O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Cemitérios Esquecidos

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.526
Reações
12.745
Pontos
1.634
Abro essa sexta a noite com um tópico deveras esquisito.
Vamos falar sobre cemitérios esquecidos.. aqueles distante de tudo e todos que mal tem dados na internet.
Começo com um que por um acaso descobrir agora pouco, se chama Cemitério de Itapacorá.
Fica na cidade de Itaboraí, colada nas cidades mais conhecidas e grandes (considerado parte de grande rio) como Niterói e São Gonçalo.

Não é tão fácil encontrar no mapas do goolgle, pois na procura genérica, cemitérios não aparece de cara.
Não consegui mais dados como historia do local.
Segue unica foto do local, a unica coisa que lembra um cemitério é uma cruz no centro do mesmo.
76630

https://www.google.com/maps/uv?hl=pt-BR&pb=!1s0x99eb72b1e9ec8b:0x58e92dbca6f6a1b2!2m22!2m2!1i80!2i80!3m1!2i20!16m16!1b1!2m2!1m1!1e1!2m2!1m1!1e3!2m2!1m1!1e5!2m2!1m1!1e4!2m2!1m1!1e6!3m1!7e115!4s/maps/place/cemiterio+de+itapacor%C3%A1/@-22.8300525,-42.8334387,3a,75y,251.98h,90t/data=*213m4*211e1*213m2*211sHldxLFjvTfCkORe3idoNTw*212e0*214m2*213m1*211s0x99eb72b1e9ec8b:0x58e92dbca6f6a1b2?sa=X!5scemiterio+de+itapacorá+-+Pesquisa+Google&imagekey=!1e2!2sHldxLFjvTfCkORe3idoNTw&sa=X&ved=2ahUKEwjtkIW77-niAhUWGLkGHezqBesQpx8wCnoECA4QBg


Neste link acima vc vai até o local em frente e observe em volta.... só mato e morros.

Imagine seu carro parando as 23:00 de funcionar nesta estradinha debaixo dessas arvores?

kkkkkkkkk
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.285
Reações
50.500
Pontos
1.539
OP, vc ja parou pra pensar que onde vc mora pode ter sido um cemiterio antigo? alguma tribo antiga podia morar ai e o cemiterio deles ser bem aonde é o teu quarto.
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.254
Reações
26.557
Pontos
1.549
Abro essa sexta a noite com um tópico deveras esquisito.
Vamos falar sobre cemitérios esquecidos.. aqueles distante de tudo e todos que mal tem dados na internet.
Começo com um que por um acaso descobrir agora pouco, se chama Cemitério de Itapacorá.
Fica na cidade de Itaboraí, colada nas cidades mais conhecidas e grandes (considerado parte de grande rio) como Niterói e São Gonçalo.

Não é tão fácil encontrar no mapas do goolgle, pois na procura genérica, cemitérios não aparece de cara.
Não consegui mais dados como historia do local.
Segue unica foto do local, a unica coisa que lembra um cemitério é uma cruz no centro do mesmo.
Visualizar anexo 76630

https://www.google.com/maps/uv?hl=pt-BR&pb=!1s0x99eb72b1e9ec8b:0x58e92dbca6f6a1b2!2m22!2m2!1i80!2i80!3m1!2i20!16m16!1b1!2m2!1m1!1e1!2m2!1m1!1e3!2m2!1m1!1e5!2m2!1m1!1e4!2m2!1m1!1e6!3m1!7e115!4s/maps/place/cemiterio+de+itapacor%C3%A1/@-22.8300525,-42.8334387,3a,75y,251.98h,90t/data=*213m4*211e1*213m2*211sHldxLFjvTfCkORe3idoNTw*212e0*214m2*213m1*211s0x99eb72b1e9ec8b:0x58e92dbca6f6a1b2?sa=X!5scemiterio+de+itapacorá+-+Pesquisa+Google&imagekey=!1e2!2sHldxLFjvTfCkORe3idoNTw&sa=X&ved=2ahUKEwjtkIW77-niAhUWGLkGHezqBesQpx8wCnoECA4QBg


Neste link acima vc vai até o local em frente e observe em volta.... só mato e morros.

