O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Central de críticas. [Qual o último filme que você viu?]

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.877
Reações
3.945
Pontos
1.544
Eu entendo que quando ele conta a vida das pessoas, ele não tá falando que eu perdi minha filha, eu me separei da minha mulher, ou qualquer coisa assim. Mas sim que todos nos passamos por perdas, tristezas, frustações, que foram representadas por essas coisas na historia. O filme utiliza aquela ideia que todas as historias são sobre nós.

Claro que eu entendo o que você diz, porque no fim o filme ele passa uma mensagem, bem nihilista, só que aí isso é um reflexo da própria limitação do diretor do teatro como humano. No fim, se tornando um megalomaniaco egocêntrico (que pra mim é um comentário que todo criador de arte é um babaca sanguessuga), ele continua só conseguindo falar de si mesmo.

E o filme tem outros aspectos, como no processo de criação o diretor vai perdendo a própria humanidade em favor dessa obra, ele não propriamente sente as coisas, mas escreve sobre elas. Também tem todo o conceito, onde a vida influência a obra, que esta começa a influenciar a vida, e assim sucetivamente, discutindo o que é realidade e ficção. E mostrar isso em uma peça de teatro, onde as linhas de ficção e realidade só são separadas por um "corta", ficou muito interessante.

Eu gostei demais do filme, e como ele tem um tom interpretativo, eu admito que posso estar vendo coisas onde não tem para justificar que eu gostei.

Eu tinha ficado de responder sua análise, mas minha vida está muito corrida e não consegui voltar no tópico, até agora, kk.

Sua análise é realmente muito boa!

Entendo que, se a forma como o diretor vê a vida e dirige a peça de teatro for interpretada como crítica, se torna mais válido do que se a intenção foi demonstrar como uma verdade que abrange a todos.
Eu entendo que a forma como foi colocada no filme pende mais para a segunda opção e nisso, caí na prepotência e arrogância, a meu ver.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.535
Reações
27.377
Pontos
1.069
Millennium: A Garota na Teia de Aranha (2018)
Onde vi: HBO


5505701.jpg


Fui assistir esse filme tendo visto apenas um dos filmes antigos e sem conhecer nada dos livros e minha percepção foi de que foi feito esperando que você tenha já uma base dos acontecimentos dos filmes antigos ou dos livros já que só assistindo o filme não da pra entender direito a confusa relação entre a personagem principal, seu pai e sua irmã e como não mostra isso eu fiquei boiando e não me importei com o draminha apresentado e além disso o filme é bem morno, ele tenta ser "Jason Bourne" mas está longe do brilho que a franquia Bourne teve.

Nota: 6/10
Não é culpa sua, esse filme é um genérico de ação que destoa da obra original, nem tanto por culpa do diretor.

Esse filme não tem nada haver com a proposta dos livros originais, e dos filmes suecos que seguem a história dos 3 livros, "Os homens que não amavam as mulheres", "A menina que brincava com fogo", "A rainha do castelo de ar".

O autor morreu após o terceiro livro, e esse filme é baseado em um livro de outro autor, uma besteira, tudo por dinheiro.

Recomendo ler os livros são bons, ou ver os filmes suecos, ou o do David Fincher que é um filme ótimo, o melhor apesar de algumas mudanças no primeiro livro, e tanto os livros e filmes que recomendei não tem nada haver com Bourne, é algo totalmente diferente.


Vou conferir o filme coreano
 
Ultima Edição:

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.410
Pontos
2.044
Ontem, sem nada pra fazer, dei play, via Netflix, em Wonder Woman. Abacaxi do caramba, horrível, dezenas de momentos de vergonha alheia.
 

GreenLove

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
615
Reações
1.043
Pontos
859
Não é culpa sua, esse filme é um genérico de ação que destoa da obra original, nem tanto por culpa do diretor.

Esse filme não tem nada haver com a proposta dos livros originais, e dos filmes suecos que seguem a história dos 3 livros, "Os homens que não amavam as mulheres", "A menina que brincava com fogo", "A rainha do castelo de ar".

O autor morreu após o terceiro livro, e esse filme é baseado em um livro de outro autor, uma besteira, tudo por dinheiro.

Recomendo ler os livros são bons, ou ver os filmes suecos, ou o do David Fincher que é um filme ótimo, o melhor apesar de algumas mudanças no primeiro livro, e tanto os livros e filmes que recomendei não tem nada haver com Bourne, é algo totalmente diferente.


Vou conferir o filme coreano

Já to indo atrás dos filmes suecos pra maratonar.
 

