O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


cagaço de dirigir

marunogalicia1987

Espada Olímpica
GOLD
Mensagens
470
Reações
2.056
Pontos
418
tirei minha carteira fazem mais de 10 anos, e faz 1 ano que está vencida... nesse meio tempo dirigi algumas vezes, mas sempre fiquei muito tenso, ficava exausto depois. tenho pavor de ferir alguém, principalmente motoqueiros (quem mora em sp capital sabe do que tô falando). minha cabeça cria mil situações. eu sei dirigir alguma coisa, só me falta atitude... comecei a fazer terapia, mas queria saber de vocês... algum conselho, alguma experiência, dica? não sei se postei no fórum correto, pensei em postar no vale tudo mas achei que o pessoal lá pudesse ficar falando que nem precisa de carro, é só não dirigir etc... mas amo carros e direto sonho que estou pegando estrada, e me sinto tão bem ali
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
tirei minha carteira fazem mais de 10 anos, e faz 1 ano que está vencida... nesse meio tempo dirigi algumas vezes, mas sempre fiquei muito tenso, ficava exausto depois. tenho pavor de ferir alguém, principalmente motoqueiros (quem mora em sp capital sabe do que tô falando). minha cabeça cria mil situações. eu sei dirigir alguma coisa, só me falta atitude... comecei a fazer terapia, mas queria saber de vocês... algum conselho, alguma experiência, dica? não sei se postei no fórum correto, pensei em postar no vale tudo mas achei que o pessoal lá pudesse ficar falando que nem precisa de carro, é só não dirigir etc... mas amo carros e direto sonho que estou pegando estrada, e me sinto tão bem ali

nada melhor para pegar kms ao volante do que dirigir sem transito....
agora é verão amanhece cedo.. acorda bem cedo no domingo e vai dar umas voltas..

dirigir sem ninguém na cidade/estrada é bem relaxante..
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.219
Reações
172.417
Pontos
2.599
Existem autoescolas com cursos para quem já tem CNH. Pode ser uma opção para treinar ao lado de alguém experiente e com algum controle sobre a situação e por consequência te trazer experiência e segurança.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.715
Reações
34.894
Pontos
903
Primeiro, uma pergunta, por quê você fez seu processo de habilitação se não tinha como necessidade ou desejo de dirigir?
Mas respondendo a sua pergunta: prática. Eu também passei por isso, mesmo tendo pegado minha carteira na auto-escola, levei uma semana pra tomar coragem e tirar o carro da garagem pra dar uma voltinha sozinho. Fiquei nervoso pra c***lho, de embrulhar o estômago, dar tremedeira, ficar assustado, essas coisas. Mas eu me forcei a isso até pegar a prática, comecei dando umas voltinhas pela região em que eu moro, depois comecei a ir mais longe, para lugares que eu não conhecia, pro centro, etc e etc. Hoje eu dirijo em qualquer situação com plena calma, eu gosto de dirigir. Mas só porque eu me forcei a isso, se você não tentar vencer seu medo, você vai ficar sempre com esse cagaço, tenho duas tias habilitadas a anos que nunca nem tiraram o carro da garagem por medo, é foda. Carro/moto é sinônimo de liberdade. Experimente dar uma voltinha num local pouco movimentado num domingo de manhã cedo, no começo você vai ficar se cagando todo, mas vai perceber como é gostoso dirigir um carro. Fique calmo, respire, preste atenção nas coisas, e prioritariamente: aprenda a ter total controle do carro. Você nunca, nunca vai dirigir com calma se não tiver 100% de controle da embreagem, da frenagem, de como você tem que pegar no volante pra esterçar o veículo, noção de espaço, velocidade, saber usar os espelhos...eu mesmo, no começo, me cagava todo em parar em semáforo, morria de medo de deixar o carro apagar na hora do sinal verde, ficar nervoso, não conseguir sair do lugar e começar a surgir aquela fila toda buzinando pra você, e quando eu tentava, ficava com a embreagem já no ponto com o carro parado, o que é uma bobagem, cansa seu pé e destrói sua embreagem. Resumindo: tente. Você só vai perder esse medo bobo quando você se forçar a tentar. Está com a agenda livre hoje? Você tem um carro? Se tiver, hoje a noite, lá pras 20h, pegue seu carro e vá dar uma voltinha pelo bairro. Se não tiver seu veículo próprio, peça emprestado para sua mãe, pai, irmão, amigo de confiança.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
Eu ficava tenso tambem. Tirei aos 19 anos mas só muito tempo depois resolvi ter um carro. Era um cagaco enorme todos os dias mas depois voce vai se acostumando. Talvez umas aulas extras na auto escola te ajude. Mas voce pode tentar tambem pegar o carro e dirigir em horarios menos cheio aí na sua cidade.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
797
Reações
658
Pontos
544
Tirei minha carta com 25 anos, cara logo que peguei minha cnh provisória eu tinha medo de pegar o carro, fiquei assim por 1 semana pelo menos. Até que realmente precisei pegar o carro para ir trabalhar. Depois disso ficou bem mais suave, meu unico receio ainda é encarar ruas íngremes e para no meio da subida por causa de trânsito (mas atualmente dirijo um polo mpi alugado pela empresa que trabalho e como ele tem assistente de rampa é mais tranquilo, mas volta e meia ainda erro embreagem e mato o carro em rampa).
Depois que peguei a provisória comecei a dirigir o kwid que tinhamos, acho que foi até bom começar em um carrinho pequeno para ganhar mais confiança em se enfiar nas vagas e por ter uma visão maior da maior parte do carro por dentro.
E o medo só passa depois que você realmente começa a dirigir, acho que você realmente precisa se obrigar a passar por isso.
 


RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
pessoal Nutella demais...
meu pai sempre foi um cara bem despreocupado com algumas coisas..
já digiria o carro dele sozinho na rua de casa aos 13...

aos 15/16 já andava sozinho a noite em Floripa (morava na Trindade e ia com os amigos na lagoa)

com 16 também fiz o trajeto Joinville-Floripa com ele no carro...

bons tempos..
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.467
Reações
26.088
Pontos
1.109
Não tive esse problema, um dos primeiros carros que peguei foi uma montana toda estourada da empresa que trabalhava, então podia moer sem dó, se desse algum ralado ninguém iria ver pq ela já era toda fodid* :kfeliz

Com o tempo o medo passa.
 

marunogalicia1987

Espada Olímpica
GOLD
Mensagens
470
Reações
2.056
Pontos
418
Primeiro, uma pergunta, por quê você fez seu processo de habilitação se não tinha como necessidade ou desejo de dirigir?
Mas respondendo a sua pergunta: prática. Eu também passei por isso, mesmo tendo pegado minha carteira na auto-escola, levei uma semana pra tomar coragem e tirar o carro da garagem pra dar uma voltinha sozinho. Fiquei nervoso pra c***lho, de embrulhar o estômago, dar tremedeira, ficar assustado, essas coisas. Mas eu me forcei a isso até pegar a prática, comecei dando umas voltinhas pela região em que eu moro, depois comecei a ir mais longe, para lugares que eu não conhecia, pro centro, etc e etc. Hoje eu dirijo em qualquer situação com plena calma, eu gosto de dirigir. Mas só porque eu me forcei a isso, se você não tentar vencer seu medo, você vai ficar sempre com esse cagaço, tenho duas tias habilitadas a anos que nunca nem tiraram o carro da garagem por medo, é foda. Carro/moto é sinônimo de liberdade. Experimente dar uma voltinha num local pouco movimentado num domingo de manhã cedo, no começo você vai ficar se cagando todo, mas vai perceber como é gostoso dirigir um carro. Fique calmo, respire, preste atenção nas coisas, e prioritariamente: aprenda a ter total controle do carro. Você nunca, nunca vai dirigir com calma se não tiver 100% de controle da embreagem, da frenagem, de como você tem que pegar no volante pra esterçar o veículo, noção de espaço, velocidade, saber usar os espelhos...eu mesmo, no começo, me cagava todo em parar em semáforo, morria de medo de deixar o carro apagar na hora do sinal verde, ficar nervoso, não conseguir sair do lugar e começar a surgir aquela fila toda buzinando pra você, e quando eu tentava, ficava com a embreagem já no ponto com o carro parado, o que é uma bobagem, cansa seu pé e destrói sua embreagem. Resumindo: tente. Você só vai perder esse medo bobo quando você se forçar a tentar. Está com a agenda livre hoje? Você tem um carro? Se tiver, hoje a noite, lá pras 20h, pegue seu carro e vá dar uma voltinha pelo bairro. Se não tiver seu veículo próprio, peça emprestado para sua mãe, pai, irmão, amigo de confiança.