Imagine seu carro parando as 23:00 de funcionar nesta estradinha debaixo dessas arvores?

kkkkkkkkk
cagaria a alma kkkkk

e que árvores sinistras...

:keehk
 


maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.250
Reações
22.577
Pontos
1.324
Abro essa sexta a noite com um tópico deveras esquisito.
Vamos falar sobre cemitérios esquecidos.. aqueles distante de tudo e todos que mal tem dados na internet.
Começo com um que por um acaso descobrir agora pouco, se chama Cemitério de Itapacorá.
Fica na cidade de Itaboraí, colada nas cidades mais conhecidas e grandes (considerado parte de grande rio) como Niterói e São Gonçalo.

Não é tão fácil encontrar no mapas do goolgle, pois na procura genérica, cemitérios não aparece de cara.
Não consegui mais dados como historia do local.
Segue unica foto do local, a unica coisa que lembra um cemitério é uma cruz no centro do mesmo.
Visualizar anexo 76630

https://www.google.com/maps/uv?hl=pt-BR&pb=!1s0x99eb72b1e9ec8b:0x58e92dbca6f6a1b2!2m22!2m2!1i80!2i80!3m1!2i20!16m16!1b1!2m2!1m1!1e1!2m2!1m1!1e3!2m2!1m1!1e5!2m2!1m1!1e4!2m2!1m1!1e6!3m1!7e115!4s/maps/place/cemiterio+de+itapacor%C3%A1/@-22.8300525,-42.8334387,3a,75y,251.98h,90t/data=*213m4*211e1*213m2*211sHldxLFjvTfCkORe3idoNTw*212e0*214m2*213m1*211s0x99eb72b1e9ec8b:0x58e92dbca6f6a1b2?sa=X!5scemiterio+de+itapacorá+-+Pesquisa+Google&imagekey=!1e2!2sHldxLFjvTfCkORe3idoNTw&sa=X&ved=2ahUKEwjtkIW77-niAhUWGLkGHezqBesQpx8wCnoECA4QBg


Neste link acima vc vai até o local em frente e observe em volta.... só mato e morros.

Imagine seu carro parando as 23:00 de funcionar nesta estradinha debaixo dessas arvores?

kkkkkkkkk


De nada


 

SMARTchaser

Veterano
Mensagens
370
Reações
593
Pontos
103
Kkkk eu tenho medo do escuro e tenho dificuldades enormes para dormir por causa disso. Então presumo que se meu carro quebrar em um lugar como esse, eu voltava para casa correndo mesmo, sem olhar para trás.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
meu primo mora numa cidadezinha do interior, lá tem um hospital psiquiatrico que, nos anos 30~40 (acho, talvez até antes) era um hospital onde eram "tratados" portadores de lepra

tratados está entre aspas pq, na realidade, ali era só confinamento mesmo

o lugar é tipo uma mini cidade, tem cinema, vários pavilhões onde ficam os pacientes (onde ficavam os leprosos antes), algumas casas que servem como um tipo de ressocialização pra pacientes, etc
a área do lugar deve girar em torno de 4 ou 5 km², sendo que a "frente" deve ter menos de 1km, mas é bem longo o terreno, isso de área construida, a área total é bem maior

no fundo, atrás de umas árvores, fica o cemitério onde, antigamente, enterravam os leprosos que faleciam
estou procurando fotos do lugar e não acho, se conseguir eu posto
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.754
Reações
14.463
Pontos
503
A alguns anos um prédio aqui da minha cidade, a Cúria metropolitana de Porto Alegre, foram encontradas várias ossadas em baixo do prédio numa reforma, e depois foi descoberto que antes dela ser construida, avia um cemitério no terreno do lugar, ai mudaram o cemitério de lugar mas deixaram as ossadas ali, que os corpos antigamente eram enterrados no chão, ai mais de 150 anos depois na reforma desse prédio acabaram encontrando eles, e descoberto que ali avia um cemitério até metade do século 19...


