O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Terminator Resistance é relativamente fácil de platinar e o game não é longo.

terminator-resistance-atraso-novo-gameplay.png
 

B613

Bam-bam-bam
GOLD
Mensagens
1.030
Reações
2.337
Pontos
453
:klol :klol nem fala isto, minha esposa está atrasada uns dias e a preocupação tá grande aqui, ela fez o teste de farmacia deu negativo, aí marcou com a medica dela terça-feira, mas a possibilidade mais um filho vindo aí tá dividindo opiões por aqui :klol :klol
Não te conheço mas já vou dar os parabéns pelo seu filho kkkkkkk
 


Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.308
Reações
50.057
Pontos
1.504
No geral eu cago pra isso, quando eu faço 100% em um game é pq eu fui naturalmente conduzido a isso pelo game.

O último game que fiz 100% foi o Guardians of the Galaxy, e foi muito tranquilo. Tanto que eu zerei faltando apenas uma conquista (de, sei lá, 56). Ou seja, apenas joguei o game (como sempre) sem nem saber o que eu precisava fazer pra conseguir os 1000G. Só que não foi algo tão rápido...

Acho uma besteira isso de platinar. Saudade da época do PS2 em que não existia essa bobagem.
A ideia de troféus e etc. É legal, o que fode é que os jogos deveriam ter uns 5 troféus só bem difíceis e desafiadores, mas não, o jogo tem 65 troféus onde 60 são de "mate x inimigos com arma y", no melhor estilo fetch quest dos jogos de mundo aberto, os outros 5 são "termine no very easy, easy, medium e hard" e a platina.

Pra mim a ideia tinha que ser de você se sentir alguém "foda", tipo se você jogar algum jogo online competitivo verá que os rankings mais altos só jogador bom mesmo estará lá, já esses troféus são muito simples, ninguém tem que se sentir especial ou sentir que completou algo porque matou 500 inimigos na faquinha.





Às vezes a Platina vira obrigação e isso pode deixar de ser divertido.

Tem jogo que fiz 95% dos troféus e teve amigo que me perguntou: "por que você não completou tudo"? Eu lhe disse: eu faço só o que me dá vontade, só de pensar que vou ter que pegar um guia e ver o que tá faltando, já me dá preguiça.

Meu irmão entrou nessa pira da platina no PS3, até comentei aqui, ele comprou Hanna Montana só para adicionar na coleção de platinas, daí eu lembro que ele ficava jogando um monte de jogo b*sta pra ter troféu de platina, eu ia ver meu "nível" na PSN era tipo 12 e o dele era 14... Nossa uau.

Como falei acima, troféu tem que ser algo raro, tinha que ser tipo um de bronze, um de prata e um de ouro ou algo assim bem limitado, mas não... Estou jogando Sekiro e tem um achievment de pegar a espada, o negócio acontece com 5 minutos de jogo e faz parte da história... NOSSA QUE FODA HEIN.
 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.886
Reações
6.636
Pontos
1.054
Na verdade o que eu quero é um guia para me orientar no jogo, comecei, morri para o chefe do tutorial (pensei que não estava levando dano e morri com um golpe só...:klol), fui para o outro mundo e comecei a primeira fase. Mas ao subir o castelo morro para um cavaleiro com lança e escudo com apenas um golpe (ainda não aprendi a esquivar)...
Fui procurar algo na internet, mas tá difícil, pensei que seria fácil achar guias sobre o jogo mas me enganei.:kaperto


Entre aqui e veja os tópicos tem muita coisa boa e um roadmap com a sugestão da ordem das coisas

Jogue como mago se quiser facilitar sua vida (Royalty)
 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.886
Reações
6.636
Pontos
1.054
A ideia de troféus e etc. É legal, o que fode é que os jogos deveriam ter uns 5 troféus só bem difíceis e desafiadores, mas não, o jogo tem 65 troféus onde 60 são de "mate x inimigos com arma y", no melhor estilo fetch quest dos jogos de mundo aberto, os outros 5 são "termine no very easy, easy, medium e hard" e a platina.

Pra mim a ideia tinha que ser de você se sentir alguém "foda", tipo se você jogar algum jogo online competitivo verá que os rankings mais altos só jogador bom mesmo estará lá, já esses troféus são muito simples, ninguém tem que se sentir especial ou sentir que completou algo porque matou 500 inimigos na faquinha.







