O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Canal grande brasileiro de games é acusado de copiar conteudo e até thumbs de canais americanos.

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
Gostava dos vídeos dele....mas depois dessa peguei asco do cara.

É muito chato com o criador original nem mesmo citar a fonte de onde se inspirou.Claro que tem muitos que fazem isso mas não devia ser assim.
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.552
Reações
4.717
Pontos
1.319
Esse gordo cabeludo eu não conheço mas esse nautilus eh ridículo. Apenas pretensioso e metido a cult falando um monte m**** que na verdade não diz nada, sempre querendo filosofar em jogo, sendo incapazes de fazer uma análise objetiva ou mesmo útil. Isso sem contar na tal da “janela índie” onde, do alto da arrogância, acham estar ajudando desenvolvedores a divulgar seus trabalhos sendo que até cuphead colocaram nisso.

No geral as pessoas tem que se ligar em procurar conteúdo e não canal. Eu não sigo canal nenhum e só procuro sobre o conteúdo que me interessa no YouTube.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
eu sempre sinto vergonha alheia nesses textos do NAutilus,

o cara quer filosofar, parece que esta fazendo palestra de auto ajuda
 


Ray Penbar

Bam-bam-bam
Mensagens
4.588
Reações
7.850
Pontos
359
esse canal Nautilus consegue não só ser b*sta por si só, mas ainda foram os responsáveis pelo ban eterno do mingal

esses canais como omelete/enemy, voxel/baixaki, nautilus, ign e etc basicamente lambem o c* um do outro

human_centipede_dress_up_game_by_kangel-d4hihnp.jpg
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.322
Reações
42.798
Pontos
1.294
HUEBR em sua essência :khuebr

O cara já é ruim, mas isso em si não é desonestidade. Agora copiar na cara dura assim é sacanagem, precisa ser punido. Talvez assim aprenda a ter vergonha na cara e, com sorte, um mínimo de criatividade que seja.

Por essas e outras que é indispensável a pessoa saber um outro idioma. Ninguém merece esse YouTube BR.

Por isso meu canal é apenas para gameplays :coolface
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.186
Reações
32.525
Pontos
1.629
Não vi imagens iguais no tópico, no máximo o mesmo ambiente em outra tomada de câmera. Deve ser coincidência, além de que todo mundo fala sobre estes mesmo assuntos bobões aí na internet, síndrome de vira-lata mesmo o Brasil sendo o país que mais manja de games.
 
D

Deleted member 219486

Cuidado que a moda agora é virar YouTube e arrecadar dinheiro para comprar um "PS5 para o canal".kkkkkkkk

Canais que tem uma quantidade de views baixa se desdobram para conseguir geralmente doações. Tem muitos canais mas muitos mesmo com menos de 5-10 mil views, então a grana por publicidade é bem baixa.
Poucos canais tem um conteúdo que não passa essa imagem de estar ali unicamente pelo dinheiro.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
mas esse nautilus eh ridículo. Apenas pretensioso e metido a cult falando um monte m**** que na verdade não diz nada, sempre querendo filosofar em jogo, sendo incapazes de fazer uma análise objetiva ou mesmo útil.

Pensei que só eu achava isso... Até o tom de voz do canal me enjoa. Parece aquele povo que compra livro do Jean Sartre e deixa na estante pra tirar foto, mas nunca abriu.
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.095
Pontos
303
Eles tem 200k de inscritos, a janela indie pode ser muito boa sim pra desenvolvedora e, principalmente pra nós, já que através dela dá pra conhecer muita coisa pouco difundida.
Faça me rir, as analises desse cara são pura b*sta, tem uma porrada de games indies que são muito bons e nunca pisaram nesse canal, exatamente por que o mesmo só faz conteúdo rebuscado. Se eles não conseguem encher linguiça no assunto eles nem colocam o game lá...
É o famoso inteligentinho que fala palavras "difíceis" mais que tem conteúdo raso e "persuasivo", já que com as palavras ele gera um tom de autoridade, porem não passam de floreios e engodo.
 
