O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Central de críticas. [Qual o último filme que você viu?]

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Guerreiro - 2011: revi este filme no natal e ele entra para o hall de filmes atemporais.
Quem curte lutas, MMA irá adorar. Quem não gosta de luta, também irá adorar, principalmente por conta da relação dos irmãos.
A cena final faz qualquer marmanjo derramar lágrimas viris

6b43b6ba409e2fc1719fc707ca6932a38e1f8e76feecfb852421cdd453e5842b-RI-V-TTW.jpg
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.385
Reações
10.895
Pontos
1.169
Acabei de ver don't look up:

Nota 7/10.

O ultimo ato foi arrastado demais, o desfecho já tinha se estabelecido e ainda faltavam uns 40 min para o filme terminar. Fora isso foi impecável.
 
Ultima Edição:

Lo Pan

Supra-sumo
Mensagens
434
Reações
1.657
Pontos
158
Na boa, se fosse para gastar um orçamento em história da matrix, poderia fazer em live action a história do animatrix do começo da Matrix, que sairia melhor que este filme

ahhq-J-IMESXh-XW6-Vws-Vi-HXsim-Om-FATOh-Rue-D-Ox-DBQ.jpg


animatrix-the-second-renaissance.jpg


unnamed.jpg

Animatrix é muito bom ( dentro da proposta que se limitou, é claro) mostrar o mundo antes da ascensão do maquinário, durante a guerra por hegemonia e após a derrocada da humanidade. Não é nada de outro mundo, mas muito competente no que escolheu fazer, criar uma história de fundo para contextualização.
Aquela cena do embaixador máquina, assinando ata da ONU em código de barra, durante a rendição incondicional dos humanos foi muito foda.
 


Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.176
Reações
2.958
Pontos
353
Não Olhe para Cima - Don’t Look Up (2021) - Adam McKay - Bom

233592

Longe de ser uma obra prima, mas também não chega a ser ruim, Não Olhe Para Cima é um bom filme dirigido por Adam McKay e estrelado por grandes nomes, como Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence e Meryl Streep.
O diretor, em vários momentos, utiliza uma edição semelhante a outro filme de sua carreira, Vice não tão bom como esse. Sem dúvidas que aqui esse detalhe funciona bem.
O elenco em si, por mais que seja recheado de atores mais consagrados, acaba não ultrapassando o funcional. Ninguém tem um grande destaque.
O ponto negativo fica por conta da duração exagerada, pois com uns 50 minutos a menos, também seria possível de passar a mesma mensagem.
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.176
Reações
2.958
Pontos
353
Andrei Tarkóvski - Uma Oração de Cinema - Andrey Tarkovsky. A Cinema Prayer (2019) - Andrey A. Tarkovskiy - Excelente

233674

Magnífico! Muito bom saber um pouco mais desse grande gênio, sem contar analisar alguns conceitos por de trás de alguns filmes e isso só aumenta a vontade de revistar as suas obras.
 

Thunder Dream

F1 King
Mensagens
1.664
Reações
3.724
Pontos
703
Titane_poster.jpeg


Titane (2021)

Não sei nem o que dizer, um dos filmes bizarros e nonsense que já vi na vida. Galera de Cannes estava em transe quando resolveram dar a palma de ouro para esse longa, curti bastante RAW da mesma diretora, mas esse não rolou, os elementos de Body horror no filme são muito bons mas a trama não empolga.

Se os Transformers transassem e se envolvessem numa relação interespécies com humanos seria algo mais ou menos parecido com Titane.

6/10 (pela ousadia e originalidade)
 

Lo Pan

Supra-sumo
Mensagens
434
Reações
1.657
Pontos
158
Velharia, estou sempre exumando algum filme das antigas...
Ontem foi a vez de Ruas de Fogo (1984)
Recomendo para quem assistiu e gostou do filme The Warriors, vibe parecida.
Trilha sonora bem fodinha,
Porradaria de rua com diálogos estilo canastrão
Um cine pipoca despretensioso; vale um fim de domingo no sofá com uma gelada.

