O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Carlton do "Um Maluco no Pedaço" processando a EPIC pq usaram a dança dele no Fortnite sem nem pedir autorização

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Vou patentear o ato de andar pra frente...
Ganharei bilhões!!!!

T+
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
:facepalm

Uma garota faz um vídeo dançando (a dança de alguém) e posta no youtube, se não é para ganhar dinheiro é para ganhar o que? Auto-estima? Reconhecimento?
E mesmo se for por essas coisas, já está ocorrendo a troca.
O mesmo cabe a Epic.
E não, nenhum dos dois roubaram absolutamente nada, eles usaram os próprios recursos para cópiar algo que muito provavelmente já é cópia de outra dança/música ou que seja.

E cuidado com esse Gary aí, o dono dele pode te processar. :klol

:kduvida

Tu tá sendo irônico, né?
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.137
Reações
172.572
Pontos
1.714
Certo o Carlton

Se a dança fosse gratuita no Fortnite, ele teria deixado de boas. Mas os chinas tão ganhando $$ vendendo especificamente a dança, então nada mais justo.


A Ubisoft paga o direito autoral para colocar no Just Dance, por exemplo.
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Certo o Carlton

Se a dança fosse gratuita no Fortnite, ele teria deixado de boas. Mas os chinas tão ganhando $$ vendendo especificamente a dança, então nada mais justo.


A Ubisoft paga o direito autoral para colocar no Just Dance, por exemplo.
Este ponto eu entendo perfeitamente.

Mas não consigo entender a autoria ser do Carlton, de verdade mesmo. Na minha opinião ele apenas percebeu isso porque muito provavelmente está trabalhando com esta dança no momento.

Como havia dito no post anterior, a dança é "tão" do Carlton quanto do Tom Jones, autor da música que o Carlton usa para dançar que por sinal não foi criada para a série da qual o personagem aparece que também não pertence ao Carlton.

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.137
Reações
172.572
Pontos
1.714
Este ponto eu entendo perfeitamente.

Mas não consigo entender a autoria ser do Carlton, de verdade mesmo. Na minha opinião ele apenas percebeu isso porque muito provavelmente está trabalhando com esta dança no momento.

Como havia dito no post anterior, a dança é "tão" do Carlton quanto do Tom Jones, autor da música que o Carlton usa para dançar que por sinal não foi criada para a série da qual o personagem aparece que também não pertence ao Carlton.

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk

Aí tem que pagar a todos os envolvidos.

No Just Dance 2, tinha exatamente a música do Tom Jones e o boneco dançando como o Carlton. Ambos pagos os respectivos direitos autorais.

Se o Carlton faz apresentações pagas com a dança E a música, ele deve pagar o direito autoral ao Tom Jones.


Eu considero a dança como propriedade intelectual pois ele pode vir a compôr uma música futuramente que encaixe com a dança. Claro que a música do Tom Jones é iconicamente associada mas nada impede.


Ele pode dançar tocando o tema do Guile (que encaixa com tudo) que certeza que funciona :coolface
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.535
Reações
27.374
Pontos
1.069
Tá certinho processar se foi ele que inventou, querem ganhar dinheiro com isso que consigam a autorização.

Pessoal aqui parece que se faz de desentendido, pelo menos quero crer que é isso.

Querem fazer comparação com música, mas espero que saibam que um trechinho, 8 ou 9 compassos já caiu em plágio.
 
Ultima Edição:


skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Aí tem que pagar a todos os envolvidos.

No Just Dance 2, tinha exatamente a música do Tom Jones e o boneco dançando como o Carlton. Ambos pagos os respectivos direitos autorais.

Se o Carlton faz apresentações pagas com a dança E a música, ele deve pagar o direito autoral ao Tom Jones.


Eu considero a dança como propriedade intelectual pois ele pode vir a compôr uma música futuramente que encaixe com a dança. Claro que a música do Tom Jones é iconicamente associada mas nada impede.


Ele pode dançar tocando o tema do Guile (que encaixa com tudo) que certeza que funciona :coolface
Mas aí que está o ponto que eu quero chegar e com certeza absoluta não consegui explicar:

Até hoje o Carlton precisa do seu suéter e da música para mostrar a sua MARCA REGISTRADA. Podemos ver exatamente isso no vídeo postado neste tópico da "dança dos famosos" que ele participou.

