O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Casa no Brasil x EUA - Custam a mesma coisa, praticamente. Qual tu prefere?

D_de_vingança

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.910
Reações
3.357
Pontos
1.144
EUA




Brasil

essa casa nos eua fica numa cidade lindissima. só que cheia de fantasmas kkkkk
fiquei lá duas noites, o astral é mto pesado (tipo ouro preto) Mas tem umas lores de piratas que é bem bacana.
 

D_de_vingança

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.910
Reações
3.357
Pontos
1.144
Acho que tem muita polêmica com essa de salário mínimo.

Isso porque em muito país o salário mínimo não é parâmetro, nem pra aquisição de bem nem pra faixa salarial das pessoas. Isso porque em um Brasil da vida é muito normal um pai ou mãe de família receber um valor bem atrelado ao salário mínimo (Tipo 1 ou 2 salários mínimos por mês) já em outros países o salário mínimo é o salário que o filho da família vai ganhar se for se aventurar em um serviço totalmente basal.

É só ver o salário médio de uma casa de classe média lá com o de uma classe média aqui.

Isso não é pra negar o fato de ter muita coisa mais barata lá, muito pelo contrário. Acho que se fizer a conversão pelas faixas de renda, as coisas ficam ainda mais baratas.
um brother meu a MTO tempo atrás fazia 3k como estoquista de um mercadinho na cidade dele. Claro que hoje em dia isso mudou mto lá. Mas o moleque pagou a viagem dele pro Brasil do bolso dele (aos 18 anos) e tinha um carro todo modificado que era o hobby dele. e repito, aos 18 anos. Um estoquista de 18 anos no Brasil, se tiver grana pra pagar os lanchos, já tá no lucro.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.730
Reações
18.641
Pontos
744
Estão enxergando o que querem ver comparando coisas que não tem sentido comparar.

Moradia, alimentação e carro são extremamente baratos no Brasil em comparação ao resto do mundo desenvolvido. O que fode é que a nossa produtividade é baixa e ganhamos muito mal.

Um apartamento de 3 dormitórios em Porto Alegre em um bairro nobre pode custar 40 mil dólares. Isso é trocado em outros países.

Um Corolla é mais barato no Brasil do que nos EUA em dólar.

Uso o dólar como comparação porque é referência mundial. Nós é que ganhamos mal como assalariados. Se vc é exportador tá dando risada a essas horas.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
Vou dar uma moral pro Brasil aqui, tem que comparar o preço da casa de alvenaria aqui com casa de alvenaria de lá.
 

GTric

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.682
Reações
7.516
Pontos
1.309
EUA é um bom lugar pra criar um filho, as escolas são excelentes
 

Bucelacha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
8.746
Pontos
809
Comparação de b*sta.

Tem trocentas variáveis, mas no mínimo devia ter pego uma casa de NY para comparação.

fik cu deus ai parça
 


Eudaimon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.216
Reações
8.644
Pontos
453
A comparação nem sequer faz sentido algum, inclusive porque eles ganham em dólares a mesma quantia, ou até maior, NOMINAL, que ganhamos em reais.

Então vc deveria ter procurado uma casa por 244 mil reais.

Se achasse uma espelunca no meio da vila já seria um milagre.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.285
Reações
69.522
Pontos
2.059
A comparação nem sequer faz sentido algum, inclusive porque eles ganham em dólares a mesma quantia, ou até maior, NOMINAL, que ganhamos em reais.

Então vc deveria ter procurado uma casa por 244 mil reais.

Se achasse uma espelunca no meio da vila já seria um milagre.

o esforço e o preço pra se ter uma casa lá é ridiculamente inferior ao nosso.
acompanho o canal da Talent, uma corretora americana de dono brasileiro. Um brasileiro sem cidadania paga 500 dólares numa casa com piscina, dá 25% de entrada e financia o resto com 4% de juros ao ano [emoji2359]

agora imagina pro americano que ganha em dólares e ter menor margem de juros.

Dificil a gente entender que a gente mora no c* do mundo?

comprar uma casa pro norte americano é equivalente a comprarmos um carro e comprar um carro pra eles equivale a um fds no resort pra gente


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.730
Reações
18.641
Pontos
744
o esforço e o preço pra se ter uma casa lá é ridiculamente inferior ao nosso.
acompanho o canal da Talent, uma corretora americana de dono brasileiro. Um brasileiro sem cidadania paga 500 dólares numa casa com piscina, dá 25% de entrada e financia o resto com 4% de juros ao ano [emoji2359]

agora imagina pro americano que ganha em dólares e ter menor margem de juros.

