O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

Central de críticas. [Qual o último filme que você viu?]

Flea.

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
15.432
Pontos
644

It Follows 9.5/10

:kwow:kwow:kwow

MEL DELS amigues, MEL DELS, o que que é esse filme ? Ambientação foda, cinematografia mitológica, música legendária, PQP

Fácil um dos melhores filmes de terror que já assisti, vai demorar pra aparecer um melhor, c***lho na boa que filme foda.

Quem não o assistiu recomendo fazer o mais rápido possível.

kaluecondo

Bam-bam-bam
Reações
9.555
Pontos
414
Assisti "O Regresso" ontem.

Gostei, bom filme 8/10.

Obs: Não estão mais passando trailers nos cinemas?? Cheguei adiantado e foram quase 30 minutos so de propaganda, pra no fim passar "1" trailer de 1 minuto do novo Xman, what? O cinema que fui foi o cinemark lixo.

Harold_Finch

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
29.238
Pontos
654

Gostei, bom filme 8/10.

Obs: Não estão mais passando trailers nos cinemas?? Cheguei adiantado e foram quase 30 minutos so de propaganda, pra no fim passar "1" trailer de 1 minuto do novo Xman, what? O cinema que fui foi o cinemark lixo.
Acho que depende da sala. Aqui passa comercial, curiosidade, uns 2 trailers comentados, uns 4 trailers de filmes.

DitaParlo

Vamo se beja?
Reações
42.629
Pontos
1.064

Gostei, bom filme 8/10.

aqui os comerciais passam antes da sessão, tipo sessão as 19h ja começa a passar comerciais as 18h50 e passa uns 5, 6 trailers, é cinemark tb, talvez a sessão anterior tenha atrasado, os comerciais eles sao obrigados a passar, os trailers não.

TheBoss

Bam-bam-bam
Reações
3.407
Pontos
464

Spotlight

Ate que enfim consegui assistir... bom filme, a história foi bem contada e supriu totalmente o meu hype pelo filme... recomendo...

Nota: 8/10

Niko

Bam-bam-bam
Reações
5.382
Pontos
354

The Last Temptation of Christ (1988)

É uma adaptação extremamente sóbria da vida do jesus cristo e do evangelho, mesmo que eles ainda citem que não há embasamento do livro gospel. Traz de formas mais realistas as ideias do pensamento de cristo à vida humana, montando-o inicialmente, mas não só no preâmbulo, e sim durante praticamente toda a película um jesus cristo mais humano, mais entregue à vida mamífera e carnal que todo ser humano possui. Assim sendo, ele surge apenas como uma pessoa habitual, sem se elevar à máxima santidade como muitos outros jesuses já o fizeram, mas peca ainda em elevar Deus ao maximo grau de adoração e até pavor. É esse Deus cristão que me incomoda tanto, com seus mandamentos esdrúxulos e vazios, que pessoalmente, me fizeram até a não possuir nenhuma religião (já fui católico). hoje até acredito em deus, pesando de não possuir nenhuma religião, mas não esse deus judeu, e sim meu único deus. mas fugi completamente do assunto lol.

Gostei bastante de ver o Willem Dafoe (eterno duende verde) (galãzasso) como jesus, ficou muito bom, transmitiu muito bem as angustias do nazareno, em muitos momentos escrachado como um verdadeiro medrosão cagão, medo (como próprio jesus cita) e confuso por muitas vezes, adjetivos que era o que ele deveria ter mesmo pra tentar seguir a ordem de seu deus, e não ser um sabidão como muitas outras mídias já o fizeram por aí ao retratar sua historia, ou seja, alguém que se surpreende com seus ordenamentos e teme por suas correções.
Vale o destaque para a ideia da escolha do jesus, que só agora me toquei segue basicamente a ideia da escolha do representante de Buda, da religião do Budismo, em filme que tbm assisti recentemente do diretor Martin Scorsese, Kundun (1997), um 'deus' escolhe seu representante em terra para propagar sua palavra aos outros irmãos, só que no budismo, temos os representantes que procuram o novo dalai lama, já no cristianismo e outras religiões adjacentes ou similares, deus se evoca a determinadas pessoas, mas já escolhendo seu representante. Chega a ser irônico.
Faço a semelhança dessa obra de jesus cristo ainda com a vida do filosofo antigo grego e, um dos mais importantes, Sócrates. Assim como Jesus Cristo, Sócrates, foi acusado de desvirtuar as ideias do império, e por isso foi condenado a morte, cito de forma bem resumida mesmo. como já mencionei, um dos mais importantes, e melhores filósofos da história (junto com Platão), possui uma historia de vida semelhante a de jesus cristo. outra ironia.