O jogo não faz uso do personagem e da música, apenas da dança!

Se a empresa não estivesse vendendo a dança e fosse apenas um comando padrão, teria algum problema? O Carlton só tem "razão" em processar porque a empresa está ganhando dinheiro com isso?

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.137
Reações
172.572
Pontos
1.714
Se a empresa não estivesse vendendo a dança e fosse apenas um comando padrão, teria algum problema? O Carlton só tem "razão" em processar porque a empresa está ganhando dinheiro com isso?

O que eu penso (e, se alguém tiver conhecimento técnico, favor me corrigir) é que o problema é justamente eles estarem ganhando dinheiro.
 

Hellyaz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.125
Reações
599
Pontos
839
A questão maior não é patente de dança. É a flagrante apropriação para benefício próprio (falei igual advogado agora :viraolho)

Tá mais que certo! Custava verificar com o cara antes? Tipo, vou cobrar 16 reais, falar que é uma homenagem a vc e vc ainda leva parte do valor. Pessoal falando que é dancinha e tal mas essa coreografia é foda demais. Foi lançada há 2 décadas e sempre que vc vê, liga ao cara. De cabeça, não lembro de nenhuma outra além dessa, moonwalker e a do pulp fiction...

Tomara que fiquem espertos agora.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Este ponto eu entendo perfeitamente.

Mas não consigo entender a autoria ser do Carlton, de verdade mesmo. Na minha opinião ele apenas percebeu isso porque muito provavelmente está trabalhando com esta dança no momento.

Como havia dito no post anterior, a dança é "tão" do Carlton quanto do Tom Jones, autor da música que o Carlton usa para dançar que por sinal não foi criada para a série da qual o personagem aparece que também não pertence ao Carlton.

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk

No caso, o Tom Jones deve ter levado alguma por fora, inclusive ele ja apareceu na série dançando esse tema.


Não é como se tivessem tirado algo dele.


E aproveitando o post...
VIRAL BACKPACK KID SUES ‘FORTNITE’ OVER FLOSS DANCE MOVE
Backpack Kid (aka Russell Horning) is the third suit to be filed this month




https://www.altpress.com/news/backp...Dpv3U0GU1zWiZBFL8lfFcXaSBLEBK9Nqh9U_S8cF3dK60
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
No caso, o Tom Jones deve ter levado alguma por fora, inclusive ele ja apareceu na série dançando esse tema.


Não é como se tivessem tirado algo dele.
Não digo tirado algo dele, mas o dançarino tem muito pouco para fazer este alarde, uma vez que ele mesmo depende de outros fatores para apresentar a "sua" dança.

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Alberon tinha que se limitar a zera Dark Soul no youtube, só pra isso ele presta. Quando vai querer falar algo mais elaborado só sai M.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.478
Reações
42.334
Pontos
1.074
Nego discutindo com o alberon... Pedem pra falhar...

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
16 pratas para comprar uma animaçãozinha de dança?

giphy.webp
Entiado do colega aqui do trabalho surrupiou o cartão de crédito da mãe e gastou quase 1500 conto nesse tipo de conteúdo.
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Mas cara, para pra pensar:

O passo Moonwalk é um viral, ficou famoso e todos copiam ou tentam fazer. Não existe problema em repetir a dança, seja na tv, em casa, jogos...vemos isso na mídia e não lembro do personagem anunciar o "dançarino que inventou este passo foi..."

Agora se tivesse o passo junto com uma música do MJ, aí sim temos um problema.

No caso do Carlton, o seriado não é dele e a música não é dele. É algo que simplesmente viralizou. Não tem nada dele vinculado a dança. Usar apenas a desculpa do personagem é ridículo!

E quem garante que este passe de dança foi ele quem inventou? Sabemos apenas que foi o primeiro a aparecer na tv, e só. O fato da carreira de ator dele ter sido um fracasso e depender desta dança não dá o direito de monopolizar, afinal de contas até hoje ele continua usando um personagem de uma série que ele não criou e uma música que não é da autoria dele e muito menos foi criada para a série. Ele está tão associado ao passe quanto Tom Jones ou diretor da série.



Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
Como já mencionaram ele era dançarino antes do seriado, então possívelmente deve ter desenvolvido a dança sozinho e inseriu na série.

Ganhou o prêmio do concurso de dança que eu postei acima, logo a dança é dele
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
25.281
Pontos
1.139
Só dou razão pro Carlton se a dança foi inventada pro contexto do seriado, se foi algo pensado e não espontâneo.
Mas ta ai algo que eu nunca vou saber.
 

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
Só dou razão pro Carlton se a dança foi inventada pro contexto do seriado, se foi algo pensado e não espontâneo.
Mas ta ai algo que eu nunca vou saber.

Mesmo se ele inventou na hora, se os caras estão ganhando dinheiro com a dança, deveriam pagar o cara.
É uma propriedade intelectual como outra qualquer.
Tem gente tomando strike no youtube por muito menos.
 
Ultima Edição:

Nevtur

Bam-bam-bam
Mensagens
5.806
Reações
1.813
Pontos
374
Putz pensar q tem amigo meu q gastou 2k em dinheiro desse jogo e jogou por 2 meses só
 

Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
Lol até parece que o "Calton" perdeu as "habilidades" de dança por que a Epic copiou a dancinha dele.
Até parece que os "capangas" da Epic foral lá na casa do "Calton", enfiaram uma arma na cabeça dele e obrigaram ele dançar para o joguinho "dança aí para gente arrombado!!". Depois disso o "Calton" desaprendeu a dançar. :klol:facepalm

Patente = você não pode copiar mesmo usando suas próprias habilidades, seus próprios recursos ou seja, você é proibido de fazer o que eu fiz.
Ainda tenha quem defenda uma loucura dessas. :facepalm


Mas já era de se esperar, depois do Rapper oportunistas, os outros viram uma maneira de sair do anonimato e ganhar uma grana, com ajuda do Estado Babá.




Ui, ui, anos de investimento, academia, transporte (busão) e wey protein ui ui.:klol
Vamos processar aquela menina que fez as músicas ou dancinhas desses caras usando os próprios recursos, para postar no Youtube e ganhar o dinheirinho dela.

Vamos processar também aquele cara que estava tomando banho e cantarolando uma música protegida no banheiro da casa dele.:klol:viraolho
Cópias são proibidas, alias, trate de retirar esse avatar, por que provavelmente você não pediu autorização ao dono para usa-lo e se você mesmo fez no paint, também não pode, por que copiou do original.
Amigão, poderia concordar com você, mas aí nós dois estariamos falando m****.

Diminuir a habilidade e esforço de uma coisa só pq vc não sabe, não gosta ou não conhece é escroto. Mesma coisa que vir aqui e falar que jogador profissional não investe, pois é só "ficar mexendo os dedinhos e apertar botão", coisa que qualquer criança de 1-2 anos faz.

A indústria do copyright funciona assim mesmo amigo, é aproveitadora e cruel, vai chorar? Se fosse o inverso eu queria ver alguém vir reclamar da Epic.
 

Ra933

Bam-bam-bam
Mensagens
260
Reações
496
Pontos
489
Esse é um tópico que mostra porque Brasileiro vai morrer tomando balaio de político.

Eita povinho burro!!!

A dança é do cara! É conhecida por causa do cara. Está no jogo justamente por isso! Porque é conhecida. Estão VENDENDO e ganhando DINHEIRO com isso justamente porque pegaram uma dança conhecida que ficou famosa pelo cara, logo, nada mais justo dele receber por isso. Simples assim!

Se não tira a dança e inventa algum passo próprio pra por pra vender.

Fala pra Epic colocar o moonwalk, ou algum passo de thriller, smooth criminal ou qualquer dança do MJ e cobrar por isso sem pedir para a família do cara pra ver a trolha enorme que vão tomar no rabo. Capaz de falir a empresa!

São burros de fazer isso? Não são.

Uma coisa é você copiar algo dando créditos, pedindo permissão e se for ganhar dinheiro, entrando em acordo com o proprietário. Outra coisa é ganhar dinheiro a custa do trabalho dos outros!

Sim, serve para YouTuber tb! Se está ganhando dinheiro lá você tem que ter o concentimento da empresa, se não derrubam o vídeo ou tiram a monetização.