Dificil a gente entender que a gente mora no c* do mundo?

comprar uma casa pro norte americano é equivalente a comprarmos um carro e comprar um carro pra eles equivale a um fds no resort pra gente


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Eu quero ganhar igual americano mas produzir igual brasileiro. :kcopa
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.932
Reações
40.999
Pontos
1.444
Brasil claro. Aqui eu consigo achar RTX pra comprar, o resto não importa.
 

k0tp

Bam-bam-bam
Mensagens
3.571
Reações
6.272
Pontos
353
pagar esse preço só pra ter um teto sobre a cabeça é algo bem absurdo
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.715
Reações
34.891
Pontos
903
Não entendi, é zueira?

Qual a novidade/espanto?
Também tô tentando entender se é zoeira, mas se não for, parabéns pro OP pelo prêmio capitão óbvio. É óbvio que eu quero pagar o mesmo preço numa casa menor e mais simples, num lugar que se eu reclamar do som alto do meu vizinho ele mata eu e minha família no outro dia sem nem ser preso
 

Mr. Nobody

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
6.343
Reações
1.313
Pontos
1.204
A primeira casa é townhouse e tem HOA.
Duas coisas que se eu for comprar uma casa vou evitar ao máximo.

Sobre o HOA:


Sent from my KB2007 using Tapatalk
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Canadá para mim eu vejo como a evolução, hoje eu tenho medo de morar nos EUA por causa do meu filho, bullying lá é seríssimo e vira e mexe tem um massacre, além claro das férias lá serem horríveis se comparado a europa, sem falar na galera que anda armada lá, eu honestamente não arriscaria hoje não...

Existe bullying em qualquer lugar do mundo, e no Canadá não é diferente. Inclusive eles rankeiam pior do que os EUA nesse aspecto.

1492-land_0-map.png


É infinitamente mais fácil você ser assassinado no Brasil do que ser vítima de um tiroteio nos EUA que, diga-se de passagem, em termos relativos, é bem baixo. Entre 2006 a 2017, 1358 pessoas foram mortas em tiroteios nos EUA. Isso dá menos de 0,04 pessoas a cada 100 mil habitantes por ano. Em mais de uma década, a nível nacional, não dá nem metade dos homicídios em SP em um ano.

No Brasil, só os bandidos e os loucos andam armados. Baita evolução, hein?

Exatamente isso, manutenção nos EUA é caríssima também, muito mais barato comprar uma parede nova de drywall que mandar arrumar uma.

Uma vez assistindo House um cara foi arrumar os canos lá do AP dele e cobrou 1200 dólares para fazer um bagulho aparentemente simples, daí fui pesquisar na net e vi que o preço de manutenção lá é absurdamente caro, por isso que é comum você ver em filmes um monte de ferramenta nas garagens porque lá eles tem aula de marcenaria e etc. Na escola e eles que se viram, também é comum ver a molecada aparando a grama, tirando folhas do quintal por dinheiro... Porque contratar uma pessoa para fazer isso é absurdamente caro (a não ser que você contrate um ilegal...).

Mão de obra é cara em praticamente todos os países desenvolvidos do mundo, pois é natural que a base dos prestadores de serviços fique proporcionalmente mais próxima de um nível satisfatório de vida. Essa, por natureza, é a definição de um país desenvolvido.

Nós que estamos acostumados a ter nossos "escravinhos" de estimação: empregados que limpam a casa, montam os nossos móveis, pintam as nossas paredes, lavam os nossos carros e etc a preços módicos.

Seja em praticamente qualquer país da Europa, Canada ou EUA, manutenção é cara. Não a toa é muito comum a cultura de DIY (do it yourself) nesses lugares.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
A primeira casa é townhouse e tem HOA.
Duas coisas que se eu for comprar uma casa vou evitar ao máximo.

Sobre o HOA:


Sent from my KB2007 using Tapatalk


HOA é taxa de condomínio, e isso depende muito de como se configura o condomínio. Tem locais que uma estrutura de HO é ótima, pois prevê a manutenção de telhado, jardim (paisagismo) e pintura da casa, além de toda estrutura ao redor. Isso ajuda a manter o local em bom estado sem depender do bom gosto e boa vontade do vizinho, e sem ser um rombo muito grande no seu bolso.