Por fim, saliento ainda para o ultimo ato do filme, que foi espetacular, o longa se encaminhava para uma avaliação tanto quanto baixa em minha visão, mas este ultimo ato, e principalmente os últimos minutos o fizeram subir mais em minha opinião. Lembrando traços do diretor Quentin Tarantino (lol) um ultimo ato com ótimo plot twist, longasso, tanto é que fez o filme ser do tamanho que é, gigante, e bem polêmico e renovador. muito top. destaque para a beleza da garota angelical escolhida, excelente escolha, perfeita mesmo. Esta ultima parte é polêmica e vindo de um diretor bastante cristão, em pleno final dos anos 80 demonstra que tem muita gente religiosa que precisa abrir a cabeça.
E, falando sobre a ideia de pregações, que podem ser observadas tanto nesse, mas como no Kundun, bem, é aquilo que sempre cito sobre religiões (o mesmo vale para o budismo, mas não só budismo, mas islamismo, hinduísmo etc e o c***lho a quatro): no papel, em teoria, são lindas e perfeitas, mas quando vamos à pratica e ao pensamento dos seguidores, praticamente tudo se perde, e só resta ódio, julgamentos, exclusões, proibições e praticamente tudo que é de ruim.

The King of Comedy (1983)

Filme bastante divertido e esquisito. O longa expõe a vida 'maluca e difícil' do show business televisivo, mas focando principalmente aos late shows. Excelente ideia, jamais imaginei que os fãs fossem loucos dessa forma por apresentador de late show lol. Claro, o filme é ficcional, mas é uma ideia que não tinha passado ainda pela minha cabeça. Seguindo os loucos fanboys e principalmente girls dos anos 50 e 60 de Elvis Presley, como exemplo, nesse temos pessoas esquisitas loucas pelo antagonista e extremamente bem sucedido apresentador do late show Jerry Langford, interpretado muito bem pelo sempre inesquecível Jerry Lewis.
Mais uma vez Robert deniro é o protagonista de um filme do Martin Scorsese e mais uma vez destrincha muito bem como o extremamente esquisito Rupert Pupkin. Seu personagem, e todo filme ainda lembra a historia do esquisito The Cable Guy (1996) do Ben Stiller, com o Jim Carrey, ou seja, o filme traz inúmeras cenas de vergonha alheia, humor negro, e momentos embaraçosos.

No filme, usa-se o nome The Jerry Langford Show, como nome do late show do personagem, mas tenho certeza que sua inspiração foi o septuagenário The Tonight Show, importante late show, e um dos pioneiros a serem criados, principalmente por se passar em New York (mas um dos inúmeros filmes do diretor que se passa em sua cidade natal), a loucura e ambição do povo pra apresentar esse programa já não é de hoje em dia, com certeza é algo que dá muita visualização pra quem está no programa e no comando dele, através disso se dá para medir a sanidade do protagonista e sua amiga, sem falar dos fãs do personagem, deste filme em questão rsrs. Hoje em dia, é apresentado pelo fraquíssimo Jimmy Fallon, que sucedeu Jay Leno, ao expulsar o melhor de todos, Conan O'brien, mas divago.

