O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Catarse] WarpZone Mega Drive Definitivo

Mani89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.793
Reações
12.963
Pontos
999


O projeto


MDdata.png


O livro WarpZone Mega Drive Definitivo é uma homenagem ao maior console que a SEGA já lançou. Em uma parceria entre a WarpZone e a Tectoy, iremos lançar um livro de luxo com mais de 320 páginas, formato gigante e contendo a história do Mega Drive, Sega CD e 32X, incluindo seus acessórios e mais de 1200 jogos.

Você pode ter o seu nome no livro como apoiador, pode também escolher ter um livro customizado com o seu nome e testemunho na primeira página, ou ainda escolher entre uma edição limitada com uma caixa especial semelhante à caixa do próprio Mega Drive e ainda poderá escolher fazer parte do livro contando a sua história com o console. Não perca tempo, apoie agora mesmo e faça parte dessa história.




MDEX.png


As imagens abaixo mostram um pouco como o livro será diagramado, conforme formos evoluindo iremos adicionar mais exemplos aqui. Lembrando que, estamos sempre trabalhando na melhoria do layout até o lançamento, logo, não entenda estas imagens com suas versões finais.

_WZ_-_Especial_-_Mega__11_.jpg


MEGAWZ_PAG01.jpg



MDConteudo.png


O conteúdo que estará presente nessa publicação é bem completo, com diversas análises, histórias e etc. Veja, PARTE, do que prometemos entregar:

  • Prefácio: Escrito por Stefano Arnhold, presidente do conselho da Tectoy
  • História do Mega Drive
  • Tectoy & o Mega Drive (Escrito pelo time da Tectoy)
  • Modelos do Console (Mega Drive, Sega CD e 32X)
  • Lista completa de ACESSÓRIOS
  • Review de Jogos (+1200 jogos, incluindo jogos cancelados e não oficiais)
  • Testemunhos (História dos fãs com o Mega Drive)
  • Índice de jogos
  • Lista de apoiadores
CapaMEGA.png


MDformato.png


O livro terá o tamanho de 24x32cm para a capa e 23x31cm para as páginas, já que a capa será um pouco maior do que as páginas internas, o que é uma característica dos livros no formato anuário.

MEGAWZ_PAGEXEMPLO.png



MDPAR%C3%87A.png


São duas equipes mobilizadas para fazer o melhor trabalho nesta publicação, uma delas é a equipe da WarpZone, que tem como experiência o lançamento de 27 livros até o momento, a outra equipe é da Tectoy, que dispensa apresentações.

BICBgPP.png



Orçamento



MDOR%C3%87A.png


Todos os recursos captados com esse financiamento coletivo serão distribuídos da seguinte forma neste projeto:

  • 50% com o pagamento da gráfica
  • 20% com o pagamento da produção
  • 13% com o pagamento da Catarse
  • 10% com o pagamento das customizações
  • 7% com o pagamento do frete gratuito, empacotamento e tarefas diversas

megagraf.png



MDFAQ.png


Você gostou do projeto, quer apoiar, mas ainda está com alguma dúvida? Então confira abaixo algumas das perguntas mais frequentes:

1 - Se eu apoiar agora, quando vou receber o meu livro?

O livro será enviado para todos os apoiadores no início de maio, entre a primeira e a segunda semana. Tudo vai depender do prazo de entrega da gráfica que estamos utilizando para imprimir o trabalho.

2 - Não tenho dinheiro agora, mas gostaria de colaborar, como eu faço?

O Catarse aceita o apoio com qualquer valor, se não puder colaborar com o valor de um livro, mas mesmo assim quiser colaborar com a gente, doe um valor que puder que te mandaremos um MUITO OBRIGADO pela atitude. Assim como fizemos aqui neste vídeo:




3 - Eu comprei o novo Mega Drive da Tectoy na pré-venda, adoraria poder ter algum benefício com relação ao livro. É possível?

O projeto do novo Mega Drive é exclusivo da Tectoy, mas apoiamos a sua ideia de querer alguma vantagem, então, estamos encorajando nossos leitores a mandarem um e-mail para eles pedindo que façam uma promoção junto com a WarpZone. O endereço é atendimento@tectoy.com.br

4 - Sou de São Paulo, gostaria de retirar o livro pessoalmente após o lançamento, é possível?

Sim, é possível. O escritório da WarpZone fica ao lado do Metrô Barra funda, podemos agendar a retirada do seu exemplar, apenas nos informe do seu interesse por e-mail para marcarmos um dia e horário.

5 - Será possível comprar o livro após a data do financiamento coletivo terminar?

Sim, é possível, nós teremos o livro para venda durante um tempo após o término deste financiamento coletivo. O único ponto é que, você não terá o nome listado como apoiador dentro do livro. Aproveite agora :)

6 - Moro fora do Brasil, posso apoiar e receber o livro também?

