O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Cantinho do Romhacker (Hacks,translations,homebrews,etc ...)

diegoshark

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
483
Reações
1.646
Pontos
824
Super Mario World: The Crown Tale (O Conto da Coroa)

Gênero: Aventura
Ano: 2020
Fabricante: Nintendo
Hacked: Bandicoot
Super_Mario_World_The_Crown_Tale_O_Conto_da_Coroa_romhack_kaizo_snes_sfc_patched_patch_smc_label_cover_hack_02.png
Super_Mario_World_The_Crown_Tale_O_Conto_da_Coroa_romhack_kaizo_snes_sfc_patched_patch_smc_label_cover_hack_04.png

Mario estava em férias numa ilha exótica quando Toadette apareceu em busca de ajuda, pois a sua Super Coroa, que a transforma em Peachette, foi roubada pelo Bowser.

Agora eles terão uma aventura pela frente para recuperar a Super Coroa. Mas eles descobrem que Kamek conseguiu romper o selo da coroa que impedia o uso dela por qualquer um. Com o selo, apesar de roubada, a coroa podia ser usada apenas por Toadette e sua guardiã. Para piorar a situação, o uso da magia de Kamek despertou um espírito maligno que estava confinado na coroa e este acabou possuindo as mentes de Peach e Bowsette, deixando-as enlouquecidas. Agora cabe a Mario resolver a situação.
Super_Mario_World_The_Crown_Tale_O_Conto_da_Coroa_romhack_kaizo_snes_sfc_patched_patch_smc_label_cover_hack_03.png
Super_Mario_World_The_Crown_Tale_O_Conto_da_Coroa_romhack_kaizo_snes_sfc_patched_patch_smc_label_cover_hack_09.png

Super Mario World: The Crown Tale (O Conto da Coroa) é uma romhack tradicional que traz referências aos memes da Bowsette e da Super Coroa que circulam pela internet.

A romhack foi feita pelo Bandicoot, autor conhecido por outras excelentes hacks como Classic Mario World, SMW The Princess Rescue e outras.

Essa hack possui 92 novas fases, totalizando 112 saídas, 25 luas para encontrar (opcional), 460 dragon coins para encontrar entre as 92 fases (obrigatório se quiser entrar no mundo secreto). Além disso, o jogo conta com dois finais.
Super_Mario_World_The_Crown_Tale_O_Conto_da_Coroa_romhack_kaizo_snes_sfc_patched_patch_smc_label_cover_hack_013.png
Super_Mario_World_The_Crown_Tale_O_Conto_da_Coroa_romhack_kaizo_snes_sfc_patched_patch_smc_label_cover_hack_06.png

As fases do jogo têm um ótimo level design, trazendo desafios inteligentes sem a necessidade de apelar para artifícios injustos. A dificuldade é mais elevada que o jogo original, mas nada que fruste a jogatina. Ademais, essa hack tem um sistema de balanceamento de dificuldade que pode ajudar os menos experientes. Outro aspecto facilitador é que o jogo salva a cada fase concluída. Caso tenha dificuldades, o autor recomenda procurar pelas saídas secretas que levam para a casa do Toad (cada mundo tem), pois lá obterá itens que facilitarão a progressão em algumas áreas.

Os gráficos são bem caprichados e variados, com uma uma ótima escolha na paleta de cores, conta com sprites e blocos customizados e efeitos HDMA.
Super_Mario_World_The_Crown_Tale_O_Conto_da_Coroa_romhack_kaizo_snes_sfc_patched_patch_smc_label_cover_hack_08.png
Super_Mario_World_The_Crown_Tale_O_Conto_da_Coroa_romhack_kaizo_snes_sfc_patched_patch_smc_label_cover_hack_05.png

As músicas também são customizadas, com várias faixas clássicas da franquia Mario em versões remixadas e outras trilhas de jogos diversos.

Além das habilidades padrões, aqui Mario tem o Wall Jump (pular entre paredes no estilo Mega Man X), Long Jump (pular distâncias maiores) e High Jump (pular mais alto).
Super_Mario_World_The_Crown_Tale_O_Conto_da_Coroa_romhack_kaizo_snes_sfc_patched_patch_smc_label_cover_hack_014.png
Super_Mario_World_The_Crown_Tale_O_Conto_da_Coroa_romhack_kaizo_snes_sfc_patched_patch_smc_label_cover_hack_012.png

Super Mario World - The Crown Tale é mais um pérola que se destaca nesse universo inundado de romhacks de SMW. Recomendo a todos que buscam por uma aventura mais duradoura, com uma dificuldade equilibrada e progressiva, level design bem planejado, ótimos gráficos e uma trilha sonora bem ambientada.



