O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Carro de locadora: o que acham?

O que acha de comprar carros seminovos de locadoras (Localiza, Movida, Unidas, etc)???


  • Total voters
    10

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.810
Reações
33.735
Pontos
1.048
Locadora é igual a agência de carros usados: por lei tem que dar um mínimo de 3 meses de garantia de motor + câmbio. É muito mais fácil processar a locadora se o carro explodir na sua mão do que o "seu Zé" que te vendeu um carro de "procedência". Como tudo que é usado, tem que saber comprar. E separa um $$$ pra fazer a manutenção básica toda vez que se pega um usado, mesmo o vendedor jurando pela mãe que fez. Trocar correias + tensor, fluido do arrefecimento, óleo e filtros (óleo, combustível, ar)
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.573
Reações
70.349
Pontos
2.059
Locadora é igual a agência de carros usados: por lei tem que dar um mínimo de 3 meses de garantia de motor + câmbio. É muito mais fácil processar a locadora se o carro explodir na sua mão do que o "seu Zé" que te vendeu um carro de "procedência". Como tudo que é usado, tem que saber comprar. E separa um $$$ pra fazer a manutenção básica toda vez que se pega um usado, mesmo o vendedor jurando pela mãe que fez. Trocar correias + tensor, fluido do arrefecimento, óleo e filtros (óleo, combustível, ar)
A diferença é que na agencia, tem carros de baixa e alta km, pouco e muito uso. Segue o padrão de uso e conservação do dono anterior. Já na locadora, tudo bem rodado, condições mistas de uso e conservação. Não tem nem um padrão.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.810
Reações
33.735
Pontos
1.048
A diferença é que na agencia, tem carros de baixa e alta km, pouco e muito uso. Segue o padrão de uso e conservação do dono anterior. Já na locadora, tudo bem rodado, condições mistas de uso e conservação. Não tem nem um padrão.
Sim, por isso eu falei, tem que saber o que tá comprando. Acho no geral uma boa. Fora que as locadoras são melhores de jogo que as agências.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.392
Reações
16.751
Pontos
1.439
A diferença é que na agencia, tem carros de baixa e alta km, pouco e muito uso. Segue o padrão de uso e conservação do dono anterior. Já na locadora, tudo bem rodado, condições mistas de uso e conservação. Não tem nem um padrão.
exato.

falo isso pq uma empresa q eu trabalhava alugou sanderos pra fazer uns serviços no campo.

os caras andavam no poeirão e lama com o sandeiro, cortavam giro e etc. (serviço de sondagem pra levar os tecnicos)

depois deram um banho nos carros e devolveram de boa.

bem diferente do mesmo carro de 30 mil km e 3 anos de uso dum cara q usava pra ir e voltar do trabalho no asfalto.

por isso so do time q acha q deveria ter uma depreciação maior por ter sido de locadora, pois elas ja tem um desconto enorme pra comprar, o uso dos carros é indefinido e depois querer a fipe é sacanagem.

se o povo ta comprando eles colocam a fipe mesmo
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.688
Reações
13.397
Pontos
1.189
A diferença é que na agencia, tem carros de baixa e alta km, pouco e muito uso. Segue o padrão de uso e conservação do dono anterior. Já na locadora, tudo bem rodado, condições mistas de uso e conservação. Não tem nem um padrão.

Os melhores usados costumam estar em revendas de concessionárias. O que os grandes grupos de concessionários não querem, repassam para agências independentes. Esse é o grosso dos veículos usados nas agências. O resto é gente trocando um carro velho por outro menos velho.

Como bem relatou o @lorenço, muita empresa aluga carro para frota de trabalho. Mas costumam ser carros de entrada. HB20, Sandero, Argo, Onix, etc. Por isso disse anteriormente que a categoria do carro e público locador importam. As chances de um carro de categoria superior estar inteiro são bem maiores.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.392
Reações
16.751
Pontos
1.439
Os melhores usados costumam estar em revendas de concessionárias. O que os grandes grupos de concessionários não querem, repassam para agências independentes. Esse é o grosso dos veículos usados nas agências.

Como bem relatou o @lorenço, muita empresa aluga carro para frota de trabalho. Mas costumam ser carros de entrada. HB20, Sandero, Argo, Onix, etc. Por isso disse anteriormente que a categoria do carro e público locador importam. As chances de um carro de categoria superior estar inteiro são bem maiores.
bem isso, foi o que o cara da concessionária q levava meu honda pra fazer revisão falou.

os melhores carros pegos na troca eles deixam no próprio showroom da concessionária, e os que tem cara de surrado ou pintura ruim eles repassam pra garageiro vender.

nessa concessionária da honda q eu levava era a prixx de curitiba. só tinha carros impecaveis no showroom.

o quesito garantia ta susse pq são empresas grandes.

muito melhor negócio do que pegar de locadora.
 


Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
801
Reações
661
Pontos
544
@Enzo, hoje eu olhei um HB20 na localiza e uma coisa que percebi é que pode sim ter carros bons e carros ruins mascarados.
O HB20 que olhei estou cogitando seriamente em fechar negócio.
Havia lá um outro HB20 confort plus que claramente havia sido batido de frente pq ao passar a mão no para lama estava com textura e brilho diferente.
No final das contas ver o carro pessoalmente faz muita diferença.
Depois talvez fazer uma vistoria cautelar etc para ter mais certeza do estado do carro
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.674
Reações
22.271
Pontos
1.494
@Enzo, hoje eu olhei um HB20 na localiza e uma coisa que percebi é que pode sim ter carros bons e carros ruins mascarados.
O HB20 que olhei estou cogitando seriamente em fechar negócio.
Havia lá um outro HB20 confort plus que claramente havia sido batido de frente pq ao passar a mão no para lama estava com textura e brilho diferente.
No final das contas ver o carro pessoalmente faz muita diferença.
Depois talvez fazer uma vistoria cautelar etc para ter mais certeza do estado do carro
O jeito é levar caso a caso msm.
Ir na locadora e/ou concessionária, ver um carro que interessa, analisar alguns pontos e depois levar algum mecânico de confiança pra dar uma olhada mais atenta.
 

Mr Vercetti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.625
Reações
4.229
Pontos
1.029
Se o preço estiver igual, ou pouca coisa menor que um que não seja alugado, é melhor pegar um que não tenha sido de locadora... Já andei muito de carro alugado, e posso te dizer que o carro sempre está mais judiado do que deveria estar de acordo com a KM. Ninguém tá nem aí com carro alugado, nem quem aluga e nem a locadora, vão cortar o que puderem em custos de manutenção, fazer só o necessário pro veículo continuar rodando enquanto for deles e depois passar pra frente. Não tem comparação pegar um carro que tem 50.000 que teve um ou dois donos e fez revisões em concessionária pra um carro de locadora com a mesma km, então só compensa se o preço estiver muito bom.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.652
Reações
20.910
Pontos
964
Depende muito do carro e da sua categoria. Um Corolla, um Renegade tendem a estar bem melhores que um Onix ou Argo de locadora. Públicos e destinações diferentes importam.

Sabendo comprar, pelo preço certo, pode ser um com negócio.

Depende também, uma vez eu aluguei uma tracker LTZ em Fortaleza, fiquei tão puto com aquele motor turbo 1.0 que taquei ela em uns buracos fodidos, :ksorrisosoubesse eu tinha alugado uma premier que é o 1.2.
 

nettboxBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.262
Reações
2.972
Pontos
1.094
bem isso, foi o que o cara da concessionária q levava meu honda pra fazer revisão falou.

os melhores carros pegos na troca eles deixam no próprio showroom da concessionária, e os que tem cara de surrado ou pintura ruim eles repassam pra garageiro vender.

nessa concessionária da honda q eu levava era a prixx de curitiba. só tinha carros impecaveis no showroom.

o quesito garantia ta susse pq são empresas grandes.

muito melhor negócio do que pegar de locadora.
Os melhores usados costumam estar em revendas de concessionárias. O que os grandes grupos de concessionários não querem, repassam para agências independentes. Esse é o grosso dos veículos usados nas agências. O resto é gente trocando um carro velho por outro menos velho.

Como bem relatou o @lorenço, muita empresa aluga carro para frota de trabalho. Mas costumam ser carros de entrada. HB20, Sandero, Argo, Onix, etc. Por isso disse anteriormente que a categoria do carro e público locador importam. As chances de um carro de categoria superior estar inteiro são bem maiores.
Se chegar la pelo final do mês e tiver um carro que já esta 2 meses no pátio você consegue um bom carro com preço excelente. As concessionarias apuram alguns desses carros bons que entram na troca mas se nao venderem em X tempo ele precisa ser desovado. Ontem mesmo meu tio foi buscar uma Creta Prestige com 13000km, IPVA pago, nada pra fazer no carro e 10k abaixo da fipe numa concessionaria Nissan.

Sei que fizeram esse preço pra ele pq vai abrir portas pra outras compras, um cliente comum talvez nao consiga tudo isso de desconto pq vai fazer uma única compra. Mas o que importa é que dentro da concessionaria tem ótimas opções e vejo pouca gente procurando por achar que vai pagar "caro"
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.590
Reações
12.387
Pontos
1.449
Depois que vi adulterarem a kilometragem do carro de amigo meu, de 59.000km pra 52.000km eu nunca mais compro carro usado.

Isso que era loja boa e conceituada aqui na cidade.
 

Claude Speed

Bam-bam-bam
Mensagens
3.252
Reações
5.620
Pontos
453
Geralmente devem ser cuidados, o problema é que todo mundo dirige de uma maneira diferente. As vezes é melhor você pegar de um Uber particular que o cara era o dono e fazia a manutenção certa.

Depois que vi adulterarem a kilometragem do carro de amigo meu, de 59.000km pra 52.000km eu nunca mais compro carro usado.

Isso que era loja boa e conceituada aqui na cidade.

Só fazer uma checagem antes, nenhum carro é capaz de afirmar que vc encontra, mas diminui e muito a chances.
 
Topo Fundo