passei pelo processo porque é o praxe naquela idade, assim como vc presta pro vestibular sem ter muita ideia do que quer pra vida... era outra época, em que ser habilitado era quase obrigação. nem me fala em moto, é outro sonho que possuo... mas dizem que é interessante antes dirigir carro pra se habituar ao trânsito
 

marunogalicia1987

Espada Olímpica
GOLD
Mensagens
470
Reações
2.056
Pontos
418
pessoal Nutella demais...
meu pai sempre foi um cara bem despreocupado com algumas coisas..
já digiria o carro dele sozinho na rua de casa aos 13...

aos 15/16 já andava sozinho a noite em Floripa (morava na Trindade e ia com os amigos na lagoa)

com 16 também fiz o trajeto Joinville-Floripa com ele no carro...

bons tempos..
com 12 anos eu dirigia o karmann ghia que meu pai tinha, com ele ao meu lado, nos domingos pelas ruas próximas a minha casa (era uma rua fechada, tudo residencial). mas depois que cresci não sei o que houve... meu amigo de infância faleceu num acidente quando eu estava com 18, acho que isso mexeu comigo... estou abordando na terapia
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.583
Reações
13.105
Pontos
1.189
Dirijo regularmente desde os 15 anos. Era outro mundo, admito, mas nunca tive medo. Logo aos 15 anos enfiei o carro em uma portaria de clube, fazendo graça para os amigos, e boa (menos para o meu pai, que ficou um ano falando na minha cabeça sobre o prejuízo; com razão).
Já me envolvi em acidente grave na estrada, ao pegar poça de óleo e água em curva. Já atropelei duas pessoas em situações diferentes (por culpa delas, e não tiveram sequelas). Pequenos acidentes? Infelizmente acontecem, e apenas um outro além do que já contei foi minha culpa. Aceite que você irá falhar, que os outros irão falhar, que carro se compra outro, seja atento, contrate um seguro e saia. Pronto.

O que tira meu prazer em guiar é a vigilância babaca e ridícula quanto à velocidade e essa idiotice coletiva anticarro, que valoriza o abjeto transporte coletivo. Faixas exclusivas para ônibus. Cobrança de estacionamento. A desgraça! E prefiro morrer em uma bola de fogo que uma vez foi um carro, que deitado no sofá.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.715
Reações
34.894
Pontos
903
Dirijo regularmente desde os 15 anos. Era outro mundo, admito, mas nunca tive medo. Logo aos 15 anos enfiei o carro em uma portaria de clube, fazendo graça para os amigos, e boa (menos para o meu pai, que ficou um ano falando na minha cabeça sobre o prejuízo; com razão).
Já me envolvi em acidente grave na estrada, ao pegar poça de óleo e água em curva. Já atropelei duas pessoas em situações diferentes (por culpa delas, e não tiveram sequelas). Pequenos acidentes? Infelizmente acontecem, e apenas um outro além do que já contei foi minha culpa. Aceite que você irá falhar, que os outros irão falhar, que carro se compra outro, seja atento, contrate um seguro e saia. Pronto.

