O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Castlevania SOTN: as diferenças

renanbianchi

Bam-bam-bam
Mensagens
6.543
Reações
3
Pontos
204
Bom dia meus queridos,

Diferenças entre as versões japonesas e americanas

As versões americanas e européias contém algumas pequenas diferenças da versão japonesa. Na versão em inglês, a sequência do prólogo é entitulada "Bloodlines". Bloodlines não é o jogo original , e nem o jogo em que esse nível foi baseado. Na versão japonesa, esse segmento foi entitulado de "Rondo of Blood", o nome da ultima fase do Akumajou Dracula X Chi no Rondo e Castlevania: The Dracula X Chronicles. A versão em inglês desses jogos mudaram o nome da fase para "Bloodlines".

A versão japonesa tem dois familiars a mais, o familiar Sprite e o familiar Nose Devil. A Sprite é a Fairy com a palleta de cor diferente que pode cantar uma música. Na versão do Saturn, o Lyric Card é necessário para ela cantar, na versão PlayStation The Best, o jogador só precisa sentar em alguma cadeira e esperar. Ela não canta na versão original do PlayStation. O Nose Devil é exatamente a mesma coisa do Demônio, mas com um visual diferente. A Sprite foi removida por causa dela ser essencialmente igual a Fairy, e o Nose Devil foi removido porque foi uma referencia a cultura pop japonesa que o resto do mundo não iria entender, além de ser essencialmente idêntico ao Demônio. Por causa dessa remoção dos familiars, alguns itens foram trocados de lugar nas versões em inglês.

A versão japonesa veio com um pequeno mangá baseado no jogo, um artbook, e a trilho sonora do jogo. A versão japonesa também vinha com uma entrevista com os duladores do jogo, que era adquirida quando terminasse o jogo. As versões em inglês não tiveram nenhum desses bônus, mas foi colocado um soud test :evil: , permitindo que os jogadores escutassem qualquer musica do jogo.

Diferenças da versão Sega Satun (essa na minha opinião é e vai continuar sendo a melhor)

A versão japonesa de SOTN para o Saturn inclui varias adições não vistas nas versões do Playstation. Maria Renard é um personagem jogável e um chefe. Foi criado um novo Sprite para o Richter no lugar do antigo, baseado na descrição de Ayami Kojima's sobre o personagem. Essa é a roupa que ele usa quando enfrenta alucard na versão do Saturn, e se o jogador usar um cheat code, ela pode ser usada quando jogar com Richter. Maria e Richter não precisam ser destravados; eles estão disponíveis desde o começo do jogo. E certas áreas do castelo tocam musicas remixadas quando você joga com Maria ou Richter, como, "Vampire Killer" e "Bloody Tears".

Duas novas áreas foram adicionadas, a Cursed Prison e o Underground Garden. O Underground Garden inclui um novo chefe, o Skeleton King. Novas armas, items, e armaduras também foram adicionadas para Alucard, como a Alucard Spear.

Infelizmente, devido a má programação, os Load Times são maiores. Alguns efeitos visuais também ficaram "menos impressionantes", como a névoa e a cachoeira. Efeitos de transparência também foram eliminados. Ao todo, a qualidade do jogo está pior que a do PlayStation devido o port ter sido feito por outro time. IGA expressou seu desdém pela versão do Sega Saturn

