O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Cantinho do Romhacker (Hacks,translations,homebrews,etc ...)

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.772
Reações
13.081
Pontos
453
Final Fight 1 SNes com 3 personagens e podendo jogar com 2 jogadores simultâneos




Pelo que vi faltam por a tela de seleção com as 3 fotinhas, e o 2º jogador não é atacado pelos inimigos, só o primeiro (e tem uma fase faltando, não sei se vão colocá-la).


Estava achando que não estavam fazendo esse hack, que bom descobrir que estão trabalhando nela.


Não vão colocar fase faltando porque ai já é trabalho de um jogo totalmente novo e não existe muitos hackers afim de fazer jogos novos para SNES (mas a Capcom deveria ter feito um Final Fight Director's Cut em vez daquele FF Guy, mas achou que não valeria a pena por ser um jogo já velho pra época), nesse novo hack também falta a introdução do Haggar recebendo o telefonema.
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
O Final Fight Guy foi vagabundice da Capcom. Acho que nem deveria ter lançado o jogo, meio inútil só tirar um char e colocar outro no lugar. Mas lançar uma versão "completa" do FF1 pro SNes seria complicado, já que aí estariam assumindo que quem comprou o jogo antes foi enganado, e teriam que pagar de novo pra ter o mesmo jogo só que completo. hehehe

Hoje em dia, nos vgs atuais, daria pra consertar via patch, mas naquela época era meio complicado relançar um mesmo jogo "consertado" no mesmo vg em outro cartucho. Em tese, Capcom preferiu lançar um FF2 no SNes e a versão inteira do FF1 no Sega CD.

Eu tava até pra comprar esse Final Fight 1, mas já que estão trabalhando nesse hack, vou esperar pra ver se lançam em cartucho.
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.772
Reações
13.081
Pontos
453
Em tese, Capcom preferiu lançar um FF2 no SNes e a versão inteira do FF1 no Sega CD.

1) Não foi culpa da Capcom dela ter lançado aquela versão pro SNES daquele jeito, a Nintendo tudo bem acho que é a empresa que mais inovou no ramo de videogames até hoje, porém quando ela erra, erra feio e as duas maiores pisadas na bola que ela fez com o Super Nintendo foram essas:

a) Escolher que empresa e quando poderia lançar uma cartucho com determinada quantidade de Mb, ela estabeleceu que no lançamento do aparelho nenhum jogo poderia exceder os 8 Megabits e isso fodeu a Capcom pois teve que lançar uma versão sem vários recursos para manter um mínimo de qualidade (tinha que ter no mínimo 10 ou 12 Mb) e a Nintendo também queria porque queria o lançamento de FF mesmo daquele jeito como um dos primeiros jogos de seu novo console.
b) Aquela palhaçada de cobrar licenças diferentes para cada velocidade do aparelho, o SNES diante da concorrência já tinha o clock bem reduzido, então o que deu na cabeça daqueles executivos de cobrar mais pelos jogos que rodassem na velocidade máxima do aparelho? Nunca vi isso e não faz o menor sentido e por isso mesmo a maioria das produtoras preferiram lançar os jogos numa velocidade menor, ganância em excesso atrapalha, viu?

2) Não foi a Capcom que lançou a versão para Sega CD, ela só licenciou, quem fez todo o trabalho foi a própria Sega.
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Não entrei no mérito de quem foi a culpa pelo FF1. Estava falando do FF Guy ser meio vagabundo mesmo. Não 'consertava' o jogo, já só substituía um personagem por outro. Esse FF Guy foi a mesma coisa que fizeram nesse aqui:




Na época do Megaman V, lançaram esse Darkwing Duck simplesmente tirando o Darkwing Duck e colocando o Megaman no lugar, e chamaram de 'Megaman V'. Diferença é que esse 'Megaman V' quem fez foram pirateiros da época atrás de uma grana fácil, FF Guy foi algo oficial da Capcom.

Pra jogar FF com um char ou com o outro tem que comprar 2 cartuchos diferentes...

Acho que Capcom deveria ter deixado o Guy como um dos chars no FF2, em vez de lançar esse FF Guy.


