O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Cadillacs and Dinosaurs. Alguma chance de algum dia este jogo sair para consoles?

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Eu estava lembrando dos jogos Beat them up, e lembrei como gostava muito deste jogo. Fui ver se tinha disponível para o PS3 ou o PS4, mas vi que não tinha.

Alguém sabe se tem alguma chance de este jogo receber um port para os consoles?
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.906
Reações
24.536
Pontos
503
Tá faltando um capcom arcade collection, ela até lançou pra geração passada (ou foi no ps2?), mas acho q não tinha esse jogo.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.652
Pontos
1.689
Muito difícil, mas não impossível. Problema que ela não é a dona da IP, então depende de negociação.
 

Zen-Aku

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
829
Reações
1.553
Pontos
583
tem umas tretas com direitos autorais. Possível? É. Provável? Não.

Não espere pq vai se cansar. Se quiser jogar, jogue no emulador.

Tá faltando um capcom arcade collection, ela até lançou pra geração passada (ou foi no ps2?), mas acho q não tinha esse jogo.
Teve um nessa geração, o Capcom Beat 'n Up Bundle, com alguns jogos do gênero.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.047
Reações
15.186
Pontos
1.664
Esse jogo sofre o mesmo mal que a Konami sofre com os jogos que ela lançava com marcas de séries e filmes. Logo nunca sairá
 


The Mission

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.353
Reações
9.740
Pontos
704
É difícil por conta de licenças. A franquia é originária de uma HQ e o jogo um tie-in de um desenho animado da CBS.

Pra Capcom simplesmente não deve valer a pena readquirir licença pra lançar esse jogo em específico.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Pra q?
Esses games são passado. Ele não funcionam mais hj em dia.

Fale por você. Eu me divirto mais com Beat them Up dos anos 90 que muitos AAA hoje.

Única coisa que falta é o clima de bar e vários amigos para jogar junto. Pena que era pirralho com pouco dinheiro na época, logo não jogava tanto como gostaria.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
É difícil por conta de licenças. A franquia é originária de uma HQ e o jogo um tie-in de um desenho animado da CBS.

Pra Capcom simplesmente não deve valer a pena readquirir licença pra lançar esse jogo em específico.

É de uma HQ? Não sabia disto.

É boa esta HQ por acaso? fiquei até interessado em ler.

Alguém sabe onde tem para ler?
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.583
Reações
13.103
Pontos
1.189
Pra q?
Esses games são passado. Ele não funcionam mais hj em dia.

Cada um, cada um. Jogo muito os clássicos beat 'em up com meu filho. Um dos melhores gêneros para mim.

Cadillacs & Dinosaurs tem muitas licenças vencidas e parece que algumas, como a da General Motors, estão no famigerado licensing hell: propriedade intelectual pertencente a empresas que não existem mais. Sim, A GM ainda existe, mas passou por recuperação falimentar, teve bens legalmente cedidos ou vendidos e por aí vai. E parece que o autor de Cadillacs & Dinosaurs também não se interessa em renovar a IP com a Capcom. Uma pena, porque gosto muito do jogo. Felizmente temos emuladores.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.206
Reações
27.300
Pontos
1.053
Eu estava lembrando dos jogos Beat them up, e lembrei como gostava muito deste jogo. Fui ver se tinha disponível para o PS3 ou o PS4, mas vi que não tinha.

Alguém sabe se tem alguma chance de este jogo receber um port para os consoles?
Muito dificil.
Muito mesmo!

A Capcom não é dona dos direitos autorais (trata-se da adaptação de uma HQ) e já li que o dono é ruim demais de negociação.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.857
Reações
10.511
Pontos
1.069
Ainda bem que esse jogo dá para emular até em torradeira hoje em dia.

Como a republicação é muito difícil por conta das licenças, a Capcom poderia fazer um beat em' up moderno nesses moldes, já que o gênero está começando a renascer.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.206
Reações
27.300
Pontos
1.053
É de uma HQ? Não sabia disto.

É boa esta HQ por acaso? fiquei até interessado em ler.

Alguém sabe onde tem para ler?
Se se interessar em saber todas as curiosidades de Cadillacs & Dinossaurs eu fiz este video em que abordo todos os aspectos.

HQ bem cult, acho meio difocil ler para os padrões de hoje. Na epoca bombou no sucesso de Jurassic Park e mesmo no augeda fama, o autor era muito enrolado para lançar os capítulos.

Muito enrolado mesmo!



Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
A HQ se não me engano foi publicada por um selo para produções independentes da Marvel. Coisa antiga mesmo.

O jogo é muito bom, mas creio que ficará eternamente na memória de quem jogou o arcade e nos emuladores.

Para quem curte bons beat 'em ups tem dicas escondidas para os consoles atuais aqui e na seção Retro.

Alguns deles: Mother Russia Bleeds, Fight 'n Rage, The TakeOver, Wulverblade, Castle Crashers e Scott Pilgrim vs. the World.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.480
Reações
21.010
Pontos
1.044
Se esses jogos side scroller retornassem com novos gráficos e efeitos mais realistas, é certo que seriam best sellers.

Capcom, tá na sua mão.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.291
Reações
33.602
Pontos
1.399
Digamos que eu queria financiar o jogo, e gostaria de jogar na TV da minha sala.

Pra que você falou isso !? Agora prepare-se para uma longa e tediosa discussão de como você tem a mente nos anos 90; que é mais simples do que consoles hoje em dia; que já deveria ter um PC seu ligado na TV da sala para ser a central multimídia de sua casa e ainda ajudar na dominação da Skynet...
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Hoje em dia qualquer PC da Xuxa roda o Mame com esse e milhares de outros jogos arcade, logo nem precisa esperar sair para os consoles se ele está disponível nos PCs e se procurar direito, deve achar até para Android [emoji23][emoji23]

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.206
Reações
27.300
Pontos
1.053
Então o problema é com a montadora de carros e não com a editora da HQ? Pois lança com o título original da publicação, Xenozoic Tales:
Visualizar anexo 82758
Cara, varias fontes já confirmaram que o dono da HQ não é facil de licenciar, independente do nome Cadillacs ou não.

E esse nome Xenozoic Tales, como eu disse no meu video, foi só nas primeiras edições da revista.

O cara demorou de 87 a 1996 para lancar 14 edições da revista e depois parou com tudo.

Não tem que negociar com a editora. É uma HQ autoral. Tem que negociar com o autor e ele não é muito fácil.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.872
Reações
12.944
Pontos
703
meu irmão mais velho que nem curte games como eu é louco por este jogo,serio mesmo ,tem o maior carinho por ele ,acho que é o único game que ele realmente curtiu ,jogava muito nos arcades de boteco ,todo pc que ele tem, pede pra por um MAME com este jogo pra matar as saudades

eu como só tinha 11 anos passou pra mim quase que desapercebido ,nesta época ia mais em locadoras de horas de consoles ,óbvio que mais tarde viria algumas maquinas na minha frente .mas com tantos jogos de luta da SNK e da própria Capcom nem dei tanta bola,talvez o motivo foi por não ter saído uma conversão pro Snes ou Sega cd por exemplo,saiu até uma versão pro sega cd só que nada a ver com o arcade

aliás será que o Snes ou sega cd não teria suportado uma conversão do game?
 
Ultima Edição:

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.414
Reações
43.458
Pontos
1.384
Caldilarts and dinosaurs

Pronto, podem substituir alguns sprites do carro e lançar. Aprendam com a Rockstar e GTA... :viraolho
 

lucifeh

Veterano
Mensagens
424
Reações
1.246
Pontos
143
Jailbreak no ps4 ou ps3 e instale um emulador, ou simplesmente use um PC...
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.644
Reações
4.288
Pontos
1.284
Vou deixar um vídeo explicando sobre a série mas o buraco dessa licença é mais em baixo...(pra por "todas as provas" teria que por 3 vídeos então só vou deixar o que explica mais coisas sobre o que é a série...)
Tudo começou no Xenozoic Comics.
Até que em 96 o roteirista de duro de matar (e também diretor de Street Fighter The movie é aquele com o Van Damme! to falando do Steve E. de Souza)comprou os direitos e vendeu a ideia de um Cartoon pra Nelvana, Tyco(empresa fabricante de brinquedos) e a CBS.
E com um enredo envolvendo ação, carros, dinossauros e ainda tendo na cadeira de direção um dos maiores roteiristas de ação da época; o que poderia dar errado!?
Bom nesse caso quase tudo!
Primeiro Schultz não gostou muito do que fizeram com a obra dele e parou de escrever (Tem exatamente 14 volumes compilados do "original", mas tem uns extras que o De Souza e um grupo fez pra Marvel algumas histórias é...nunca contabilizaram quantos números saiu...em meio a reedições e outras coisas...).
Segundo a CBS bateu pé é disse que o nome original não era comercial e que precisava de mudanças...
E de Souza de alguma maneira conseguiu a licença da GM pra usar os modelos é o nome Cadillac é com isso renomeou tudo como Cadillac e Dinossauros.
Todo mundo feliz é a ideia se vendia como ouro!
A Tyco tava produzindo a toque de caixa uma linha baseada na série pra ser lançada junto com a série! (que não saiu na época mas conto depois os detalhes hilários!).
Já tinham vendido duas licenças pra games (no qual a Capcom fez rapidamente um jogo pra sair na frente e é o Beat up que todos amamos!, bom tem aquele jogo de Sega CD e vocês não vão querer saber muito dele...)no qual um deles saiu antes mesmo da série! = divulgação grátis antecipada!
E tinham uma linha de comics fechada com a Marvel antes mesmo de lançar a série!
A CBS resolveu lançar em 96 nos disputadíssimo shows de sábado de manhã é...