Ultima Edição:

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.095
Pontos
303
Parece aquele povo que compra livro do Jean Sartre e deixa na estante pra tirar foto, mas nunca abriu.
Bom exemplo hahaha
-----
Sobre o tópico, o cara faz o que quiser, não tá roubando dinheiro de ninguém, se a galera gosta do conteúdo "copiado" dele problema de quem assiste.
O problema da nossa sociedade são exatamente esses que tentam cagar regras, ditando o que pode ou não pode ser feito, são uns projetos de ditador.
 
Ultima Edição:

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.951
Reações
14.493
Pontos
1.389
Sobre o tópico, o cara faz o que quiser, não tá roubando dinheiro de ninguém, se a galera gosta do conteúdo "copiado" dele problema de quem assiste.

O Youtube tem regras quanto a isso:

Os conteúdos dos vídeos de YouTube são protegidos?

Nós podemos identificar ao menos 4 tipos de conteúdo em vídeos de YouTube que costumam ser protegidos:

  1. Roteiros, músicas, arranjos musicais, os vídeos em si e outras criações intelectuais dessa natureza: recebem proteção dos chamados direitos autorais. Esses direitos garantem duas tutelas importantes: (1) o direito exclusivo de usar, fruir e dispor da obra; (2) o direito de ter certos aspectos da personalidade do autor preservadas, por exemplo, o crédito pela autoria. Uma das consequências mais relevantes é que ninguém pode utilizar as obras de terceiro sem autorização – salvo algumas exceções bastante específicas.
  2. Atuação, interpretação e performance: são protegidos pelos chamados direitos conexos, com uma lógica parecida com os direitos autorais.
  3. Voz e imagem: são direitos de personalidade do indivíduo e, a princípio, não podem ser reproduzidos sem autorização.
  4. Formatos de programas: esse é um tema controverso. Se eu desenvolvo um novo tipo de programa de auditório, tenho proteção sobre esse formato? Existem posicionamentos e decisões judiciais nos dois sentidos. A proteção vai depender do caso a caso. É preciso analisar fatores como o grau de criatividade e identidade do formato, o investimento realizado pelo seu idealizador, entre outros.
http://institutodea.com/artigo/plagio-e-inspiracao-no-youtube-o-que-e-protegido-e-o-que-nao/

Ou seja, quer copiar o vídeo, copie, mas torça para que o autor do conteúdo original não descubra.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
49.999
Pontos
1.304
Normal, até a televisão fazia isso.

E mesmo entre os canais gringos rola cópias uns dos outros. Nem mesmo esse Gameranx é original.

Brasileiro é meio fresco com isso.

No mais, o único prejuízo é o da moral dele, pela falta de criatividade, até porque os assuntos são bem simples, não precisava copiar tão descaradamente assim.

TVs "geralmente" compram o conteúdo e o direito de passar, coloco em aspas porque certeza que lá nos anos 80/90 a galera BR mandava os caras para a gringa assistir os programas de lá para "inspirar" as ideias aqui.

Tem muita TV que faz o formato e vende, tipo Big Brother, Master Chef e etc. E também surgem as cópias, só que RARAMENTE é a 100% idêntico, tipo as olimpíadas do Faustão, deve ser uma cópia descarada mas os obstáculos devem ser diferentes, algo do tipo.
 

CrazyPXT

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
1.833
Reações
4.123
Pontos
1.194
Não sabia que tinha tanta gente assim com inveja raiva de youtuber que vive disso, falam como se produzir conteúdo e atrair atenção fosse coisa fácil
.
Muitos falando do Zangado como se fosse um canal para mostrar skill, o conteúdo é claro sobre as previews e reviews que ele quer mostrar, sem a necessidade de ficar morrendo desnecessariamente nas gravações. Gosto bastante do conteúdo dele para conhecer um jogo sem precisar fazer o básico de comprar->testar->odiar->pedir refund.
 