Diferenças da versão da Xbox Live Arcade

A versão da Xbox Live arcade foi lançada no dia 21 de março de 2007 na América do Norte e 25 de Julho de 2007 no Japão ao preço de 800 Microsoft Points. Pelo hardware superior do Xobox 360, muitos casos de slowdowns foram reduzidos ou eliminados e foi adicionado um filtro gfáfico que suaviza as superfícies pontudas nos sprites e modelos poligonais. como a maioria dos jogos Xbox Arcade, ele inclui Leaderboards que ratreia o progresso dos jogadores pelo castelo, além de um time attack que analisa quanto tempo demorou para um jogador chegar em certos checkpoints (Derrotar Cerberus, conhecer Maria pela primeira vez, etc.) e inclui 12 achievements que valem 200 pontos. A maioria dos glitches , com excessão de um da versão do Playstation funcionam na versão do Xbox 360. Ainda é possível conseguir 1 ou 2 cenários acessando os Jardins incompletos usando o Dash do Richter, mas fazendo isso ele fica preso em uma parede e a tela fica indo pra frente e pra tras da entrada e do cenário abaixo, dando a unica escolhado jogador de sair do game. Mas a versão do Xbox 360 também trouxe outros glitches, incluindo alguns glitches no som, e, mais notavelmente, a abscência do inimigo Vandal Sword (Um patch posterior corrigiu a maioria desses glitches).

Apesar da KCET ja ter terminado a Cursed Prison e o Underground Gardens para o Sega Saturn, eles não foram adicionados na versão do Xbox 360, ja que era um Port da versão do Playstation. E como na versão do Playstation, não se pode jogar com Maria. Esse conteúdo ainda vai ser disponibilizado para ser baixado na Xbox Live Marketplace (Obs: Se colocarem a Maria, a nova roupa do Richter, os 2 cenários para baixar na Xbox Live Marketplace, eu compro outro X360 NA HORA). Para salvar espaço, todas as sequências em FMV na versão americana do jogo; eles adicionaram novamente na versão Japonesa, o que deixou aproximadamente 25 megabytes maior. Um patch posterior trocou a música "I Am The Wind," pela "Admiration Towards the Clan," do final do Castlevania: Lament of Innocence. A versão sem o patch ainda inclui "I Am The Wind."

Diferenãs do Playstation Portátil

A versão do Playstation Portatil do jogo, como um extra destrancável de Castlevania: The Dracula X Chronicles, é em base um port da versão do Playstation, com algumas mudanças e adições.

Como na versão do Saturn, Maria Renard é um personagem jogável e também é chefe. Em contraste à sua aparência no Saturn, a jogabilidade dela é mais perto de sua contraparte do Rondo of Blood. Ela usa pombos como seu meio primário de ataque e quatro bestas como sub-ataque. Os sprites dela também foram re-feitos, apesar dos sprites originais dela ainda serem usados durante as cutscenes.

Os Familiars Nose Devil e a Sprite da versão japonesa retornam, como "N Demon" e "Fairy", respectivamente. A primeira familiar Fairy mudou de nome para "Faerie." Assim como na versão do Xbox 360, "I Am The Wind" não é tocada durante os créditos. Uma nova música, "Mournful Serenade", foi colocada no lugar. Alguns efeitos sonoros também foram alterados.

O script em inglês do jogo foi re-traduzida e re-gravado com novas atuações vocais. O texto do prólogo foi levemente alterado e agora tem uma narração. O jogo tem a opção de usar as vozes japonesas originais. A voz de alguns inimigos, como o Axe Lord e a Medusa, não foram redublados e mantém as vozes japonesas em ambas as opções de linguagem. Houve também algumas mudanças súbitas nas descrições de itens e inimigos, E o bestiário da livraria foi re-organizado.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.826
Reações
9.529
Pontos
1.094
Bem legal, cara, sempre tive curiosidade em saber todas essas diferenças, além de jogar com a Maria e o Richter, conhecendo as novas áreas. Nem sabia que tinha versão PSP e X360!Ainda bem, pois eu achava que se não comprasse um Saturn, nunca que chegaria a ver esses extras!

Valeu![kcool]
 

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.117
Reações
2.510
Pontos
989
Cara, valeu demais essa tua ideia, to com a versao do saturn mas tava desestimulado para jogar, mas agora que eu soube disso vou continuar sim, valeu!
 

ethan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.428
Reações
2.431
Pontos
1.269
É sempre bom ler qlqr coisa a respeito de SotN. Game SOBERBO.
Sabe dizer onde ficam as entradas pra Cursed Prison e o Underground Garden?
Apenas por curiosidade.