É um filme divertido e até engraçado, embora ainda assim eu esperasse mais comédia, pois titulo é chamativo pra mim, até demais. Vale pela historia, excelente roteiro, e pela ignorada (mais uma vez pela academia) atuação do Robert Deniro e da Sandra Bernhard, que interpreta uma amiga do protagonista. Jerry Lewis ficou top também.
Enfim esse foi o ultimo filme do meu diretor favorito que faltava pra mim ver. definitivamente o cara só fez obras fodas. se alguém quiser alguma recomendação do Martin Scorsese é só pedir, mas digo logo que não é todo mundo que curte ele.

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
39.040
Pontos
753
Steve Jobs [Nota: 5]

Conta a história do grande nome por traz da Apple.

É um bom filme, temos uma excelente reprodução de alguns defeitos notórios da personalidade do famoso CEO de uma das empresas mais importantes da informática. Seu total desastre em gerenciar pessoas, o fato dos funcionários reclamarem da empresa e se mudarem com frequência para outras companhias é retratada, a preocupação do executivo com o design e funcionalidade dos seus produtos e bem como críticas de outros funcionários quanto sua limitação técnica.

O filme só falha em desenvolver melhor a questão do marketing para a empresa. Basicamente o que o Steve Jobs o foi como profissional foi ser um grande vendedor, chegando ao ponto que ele criou mercado para vários produtos apenas vendendo o Hype. Nesse ponto o filme simplesmente ignora.

A relação pessoal do SJ com sua filha é um ponto que serve para humanizar mais o filme mas creio que deve ser praticamente montada sob algum tipo de romantização para vender o filme para o grande público.

Trata-se de um bom filme, uma biografia que falha pouco e mostra uma leitura bem interessante do polêmico executivo da Apple e que brilha quase que completamente na incrível atuação do excelente Fassbender e se ampara em um texto bem interessante e que segue um ritmo bem agradável, em suma, um drama bem divertido.

Ultima Edição:

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
33.220
Pontos
553

The Intern - Caramba, como é bom ver um filme só com ator carismático, história boa e sem pretensão nenhuma, o filme passa voando, gostei demais. 20/10

DitaParlo

Vamo se beja?
Reações
42.629
Pontos
1.064

Regression - Filme novo do Amenebar.
Filme ok, um bom suspense bem construido, to até agora tentando entender porque está só com 12% no Rotten, só fui ver pq o Chris Stuckerman recomendou

Alias indico os reviews dele.

Niko

Bam-bam-bam
Reações
5.382
Pontos
354

Regression - Filme novo do Amenebar.
Filme ok, um bom suspense bem construido, to até agora tentando entender porque está só com 12% no Rotten, só fui ver pq o Chris Stuckerman recomendou

Alias indico os reviews dele.
Gostei do review do cara, esse filme entra pra minha lista agora pra ver depois

Brunus

Bam-bam-bam
Reações
2.126
Pontos
389
Deadpool (2016)

É maluco, ultrajante, pesado ...... ou seja, diversão garantida :ksafado . Muito bom ele zoando os filmes do Lian Neelson.

Tem ceninha pós crédito.

stash

Bam-bam-bam
Reações
5.043
Pontos
434
Meio off topic, mas não resisti. Nego assisti os 10 primeiros filmes da lista do IMDB e se diz cinéfilo. Tá loco.

Last Click

Bam-bam-bam
Reações
8.557
Pontos
424

Nota 4/10

Um filme feito pra quem já conhece a história da Apple/Steve Jobs, se não tivesse assistido o do Kutcher antes ficaria muito perdido. Um drama bem fraco e uma forçação de barra entre ele a a filha, sem falar que esse Jobs sarado e sem óculos do começo ficou muito ruim. A atuação do Fassbender não é digna de Oscar também.

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
39.040
Pontos
753
Creed [Nota: 5]

Conta a história do filho do Apollo Creed que, apesar de ter uma boa vida, decide trilhar o caminho do pai e ser um lutador de boxe. Para atingir seu objetivo ele treina com o Rocky.

É um filme de boxe bem romantizado que parte da mesma premissa dos antigos filmes do Rocky em trazer a história de um lutador completamente desconhecido que desafia o campeão e, ao invés de termos os acontecimentos tradicionais que se esperam desse tipo de embate, onde o novato serve apenas para "inflar" o cartel de vitórias do campeão, ele acaba se mostrando um desafiante à altura do desafio.