CrazyPXT

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
1.833
Reações
4.123
Pontos
1.194
Um pior que esse é o Araújo do Canal Capslock. Análises e comentários primários revestidos de certa arrogância como se fosse um grande intelectual, mas na verdade é só um técnico de segurança do trabalho querendo pagar de superior na internet.
Engraçado como um comentário b*sta desses diz mais sobre você do que do youtuber em questão.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.198
Reações
35.822
Pontos
803
Muita gente odeia o zangado , mas o cara durante todo esse tempo de YouTube nunca se juntou ou pagou pedagio pra panelinha gamer nacional do YouTube. Lembro que a panelinha se juntou uma vez pra derrubar o canal dele no lance do daysgone. Aposto que se fosse ele fazendo esse xerox na cara dura , esses YouTubers aí tavam cancelando ele, mas o Sidao faz parte do grupinho , até agora não vi nenhum outro canal se pronunciar. Outro canal tbm que nunca se misturou foi gameseduu. As vezes eu assisto algum vídeo dele pra descontrair , ele parece ser bem gente boa e humilde. Ao contrário desses caras aí da panelinha que se acham os deuses do YouTube.
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.244
Reações
4.160
Pontos
453
muito burro
ainda mais ele que já fez vídeo baseado em outros e citou a fonte
na época foi o crownbcat
o youtube ficou uma b*sta depois de ter mudado a monetização
esses youtubers lançam vídeos diários, com clickbait e a qualidade do conteúdo foi para o ralo
 

Dinwiddie

Bam-bam-bam
Mensagens
1.480
Reações
6.426
Pontos
353
Nossa senhora quanta b*sta. O Nautilus tem vídeos com análises objetivas e tem vídeos que abordam sim, alguma filosofia ou algum aspecto artístico específico de algum jogo, algo que poucos são capazes de fazer e que diz muito sobre um determinado jogo e ou papel artístico do mesmo. Isso é fantástico, um respiro no meio de tanta bosto no youtube. Bom mesmo deve ser as análises "objetivas" da ign br ou the enemy.

Eles tem 200k de inscritos, a janela indie pode ser muito boa sim pra desenvolvedora e, principalmente pra nós, já que através dela dá pra conhecer muita coisa pouco difundida.

Dá pra perceber que vc não acompanha o canal mesmo.

Pessoal, assistam os vídeos, o conteúdo é bom e a escassez de coisa boa no BR tornam eles necessários e dignos de atenção.
Gado de canal grande eu até entendo, agora gado de canal falido tipo o lixo desse Nautilus é a primeira vez que vejo... kkkkkkkk
Os caras falam um monte de groselhas sem sentido, colocam uma musiquinha indie de fundo e acham que são os Pondés do videogame. Patéticos!
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
esse canal Nautilus consegue não só ser b*sta por si só, mas ainda foram os responsáveis pelo ban eterno do mingal

esses canais como omelete/enemy, voxel/baixaki, nautilus, ign e etc basicamente lambem o c* um do outro

human_centipede_dress_up_game_by_kangel-d4hihnp.jpg

Não sei se é este, mas tem um canal que o pessoal diz que é o melhor, mas eles são muito palestrinha.
 

Looz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.340
Reações
3.780
Pontos
453
Único canal br razoavelmente grande que curto é o do Taticads. O resto passo longe. Só assisto alguns canais pequenos e etc.

E plágio é complicado. Infelizmente aqui no país é algo bem mais comum do que a maioria imagina.
 
Ultima Edição:

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.919
Reações
17.748
Pontos
1.053
Carai neem sabia que tinha hater do nautilus kkk

Da pra achar uns índies bem legais nas recomendações deles.

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

Dinwiddie

Bam-bam-bam
Mensagens
1.480
Reações
6.426
Pontos
353
Único canal br razoavelmente grande que curto é o do Taticads. O resto passo longe. Só assisto alguns canais pequenos e etc.
Renato é show. Eu também colocaria o GamesEduuu. Pode ver que são canais que não se misturam com a patotinha do youtoba em troca de views.
Eu tbm coloco o Zangado, apesar dele sofrer muito hate da comunidade, é um cara que não se mistura com os lacradores, mas concordo que ele vacila em muitos pontos como nas análises jogando no very easy e quebra de embargo, mas, como eu disse, só o fato de não se misturar com a turminha da lacração já ganha pontos comigo.

Outro que comecei a acompanhar recentemente é o canal do Lucas Honorato, que no pouco tempo que tem o canal, já tratou de muito assunto relevante, inclusive, desmascarando essa patotinha do conteúdo gamer do youtube e do jornalismo.

 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
49.999
Pontos
1.304
Muita gente odeia os youtubers

Corrigi para você.

A galera daqui fica nessa de que "youtuber nem é gente" como se fosse fácil produzir conteúdo, pagam pau pra Gamers/Super Game Power porque a galera lá era "formada" em jornalismo e escrevia sobre games mas eles falavam m**** demais também...