Com certeza, atenderemos todos os leitores fora do Brasil, a única diferença é que, antes de apoiar, você deverá mandar um e-mail pra gente com o seu endereço no contato@warpzone.me perguntando o valor do frete até você. Depois que te respondermos você poderá fazer o seu apoio adicionando o valor combinado pelo envio.

7 - Quero apoiar, mas o valor do livro não está alto não?

Recebemos bastante essa pergunta. Atualmente qualquer trabalho impresso no Brasil está muito caro, um livro com 324 páginas, capa dura de luxo e formato gigante sai mais caro ainda. Considere que pagaremos os 13% do Catarse e também o frete gratuito, com uma caixa protetora, o que não vai sair barato. Temos também a produção e manuseio do livro. No final das contas, o valor cobrado está abaixo do mercado. Estamos fazendo isso por você.




MDVideos.png


O Catarse é um SUCESSO


Sobre a CAPA do livro


Um pouco do Dia a Dia (Como escrevemos)


Passamos dos 60% na Meta


https://www.catarse.me/megadrive

Video da Velberan

 

Summo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.028
Reações
2.160
Pontos
974
Fiquei com pé atrás.

Li algumas Warpzone e achei o conteúdo bastante raso (apesar de perceber que os editores realmente gostam de retrogames). Os dossiês Old!Gamer, na minha opinião, tem mais qualidade - e na coleção já tem o do Meguinha disponível.

Mas vamos ver. Curti o lance de ser elaborado com participação da Tec Toy.

Talvez compre depois do lançamento.
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Também achei bem caro. Faz tempo que a coleção Old Gamer está na minha lista e até agora não adquiri (aliás, saudades dessa revista). Eu apoiaria fácil se fosse um livro sobre os tempos áureos da Tec Toy.
 
Ultima Edição:


themachine

Bam-bam-bam
Mensagens
487
Reações
225
Pontos
469
O MD foi meu primeiro console, tenho um carinho imenso e especial por ele. Mas com as coisas do jeito que estão ultimamente, é mesmo um preço muito salgado a se pagar. Vou me contentando com o dossiê Old Gamer mesmo.
 

Tauron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.075
Reações
28.881
Pontos
703
Apoiei, agora vamos ver a qualidade do material...
 

Percheron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.569
Reações
3.221
Pontos
453
Achei caríssimo. Também me contento com a OG, por enquanto.
Se baixar o preço após o lançamento, compro.
 

SONICR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.863
Reações
4.273
Pontos
1.224
Fico com receio de comprar. Além do preço salgado. Aquele livro do Mega Drive que saiu na europa há alguns anos custou bem mais barato, mesmo importando.
Não confio principalmente na análise de jogos, onde na descrição deles não passa de uma opinião de alguém, do que algo informativo com dados e fatos reais. Igual acontece com esse almanaques dos anos X e 1000 coisas pra se fazer antes de morrer.
 

CleberMarques

Supra-sumo
Mensagens
55
Reações
125
Pontos
193
Pessoal,

Que pena eu ter encontrado esse tópico aqui só depois do lançamento do livro. Sou o fundador da WarpZone e editor das publicações, gostaria muito de ter tirado as dúvidas por aqui em tempo, mas, não Deu. Porém, acho que ainda vale a pena comentar os pontos levantados por cada um, espero que seja uma oportunidade pra conversar com quem tiver interesse.

Mani89: Agradeço por ter compartilhado o projeto, são atitudes assim que ajudam demais iniciativas locais, não tenho dúvidas que você colaborou também para o projeto ter chegado em 331% no Catarse com esse compartilhamento. Obrigado.

Summo: Temos mais de um ano agora e mais de 30 livros publicados, tenho certeza de que evoluímos bastante, apesar de estarmos melhorando em cada nova publicação. Te convido a conferir nossos últimos trabalhos. Mas, aproveito também para adiantar que nada do que fazemos se compara a qualquer coisa já lançada pela OLD, sou colecionador de revistas de videogames antes de qualquer coisa, e o trabalho da WZ não segue o mesmo estilo da OLD, nem em matérias nem em reviews. O nosso objetivo é fazer algo que lembre as revistas de videogame dos anos 90.

jureg, liofreitas e Percheron: Infelizmente esse fpoi o preço que conseguimos fazer para o nosso tamanho. Somos uma editora pequena, não dá pra comprar com o que uma editora Abril consegue no valor final de um produto, por exemplo. Mas, mesmo assim ainda o preço do Mega Drive Definitivo está abaixo do preço de mercado para publicações no formato anuário. Agora que o livro foi lançado, vejam como ficou o material, tem muitos vídeos no Youtube, dá pra entender o valor.

themachine: O Dossiê da OLD é um material muito bom, tenho ele também, mas é outro produto, outro formato, outro conteúdo.

Tauron: Obrigado pelo apoio, espero que goste do livro quando receber ele. Estamos numa grande batalha mandando todos os exemplares para os apoiadores, isso leva um tempo, é bem complexo, mas estamos na luta. Sua colaboração foi muito importante.

