O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Capcom continua com planos para novos jogos de Megaman.

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.230
Reações
28.210
Pontos
1.103

Capcom considera fazer mais jogos de Mega Man


AA1dw5rh.img


Mesmo que Resident Evil e Monster Hunter sejam as franquias mais vendidas da Capcom, muitas pessoas provavelmente ainda considerariam Mega Man como seu mascote. Mas não vemos o Blue Bomber em nenhuma nova aventura há muito tempo, e quando ele retorna - é principalmente em coleções retrô.

Felizmente, a Capcom não se esqueceu dele e atualmente está "considerando como abordar" novos jogos da franquia. Em uma recente sessão de perguntas e respostas com os acionistas da Capcom, a empresa recebeu a pergunta sobre o futuro de Mega Man e respondeu:


"Incluindo Mega Man 11, a mais recente entrada da franquia, Mega Man é uma das IPs históricas da Capcom e é amado pelos fãs e, como tal, queremos cuidar de como desenvolvemos a série. Estamos considerando como abordar a produção de novas entradas na série, o que requer inúmeros fatores, incluindo o desenvolvimento de um conceito sólido, ideias e jogabilidade, etc."

Considerando o quão brilhantemente a Capcom lidou com suas outras marcas clássicas durante os últimos dois anos, será realmente interessante ver o que eles criam para Mega Man.

Obrigado

https://www.videogameschronicle.com...ng-how-to-approach-making-new-mega-man-games/

=====================

Ainda não tive a oportunidade de jogar Megaman 11, mas eu gostei de ver que a Capcom finalmente deu um salto com o jogo a considerar o que estavam pretendendo fzr com a franquia, isto é, viver de saudosismo barato e ficar produzindo jogo com gráfico de 8 bits como aconteceu em MM9 e 10.

Quase comprei MM11 ontem nas americanas por 150 reais só que fiquei na dúvida se isso é um valor adequado para um jogo que parece ser tão curto.
 

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.672
Reações
4.737
Pontos
703
Torcendo para um Battle Network 7 ou uma collection do Star Force / Legends.
 

Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.281
Reações
5.441
Pontos
453
Megaman 11 é muito bom. Comprei perto do lançamento. Hoje deve achar bem baratinho versões digitais em época de promoção.

Poderiam fazer o X9 na mesma engine e tava ótimo. Ou até mesmo uma abordagem que fizeram com o Megaman 10 e 11, só que com os graficos de SNES, também seria bem vindo na minha opinião.

Um Megaman Legends 3 ou até mesmo remakes do 1 e do 2 eu também estou aceitando.

Até mesmo um Megaman Zero 5 poderia vir, ressucita o Zero de novo e que se dane.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.253
Reações
28.364
Pontos
1.649
"Capcom continua com planos para novos jogos de Megaman"


Ahh, VTNC CAPCOM! Já era para ter mais uns 15 jogos do nosso Blue Bomber! Cadê meu Megaman X9??

Só fica nessa p0rra de remake de Resident Evil!

E dê o devido respeito ao Meguinha! POis Aquele X Dive offline é uma cretinice só!!
 


FatallKill

Bam-bam-bam
Mensagens
626
Reações
569
Pontos
293
Quando se trata de megaman não da pra esperar grandes coisas da capcom
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.033
Pontos
1.504
Mega Man precisa de dignidade.
Eles poderiam criar/usar apenas UMA engine E equipe para fazer um remake dos clássicos e dos X para se familiarizarem com a série e criarem jogos novos e interessantes depois.

Mega Man, principalmente a série X até X4 é excelente para entenderem de level design, pra mim não adianta nada tentar um X9 sem uma equipe competente.