Agora tem HOA que podem sim ser uma facada, sobretudo esses club communities (como esses que tem aos montes em Boca Raton, FL) ou edifícios verticais e/ou em centralidades. Em Orlando tem alguns bem mais baratos, mas ainda assim mais caros do que um HOA normal.
 

Mr. Nobody

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
6.343
Reações
1.313
Pontos
1.204
HOA é taxa de condomínio, e isso depende muito de como se configura o condomínio. Tem locais que uma estrutura de HO é ótima, pois prevê a manutenção de telhado, jardim (paisagismo) e pintura da casa, além de toda estrutura ao redor. Isso ajuda a manter o local em bom estado sem depender do bom gosto e boa vontade do vizinho, e sem ser um rombo muito grande no seu bolso.

Agora tem HOA que podem sim ser uma facada, sobretudo esses club communities (como esses que tem aos montes em Boca Raton, FL) ou edifícios verticais e/ou em centralidades. Em Orlando tem alguns bem mais baratos, mas ainda assim mais caros do que um HOA normal.

Cara a questão de eu não gostar de HOA.
E confesso nunca vivi em uma, só escutei as horror stories igual ao YouTube.

São coisas de casas avulsas nós condomínio, e não essas townhouse.

Tipo você compra uma casa dessas e pensa que vai ter espaço e sossego e tals.

Ae vem as HOA com as regras delas para encher teu saco.

Tipo não poder deixar carro na própria driveway.

Não poder deixar os latãoes de lixo fora muito tempo após a colheta.

Ter regrinha para tudo: estilo de Caixa de correio, cor da pintura da casa etc..


Ae claro vem as multas , opa deixou de cortar a grama por um dia, ou recolher as folhas secas toma aqui uma multa.

E mais questão pessoal mesmo.

Sent from my KB2007 using Tapatalk
 

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.484
Reações
9.508
Pontos
1.069
Estão enxergando o que querem ver comparando coisas que não tem sentido comparar.

Moradia, alimentação e carro são extremamente baratos no Brasil em comparação ao resto do mundo desenvolvido. O que fode é que a nossa produtividade é baixa e ganhamos muito mal.

Um apartamento de 3 dormitórios em Porto Alegre em um bairro nobre pode custar 40 mil dólares. Isso é trocado em outros países.

Um Corolla é mais barato no Brasil do que nos EUA em dólar.

Uso o dólar como comparação porque é referência mundial. Nós é que ganhamos mal como assalariados. Se vc é exportador tá dando risada a essas horas.
É serio que vc tá fazendo a coversão dólar real? Para justificar preço?
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.730
Reações
18.641
Pontos
744
É serio que vc tá fazendo a coversão dólar real? Para justificar preço?
Sim.

Dólar é a moeda mundial. Todas as comparações são feitas com base em dolar. Pode ser peso, yene ou dólar, todo mundo compara se sua moeda vale mais ou menos baseado em dólar.

Concordo que não é o único e nem o melhor meio de comparação, mas é o utilizado. Eu prefiro comparar com ouro, mas eu não sou ninguém.

Em dólar, imóveis, veículos e alimentação são muito baratos no Huezil. Eletrônicos são muito caros.

O grande lance é que o brasileiro tem produtividade horrível e ganha muito menos do que o americano. Mesmo se a gente ver uma carreira de Estado, um policial nos EUA ganha o dobro do que um no Brasil. E lá eles ganham mal em relação à iniciativa privada.

Óbvio que temos que trabalhar mais e poupar mais do que um americano para comprar um Corolla. Mas preço por preço temos um dos Corolla mais baratos do mundo.

Eu moro na Fronteira com Uruguai e muito próximo da Argentina. Nessas três cidades de fronteira vc compra qualquer coisa em dólar. E o mais barato é sempre no Brasil.

Se vc for viajar para Miami, Lisboa ou Rio de Janeiro, o Rio é bem mais barato em dólar.

Temos que comparar por algum parâmetro. Se escolhermos dólar ou ouro as coisas estão baratas no Brasil. Mas que parâmetro vc quer escolher? Horas trabalhadas em média para comprar um item em específico?
 
Topo Fundo