Meu irmão entrou nessa pira da platina no PS3, até comentei aqui, ele comprou Hanna Montana só para adicionar na coleção de platinas, daí eu lembro que ele ficava jogando um monte de jogo b*sta pra ter troféu de platina, eu ia ver meu "nível" na PSN era tipo 12 e o dele era 14... Nossa uau.

Como falei acima, troféu tem que ser algo raro, tinha que ser tipo um de bronze, um de prata e um de ouro ou algo assim bem limitado, mas não... Estou jogando Sekiro e tem um achievment de pegar a espada, o negócio acontece com 5 minutos de jogo e faz parte da história... NOSSA QUE FODA HEIN.

Eu um absurdo alguns jogos do tipo "dirija 500km" quando você já fez tudo ganhou as corridas e só andou 200km...

Nunca cheguei num nível de comprar Hannah Montana não mas cheguei a pegar jogo por ser troféu fácil como Terminator Salvation mas parei por aí. Eu platino o que eu jogo mas só jogo o que realmente me interessa
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.308
Reações
50.057
Pontos
1.504
Eu um absurdo alguns jogos do tipo "dirija 500km" quando você já fez tudo ganhou as corridas e só andou 200km...

Nunca cheguei num nível de comprar Hannah Montana não mas cheguei a pegar jogo por ser troféu fácil como Terminator Salvation mas parei por aí. Eu platino o que eu jogo mas só jogo o que realmente me interessa

Esse Terminator aí tem um troféu que precisa jogar de 2 né ? Se for isso foi esse jogo que meu irmão pediu para eu jogar com ele, mano que jogo horrível.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.672
Reações
57.239
Pontos
1.003
A ideia de troféus e etc. É legal, o que fode é que os jogos deveriam ter uns 5 troféus só bem difíceis e desafiadores, mas não, o jogo tem 65 troféus onde 60 são de "mate x inimigos com arma y", no melhor estilo fetch quest dos jogos de mundo aberto, os outros 5 são "termine no very easy, easy, medium e hard" e a platina.

Pra mim a ideia tinha que ser de você se sentir alguém "foda", tipo se você jogar algum jogo online competitivo verá que os rankings mais altos só jogador bom mesmo estará lá, já esses troféus são muito simples, ninguém tem que se sentir especial ou sentir que completou algo porque matou 500 inimigos na faquinha.







Meu irmão entrou nessa pira da platina no PS3, até comentei aqui, ele comprou Hanna Montana só para adicionar na coleção de platinas, daí eu lembro que ele ficava jogando um monte de jogo b*sta pra ter troféu de platina, eu ia ver meu "nível" na PSN era tipo 12 e o dele era 14... Nossa uau.

Como falei acima, troféu tem que ser algo raro, tinha que ser tipo um de bronze, um de prata e um de ouro ou algo assim bem limitado, mas não... Estou jogando Sekiro e tem um achievment de pegar a espada, o negócio acontece com 5 minutos de jogo e faz parte da história... NOSSA QUE FODA HEIN.

Idem. A maioria das empresas só adicionam troféus de qualquer forma, e eles não significam muita coisa. Eu acho legal platinar de vez em quando, embora eu não seja trophy hunter, mas algumas pessoas superestimam troféus. Tem gente que fala como se troféus, ou no caso a platina significasse que a pessoa é expert no jogo em questão, o que em muitos casos não faz qualquer sentido. A maioria das platinas exigem dois tipos de atividades:

1 - Seguir guias. Sério, qual é o mérito em seguir guias de coletáveis e escolhas? Nenhum, mas é como a imensa maioria platina jogos. Duvido achar uma pessoa por aí que platine jogos sem guia, e fique caçando coletáveis na marra. Não tem. Platinadores seguem guias, o que, ao meu ver, já tira a essência do que deveriam ser os troféus. Troféu deveria servir para te parabenizar por um grande feito, mas se todo mundo segue guia, isso deixa de ser mérito.

2 - Repetição. É o que você já disse, basicamente upar personagem, ou então matar 100 inimigos com uma arma, 200 com outra, 300 com combate corpo a corpo. Algo que também não exige habilidade, só paciência. A pessoa tem que ficar voltando no jogo pra matar inimigos de X forma, o que é só chato e maçante, e não diz nada sobre a habilidade de quem jogou.

As pessoas vivem reclamando de troféu online, mas pelo menos os troféus online tendem a te parabenizar por ser bom. Em Street Fighter V, por exemplo, você precisa chegar no rank Gold pra platinar. Isso sim é um troféu válido. Todos os troféus deveriam mesmo ter desafios. Pra mim, cada jogo teria 10 troféus. Uns 3 ou 4 de zerar em X dificuldade, e os outros de desafios reais e que exigem habilidade, sem guias pra facilitar.

E como supracitei, platina não quer dizer muito. Project Diva X é um jogo que eu fiz extreme perfect em todas as músicas. A dificuldade disso é muito, muito alta e o jogo nem tem troféu pra isso. Tem pra vencer todas as músicas no normal e no hard, mas nada de perfect. Eu me aperfeiçoei porque eu quis mesmo, mas não platinei, porque a platina do jogo é puro grind. Ou seja, eu tenho habilidade pra fazer tudo no jogo e não tenho a platina, enquanto gente bem menos habilidosa do que eu tem a platina porque teve saco pra seguir guia. Tem jogos de platina fácil que são iguais. Eu, por exemplo, platinei Tekken 7 em 6 horinhas e encostei, pois o jogo é fácil de platinar. Isso não significa que eu entenda tudo do jogo. Tem cara que pode cagar pra trofeu e jogar profissionalmente, ter 1000h de Tekken 7, mas ele não terá a platina porque não quis ganhar algum troféu tosco.
Então salvo exceções, platinas são superestimadas sim. Elas deveriam valorizar habilidade, mas valorizam paciência pra repetir a mesma ação várias vezes e paciência pra seguir guia de coletáveis. Boa parte dos jogos hoje em dia nem têm trofeu de dificuldade. Os da Sony mesmo, a maioria dá pra platinar tudo no easy: God of War, os Horizons, Days Gone, os Spiders, Ratchet, entre outros. Celeste, um indie bem legal, tem até God mode, que te deixa imortal e não desabilita troféus.

Enfim, é o que falei. Gosto muito da ideia de troféus e conquistas, mas poderiam ser muito melhor implementados.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.672
Reações
57.239
Pontos
1.003
Eu um absurdo alguns jogos do tipo "dirija 500km" quando você já fez tudo ganhou as corridas e só andou 200km...

Nunca cheguei num nível de comprar Hannah Montana não mas cheguei a pegar jogo por ser troféu fácil como Terminator Salvation mas parei por aí. Eu platino o que eu jogo mas só jogo o que realmente me interessa

Dirt 5 é assim. Zerei a porcaria do jogo, fiz todas as corridas opcionais e ainda tinha um troféu bizarro de correr sei lá quantos km. Eu não tinha atingido metade do valor, mesmo zerando o jogo e fazendo todas as corridas. Ou seja, é um troféu tosco, que em nada agrega, que não exige habilidade e só serve pra testar a sua paciência. Aí o que eu e a maioria das pessoas fazemos pra platinar? Usamos o macetinho lá, de deixar um elástico no gatilho e o carro correndo sozinho numa pista criada por fãs, pra acumular Km e pipocar o troféu. Ridiculo demais.
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.049
Reações
17.306
Pontos
1.024
Eu gosto de pegar troféus, mas claro, pego todos dos jogos que eu gosto. Não me obrigo a pegar os que não tenho paciência, assim como dropo jogos que não gosto.

Agora tô quase pegando a platina 99 e a 100 vai ser a do Forbidden West.


Verdade. Uma perda de tempo esse sistema inútil.

Tá cara, entendemos que vc não gosta de troféus.

Por isso que eles não são obrigatórios e você pega se quiser. Precisa desenhar?

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.308
Reações
50.057
Pontos
1.504
Idem. A maioria das empresas só adicionam troféus de qualquer forma, e eles não significam muita coisa. Eu acho legal platinar de vez em quando, embora eu não seja trophy hunter, mas algumas pessoas superestimam troféus. Tem gente que fala como se troféus, ou no caso a platina significasse que a pessoa é expert no jogo em questão, o que em muitos casos não faz qualquer sentido. A maioria das platinas exigem dois tipos de atividades:

1 - Seguir guias. Sério, qual é o mérito em seguir guias de coletáveis e escolhas? Nenhum, mas é como a imensa maioria platina jogos. Duvido achar uma pessoa por aí que platine jogos sem guia, e fique caçando coletáveis na marra. Não tem. Platinadores seguem guias, o que, ao meu ver, já tira a essência do que deveriam ser os troféus. Troféu deveria servir para te parabenizar por um grande feito, mas se todo mundo segue guia, isso deixa de ser mérito.

