O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Causos de Phill Spencer: Ligação da Sony pra perguntar sobre Minecraft no Playstation, dúvidas do CEO da Microsoft sobre o mercado de games e mais...

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.450
Pontos
2.419
A Gamespot publicou uma matéria sobre o Phil Spencer onde alguns fatos interessantes foram revelados por ele próprio:

-Poucos meses após assumir o comando do setor de games, Phil recebeu uma ligação do CEO Satya Nadella dizendo que não sabia muito o porquê da Microsoft estar no segmento dos games. O momento era crítico, muitos desenvolvedores estavam decepcionados com o Xbox One, um deles comentou que a proposta que envolvia o console não estava em linha com a alma do que é o Xbox. Phil ficou meses pensando em como responder ao CEO, quando finalmente o fez disse que se fossem continuar no setor, tinham que se certificar de que fosse "all-in". Deu certo pois pouco depois ele convenceu Nadella a investir na aquisição da Mojang por $2.5 bilhões de dólares, assegurando os direitos da popular IP Minecraft.

-Após a aquisição da Mojang, uma das primeiras ligações que ele recebeu foi da Sony perguntando se iria tirar Minecraft do Playstation. Ele respondeu com uma pergunta, pq eu faria isso? As pessoas gostam de joga-lo no Playstation.

-Tim Schafer estava cético quanto a proposta de aquisição da Double Fine feita pela Microsoft, ele temia uma ingerência muito grande no estúdio. O que foi decisivo para mudar a sua idéia foi uma ligação dos caras da Ninja Theory que disseram que a proposta da MS de realmente deixar os estúdios first fazerem o que quiserem com mínima interferência era verdade, a Ninja Theory garantiu a Schafer que continuava sendo quem ela era e fazendo o que desejava fazer.

-Na E3 ao ser avistado pelo vice presidente de licenciamento da Nintendo of America, Steve Singer, a primeira coisa que este fez foi lhe mostrar o dedo do meio... Tudo parte do show, dentro do estante da Nintendo os dois se abraçaram calorosamente e conversaram.

https://www.gamespot.com/articles/p...think-he-is/1100-6468846/?ftag=GSS-05-10aaa0b

A matéria é bem longa, faz um perfil da carreira do Spencer, vale a leitura.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Posers :ksafado

Mas se eu visse, vindo do Spenser eu saberia que não era 100% a não ser que o cara da Nintendo tivesse feito algo muito sério.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.450
Pontos
2.419
Achei interessante a informação de que o Nadella não estava animado com o setor de games. Ele mudou muita coisa quando entrou na Microsoft, colocou a empresa no rumo novamente e pelo visto o Xbox correu sim o risco de ficar de lado, o que agora parece afastado já que o faturamento cresceu e investiram muito em aquisições.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
" -Após a aquisição da Mojang, uma das primeiras ligações que ele recebeu foi da Sony perguntando se iria tirar Minecraft do Playstation. Ele respondeu com uma pergunta, pq eu faria isso? As pessoas gostam de joga-lo no Playstation. "

Se dependesse de alguns daqui o certo era tirar e ainda cancelar ports.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.064
Pontos
2.059
Interessante que ele ficou meses pra dar a resposta ao Nadella.

Realmente a matéria é enorme, mas vou tentar ler quando der. Alguns falam que ele é só enrolação e marketing, mas eu vejo o Phil como um cara que manja do negócio e que sabe do que a empresa precisa pra aumentar a sua participação no mercado.

Minha expectativa pra próxima gen da Microsoft é bem alta, e eu só digo isso pq o Phil está lá. Se no final da próxima gen pudermos dizer que a MS apenas repetiu a atual, aí eu poderei concordar que ele talvez seja uma pessoa que tem uma boa ideia do negócio mas que falha em colocar em prática.
 


D

Deleted member 219486

Interessante que ele ficou meses pra dar a resposta ao Nadella.

Realmente a matéria é enorme, mas vou tentar ler quando der. Alguns falam que ele é só enrolação e marketing, mas eu vejo o Phil como um cara que manja do negócio e que sabe do que a empresa precisa pra aumentar a sua participação no mercado.

Minha expectativa pra próxima gen da Microsoft é bem alta, e eu só digo isso pq o Phil está lá. Se no final da próxima gen pudermos dizer que a MS apenas repetiu a atual, aí eu poderei concordar que ele talvez seja uma pessoa que tem uma boa ideia do negócio mas que falha em colocar em prática.

Entender ele entende mas é muito garganta, sinceramente perdi a fé na Microsoft por conta dele, apesar dos serviços acessíveis para nós brasileiros o importante são os games diferenciados.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.064
Pontos
2.059
Entender ele entende mas é muito garganta

Como eu falei, isso aí eu só vou avaliar ao fazer o balanço no final da próxima gen. Na situação em que ele pegou o Xbox, e com o próprio CEO da empresa se questionando do pq que eles continuavam nesse mercado... não deve ter sido fácil. Acho que pra ele, em termos de poder para provocar mudanças, só deve ter realmente melhorado quando ele passou a se reportar diretamente pro Nadella.
 

_BigBoss_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
41.515
Pontos
1.314
Phil Spencer Is Exactly Who You Think He Is
How the video game industry’s most progressive exec is forging Xbox’s future.
hqdefault.jpg
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.219
Pontos
1.003
Xbox One, hoje, é outro console, se comparado a 2013. Evoluiu demais. Um X já supriria qualquer necessidade gamística minha nessa geração.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.603
Reações
60.123
Pontos
1.724
O Phil parece ter uma boa visão e está conseguindo convencer os chefões lá. Mas pelo que foi dito a MS parece não ter um apego maior à divisão Xbox. E o Phil vai ter que mostrar muito serviço para manter a confiança. O que é bom para incentivar o crescimento e manutenção da divisão.
 

rjorge

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.337
Reações
1.794
Pontos
864
O Phil pelo menos é um executivo que ouve o fã de Xbox. Mas o ideal agora seria uma equipe visionária como foi a do primeiro Xbox.
Ela ditando a tendência e não dependente totalmente dos fãs.
 

Maze

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.430
Reações
10.000
Pontos
1.054
Acho uma boa eles darem essa liberdade para os estúdios que compraram... Devem ter aprendido com o que fizeram com a Rare.

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
"O momento era crítico, muitos desenvolvedores estavam decepcionados com o Xbox One(...)"

Não só os Dev's.
 
Topo Fundo