Fonte: https://www.snesforever.com.br/2020/02/super-mario-world-crown-tale-o-conto-da.html
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.772
Reações
13.081
Pontos
453
Algum programador de plantão ai? Não entendo quase nada romhacking mas gostaria de fazer essa modificação em Sonic 2:

(Duplo pulo para ativar o Super Sonic como fizeram em Sonic 3)


Que ferramentas eu tenho que usar?

Na verdade eu gostaria de aplicar isso no hack Sonic 2 Long Version, tem alguns patches na internet que adicionam esse efeito mas esse jogo não aceita nenhum deles, então tem que mexer direto na programação.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.518
Reações
2.764
Pontos
703
Adventure game HD remake (criado por Ellen Cunningham)

Mais um remake do Adventure de Atari. Os gráficos foram bem repaginados, e há algumas novidades no gameplay -além de uns toques de humor, que quem conhece o original vai sacar. Não sei se tem pra download, no link abaixo dá pra joga
r online:

http://arcade.gamesalad.com/games/133912

Zr6es9.png
 


Razzee

Bam-bam-bam
Mensagens
1.318
Reações
4.359
Pontos
453
Perguntei em três lugares diferentes tem mais de uma semana e ninguém me respondeu, então vou tentar a sorte aqui também.

Como uso hack widescreen no PSP como código de trapaça?

Código disponibilizado no fórum PCSX2:

Código:
Widescreen hack by Esppiral
$SAFEMODE

#Mizurna Falls [NTSC-J] (SLPS-01783)
----------------------------------------------------------------------------------------
GAMESHARK/ACTION REPLAY CODES
----------------------------------------------------------------------------------------
//Widescreen 16:9
800FE2B0 0C00


Converti para dois formatos diferentes a fim de ativar com CWCheats ou TempAR:

Código:
CWCheats e TempAR:

_S SLPS-01783
_G Mizzurna Falls
_C0 Widescreen
_L 800FE2B0 0C00

TempAR:

_S SLPS-01783
_G Mizzurna Falls
_C0 Widescreen
_M 0x800FE2B0 0x00000C00

A trapaça até aparece em jogo, mas habilitá-la nada faz. Funciona no POPStarter do PS2 (vejam aqui), mas não no POPS do PSP. :kpensa
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.772
Reações
13.081
Pontos
453
Perguntei em três lugares diferentes tem mais de uma semana e ninguém me respondeu, então vou tentar a sorte aqui também.

Espera sentado meu amigo, boa vontade no mundo romhacker (ainda mais no Huezil) é como procurar piolho em fio de cabelo de ovo (a exceção fica por conta da panelinha ou então dos friends de longa data), então relaxe e não goze...

:kduvida

(Juro que se entendesse uma vírgula de emulação de PSP ou hack em geral eu te ajudaria com o maior prazer, mas Deus só dá asas somente às cobras que picam os peregrinos que estão na estrada, um bilhão de hacks simples mas legais que queria lançar mas que esbarra na minha total incompetência e também na falta de completo interesse de que tem tal competência, afinal "eles tem coisas mais importantes pra fazer na vida"...)
 
Ultima Edição:

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.772
Reações
13.081
Pontos
453
Perguntei ao mundo inteiro como poderia colorir essa personagem (que restaurei da versão original coreana, porém faltaram as cores originais) e ninguém se deu ao trabalho de responder, com certeza se fosse uma outra pessoa que fizesse essa mesma pergunta e eu tivesse tal conhecimento, seria o prazer dos prazeres resolver esse problema, mas...

Buzz & Suzi (Buzz & Waldog hack):

buzz_a11.png
 
Ultima Edição:

Razzee

Bam-bam-bam
Mensagens
1.318
Reações
4.359
Pontos
453
Espera sentado meu amigo, boa vontade no mundo romhacker (ainda mais no Huezil) é como procurar piolho em fio de cabelo de ovo (a exceção fica por conta da panelinha ou então dos friends de longa data), então relaxe e não goze...

Não acredito que seja por má vontade, mas o baixo volume de pessoas que sabe sobre e usa os hacks widescreen. Repare que a maioria joga com proporção 4:3 ou 16:9 esticando a imagem. Até enviei mensagem para um que diz ter feito funcionar no fórum PCSX2, porém o indivíduo não entra no fórum há alguns meses.
Só preciso encontrar alguém que tenha conseguido, o que vai ser difícil, pois pesquisas no Google não rendem muitos resultados...
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.772
Reações
13.081
Pontos
453
Me lembro que uns 10 ou 5 anos atrás qualquer pesquisa que fazia no Google me rendiam zilhões de resultados na maioria deles satisfatórios, como essa plataforma pode ter piorando tanto? (Sei de muitas páginas interessantes foram deletadas nessa última década, mas os últimos resultados pesquisados desse navegador foram simplesmente ridículos, parece que tudo é direcionado pra potenciais compradores ou frequentadores energúmenos de redes sociais...)