Quando a pessoa é frustrada ela desconta os problemas dela no sucesso dos outros, esses dias em um grupo tive que ouvir que é "fácil demais ser milionário" que é só produzir conteúdo no hotmart e vender, essa MESMA pessoa dias depois reclamou que ninguém pagou a conta da internet da casa dele, eu perguntei "Porque você não paga?" e a resposta foi "não tenho dinheiro".

E esse é o resumo geral da internet.
 

Looz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.340
Reações
3.780
Pontos
453
Renato é show. Eu também colocaria o GamesEduuu. Pode ver que são canais que não se misturam com a patotinha do youtoba em troca de views.
Eu tbm coloco o Zangado, apesar dele sofrer muito hate da comunidade, é um cara que não se mistura com os lacradores, mas concordo que ele vacila em muitos pontos como nas análises jogando no very easy e quebra de embargo, mas, como eu disse, só o fato de não se misturar com a turminha da lacração já ganha pontos comigo.

Outro que comecei a acompanhar recentemente é o canal do Lucas Honorato, que no pouco tempo que tem o canal, já tratou de muito assunto relevante, inclusive, desmascarando essa patotinha do conteúdo gamer do youtube e do jornalismo.


Interessante. O Edu não cheguei a ver algo creio eu. Pois não tenho muito costume de ver esse tipo de conteúdo. Não perco muito tempo nisso entende? Vou dar uma olhadinha depois. Esse Lucas eu não conhecia também, obrigado pela recomendação.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.198
Reações
35.822
Pontos
803
Corrigi para você.

A galera daqui fica nessa de que "youtuber nem é gente" como se fosse fácil produzir conteúdo, pagam pau pra Gamers/Super Game Power porque a galera lá era "formada" em jornalismo e escrevia sobre games mas eles falavam m**** demais também...

Quando a pessoa é frustrada ela desconta os problemas dela no sucesso dos outros, esses dias em um grupo tive que ouvir que é "fácil demais ser milionário" que é só produzir conteúdo no hotmart e vender, essa MESMA pessoa dias depois reclamou que ninguém pagou a conta da internet da casa dele, eu perguntei "Porque você não paga?" e a resposta foi "não tenho dinheiro".

E esse é o resumo geral da internet.

Eu curto muito canais de YouTube , são entretenimento , ainda mais em tempo de pandemias , como citei , curto muito o zangado , gameseduu , tem uns canais BR legais que fazem conteúdo de jogos Souls , até o alanzoka eu curto de ver alguns vídeos pra descontrair , mas tem uns que são insuportáveis , esse Sidao , e vários dessa panelinha que se acham os deuses do Olimpo do YouTube são uma m**** , só conteúdo de listinha e ainda xerocado de outros canais , esses caras não devem nem jogar videogame. Até conteúdo de God Of War esse Sidao era insuportável , muito forçado . Se o conteúdo for diferenciado e bom e o cara for espontâneo não vejo motivo pra hate como vc falou , e pura inveja mesmo , mas esses canais BR grandes que fazem conteúdo m**** e xerocado e ainda se acham os fodoes, merece todo hate sim kkk
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.629
Pontos
1.209
Conteúdo de games no Brasil é muito, mas muuuuito ruim, isso aí exposto na matéria não me surpreende nenhum pouco, e o pior é que copiam só b*sta pq esses vídeos de top [insira qualquer coisa sem noção] é coisa de preguiçoso.

No youtube eu só recomendo dois BRs (sério, deem uma chance, foda demais o conteúdo desses caras):

Jogabilidade



Nautilus


Não sei quanto ao youtube, mas o primeiro e único episódio de podcast do jogabilidade que tentei ouvir consistia num bando de retardados falando em satã por mais de quinze minutos. Como católico não-praticante eu me senti incomodado com o conteúdo (fora que era sem quê nem prá quê, assunto nem tinha realação com games e os caras sequer se apresentavam).
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.523
Reações
16.956
Pontos
1.089
Na prática, vários fazem cópias desde sempre, mas com uma tapeia básica pra fingir o diferencial. O lance é que esse bicho copia descaradamente, aí nem tem pra onde correr
 
Topo Fundo