A história é praticamente a mesma de Rocky só que ao invés de focar no protagonista que vem do nada e tem de trilhar todo seu caminho até o topo, Creed tenta seguir pelo caminho do menino rico que tem de carregar o peso de seu nome e de não ser da mesma classe que a maioria das pessoas do começo do boxe são.

E nesse ponto o filme falha: o desenvolvimento da relação do Creed em sua comunidade é péssimo. Somando-se a isso o fato da maioria dos personagens ser mal desenvolvidas/inverossímeis e nada carismáticos, temos um produto que acaba funcionando mais no que imita o antigo clássico ou o que o homenageia.

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
39.040
Pontos
753
Experimenter [Nota: 5,5]

Conta a história de um famoso pesquisador americano pioneiro no estudo experimental social e que foi muito criticado por sua descoberta.

Trata-se de uma briografia de Stanley Milgram, pesquisador que tentava descobrir o pq da humanidade cometer atos de extrema crueldade como o caso do Holocausto. Para isso ele realizou uma série de experimentos que envolviam a aplicação voluntária de tortura sob a tutela de uma figura de autoridade. Os experimentos mostraram uma complacência absurda das pessoas.

A história da pesquisa é simplesmente incrível, tão incrível que ela sustenta o filme praticamente sozinha.

O filme conta com atuações bem medianas e escolhas de estruturas de enredo muito ruins como o fraco e inconstante, com relação à qualidade, quebra da quarta parede (a qual constantemente serve como atalhos fracos de enredo), a utilização de cenários estáticos como em uma peça de teatro, os quais ficaram de muito mal gosto. Soma-se a tudo isso figuras estéticas óbvias demais (como a clara referência à pesquisa através do uso de um elefante) e temos um filme muito aquém do que poderia ser

Essa história merecia ser melhor contada pq ela é tão incrível que praticamente se sustenta sozinha.

Ultima Edição:

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
33.220
Pontos
553

Ponte dos Espiões - A história é boa mas não sei, não me prendeu em nada o filme, não sei o que aconteceu, tanto que dormi no final e tive que reassistir. 7/10

*Splash*

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
39.111
Pontos
664

Deadpool
Muito bom, entrega o que promete.
Gastaram boa parte do filme explicando a origem, agora que isso se foi, espero uma sequência melhor ainda.

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
39.040
Pontos
753
45 Years [Nota: 4]

Conta a história de um casal comemorando suas "bodas de 45 anos" (sim eu nunca sei o nome correto dessas coisas) que, próximo à comemoração, descobre um grande segredo.

Bem é difícil escrever sobre esse filme pq simplesmente não acontece nada. Basicamente a ideia era expor o peso emotivo e o impacto da descoberta que um dos cônjuges sofre quando descobre que o amor da vida do outro era outra pessoa. O problema é que por ser um filme inglês e descrevendo ingleses, toda essa carga emotiva é afogada pela educação inglesa e absolutamente nada acontece no filme.

Temos atuações sensacionais, um belo cenário, um casal bonitinho mas né? Faltou história.

Agito

Bam-bam-bam
Reações
16.545
Pontos
303
45 Years [Nota: 4]

Conta a história de um casal comemorando suas "bodas de 45 anos" (sim eu nunca sei o nome correto dessas coisas) que, próximo à comemoração, descobre um grande segredo.

Bem é difícil escrever sobre esse filme pq simplesmente não acontece nada. Basicamente a ideia era expor o peso emotivo e o impacto da descoberta que um dos cônjuges sofre quando descobre que o amor da vida do outro era outra pessoa. O problema é que por ser um filme inglês e descrevendo ingleses, toda essa carga emotiva é afogada pela educação inglesa e absolutamente nada acontece no filme.

Temos atuações sensacionais, um belo cenário, um casal bonitinho mas né? Faltou história.
Acabei ficando curioso para saber qual é a do tal segredo, logo fui na wikipedia. (de jeito nenhum vou tentar ver esse filme depois dessa crítica).

