O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


BOMBA! MICROSOFT COMPROU Zenimax/Bethesda

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
Pra mim isso teve um significado grande. A Sony vinha perdendo todas as exclusividades de thirds que existia no PS2, basicamente só tinha shooters na line up, ports piores, e com esse FF XIII eu parei pra pensar... Cara, acabou ! Pra que vou continuar na Sony se a Microsoft inclusive tava com maior apoio de J-RPGs com Blue Dragon, Lost Odyssey entre outros ?! Esse foi o dia da minha decisão de debandar pro 360.

É tão simples mudar quando o negócio não agrada mais, fico espantado quando vejo gente claramente insatisfeita se mantendo com a empresa.

Eu tambem peguei um 360 por causa disso
Muito Sonysta debandou pro 360, incluindo eu que vinha de ps1 e ps2.
Foi a primeira geração que tive um Xbox. Tenho ele até hoje, baita console.
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
EiebKAKXgAMWaAv
 

michaeljovi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.999
Reações
2.562
Pontos
1.364
3 fracassos comerciais retumbantes , e somente 1 game bom.
editei o post original, realmente em comparação a epoca da rare/nintendo caiu muito depois. mas acredito que o estilo de jogos dela não são tão aclamados pelos consumidores da plataforma xbox. se esses mesmos jogos tivessem sido lançados pra plataforma nintendo venderiam muito mais.. mas tem um caso recente de sucesso que foi o Sea of Thieves um dos mais jogados durante algum tempo.
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
c***lho, eu não imaginei que esse tópico iria render tanto. :kkk

É aquela, né? Muita gente chama a OS de SonySpace.

Eu acho bobo porque se a Sony é majoritária ela é majoritária em qualquer lugar, inclusive aqui, mas certas reações inflamadas acabam dando mais corpo pro argumento.
 


Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.610
Pontos
1.399
Mano, a Sony não tem nada.

A única coisa que a sony consegue fazer agora é jogar dinheiro fora em timed exclusives, na minha opinião uma estratégia comercial que revela o quanto essa empresa é lixo. E olha que eu tinha um ps4 ein

Até o momento tem jogos de peso no horizonte, e pra mim isso define tudo que preciso, principalmente quando se vai lançar um novo console.
 

bushi_snake

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.245
Reações
12.786
Pontos
1.419
Ow... sem sacanagem... quem deu essas notas ae pra esse jogo forçou tanto, mas TANTO... por favor, fiquem com Doom como parâmetro de bom jogo e deixem Wolfstein quieto...

O segundo já tomou uns tombos feios em relação ao excelente primeiro agora Youngblood é de chorar viu. É mais fácil achar gente satisfeita com Fallout 76 do que com Youngblood.
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.056
Reações
9.786
Pontos
779
Essa compra não fará sentido nenhum se os jogos da Zenimax/Bethesda continuarem saindo para os consoles Sony.
 

Aragorn News

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.089
Reações
2.116
Pontos
844
Noticia pesada hein

Apesar que não sou tão fan da Bethesda, porém um possível Skyrim 2 exclusivo pra Xbox Séries X e S seria um estrondo monumental
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.951
Reações
70.819
Pontos
1.279
Zenimax e Bethesda em si tavam deixando a desejar.

Agora pegar ID, Arkane, Machine games(apesar dos últimos Wolfensteins terem regredido muito) e Tango de uma lapada só, olha... Resolveram gastar grana adequadamente.
 

rodrigolml

Bam-bam-bam
Mensagens
1.178
Reações
2.565
Pontos
453
Ow... sem sacanagem... quem deu essas notas ae pra esse jogo forçou tanto, mas TANTO... por favor, fiquem com Doom como parâmetro de bom jogo e deixem Wolfstein quieto...

O segundo já tomou uns tombos feios em relação ao excelente primeiro agora Youngblood é de chorar viu. É mais fácil achar gente satisfeita com Fallout 76 do que com Youngblood.
Para sonysta é tudo lixo mesmo! kkkk ( a partir de hoje é claro!)
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
Noticia pesada hein

Apesar que não sou tão fan da Bethesda, porém um possível Skyrim 2 exclusivo pra Xbox Séries X e S seria um estrondo monumental
Acredito que aquele jogo da obsidian, que ja é exclusivo do Xbox, será um estrondo monumental
A mentalidade do time da obsidian pra rpg é muito forte, pillars of eternity que o diga.
 

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
Essa compra não fará sentido nenhum se os jogos da Zenimax/Bethesda continuarem saindo para os consoles Sony.
Aham sentido nenhum, apenas que toda a grana das vendas desses jogos vai direto pro bolso da Microsoft, os quais vai colocar estes jogos no gamepass dayone.

