O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Castlevania Anniversary Collection | PS4, One, Switch e PC: disponível | What is a Collection?

krueger01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.293
Reações
3.115
Pontos
974
Só que, como eu escrevi no meu post, não foi só a dublagem que mudou. Como eu disse também no meu post, se tivesse sido só a dublagem, não teria muito problema. Como falei, o pior de tudo foi que também trocaram os textos do jogo. O diálogo do Belmont com o Drácula ficou ridículo, sem o menor impacto. O clássico "what is a man?" não existe mais e foi substituído por um textelho sem sal.

Fora que essa dublagem nova nem é lá essas coisas também. Trocaram 6 por meia dúzia, na minha opinião.

Corrigi meu post, quando escrevi "falas" na verdade queria escrever "texto".

Mas amigo, são justamente os detalhes numa tradução que dão o tom diferente.

Vou pegar o exemplo do FFVII de novo.
As falas do Barret na versão Americana dão a impressão dele ser um negro do gueto. Cheia de gírias e trejeitos. As da versão japonesa mostram um militar. Com a liguagem mais empostada e impositiva. Trocar uma palavra pela outra que aparentemente tem o mesmo sentido já muda tudo.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

O meu post errado é um bom exemplo disso.
É possível interpretar que "falas" é igual a "texto", entretanto a diferença dos termos é muito grande.
Por isso o IGA fez a mudança, entenderam que os textos originais não passaram a ideia (apesar de que a mudança é muito, muito, muito pequena mesma).
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
654q2R3.jpg
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Esse jogo é demais!

Eu fiz final no Castlevania II no domingo.

Ate que rendeu bem a jogatina dele, apesar que usei guia, pois as dicas e a localização são totalmente quebradas.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk


Acredita q nunca joguei ele?

Qual guia usou?



Vou jogar depois de terminar o IV.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.206
Reações
27.292
Pontos
1.053
Acredita q nunca joguei ele?

Qual guia usou?



Vou jogar depois de terminar o IV.
Misturei dicas do Gamefaqs com um canal do YouTube, acho que era Castelo da Vania ou algo assim. O cara do YouTube era meio bocó porque ele não falava direito para que serviam os itens, subir nível e o porque das coisas e nem os requisitos para fazer o melhor final (o jogo tem 3 finais, por incrivel que pareça).

Então essas coisas descobri no Gamefaqs. Por outro lado, tem umas coisas, como portas secretas, paredes falsas e onde e como usar certos itens chave que somente vendo um video você vai pegar.

Eu preferia ir na raça e fazer tudo sozinho, mas nesse jogo especificamente é impossivel. Tem coisas que não estão nas dicas dos moradores da vila e outras que estão, mas se perderam na localização e simplesmente os dialogos não fazem sentido.

A melhor definição para esse jogo seria dizer que ele é tipo o Zelda 2 de NES, só que sem aquele mapinha overworld e sem o mínimo capricho e cuidado. Digo isso pois mesmo quando eu era pequeno e sabia quase nada de inglês, apenas com um dicionario e muita vontade cheguei no castelo do Gannon do Zelda 2. O Castlevania 2 é simplesmente um jogo quebrado.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 


carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.206
Reações
27.292
Pontos
1.053


Review do Mini Castle

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Misturei dicas do Gamefaqs com um canal do YouTube, acho que era Castelo da Vania ou algo assim. O cara do YouTube era meio bocó porque ele não falava direito para que serviam os itens, subir nível e o porque das coisas e nem os requisitos para fazer o melhor final (o jogo tem 3 finais, por incrivel que pareça).

Então essas coisas descobri no Gamefaqs. Por outro lado, tem umas coisas, como portas secretas, paredes falsas e onde e como usar certos itens chave que somente vendo um video você vai pegar.

Eu preferia ir na raça e fazer tudo sozinho, mas nesse jogo especificamente é impossivel. Tem coisas que não estão nas dicas dos moradores da vila e outras que estão, mas se perderam na localização e simplesmente os dialogos não fazem sentido.

A melhor definição para esse jogo seria dizer que ele é tipo o Zelda 2 de NES, só que sem aquele mapinha overworld e sem o mínimo capricho e cuidado. Digo isso pois mesmo quando eu era pequeno e sabia quase nada de inglês, apenas com um dicionario e muita vontade cheguei no castelo do Gannon do Zelda 2. O Castlevania 2 é simplesmente um jogo quebrado.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk


Ah eu to ligado que a versão US é quebrada.

Mas eu conheço esse jogo mesmo pelo AVGN, eu nunca joguei ele. Na época do NES não sei bem pq ele passou batido, mas joguei o 1 e 3 a exaustão.

Me lembro do choque ao ver o IV num Super Famicom de um parente que veio do Japão....



Uma curiosidade, eu tava conversando com um amigo japonês agora à pouco e ele me contou que o CV2 da coletânea japonesa é a versão US. Bizarro....
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Na Steam do Putin tá 28R$ o lançamento. Vou esperar chegar a menos de 10R$ na Black Friday. Não incluiram a versão do Sharp X68000.

No mais Konami hoje tá assim:

 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.771
Reações
40.748
Pontos
1.053
Pelo pouco que joguei dos Castlevanias de Game Boy, o último (Castlevania Legends) é o melhorzinho deles. Já que colocaram os dois primeiros poderiam ter colocado ele também.

Via Tapatalk
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
Mas, podendo colocar o OoE e o DoS, nego me mete Kid Drucula?
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Pelo pouco que joguei dos Castlevanias de Game Boy, o último (Castlevania Legends) é o melhorzinho deles. Já que colocaram os dois primeiros poderiam ter colocado ele também.

Via Tapatalk

Faltou esse, o Kid Dracula do GBoy e o Castlevania X, pra pegar todos dessa época 8/16 bits.
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
Coletânea pra pegar os jogos iniciais da série. Esses Metrodvania não entraram. Talvez depois façam outra coleção com eles, sei lá.

Obrigado por esclarecer.
Esses daí, eu passo.
Queria jogar um remaster do HoD, sdds.
 
Topo Fundo