Vídeos do Spiderman do PS4 de Youtubers foram TODOS desmonetizados! Porque? A Sony permite Youtubers gravarem seus jogos e ganharem dinheiro com isso em troca da divulgação do mesmo, não? Sim! Mas a Disney não permite e tirou a grana de todo mundo.

Percebem?

Tem um pessoal aí que precisa sair dessa bolha que vivem.

Tem que processar sim e ponto. Ou a Epic paga o cara pra colocar a dança dele, ou tira. De qualquer forma vai ter que pagar mesmo, sendo fazendo um acordo ou pelo tribunal, então que tomem vergonha na cara e passem a ter mais cuidado na hora de querer ganhar dinheiro a custa dos outros.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.327
Reações
29.962
Pontos
1.049
A empresa roubou a criação do cara, nada mais do que justo do que pagar tudo o que deve, remover a dança do jogo, ou se for manter, que faça um acordo bom para ambos, pois é uma dança icônica e que de fato pertence ao glorioso Alfonso Ribeiro.
 
D

Deleted member 35588

"Ainn, mas o cara quer patentear uma dancinha? É só um movimento do corpo"

"Ainn, querem patentear livros, é só o cara batendo os dedos num teclado"

"Direto autoral em música? Querem patentear o ar passando pelas cordas vocais, que absurdo"

"Não pode copiar jogos? É só 0 e 1 gravado num disco. Ainn, querem patentear até os números"

Quem acha ruim precisa produzir alguma coisa pra entender que propriedade intelectual também dá trabalho de criar e que se qualquer chinês ladrão pega o trabalho dos outros sem pagar, ninguém mais vai querer produzir nada. Trabalhar não é só carregar peso.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.080
Reações
106.269
Pontos
1.824
:kduvida

Tu tá sendo irônico, né?

Não.
Se fosse assim, nem eu e nem você poderíamos estar usando esses avatares.

Alberon tinha que se limitar a zera Dark Soul no youtube, só pra isso ele presta. Quando vai querer falar algo mais elaborado só sai M.

Nego discutindo com o alberon... Pedem pra falhar...

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk

É questão de lógica, se discordam não posso fazer nada.
Se um ladrão entrar na minha casa e roubar minha caneta, eu como proprietário (ou ex), terie tido prejuízo por que alguém subtraiu algo de mim ou seja, ficarem sem uma caneta.
Se alguém copia minha caneta, eu como proprietário não terei prejuízo algum, já que eu não perdi nada, alguém simplesmente pegou minha caneta como ideia, fez a dele (melhorando ou piorando), se ele quiser vende-la isso só diz a respeito dele.


Amigão, poderia concordar com você, mas aí nós dois estariamos falando m****.

Diminuir a habilidade e esforço de uma coisa só pq vc não sabe, não gosta ou não conhece é escroto.
Mesma coisa que vir aqui e falar que jogador profissional não investe, pois é só "ficar mexendo os dedinhos e apertar botão", coisa que qualquer criança de 1-2 anos faz.

A indústria do copyright funciona assim mesmo amigo, é aproveitadora e cruel, vai chorar? Se fosse o inverso eu queria ver alguém vir reclamar da Epic.

Nada a ver, não estou diminuindo a qualidade de nada.
Só chamei de musiquinha ou dancinha só para dar uma tirada, eu poderia ter falando joguinho, filminho, livrinho, mas só para zoar.
Mas a ideia é a mesma, os caras querem ganhar dinheiro na boa, eles "inventam" algo (muito inspirados em outras invenções), acham que aquela ideia é exclusiva e inventam essa questão da patente para que ninguém possa copiar.


Esse é um tópico que mostra porque Brasileiro vai morrer tomando balaio de político.

Eita povinho burro!!!


A dança é do cara! É conhecida por causa do cara. Está no jogo justamente por isso! Porque é conhecida. Estão VENDENDO e ganhando DINHEIRO com isso justamente porque pegaram uma dança conhecida que ficou famosa pelo cara, logo, nada mais justo dele receber por isso. Simples assim!

Se não tira a dança e inventa algum passo próprio pra por pra vender.

Fala pra Epic colocar o moonwalk, ou algum passo de thriller, smooth criminal ou qualquer dança do MJ e cobrar por isso sem pedir para a família do cara pra ver a trolha enorme que vão tomar no rabo. Capaz de falir a empresa!


São burros de fazer isso? Não são.

Uma coisa é você copiar algo dando créditos, pedindo permissão e se for ganhar dinheiro, entrando em acordo com o proprietário. Outra coisa é ganhar dinheiro a custa do trabalho dos outros!

Sim, serve para YouTuber tb! Se está ganhando dinheiro lá você tem que ter o concentimento da empresa, se não derrubam o vídeo ou tiram a monetização.

Vídeos do Spiderman do PS4 de Youtubers foram TODOS desmonetizados! Porque? A Sony permite Youtubers gravarem seus jogos e ganharem dinheiro com isso em troca da divulgação do mesmo, não? Sim! Mas a Disney não permite e tirou a grana de todo mundo.

Percebem?

Tem um pessoal aí que precisa sair dessa bolha que vivem.

Tem que processar sim e ponto. Ou a Epic paga o cara pra colocar a dança dele, ou tira. De qualquer forma vai ter que pagar mesmo, sendo fazendo um acordo ou pelo tribunal, então que tomem vergonha na cara e passem a ter mais cuidado na hora de querer ganhar dinheiro a custa dos outros.



Se o brasileiro é "burro" fale só por você.
MJ já morreu e mesmo se ele fosse vivo, ninguém retirou nada dele, única coisa que aconteceu, foi que uma empresa foi lá, se inspirou na dança dele e com os próprios recusos colocou em um personagem de game, "Minha nossa, quem crime hediondo, esses caras da Epic deveria apodrecer na cadeira".
Ou seja o velho crime sem vítima.

Engraçado esses caras querem meter o dedo na cara dos outros, sendo que já baixaram o que tinha que baixar, escutaram o que tinham que escutar, usaram o que foi possível a internet permitir, para estudos, trabalhos ou que for que seja.
Parem de ver video aulas, musicas, documentários no Youtube, parem de ver gameplays, nem que seja para consulta, até mesmo aquilo que você acha que não tem "direitos autorais, nesse também provavelmente existe.
Vamos voltar logo no tempo que a gente comprava algo por que achava a capa legal ou que dependia de alguma rádio para escutar uma música.
Vamos deixar o Papai Estado proteger as ideias, por que se uma delas for "gastada", não vai ter como de onde tirar.

O pensamento deve ser que nem uma lâmpada, se queimar já era.

Como aquele documentários sobre games no Brasil, bom era naquela época que o Estado que regulava as coisas, que dizia que você poderia ou não comprar/importar.
(Política Nacional de Informática)
Mas aqueles brasileiros ousados, "como ousa nos desafiar" (período Militar ainda), foram lá na gringa, pegaram exemplares e equipamentos e começaram a copiar e comercializar em baixo do narizes dos Estatistas. "Esses muambeiros caras deveriam pegar perpetua".


Maldito documentário se não colocar o aviso (sem fins lucrativos).
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.771
Reações
40.749
Pontos
1.053
Só defende a Epic quem não produz nenhum conteúdo e não entende o sentimento de ser passado pra trás quando alguém usa uma criação sua pra ganhar dinheiro, sem te dar nada em troca.
Se esse uso da sua criação puder lhe render ainda mais, como um youtuber popular fazendo vídeos do seu jogo, até dá pra deixar passar. Mas no caso dessa dança, o criador simplesmente não vai ganhar nada. A Epic não teve nem a decência de dar os créditos à ele.

Via Tapatalk
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
É questão de lógica, se discordam não posso fazer nada.
Se um ladrão entrar na minha casa e roubar minha caneta, eu como proprietário (ou ex), terie tido prejuízo por que alguém subtraiu algo de mim ou seja, ficarem sem uma caneta.
Se alguém copia minha caneta, eu como proprietário não terei prejuízo algum, já que eu não perdi nada, alguém simplesmente pegou minha caneta como ideia, fez a dele (melhorando ou piorando), se ele quiser vende-la isso só diz a respeito dele.

Sua lógica mais uma vez carece de lógica. Vc atribui valor de propriedade apenas a coisas materiais. Se uma pessoa produz algo não "tocável" não é uma propriedade e ela não tem prejuízo? Por favor!
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Patentear dança é o fim da picada.

Mas ele tem essa dancinha única e característica dele, então acho que ele tem uma parcela de razão sim.

Hoje em dia qualquer um tem programas de DJ profissional, mixagem, movimentos, etc... não é desculpa cada um pode criar por conta e patentear.

Ele tá certo nessa e talvez um acordo aí caberia.

Quem acha ruim precisa produzir alguma coisa pra entender que propriedade intelectual também dá trabalho de criar e que se qualquer chinês ladrão pega o trabalho dos outros sem pagar, ninguém mais vai querer produzir nada. Trabalhar não é só carregar peso.

Concordo.

Não.
Se fosse assim, nem eu e nem você poderíamos estar usando esses avatares.





É questão de lógica, se discordam não posso fazer nada.
Se um ladrão entrar na minha casa e roubar minha caneta, eu como proprietário (ou ex), terie tido prejuízo por que alguém subtraiu algo de mim ou seja, ficarem sem uma caneta.
Se alguém copia minha caneta, eu como proprietário não terei prejuízo algum, já que eu não perdi nada, alguém simplesmente pegou minha caneta como ideia, fez a dele (melhorando ou piorando), se ele quiser vende-la isso só diz a respeito dele.




Nada a ver, não estou diminuindo a qualidade de nada.
Só chamei de musiquinha ou dancinha só para dar uma tirada, eu poderia ter falando joguinho, filminho, livrinho, mas só para zoar.
Mas a ideia é a mesma, os caras querem ganhar dinheiro na boa, eles "inventam" algo (muito inspirados em outras invenções), acham que aquela ideia é exclusiva e inventam essa questão da patente para que ninguém possa copiar.






Se o brasileiro é "burro" fale só por você.
MJ já morreu e mesmo se ele fosse vivo, ninguém retirou nada dele, única coisa que aconteceu, foi que uma empresa foi lá, se inspirou na dança dele e com os próprios recusos colocou em um personagem de game, "Minha nossa, quem crime hediondo, esses caras da Epic deveria apodrecer na cadeira".
Ou seja o velho crime sem vítima.


Engraçado esses caras querem meter o dedo na cara dos outros, sendo que já baixaram o que tinha que baixar, escutaram o que tinham que escutar, usaram o que foi possível a internet permitir, para estudos, trabalhos ou que for que seja.
Parem de ver video aulas, musicas, documentários no Youtube, parem de ver gameplays, nem que seja para consulta, até mesmo aquilo que você acha que não tem "direitos autorais, nesse também provavelmente existe.
Vamos voltar logo no tempo que a gente comprava algo por que achava a capa legal ou que dependia de alguma rádio para escutar uma música.
Vamos deixar o Papai Estado proteger as ideias, por que se uma delas for "gastada", não vai ter como de onde tirar.

O pensamento deve ser que nem uma lâmpada, se queimar já era.

Como aquele documentários sobre games no Brasil, bom era naquela época que o Estado que regulava as coisas, que dizia que você poderia ou não comprar/importar.
(Política Nacional de Informática)
Mas aqueles brasileiros ousados, "como ousa nos desafiar" (período Militar ainda), foram lá na gringa, pegaram exemplares e equipamentos e começaram a copiar e comercializar em baixo do narizes dos Estatistas. "Esses muambeiros caras deveriam pegar perpetua".



Maldito documentário se não colocar o aviso (sem fins lucrativos).


Cara é o mesmo princípio do "por quê o empresário cobra tão caro" vai abrir um negócio pra poder criticar depois.

Se isso não tem nada demais, então por quê não inventaram uma dancinha eles mesmos? Ainda por cima cobram e embolsam a grana. As pessoas não produzem coisas pra fazer o teu ego feliz e bem estar, elas produzem coisas e tem ideias para serem reconhecidas e ganharem $$$$$$.

Ninguém trabalha de graça e ninguém dá nada a ninguém.
 
Ultima Edição:

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.133
Reações
3.745
Pontos
979
Mano pensei que já tinha visto de tudo, mas ver cara defender que lei de patente é errado foi a primeira vez,
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.430
Reações
80.043
Pontos
2.059
Me assustei lendo esse tópico. Dá pra ver bem em que nível cultural o brasileiro se encontra.
 

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
Epic Games recebe dois novos processos pelas dancinhas em Fortnite
19/12/2018 by Eduardo Moreira
Compartilhe:
principe-bel-air-fortnite-01.jpg




Parece que o pessoal da Epic Games, desenvolvedora do game Fortnite, não sabe o que significa a expressão “direitos autorais”. E, ao que tudo indica, ninguém sabia que dancinhas ou coreografias estão com os seus direitos protegidos pelos seus respectivos autores. E ver tudo isso nesse momento está sendo algo, no mínimo, muito interessante.

São cinco processos em andamento até agora, e tudo indica que não vamos parar por aqui. Nesse post, vamos destacar os dois novos processos.

O primeiro envolve o ator Alfonso Ribeiro, intérprete de Carlton Banks em The Fresh Prince of Bel Air (no Brasil, Um Maluco No Pedaço), que processa a Epic Games pelo uso não autorizado da sua coreografia em Fortnite.


A dancinha de Carlton ao som de Tom Jones se transformou em parte da cultura pop, e os processos anteriores motivaram o ator a fazer o mesmo, engrossando a lista de demandas judiciais contra a Epic Games. Ribeiro estava em processo de registrar os direitos da coreografia apenas para obter algo mais concreto para vencer o processo.

Outro jogo que utiliza a dancinha de Carlton é NBA 2K, e sua desenvolvedora também será processada pelo ator. Para os advogados de Ribeiro, a Epic Games lucrou muito com Fortnite, e não compensou financeiramente ou solicitou a permissão para o ator para utilizar a sua propriedade intelectual no jogo.



O segundo processo envolve o Backpack Kid, criador da coreografia Floss, a mais popular entre os jogadores de Fortnite. Através da sua mãe, ele também está processando a Epic Games por uso indevido de propriedade intelectual.

Essa coreografia também está em processo de patente, e assim como aconteceu com a dancinha de Carlton Banks, a coreografia também foi utilizada pela 2K no mais recente game da franquia NBA.



Há quem diga que, no caso de Backpack Kid, é apenas alguém buscando os seus 15 minutos de fama (depois que a fama na internet desapareceu). De qualquer forma, vamos ver como os dois casos avançam.

Nos processos anteriores, Chance The Rapper, 2 Milly e o ator Donald Faison não alcançaram nenhum progresso nos processos contra a Epic Games. E, pelo histórico, os dois novos processos também contam com grandes chances de resultarem em nada.

Compartilhe:
 

Ra933

Bam-bam-bam
Mensagens
260
Reações
496
Pontos
489
Não.
Se fosse assim, nem eu e nem você poderíamos estar usando esses avatares.





É questão de lógica, se discordam não posso fazer nada.
Se um ladrão entrar na minha casa e roubar minha caneta, eu como proprietário (ou ex), terie tido prejuízo por que alguém subtraiu algo de mim ou seja, ficarem sem uma caneta.
Se alguém copia minha caneta, eu como proprietário não terei prejuízo algum, já que eu não perdi nada, alguém simplesmente pegou minha caneta como ideia, fez a dele (melhorando ou piorando), se ele quiser vende-la isso só diz a respeito dele.




Nada a ver, não estou diminuindo a qualidade de nada.
Só chamei de musiquinha ou dancinha só para dar uma tirada, eu poderia ter falando joguinho, filminho, livrinho, mas só para zoar.
Mas a ideia é a mesma, os caras querem ganhar dinheiro na boa, eles "inventam" algo (muito inspirados em outras invenções), acham que aquela ideia é exclusiva e inventam essa questão da patente para que ninguém possa copiar.






Se o brasileiro é "burro" fale só por você.
MJ já morreu e mesmo se ele fosse vivo, ninguém retirou nada dele, única coisa que aconteceu, foi que uma empresa foi lá, se inspirou na dança dele e com os próprios recusos colocou em um personagem de game, "Minha nossa, quem crime hediondo, esses caras da Epic deveria apodrecer na cadeira".
Ou seja o velho crime sem vítima.