2 - Repetição. É o que você já disse, basicamente upar personagem, ou então matar 100 inimigos com uma arma, 200 com outra, 300 com combate corpo a corpo. Algo que também não exige habilidade, só paciência. A pessoa tem que ficar voltando no jogo pra matar inimigos de X forma, o que é só chato e maçante, e não diz nada sobre a habilidade de quem jogou.

As pessoas vivem reclamando de troféu online, mas pelo menos os troféus online tendem a te parabenizar por ser bom. Em Street Fighter V, por exemplo, você precisa chegar no rank Gold pra platinar. Isso sim é um troféu válido. Todos os troféus deveriam mesmo ter desafios. Pra mim, cada jogo teria 10 troféus. Uns 3 ou 4 de zerar em X dificuldade, e os outros de desafios reais e que exigem habilidade, sem guias pra facilitar.

E como supracitei, platina não quer dizer muito. Project Diva X é um jogo que eu fiz extreme perfect em todas as músicas. A dificuldade disso é muito, muito alta e o jogo nem tem troféu pra isso. Tem pra vencer todas as músicas no normal e no hard, mas nada de perfect. Eu me aperfeiçoei porque eu quis mesmo, mas não platinei, porque a platina do jogo é puro grind. Ou seja, eu tenho habilidade pra fazer tudo no jogo e não tenho a platina, enquanto gente bem menos habilidosa do que eu tem a platina porque teve saco pra seguir guia. Tem jogos de platina fácil que são iguais. Eu, por exemplo, platinei Tekken 7 em 6 horinhas e encostei, pois o jogo é fácil de platinar. Isso não significa que eu entenda tudo do jogo. Tem cara que pode cagar pra trofeu e jogar profissionalmente, ter 1000h de Tekken 7, mas ele não terá a platina porque não quis ganhar algum troféu tosco.
Então salvo exceções, platinas são superestimadas sim. Elas deveriam valorizar habilidade, mas valorizam paciência pra repetir a mesma ação várias vezes e paciência pra seguir guia de coletáveis. Boa parte dos jogos hoje em dia nem têm trofeu de dificuldade. Os da Sony mesmo, a maioria dá pra platinar tudo no easy: God of War, os Horizons, Days Gone, os Spiders, Ratchet, entre outros. Celeste, um indie bem legal, tem até God mode, que te deixa imortal e não desabilita troféus.

Enfim, é o que falei. Gosto muito da ideia de troféus e conquistas, mas poderiam ser muito melhor implementados.
Então, quem zera no easy nem troféu deveria ganhar, muitos jogos no easy são ridículos de fáceis, a única que tenho é do Rayman Origins que consiste em zerar a mesma fase em umas condições lá, só fiz porque amei o jogo e como deixo as notificações desativadas só percebi um tempo depois que tinha a platina dele e do TWD (mas esse é só zerar).

Tipo, nas olimpíadas só tem um medalhista de bronze, prata e ouro, são sei lá quantos mil atletas disputando o esporte, uns 30 devem chegar nas olimpíadas e só 3 recebem medalhas, pra mim troféu tinha que ser assim, esse monte de troféu é dar prêmio para quem ganhou e quem perdeu.

E o troféu de platina não tinha que ser ter todos os troféus e sim um desafio único, que 0.2% dos jogadores conseguem alcançar.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.672
Reações
57.239
Pontos
1.003
Então, quem zera no easy nem troféu deveria ganhar, muitos jogos no easy são ridículos de fáceis, a única que tenho é do Rayman Origins que consiste em zerar a mesma fase em umas condições lá, só fiz porque amei o jogo e como deixo as notificações desativadas só percebi um tempo depois que tinha a platina dele e do TWD (mas esse é só zerar).

Tipo, nas olimpíadas só tem um medalhista de bronze, prata e ouro, são sei lá quantos mil atletas disputando o esporte, uns 30 devem chegar nas olimpíadas e só 3 recebem medalhas, pra mim troféu tinha que ser assim, esse monte de troféu é dar prêmio para quem ganhou e quem perdeu.

E o troféu de platina não tinha que ser ter todos os troféus e sim um desafio único, que 0.2% dos jogadores conseguem alcançar.