SGHTQxN.jpg
 

-Mauricio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.865
Reações
6.462
Pontos
703
Não Olhe pra Cima (2021)

233768

Achei bem superficial. Se não fosse algumas cenas picantes, eu diria que crianças iriam gostar do filme por brincar um pouquinho com a imaginação.

Bem superestimadinha. Roteiro simples, repetitivo... comum...

5/10
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.410
Pontos
2.044
Não Olhe pra Cima (2021)

Putz, era pra ser comédia, mas foi tão verossímil que incomoda.

:rox Ótimo!!
Concordo. Pessoal analisando atuações, questões técnicas quando a ideia do filme é mostrar a realidade disfuncional em que estamos. Cientistas que não sabem se comunicar, presidentes que só pensam em campanha, mídia aproveitadora, empresários mesmo diante da morte iminente pensando em lucrar com a catastrofe e, claro, a vontade sem fim de negar fatos com base em convicções.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
233996

Esperava ver um filme péssimo e me surpreendi porque não era ruim como eu esperava, mas é um dos filmes mais fracos dos x-men que eu já vi, só não é mais fraco que o x-men apocalypse e o x-men confronto final.

Espero que o próximo filme, já feito pela Marvel, seja melhor.

Nota: 7 :kduvida
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.410
Pontos
2.044
Sessão Nostalgia

Revi Doutor Hollywood, clássico dos anos 90. Michael J. Fox era garantia de filme bom naquela época.
 

mjpmattos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.930
Reações
3.711
Pontos
1.264
Encanto, na Disney+

Boa animação. Só acho que poderia, na minha opinião, ter menos músicas. Apesar de ter 1h e 49min, os créditos já rolam com apenas 1h e 31min e, dentro desse tempo, tocam seis músicas, cantadas pelos personagens, que duram de 2 a 4 minutos cada. Achei desnecessário, pq a história é divertida, quando não está nas partes musicais.

Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.176
Reações
2.958
Pontos
353
Um Lugar Secreto - John and the Hole (2021) - Pascual Sisto - Ruim

234123

Um Lugar Secreto tenta até ser algo grandioso e fora da curva, mas o filme acaba falhando em sua grande parte. O ritmo bastante morno não capta o espectador e nem é algo tão fundamental para o desenvolvimento da história e dos personagens. Boas analogias são feitas com acontecimentos da vida, mas acaba não passando disso. Decepção.
 

Aristarco de Samos

Bam-bam-bam
Mensagens
3.938
Reações
13.338
Pontos
293
Visualizar anexo 232986

The Matrix Resurrections
efeitos especiais de baixo orçamento, novos personagens sem carisma, trilho sonora inexpressiva, até o estilo das lutas e do visual é diferente da trilogia.
a história é OK mas exagera em algumas piadas forçadas na primeira parte (a cena pós-crédito é ridícula).
e não dá pra aceitar os novos Smith e Morpheus depois de ver a demo The Matrix Awakens na Unreal 5.
certamente o pior da franquia, incluindo Animatrix, os jogos e as paródias.
nota 5/10 (em parte pq economizei não indo ao cinema, senão seria mais baixa).

Mesmo sofrendo de insônia eu dormi nos primeiros 30 minutos, isso só tinha acontecido comigo 2x e em filme B.

O filme da mais sono que rivotril.

Dia primero revi a trilogia toda, o primeiro é uma obra prima, tirando o beijo que ressuscita, os outros dois são bons, é só desligar o cérebro e curtir a ação.
 
Ultima Edição:

Tyler_Durden

Bam-bam-bam
Mensagens
46
Reações
145
Pontos
203
234135

The Matrix Resurrections (2021)