SONICR: Basta conferir o livro pessoalmente, se for de São Paulo capital está convidado a visitar nosso escritório, se tiver acesso à AV. Paulista pode ver ele ao vivo na FNAC também. Ou, em alguns vídeos do Youtube.

Quero agradecer o feedback de todos vocês, estamos sempre de olho para melhorar nossos livros.
Abraços,
 

Mani89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.793
Reações
12.963
Pontos
999
Pessoal,

Que pena eu ter encontrado esse tópico aqui só depois do lançamento do livro. Sou o fundador da WarpZone e editor das publicações, gostaria muito de ter tirado as dúvidas por aqui em tempo, mas, não Deu. Porém, acho que ainda vale a pena comentar os pontos levantados por cada um, espero que seja uma oportunidade pra conversar com quem tiver interesse.

Mani89: Agradeço por ter compartilhado o projeto, são atitudes assim que ajudam demais iniciativas locais, não tenho dúvidas que você colaborou também para o projeto ter chegado em 331% no Catarse com esse compartilhamento. Obrigado.

Summo: Temos mais de um ano agora e mais de 30 livros publicados, tenho certeza de que evoluímos bastante, apesar de estarmos melhorando em cada nova publicação. Te convido a conferir nossos últimos trabalhos. Mas, aproveito também para adiantar que nada do que fazemos se compara a qualquer coisa já lançada pela OLD, sou colecionador de revistas de videogames antes de qualquer coisa, e o trabalho da WZ não segue o mesmo estilo da OLD, nem em matérias nem em reviews. O nosso objetivo é fazer algo que lembre as revistas de videogame dos anos 90.

jureg, liofreitas e Percheron: Infelizmente esse fpoi o preço que conseguimos fazer para o nosso tamanho. Somos uma editora pequena, não dá pra comprar com o que uma editora Abril consegue no valor final de um produto, por exemplo. Mas, mesmo assim ainda o preço do Mega Drive Definitivo está abaixo do preço de mercado para publicações no formato anuário. Agora que o livro foi lançado, vejam como ficou o material, tem muitos vídeos no Youtube, dá pra entender o valor.

themachine: O Dossiê da OLD é um material muito bom, tenho ele também, mas é outro produto, outro formato, outro conteúdo.

Tauron: Obrigado pelo apoio, espero que goste do livro quando receber ele. Estamos numa grande batalha mandando todos os exemplares para os apoiadores, isso leva um tempo, é bem complexo, mas estamos na luta. Sua colaboração foi muito importante.

SONICR: Basta conferir o livro pessoalmente, se for de São Paulo capital está convidado a visitar nosso escritório, se tiver acesso à AV. Paulista pode ver ele ao vivo na FNAC também. Ou, em alguns vídeos do Youtube.

Quero agradecer o feedback de todos vocês, estamos sempre de olho para melhorar nossos livros.
Abraços,

Muita gentileza da sua parte, obrigado!

Não pude apoiar financeiramente antes mas planejo comprar a edição com caixa até o começo de setembro.

A Warpzone tem planos de lançar guia definitivo de outros consoles ?
 

Jor-el

Bam-bam-bam
Mensagens
925
Reações
4.069
Pontos
433
Saiu sim, e tá muito bom ! melhor que as edições da Old Gamer, tanto é que o Juan do Snestalgia que era garoto propaganda da Old Gamer, agora é garoto propaganda da Warpzone !!




Deveriam ter contratado o Ucolecionador como garoto propaganda[emoji23]

Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk
 

CleberMarques

Supra-sumo
Mensagens
55
Reações
125
Pontos
193
A Warpzone tem planos de lançar guia definitivo de outros consoles ?
Pretendemos sim, esse primeiro foi um teste, mas o sucesso foi tão grande que não vamos deixar de pensar numa continuação. Já estamos organizando um próximo, queremos anunciar ainda esse ano.

@CleberMarques Compro de volta o Hi-Top Game.
:kkk
HAHAHA, você por aqui também? Aquele Hi-Top entrou pra coleção e nunca mais sai, ao menos enquanto eu estiver vivo :)
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.440
Pontos
354
Pretendemos sim, esse primeiro foi um teste, mas o sucesso foi tão grande que não vamos deixar de pensar numa continuação. Já estamos organizando um próximo, queremos anunciar ainda esse ano.


HAHAHA, você por aqui também? Aquele Hi-Top entrou pra coleção e nunca mais sai, ao menos enquanto eu estiver vivo :)
Boa!!!
Sabia que ia ficar em boas mãos.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Sim, pq esse é melhor.
Nada a ver, completamente diferente (tenho os dois)

Esse Collected Works é focado em artes originais, rascunhos, conceitos e tem umas entrevistas maneiras no final. Não tem catálogo de jogos

Ambos são de acabamento excelente.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.482
Reações
42.345
Pontos
1.074
Pretendem lançar em PDF depois de venderem tudo, para pobres fodidos como eu poderem admirar o trabalho?

Enviado de meu LG-H815 usando Tapatalk
 
Topo Fundo