O que tira meu prazer em guiar é a vigilância babaca e ridícula quanto à velocidade e essa idiotice coletiva anticarro, que valoriza o abjeto transporte coletivo. Faixas exclusivas para ônibus. Cobrança de estacionamento. A desgraça! E prefiro morrer em uma bola de fogo que uma vez foi um carro, que deitado no sofá.
A vigilância de velocidade é rígida pois o tempo de reação em caso de algum maluco se jogar na sua frente muda muito se você está a 80 numa pista de 60, especialmente em dias de chuva, e ainda mais com o brasileiro médio que negligencia manutenção de freios, pneus, e etc. Uma coisa que me enfurece no trânsito é essa "lei" de que o menor/mais frágil tem preferência e razão. Já cansei de quase atropelar ciclista maluco que anda no meio da rua, que troca de faixa sem olhar pra trás, que faz corredor que nem moto (esse tá pedindo pra morrer), pedestre sem noção atravessando em uma via rápida fora da faixa, pedestre distraído mexendo no celular e atravessando a rua sem parar e olhar pros lados...e se por ventura você atropelar um desses, se prepare pra pagar uma indenização gorda além do dano físico ao seu veículo.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.583
Reações
13.105
Pontos
1.189
A vigilância de velocidade é rígida pois o tempo de reação em caso de algum maluco se jogar na sua frente muda muito se você está a 80 numa pista de 60, especialmente em dias de chuva, e ainda mais com o brasileiro médio que negligencia manutenção de freios, pneus, e etc. Uma coisa que me enfurece no trânsito é essa "lei" de que o menor/mais frágil tem preferência e razão. Já cansei de quase atropelar ciclista maluco que anda no meio da rua, que troca de faixa sem olhar pra trás, que faz corredor que nem moto (esse tá pedindo pra morrer), pedestre sem noção atravessando em uma via rápida fora da faixa, pedestre distraído mexendo no celular e atravessando a rua sem parar e olhar pros lados...e se por ventura você atropelar um desses, se prepare pra pagar uma indenização gorda além do dano físico ao seu veículo.

A vigilância é rígida porque vivemos em um país fodido cujos governantes não perdem a oportunidade de arrancar dinheiro do povo. Rodovias projetadas para 120 km/h com limite de velocidade de 80 km/h. Radares de 40 km/h em curva, no meio de rodovias. Entre outras cagadas.

Atropelamento, quando a culpa é exclusiva do pedestre, não gera indenização. O ex-marido da minha irmã atropelou um ciclista bêbado na rodovia e foi inocentado.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
A vigilância é rígida porque vivemos em um país fodido cujos governantes não perdem a oportunidade de arrancar dinheiro do povo. Rodovias projetadas para 120 km/h com limite de velocidade de 80 km/h. Radares de 40 km/h em curva, no meio de rodovias. Entre outras cagadas.

tipo.. eu concordo com seu ponto de vista.

mas se você anda um pouco em estradas realmente boas de andar.. percebe que só tem no BR 1 ou 2 estradas que dá pra dar 120 com segurança...
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.583
Reações
13.105
Pontos
1.189
tipo.. eu concordo com seu ponto de vista.

mas se você anda um pouco em estradas realmente boas de andar.. percebe que só tem no BR 1 ou 2 estradas que dá pra dar 120 com segurança...

Discordo veementemente. Há muitas rodovias perfeitamente seguras a essa velocidade. Tanto que minha velocidade de cruzeiro em algumas, confortável, com família e bagagem, é em torno de 140 km/h. Desconte o erro do velocímetro, vamos pôr 130 km/h.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Discordo veementemente. Há muitas rodovias perfeitamente seguras a essa velocidade. Tanto que minha velocidade de cruzeiro em algumas, confortável, com família e bagagem, é em torno de 140 km/h. Desconte o erro do velocímetro, vamos pôr 130 km/h.
então, eu não acho.

na França por ex o limite é 140 e você tem vias que realmente consegue andar a 140 de boas.. daria para andar a 160-170 sem problema.

então se lá, com a aquela estrutura da pra andar a 140, entendo que não existe rodovia no Brasil para andar a 140 de forma constante com segurança.