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.784
Reações
6.605
Pontos
954
Já aviso que são mais lentos, e não tem uma produção de blockbuster, mas é bom, eu queria que o Fincher terminando a trilogia, mas isso não vai acontecer
David Fincher é um dos meus diretores favoritos, também esperava que ele terminasse essa saga que ele tinha começado, tava top. Não entendi pq não continuaram.
 


xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.535
Reações
27.377
Pontos
1.069
David Fincher é um dos meus diretores favoritos, também esperava que ele terminasse essa saga que ele tinha começado, tava top. Não entendi pq não continuaram.
O filme não deu o lucro esperado, apesar de ser indicado ao Oscar, Globo de ouro e outras premiações em diferenças categorias, até merecia levar em atriz pq Rooney Mara está ótima no papel.

Outro problema é que Fincher queria filmar o 2 e 3 juntos ( quem leu os livros entende o pq dele querer filmar junto ), e a Sony não aceitou, sem ele os atores não aceitam fazer o filme, e a continuação ficou no limbo.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.924
Reações
52.308
Pontos
1.564
O filme não deu o lucro esperado, apesar de ser indicado ao Oscar, Globo de ouro e outras premiações em diferenças categorias, até merecia levar em atriz pq Rooney Mara está ótima no papel.

Outro problema é que Fincher queria filmar o 2 e 3 juntos ( quem leu os livros entende o pq dele querer filmar junto ), e a Sony não aceitou, sem ele os atores não aceitam fazer o filme, e a continuação ficou no limbo.

A Sony é retardada as vezes.
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.187
Reações
16.651
Pontos
1.379
meio off-topic aqui

mas vou deixar a recomendação um FAN-FILME de Final Fight que vi ontem e achei muito bom (muito bom pra um fanfilme)

normalmente esses fan-filmes são extremamente toscos e mal feitos, mas esse aqui ficou bem acima da média: bem dirigido, trilha sonora legal, os atores que fizeram o Cody e o Hagar são muito parecidos com os games, etc. A história é um "preguel" do FF1, e ficou numa pegada bem adulta.

se dessem um orçamento decente nas mãos desses caras, dava pra fazer um filme inteiro foda

tem no youtube completo pra quem quiser assistir:



.


Gostei também, recomendado.

Abraço a todos.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
1917

nota 9/10 , filmão mesmo, emocionante
e só confirmo todos os elogios que já fizeram da parte técnica do filme (planos sequencia, fotografia, música). Vc se sente ali andando junto com os persnagens.



.
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.796
Reações
9.038
Pontos
753
130915

Filme desinteressante e raso , historia ruim , personagens ruins , ainda tentam forçar um romance no meio do caos que nao deu quimica ...só a filmagem que se salva nesse filme .Pior filme do Will Smith que assisti.

Saudade da época em que ele fazia filmes como A Procura da felicidade e Eu sou a Lenda

nota 5/10
 
D

Deleted member 219486

Visualizar anexo 130915

Filme desinteressante e raso , historia ruim , personagens ruins , ainda tentam forçar um romance no meio do caos que nao deu quimica ...só a filmagem que se salva nesse filme .Pior filme do Will Smith que assisti.

Saudade da época em que ele fazia filmes como A Procura da felicidade e Eu sou a Lenda

nota 5/10

Os últimos filmes dele foram fracos, parece ser tendência a ladeira abaixo da carreira. O ponto que talvez não dê de jogar a culpa nele se os projetos dos estudios são ruins por questões ideológicas. Isso acontece na concepção, principalmente na escolha do diretor.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.410
Pontos
2.044
Bem legal o filme Proximidade. Várias referências aos anos 80, inclusive a trilha sonora. Surpreendente a revelação no final. Me senti transportado às tardes do início dos anos 90 vendo sessão na tarde, na globo. Recomendo.
 

Trump

Bam-bam-bam
Mensagens
3.757
Reações
11.563
Pontos
453
Jumanji_Welcome_to_the_Jungle.jpg


Jumanji: Welcome to the Jungle

Gosto do primeiro filme com o Robin Williams, mas esse é melhor.

Ação e comédia flui muito bem explorando as características de cada um.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
The Whistleblower (A informante)
filme de 2010 baseado em fatos reais, com a Rachel Weisz.

fala sobre tráfico de escravas sexuais no leste europeu, a personagem principal vai trabalhar pra ONU na Bósnia e acaba descobrindo as tretas. O legal do filme é que mostra que funcionários que prestavam serviço pra ONU estavam envolvidos no tráfico/exploração sexual, e os figurões da ONU sabiam e faziam vista-grossa pra tudo.


