O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Cantinho do Romhacker (Hacks,translations,homebrews,etc ...)

Zen Dario

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.432
Reações
2.174
Pontos
703
Eu n tenho mto tempo disponível mas estou querendo aprender o básico pra melhorar os sprites do Dragon Ball Z Super Saiya Densetsu q eu tanto gosto e n tem nenhum hack na internet (e tbm trocar as músicas, mas isso vejo depois).

Sei q varia de pessoa pra pessoa a dificuldade, eu quero pegar os sprites dos herois dar uma melhorada no photoshop e reinserir na rom, o quão difícil e demorado seria isso ? (sem contar a parte do Photoshop pq aí domino bem e n demoraria tanto).
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.179
Reações
8.702
Pontos
969
Eu n tenho mto tempo disponível mas estou querendo aprender o básico pra melhorar os sprites do Dragon Ball Z Super Saiya Densetsu q eu tanto gosto e n tem nenhum hack na internet (e tbm trocar as músicas, mas isso vejo depois).

Sei q varia de pessoa pra pessoa a dificuldade, eu quero pegar os sprites dos herois dar uma melhorada no photoshop e reinserir na rom, o quão difícil e demorado seria isso ? (sem contar a parte do Photoshop pq aí domino bem e n demoraria tanto).
Se vc não tem tempo, duvido que um trabalho desses (se bem feito) fique pronto antes de dois ou três anos.
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.397
Reações
44.159
Pontos
1.339
Lancei um tempinho atrás um vídeo jogando de cabo a rabo a ultima versão atualizada do hack do FFCD, com alguns tiles novos, cores mais equilibradas e etc..


mas musicas do SCD no FF eram soberbas. Ainda espero alguem hacker e trocar para por no Arcade :(
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
Duke Nukem (Master System): Homebrew
kas61c.jpg
2chq3p5.jpg

15zi6ab.jpg
4u6qh3.jpg

Hoje ao acessar o site SMS Power, que é dedicado a Master System,Game Gear e SG-1000 encontrei um homebrew do Duke Nukem para PC portado para o Master System

Duke Nukem começou como um jogo de plataforma para PC que foi criado com a intenção de oferecer aos usuários de PC jogos de plataforma nos moldes dos disponíveis para consoles de 8 bits como o NES e o Master System.

Me lembro que em 1995 quando tive meu primeiro PC, joguei os Duke Nukem 1 e 2 em um CD Rom com vários jogos.

Joguei pouco e achei interessante o trabalho dos responsáveis.

Se Duke Nukem tivesse sido lançado oficialmente para Master System ele seria desse jeito.



 

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.309
Reações
2.171
Pontos
453
Alguém sabe dizer se existe tradução para Donkey Kong Country 1, versão Americana.
Pois só encontrei tradução para a rom Européia, que infelizmente fica acelerado jogando no SNES real pelo Everdrive.
.
Roms Europeus são PAL e trabalham em 50 Hz, por isso ficam acelerados quando jogados no console real.
Ficam bons apenas pra jogar em Emuladores, já achei tradução pro Donkey Kong 2 Americano, mas não pro 1.
 


HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.881
Reações
16.614
Pontos
803
Será que não tem como converter a região ? O 2 saiu uma tradução ótima recentemente só que só roda no sd2snes e emuladores já que ficou com 6MB de tamanho. E o cara colocou uma intro que demora muito a começar o jogo, só isso que não curti.
 

diegoshark

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
483
Reações
1.646
Pontos
824
Para fechar com chave de ouro as remasterizações de áudio da trilogia DKC para o SNES, Donkey Kong Country 3 finalmente recebe a sua versão em MSU-1. Assim, temos a trilogia com áudio em qualidade de CD.
Donkey Kong Country 3, talvez, não tenha uma trilha memorável como os seus antecessores, principalmente o segundo jogo, que é considerado por muitos o com a melhor trilha do SNES, mas mesmo assim vale a pena conferir este trabalho realizado pelo romhackers Conn e daniloroxette.

A coletânea de jogos do bigodudo mais famoso no mundo dos games acaba de ganhar uma versão MSU-1, ou seja, Super Mario All-Stars agora conta com a trilha sonora com qualidade de CD nos quatro jogos que compõem a coleção.
Esta versão foi desenvolvida pelo romhacker Conn, já conhecido pela criação de outros jogos em MSU-1.​

O jogo do ladrão mais famoso de Agrabah entra na onda das remasterizações de áudio e ganha uma versão em MSU-1. Todas as músicas do jogo agora têm novas versões em com qualidade de CD. Os autores da romhacker foram Kurrono e PepilloPEV.

Super Mario World 2 - Yoshi's Island, talvez, um dos jogos mais injustiçados do SNES, devido ao seu lançamento já no fim da vida do console, esta verdadeira obra de arte não recebeu a atenção que merecia. Mas sem sombra de dúvida, ele é um dos melhores jogos do SNES, conforme pode ser conferido em nossa análise.
Um dos grandes destaques do jogo é a sua trilha sonora, que certamente é uma das melhoras da franquia Mario. E para ficar ainda melhor, foi lançada a sua versão com a trilha totalmente remasterizada, contando com músicas orquestradas e remixadas.
Esta versão MSU-1 foi criada por Conn, com setlist de Danilo Roxette.
 
Ultima Edição:

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
Para fechar com chave de ouro as remasterizações de áudio da trilogia DKC para o SNES, Donkey Kong Country 3 finalmente recebe a sua versão em MSU-1. Assim, temos a trilogia com áudio em qualidade de CD.
Donkey Kong Country 3, talvez, não tenha uma trilha memorável como os seus antecessores, principalmente o segundo jogo, que é considerado por muitos o com a melhor trilha do SNES, mas mesmo assim vale a pena conferir este trabalho realizado pelo romhackers Conn e daniloroxette.

A coletânea de jogos do bigodudo mais famoso no mundo dos games acaba de ganhar uma versão MSU-1, ou seja, Super Mario All-Stars agora conta com a trilha sonora com qualidade de CD nos quatro jogos que compõem a coleção.
Esta versão foi desenvolvida pelo romhacker Conn, já conhecido pela criação de outros jogos em MSU-1.​
Queria conseguir aquela hack DKC 4: The Kongs Return em SNES. O criador fez apenas pra PC :(
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Para fechar com chave de ouro as remasterizações de áudio da trilogia DKC para o SNES, Donkey Kong Country 3 finalmente recebe a sua versão em MSU-1. Assim, temos a trilogia com áudio em qualidade de CD.
Donkey Kong Country 3, talvez, não tenha uma trilha memorável como os seus antecessores, principalmente o segundo jogo, que é considerado por muitos o com a melhor trilha do SNES, mas mesmo assim vale a pena conferir este trabalho realizado pelo romhackers Conn e daniloroxette.

A coletânea de jogos do bigodudo mais famoso no mundo dos games acaba de ganhar uma versão MSU-1, ou seja, Super Mario All-Stars agora conta com a trilha sonora com qualidade de CD nos quatro jogos que compõem a coleção.
Esta versão foi desenvolvida pelo romhacker Conn, já conhecido pela criação de outros jogos em MSU-1.​

O jogo do ladrão mais famoso de Agrabah entra na onda das remasterizações de áudio e ganha uma versão em MSU-1. Todas as músicas do jogo agora têm novas versões em com qualidade de CD. Os autores da romhacker foram Kurrono e PepilloPEV.

Super Mario World 2 - Yoshi's Island, talvez, um dos jogos mais injustiçados do SNES, devido ao seu lançamento já no fim da vida do console, esta verdadeira obra de arte não recebeu a atenção que merecia. Mas sem sombra de dúvida, ele é um dos melhores jogos do SNES, conforme pode ser conferido em nossa análise.
Um dos grandes destaques do jogo é a sua trilha sonora, que certamente é uma das melhoras da franquia Mario. E para ficar ainda melhor, foi lançada a sua versão com a trilha totalmente remasterizada, contando com músicas orquestradas e remixadas.
Esta versão MSU-1 foi criada por Conn, com setlist de Danilo Roxette.


A trilha sonora do DKC 3 em MP3 eles mudaram ela toda e ao meu ver ficou bem pior.
 

Lobo-FF

Habitué da casa
Mensagens
228
Reações
241
Pontos
69
alguem sabe se ecxiste algum hack do super monaco gp do megao fuderoso com os nomes dos pilotos e das equipes da temporada de 1989?? eu andei procurando na net e achei esse, mas nao gostei:
https://www.sega-brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=5620

Também tenho interesse em hacks de Super Monaco GP do Mega.

Meu sonho é que alguém criasse um editor de Super Monaco GP, em que pudéssemos alterar nomes de pilotos e de equipes, além das "fotos" dos pilotos e das imagens/cores dos carros.

Com um pouco mais de sorte (leia-se trabalho), também seria legal poder editar alguns detalhes, como os textos das falas de cada piloto e dos membros da equipe nos boxes, o desempenho de cada componente do carro, entre outros.
 

Lobo-FF

Habitué da casa
Mensagens
228
Reações
241
Pontos
69
O do é praticamente um update do primeiro com a jogabilidade melhor, não entendo a restrição mas blz

As pistas do SMGP II são referentes à temporada de 1991. Os pilotos originais do SMGP II são inspirados em pilotos de 91.
As pistas do SMGP I são referentes à temporada de 1989. Os pilotos originais do SMGP I são inspirados em pilotos de 89.
Só isso já justificaria a preferência neste caso.

Além disso, há umas pequenas diferenças entre os jogos que, não necessariamente, devem ser consideradas melhorias.

Por exemplo, no SMGP I, quando uma temporada termina, os pilotos são realocados nas equipes de acordo com sua classificação final no Mundial.
Já no SMGP II, todos seguem nas mesmas equipes em que estavam, exceto o jogador, que recebe um convite pra uma equipe de acordo com seu desempenho (e, neste caso, troca de lugar com o piloto daquela equipe.)
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.703
Reações
27.036
Pontos
1.053
Alguma boa alma tem a versão pactheada do Shining Force Feather do DS de JP pra us? A traduzida?

Tentei aplicar uns 5 pacthes diferentes e nada feito :(
 

mala01

Habitué da casa
Mensagens
246
Reações
61
Pontos
54
Pra quem tem Wii ou Dolphin no PC. Aqui esta uma boa hack/MOD pra vocês...



Saiu recentemente :kjoinha

Nota: Leiam a descrição do vídeo.
Baixando, hack deve estar excelente, só não vendi meu Wii por conta dessa hack roms

Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.604
Reações
2.914
Pontos
1.264
Pessoal alguêm tem o link do Mario All Star? Fui na página mais o arquivo não existe mais.
 

mala01

Habitué da casa
Mensagens
246
Reações
61
Pontos
54
Pessoal alguêm tem o link do Mario All Star? Fui na página mais o arquivo não existe mais.
Conseguiu baixar, pois eu peguei! .. caso precise upo pra vc porém melhor pedir pro ADM do projeto pois isso é dele

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.513
Reações
2.761
Pontos
703
Xak - The Art of Visual Stage

SNES--Xak%20%20The%20Art%20of%20Visual%20Stage%20English%20translation_Jan5%2022_10_27.png


Pra quem não conhece, esse Rpg de ação faz parte de uma série de jogos clássicos (ou quase) lançados pra computadores no japão, que recebeu uma versão pra Super Famicom, e recentemente recebeu um patch de tradução pra inglês. PORÉM, estou postando mais pra alertar de que isso vale mais por questões históricas, pois a jogabilidade é bastante medíocre, com grandes problemas principalmente na "hit detection". Imagine Zelda - A link to The Past com uma jogabilidade bem pior e desafio desequilibrado. No resto, história é padrão mas interessante, os gráficos e trilha sonora são decentes, e as mecânicas e menus são simplórios.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Topo Fundo