GrandeSaiaJeans
Ser evoluído
- Mensagens
- 1.212
- Reações
- 0
- Pontos
- 41
Ao anunciar os conteúdos adicionais para Resident Evil 5 a Capcom despoletou a indignação por grande parte dos fãs que sentem estar a pagar por algum que já devia vir no jogo. A contestação tem sido mais do que muita e Christian Svensson decidiu abordar o assunto.
Segundo Christian Svensson da Capcom, argumenta, Resident Evil 5 já vale bem os 59 Euros/Dólares sem o modo Versus e na sua sincera opinião o jogo disponível nas lojas oferece uma impressionante quantidade de conteúdo para se jogar. Svensson considera que "antes do anúncio do modo Versus, ninguém se queixava que não iam ter compensação pelo dinheiro investido no lançamento original porque contém IMENSO valor porque é um jogo fantástico. Portanto, se as pessoas já estavam satisfeitas com o que a embalagem oferece, quando oferecemos MAIS, porque se sentem as pessoas como se de alguma maneira tivessem sido enganadas?"
Para Svensson os que não encontram valor nas ofertas secundárias tem uma escolha simples, não compram. Se encontram valor, algo que ele espera, então estejam à vontade para comprar e desfrutar.
Svensson também explica que o negócio dos conteúdos adicionais é completamente separado do orçamento e previsões de lucro para o jogo original. Os conteúdos adicionais precisam de orçamento próprio e de uma previsão de perda ou ganho próprias. "Se não precisasse, esse conteúdo extra não seria posto em produção porque não teria espaço dentro do orçamento de produção para o produto base", explica.
Os argumentos de Svensson fazem sentido mas mais do que a existência dos conteúdos, o problema pode mesmo estar relacionado com o tempo escolhido para o anúncio, cerca de dois dias antes do lançamento Americano e Europeu do jogo. Sem contar que as imagens que acompanharam o anúncio continham o que pode ser considerado como spoilers.
http://www.eurogamer.pt/articles/capcom-oferecer-mais-nao-e-enganar
Segundo Christian Svensson da Capcom, argumenta, Resident Evil 5 já vale bem os 59 Euros/Dólares sem o modo Versus e na sua sincera opinião o jogo disponível nas lojas oferece uma impressionante quantidade de conteúdo para se jogar. Svensson considera que "antes do anúncio do modo Versus, ninguém se queixava que não iam ter compensação pelo dinheiro investido no lançamento original porque contém IMENSO valor porque é um jogo fantástico. Portanto, se as pessoas já estavam satisfeitas com o que a embalagem oferece, quando oferecemos MAIS, porque se sentem as pessoas como se de alguma maneira tivessem sido enganadas?"
Para Svensson os que não encontram valor nas ofertas secundárias tem uma escolha simples, não compram. Se encontram valor, algo que ele espera, então estejam à vontade para comprar e desfrutar.
Svensson também explica que o negócio dos conteúdos adicionais é completamente separado do orçamento e previsões de lucro para o jogo original. Os conteúdos adicionais precisam de orçamento próprio e de uma previsão de perda ou ganho próprias. "Se não precisasse, esse conteúdo extra não seria posto em produção porque não teria espaço dentro do orçamento de produção para o produto base", explica.
Os argumentos de Svensson fazem sentido mas mais do que a existência dos conteúdos, o problema pode mesmo estar relacionado com o tempo escolhido para o anúncio, cerca de dois dias antes do lançamento Americano e Europeu do jogo. Sem contar que as imagens que acompanharam o anúncio continham o que pode ser considerado como spoilers.
http://www.eurogamer.pt/articles/capcom-oferecer-mais-nao-e-enganar