Acho que eles conseguiram remover todas as ossadas de lá, mas tiveram que fazer um grande trabalho arqueológico. Engraçado que não vi falarem de nenhum relato de fantasmas ou algo sobrenatural neste lugar, mesmo ali sendo um cemitério que foi esquecido pelo tempo... :klol
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
OP, vc ja parou pra pensar que onde vc mora pode ter sido um cemiterio antigo? alguma tribo antiga podia morar ai e o cemiterio deles ser bem aonde é o teu quarto.
96346.jpg


GOT TO HAVE A GOOD VIBE
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
meu primo mora numa cidadezinha do interior, lá tem um hospital psiquiatrico que, nos anos 30~40 (acho, talvez até antes) era um hospital onde eram "tratados" portadores de lepra

tratados está entre aspas pq, na realidade, ali era só confinamento mesmo

o lugar é tipo uma mini cidade, tem cinema, vários pavilhões onde ficam os pacientes (onde ficavam os leprosos antes), algumas casas que servem como um tipo de ressocialização pra pacientes, etc
a área do lugar deve girar em torno de 4 ou 5 km², sendo que a "frente" deve ter menos de 1km, mas é bem longo o terreno, isso de área construida, a área total é bem maior

no fundo, atrás de umas árvores, fica o cemitério onde, antigamente, enterravam os leprosos que faleciam
estou procurando fotos do lugar e não acho, se conseguir eu posto
Qual o nome desse lugar?
 

BCZero

Habitué da casa
Mensagens
149
Reações
389
Pontos
88
OP, vc ja parou pra pensar que onde vc mora pode ter sido um cemiterio antigo? alguma tribo antiga podia morar ai e o cemiterio deles ser bem aonde é o teu quarto.

Hahahahahahahahaha
Eu pensava isso direto quando eu era criança. Eu via muitos filmes de terror e tinha cada ideia mais macabra que a outra kkkkk


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404
alguns meses atras fui nos lençois maranhenses, e no caminho no carro que leva um grupo de ate 15 pessoas da localidade até efetivamente os lençois, voce passa por varios povoados, e no caminho tem varios mini cemiterios com umas 6-10 covas, mas bem na beira da estrada, nao tem nem um murinho delimitando, mas se vê as lapides, cruzes e fotos, pena que pisei na bola e nao tirei fotos
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Qual o nome desse lugar?

acho que é conhecido como Cocais
pelo q pesquisei ontem tem vários leprosários antigos que estão abandonados ou viraram algum outro tipo de hospital e quase todos tem cemitérios abandonados

toda história dos leprosários paulistas é bem triste na real, deve ter algum documentário sobre mas não procurei
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.526
Reações
12.745
Pontos
1.634
meu primo mora numa cidadezinha do interior, lá tem um hospital psiquiatrico que, nos anos 30~40 (acho, talvez até antes) era um hospital onde eram "tratados" portadores de lepra

tratados está entre aspas pq, na realidade, ali era só confinamento mesmo

o lugar é tipo uma mini cidade, tem cinema, vários pavilhões onde ficam os pacientes (onde ficavam os leprosos antes), algumas casas que servem como um tipo de ressocialização pra pacientes, etc
a área do lugar deve girar em torno de 4 ou 5 km², sendo que a "frente" deve ter menos de 1km, mas é bem longo o terreno, isso de área construida, a área total é bem maior

no fundo, atrás de umas árvores, fica o cemitério onde, antigamente, enterravam os leprosos que faleciam
estou procurando fotos do lugar e não acho, se conseguir eu posto
Tentar achar isso.



O que fiquei mais impressionado com esse cemitério....é visual em volta, alem dessas arvores próxima a ele? Sera que aparece alguém nessa estradinha quando se passa a noite de baixo daquelas arvores... uiiiiiiiii
 

BenitoTratorista

Bam-bam-bam
Mensagens
449
Reações
963
Pontos
278
Aqui na minha região existem diversos cemitérios abandonados, onde antigamente haviam comunidades de imigrantes italianos. A maioria deles já tiveram os restos mortais transferidos para outros locais, mas ainda é possível encontrar os túmulos em ruínas. Ao lado destes cemitérios, geralmente existe uma pequena igreja, uma escola e um salão de festas na mesma situação de abandono.

2kn3bkI.jpg
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Estou pesquisando aqui sobre esse leprosário, caramba, quanta história triste. Achei algumas fotos antigas na internet, mas nada recente :(

é triste bagarai

tava lendo um artigo da usp sobre o leprosários paulistas e esse em específico era o mais longe da capital e era tipo "o pior lugar" que alguém podia ser mandado, era usado como um tipo de castigo pra quem não se comportava bem nos outros

histórias que ouvi é q os "pacientes", qdo chegavam, eram lavados igual um objeto, com vassoura e jatos de água fortes

ainda vou tentar conseguir uma foto do cemitério de lá
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.384
Reações
71.582
Pontos
1.763
Interior é mais fácil achar esses cemitérios abandonados.
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Curto muito historias sobrenaturais embora não acredite em nada e ache pouco provável que exista algum deus e tals... Mas se a gente presencia alguma coisa diferente começa a pensar no: "mas vai que...". Infelizmente, nunca tive evidência de nada.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Mas se a gente presencia alguma coisa diferente começa a pensar no: "mas vai que...". Infelizmente, nunca tive evidência de nada

complicado pq tem diversas condições que podem afetar o cerebro e que alteram completamente a percepção da realidade, vide, por exemplo, a síndrome de cotard (a pessoa acredita que está morta ou que não existe)
então fica difícil, mesmo que presenciássemos algo, concluir que qqer coisa sobrenatural exista
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.099
Reações
11.981
Pontos
754
Me lembro que quando era criança, estava lá pelo litoral de SP com a família em uma casa de praia. Era fim de tarde, com garoa e Eu resolvi sair pra dar uma volta pelo quarteirão. Do nada, eu fui me meter no meio de um matagal, um, terreno meio alagado de difícil acesso. Ai, quando me deia conta estava perdido e no meio de um pequeno cemitério. :keehk
O pior é que tinham uns trabalhos de macumba lá com vela vermelha, bicho morto, bonequinha de Vodoo é os caramba. Sérião, Eu saí dali me cagando e mesmo morrendo de medo acabei dando um jeito de voltar pra estrada e achar o caminha pra casa outra vez.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
OP, vc ja parou pra pensar que onde vc mora pode ter sido um cemiterio antigo? alguma tribo antiga podia morar ai e o cemiterio deles ser bem aonde é o teu quarto.

Não só isso, mas na casa onde voce mora alguém ja pode ter morrido.
 

Katú

Supra-sumo
Mensagens
1.110
Reações
617
Pontos
199
Adoro cemitérios. Bom tópico.
é triste bagarai

tava lendo um artigo da usp sobre o leprosários paulistas e esse em específico era o mais longe da capital e era tipo "o pior lugar" que alguém podia ser mandado, era usado como um tipo de castigo pra quem não se comportava bem nos outros

histórias que ouvi é q os "pacientes", qdo chegavam, eram lavados igual um objeto, com vassoura e jatos de água fortes

ainda vou tentar conseguir uma foto do cemitério de lá
Tenho interesse nesses documentários também... Não sabe dizer o nome desse leprosário?
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403

esse que citei chamava Cocais, ficava em uma cidade do interior chamada CASA BRANCA
outros lugares que tiveram esse tipo de estabelecimento foi mogi das cruzes, itu, bauru e outros

se tiver paciência...

mas não era esse exatamente que eu tinha visto anos atrás
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.285
Reações
50.500
Pontos
1.539
Não só isso, mas na casa onde voce mora alguém ja pode ter morrido.

no meu caso não pois comprei na planta, mas cara, o ser humano existe a milhares de anos, é bem plausivel que alguem tenha morrido perto de onde vc mora, esses tempos atras um cara se enforcou a 2 quadras do meu predio.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.251
Reações
42.321
Pontos
1.003
Esse 1° link n parece cemiterio, sei la, parece um terreno baldio msm

As pessoas que estão enterradas ali são praticamente indigentes eu acho, a não ser na memoria de seus familiares
 
Topo Fundo