O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Carro 1.0

Akuma_Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.231
Reações
1.510
Pontos
603
Boas, macacada! :kcool
Sou proprietário de um Palio Way Fire 2015 com 30.000km recém completos, aquele modelo que tem plástico pra todos os lados e uma faixa "way" na porta, "completo" exceto vidro elétrico nas portas de trás. Fiz uma viagem recentemente com o monstrinho com minha namorada e a média foi de apenas 10km/l no álcool. Só tinha nós dois no carro, que junto com as malas não dá 150kg's de carga, eu achei uma média baixa. O ar condicionado estava ligado o tempo todo, mas estava no nível 1 e com a temperatura média, não deixei na mais gelada.
Resumo da ópera, 10km/l pra 85% do uso em rodovia está abaixo do normal? Os pneus estavam calibrados e troquei o jogo completo com 28.000km, não me atentei ao filtro de ar, se não me engano o filtro de combustível foi recentemente trocado, ainda não mexi nas velas. Não tenho ideia do que pode ser.:kpensa
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.362
Reações
46.963
Pontos
1.454
ainda não mexi nas velas
trocar velas com 30 mil km é muito cedo acho.

pode ser que a qualidade do alcool não estava muito boa, tb tem que ver qual a velocidade média que você faz.

por exemplo, na minha CR-V que é 4x4; à 100km/h e consigo fazer uns 11-13km/l na estrada (gasolina, ela não é flex) , meu pai em compensação faz na faixa de 8-10 pois ele pisa muito.

outra, é melhor andar com os vidros fechados + ar condicionado do que desligar o ar e abrir eles, com os vidros abertos, além de deixar entrar um monte de poeira e sujeira no carro, vc cria uma enorme área de resistência que segura o carro, a parte traseira vira quase que um "para-quedas", reduzindo sua eficiência.
o consumo do AC + vidros fechados não se equivale à perda que tem por deixar os vidros abertos, além de não sujar o carro.

em casa todos os carros sempre andamos com os vidros fechados e AC.
 

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
Não tem segredo, se você pisar muito, ar ligado, abastecido com álcool em carro 1.0, consumo vai ser alto mesmo e a media ficará bem baixa.
 

Akuma_Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.231
Reações
1.510
Pontos
603
Era uma rodovia boa e sem trânsito, mantive entre 80 - 110km/h pra não tomar multa, não sou de pisar muito. O combustível era no menos pior aqui da cidade, pq aqui é tudo uma tranqueira só. Talvez uma limpeza de bico e filtro de ar ajuda?
 

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
Era uma rodovia boa e sem trânsito, mantive entre 80 - 110km/h pra não tomar multa, não sou de pisar muito. O combustível era no menos pior aqui da cidade, pq aqui é tudo uma tranqueira só. Talvez uma limpeza de bico e filtro de ar ajuda?

Eu acho que 110km/h em um 1.0 com projeto antigo já compromete bastante o consumo, lembro que quando eu tinha um Ford KA 11/12 1.0, a 110km/h o motor estava girando acima de 3500 rpm, pra ter um bom consumo era recomendável eu manter a 90-100km/h e sempre abaixo dos 3000 rpms.

Particularmente acho que o consumo do seu veiculo foi dento do esperado pelos seguintes fatores:
- Alcool
- AC Ligado
- 1.0
- Rotação acima de 3000 giros em determinados momentos.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
se você gastou um jogo de pneu com 28000 km rodados significa que você gosta de pisar sim... kkkkk
meu pneus duram 50000 no minimo.

se qualquer forma... não esta RUIM.. mas tambem nao esta BOM.
meu voyage 1.0 com AC ligado e no alcool tb acho que faria isso...
 


Akuma_Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.231
Reações
1.510
Pontos
603
Eu acho que 110km/h em um 1.0 com projeto antigo já compromete bastante o consumo, lembro que quando eu tinha um Ford KA 11/12 1.0, a 110km/h o motor estava girando acima de 3500 rpm, pra ter um bom consumo era recomendável eu manter a 90-100km/h e sempre abaixo dos 3000 rpms.

Particularmente acho que o consumo do seu veiculo foi dento do esperado pelos seguintes fatores:
- Alcool
- AC Ligado
- 1.0
- Rotação acima de 3000 giros em determinados momentos.

Faz sentido! Talvez um motor 1.0 atual faria um consumo menor então.

se você gastou um jogo de pneu com 28000 km rodados significa que você gosta de pisar sim... kkkkk
meu pneus duram 50000 no minimo.

se qualquer forma... não esta RUIM.. mas tambem nao esta BOM.
meu voyage 1.0 com AC ligado e no alcool tb acho que faria isso...