103290_000_m.jpg


.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.410
Pontos
2.044
Olhei Parker, filme com o Jason Statham e Jennifer Lopez. Filme de ação, com uma boa dose de tiroteio, pancadaria, como todo bom filme do gênero. A história é parecida com "O Troco", do Mel Gibson. Achei legal. Recomendo pra quem goste desse tipo de filme. Vi no Netflix.
 

Thunder Dream

F1 King
Mensagens
1.664
Reações
3.724
Pontos
703
three-from-hell-poster.png


Os 3 Infernais (2019)
3 from Hell

Terceiro filme da trilogia, sequência de Rejeitados pelo Diabo (2005) e A Casa dos 1000 Corpos (2003).

Eu gostei dos dois primeiros filmes, mas esse último é muito ruim, história super arrastada e pouco criativa, Rob Zombie faz quase um plágio de si mesmo, as pessoas que se opõem ao trio são extremamente estúpidas, o último ato quando você pensa que vai ser minimamente recompensado por ter aguentado chegar até ali, na verdade se depara com um amontoado de cenas toscas e mais burrice das pessoas que os enfrentam.

Já tinha lido criticas negativas, então assisti com pouca expectativa e mesmo assim ainda me frustrei.

4/10
 

Big Bo5s RELOADED

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.709
Reações
3.156
Pontos
724
4865A10C-2FA2-4094-B9A9-F3AABECF4289.jpeg

Na Amazon Prime está com o Título Transformação, me fez lembrar muito do filme Deixe ela entrar, que também é citado algumas vezes no filme. É uma filme de vampiro/terror diferente, com uma pegada vem realista .
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.924
Reações
52.308
Pontos
1.564
Mid90s: Kids versão humanos normais. Adorei o filme em tudo, mto foda o recorte de época e o clima. A trilha sonora é um absurdo de foda idem, seja nas músicas que tocam, seja na trilha original composta por Trent Reznor e Atticus Ross, esses dois nunca, NUNCA erram. Nota:9
 
D

Deleted member 219486

Bem legal o filme Proximidade. Várias referências aos anos 80, inclusive a trilha sonora. Surpreendente a revelação no final. Me senti transportado às tardes do início dos anos 90 vendo sessão na tarde, na globo. Recomendo.

Mais ou menos, esse filme poderia ser melhor, protagonista fraco, a fotografia não ajudou. Acredito que seja limitação de orçamento. Infelizmente não chegou no nível de surpresa do filme Upgrade.
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.918
Reações
3.052
Pontos
453
131587
Dirigido pela Eleanor Coppola, esposa do diretor, é um filme bem turístico e romântico, com bastante conteúdo...
A esposa de um executivo de cinema americano está na França acompanhando os negócios do marido na produção de um filme e cancelando uma viagem num avião particular rumo à Paris por causa de dores de ouvido, decide ir de carro pelo interior com um sócio francês...a partir daí acontece um clima embalado pelas paisagens bucólicas, gastronomia e galantismo natural do franco em questão...
É um filme extremamente divertido e agradável, até com diálogos inteligentes e leves, sem entregar tudo de bandeja sobre o que está acontecendo na relação entre os dois mas com uma linguagem bem visual e pela expressões e gestos dos atores...
Até pelo parentesco entre as diretoras é bem parecido com Lost in Translation pelo enredo em que "duas almas gêmeas se encontram rapidamente mas não podem ficar juntas, sobre as possibilidades de outras vidas com outras pessoas mas somos quem somos..." só Lost in Tranlation é mais espiritual e triste, esse é mais alto astral...
 
D

Deleted member 219486

Archive

images


Filme no estilo I am Mother, um pouco inferior mas recomendado para quem curte sci-fi.

Nota 7,5
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
163880.jpg


Gostoso de assistir. Ainda por cima baseado em fatos reais, o que aprecio muito.
10/10
Havia indicado esses dias aqui esse filme, é muito legal mesmo.

To procurando algo pra hj, vou dar uma olhada aqui no tópico.