Abrç
 

renanbianchi

Bam-bam-bam
Mensagens
6.543
Reações
3
Pontos
204
ethan;2621296 disse:
É sempre bom ler qlqr coisa a respeito de SotN. Game SOBERBO.
Sabe dizer onde ficam as entradas pra Cursed Prison e o Underground Garden?
Apenas por curiosidade.

Abrç

o Underground garden esta naquele alçapão bem no começo do jogo, pra falar a verdade a pripeira parte que vc joga com o Alucard. No Saturn, depois que você vai no alchemy laboratory ele se abre.

A cursed prison fica na Marble Gallery, mas por ser meio que um atalho, ele termina ns cavernas, mais especificamente em um lugar que fica a esquerda daquela descida pelas escadas. a entrada pela marble gallery é onde tem algumas estatuas de leões na parede.
 

Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.086
Reações
13.438
Pontos
659
melhor jogo ever.

a primeira versão que eu joguei foi a japonesa do playstation, foi meio chato que eu tranquei na hora que tem que usar os anéis pra descer até a maria, então tive que recorrer ao gamefaqs. :/
 


Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.327
Reações
20.948
Pontos
1.489
Esse jogo é simplismente demais! [:king] [:king] [:king]
Eu tenho do Saturn e do PS1, achei a do PS1 melhor porque tem o mapa.
Porque diabos tiraram a droga do mapa na versão de Saturn???
Colocaram a Maria e o Rithcer, custava por o mapa??? [kong] :( :( :(
 

ethan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.428
Reações
2.431
Pontos
1.269
renanbianchi;2621387 disse:
o Underground garden esta naquele alçapão bem no começo do jogo, pra falar a verdade a pripeira parte que vc joga com o Alucard. No Saturn, depois que você vai no alchemy laboratory ele se abre.

A cursed prison fica na Marble Gallery, mas por ser meio que um atalho, ele termina ns cavernas, mais especificamente em um lugar que fica a esquerda daquela descida pelas escadas. a entrada pela marble gallery é onde tem algumas estatuas de leões na parede.

Interessante, agora lembrei que nesta parte tem um bug que vc até pode entrar com o Ritcher, se não me engano, e cair na entrada que seria o tal jardim. Isto na versão de PSX.

Abrç
 

Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.086
Reações
13.438
Pontos
659
Wein;2621706 disse:
Esse jogo é simplismente demais! [:king] [:king] [:king]
Eu tenho do Saturn e do PS1, achei a do PS1 melhor porque tem o mapa.
Porque diabos tiraram a droga do mapa na versão de Saturn???
Colocaram a Maria e o Rithcer, custava por o mapa??? [kong] :( :( :(

é só dar pausa e apertar R (acho) que aparece o mapa.
 

renanbianchi

Bam-bam-bam
Mensagens
6.543
Reações
3
Pontos
204
ethan;2621904 disse:
Interessante, agora lembrei que nesta parte tem um bug que vc até pode entrar com o Ritcher, se não me engano, e cair na entrada que seria o tal jardim. Isto na versão de PSX.

Abrç
Sim, e dá pra fazer com o Alucard também:D
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Cazzo... pq tiraram I am the Wind?!?!?!?! Essa musica é muito louca.

FALOW
U
I
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
[kzangado]

Porra, que musica nova o c***lho... eu quero I am the Wind:D

FALOW
U
I
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
Dessa discussão Saturn vs PS1 é praticamente consenso que a versão de PS1 é a melhor.

Gostaria de saber se o jogo ficou bom no PSP... tipo, será que tem o mesmo feeling e esplendor de se jogar na tela grande ?
 