No fim a Sony vai ajudar ainda mais a sustentar o gamepass. A Microsoft só ganha dinheiro nessa jogada.

Aí Doom 3, Elder 5, Prey 2, D2, Novo Quake, tudo fica exclusivo 6 meses no gamepass/Xbox e depois sai no PS com o logo da Xbox Game Studios bem gigante no carregamento dos jogos no PS.

Só isso....

Ahhh e os jogos que a Sony comprou exclusividade desses estúdios, todo o dinheiro da compra da exclusividade e da venda dos jogos vai tudo pra Microsoft....

Agora acho que é só isso...
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.467
Pontos
803
Aham sentido nenhum, apenas que toda a grana das vendas desses jogos vai direto pro bolso da Microsoft, os quais vai colocar estes jogos no gamepass dayone.

No fim a Sony vai ajudar ainda mais a sustentar o gamepass. A Microsoft só ganha dinheiro nessa jogada.

Seria, ressalvadas as devidas proporções e peculiaridades, a versão contemporânea dos jogos secundários de third-parties lançados no Wii para financiar os AAA dos consoles concorrentes.
 
D

Deleted member 248528

Aham sentido nenhum, apenas que toda a grana das vendas desses jogos vai direto pro bolso da Microsoft, os quais vai colocar estes jogos no gamepass dayone.

No fim a Sony vai ajudar ainda mais a sustentar o gamepass. A Microsoft só ganha dinheiro nessa jogada.

Aí Doom 3, Elder 5, Prey 2, D2, Novo Quake, tudo fica exclusivo 6 meses no gamepass/Xbox e depois sai no PS com o logo da Xbox Game Studios bem gigante no carregamento dos jogos no PS.

Só isso....

Ahhh e os jogos que a Sony comprou exclusividade desses estúdios, todo o dinheiro da compra da exclusividade e da venda dos jogos vai tudo pra Microsoft....

Agora acho que é só isso...

Eu não acho realmente que jogos que ainda não foram anunciados vão sair para Playstation 5, somente os já foram anunciados mesmo. Mas, os que saírem, vão custar 70 dólares. Realmente, isso significa que donos de Playstation estarão ajudando a subsidiar o GamePass. Eu acho ótimo.
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
Aham sentido nenhum, apenas que toda a grana das vendas desses jogos vai direto pro bolso da Microsoft, os quais vai colocar estes jogos no gamepass dayone.

No fim a Sony vai ajudar ainda mais a sustentar o gamepass. A Microsoft só ganha dinheiro nessa jogada.

Aí Doom 3, Elder 5, Prey 2, D2, Novo Quake, tudo fica exclusivo 6 meses no gamepass/Xbox e depois sai no PS com o logo da Xbox Game Studios bem gigante no carregamento dos jogos no PS.

Só isso....

Ahhh e os jogos que a Sony comprou exclusividade desses estúdios, todo o dinheiro da compra da exclusividade e da venda dos jogos vai tudo pra Microsoft....

Agora acho que é só isso...

na verdade os jogos dela que estão sendo vendidos hoje no ps4, ja vai pro bolso da microsoft hoje
Doom, skyrim, wolfenstein que voce compra hoje no ps4, a grana vai pro bolso da mico que é a dona das franquias.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.462
Pontos
2.419
Microsoft está super focada em Game Pass, como a Sony não vai abrir as pernas sem chance desses jogos Bethesda chegarem ao PS5 a princípio. Será tudo PC/Xbox.

Caso a Microsoft esteja afim de ganhar uma grana extra, ela pode lançar uns ports pra PS5 tempos depois.
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.805
Reações
5.614
Pontos
949
Aham sentido nenhum, apenas que toda a grana das vendas desses jogos vai direto pro bolso da Microsoft, os quais vai colocar estes jogos no gamepass dayone.

No fim a Sony vai ajudar ainda mais a sustentar o gamepass. A Microsoft só ganha dinheiro nessa jogada.

Aí Doom 3, Elder 5, Prey 2, D2, Novo Quake, tudo fica exclusivo 6 meses no gamepass/Xbox e depois sai no PS com o logo da Xbox Game Studios bem gigante no carregamento dos jogos no PS.

Só isso....

Ahhh e os jogos que a Sony comprou exclusividade desses estúdios, todo o dinheiro da compra da exclusividade e da venda dos jogos vai tudo pra Microsoft....

Agora acho que é só isso...

