mas se quiserem usar os meus dados do meu ultimo trofeu para fazer o calculo segue a foto .:ksafado
2heiiy0.jpg

Taí um troféu que quero conseguir. O problema é que misturam multiplayer no meio.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
Como os dados não são precisos, devido aos jogos emprestados, vários perfis e tals. Isso só é útil msm pra saber os jogos q venderam pouco.
So serve para isso mesmo.

Enviado de meu ASUS_X008DB usando o Tapatalk
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.781
Reações
9.486
Pontos
1.219
Sobre o Fallout 76, quando se acostuma com os bugs o jogo se torna extremamente viciante, sempre vejo muita gente jogando, mesmo a midia caindo de pau no jogo, até porque jogaram apenas a primeira versão sem correção de muitos bugs, muita gente ta jogando essa bagaça
 

Bryan best

Veterano
Mensagens
569
Reações
291
Pontos
103
E ainda tem gente aqui no fórum que fica xingando a mãe do outro para defender exclusivos quando na verdade a maioria só joga os multis.:klol
Isso é óbvio, não precisava nem mencionar.
Todos sabem disso.
Cada um tem sua prioridade, e no meu caso seria exclusivos.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.325
Pontos
1.704
Eu to sendo contado no Fifa 14, 15, 16, 17, 18 e 19

Mas o ultimo Fifa que eu comprei foi o 13

Nao da pra confiar nesses números, muita gente empresta jogo, compartilha, revende ou até leva pra jogar na casa de um amigo
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.325
Pontos
1.704
E ainda tem gente aqui no fórum que fica xingando a mãe do outro para defender exclusivos quando na verdade a maioria só joga os multis.:klol

Exclusivo sempre foi um diferencial a mais pra escolher um console

Alguém comprar o PS4 não quer dizer que ele queira TODOS os exclusivos do console

Eu posso preferir o ps4 pq tem FIFA e uncharted ou também pq tem FIFA e horizon, ou FIFA e bloodborne, ou FIFA e Spider Man, ou FIFA e SOTC, ou FIFA e The Last Guardian, ou FIFA e gravity rush, ou FIFA e God of war

Numa situação dessas teríamos 8 vendas de FIFA e apenas uma venda de cada exclusivo, exclusivos venderam 8 vezes menos, mas ainda assim foram o diferencial que fizeram a pessoa optar pelo console
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.223
Reações
32.610
Pontos
1.629
Impressionante que a mítica Konami ainda consegue competir tecnicamente com a EA na disputa entre os jogos de futebola, muita diferença de $.

Ano passado recebi um e-mail da Sony US com o link pra olhar minhas estatísticas, dessa vez não aconteceu e nessa página ai dá erro.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.587
Pontos
849
Já tava até esquecendo disso, saiu atualização com os Pro Evolution Soccer, Bloodborne e outros jogos.

Mas acho que vão parar de atualizar.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Persona 5 com 1.700.000 desconsiderando-se Ásia é pretty huge mesmo. Impensável quase. Não deve haver nenhum outro caso de um JRPG de nicho com esse desempenho na história dos videogames. Ou há?





Outros números interessantes:

The Last Guardian 1 milhão e 940 mil (deve ter vendido 3.000.000 no total, já que esses são números exclusivos dos territórios europeu e americano, o que é fantástico pra um nicho do nicho do nicho)


The Last of Us Remastered 16 milhões. Pancada demais. Franquia de massa mesmo, o 2 só não irá tão bem porque sairá no fim da geração, e esses games caracterizam-se pelas pernas antes de qualquer coisa.

Beyond Two Souls 4.340.000.

Crash Bandicoot 2: 9.340.000, o que põe qualquer Mario 3D preocupado em termos de venda. O Mario 3D mais vendido de todos os tempos é o Galaxy para os 100 milhões de players do Wii, o jogo do bigodudo na pouca gravidade vendeu 12 milhões. Até o final da geração o joguinho do maluco de bermuda deve vender o que, 15 milhões só no PS4? Impressionante esse marsupial, se a Actvison não levantar uma antena aí confirma minha suspeita que ali só tem mongoloide.


Dark Souls III foi 4.160.000, o que me deixa feliz demais. Só PS4 essa caralhada.


Detroit Become Human foi a 2.440.000, resultado excelente.

Deus EX 4.060.900, muito melhor que eu imaginava, mas esse foi dado na Plus.