Aquele Mega Man X Dive é um crime contra a série, Mega Man com metralhadora, imagina se é essa equipe que faz o X9 ?
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.714
Pontos
994
No Eneba sempre tem preço bom pro megaman 11 pra quem não jogou ainda. Outro dia tava 8 reais, só não comprei por receio de perder a conta, mas quem não liga vale mais que os 54 que estao cobrando na live.
 

metal4ever

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.675
Reações
7.255
Pontos
904
eu já to cansado desses megaman 8bits, já deu

se eu quisesse megaman 8bits jogava no nintendinho
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.752
Reações
8.332
Pontos
453
Apesar de gostar muito de Battle Network e do Zero/ZX, eu queria muito ver uma nova derivação do megaman. Acho que já está na hora de uma nova subfranquia do robo azul.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.501
Reações
23.124
Pontos
803
Mega Man X eu ponho no colo e nano

Se for fazer um 3D, é só copiar o game design de Ratchet and Clank, ali tem o A-Platformer transplantado pra terceira dimensão, tem a criatividade de armas e inimigos, tem os bosses, tem os settings variados e temáticos, tem os upgrades sob a forma de “tanques” (parafusos), só precisa infundir o sistema de fraquezas que está pronto

Se quiser trazer de volta o Legends também, de repente num primeiro game cartunesco pela RE Engine, eu engulo sem reclamar
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
Muito bom. Queria um novo Megaman estilo RPG.

Por sinal, semana passada estava vendo vários videos contando as histórias dos jogos. Franquia boa demais. Tomara que volte mesmo.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.210
Reações
27.318
Pontos
1.053
Megaman 11 é ótimo e se compra bem barato na PSN em promoção.

Mas tenho impressão que esse sucesso da coletânea do Battle Network vai influenciar um futuro lançamento.
 

Horg888

Bam-bam-bam
Mensagens
2.431
Reações
1.804
Pontos
253
Megaman 11 é ótimo e se compra bem barato na PSN em promoção.

Mas tenho impressão que esse sucesso da coletânea do Battle Network vai influenciar um futuro lançamento.

Tá aí um jogo que nunca verei "gratuito" na Plus, Castlevania tbm é outro, mas pelo menos Castlevania comprei por 15 reais.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.947
Reações
57.004
Pontos
2.164
Não tem muito segredo. É fazer um mega Man x9 nos moldes clássicos.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.515
Pontos
1.129
Metroid Dread vendeu 3 milhões por $60, se a Capcom fizer um investimento similar acho que um novo Mega Man pega números parecidos.
 

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.672
Reações
4.737
Pontos
703
Metroid Dread vendeu 3 milhões por $60, se a Capcom fizer um investimento similar acho que um novo Mega Man pega números parecidos.
Bom, o jogo mais vendido da série é o Mega Man 11 e não chegou a 2 milhões, depois vem o Mega Man 2 e em seguida o Battle Network 4. Mega Man é bem diferente de Metroid então acho que bastante gente não deve achar que um jogo de 10~11 fases e que dura umas 5 horas vale os $60.

Por isso que pra mim um novo Battle Network seria interessante. Até mesmo um novo Legends mesmo os originais não tendo sido populares quando sairam, eu acho que a Capcom atual conseguiria fazer um jogo bem interessante nesse estilo.
 

Blind Kenshin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.104
Reações
9.070
Pontos
994
Quando vi o trailer pela primeira vez do Mega Man 11 não gostei, mas depois que joguei mudei de opinião.

O jogo ficou bom.

Pequei ele pra PC. Fico na torcida por um novo Mega Man ou Mega Man X, mas não acho que isso irá acontecer tão cedo.
 
Ultima Edição:

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.515
Pontos
1.129
Bom, o jogo mais vendido da série é o Mega Man 11 e não chegou a 2 milhões, depois vem o Mega Man 2 e em seguida o Battle Network 4. Mega Man é bem diferente de Metroid então acho que bastante gente não deve achar que um jogo de 10~11 fases e que dura umas 5 horas vale os $60.

Por isso que pra mim um novo Battle Network seria interessante. Até mesmo um novo Legends mesmo os originais não tendo sido populares quando sairam, eu acho que a Capcom atual conseguiria fazer um jogo bem interessante nesse estilo.

E o Metroid mais vendido é justamente o Dread... que não dura muito mais que 5 horas.

Acho que um novo Mega Man X venderia bem sim enquanto lançamento mainstream, basta a Capcom acertar no jogo e no marketing.
 