Tentei outros navegadores mais o resultado não difere muito...
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.666
Reações
9.516
Pontos
453
Me lembro que uns 10 ou 5 anos atrás qualquer pesquisa que fazia no Google me rendiam zilhões de resultados na maioria deles satisfatórios, como essa plataforma pode ter piorando tanto? (Sei de muitas páginas interessantes foram deletadas nessa última década, mas os últimos resultados pesquisados desse navegador foram simplesmente ridículos, parece que tudo é direcionado pra potenciais compradores ou frequentadores energúmenos de redes sociais...)

Tentei outros navegadores mais o resultado não difere muito...
Google tá manipulando pesquisa faz tempos já. A solução é correr para o DuckDuckGo ou, em casos extremos, o Bing. Romhacking.net mesmo já cansei de ver sendo jogado pra segunda ou terceira página do buscador quando eu procurava por alguma romhack relacionada a Nintendo.
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.025
Reações
6.891
Pontos
704
Pesquisando a mesma coisa nos dois, aqui deram os mesmos resultados.
Pelo próprio site, ele usa um "pacote" de engines:
"To do that, DuckDuckGo gets its results from over four hundred sources. These include hundreds of vertical sources delivering niche Instant Answers, DuckDuckBot (our crawler) and crowd-sourced sites (like Wikipedia, stored in our answer indexes). We also of course have more traditional links in the search results, which we also source from multiple partners, though most commonly from Bing (and none from Google). "
 

JVS GAMES

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.800
Pontos
183
Perguntei em três lugares diferentes tem mais de uma semana e ninguém me respondeu, então vou tentar a sorte aqui também.

Como uso hack widescreen no PSP como código de trapaça?

Código disponibilizado no fórum PCSX2:

Código:
Widescreen hack by Esppiral
$SAFEMODE

#Mizurna Falls [NTSC-J] (SLPS-01783)
----------------------------------------------------------------------------------------
GAMESHARK/ACTION REPLAY CODES
----------------------------------------------------------------------------------------
//Widescreen 16:9
800FE2B0 0C00


Converti para dois formatos diferentes a fim de ativar com CWCheats ou TempAR:

Código:
CWCheats e TempAR:

_S SLPS-01783
_G Mizzurna Falls
_C0 Widescreen
_L 800FE2B0 0C00

TempAR:

_S SLPS-01783
_G Mizzurna Falls
_C0 Widescreen
_M 0x800FE2B0 0x00000C00

A trapaça até aparece em jogo, mas habilitá-la nada faz. Funciona no POPStarter do PS2 (vejam aqui), mas não no POPS do PSP. :kpensa
Cara tenho quase certeza que já usei, mas não tenho mais o psp, mas nos meus backups deve ter alguma coisa relacionada, se encontrar e for mesmo para widescreen eu posto aqui.

Edit: Procurei como alterar a imagem do jogo, e te encontrei na maioria dos posts rs
 
Ultima Edição:

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Galerinha, vou perguntar aqui, só porque é assunto recente.

Trata-se de uma dúvida sobre o jogo Ganbare Goemon 2, para Super Nintendo, versão recentemente traduzida.

Para quem já zerou o jogo, alguém sabe a real utilidade daquela luva (Glove) que se compra por aproximadamente 2500 ryos (moeda do jogo)? Pela descrição de um NPC, ajudaria na luta contra o último chefe, mas eu fiz essa luta duas vezes, com e sem essa luva, e não encontrei diferença. Consegui deduzir a utilidade de todos os itens do jogo, menos dessa bendita glove. Ela não pode ser tão cara para ser inútil no final. Eu devo estar fazendo algo errado.
 

Snk-Combone

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.157
Reações
4.933
Pontos
709
Ultima Edição:

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303



Sei que não é o assunto do tópico mas o vídeo do Megaman X2 as 4:35 mostra exatamente qual é o problema desse jogo.
No mais achei bem legal a opção de jogar com o Zero,tipo todo mundo na época queria jogar com ele.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553



Sei que não é o assunto do tópico mas o vídeo do Megaman X2 as 4:35 mostra exatamente qual é o problema desse jogo.
No mais achei bem legal a opção de jogar com o Zero,tipo todo mundo na época queria jogar com ele.

Nossa, zoado mesmo ...parece o lixo do super meatboy
 

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.674
Reações
2.036
Pontos
353
Bem galera , tem um canal divulgando vídeos de jogos do SNES hackeados nível GoD ou noob GoD

Recomendo mto

 

Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.905
Reações
14.564
Pontos
1.013

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
Não acredito que seja por má vontade, mas o baixo volume de pessoas que sabe sobre e usa os hacks widescreen. Repare que a maioria joga com proporção 4:3 ou 16:9 esticando a imagem. Até enviei mensagem para um que diz ter feito funcionar no fórum PCSX2, porém o indivíduo não entra no fórum há alguns meses.
Só preciso encontrar alguém que tenha conseguido, o que vai ser difícil, pois pesquisas no Google não rendem muitos resultados...
O maior problema desses hack widescreen é que de certa forma o jogo continua deformado. O HUD fica esticado ou bugado, o que é textura vai ficar esticado. Muitas vezes o que está nas laterais também não é renderizado corretamente.
Por essas e outras eu nem esquento a cabeça com esses hacks, além do mais prefiro jogar da forma como foram projetados, mas por curiosidade: Você quer jogar justo Mizzurna Falls que não tem tradução?
 

Ericson Anzois

Bam-bam-bam
Mensagens
543
Reações
568
Pontos
293

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459



Sei que não é o assunto do tópico mas o vídeo do Megaman X2 as 4:35 mostra exatamente qual é o problema desse jogo.
No mais achei bem legal a opção de jogar com o Zero,tipo todo mundo na época queria jogar com ele.


Infelizmente, utilizaram os sprites e jogabilidade do Zero no Mega Man X3, sendo que esta última é mais feia que bater na mãe. Sério, é tão desprazeroso jogar com o Zero no MMX3, que nem me incomoda o fato de você quase só jogar com o X. Felizmente, isso foi corrigido a partir do quarto jogo da série.

Uma pena que tenha saído assim, porque, nos primeiros jogos, o Zero não parecia travadão, desengonçado, lento nos tiros e notavelmente inferior ao X, quando este está com a força total.

Soube de um hack para Mega Man X3 que coloca o Zero no papel principal e corrige vários problemas de jogabilidade. Não pude testar ainda, mas parece promissor.
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
Infelizmente, utilizaram os sprites e jogabilidade do Zero no Mega Man X3, sendo que esta última é mais feia que bater na mãe. Sério, é tão desprazeroso jogar com o Zero no MMX3, que nem me incomoda o fato de você quase só jogar com o X. Felizmente, isso foi corrigido a partir do quarto jogo da série.

Uma pena que tenha saído assim, porque, nos primeiros jogos, o Zero não parecia travadão, desengonçado, lento nos tiros e notavelmente inferior ao X, quando este está com a força total.

Soube de um hack para Mega Man X3 que coloca o Zero no papel principal e corrige vários problemas de jogabilidade. Não pude testar ainda, mas parece promissor.

Pensei nisso também,realmente o zero só "aparece" como você disse a partir do X4.
Tem hacks do X, X 2 e X 3 em que dá para jogar com o Protoman.
 

Snk-Combone

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.157
Reações
4.933
Pontos
709
Infelizmente, utilizaram os sprites e jogabilidade do Zero no Mega Man X3, sendo que esta última é mais feia que bater na mãe. Sério, é tão desprazeroso jogar com o Zero no MMX3, que nem me incomoda o fato de você quase só jogar com o X. Felizmente, isso foi corrigido a partir do quarto jogo da série.

Uma pena que tenha saído assim, porque, nos primeiros jogos, o Zero não parecia travadão, desengonçado, lento nos tiros e notavelmente inferior ao X, quando este está com a força total.

Soube de um hack para Mega Man X3 que coloca o Zero no papel principal e corrige vários problemas de jogabilidade. Não pude testar ainda, mas parece promissor.

O Zero Project agora é Open Source: https://github.com/justin3009/MMX3-ZeroProject

A ultima versão lançada é a 4.1a: http://www.romhacking.net/hacks/4086/
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.738
Reações
4.347
Pontos
704
Traduções novas das últimas semanas:

Arteha II, RPG de SNES: http://www.romhacking.net/translations/5420/
Densetsu no Starfy, plataforma de GBA, publicado pela Nintendo: https://sites.google.com/site/torchickens2/densetsu-no-starfy-translation-project
Nights of Azure, RPG de PS3 (As versões de PS4 e Windows já estavam disponíveis em inglês): https://gbatemp.net/threads/nights-of-azure-english-patch.557180/
Tear Ring Saga Series: Berwick Saga - Lazberia Chronicle Chapter 174, jogo de estratégia para PS2, dirigido pelo criador da série Fire Emblem: http://www.romhacking.net/translations/5414/




 
Topo Fundo