no Brasil por ex se tem olho de gato entre as faixas.. isso pode arrebentar um pneu.. (apenas um exemplo de vários outro)

Austria e suíça tem uma malha viária muito melhor que a nossa e com limites próximos aos nossos.

nem vou citar Alemanha.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.742
Reações
10.867
Pontos
453
Pega algumas estradas de terra e aprenda a controlar o carro em baixa velocidade. Com uns 13 anos ia pescar com meu pai e dirigia uns 20 km de estrada de terra todo final de semana. Se tiver barro pode até sair uns drifts ahhaha

Quando tirei carta na primeira aula a mulher perguntou se sabia dirigir e disse que sim ela deixou até u pegar a rodovia.
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Esse medo de dirigir é mais comum do que se imagina, e nem sempre tem a ver com auto estima.
O ideal é treino, começar com o simples e ir aumentando até se sentir a vontade no transito de pouco a pouco.
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.553
Reações
17.004
Pontos
1.474
Tanto que minha velocidade de cruzeiro em algumas, confortável, com família e bagagem, é em torno de 140 km/h. Desconte o erro do velocímetro, vamos pôr 130 km/h.
É verdade, mas também depende de que tipo de carro estamos falando, carro que usa pneu perfil 175/70/14 não da pra comparar com o de 205/55/16 por exemplo.

Mas quanto ao assunto do tópico a dica é pegar o carro num domingão de manhã e sair pra dar volta no bairro, com o tempo vai ficando banal, é assim pra todo mundo.
 
Ultima Edição:

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.583
Reações
13.105
Pontos
1.189
então, eu não acho.

na França por ex o limite é 140 e você tem vias que realmente consegue andar a 140 de boas.. daria para andar a 160-170 sem problema.

então se lá, com a aquela estrutura da pra andar a 140, entendo que não existe rodovia no Brasil para andar a 140 de forma constante com segurança.

no Brasil por ex se tem olho de gato entre as faixas.. isso pode arrebentar um pneu.. (apenas um exemplo de vários outro)

Austria e suíça tem uma malha viária muito melhor que a nossa e com limites próximos aos nossos.

nem vou citar Alemanha.

Certo. Meu ponto é que, não é porque essas rodovias gringas excedem a segurança da maioria das nossas, que as nossas não comportam circulação a 120 km/h. Que é meio a velocidade natural da maioria dos motoristas.

É verdade, mas também depende de que tipo de carro estamos falando, carro que usa pneu perfil 175/70/14 não da pra comparar com o de 205/55/16 por exemplo.

Mas quanto ao assunto do tópico a dica é pegar o carro num domingão de manhã e sair pra dar volta no bairro, com o tempo vai ficando banal, é assim pra todo mundo.

Discordo quanto aos pneus. Cada carro tem um chão. Um Uno Mille com pneus 145/80 13 curva inacreditavelmente bem. Mais do que teria direito com esses pneus. E se souber levar, sustenta boas velocidades. Saudades, Rodovia Fernão Dias.

Até uma dica para o OP, não entenda que porque alguma autoridade determinou que um trecho tem uma velocidade máxima especificada que ela é a velocidade natural da pista. Não se estresse com quem anda acima dela, porque a maioria irá, com raras exceções (me refiro às estradas e ruas). Ficar nervoso com os outros porque eles não respeitam os limites e lhe pedem passagem é pedir para ficar com medo. Comece ficando à direita, ache seu ritmo e vá se acostumando com o fluxo natural.
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.553
Reações
17.004
Pontos
1.474
Discordo quanto aos pneus. Cada carro tem um chão. Um Uno Mille com pneus 145/80 13 curva inacreditavelmente bem. Mais do que teria direito com esses pneus. E se souber levar, sustenta boas velocidades. Saudades, Rodovia Fernão Dias.
Discordo da sua discorância. Nunca na vida que um uno Mille vai ter a mesma estabilidade que um corola ou um civic que tem pneu e suspensão pra andar nas velocidades que o Uno não foi feito pra isso. Você consegue andar com o Uno nesse tipo de velocidade? Claro que sim, ele vai ter a mesma estabilidade que um civic e um corola? Claro que não.
 