(Mas, de certa maneira, foi bom ela ter lançado esse FF Guy porque agora o pessoal pode pegar e juntar Cody e Guy num jogo só)
 
Ultima Edição:

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.738
Reações
4.347
Pontos
704
Traduções novas que pintaram nas últimas semanas. Evito postar todas de uma vez para não floodar o tópico. Gosto de trazer coisas que acho que vão curtir e que eu já joguei ou espero jogar em algum momento.

Bahamut Senki, jogo de estratégia para Mega Drive. Mais um trabalho do Supper.: http://stargood.org/trans/bahamut.php

Kaiketsu Yanchamaru 2: Karakuri Land, jogo de plataforma para NES: https://www.romhacking.net/translations/5570/

Ikenie No Yoru, survival horror para Wii: http://www.romhacking.net/translations/5575/

Rogue Hearts Dungeon, RPG para Playstation 2: https://gbatemp.net/threads/rogue-hearts-dungeon-english-translation-release.568599/

Soul Eater: Medusa no Inbou, RPG para Nintendo DS: https://www.romhacking.net/translations/5558/

Super Nazo Puyo, quebra-cabeça para SNES: https://www.romhacking.net/translations/5563/






 


*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
@diegoshark Foi você que fez a tradução do Mega Man X5? Caso sim, você pretende traduzir outros jogos da série? Seria difícil adicionar a tela inicial do rockman x5, pois é mais bonita?
Obrigado pelo teu excelente trabalho, e tua tradução do CTR ficou muito boa, vou testar o Hercules depois.
 

diegoshark

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
483
Reações
1.646
Pontos
824
@diegoshark Foi você que fez a tradução do Mega Man X5? Caso sim, você pretende traduzir outros jogos da série? Seria difícil adicionar a tela inicial do rockman x5, pois é mais bonita?
Obrigado pelo teu excelente trabalho, e tua tradução do CTR ficou muito boa, vou testar o Hercules depois.
Não. Foi o Gledson999. Tradução fiz no X4 somente dos vídeos e também uma versão dublada das cenas que a equipe da Estrela Sônica fez. O Gledson está fazendo a tradução do X4 e X6, mas ainda sem previsão de lançamento.
 
  • Curtir
Reações: *ka

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Não. Foi o Gledson999. Tradução fiz no X4 somente dos vídeos e também uma versão dublada das cenas que a equipe da Estrela Sônica fez. O Gledson está fazendo a tradução do X4 e X6, mas ainda sem previsão de lançamento.
Que ótima noticia que tem alguém trabalhando na tradução do X4 e X6, espero que tenha versão somente com legendas.
O teu CTR funcionou no FW 2.6.15 do PSIO :kjoinha
 

diegoshark

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
483
Reações
1.646
Pontos
824
Mega Man X SA-1

Gênero: Ação
Ano: 2020
Fabricante: Capcom
Hacked: Bosn
Mega%2BMan%2BX%2BSA-1%2B%2528PT-BR%2529%2B-%2B%255Bsnes-forever.blogspot.com%255D000.png
Mega%2BMan%2BX%2BSA-1%2B%2528PT-BR%2529%2B-%2B%255Bsnes-forever.blogspot.com%255D000.png
Mega Man X SA-1 é um hack que faz uso do chip especial SA-1. O SA-1 é um coprocessador presente em alguns jogos de SNES. Por ser aproximadamente quatro vezes mais rápido que o CPU principal do console, ele pode melhorar significativamente o desempenho de um jogo e esse é o objetivo desse hack, pois remove a lentidão (slowdowns) presente no Mega Man X original.

Quem lembra daquela fase da mina em que X sobe num carrinho e parece que o jogo fica em câmera lenta? Pois é, não existe mais lentidão naquele trecho ou em qualquer outro lugar do jogo (confira vídeo abaixo).
Esse hacks traz também outras mudanças:
O Leg Dash agora é acionado por padrão com o botão L.
Os passwords gerados são salvos na SRAM (bateria).
Esquema de controle salvo na SRAM (bateria).
Os sub-tanques param de esgotar com a saúde total.

Para quem tem flashcard, por fazer uso do chip especial SA-1, essa versão funciona apenas no SD2SNES, não sendo compatível com o Super Everdrive ou Super Ufo.

Vídeo de comparação entre o jogo original e a versão com SA-1:


Fonte: https://www.snesforever.com.br/2020/07/mega-man-x-sa-1.html
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Mega Man X SA-1

Gênero: Ação
Ano: 2020
Fabricante: Capcom
Hacked: Bosn
Mega%2BMan%2BX%2BSA-1%2B%2528PT-BR%2529%2B-%2B%255Bsnes-forever.blogspot.com%255D000.png
Mega%2BMan%2BX%2BSA-1%2B%2528PT-BR%2529%2B-%2B%255Bsnes-forever.blogspot.com%255D000.png
Mega Man X SA-1 é um hack que faz uso do chip especial SA-1. O SA-1 é um coprocessador presente em alguns jogos de SNES. Por ser aproximadamente quatro vezes mais rápido que o CPU principal do console, ele pode melhorar significativamente o desempenho de um jogo e esse é o objetivo desse hack, pois remove a lentidão (slowdowns) presente no Mega Man X original.

Quem lembra daquela fase da mina em que X sobe num carrinho e parece que o jogo fica em câmera lenta? Pois é, não existe mais lentidão naquele trecho ou em qualquer outro lugar do jogo (confira vídeo abaixo).
Esse hacks traz também outras mudanças:
O Leg Dash agora é acionado por padrão com o botão L.
Os passwords gerados são salvos na SRAM (bateria).
Esquema de controle salvo na SRAM (bateria).
Os sub-tanques param de esgotar com a saúde total.

Para quem tem flashcard, por fazer uso do chip especial SA-1, essa versão funciona apenas no SD2SNES, não sendo compatível com o Super Everdrive ou Super Ufo.

Vídeo de comparação entre o jogo original e a versão com SA-1:


Fonte: https://www.snesforever.com.br/2020/07/mega-man-x-sa-1.html

Eu terminei essa versão há algumas semanas, ficou bom o jogo, mas o X não tem tanto slowdown assim, mas essa versão retirou os poucos que tem.
Essa versão não funciona direito no snes sns-1chip-02, no meu 1chip se deixar passando a abertura ele trava, no snes shvc-cpu-01 e sns-gpm-01 funcionou normal. Meu sd2snes é o pro.
 

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
Eu terminei essa versão há algumas semanas, ficou bom o jogo, mas o X não tem tanto slowdown assim, mas essa versão retirou os poucos que tem.

O jogo é cheio de slowdowns, e a fase do Armadillo é a pior nesse sentido.

Só não vou jogar esse hack agora porque zerei o original esses dias.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
O jogo é cheio de slowdowns, e a fase do Armadillo é a pior nesse sentido.

Só não vou jogar esse hack agora porque zerei o original esses dias.
Que eu me lembre nessa fase só tem uma grande lentidão na parte final anda com aquele carrinho, principalmente na parte que aparece os pássaros. De resto não lembro de alguma lentidão muito grande nessa fase. Talvez eu possa estar acostumado com o jogo e não perceba tanto quando a lentidão não é muito alta, mas que eu lembre o que tem bastante lentidão é o X2. Mas da forma que você colocou os slowdown parece que é quase injogável. Outro parte que tem lentidão é na primeira fase na parce que o chão rechado começa a cair, se passar rápido causa lentidão.
 

Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.903
Reações
14.557
Pontos
1.013
Também lançaram um hack para esse jogo que elimina as faixas pretas da tela:

5216screenshot1.png
5216screenshot2.png


5216screenshot3.png
5216screenshot4.png



Fora o update da tradução em inglês:

553titlescreen.png
553screenshot3.png


Esse jogo é massa! Agora posso jogar entendendo tudo que eles falam, já que o original está em japonês.
 
Ultima Edição:

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.769
Pontos
753
4505titlescreen.png

SOR is the definitive version of Arcana, a JRPG dungeon crawler by Hal Labs before they became famous for Kirby and Smash Bros. Please enjoy this modernized take on an underrated title =)
- Faster gameplay, redrawn maps, and a coherent story.
- Explore remodeled dungeons and search for new items!
- Battle the SOR mascot, Mimic!
- Undoes 90’s Nintendo censorship
- One-page level-up screen; no more scrolling!
- Tons of unused content debuting
- Easter eggs
- Hundreds of tiny tweaks
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Olha, se eu tivesse capacidade de fazer hacks, o que eu faria seriam para esses aqui de jogos do Nes:

01) Back to the Future - Nes

220px-BackToTheFutureNESBoxart.jpg


Essa trilogia ganhou muito jogo ruim, principalmente os 3 jogos do Nes. Como não tem jeito de hack nenhum melhorar aqueles jogos ali, então faria algo em cima do jogo do SNes, Super Back to the Future Part II, que saiu só no Japão (que eu curto), fazendo um 'demake' dele em 8 bits. Só que em vez de basear na Parte 2 (como no SNes), o do Nes eu faria ele baseado no primeiro filme. Mudaria as fases ali, pra ficar baseado em momentos do primeiro filme (o Marty, por exemplo, andaria com um skate normal durante o jogo, não o hoverboard que surgiu na Parte 2 e etc). Tentaria fazer um jogo, minimamente, bom já que os do Nes estão longe disso.

Hack existente: Os do Nes, nem sei se tem, e, como disse, não tem hack que dê jeito naquilo ali, teria que refazer os games do zero pra sair algo bom... Já o do SNes não tem hack. Só fizeram tradução do jogo pro inglês já que na época só saiu no Japão (tradução não é tão necessária, dá pra jogar o game sem ela, mas não deixa de ser uma mão na roda).




02) Friday the 13th - Nes

hqdefault.jpg


Acho esse jogo meio injustiçado, tem problemas sim, mas tá longe de ser tão ruim como muito colocam. Mas enfim, tentaria incluir mais puzzles pra conseguir armas e itens importantes pra derrotar o Jason, e assim ficar com um pouco de cara de 'survival horror'. E colocaria mais uma fase no jogo. De 3, passariam a ser 4, e cada uma seria baseado num dos 4 primeiros filmes da série (parte 1 até parte 4 que seria o 'Capítulo Final') e com isso cada fase teria características próprias (cada uma teria um mapa próprio, e personagens a escolher de acordo com os dos filmes, e o vilão seria também de acordo com o filme - assim a mãe do Jason seria vilã da primeira fase, o Jason com saco na cabeça da segunda, e com máscara de hóquei somente nas fases 3 e 4). Tentaria colocar também imagens dos filmes (quando um amigo seu morrer no jogo, por exemplo, apareceria a cena de morte do personagem no filme - só uma imagem mesmo, nada além disso), faria melhoras gráficas, e também incluir mais músicas (vindas dos filmes) e etc. Resumindo seria isso.

Hacks existentes: Achei 2 hacks do jogo, um muda a cor da roupa do Jason pra deixar algo mais parecido com os filmes:




Em outro hack, fizeram um Freddy vs Jason (você controla do Jason e tenta enfrentar o Freddy - esse ficou engraçado hehehe):




03) Captain America and the Avengers - Nes

s-l300.jpg


Esse aqui eu faria uma adaptação pra usar elementos dos filmes recentes da Marvel. Primeiro, o nome mudaria pra 'Captain America and the Secret Avengers'. A trama se passaria entre o Guerra Civil e o Guerra Infinita dos filmes, situando na época que o Capitão e sua turma estava foragida. Você jogaria com o Capitão ou com a Viúva Negra (eu faria essa substituição do Arqueiro pra Viúva, porque a Viúva era parceira do Capitão nessa época - mas jogabilidade dela seria similar a do Arqueiro). Vilão principal seria o General Ross porque seria ele perseguindo a turma do Capitão, e o Ross já teria capturado o Falcão e o Soldado Invernal (no jogo é o Mandarim que sequestra o Homem de Ferro e o Visão). História seria, basicamente, Capitão e Viúva indo salvar os 2 amigos e escapar das armadilhas do Ross. Os chefões de fase seriam vilões que o General Ross capturou e que no futuro se formaria os "Thunderbolts". Assim, o Barão Zemo, seria um dos chefões do jogo (ele foi capturado no Guerra Civil).

Basicamente, mudaria sprits do jogo nas fases e nas intros de alguma forma, nem que seja só visualmente pra encaixar na história do novo jogo (Capitão e Viúva ficariam com visu do começo do Guerra Infinita, onde ele tá com barba e ela com cabelo branco). Uma coisa que incluiria seria: Depois do primeiro chefão, teria uma fase onde no fim teriam 2 caminhos a seguir, um em que você salvaria o Falcão, e no outro, você salvaria o Soldado Invernal. Assim, dependendo de quem você salvar, o personagem se juntaria ao seu time, e teria fases exclusivas em cada mundo/estágio, com você podendo controlar ou Falcão ou o Soldado Invernal nelas. As fases do Falcão seriam estilo shot'em up, 'navinha', como o jogo do Silver Surfer, e o do Soldado seria estilo 'shoot on rails' como o jogo do Punisher do Nes. Aqui:

Como seria a fase do Falcão:


Como seria a fase do Soldado Invernal:


(Como no jogo do Capitão você pode retornar nas fases, teria a possibilidade de soltar os 2 e aí você teria os 2 estilos de fases para passar em cada estágio)

Basicamente isso, adaptar a história do jogo pro filme atuais, mudando skins e visu da fases, e incluir essas fases extras com esses outros personagens ligados aos Capitão. Fim.


Hacks existentes: Achei um chamado 'extreme Hack', com o Arqueiro aqui ficando doido, e passa jantando nas fases.



(não acho que consigo jogar assim, não hehehe)


Tem esse outro chamado 'RPG Hack', mas a parte 'RPG', eu não vi aí, parece o jogo normal, só mudaram o escudo do Capitão de formato:




** Enfim. São as ideias que juntei pra tentar aprimorar esses games. Seriam os que eu trabalharia(ou tentaria) em cima.
 

diegoshark

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
483
Reações
1.646
Pontos
824
Ultima Edição:

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.882
Reações
16.615
Pontos
803
[Tradução Beta] (PS1) Mega Man X4 Traduzido em Português PT-BR
Capa_Mega%252BMan_X4_megaman_Legendado_portugu%25C3%25AAs_Dublado_E_LegendadoX.jpg



Versão Beta: Falta traduzir os menus de Options e Save, mensagem de "WARNING" , alguns textos após os créditos e algumas imagens gráficas.
mega_man_x4_dublado_legendado_ptbr_tradu%25C3%25A7%25C3%25A3i_iso_ps1_diegoshark_portugues_rom_epsxe_2.jpg

Fonte: https://psxstation.blogspot.com/2020/01/ps1-mega-man-x4-dublado-pt-br.html [DUBLADO]
e
https://psxstation.blogspot.com/2020/01/ps1-mega-man-x4-dublado-pt-br.html [LEGENDADO]​

Até que enfim saiu. Tem um projeto em revisão desde 2017 no forumromhacking e nada de sair. Bom que agora não precisa esperar mais.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
[Tradução Beta] (PS1) Mega Man X4 Traduzido em Português PT-BR
Capa_Mega%252BMan_X4_megaman_Legendado_portugu%25C3%25AAs_Dublado_E_LegendadoX.jpg



Versão Beta: Falta traduzir os menus de Options e Save, mensagem de "WARNING" , alguns textos após os créditos e algumas imagens gráficas.
mega_man_x4_dublado_legendado_ptbr_tradu%25C3%25A7%25C3%25A3i_iso_ps1_diegoshark_portugues_rom_epsxe_2.jpg

Fonte: https://psxstation.blogspot.com/2020/01/ps1-mega-man-x4-dublado-pt-br.html [DUBLADO]
e
https://psxstation.blogspot.com/2020/01/ps1-mega-man-x4-dublado-pt-br.html [LEGENDADO]​

Excelente noticia e parabéns aos envolvidos.
Vai ter versão em patch ou só a iso pronta para baixar? Caso saia em patch eu iria tentar usar o patch na versão undub.

É essa versão que tem o áudio dos chefes e as falas do mega man e zero da versão japonesa.
 

diegoshark

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
483
Reações
1.646
Pontos
824
Excelente noticia e parabéns aos envolvidos.
Vai ter versão em patch ou só a iso pronta para baixar? Caso saia em patch eu iria tentar usar o patch na versão undub.
Nessa versão, as vozes são da versão japonesa. Também é possível criar o patch baixando a versão original e essa e usar o Xdelta para criar o patch.
 
Ultima Edição:

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Olha, todos MKs que fizeram pro Nes 8 bits foram muito podres, mas parece que finalmente fizeram um que é minimamente bom. É um Ultimate MK3. Tem todos personagens (e nada de char repetido) inclusive Noob, Rain e Sheeva, os gráficos estão muito bons, a musica também, e finalmente colocaram fatalities e a voz do narrador, até sangue tem.










Não sei se roda diretamente no Nes, mas se tivesse e achasse esse cartuchinho por aí, até que eu pegaria...
 
Ultima Edição:

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.772
Reações
13.081
Pontos
453
Olha, todos MKs que fizeram pro Nes 8 bits foram muito podres, mas parece que finalmente fizeram um que é minimamente bom. É um Ultimate MK3. Tem todos personagens (e nada de char repetido) inclusive Noob, Rain e Sheeva, os gráficos estão muito bons, a musica também, e finalmente colocaram fatalities e a voz do narrador, até sangue tem.

Mas ai não vale, os outros eram piratas vagabundos feito por empresas piratas vagabundas da época com a única intenção de vender, já este é um hack bem elaborado feito com os recursos e conhecimento de hoje em cima de um outro pirata vagabundo ...









































... :coolface, mas que ficou muito bom isso ficou...
 

spyblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.071
Reações
935
Pontos
854
Até que enfim saiu. Tem um projeto em revisão desde 2017 no forumromhacking e nada de sair. Bom que agora não precisa esperar mais.
O projeto é meu, está em revisão pois encontrei algumas coisa que estão bem complicadas de driblar, além dos testes no hardware real não terem sido promissores. O romhack que tenho em minhas mãos traduz o jogo completamente, além de adicionar suporte a fontes VWF, edição de todos os vídeos, imagens, menus, ou seja, tudo foi editado e corrigido. Os textos e a história em si foi traduzida a partir da versão japonesa do jogo, e vários termos e furos da versão americana foram corrigidos.
Muitas coisas relacionadas aos vídeos foram editadas de forma a manter exatamente a mesma qualidade de som e imagem.
Não irei dublar o jogo.

Um dia sai esse romhacking.
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Mas ai não vale, os outros eram piratas vagabundos feito por empresas piratas vagabundas da época com a única intenção de vender, já este é um hack bem elaborado feito com os recursos e conhecimento de hoje em cima de um outro pirata vagabundo ...

hehehe

Por mim, tudo bem se não fizeram jogo do zero, e usaram um piratinha vagabundo do MK pra fazer essa maravilha. Se eles quiserem fazer algo parecido com o MK1 e MK2 desse mesmo jeito, eu aprovo e agradeço.


Aliás, tem tanto piratinha vagabundo de jogo de luta no Nes, que se forem fazendo essa atualização aí, com todos outros, seria demais. hehehe
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.882
Reações
16.615
Pontos
803
Tem um Street fighter (Piratão) de NES que a jogabilidade é até razoável.
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Pensado em outro hack que eu faria se tivesse a mínima capacidade pra isso. Seria um pro SNes:

Batman Returns + The Death and Return of Superman (não bolei nome):

220px-Batman_Returns_%28SNES%29_gameplay.png


snes_death_and_return_of_superman,_the_2.gif


Esses são 2 grande games do Batman e Superman, mas são beat'em ups, e esse tipo de jogo sempre pede co-op. Originalmente, como ambos games seguem uma história (do Batman seria a história do filme e do Superman da HQ com mesmo nome), as produtoras colocaram só opção de jogar solo, obedecendo a história. Como ambos games tem uma estrutura parecida, tentaria juntar os 2 num jogos só, aí poderia se jogar solo com Batman/Superman, ou um co-op com os dois.

Mesclaria fases e inimigos dos 2 jogos (não sei se teria uma história ali, talvez uma básica dos 2 se juntarem pra vencer um vilão qualquer). Questão de jogabilidade, maior adaptação nos co-op seria o voo do Superman, quando ele fizesse isso, a tela se dividiria como acontece os de luta do Dragon Ball, aí Superman batendo nos inimigos em cima, e o Batman batendo nos inimigos em baixo. Seria legal ver isso. hehehe

images



(talvez colocaria um código pra habilitar com outros personagens da DC - tem o jogo de luta da Liga da Justiça, lá que tem outros chars, poderiam pegar eles dali - ou até outros Supermans que tem no jogo do Super).
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Olha, uma coisa que odiava em jogos piratinhas de luta do Nes era isso aqui:

Esse é o 'Street Fighter III' do Nes, que originalmente tinha 9 lutadores. Do elenco original, faltou o Honda, Zangief e Balrog. Esse piratinha aqui chamado 'Master Fighter VI' (?) incluiu os 3, ok, ótimo, mas colocou também mais 12 personagens. Da onde veio esses 12 personagens? É simplesmente os mesmos lutadores mas com outro nome. Pra que isso, meo deos?! Coloca só os 3 que estavam faltando e já tava bom, mas não eles tem que inchar o elenco colocando repetecos dos 12 lutadores que não servem pra nada.




Muitos desses jogos piratas tinham isso, de encher o cast do jogo colocando personagens repetidos que só tinham o nome de diferente do original. Isso me irritava muito. Daí, vinha esses 'Street Fighter V Turbo', 'Mortal Kombat VII Extra plus', 'Master Fighter VI' e etc...

Então, é de chorar de emoção ver esse 'Ultimate MK3' do Nes que só colocou os chars que tinham no jogo original e mais nenhum outro.
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.772
Reações
13.081
Pontos
453
Este "Street Fighter III" teve também um trabalho de hack que além de melhorar as cores também mudou a tela do título para SF II e fez outras melhorias:

4708titlescreen.png


Mudanças:

-A tela de título agora mostra Street Fighter II e não Street Fighter III.
-Paleta de cores editada para parecer mais com o original.
-Tela de seleção de caracteres editada.
-Retratos dos caracteres são refeitos com base na versão SNES.
-Pequenos arranjos no mapa do mundo e no avião.
-Retratos de tela versus editados.
-Novamente, as ilustrações são desenhadas com base nos originais.
-Versus logotipo substituído.
-Mudanças gerais em todas as etapas para torná-las mais brilhantes e mais fiéis aos originais.
-Alguns erros foram corrigidos com o Editor de mosaico.
-Exceto Chun-Li, a paleta de todos os sprites é reformulada.
-Todas os finais dos personagens são polidos ou refeitos.

4708screenshot2.gif
4708screenshot3.gif


4708screenshot1.png
4708screenshot4.gif


 

EmuBoarding

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.255
Reações
1.962
Pontos
874
Galera algumas screens do Hack q to fazendo no Mônica no castelo do Dragão...
 

Anexos

  • 01.png
    01.png
    6,2 KB · Visualizações: 58
  • 02.png
    02.png
    8,5 KB · Visualizações: 58
  • 03.png
    03.png
    8,5 KB · Visualizações: 53
  • 04.png
    04.png
    7,3 KB · Visualizações: 53
  • 05.png
    05.png
    9,8 KB · Visualizações: 47

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.772
Reações
13.081
Pontos
453
Galera algumas screens do Hack q to fazendo no Mônica no castelo do Dragão...

Não deixa a Tec Toy ver isso não que com certeza irão querer comercializá-lo junto na memória de algum futuro Mini Master System... :klol

(Aliás que boa ideia hein? Hardware simples e fácil de emular e que a Tec Toy poderia fazer história na série dos Mini, já que com certeza a Sega dificilmente lançaria esse modelo. O problema seria este dólar estratosfericamente alto além da pandemia e o fato de que a TT poderia novamente fazer cagada igual aos seu último modelo de Mega Drive... :kduvida)
 

EmuBoarding

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.255
Reações
1.962
Pontos
874
Não deixa a Tec Toy ver isso não que com certeza irão querer comercializá-lo junto na memória de algum futuro Mini Master System... :klol

(Aliás que boa ideia hein? Hardware simples e fácil de emular e que a Tec Toy poderia fazer história na série dos Mini, já que com certeza a Sega dificilmente lançaria esse modelo. O problema seria este dólar estratosfericamente alto além da pandemia e o fato de que a TT poderia novamente fazer cagada igual aos seu último modelo de Mega Drive... :kduvida)
cara master foi meu segundo console depois do atari... é um dos consoles que mais gosto hehehe o mini dele é obrigatório... mas a sega pulou o coitado =(
 
Topo Fundo