A velha ficou put* porque o cara teve um amor antes dela?

Eu entendi direito?

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
39.040
Pontos
753
Acabei ficando curioso para saber qual é a do tal segredo, logo fui na wikipedia. (de jeito nenhum vou tentar ver esse filme depois dessa crítica).

A velha ficou put* porque o cara teve um amor antes dela?

Eu entendi direito?
Exatamente isso, mas se isso tivesse impacto teria como ter uma história, mas não tem, é mais ou menos assim:

Casal de velhinho vivendo sozinho com seu cachorro, um casal bonitinho, vida feliz, esposa que cuida do marido que teve um ataque cardíaco, tudo Ok. Até que certo dia o marido recebe uma carta dizendo que o corpo da ex-namorada congelado na montanha (foi lá que ela morreu) e o marido começa a agir estranho...

No fim descobrimos que o marido ficava vendo fotos antigas, ele realmente amava a ex, iria se casar com ela, ela tava grávida e a mulher atual dele descobre que não é o amor da vida dele; apesar de ter gasto mais de 45 anos ao seu lado. Só que não acontece nada, ela engole seco, age como uma legítima inglesa e acaba o filme.

Depois que acaba fica aquela sensação de: pô mas cadê a história disso? Não tem, nada acontece e acaba.

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
39.040
Pontos
753
Legend [Nota: 2]

BOMBA.

Filme que conta a história de irmãos gêmeos mafiosos que atuavam em Londres.

Sinceramente não tenho mais saco para filmes que tratam marginais como anti-heróis ou pessoas incompreendidas pela sociedade. Fato é que quando uma produção como essa adicionar "humorzinho" ou releva atos de extrema violência como o estupro, o assassinato, agressões, coerções, entre outros; acaba mostrando uma mentira, uma romantização daqueles que tão mal fazem/fizeram para todos nós.

O romance do filme é péssimo, mostra uma ideia positiva de uma pessoa que toma uma atitude extremamente imatura e, o desenrolar da história se da de uma forma completamente inverossímil apenas visando tentar humanizar, tentar trazer a compaixão do espectador para amenizar os atos de um monstro.

Bons filmes que tratam de criminosos JAMAIS devem relevar a verdadeira natureza vil dos retratados, o que não é o caso dessa porcaria de filme.

Agito

Bam-bam-bam
Reações
16.545
Pontos
303
Exatamente isso, mas se isso tivesse impacto teria como ter uma história, mas não tem, é mais ou menos assim:

Casal de velhinho vivendo sozinho com seu cachorro, um casal bonitinho, vida feliz, esposa que cuida do marido que teve um ataque cardíaco, tudo Ok. Até que certo dia o marido recebe uma carta dizendo que o corpo da ex-namorada congelado na montanha (foi lá que ela morreu) e o marido começa a agir estranho...

No fim descobrimos que o marido ficava vendo fotos antigas, ele realmente amava a ex, iria se casar com ela, ela tava grávida e a mulher atual dele descobre que não é o amor da vida dele; apesar de ter gasto mais de 45 anos ao seu lado. Só que não acontece nada, ela engole seco, age como uma legítima inglesa e acaba o filme.

Depois que acaba fica aquela sensação de: pô mas cadê a história disso? Não tem, nada acontece e acaba.
Hum...

Sei que é meio fora de contexto, mas acho tão piegas esse papo de "fulana foi o amor da minha vida", coisa linda em músicas sertanejas, mas na vida real... Quando alguém sai da vida de outra pessoa, passa a ser uma lembrança e muitas vezes a nostalgia transforma essa lembrança em algo realmente mais bonito do que realmente era. Sem falar que o tempo muda as pessoas, se em uma época da sua vida o seu "eu" amou determinada fulana com todo coração, não quer dizer que o seu "eu" de 20 anos depois também amaria. Se esse papo realmente existir, acho que o que pode ser considerado "amor da vida" não é uma conjectura romântica e sim aquela pessoa que fica do seu lado te dando força, te aguentando e te fazendo companhia mesmo depois que o colendário vire inúmeras vezes.

