WileCoyote
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Todos sabemos que por conta da limitação dos cartuchos e preço da mídia, as produtoras não costumavam colocar Cg's em cartuchos de N64. A exceção é o conhecido port de Resident Evil 2 que tem todas as CG's dos 2 Cds do PS1. Bem comprimidas e borradas, mas estão lá e o port ficou ótimo.
No N64 as produtoras tinham que usar a própria engine do jogo para colocar animações renderizadas, como a Nintendo fez em Zelda: Ocarina of Time.
Em Mortal Kombat 4, por exemplo, a produtora Eurocom que portou para consoles refez as animações com os gráficos 3D do jogo. Eram ridículas, mas cumpriam seu papel. No PS1 eram Cg's bacanas, nada espetaculares entretanto.
Um exemplo curioso é o game 40 Wins, desenvolvido também pela Eurocom.
No PS1 são usadas Cg's. No N64 gráficos in-game.
Provavelmente o PS1 não seria capaz de renderizar os gráficos em um nível aceitável. Já no N64 as animações poligonais ficaram inacreditáveis para um game de 1999.
Lembra muito o caso do Resident Evil 4, onde no GameCube as animações eram renderizadas totalmente 3d, in-game, na engine do jogo. Já no PS2, muito mais fraco, as animações eram vídeos pré-gravados, tanto que se você utilizasse as roupas especiais para jogar (armadura da Ashley ou o uniforme da RCPD do Leon, por exemplo), o Playstation 2 continuava a exibir os filminhos com a roupa padrão (Ashley vestida de blusa laranja e saia xadrez e Leon com a jaqueta/roupa de mergulho cinza), pois eram vídeos pré-gravados pois o PS2 era incapaz de renderizar aqueles gráficos.
Sabemos que o N64 tinha espaço limitado e que as CG's do game 40 Winks provavelmente não eram economicamente viáveis para a produtora do game. Mas ele poderia ter CG's como em RE2.
Já o PS1, será que conseguiria suportar as animações de introdução completamente em 3D???
Veja que no N64 não é só uma modelagem bem feita, e sim modelos poligonais totalmente animados e texturizados.
No N64 as produtoras tinham que usar a própria engine do jogo para colocar animações renderizadas, como a Nintendo fez em Zelda: Ocarina of Time.
Em Mortal Kombat 4, por exemplo, a produtora Eurocom que portou para consoles refez as animações com os gráficos 3D do jogo. Eram ridículas, mas cumpriam seu papel. No PS1 eram Cg's bacanas, nada espetaculares entretanto.
Um exemplo curioso é o game 40 Wins, desenvolvido também pela Eurocom.
No PS1 são usadas Cg's. No N64 gráficos in-game.
Provavelmente o PS1 não seria capaz de renderizar os gráficos em um nível aceitável. Já no N64 as animações poligonais ficaram inacreditáveis para um game de 1999.
Lembra muito o caso do Resident Evil 4, onde no GameCube as animações eram renderizadas totalmente 3d, in-game, na engine do jogo. Já no PS2, muito mais fraco, as animações eram vídeos pré-gravados, tanto que se você utilizasse as roupas especiais para jogar (armadura da Ashley ou o uniforme da RCPD do Leon, por exemplo), o Playstation 2 continuava a exibir os filminhos com a roupa padrão (Ashley vestida de blusa laranja e saia xadrez e Leon com a jaqueta/roupa de mergulho cinza), pois eram vídeos pré-gravados pois o PS2 era incapaz de renderizar aqueles gráficos.
Sabemos que o N64 tinha espaço limitado e que as CG's do game 40 Winks provavelmente não eram economicamente viáveis para a produtora do game. Mas ele poderia ter CG's como em RE2.
Já o PS1, será que conseguiria suportar as animações de introdução completamente em 3D???
Veja que no N64 não é só uma modelagem bem feita, e sim modelos poligonais totalmente animados e texturizados.