Rocmar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
972
Reações
23
Pontos
759
Só sabia das diferenças entre as versões Saturn e Playstation =O

Grande tópico :kongpositivo:
 

God Hand

Novato
Mensagens
84
Reações
0
Pontos
11
A versão do PSP ficou bem mais fácil que a do playstation. Os inimigos do segundo castelo tiveram seus status reduzidos drasticamente, quando não remapeados para facilitar ainda mais.
Me decepcionei.
 

renanbianchi

Bam-bam-bam
Mensagens
6.543
Reações
3
Pontos
204
GAMEMANIAC;2625168 disse:
A versão EXTRA do PSP é igual ou melhor do que a versão do saturn?
Só não é melhor pq ficou faltando os 2 cenários extras (esse ainda é o motivo de eu gostar mais ainda da versão do Saturn) e os itens extras dessa versão.

Para termos uma idéia melhor: Resident Evil 4

Os melhores gráficos --> Cube

Extras adicionais --> PS2.

Melhor versão segundo os users --> PS2.
 

GAMEMANIAC

Supra-sumo
Mensagens
3.493
Reações
9
Pontos
174
renanbianchi;2629865 disse:
Só não é melhor pq ficou faltando os 2 cenários extras (esse ainda é o motivo de eu gostar mais ainda da versão do Saturn) e os itens extras dessa versão.

Para termos uma idéia melhor: Resident Evil 4

Os melhores gráficos --> Cube

Extras adicionais --> PS2.

Melhor versão segundo os users --> PS2.

Isso é uma pena... Nada de versão "perfeita"...:(


Seguindo o exemplo de versão "perfeita":

Os melhores gráficos --> Cube

Extras adicionais --> PS2

Os melhores gráficos + Extras adicionais --> WII
 

CoverGirl

Habitué da casa
Mensagens
2.369
Reações
3
Pontos
81
[FONT="Comic Sans MS"]
esse continua sendo um dos meus clássicos preferidos junto com FFVI, Xenogears, Chrono Trigger e Chrono Cross...gosto tanto q comprei ele na psn tbm....:rox
[/FONT]
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.300
Reações
28.462
Pontos
1.649
Wein;2621706 disse:
Esse jogo é simplismente demais! [:king] [:king] [:king]
Eu tenho do Saturn e do PS1, achei a do PS1 melhor porque tem o mapa.
Porque diabos tiraram a droga do mapa na versão de Saturn???
Colocaram a Maria e o Rithcer, custava por o mapa??? [kong] :( :( :(

Tem mapa sim, pause o jogo e aperte R.

Bom...só não joguei a versão do X-Box, pois tenho o do PSP, Saturn e PS1 Americano e Japones.

Do PSP não salvei ainda, mas não gostei muito de algumas alterações que fizeram:

- As dublagens foram refeitas, até ai tudo bem...mas as vozes ficaram muito suaves, no PSX as falas são mais agressivas.

- No primeiro encontro de Alucard com a Morte, no PSX o fundo da tela aparece um redemoinho no céu....no PSP removeram esse efeito.

- Maria é jogável, mas somente depois de terminar o jogo.

- Richter ainda usa a mesma roupa do começo do jogo. Não respeitaram a mudança do tempo no jogo.

- Ainda faltam as duas fases extras. Poderiam tem incluido elas.

Emfim: ainda espero por uma edição definitiva de SONT, com tudo que tem direito.
 

Ruano Roxo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.881
Reações
598
Pontos
844
Realmente roger, as vozes no psp ficaram muito "jovens". Como fã maniaco de castlevania eu joguei até o final. Mas as vozes... ai que dor me dava quando o Alucard começava a falar T_T
 

ethan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.428
Reações
2.431
Pontos
1.269
Eu gostava da CANASTRICE das vozes no PSX.


"DIE MONSTER, YOU DON'T BELONG IN THIS WORLD!"

:-D :rox
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.804
Reações
4.477
Pontos
1.269
Jack T;2631209 disse:
Tenho curiosidade em jogar a versão do Saturn.

É feia e bem mais lenta que a versão de PS1.

Port porquíssimo. E isso pq o jogo é 2D e o Saturn é muito melhor em 2D que o playstation. Se fosse pior apenas nos efeitos 3D e de transparência até seria conpreensível, mas o jogo todo é mais lento e com loads bem maiores, além dos efeitos de transparÊncia e 3D muito mais feios. Só vale a pena por causa das novas áreas e das músicas diferentes com os outros personagens.
 