De início, não estava curtindo muito não, a primeira hora desenvolvendo a história, um novo formato, beeem colorido, parecia só uma homenagem aos outros filmes. O Keanu Reeves é muito bom. Quem não gosta dele? Mas vou te falar, aquele cabelão e barba parecia o mesmo personagem do John Wick, no começo não gostei, mas com o passar do filme achei legal pq diferenciava ele dentro da Matrix e fora, ele estava todo raspado (que por sinal, dá pra perceber que o cara tá bem, parecia até dos outros filmes de quase 20 anos atrás). Como disse, o filme tem muita cor - não ficou ruim, mas fica sem aquela pegada dos outros filmes, sem falar que os cenários parecem mais de mentira. A Carrie Anne Moss continua muito linda e a história do Neo e da Trinity é muito foda, pra mim o ponto alto do filme, os dois tem uma química muito boa, queria ver eles juntos pra sempre rsrsrs. No geral, gostei do filme, não sei o que a crítica e o público acharam, mas achei bacana. Acredito que esse filme veio também para não nos deixar esquecer o quão foda é essa franquia - o primeiro Matrix é uma obra de arte, o segundo é bem foda também, assisti demaaais quando era mais novo kkk, o terceiro dá uma caída mas dá pra relevar. Filme bacana, recomendo.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.818
Reações
7.744
Pontos
1.264
Vi hoje à tarde uma animação adulta chamada The Spine of the Night (2021).

510930-the-spine-of-night.webp


É uma animação adulta por conter muitas cenas de violência e nudez (sem sexo). A personagem principal só anda pelada.

A história gira em torno de uma flor azul capaz de conceder poderes quase divinos a quem souber usá-la. Escrito assim, parece simples, mas séculos envolvem o desenrolar da história, na qual a flor é usada para o bem e para o mal.

A técnica usada na animação lembra muito o estilo gráfico cell shading. Lembra também, embora em qualidade inferior, uma antiga abertura dos trapalhões que parecia desenho animado.
A técnica é a chamada rotoscopia, que permita que um desenho seja obtido a partir dos fotogramas de um filme.

Por isso que parecia tão bem feita, como se tivessem usado captura de movimentos.

Vale a pena ser vista, pois tem uma história fantástica e ema bela animação. Conta com a presença de Lucy Xena Lawless, Richard E. Grant e Joe Manganielo na dublagem
Com cerca de uma hora e meia de duração, dou nota 6.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.252
Reações
35.481
Pontos
1.053
Vi hoje à tarde uma animação adulta chamada The Spine of the Night (2021).

510930-the-spine-of-night.webp


É uma animação adulta por conter muitas cenas de violência e nudez (sem sexo). A personagem principal só anda pelada.

A história gira em torno de uma flor azul capaz de conceder poderes quase divinos a quem souber usá-la. Escrito assim, parece simples, mas séculos envolvem o desenrolar da história, na qual a flor é usada para o bem e para o mal.

A técnica usada na animação lembra muito o estilo gráfico cell shading. Lembra também, embora em qualidade inferior, uma antiga abertura dos trapalhões que parecia desenho animado.
A técnica é a chamada rotoscopia, que permita que um desenho seja obtido a partir dos fotogramas de um filme.

Por isso que parecia tão bem feita, como se tivessem usado captura de movimentos.

Vale a pena ser vista, pois tem uma história fantástica e ema bela animação. Conta com a presença de Lucy Xena Lawless, Richard E. Grant e Joe Manganielo na dublagem
Com cerca de uma hora e meia de duração, dou nota 6.

pelo que eu entendi, foi usado captura de movimento em muitas cenas para aplicar a rotoscopia por cima.

tem uma história engraçada, um dos diretores ficou trabalhando na animação por 7 anos, e por 7 anos ele não atualizou o Windows.
adivinha o que aconteceu quando o projeto estava pra ser entregue ...

 

Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.260
Reações
20.984
Pontos
1.739
Finalmente assisti UM LUGAR SILENCIOSO 2

O filme continua conseguindo criar boas cenas de tensão... Mas a história em si, não anda NADA em relação ao primeiro filme. Ele termina exatamente da mesma forma que o primeiro filme, a sensação eh que não há evolução alguma na trama.

Um ponto que poderia ser bem explorado, que seria o início da invasão, eh tratado de forma bastante rápida e diria até displicente.

Depois do primeiro ótimo filme, esperava mais, bem mais...