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
39.040
Pontos
753
Hum...

Sei que é meio fora de contexto, mas acho tão piegas esse papo de "fulana foi o amor da minha vida", coisa linda em músicas sertanejas, mas na vida real... Quando alguém sai da vida de outra pessoa, passa a ser uma lembrança e muitas vezes a nostalgia transforma essa lembrança em algo realmente mais bonito do que realmente era. Sem falar que o tempo muda as pessoas, se em uma época da sua vida o seu "eu" amou determinada fulana com todo coração, não quer dizer que o seu "eu" de 20 anos depois também amaria. Se esse papo realmente existir, acho que o que pode ser considerado "amor da vida" não é uma conjectura romântica e sim aquela pessoa que fica do seu lado te dando força, te aguentando e te fazendo companhia mesmo depois que o colendário vire inúmeras vezes.
Eu concordo também viu, mas eu já vi casos de um casal de amigos onde a menina era tão apaixonada e idealizava tanto o cara que ela acabou perdoando o cara por duas traições e ela parecia ajudar mais ele financeiramente que ele a ela...

Também não me vejo preso nesse sentimentalismo todo, mas que tem gente assim, isso tem viu.

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
39.040
Pontos
753
Carol [Nota: 5]

"Duas aranhas, duas aranhas
Duas aranhas, duas aranhas
Vem cá mulher deixa de manha
Minha cobra quer comer sua aranha"

Uma história que tinha muito potencial mas patinou demais.

Acho que o filme foi meio covarde quando se omitiu de tratar os problemas de ser homossexual em uma época muito mais complicada que hj, até pq né? Se hj já é terrível para os integrantes dessa minoria, imagina em uma época onde o preconceito era muito maior, o conhecimento era muito mais precário e as pessoas tendiam mais a "engolir sapos" para se enquadrar na sociedade.

Mas tudo bem, nem todo filme precisa seguir algum tipo de "objetivo maior" e esse poderia ser só uma história de um romance. Mas aqui o filme também falha demais, ele tem um passo muito ruim, situações inverossímeis e desenvolvimento geral da relação de uma forma não natural, sem trabalhar tanto o sentimento das duas, principalmente depois que as barreiras sociais iniciais são quebradas.

Esse filme ficou mediano em praticamente tudo e teve um péssimo passo, tornando-se por muitas vezes simplesmente moroso e desinteressante.

LSTRY

Bam-bam-bam
Reações
6.061
Pontos
303

It Follows 9.5/10

:kwow:kwow:kwow

MEL DELS amigues, MEL DELS, o que que é esse filme ? Ambientação foda, cinematografia mitológica, música legendária, PQP

Fácil um dos melhores filmes de terror que já assisti, vai demorar pra aparecer um melhor, c***lho na boa que filme foda.

Quem não o assistiu recomendo fazer o mais rápido possível.
Assisti, tava curtindo muito, aí o filme acabou e eu boiei bruto...

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
39.040
Pontos
753
The Intern [Nota: 1]

LIXO!

É bem irritante a panfletagem do filme: reclamar de sexismo toda hora, a história do "home dad", o chamar homens de inúteis, "argh", haja saco para tanta panfletagem explícita, urbanesca e desnecessária.

É um filme light, que funciona só quando o De Niro participa sozinho e demonstrando preocupar-se consigo mesmo, o que infelizmente vai se esvanecendo no ego gigante da Hataway que entra em cena para estragar o longa (e quando ela chega, prepare-se, o ego gigantesco da atriz é tão imenso que ela não para de sair ou de cena ou ser citada por algum outro personagem): todas as falas delas são de auto-afirmação babaca, todas as falas dos outros personagens (incluso o De Niro) idem e, a fala final do marido dela, no fim, é digna de vergonha alheia completa.

Não há muito o que comentar: eu sinceramente não sou nada fã desse tipo de filme, acho que é para mulher, acho bem fútil mas respeito o nicho que ele representa e, claro, esse filme tem seus momentos, pena que são poucos e todos "pré-fabricados" e incessantemente replicados em outros longas.

Ultima Edição: