O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Carroça na frente dos bois news] Dual Shock 4 na corrida mestre, alguém fez funcionar?

renatop7

Bam-bam-bam
Mensagens
5.184
Reações
3.322
Pontos
434
Ganhei um controle de PS4 de presente mesmo sem ter um PS4. :klolz

LB_0365_large_verge_medium_landscape.jpeg

(foto ilustrativa, não sou o Leonardo daCerny)

Agora queria testar o bichinho no PC mesmo, então antes de caçar nas internetes algum método pra fazer ele funcionar, resolvi perguntar aqui na OS primeiro (quem nunca?).

Então, alguém aí botou o DS4 pra funcionar no PC? Como fez? Tem algum tutorial que seguiu ou dicas? Agora tô no trabalho e só vou poder testá-lo quando chegar em casa.

Gibe dicas plox ou eu reporto vocês.

ps.: poderia ter postado na pasta PC, mas acho que tem mais chance de achar mais algum maluco alguém com um Dual Shock 4 por aqui.
 

Ennead

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.679
Reações
3.605
Pontos
744
Nem o DS4 nem o controle do X1 tem drivers para PC ainda. Guarde com carinho e espere a Sonia lançar os drivers
 

The Mission

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.353
Reações
9.740
Pontos
704
Alguem no fórum ja disse que o Dualshock 4 ta funcionando tranquilo no PC, reconhecendo inclusive o painel touch.
 


Inu no Taishou

Lenda da internet
Mensagens
33.710
Reações
10.790
Pontos
1.819
:lolwtf

Eu não ia falar nada, mas quando li o post dele pensei "esse só leu o título, viu a foto e foi postar".


Porra, eu li o título do tópico, li o início do post e imaginei que tu tava pensando em comprar o DS4. Por isto eu comentei do Steam Controller.

Se eu fosse tu vendia e compra um Steam Controller. :coolface
 

Babylon

Bam-bam-bam
Mensagens
13.199
Reações
4.224
Pontos
439
Ganhei um controle de PS4 de presente mesmo sem ter um PS4. :klolz

LB_0365_large_verge_medium_landscape.jpeg

(foto ilustrativa, não sou o Leonardo daCerny)

Agora queria testar o bichinho no PC mesmo, então antes de caçar nas internetes algum método pra fazer ele funcionar, resolvi perguntar aqui na OS primeiro (quem nunca?).

Então, alguém aí botou o DS4 pra funcionar no PC? Como fez? Tem algum tutorial que seguiu ou dicas? Agora tô no trabalho e só vou poder testá-lo quando chegar em casa.

Gibe dicas plox ou eu reporto vocês.

ps.: poderia ter postado na pasta PC, mas acho que tem mais chance de achar mais algum maluco alguém com um Dual Shock 4 por aqui.

Uma duvida antiga, pq chamam PC de Master Race? :klolz
 

leaf

Trade&Barter Paladino
VIP
Mensagens
29.580
Reações
57.774
Pontos
564
O Controle do Xbox 360 funciona muito bem e aparece até os botões.

:viraolho
 

Tang

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.915
Reações
7.722
Pontos
1.344
O touch funciona como? Aqui pra mim não funcionou.

Funciona apenas como um botão extra quando você clica nele. Como já falaram o controle do PS4 é reconhecido sem problemas pelo PC e já existem drivers para emulação do gamepad do X360.

Tetando com Tapatalk
 

renatop7

Bam-bam-bam
Mensagens
5.184
Reações
3.322
Pontos
434
Bom, testei o controle no PS3, e funcionou com o cabo, pelo menos na XMB. Não joguei nada ainda porque o cabo que eu tava usando era curto e eu não queria ficar grudado na TV. Pra quem não sabe o cabo não é o mesmo do DS3, é um com o plug menor (micro USB, se não me engano, o mesmo que vários celulares usam). Hoje vou tentar usar um extensor USB pra tentar jogar alguma coisa.

Também testei no Steam, usando o Big Picture, e funcionou também. Mas quando entrei em alguns jogos, tipo o Super Meat Boy que suporta o controle do X360, não funcionou. Testei em outro jogo e também não deu.

Mas foi legal que o PC reconheceu ele na hora, fui lá nos dispositivos e fiz os testes com os botões, funcionou tudo bem de boa, inclusive os analógicos. Bem mais fácil do que no DS3, que é um parto pra fazer funcionar. Esqueci de testar o botão touch (a parte touch screen também é um botão).
 

Tang

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.915
Reações
7.722
Pontos
1.344
Bom, testei o controle no PS3, e funcionou com o cabo, pelo menos na XMB. Não joguei nada ainda porque o cabo que eu tava usando era curto e eu não queria ficar grudado na TV. Pra quem não sabe o cabo não é o mesmo do DS3, é um com o plug menor (micro USB, se não me engano, o mesmo que vários celulares usam). Hoje vou tentar usar um extensor USB pra tentar jogar alguma coisa.

Também testei no Steam, usando o Big Picture, e funcionou também. Mas quando entrei em alguns jogos, tipo o Super Meat Boy que suporta o controle do X360, não funcionou. Testei em outro jogo e também não deu.

Mas foi legal que o PC reconheceu ele na hora, fui lá nos dispositivos e fiz os testes com os botões, funcionou tudo bem de boa, inclusive os analógicos. Bem mais fácil do que no DS3, que é um parto pra fazer funcionar. Esqueci de testar o botão touch (a parte touch screen também é um botão).

É só baixar os drivers desse link: http://forums.pcsx2.net/Thread-DS4-To-XInput-Wrapper que vai funcionar a emulação do controle do X360. No update beta 3 o trackpad pode ser habilitado e funciona 100%, você pode até escolher a cor do led. :klolz

Créditos ao colega Mynduim
 

OrochiGoh@n

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.352
Reações
709
Pontos
819
Por causa do review do The Escapist para o game The Witcher (que era exclusivo do PC). É meio que uma analogia a aquela ideologia nazista, de ter uma raça pura e superior aos demais.

“those dirty console playing peasants don’t ruin it for the glorious PC gaming master race.”



Essa dúvida me matava a tempos mas não queria passar por noob e perguntar:coolface
 
Topo Fundo