Looz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.340
Reações
3.780
Pontos
453
Quero um novo Megaman/Rockman X. Merece, nem que seja algum reboot da franquia.
 

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.672
Reações
4.737
Pontos
703
E o Metroid mais vendido é justamente o Dread... que não dura muito mais que 5 horas.

Acho que um novo Mega Man X venderia bem sim enquanto lançamento mainstream, basta a Capcom acertar no jogo e no marketing.
Dread tem quase 10 horas, os 5 de Mega Man foi chutando alto. Não é nem questão de qualidade pra mim, acho que o jeito que Mega Man funciona meio que da a impressão que é muito caro para o que oferece (preço full).
X tirando o primeiro acho que nunca vendeu muita coisa, e a série já tem tanto jogo nesse estilo que pra mim se forem fazer algo grande, que façam com os jogos que tem mais conteúdo.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.515
Pontos
1.129
Dread tem quase 10 horas, os 5 de Mega Man foi chutando alto. Não é nem questão de qualidade pra mim, acho que o jeito que Mega Man funciona meio que da a impressão que é muito caro para o que oferece (preço full).
X tirando o primeiro acho que nunca vendeu muita coisa, e a série já tem tanto jogo nesse estilo que pra mim se forem fazer algo grande, que façam com os jogos que tem mais conteúdo.

Dá pra chacoalhar um pouco a fórmula da série pra estender mais a jogatina. Dá até pra ser metroidvania, que os upgrades já estão todos lá.
 
  • Curtir
Reações: @_@

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.672
Reações
4.737
Pontos
703
Dá pra chacoalhar um pouco a fórmula da série pra estender mais a jogatina. Dá até pra ser metroidvania, que os upgrades já estão todos lá.
Apesar de preferir algo estilo Battle Network ou Legends como disse antes, concordo, acho que ficaria bem legal um Mega Man com um mapa só e com exploração estilo Metroid/Castlevania. Se bem que independente do que lançarem eu pego de qualquer jeito.
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.783
Reações
23.011
Pontos
1.053
Megaman 11 é muito bom. Comprei perto do lançamento. Hoje deve achar bem baratinho versões digitais em época de promoção.

Poderiam fazer o X9 na mesma engine e tava ótimo. Ou até mesmo uma abordagem que fizeram com o Megaman 10 e 11, só que com os graficos de SNES, também seria bem vindo na minha opinião.

Um Megaman Legends 3 ou até mesmo remakes do 1 e do 2 eu também estou aceitando.

Até mesmo um Megaman Zero 5 poderia vir, ressucita o Zero de novo e que se dane.
q nunca façam x 9 e zero 5
diferente do classico , a saga x e zero tem inicio e fim .
melhor continuar os advents que eu nunca toquei mas muita gente elogia.
saga x tinha que ter acabado no x5 e a saga zero no zero 3.
ja ordenharam demais e como eles não deve ter culhoes de mostrar o que realmente aconteceu com os robos do classico e a elf wars, então é melhor seguir em frente.
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.881
Reações
4.134
Pontos
1.054
Adoraria um novo Megaman com animações e arte do nível do Rayman Legends, mas provavelmente vem mais estilo retro mesmo. :ksnif
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.798
Reações
70.695
Pontos
1.899
Quando se trata de Megaman, a Capcom é a Sega e o Megaman é o Sonic.
 

Lord Zeca

Bam-bam-bam
Mensagens
325
Reações
314
Pontos
248
Quando se trata de Megaman, a Capcom é a Sega e o Megaman é o Sonic.
Isso não faz sentido, a Sega lança jogo do Sonic todo ano, tem filme, boneco, skin em tudo quanto é lugar. A Capcom não garante Mega Man nem nos jogos Vs. dela, no UMVC3 os caras botaram até o Phoenix Wright e não tem Mega Man.
 

Zumax

Steam Trader
VIP
Mensagens
3.394
Reações
14.983
Pontos
653
Tem q reviver a serie X. Aproveitem e tragam dos mortos Breath of Fire.
 
Topo Fundo