Fora que troféus servem até como um incentivo para o jogador se desafiar. Às vezes o cara ia jogar no normal, mas como ele pode jogar no hard e ganhar mais um troféu, ele vai lá, testa e acaba gostando.

Pois é. Eu acho que deveria ter sim troféus fáceis, medianos e dificeis, mas as platinas em si deveriam ser bem complicadas. Deveria ser regra platina com menos de 1%. Do jeito atual, é bem banal. Tanto que vários estúdios indies como Ratalaika e Sometimes You fazem jogos de platina fácil, justamente porque tanto faz platinar um Red Dead 2 ou um Ratalaika, é platina do mesmo jeito. E claro, as empresas diminuindo troféus toscos de coletáveis e afins. A não ser que seja um jogo com esse foco, aí não tem o que fazer. Não adianta pegar um jogo da Telltale e querer inventar troféu dificil.
Isso até me incentivaria a tentar platinar mais (os jogos que eu aguentasse platinar, claro), já que eu perderia menos tempo com encheção de linguiça (coletáveis e grind) e focaria em melhorar como player, entender melhor o jogo, vencer seus desafios.

Duas platinas que fiz e curti foram do Cuphead e do Crash Team Racing. Salvo um ou outro troféu, a maioria é bem de boa e não tem nada de coletáveis exagerados ou encheção de linguiça. Focam no desafio. Só acho que a platina de ambos deveria ser ainda mais dificil, com Cuphead exigindo Rank S em todos os chefes e Crash Team Racing exigindo bater o tempo dos desenvolvedores pra platinar. Seriam platinas muito mais raras do que são, com certeza.

Mas sim, acho que uma divisão assim estaria boa. Sei lá, um Uncharted 5:

Troféus de bronze: alguns coletáveis (nada exagerado), zerar na dificuldade normal, fazer todas as side quests etc.
Troféus de prata: zerar o jogo no hard, zerar o jogo em speedrun, zerar o jogo, derrote 100 inimigos em sequência sem morrer etc.
Troféus de ouro: zerar na maior dificuldade, zerar o jogo pelo menos no hard sem morrer, passar um capitulo na maior dificuldade sem tomar dano etc.
Troféu de platina: zerar na maior dificuldade, sem morrer, em speedrun, com pelo menos 50% de taxa de acertos nos tiros.

E tendo todos os troféus, inclusive o de platina, a pessoa completaria o jogo. Ou poderiam chamar de "troféu de diamante", sei lá.

Pronto. Os jogos teriam bem menos troféus, mas todos focados em habilidade, sem perder tempo com "em x parte do jogo fique 30 segundos parado", "ache todos os 57839783 coletáveis" ou "mate 100 inimigos com tiro na cabeça". Troféus seriam algo hardcore. Quem só quer zerar teria lá o seu troféu de bronze, do jogo zerado no normal, mas quem quisesse todos os troféus teria que se dedicar e melhorar no jogo.
 
Ultima Edição:

thomas_192

Bam-bam-bam
Mensagens
497
Reações
1.114
Pontos
318
Platina/Conquista é maneiro de fazer, aproveita tudo que o game oferece. Desde que não vire uma "obrigação" ou focar no número total, é uma parada maneira. A última que fiz foi do Tekken 7, fui olhar os troféus e faltavam alguns poucos, resolvi fazer kkkkkkk
 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.886
Reações
6.636
Pontos
1.054
Esse Terminator aí tem um troféu que precisa jogar de 2 né ? Se for isso foi esse jogo que meu irmão pediu para eu jogar com ele, mano que jogo horrível.

Confesso que nem lembro...

Dirt 5 é assim. Zerei a porcaria do jogo, fiz todas as corridas opcionais e ainda tinha um troféu bizarro de correr sei lá quantos km. Eu não tinha atingido metade do valor, mesmo zerando o jogo e fazendo todas as corridas. Ou seja, é um troféu tosco, que em nada agrega, que não exige habilidade e só serve pra testar a sua paciência. Aí o que eu e a maioria das pessoas fazemos pra platinar? Usamos o macetinho lá, de deixar um elástico no gatilho e o carro correndo sozinho numa pista criada por fãs, pra acumular Km e pipocar o troféu. Ridiculo demais.

Exatamente, tem até pista no online pra isso, pra deixar jogando, ridículo.

O jogo não exige que você ganhe as corridas mas exige esse nivel de quilometragem... Não tem nem sentido

Boa parte dos jogos tem uma lista razoável já outros...
 
Topo Fundo