Ontem assisti o homem que copiava, achei mais ou menos, daria um 7 a 8 pra ele.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Encontros e Desencontros (2003)
Visualizar anexo 129095
Outro filme que não dava muita coisa mas foi uma experiência ótima. Ele explora a relação de um ator que vive de glórias passadas (porém ainda rico e famoso) e uma estudante que não ganha atenção do marido... Ambos estão em Tóquio hospedados num hotel e o filme narra as aventuras dessa amizade. Achei mto foda, me prendeu mto e quando terminou senti um vazio e uma tristeza que não sabia explicar muito. Recomendo pra quem curte drama.
Pior que dropei ele ontem, acho que eu não tava com muito saco.. vou tentar continuar.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
OSU10Km.jpg

X-Men - Apocalypse (2016)

Esse aqui não sei qual é a opinião do pessoal em geral, também perdi no lançamento, mas eu gostei bastante. Cara, os personagens são muito bons e carregam o filme muito bem. Vi há um tempo atrás o Days of Future Past e, reitero, James McAvoy, Michael fassbender e Jennifer lawrence se saem muito bem liderando a equipe, principalmente o Xavier. Nesse filme há a introdução de novos X-men, personagens já vistos na franquia, mas mais jovens em suas primeiras aparições e nenhum deles ficou ruim, nenhum deles tem aquela pegada jovem irreverente engraçadinho e piegas pra garotada, são apenas pessoas mais jovens. O destaque vai para a Sansa (Sophie Turner), definitivamente uma ótima adição, não tava botando muita fé não, mas a atriz trabalha muito bem como a Jean Grey, sem falar de seu sotaque americano que ficou tão sexy quanto o britânico real dela. O Peter maximoff (irmão da wanda maximoff) é muito bom tbm, o bichinho é feinho, mas o personagem é muito carismático.

A trama parece meio corrida inicio, principalmente o núcleo do magneto, mas não acho que causou danos, tbm pq o filme já é longo, sem falar que acho que deram o verdadeiro valor a esse inicio. Achei que a história se desenvolveu bem, traz uma continuação dos filmes First Class, Days of future past e desenvolve mais os personagens. Os efeitos ficaram muito bons, bem parecido com o do filme anterior, a batalha final ficou muito boa. Só o vilão que em alguns momentos parece meio estranho, meio anão, e em outros momentos parece muito bom. O ator em si é excelente, a maquiagem trouxe um tom bem feio para o personagem, mas sem desvalorizar o ator, um trabalho melhor que o Thanos, por exemplo, que é feito totalmente em computador e a gente nem sabe quem é o ator que tá por trás. Não to falando que o Apocalypse é melhor que o thanos, mas sim que sua aparência é mais condizente e bem feita. Gostei do background egipicio-africano dele, um bom cenário original.
Enfim, acho que esse universo da Fox merecia mais valor pelo público, desde o X-Men first class, eles vem se reerguendo e trazendo filmes muito bons, com histórias bem trabalhadas e um elenco muito bom. Vi que a bilheteria desse foi boa (assim como o days of future past), mas não tão boa quanto filmes da Marvel como capitã marvel e homem aranha 2, ambos com 1 Bi que nem de longe mereciam isso. Ainda não vi o Dark Phoenix, mas sei que o pessoal não gostou do filme e fracassou na bilheteria.

Sabia que nesse filme o Charles xavier ia ficar careca, finalmente, queria saber que explicação eles iam dar para isso, visto que o personagem jovem desde sua aparição no fisrt class era bem cabeludo, uma simples calvície não justificaria. Mas gostei da explicação dada nesse filme, achei uma ótima sacada.

A parte do Wolverine como Arma-X ficou top, outra excelente sacada e um bom fan service.
Cara, sabe que eu gosto mais dos xmen depois do first class do que dos vingadores... acho que é por que curto bem mais os xmen, engraçado que odiei demais os primeiros, achava o ‎Hugh Jackman muito palha como Wolverine... mas porra, depois do first class eles acertaram a mão demais, inclusive dias de um futuro esquecido acho um dos filmes de herói mais fodas que já vi, Feniz Negra, apesar de toda crítica, eu acho que é longe de ser ruim, inclusive pra mim é muito melhor do que aquele porra do Pantera Negra, até hj não entendo o hype naquele filme.
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Pior que dropei ele ontem, acho que eu não tava com muito saco.. vou tentar continuar.
É que é um filme mais sentimental. Tipo, não terá ação, putaria e etc. Mas eu achei sensacional: a fotografia, a cidade, a relação dos 2. Eu terminei esse filme parecendo que tinha tomado um tiro de escopeta no peito, tamanho o vazio kkkk. Me deu uma put* tristeza. Ele é mto imersivo tbm, parece que vc está junto com os personagens.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.498
Reações
91.296
Pontos
1.503
Poster_de_Tatuagem.jpg


Baixaria, imoralidade, tudo o que acho mais repulsivo. Filme brasileiro de DCE, bem sujão.
O que me fez assistir esse filme foi o ator Irandhir Santos, cujo trabalho e talento me chamam a atenção. Agora entendo o porquê ganhou prêmios por esse filme, atuação muito boa (dentro da proposta). Apesar disso, não recomendo que assistam.
 