Foi aí que começaram as coisas a darem errado...
A série foi até elogiada pela critica mas...
Não dava pra sobreviver com os horários irregulares que a CBS colocava (muito provavelmente os executivos achavam que a série era uma ideia estupida e "resolveram estrear" ela na mesma época das Olimpíadas de Inverno é sabe com é entre reduzir o horário de Garfield e Amigos e das Tartarugas Ninja; detalhe ambos já em série crise e as portas do cancelamento!; e cortar a exibição de Cadillac e Dinossauros deixando a série com um monte buracos e exibição incerta!?
A CBS preferiu mutilar os dinossauros!
Muitos pais e crianças reclamaram da série ser confusa (e com uma certa razão se for ver nos vídeos pois seguindo o original eles davam nomes "novos" aos dinossauros como Alossauro é Ally, T-rex/tiranossauro é Shivat, triceratopes é Mach é por aí vai...e tudo isso bem no auge da Jurassic Park mania, tinha gente que confundia ao ponto de muita gente achar que era uma continuação dos filmes do Spielberg!!!).
É rapidamente perdeu audiência e a CBS mandou a Nelvana cancelar (e com índices não muito melhores no Canadá e a "faca" do cancelamento foi rápida com seis meses no ar e treze episódios!; mas que graças a internet podem ser vistos no youtube da Nelvana (que é uma bagunça imensa de direitos e páginas que prefiro indicar outra página do tubo pra quem quiser ver tudo...).
https://www.youtube.com/playlist?list=PLjYLxLNS7P808NsYFEwDyEEhdjADhckpA

Com o fim rápido do Cartoon tudo desabou!, os comics, os jogos e tudo mais!
A mais infeliz foi a Tyco que "levou a pior", pois ela teve grande dificuldade pois ela sempre fez carros de brinquedo e assinou um contrato cheio de figuras de ação e dinossauors pra fazer é entre a fase protótipo e fabricação eles....apanharam muito até que quase dois anos depois do cancelamento eles mandaram uma caixa pra Toys Us (que também encomendou a linha toda em antecipação ao "sucesso" que seria á série) com toda a encomenda é uma carta...
Infelizmente tivemos grande dificuldades de produção, nós também sabemos do cancelamento pré maturo do show, mas fizemos nosso melhor e só mandamos um terço do pedido e BOA SORTE COM AS VENDAS DA NOSSA LINHA!
E com caixas e mais caixas de dinossauros, stickers e do bonequinhos do Hammer (o principal vilão), as vendas foram horrendas o que pós um prego no caixão da franquia.

Apesar de hoje em dia a linha desses brinquedos serem raras e cobiçados por colecionadores! (mesmo sendo possível achar raramente caixas cheias da linha!)
Se por exemplo a Capcom quisesse reviver teria que passar por Shultz, De Souza, GM, Cadillac e também a CBS pra conseguir a licença de volta é muita gente e dor de cabeça!


Se quiserem mais detalhes do programa...
 