Ultima Edição:

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.752
Reações
14.460
Pontos
503
Tenho 34 anos e nunca dirigi ou tentei tirar a carteira, porque tenho um medo do caramba também de sofrer ou causar algum acidente, principalmente de atropelar alguém ou bater em algum outro veículo... Mas tenho muita vontade de tirar a carteira e dirigir, preciso resolve esse problema... :klol

Queria poder ter um carrinho pequeno que me levasse nos lugares que eu quisesse na minha cidade, pois não quero mais depender de motoristas de aplicativos ou ônibus, ainda mais nessa pandemia... Descarto completamente ter uma moto, mas já quis muito que tivessem aqueles Tuk Tuk aqui no Brasil, esses eu não teria medo de conduzir e acho que nunca teria problemas com eles... :klol
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.785
Reações
14.091
Pontos
703
Começa dirigindo no bairro, mano.

Primeiro em bairro até pegar confiança no controle do veículo. Se seu bairro for muito infernal, começa treinando de domingo de manhã e depois pegando nos outros dias da semana. Depois vai indo pra avenida/trânsito gradualmente. É só tomar cuidado, tem segredo não. Enquanto estiver pegando o jeito lembre-se ativamente de olhar o retrovisor (principalmente quando estiver freando/perto de um ponto de frenagem) e os espelhos laterais quando for entrar em alguma rua ou mudar de faixa. Depois de um tempo vira hábito.

O medo provavelmente advém da falta de confiança. Ir aos poucos é uma forma de construir essa confiança no carro e nas suas habilidades.
 
Ultima Edição:

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.650
Reações
23.734
Pontos
1.474
Começe com carrinho bate-bate pra pegar num volante.

Depois vá pro Kart pra ter a sensação de neguinho xingando e te dando fechada pra ultrapassar. :coolface

Aí compre um carro que seja moleza pagar pequenos reparos de funilaria (essa é séria, pois raladinhos irão ocorrer).

Dirija muito de madrugada (também é séria) com trânsito livre, pegue avenidas, ruas, vá ganhando confiança. Se morar em SP, pegue o Rodoanel pra poder dirigir até 100kms/h em uma estrada excelente, pra ganhar confiança em ultrapassagens e DAR PASSAGEM (não vire um motorista FDP que pega a faixa da esquerda e esquece da vida a 40kms/h).

Regra de ouro: ESPELHOS! Se usá-los bem, nada de mal irá te acontecer.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.583
Reações
13.105
Pontos
1.189
Discordo da sua discorância. Nunca na vida que um uno Mille vai ter a mesma estabilidade que um corola ou um civic que tem pneu e suspensão pra andar nas velocidades que o Uno não foi feito pra isso. Você consegue andar com o Uno nesse tipo de velocidade? Claro que sim, ele vai ter a mesma estabilidade que um civic e um corola? Claro que não.

Eu não disse que o Uno original tem o mesmo chão que um Civic, mas em relação a algumas gerações do Corolla, curva melhor; principalmente os automáticos, que não dá para corrigir eventuais saídas cambiando. Não vai sustentar a mesma velocidade por limitações de motor e câmbio, e exigirá mais do motorista, mas é divertido que só ele. O Uno é um carrinho fantástico. Melhor que ele? O Ka. Qualquer um.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.715
Reações
34.894
Pontos
903
Eu não disse que o Uno original tem o mesmo chão que um Civic, mas em relação a algumas gerações do Corolla, curva melhor; principalmente os automáticos, que não dá para corrigir eventuais saídas cambiando. Não vai sustentar a mesma velocidade por limitações de motor e câmbio, e exigirá mais do motorista, mas é divertido que só ele. O Uno é um carrinho fantástico. Melhor que ele? O Ka. Qualquer um.
Até o Ka com motor endura?
 
Topo Fundo