Eu troquei "por outros motivos", eles estavam bons ainda, porém aconteceu um acidente e rasgou os dois pneus do lado direito, então já troquei o jogo todo. Detalhe, não peguei o carro 0km, peguei com 20.000km.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.489
Reações
91.284
Pontos
1.503
Tá normal. Achei até bom por ser no álcool... Se fosse na gasolina acho que faria uns 13 km/l.
Tem gente que diz fazer 40 km/l e outros 5 km/l. É difícil comparar pela internet.
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.781
Reações
23.010
Pontos
1.053
falando nisso, nesse fim de semana botei meio tanque e panz o carro ficou todo estranho.:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif
pior q ja ouvi 2 pessoas falando q combustivel tem q se andar na medida certa do consumo.
só por a mais pra ir em lugares desconhecidos
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.684
Reações
13.980
Pontos
754
se você gastou um jogo de pneu com 28000 km rodados significa que você gosta de pisar sim... kkkkk
meu pneus duram 50000 no minimo.

se qualquer forma... não esta RUIM.. mas tambem nao esta BOM.
meu voyage 1.0 com AC ligado e no alcool tb acho que faria isso...
poderia falar um pouco sobre o carro? Ano, desempenho consumo...é automático?
Sobre o post, a media de consumo do meu celta é nessa faixa também, tanto no álcool quanto na gasolina, mas eu costumo pisar fundo...
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
poderia falar um pouco sobre o carro? Ano, desempenho consumo...é automático?
Sobre o post, a media de consumo do meu celta é nessa faixa também, tanto no álcool quanto na gasolina, mas eu costumo pisar fundo...
voyage?
manual, linha imotion da VW é um verdaderio lixo... existem problemas serios de durabilidade...
o caro é honesto em tudo... mas o desempenho é sofrivel, tanto é que estou tetando trocar em um polo sedan.
recomendo a compra, mas apenas do 1.6.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.282
Reações
50.491
Pontos
1.539
cara como ja disseram é normal um carro 1.0 fazer uma media ruim na estrada, carro 1.0 geralmente é pensado pra cidade, geralmente tem as marchas mais curtas, na estrada vc vai sentando o pé, ele vai fazer uma media pior mesmo, por exemplo eu tenho um clio 1.0 16v 2002 e as marchas dele sao curtissimas, a media dele na cidade é muito boa, chega a fazer 14,5-15 se andar de boa, normalmente faço 13,5 pq piso mais, e na estrada ele faz a mesma media da cidade pq tem que ir esguenlando o motor, tenho tbm uma scenic 1.6 16v e na estrada ela faz a mesma media ou até melhor que o clio, pq vai bem mais susse.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
cara como ja disseram é normal um carro 1.0 fazer uma media ruim na estrada, carro 1.0 geralmente é pensado pra cidade, geralmente tem as marchas mais curtas, na estrada vc vai sentando o pé, ele vai fazer uma media pior mesmo, por exemplo eu tenho um clio 1.0 16v 2002 e as marchas dele sao curtissimas, a media dele na cidade é muito boa, chega a fazer 14,5-15 se andar de boa, normalmente faço 13,5 pq piso mais, e na estrada ele faz a mesma media da cidade pq tem que ir esguenlando o motor, tenho tbm uma scenic 1.6 16v e na estrada ela faz a mesma media ou até melhor que o clio, pq vai bem mais susse.

depende do peh..
faço 12 na cidade (ar desligado) e se andar até 110 p/h com o ar desligado chega a fazer 18.
 

Akuma_Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.231
Reações
1.510
Pontos
603
Tá normal. Achei até bom por ser no álcool... Se fosse na gasolina acho que faria uns 13 km/l.
Tem gente que diz fazer 40 km/l e outros 5 km/l. É difícil comparar pela internet.
Sim, isso é verdade. E não é só na internet não, viu? O que eu vejo de nego falando que faz 15-16 na estrada, por isso até tô estranhando o consumo do meu.

falando nisso, nesse fim de semana botei meio tanque e panz o carro ficou todo estranho.:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif
pior q ja ouvi 2 pessoas falando q combustivel tem q se andar na medida certa do consumo.
só por a mais pra ir em lugares desconhecidos
Cara, nunca vi lógica nisso e ninguém falar a respeito, eu coloco o que o bolso $$$ permite e boa.

cara como ja disseram é normal um carro 1.0 fazer uma media ruim na estrada, carro 1.0 geralmente é pensado pra cidade, geralmente tem as marchas mais curtas, na estrada vc vai sentando o pé, ele vai fazer uma media pior mesmo, por exemplo eu tenho um clio 1.0 16v 2002 e as marchas dele sao curtissimas, a media dele na cidade é muito boa, chega a fazer 14,5-15 se andar de boa, normalmente faço 13,5 pq piso mais, e na estrada ele faz a mesma media da cidade pq tem que ir esguenlando o motor, tenho tbm uma scenic 1.6 16v e na estrada ela faz a mesma media ou até melhor que o clio, pq vai bem mais susse.
Na cidade o consumo do meu é maior que na estrada, mas moro em uma cidade que ou você sobe ou desce, então não tem muito parâmetro.

depende do peh..
faço 12 na cidade (ar desligado) e se andar até 110 p/h com o ar desligado chega a fazer 18.

caramba! consumo de moto
 

Summo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.028
Reações
2.160
Pontos
974
A sexta marcha que andam colocando nos 1.0 tem ajudado nessa questão do consumo em estrada. O carro vai "no embalo" e com rotação baixa, "bebendo" bem menos... eu já tive 1.0 com 5 marchas e 6 marchas e, a 120 km/h, a diferença do giro/barulho do motor é absurda.

Se você precisar acelerar ou subir um aclive muito extenso, tem que reduzir a marcha, porque a sexta é extremamente fraca. Mas se tiver no embalo, dá pra ir tranquilo.
 
Topo Fundo