Bem 30% do valor dos jogos vendidos pra PS ficam pra Sony. Ambas ganham.... Não é como se todo o dinheiro fosse só pra microsoft.

Eu, com exceção de Skyrim não sentirei tanta falta mesmo que não saiam os jogos pra PS4 ou PS5. Não joguei nenhum game dessas empresas nessa geração (e o último foi justamente Skyrim no PC), meu irmão chegou a pegar o Wolfenstein por 20 reais numa promo que rolou, mas eu nem me animei, depois ele revendeu o jogo por 15 reais.
Mas obviamente acho uma excelente aquisição da microsoft. Sei do peso que muitas das franquias tem no mundo gamer e da qualidade de jogos como o Doom (mesmo FPS, ainda mais FPS frenético do estilo de Halo não ser meu estilo).

É a maior aquisição da história dos jogos realmente.

Mas tem muita gente aqui numa euforia de "ganhou geração" que acho até graça.
 
Ultima Edição:

N0MERCY

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.390
Reações
4.404
Pontos
703
Microsoft está super focada em Game Pass, como a Sony não vai abrir as pernas sem chance desses jogos Bethesda chegarem ao PS5 a princípio. Será tudo PC/Xbox.

Caso a Microsoft esteja afim de ganhar uma grana extra, ela pode lançar uns ports pra PS5 tempos depois.
Ou vender logo de cara por U$70 trumps, e pagarem nosso mendigo pass :coolface
 

Meu Sadruga

Bam-bam-bam
Mensagens
121
Reações
251
Pontos
248
Microsoft = Market Cap 1.552T
Sony = Market Cap 78.7B
Nintendo = Market Cap 66.0B

Acho que da para M$ comprar as 2 e ainda sobrar uns trocados ashahshshas

Lembrando que se dependesse da divisão de games era capaz desse numero da Microsoft não chegar nem a dois digitos
 
Ultima Edição:

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.386
Reações
21.999
Pontos
1.109
Será msm? Vc acredita que a sony vendeu 120 milhões ps4 por conta dos jogos da bethesda?

Eu sou da opinião de que essa compra foi boa pra tornar o xbox mais competitivo, pq não tava bom e tudo indicava que seria pior do que nessa nova geração. Balanceou um pouco agora, a gente que ganha com isso, vou poder jogar qualquer jogo deles no gamepass baratinho.
Não por causa da Bethesda, vendeu por causa das thirds, Fifa, Minecraft, Street Fighter etc. Tem gente que comprou PS4 só pra jogar Fortnite. A maioria dos donos sequer encostou a mão em God of War, Tlou e semelhantes.
 

Pokemon das antigas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.668
Reações
15.414
Pontos
453
Não por causa da Bethesda, vendeu por causa das thirds, Fifa, Minecraft, Street Fighter etc. Tem gente que comprou PS4 só pra jogar Fortnite. A maioria dos donos sequer encostou a mão em God of War, Tlou e semelhantes.
Verdade

Eu conheço um cara que tem 2 ps4 para jogar fotnite, um para ele e outro para o irmão dele
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.032
Pontos
1.504
Uma dúvida :

Vocês acham que os jogos da Bethesda serão exclusivos do Xbox?

Eu acho que a MS vai usar isso pra vender GP e manter os jogos sendo lançados em outras plataformas.

Pode ser que role umas exclusividade temporária mas a MS não parece ser bitolada com exclusividade, acho que isso é mais coisa de Sony e Nintendo.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Não por causa da Bethesda, vendeu por causa das thirds, Fifa, Minecraft, Street Fighter etc. Tem gente que comprou PS4 só pra jogar Fortnite. A maioria dos donos sequer encostou a mão em God of War, Tlou e semelhantes.

Normal, mesmo se pegar GTA que é uma franquia colossal, se duvidar nem 30% dos donos compraram o jogo. E ai, vai falar que GTA não move consoles e não tem peso no mercado?
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
Uma dúvida :

Vocês acham que os jogos da Bethesda serão exclusivos do Xbox?

Eu acho que a MS vai usar isso pra vender GP e manter os jogos sendo lançados em outras plataformas.

Pode ser que role umas exclusividade temporária mas a MS não parece ser bitolada com exclusividade, acho que isso é mais coisa de Sony e Nintendo.

Sent from my MI 9 using Tapatalk

A própria Sony provavelmente não vai querer o jogo da Microsoft la no PS5, a Sony é muito fechada quanto a isso, já foi um sacrifício colocar o ea acess
imagina o logo grandão da xbox studios
com minecraft é diferente, mas agora, esses jogos ai são do público hardcore.
 
Topo Fundo