GAMEMANIAC

Supra-sumo
Mensagens
3.493
Reações
9
Pontos
174
rafael.mosterio;2631313 disse:
É feia e bem mais lenta que a versão de PS1.

Port porquíssimo. E isso pq o jogo é 2D e o Saturn é muito melhor em 2D que o playstation. Se fosse pior apenas nos efeitos 3D e de transparência até seria conpreensível, mas o jogo todo é mais lento e com loads bem maiores, além dos efeitos de transparÊncia e 3D muito mais feios. Só vale a pena por causa das novas áreas e das músicas diferentes com os outros personagens.

Será que os loadings melhoriam num Emulador + PC parrudo?
 

renanbianchi

Bam-bam-bam
Mensagens
6.543
Reações
3
Pontos
204
GAMEMANIAC;2631647 disse:
Será que os loadings melhoriam num Emulador + PC parrudo?

Eu jogo aqui e fica muito bom, os slowdowns são fielmente reproduzidos como no Saturn:lol.

Mais que se Dane! Cenários extras :rox
 

renanbianchi

Bam-bam-bam
Mensagens
6.543
Reações
3
Pontos
204
rogermaximal;2630021 disse:
Emfim: ainda espero por uma edição definitiva de SONT, com tudo que tem direito.

Caro rogermaximal, dependemos da Konami, mas pelo que li, e se formos MUITO otimistas, a versão do Xbox 360 pode acabar sendo a definitiva pois eles podem disponibilizar conteúdo adicional pra pegar pela live arcade.

Se der certo, suponho que poderemos:

Comprar a dublagem em Japonês e a do PSP como uma opção

Comprar os itens extras do Saturn

Comprar os cenários e inimigos extras do Saturn

Comprar as musicas que tocam no final e poder escolher qual que tocará:D


Ainda sonho de eles conseguirem lançar um editor de cenário para o SOTN assim como o do Super Metroid.

Quem sabe assim lançam uma versão hacekada com os cenários extras:konglove:[:king]:rox
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.300
Reações
28.462
Pontos
1.649
renanbianchi;2631852 disse:
Caro rogermaximal, dependemos da Konami, mas pelo que li, e se formos MUITO otimistas, a versão do Xbox 360 pode acabar sendo a definitiva pois eles podem disponibilizar conteúdo adicional pra pegar pela live arcade.

Se der certo, suponho que poderemos:

Comprar a dublagem em Japonês e a do PSP como uma opção

Comprar os itens extras do Saturn

Comprar os cenários e inimigos extras do Saturn

Comprar as musicas que tocam no final e poder escolher qual que tocará:D


Ainda sonho de eles conseguirem lançar um editor de cenário para o SOTN assim como o do Super Metroid.

Quem sabe assim lançam uma versão hacekada com os cenários extras:konglove:[:king]:rox

Humm..eu acho legal a ideia de comprar uns adicionais para o jogo, mas eu ainda prefiro um pacote com o game completasso, assim como aconteceu com Resident Evil 4.

Ficaria legal assim:

Pegar o jogo do PSX

Adicionar as fases novas,

Colocar Richter e Maria selecionáveis no começo assim como no Saturn;

Os fundos em 3D, como a catedral em "Royal Chapel", serem suavizados por um hardware novo;

Adicionar os ítens do Saturn e familiares do jogo em japonês;

O som melhor do que ficou no PSP (que está levemente melhor que do PSX, é só ligar em um home theater pra ver);

Vozes mais "canastronas", que pra mim era o mais legal de jogar SONT.

Ao jogar com Richter, que ele use a roupa nova;

Que ao jogar com Richter e Maria, que tivessem final que completasse a história.

Um Sound Mode Completo para curtimos "todas" as músicas!