Gran Turismo Sport 7.230.000, o que o faz um dos jogos tradicionais de corrida mais vendidos do mundo provavelmente. Deve ter mais de 10.000.000 no total, contando os territórios asiáticos (China e principalmente Japão). Explica o porquê o preço desse jogo cair pouco.
Franquia extremamente forte, como sempre. Fecha a geração com 13.000.000, sim ou com certeza? Edit: estava atrás dos números desse game por curiosidade, parece que tem por volta de 7 milhões de users ativos.

Resident Evil 7 papou 5.970.000, popular demais.

Uncharted 2 Remastered 5.610.000, doleta fácil demais no bolso da Çony.

Vamos ver o reixto, quero mais vazamentos no colo do papai.
Nem fodendo que esse números são de verdade, Chrash com quase 10m? Difícil acreditar.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.535
Reações
23.184
Pontos
803
Nem fodendo que esse números são de verdade, Chrash com quase 10m? Difícil acreditar.

De users que o jogaram e conseguiram pelo menos um troféu, sim, é isso. Há seguramente duplicidades de conta, empréstimos, drops e o escambau. Se isso é compensado pelos que jogam offline, vá saber se dá elas por elas no fim do dia. Pouco provável.

Enfim, dados no máximo interessantes, mas não conclusivos.

Todavia, se nego loga naquele game num Blu Ray emprestado por exemplo, pelo menos algum interesse houve, então serve pelo menos de termômetro do tesão da garotada.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.535
Reações
23.184
Pontos
803
Spider, HZD, TLOU, GOW e Bloodborne com mais jogadores que The Witcher 3 e jogador de PS4 não compra exclusivo :klolz


Esses jogos vão acabar a geração com o seguinte número APROXIMADO de cópias vendidas (atenção, estou falando de cópias vendidas reais, e não do jeito que esses dados do OP mostram):

- The Last of Us: 10 milhões
- Spider: entre 15 e 18 milhões
- Bloodborne: esse fecha em 5 mi estourando, porque é nicho e foi dado na Plus.
- Gow: 15 milhões
- Horizon: 12 milhões.

Se você pegar por exemplo o console da Nintendo tradicional mais bem sucedido comercialmente de todos os tempos, o NES, os first parties mais vendidos que não foram compulsoriamente metidos em Bundle são Mario 2, com 7 milhões, seguido por Zelda, com 6 milhões de cópias. Lembrando que a Nintendo vendeu 60 milhões de NES

É um desempenho mercadológico muito bom da sony, especialmente num cenário de uma biblioteca overcrowded de títulos de qualidade no PS4, inclusive thirds, como foi afinal o NES também.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
De users que o jogaram e conseguiram pelo menos um troféu, sim, é isso. Há seguramente duplicidades de conta, empréstimos, drops e o escambau. Se isso é compensado pelos que jogam offline, vá saber se dá elas por elas no fim do dia. Pouco provável.

Enfim, dados no máximo interessantes, mas não conclusivos.

Todavia, se nego loga naquele game num Blu Ray emprestado por exemplo, pelo menos algum interesse houve, então serve pelo menos de termômetro do tesão da garotada.
Se for verdade o PS4 é muito mais monstro do que eu imaginava. Tem espaço para mais jogos nessa pegada do Crash de trazer clássicos de voltar, deveriam aproveitar mais isso. RE2 deve acabar vendendo um absurdo também então.

Eu ainda acho que TLoU2 vai ser o maior lançamento da Sony nessa gen, visto que o sucesso de TLoU na geração passada foi absurdo e ajudou muito a emplacar o PS4.
 
Ultima Edição:

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.587
Pontos
849
Spider, HZD, TLOU, GOW e Bloodborne com mais jogadores que The Witcher 3 e jogador de PS4 não compra exclusivo :klolz
Essa versão da lista é apenas o Witcher 3 GOTY, por isso o número é baixo.
Teriam que pegar o número do Witcher 3 normal.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.535
Reações
23.184
Pontos
803
Se for verdade o PS4 é muito mais monstro do que eu imaginava. Tem espaço para mais jogos nessa pegada do Crash de trazer clássicos de voltar, deveriam aproveitar mais isso. RE2 deve acabar vendendo um absurdo também então.

Eu ainda acho que TLoU2 vai ser o maior lançamento da Sony nessa gen, visto que o sucesso de TLoU na geração passada foi absurdo e ajudou muito a emplacar o PS4.


Crash realmente vendeu muito bem. O custo foi baixo, já que todo o design dele estava pronto. Ele abriu a porta para Spyro, Medievil e CTR, e há espaço pra muito mais.
 
Topo Fundo