Engraçado esses caras querem meter o dedo na cara dos outros, sendo que já baixaram o que tinha que baixar, escutaram o que tinham que escutar, usaram o que foi possível a internet permitir, para estudos, trabalhos ou que for que seja.
Parem de ver video aulas, musicas, documentários no Youtube, parem de ver gameplays, nem que seja para consulta, até mesmo aquilo que você acha que não tem "direitos autorais, nesse também provavelmente existe.
Vamos voltar logo no tempo que a gente comprava algo por que achava a capa legal ou que dependia de alguma rádio para escutar uma música.
Vamos deixar o Papai Estado proteger as ideias, por que se uma delas for "gastada", não vai ter como de onde tirar.

O pensamento deve ser que nem uma lâmpada, se queimar já era.

Como aquele documentários sobre games no Brasil, bom era naquela época que o Estado que regulava as coisas, que dizia que você poderia ou não comprar/importar.
(Política Nacional de Informática)
Mas aqueles brasileiros ousados, "como ousa nos desafiar" (período Militar ainda), foram lá na gringa, pegaram exemplares e equipamentos e começaram a copiar e comercializar em baixo do narizes dos Estatistas. "Esses muambeiros caras deveriam pegar perpetua".



Maldito documentário se não colocar o aviso (sem fins lucrativos).


Nem estava muito afim de responder, mas...

Sei lá se você tem um pouco de atraso, mas sim, todos já baixamos algo ou assistimos uma aula pela internet.

Claro que baixar é ilegal... Porém eu baixar e vender o conteúdo de outra pessoa como se fosse meu, já é um problema de nível completamente diferente.

Ao mesmo tempo que assistir a uma aula é uma coisa. Agora eu pegar essa aula, passar para uma apostila e vender como se fosse minha, é roubar o trabalho do outro, simples.

Entenda que, se eu inventar um passo de dança agora, patentear e colocar no YouTube, pode ter 1 visualização só em 10 anos, mas se daqui a 10 anos uma empresa ver essa dança, gostar e querer ganhar dinheiro com ela, vai ter que entrar em contato comigo e perguntar se pode. Se roubar, vai tomar processo!

É incrível ver gente defender empresa aqui ao invés do cara. Ainda mais que está claro que é a dança dele, tem referência a série, a música é igual, etc. É claro isso! Não é que "parece", ou "pode ser que seja ou não"... Não, é tudo copiado e colado!
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
25.281
Pontos
1.139

UPDATE:

Ator deve perder processo contra produtora do Fortnite pelo uso da dancinha do Carlton


No final do ano passado, Alfonso Ribeiro, o Carlton Banks de Um Maluco no Pedaço, processou a Epic Games, produtora do Fortnite, por ter usado a dancinha de seu famoso personagem no jogo. Uma decisão do órgão responsável por registrar direitos autorais nos EUA, no entanto, indica que Ribeiro deve perder o processo.

No processo, Ribeiro alegava que já havia entrado com o pedido de copyright pela dancinha do Carlton, que ele diz ter criado em 1991, durante as gravações do seriado estrelado por Will Smith. Só que o U.S. Copyright Office deve negar o pedido.

De acordo com o Hollywood Reporter, Saskia Florence, especialista em registro no Departamento de Artes Performáticas do órgão de direitos autorais, se manifestou contra o pedido. Ela enviou uma carta aos advogados do ator dizendo que a dancinha é muito simples e, assim, não configura uma coreografia, apenas uma sequência de dança. Por isso, ela não pode ser protegida pela lei de direitos autorais dos EUA. A tendência, portanto, é que o tribunal não condene a Epic Games pelo uso da dancinha.

O processo sempre foi bastante incerto para Ribeiro, na verdade. Como lembra o Engadget, o ator já contou que tinha se inspirado em Eddie Murphy e na participação da atriz Courteney Cox no clipe de “Dancing in the Dark”, de Bruce Springsteen. Além disso, havia controvérsias sobre quem seria o verdadeiro proprietário dos direitos autorais — se seria o ator ou a NBC, que transmitia o seriado nos anos 90.

Ribeiro também tinha processado a Take-Two Interactive, desenvolvedora dos jogos NBA 2K, por ter usado a mesma dancinha na edição de 2016 do jogo de basquete. A empresa pede que, já que os movimentos não podem ser protegidos por copyright, a ação seja julgada improcedente.
 
Topo Fundo