Que as música "Silent" e a música escondida no cd do PSX fossem tocadas durante o jogo (aquela música que toca quando se coloca SONT em um cd Player).

Juntando tudo isso, daria um pacote definitivo, tipo "Edição de Aniversário"

É pedir muito? kkkk


Ah...as frases:

Richter: "Die monter, you don't belong in this world"
"Tribute?!? You steal men souls, and make then your slaves!"
(O dublador de Richter com certeza é o pior, mas ainda sim eu curto muito as frases dele)

Death: "ah! Alucard, what is your business here!"
(A voz da morte é muito louca no PSX)

Alucard: "Dracula! In the name of my mother, I'll defeat you again!"
(sim...é a única coisa que identifica que Alucard é homem)

São impagáveis de canastronas e tenho certeza que deram a cara do jogo e fizeram um baita sucesso por serem ruins!!!
 

unforastero

Veterano
Mensagens
1.945
Reações
8
Pontos
144
Achei o tópico muito bacana.

Foi um jogo que me dediquei pra kramba na época, apesar de preferir o Saturn pra este tipo de jogo, foi a versão Americana do Playstation que eu tinha e terminei. Achei as vozes muito bem trabalhadas e bacanas, principalmente qdo o Alucard ( drácula ao contrário hehe...) dizia ´´ Dark Metamorfosis..´´ e Soul Still ( ou Steel ) sei lá se é assim que se escreve. Pra mim, junto com o Super Castlevania IV do Snes, são os melhores já feitos.

t+
 

ethan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.428
Reações
2.431
Pontos
1.269
renanbianchi;2631852 disse:
Caro rogermaximal, dependemos da Konami, mas pelo que li, e se formos MUITO otimistas, a versão do Xbox 360 pode acabar sendo a definitiva pois eles podem disponibilizar conteúdo adicional pra pegar pela live arcade.

Se der certo, suponho que poderemos:

Comprar a dublagem em Japonês e a do PSP como uma opção

Comprar os itens extras do Saturn

Comprar os cenários e inimigos extras do Saturn

Comprar as musicas que tocam no final e poder escolher qual que tocará:D


Ainda sonho de eles conseguirem lançar um editor de cenário para o SOTN assim como o do Super Metroid.

Quem sabe assim lançam uma versão hacekada com os cenários extras:konglove:[:king]:rox

P mim versão definitiva seria um SotN em HD! Bem como estão fazendo com Street Figther II. Copm todos os extras do Saturn....

Sonhar não custa nada, quem sabe não lancem em comemoração aos 50 anos da série.
Abrç
 

*Eduardo*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.367
Reações
2.821
Pontos
1.249
Esse é um dos melhores jogos da história dos games (em minha humilde opinião, claro). Jogo simplesmente PERFEITO.

Mas tenho uma duvida!

Eu tenho a versão de SotN que comprei na PSN (ainda nem joguei). Ela corresponde a versão do PS1 ou a versão do PSP?
 

renanbianchi

Bam-bam-bam
Mensagens
6.543
Reações
3
Pontos
204
*Eduardo*;2632290 disse:
Esse é um dos melhores jogos da história dos games (em minha humilde opinião, claro). Jogo simplesmente PERFEITO.

Mas tenho uma duvida!

Eu tenho a versão de SotN que comprei na PSN (ainda nem joguei). Ela corresponde a versão do PS1 ou a versão do PSP?


A versão do PS1. Ja que eh PS1 classics. Mas quem sabe eles não lançam essa versão do PSP pra PS network. Seria uma ótima adição :rox
 

Shin Sama

Veterano
Mensagens
758
Reações
214
Pontos
124
renanbianchi;2631826 disse:
Eu jogo aqui e fica muito bom, os slowdowns são fielmente reproduzidos como no Saturn:lol.

Mais que se Dane! Cenários extras :rox

Parcero renan,to tentando rodar ele no emu ssf,peguei até 2 versões,uma européia e uma japa.
Se pode me ajudar?Valeu!!
 
Topo Fundo