Ultima Edição:

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.206
Reações
27.300
Pontos
1.053
Vou deixar um vídeo explicando sobre a série mas o buraco dessa licença é mais em baixo...(pra por "todas as provas" teria que por 3 vídeos então só vou deixar o que explica mais coisas sobre o que é a série...)
Tudo começou no Xenozoic Comics.
Até que em 96 o roteirista de duro de matar (e também diretor de Street Fighter The movie é aquele com o Van Damme! to falando do Steve E. de Souza)comprou os direitos e vendeu a ideia de um Cartoon pra Nelvana, Tyco(empresa fabricante de brinquedos) e a CBS.
E com um enredo envolvendo ação, carros, dinossauros e ainda tendo na cadeira de direção um dos maiores roteiristas de ação da época; o que poderia dar errado!?
Bom nesse caso quase tudo!
Primeiro Schultz não gostou muito do que fizeram com a obra dele e parou de escrever (Tem exatamente 14 volumes compilados do "original", mas tem uns extras que o De Souza e um grupo fez pra Marvel algumas histórias é...nunca contabilizaram quantos números saiu...em meio a reedições e outras coisas...).
Segundo a CBS bateu pé é disse que o nome original não era comercial e que precisava de mudanças...
E de Souza de alguma maneira conseguiu a licença da GM pra usar os modelos é o nome Cadillac é com isso renomeou tudo como Cadillac e Dinossauros.
Todo mundo feliz é a ideia se vendia como ouro!
A Tyco tava produzindo a toque de caixa uma linha baseada na série pra ser lançada junto com a série! (que não saiu na época mas conto depois os detalhes hilários!).
Já tinham vendido duas licenças pra games (no qual a Capcom fez rapidamente um jogo pra sair na frente e é o Beat up que todos amamos!, bom tem aquele jogo de Sega CD e vocês não vão querer saber muito dele...)no qual um deles saiu antes mesmo da série! = divulgação grátis antecipada!
E tinham uma linha de comics fechada com a Marvel antes mesmo de lançar a série!
A CBS resolveu lançar em 96 nos disputadíssimo shows de sábado de manhã é...

Foi aí que começaram as coisas a darem errado...
A série foi até elogiada pela critica mas...
Não dava pra sobreviver com os horários irregulares que a CBS colocava (muito provavelmente os executivos achavam que a série era uma ideia estupida e "resolveram estrear" ela na mesma época das Olimpíadas de Inverno é sabe com é entre reduzir o horário de Garfield e Amigos e das Tartarugas Ninja; detalhe ambos já em série crise e as portas do cancelamento!; e cortar a exibição de Cadillac e Dinossauros deixando a série com um monte buracos e exibição incerta!?
A CBS preferiu mutilar os dinossauros!
Muitos pais e crianças reclamaram da série ser confusa (e com uma certa razão se for ver nos vídeos pois seguindo o original eles davam nomes "novos" aos dinossauros como Alossauro é Ally, T-rex/tiranossauro é Shivat, triceratopes é Mach é por aí vai...e tudo isso bem no auge da Jurassic Park mania, tinha gente que confundia ao ponto de muita gente achar que era uma continuação dos filmes do Spielberg!!!).
É rapidamente perdeu audiência e a CBS mandou a Nelvana cancelar (e com índices não muito melhores no Canadá e a "faca" do cancelamento foi rápida com seis meses no ar e treze episódios!; mas que graças a internet podem ser vistos no youtube da Nelvana (que é uma bagunça imensa de direitos e páginas que prefiro indicar outra página do tubo pra quem quiser ver tudo...).
https://www.youtube.com/playlist?list=PLjYLxLNS7P808NsYFEwDyEEhdjADhckpA

Com o fim rápido do Cartoon tudo desabou!, os comics, os jogos e tudo mais!
A mais infeliz foi a Tyco que "levou a pior", pois ela teve grande dificuldade pois ela sempre fez carros de brinquedo e assinou um contrato cheio de figuras de ação e dinossauors pra fazer é entre a fase protótipo e fabricação eles....apanharam muito até que quase dois anos depois do cancelamento eles mandaram uma caixa pra Toys Us (que também encomendou a linha toda em antecipação ao "sucesso" que seria á série) com toda a encomenda é uma carta...
Infelizmente tivemos grande dificuldades de produção, nós também sabemos do cancelamento pré maturo do show, mas fizemos nosso melhor e só mandamos um terço do pedido e BOA SORTE COM AS VENDAS DA NOSSA LINHA!
E com caixas e mais caixas de dinossauros, stickers e do bonequinhos do Hammer (o principal vilão), as vendas foram horrendas o que pós um prego no caixão da franquia.

Apesar de hoje em dia a linha desses brinquedos serem raras e cobiçados por colecionadores! (mesmo sendo possível achar raramente caixas cheias da linha!)
Se por exemplo a Capcom quisesse reviver teria que passar por Shultz, De Souza, GM, Cadillac e também a CBS pra conseguir a licença de volta é muita gente e dor de cabeça!


Se quiserem mais detalhes do programa...
Pessoal acha qie licenciamento é fácil...

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo