O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Cantinho do Romhacker (Hacks,translations,homebrews,etc ...)

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.493
Reações
7.972
Pontos
453
Bacana esse projeto, mas eu acho que preciso de mais para querer pegar esse jogo de novo. Lembro que demorei a me acostumar as batalhas ao ponto de quase largar.

Acharia bacana uma tradução do Kiwami do PS3, que é o remake do 1 com a jogabilidade dos títulos mais recentes.
Seria uma benção se todos os Yakuzas sem idioma inglês do PS3 fossem traduzidos.
Sei q estavam traduzindo o Kenzan, mas o projeto tá parado. O Ishin está em andamento e não há previsão (acompanho o discord do projeto. Estão indo bem no projeto).
Seria legal se o 3 japa fosse traduzido (o msm grupo q tavam traduzindo o Kenzan tava mexendo nele). A versão americana do PS3 é capada, com substories e minigames a menos. O bizarro q mesmo com conteudo a menos, as polemicas substories "da" Michiru está no jogo (no 3 remaster, elas foram removidas por motivos óbvios)
 
Ultima Edição:

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.777
Pontos
753

Eu ia citar ele aqui, fizeram umas belas melhorias. Mega acabou ganhando a melhor versão do PoP 2 dos consoles antigos por fãs terem finalizado a versão não lançada, e agora esta melhoria do primeiro. Do Mega não tinha jogado, mas a versão do Sega CD é boa (com um vídeo meio fora de contexto de abertura hehe). A do Snes é muito boa, mas é uma versão bastante expandidada, diferente do original. É quase outro jogo.

Prince of Persia - Remastered Edition features:
  • Gameplay timings improved to be more accurate with the original PC versions, now is possible to do a block attack and counter attacks during sword fights!
  • Input delays totally removed
  • Improved speed
  • Added sound effects from the MAC version
  • Music jingles restored to the original places and events
  • The Shadow stage and fight more accurate to the original
  • Added a final combat with Jaffar (based on japanese versions)
  • Items layout improved
  • New color schemes for the stages
  • New title screen and screens graphics
  • New secret codes
& more…
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.886
Reações
16.619
Pontos
803
Eu ia citar ele aqui, fizeram umas belas melhorias. Mega acabou ganhando a melhor versão do PoP 2 dos consoles antigos por fãs terem finalizado a versão não lançada, e agora esta melhoria do primeiro. Do Mega não tinha jogado, mas a versão do Sega CD é boa (com um vídeo meio fora de contexto de abertura hehe). A do Snes é muito boa, mas é uma versão bastante expandidada, diferente do original. É quase outro jogo.

Prince of Persia - Remastered Edition features:
  • Gameplay timings improved to be more accurate with the original PC versions, now is possible to do a block attack and counter attacks during sword fights!
  • Input delays totally removed
  • Improved speed
  • Added sound effects from the MAC version
  • Music jingles restored to the original places and events
  • The Shadow stage and fight more accurate to the original
  • Added a final combat with Jaffar (based on japanese versions)
  • Items layout improved
  • New color schemes for the stages
  • New title screen and screens graphics
  • New secret codes
& more…
Nem sabia da versão de SEGA CD
 

EmuBoarding

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.255
Reações
1.962
Pontos
874
Eu ia citar ele aqui, fizeram umas belas melhorias. Mega acabou ganhando a melhor versão do PoP 2 dos consoles antigos por fãs terem finalizado a versão não lançada, e agora esta melhoria do primeiro. Do Mega não tinha jogado, mas a versão do Sega CD é boa (com um vídeo meio fora de contexto de abertura hehe). A do Snes é muito boa, mas é uma versão bastante expandidada, diferente do original. É quase outro jogo.

Prince of Persia - Remastered Edition features:
  • Gameplay timings improved to be more accurate with the original PC versions, now is possible to do a block attack and counter attacks during sword fights!
  • Input delays totally removed
  • Improved speed
  • Added sound effects from the MAC version
  • Music jingles restored to the original places and events
  • The Shadow stage and fight more accurate to the original
  • Added a final combat with Jaffar (based on japanese versions)
  • Items layout improved
  • New color schemes for the stages
  • New title screen and screens graphics
  • New secret codes
& more…
Oq o Linkuei fez nessa hack é digno de um oscar.
O Game normal é muito travado, lento... controles muito ruins.
O cara arrumou tudooooooo... parece um jogo novo.
 


LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.777
Pontos
753
Elnard ganhou uma tradução beta.
HRggRNX.png

É a versão japonesa do jogo (altamente alterado) lançado localizado como 7th Saga. Basicamente tem alterações em sprites, e elevada dificuldade, ao melhor estilo Working Designs, mas pior pelo que li. Logo, tradução muito bem-vinda. Como tinha curiosidade deste jogo, que é um dos 3 desenvolvidos pela Produce! para o Snes, estou conferindo aqui alternando com o Gunman do grupo do retrojogo do mês. O segundo jogo da Produce!, Brain Lord é um dos meus jogos favoritos da biblioteca do Snes.

Quanto a versão localizada:
The game is particularly known for its unforgiving difficulty, largely due to the American release reducing the amount of attribute points the player character gains upon leveling up. These gains are not reduced for the player character's rivals, whose levels are based on the player character's, leading to practically unwinnable fights.

Link:
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.062
Pontos
353
Elnard ganhou uma tradução beta.
HRggRNX.png

É a versão japonesa do jogo (altamente alterado) lançado localizado como 7th Saga. Basicamente tem alterações em sprites, e elevada dificuldade, ao melhor estilo Working Designs, mas pior pelo que li. Logo, tradução muito bem-vinda. Como tinha curiosidade deste jogo, que é um dos 3 desenvolvidos pela Produce! para o Snes, estou conferindo aqui alternando com o Gunman do grupo do retrojogo do mês. O segundo jogo da Produce!, Brain Lord é um dos meus jogos favoritos da biblioteca do Snes.

Quanto a versão localizada:
The game is particularly known for its unforgiving difficulty, largely due to the American release reducing the amount of attribute points the player character gains upon leveling up. These gains are not reduced for the player character's rivals, whose levels are based on the player character's, leading to practically unwinnable fights.

Link:

Uma vez peguei um hack que prometia reestabelecer as dificuldade da versão japonesa na versão americana, mesmo assim o jogo continuava praticamente impossível. Tipo, logo após pegar o primeiro orb, vc sai do primeiro dungeon e anda pra caramba pra chegar na segunda cidade. Nessa cidade, vc vai pra direita a procura de outra dungeon. Até aí OK, o problema é que nessa cidade não há itens de cura a venda. Ou seja, se vc quiser continuar, vai ter que passar a dungeon com os itens de cura que vc tem, se quiser voltar até a primeira cidade pra comprar mais (antes do primeiro dungeon) não tem como, pois é impossível chegar lá sem itens de recuperação. A cada 3 passos um inimigo te enche o saco e a opção de "flee" tá lá só enfeite, não dá pra fugir dos inimigos.
 

EmuBoarding

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.255
Reações
1.962
Pontos
874
O Xfixium lançou a versão final do seu hack de Golden Axe para Master System...
Nessa hack além de mudar praticamente tudo no jogo, ele colocou a Tyris como personagem jogável.
O trabalho dele foi tão bom que nem parece um game de Master System.

 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.062
Pontos
353
O Xfixium lançou a versão final do seu hack de Golden Axe para Master System...
Nessa hack além de mudar praticamente tudo no jogo, ele colocou a Tyris como personagem jogável.
O trabalho dele foi tão bom que nem parece um game de Master System.


Não querendo reclamar, mas já reclamando, seria legal se ele desse a opção de escolher o personagem. Eu jogo com o Ax Battler desde a época do arcade.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.774
Reações
40.757
Pontos
1.053
Elnard ganhou uma tradução beta.
HRggRNX.png

É a versão japonesa do jogo (altamente alterado) lançado localizado como 7th Saga. Basicamente tem alterações em sprites, e elevada dificuldade, ao melhor estilo Working Designs, mas pior pelo que li. Logo, tradução muito bem-vinda. Como tinha curiosidade deste jogo, que é um dos 3 desenvolvidos pela Produce! para o Snes, estou conferindo aqui alternando com o Gunman do grupo do retrojogo do mês. O segundo jogo da Produce!, Brain Lord é um dos meus jogos favoritos da biblioteca do Snes.

Quanto a versão localizada:
The game is particularly known for its unforgiving difficulty, largely due to the American release reducing the amount of attribute points the player character gains upon leveling up. These gains are not reduced for the player character's rivals, whose levels are based on the player character's, leading to practically unwinnable fights.

Link:
O único JRPG que me venceu e eu tive que largar na metade, no caso o 7th saga.
Um dia jogarei ele com um mod easy-type pra me vingar.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.886
Reações
16.619
Pontos
803
Não sei o quanto foi traduzido e não sei se foi finalizado.
Testei o início e tá em inglês mas os textos das batalhas estão com caracteres zoados. Que site aleatório pra sair também. lol

Achei um tweet do final de 2019 com este mesmo link.
 
Ultima Edição:

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
Testei o início e tá em inglês mas os textos das batalhas estão com caracteres zoados. Que site aleatório pra sair também. lol
Acho que esse Samurai Shodow RPG é um dos maiores mitos do mundo dos RPGs não localizados.... Desde que eu jogava. NeorageX havia a esperança e uma barreira de dificuldade enorme para esse jogo sair em inglês
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.738
Reações
4.347
Pontos
704
Qual a melhor versão desse jogo? Nunca joguei mas um dia quero conhecer a série.
Já li que é essa do PS1 por conta dos gráficos e sons retrabalhados. Único problema seria o fato dela trazer exatamente o mesmo conteúdo da de SNES, enquanto todas as outras (PC Engine, Sega CD, GBA, IOS) contam com conteúdos adicionais.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
Qual a melhor versão desse jogo? Nunca joguei mas um dia quero conhecer a série.
Qualquer coisa anterior aos jogos de 3DS vai ser beeem complicado. Pois o jogo é mesmo truncado.

Se quer entrar na serie com um jogo antigo, porém mais acessivel, tente o Shin Megami Tensei III: Nocturne

Tem versão ps2 ou melhor para o Switch
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.738
Reações
4.347
Pontos
704
Últimos dias estão animados.



Pelo que li reutilizaram o texto da versão de PS1, mas ajustaram alguns termos para os usados na tradução oficial do Innocent Sin, que foi lançado no Ocidente de maneira oficial. Essa versão também tem conteúdo extra.
 

diegoshark

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
483
Reações
1.646
Pontos
824


Sobre o projeto de tradução do jogo:
O jogo teve os principais textos traduzidos e editados, como também as falas dubladas dos personagens.

As falas que foram dubladas: Intro antes das lutas, especiais com estilo cutscenes, vitórias no modo história e versus, e também ao ser campeão do torneio.

As falas foram capturadas de alguns episódios e inseridas no game para que ficassem o mais parecido com a situação vivida personagem.
Foram feita melhorias em alterações e melhorias em algumas texturas.
Inseri uma trilha sonora em PTBR na intro do game e nos créditos do jogo.

Detalhe: Especiais por proximidade e de mais sons não foram dublados.
Eu não traduzi o modo sound test, pois achei desnecessário.

Equipe:
ByFTR: Edição gráfica, tradução e adaptação na dublagem.
Denim: ASM, ferramenta de compressão, descompressão e suporte em geral.
Mumm-Ra: Ferramenta gráfica, áudio e suporte em geral.

Progresso da tradução:
Textos necessários: 100%
Dublagem necessária: 100%
Gráficos: 100%
Revisão: 100%
Ponteiros necessários: 100%
Versão: 1.0
Inicio do projeto: 20/03/2022
Lançamento: 20/07/2022

Ferramentas:
MummGGTool
dbgt-tool
Photoshop
strVagEditor
MFAudio
PSound
Audacity
VideoConverterUltimate

Agradecimentos:
Denim, Mumm-Ra e Rubinho146.







Fonte: https://psxstation.blogspot.com/2022/07/ps2-dragon-ball-gt-final-bout-pt-br.html
 
Topo Fundo