Enviado de meu Mi 9T Pro usando o Tapatalk
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
629159058764.jpg


Amores Canibais - Netflix novamente provando como jogar um elenco bom fora entretanto descobriu a pílula anti-insônia. 3/10
 

sgarcia

Veterano
Mensagens
175
Reações
327
Pontos
148
No Coração do Mar

Serviço: Netflix



Geralmente não gosto de filmes com navios antigos, detesto Piratas do Caribe, mas a premissa desse me pareceu interessante. De bobeira na Netflix resolvi assistir, só digo uma coisa, vale cada minuto gasto vendo essa estória sobre o autor do livro Moby Dick.
Roteiro muito bom, atuações fodas, diálogos coerentes com a situação, sem aquela chatice de todo mundo querer ser comediante nos filmes, um baita drama e uma estória bem pesada. Vi pelo menos 2 famosos, o Thor e o Espantalho.
Fora os efeitos especiais bem convincentes, e a paleta de cores bem fria e triste, achei ótima tbm.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.252
Reações
35.481
Pontos
1.053
234221

Peçanha Contra o Animal
gosto do personagem mas o achei o filme fraco no geral.

234222

Mike and Dave Need Weeding Dates
besteirol que tem alguns bons momentos mas tb momentos de vergonha alheia.


234223

Black Friday
nada que se aproveite.

234224

Lust Stories
4 histórias diferentes sobre relacionamentos e desejo.
no geral é interessante e as histórias prendem a atenção mas não tem nenhum número musical.

nota 7/10 compartilhado entre os 4 filmes.
 

midoriya

Supra-sumo
Mensagens
758
Reações
571
Pontos
193
No Coração do Mar

Serviço: Netflix



Geralmente não gosto de filmes com navios antigos, detesto Piratas do Caribe, mas a premissa desse me pareceu interessante. De bobeira na Netflix resolvi assistir, só digo uma coisa, vale cada minuto gasto vendo essa estória sobre o autor do livro Moby Dick.
Roteiro muito bom, atuações fodas, diálogos coerentes com a situação, sem aquela chatice de todo mundo querer ser comediante nos filmes, um baita drama e uma estória bem pesada. Vi pelo menos 2 famosos, o Thor e o Espantalho.
Fora os efeitos especiais bem convincentes, e a paleta de cores bem fria e triste, achei ótima tbm.

E o homem aranha e o carinha de peaky blinders tbm
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
234285

Na época que saiu, vi que essa animação gerou polêmica, eu até entendo o porque.Alguns personagens são mal aproveitados e a história não é fiel ao jogo.Apesar disso, eu curti, foi um filme que cumpriu a função de entreter.

Nota: 7,5 :kkong
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.924
Reações
52.300
Pontos
1.564
470629.jpg


Seoul Station

Boa animação, é um prequel para o "Train to Busan" e cumpre bem seu papel. Não é excelente mas consegue segurar um bom clima e tem um final interessante.

No geral, valeu a pena.

Nota: 6,5
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.876
Reações
3.943
Pontos
1.544
Shang-Chi:
proxy-image


Os filmes da Marvel não me atraem no geral, principalmente a série Vingadores. Curti os da franquia Thor, o Dr. Destino e o Iron Man 1, mas não é o tipo de filme que vou para cinema ou busco assistir.

Assisti esse mais por causa da mitologia Chinesa e dos elogios que vi por aí.

Sobre o enredo, é mais do mesmo que vemos na Marvel. Geralmente temos o protagonista com alguma questão com a figura paterna, ou alguma relação problemática entre irmãos e, no meio disso, um universo para salvar de alguma força gigantesca do mal.

Isso tudo é bem entediante e meio infantil, mas mesmo sendo tudo mais do mesmo, a execução do filme é primorosa.

As lutas são algumas das melhores que já vi, é lindo demais ver algumas lutas que acredito misturem kung-fu com taichi e com aikido. Cenas primorosas mesmo!

O protagonista mandou muito bem, o vilão também, os efeitos são incríveis, o filme é uma delícia de assistir.

As cenas são lindas, criaturas mitológicas, paisagens, até os carros estilizados e inclusive, as melhores cenas de créditos que vejo em muito tempo (não estou falando das cenas pós-créditos, mas sim dos créditos em si).

A sensação que fica é que cada cena foi muito caprichada e polida, ou seja, que o filme foi feito com muito capricho e dedicação e isso agrada aos olhos e ouvidos.

Fica a sugestão de um ótimo filme para relaxar.

8.0/10
 

Thunder Dream

F1 King
Mensagens
1.664
Reações
3.724
Pontos
703
free-guy-poster.jpg


Free Guy - Assumindo o Controle (2021)
Free Guy

O filme começa divertido mostrando um NPC que adquire vida própria e não tem ideia de que sua vida e o mundo onde vive é uma realidade artificial, além da trama principal também existe uma secundária sobre os criadores dessa IA que foram roubados.

A primeira metade do filme é bem divertida, mas chega um momento que o filme se perde completamente, o desenvolvimento da trama é muito ruim, além disso o filme tem alguns diálogos desconexos (que sabemos bem a intenção) que me incomodaram, personagens falando sobre privilegio branco, patriarcado, um determinado momento um gamer fala "meu Deus" e a mãe dele responde: "Deus não existe".

Sério? qual a necessidade desse tipo de comentário num filme infanto-juvenil como esse? Eu só queria ver um filme bobo.

Apesar da trama mirabolante com Inteligência artificial ganhando vida própria, a coisa mais falsa e sem sentido nesse filme é o final, que me fez dar risada de tão ridículo.

A IA (Ryan Reynolds) fala pra moça que o grande amigo dela (que estava mais que obvio) é apaixonado por ela, ela então percebe e larga tudo e sai correndo atrás dele pra tacar-lhe um beijo. Como se mulher não soubesse quando um cara gosta dela.

5/10
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.410
Pontos
2.044
Shang-Chi:
proxy-image


Os filmes da Marvel não me atraem no geral, principalmente a série Vingadores. Curti os da franquia Thor, o Dr. Destino e o Iron Man 1, mas não é o tipo de filme que vou para cinema ou busco assistir.

Assisti esse mais por causa da mitologia Chinesa e dos elogios que vi por aí.

Sobre o enredo, é mais do mesmo que vemos na Marvel. Geralmente temos o protagonista com alguma questão com a figura paterna, ou alguma relação problemática entre irmãos e, no meio disso, um universo para salvar de alguma força gigantesca do mal.

Isso tudo é bem entediante e meio infantil, mas mesmo sendo tudo mais do mesmo, a execução do filme é primorosa.

As lutas são algumas das melhores que já vi, é lindo demais ver algumas lutas que acredito misturem kung-fu com taichi e com aikido. Cenas primorosas mesmo!

O protagonista mandou muito bem, o vilão também, os efeitos são incríveis, o filme é uma delícia de assistir.

As cenas são lindas, criaturas mitológicas, paisagens, até os carros estilizados e inclusive, as melhores cenas de créditos que vejo em muito tempo (não estou falando das cenas pós-créditos, mas sim dos créditos em si).

A sensação que fica é que cada cena foi muito caprichada e polida, ou seja, que o filme foi feito com muito capricho e dedicação e isso agrada aos olhos e ouvidos.

Fica a sugestão de um ótimo filme para relaxar.

8.0/10
Vi o filme em função da tua análise e não me arrependi, o filme é legal mesmo de ver. Obrigado.
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.176
Reações
2.958
Pontos
353
King Richard - Criando Campeãs - King Richard (2021) - Reinaldo Marcus Green - Bom

234374

King Richard usa uma fórmula já conhecida dentro dos filmes biográficos, a história em si não é ruim, mas a duração de mais de 120 minutos e alguns momentos aonde o protagonista se torna um personagem chato, acaba tirando um pouco da força do desenvolvimento da obra.
A atuação do Will Smith ao mesmo tempo que é destaque em alguns momentos, também consegue ser ponto baixo em outros, já que o mesmo tende a um certo exagero, tudo isso para tentar agradar os críticos.
King Richard é um bom filme, mas nada além disso.
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.176
Reações
2.958
Pontos
353
Kubrick Por Kubrick - Kubrick By Kubrick (2020) - Gregory Monro - Bom

234415

Saber mais sobre esse gênio é sempre bom.
 
Topo Fundo