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.784
Reações
6.605
Pontos
954
Cara, sabe que eu gosto mais dos xmen depois do first class do que dos vingadores... acho que é por que curto bem mais os xmen, engraçado que odiei demais os primeiros, achava o ‎Hugh Jackman muito palha como Wolverine... mas porra, depois do first class eles acertaram a mão demais, inclusive dias de um futuro esquecido acho um dos filmes de herói mais fodas que já vi, Feniz Negra, apesar de toda crítica, eu acho que é longe de ser ruim, inclusive pra mim é muito melhor do que aquele porra do Pantera Negra, até hj não entendo o hype naquele filme.
Pois é, como eu já disse, acho que essa reformulação que fizeram desde o First Class os fãs deveriam ter dado mais valor, são filmes bons, não tem nada de negativo impactante tipo alguns filmes da DC, como Batman v Superman ou Esquadrão Suicida. São ótimos filmes, o elenco é muito bom. e vi recentemente o Fênix Negra e o filme não tem nada demais, mas o pessoal cai matando. É tipo o pantera negra que vc citou, o filme não tem nada demais, um pipocão, só que esse o pessoal adora, vai entender. Negócio é que Pantera Negra tem um monte de negro, aí já viu né, favorece minoria, já ganhou trofeu de melhor filme da historia.


Poster_de_Tatuagem.jpg


Baixaria, imoralidade, tudo o que acho mais repulsivo. Filme brasileiro de DCE, bem sujão.
O que me fez assistir esse filme foi o ator Irandhir Santos, cujo trabalho e talento me chamam a atenção. Agora entendo o porquê ganhou prêmios por esse filme, atuação muito boa (dentro da proposta). Apesar disso, não recomendo que assistam.
Opa, mas baixaria tipo putaria? ou é outra coisa? Dependendo da putaria eu gosto, dá pra trabalhar bastante.
 

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.784
Reações
6.605
Pontos
954
É que é um filme mais sentimental. Tipo, não terá ação, putaria e etc. Mas eu achei sensacional: a fotografia, a cidade, a relação dos 2. Eu terminei esse filme parecendo que tinha tomado um tiro de escopeta no peito, tamanho o vazio kkkk. Me deu uma put* tristeza. Ele é mto imersivo tbm, parece que vc está junto com os personagens.
Esse filme vi o pessoal comentando aí nas ultimas paginas, lembro que quando assisti me tocou bem pouco, até entendo quem tem uma conexão mais forte com ele, mas a mim não me tocou profundamente, como disse no meu comentário quando vi o filme, só ali na ultima cena que senti algo. O filme é bom, mas nem todo mundo vai gostar ou entender.
 

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.784
Reações
6.605
Pontos
954
Maconha, sexo homo, beijo homo, corrupção de menor, essas coisas.
Se gosta de ver pênis é o filme certo. Tem uma ou outra piriquita também.
É, agora entendi, não era esse tipo de coisa que tinha em mente. Valeu pelo esclarecimento, passarei longe
 
Ultima Edição:

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.253
Reações
35.485
Pontos
1.053
131780

Inheritance
suspense com Simon Pegg fora da zona de conforto.
a trama prende a atenção e fiquei esperando algo acontecer.
mas aí acaba e vi que a única coisa que aconteceu foi eu ter perdido tempo.
nota 5/10 só pelo Simon Pegg.

131781

Ad Astra
ótima produção de efeitos especiais (mas muitas cenas precisam de suspensão de crença) e um drama fácil de se relacionar.
no geral gostei porque consegui me identificar com o drama da relação pai/filho e sentimento de abandono/solidão.
nota 8/10.
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Esse filme vi o pessoal comentando aí nas ultimas paginas, lembro que quando assisti me tocou bem pouco, até entendo quem tem uma conexão mais forte com ele, mas a mim não me tocou profundamente, como disse no meu comentário quando vi o filme, só ali na ultima cena que senti algo. O filme é bom, mas nem todo mundo vai gostar ou entender.
Pois é, acho que não é pra todos. Quem busca algo mais frenético e expositivo vai se decepcionar.
 
Topo Fundo