O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Central de críticas. [Qual o último filme que você viu?]

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.930
Reações
17.770
Pontos
1.053
To de ferias agora entao provavelmente assistirei bastante porcarias enquanto meu filho ocupa o pc.


MV5BNjZhMGRiNzEtMWU1OS00NjViLTljYzAtOTEzYjRkMjVjOWFjXkEyXkFqcGdeQXVyMTYwMzEzOTM@._V1_.jpg

Butterfly kisses.

Premissa classica de found footage, dois estudantes resolvem fazer um documentario sobre uma lenda urbana. Um outro rapaz encontra essas fitas e tenta provar ser real pra uma terceira equipe, de documentaristas.
Primeiro filme que assisti completamente em ingles, pela dificuldade em encontrar legendas, mas foi bem de boa entender.

Bem ok, passou legal o tempo a tarde.

image.jpg

HOMEM DAS TREVAS 2

Achei bem fraco. Alias, nao consegue chegar aos pés do primeiro. Historia totalmente cliche, tentaram meter uma criancinha pra tu se importar com alguem, no fim tu se importa só com o cachorro ali.


AAAABUwBrFJsxtgoEKY606rWpitXg8M7FtGS4YjausXm9s8F-oDgYgtz-cOgI9IHLdv4wL0RCfwNzXoksOI8hW8tTZ1yh_5LRGc8ocpNBofGJOMgwVDfpd-tT5un5fbMLoTH8S_b3A.jpg

AMERICAN NIGHTMARE.

Mostra bem como a policia americana as vezes faz força pra ser chamada de incompetente. Alias, acho que qualquer orgao seus quadros mais fracos, esses aqui se superaram.
Um casal vai pra casa, a casa é invadida, eles sao drogados a noite e a mulher é sequestrada. Primeiro tentam incriminar o cara, de repente a mulher volta e tentam incrimina-la ( foi na epoca do Garota exemplar, do ben affleck, entao acharam que ela tava dando um golpe).
Vale a pena assistir.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.838
Reações
134.225
Pontos
2.139
1*gxT5KwT8mk2qIixTgeUrnA.jpeg


O hype estraga um pouco mas é um bom filme, mesmo com os clichês do gênero e a fórmula do Zack Snyder a todo vapor, a atriz principal Sofia Boutella é muito competente, mas acho que o filme vai fazer mais sentido quando lançar a sequência.

Sobre a comparação com Star Wars digo que Rebel Moon é melhor que qualquer um desses filmes Star Wars sem alma da Disney ( com exceção talvez de Rogue One ).

 

mshonorato

Bam-bam-bam
Mensagens
1.751
Reações
6.930
Pontos
353
A Sociedade da Neve - Bom
Já encomendei o "Vivos" de 1993 para assistir.

1706015449561.png
 
Ultima Edição:

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.185
Reações
2.964
Pontos
353
Oldboy - Oldeuboi (2003) - Park Chan-wook - Ótimo

a0fb131ba70eb37ac7cbcb2cb21c20db.jpg

Oldboy é uma pancada na cara do espectador. Tecnicamente perfeito e com uma história super original, o filme de Park Chan-wook é um marco dentro cinema de maneira geral. Obrigatório para qualquer cinéfilo.
 
Ultima Edição:

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.185
Reações
2.964
Pontos
353
Os Rejeitados - The Holdovers (2023) - Alexander Payne - Bom

MV5BNDc2MzNkMjMtZDY5NC00NmQ0LWI1NjctZjRhNWIzZjc4MGRiXkEyXkFqcGdeQXVyMjkwOTAyMDU@._V1_FMjpg_UX1...jpg

Os Rejeitados é um filme bem pipoca, ideal para assistir com toda a família. O roteiro demora um pouco para engrenar, mas após o primeiro terço do longa, o filme engrena e fica cada vez mais gostoso de assistir. Todos os três atores principais estão ótimos, mas Paul Giamatti rouba completamente a cena, sem dúvidas um dos grandes trabalhos de sua carreira que fui justamente premiado com a indicação ao Oscar de melhor ator de 2024. O humor sutil, que suaviza todo o desenrolar da história, também é um bom destaque. Enfim, Os Rejeitados não chega a ser uma obra prima, mas no geral é um bom filme. Vale a pena dar uma oportunidade.
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.930
Reações
17.770
Pontos
1.053
images (12).jpeg
Home for rent (2023)

Filme tailandês de terror, boa surpresa.
Casal com filha aluga a casa pra uma senhora e coisas começam a acontecer por lá e na nova casa deles.
Do meio pra frente melhora bastante, quando começam alguns flashbacks dando outra visão pra história.
Única coisa que incomoda é quando resolvem usar cgi, claramente não têm grana pra isso kkk.




images (13).jpeg
Anti Cristo do Lars von Trier . Tem as alegorias dele pra tratar sobre depressão, tenho minhas dúvidas se gostei ou não. Dizem que é "ame ou odeie", mas eu tô no meio termo.
 


November

Bam-bam-bam
Mensagens
1.285
Reações
2.739
Pontos
453
THE BOYS IN THE BOAT (2023)
NOTA: 7,0


250.jpg

Um filme singelo. Com direção muito comum do George Clooney, não esperem uma enorme produção nem nada assim.
Conta a história real de uma equipe de jovens remadores pobres que entram no esporte sem querer e, de repente, se veem com a obrigação de tentarem se classificar para as Olimpíadas de 36 em Berlim.
É muito legal como mostra o pessoal dando sangue em busca de uma vida melhor e como isso se deu numa simplicidade muito grande por parte deles.
Pode ser assistido pela família inteira.
Recomendo.
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.185
Reações
2.964
Pontos
353
A Boneca do Diabo - The Devil-Doll (1936) - Tod Browning - Bom

Devil_dollposter.jpg

Ignorando alguns absurdos pelo roteiro, A Boneca do Diabo é até criativo. Dirigido por Tod Browning, que já era conhecido por ter dirigido Drácula com Lugosi e o clássico Monstros, A Boneca do Diabo se desenrola de forma objetiva e de forma rápida, não dando muito tempo para o desenvolvimento dos personagens, além dos principais, se desenvolverem. Para o espectador que espera algum terror, certamente sairá decepcionado, pois o longa é um drama com pitadas de suspense. Enfim, se for considerado a época que foi feita e a falta de orçamento, A Boneca do Diabo ainda consegue sair com saldo positivo.
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.481
Reações
18.935
Pontos
503
A sociedade da neve

1000034720.jpg


Como já falaram aqui no tópico e também tá na boca do povo, bom filme. Dou um 7,0. Fotografia linda e algumas partes bem 'cruas'. A ideia do narrador foi daora, cria uma expectativa e choque legal. Só senti falta talvez de mostrar como foi o pós resgate, fiquei curioso para saber qual foi a reação das pessoas e se eles contaram em um primeiro momento tudo que fizeram. Como a família dos mortos reagiram, etc.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.171
Reações
94.380
Pontos
1.353

Jack Reacher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.286
Reações
14.647
Pontos
343
1357053.jpg


Bela Vingança - O filme é até bem feito mas o enredo ficou tão simplório que não empolga em momento nenhum, filme parece ser feito de xuxu. 5/10
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.541
Reações
27.391
Pontos
1.069
a versão extendida vai ter alguma história dentro dele ou só vai ser maior porque vai ter mais cenas em Slowmotion?
Mais sangue, mais câmera lenta, um pouquinho mais de contexto nos personagens, um último chute uma bunda ou um peitinho kkkkkkkk

3 desses eu acerto e o filme vai ser sonolento
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.185
Reações
2.964
Pontos
353
Epidemia - Outbreak (1995) - Wolfgang Petersen - Ótimo

1706286900405.png

Do mesmo diretor do clássico A História Sem Fim, Epidemia também foi dirigido por Wolfgang Petersen. Aqui tem-se um elenco de peso com nomes renomados, como Morgan Freeman e Dustin Hoffman. Mesmo quase duas décadas depois, o tema é mais real do que nunca, ainda mais após a pandemia do coronavírus.

A história Epidemia se desenrolar gradativamente. Apresentando todos os personagens, trabalhando bem o estopim inicial e finalmente chegando ao ápice do nome que leva a obra. Uma enxugada no roteiro teria deixado ainda mais redondo, principalmente em algumas cenas de ação que são soltas dentro do filme que poderia simplesmente ter focado mais no drama e suspense.

A segunda metade, se comparada com a primeira, tem uma leve queda na qualidade, não que o desfecho seja ruim, mas o desenvolvimento inicial é bom melhor, mas nada que vem influenciar no resultado final.

Pandemia não chega ser um grande clássico, mas sem dúvidas é um grande filme dentro da década de 90.
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.185
Reações
2.964
Pontos
353
Anatomia de uma Queda - Anatomie d'une Chute (2023) - Justine Triet - Ótimo

1706301216035.png

É impressionante como com tanta pouca experiência em direção, Justine Triet cria uma história que parte de um ponto simples, mas que tem um desenrolar sensacional. Os diálogos são muito bem construídos e encaixados, sem dúvidas o ponto mais alto da obra.

Todo o elenco está muito bem, com destaque maior para Sandra Hüller, certamente a melhor atuação de sua carreira. A fotografia também está ótima, passando aquela sensação fria, combinando ainda mais com o ambiente onde a história se desenvolve.

O desfecho sem cravar o que de fato aconteceu, agrega ainda mais a obra. Enfim, Anatomia de Uma Queda é sem dúvidas um dos melhores filmes de 2023.
 

GreenLove

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
616
Reações
1.048
Pontos
859
Indiana Jones e o Chamado do Destino (2023)
Onde vi: Disney+

fxzcpf2ayaaebrh__c0pl36b2.jpg


É um bom filme e uma despedida bem digna para o Harrison Ford vivendo o personagem, o filme tem uma vibe dos filmes antigos, Indiana vs nazistas é difícil dar errado e na minha opinião é bem superior ao filme anterior.

Nota: 8/10


A Noite das Bruxas (2023)
Onde vi: Star+


a_noite_das_bruxas_cartaz__c00p4ne-760x1086.jpg


Temos aqui o terceiro filme do personagem Hercule Poirot baseado numa obra de Agatha Christie, começo dizendo que sem duvida o primeiro filme chamado Assassinato no Expresso do Oriente ainda é bem superior e o melhor entre os três, nesse aqui acho que temos altos e baixos, achei em alguns pontos melhor que o segundo e em outros pior, ou seja mediano, a trama não chega a empolgar, no máximo causa alguma curiosidade.

Nota: 6,5/10



Encanto (2021)
Onde vi: Disney+

encanto_ka_bpo_pay1_ee2c2e0c.jpeg


Fazia um bom tempo que não via nenhuma animação da Disney (e nem Pixar) até porque as ultima que vi não achei nada de mais e numa tarde sem nada para fazer resolvi ver essa que já saiu faz um tempo e gostei, não será um clássico super lembrado mas tem carisma, gostei da trama por traz dos "poderes/magia" familiar e do desfecho.

Nota: 7,5/10
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.185
Reações
2.964
Pontos
353
Os Suspeitos - The Usual Suspects (1995) - Bryan Singer - Bom

MV5BYTViNjMyNmUtNDFkNC00ZDRlLThmMDUtZDU2YWE4NGI2ZjVmXkEyXkFqcGdeQXVyNjU0OTQ0OTY@._V1_.jpg

Os Suspeitos tem um baita elenco e é engraçado como Bryan Singer já conseguiu trabalhar com essa galera de peso logo em seu primeiro longa. O filme em sim é bem dirigido, mas o desenrolar do roteiro é um pouco previsível, ainda mais para aqueles espectadores mais cascudos da sétima arte.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.169
Reações
14.932
Pontos
503
A CASA DA COLINA (1999)

a-casa-da-colina.jpg

O ponto de maior destaque desse filme é a ambientação, que é bem daora. A "casa" onde ele se passa era um sanatório onde um médico sádico torturava e matava seus pacientes. Um dia rolou um motim e todo mundo morreu, o que deve ter originado a capirotagem do lugar. A história se passa várias décadas depois disso.

A premissa do filme é bem interessante pro gênero, todo o lance do sanatório, a "casa viva" e tal, mas fiquei com a sensação de que podiam ter feito uma história mais interessante com isso.

Achei o roteiro zoado em alguns momentos, especialmente no final, que foi bem forçado.

Algo que achei bem daora foi o "bichão" final que eles enfrentam, que, spoilando um pouquinho, é tipo uma fusão de todos os espíritos do lugar, praticamente um Megazord de fantasmas. Seria bem interessante ver essa ideia em prática com o CGI atual.

Obs.: esse filme é remake de outro com o mesmo nome, que foi lançado em 1959.
 

November

Bam-bam-bam
Mensagens
1.285
Reações
2.739
Pontos
453
MAESTRO (2023)
NOTA: 7,0


MV5BOGI2MzQ1.jpg

Com atuações fenomenais do Bradley Cooper e Carey Mulligan, esse parece ser um daqueles filmes feitos só pra críticos, e não para público.
Direção, cinematografia e trilha sonora são lindas, mas parece que o filme não ia pra lugar nenhum.
Esse tipo de abordagem em cinebiografias não me cativa.
Se eu vou ver uma cinebiografia, queria ver a história toda da pessoa, pombas!
Será que esse filme foi feito exclusivamente pra quem já conhecia o tal maestro? Foi o que pareceu!
 

November

Bam-bam-bam
Mensagens
1.285
Reações
2.739
Pontos
453
VIDAS PASSADAS (PAST LIVES) (2023)
NOTA: 6,0


MV5BOTkzYmMxN1.jpg

Direção muito legal para um filme muito bobinho. MUITO!
Filme feito de mulher pra mulher. Homem que adorou isso aí tem que rever seus conceitos.
Ótimas atuações dos dois atores, mas é um longa totalmente esquecível.
Pelo amor de Deus, gente!
 
Ultima Edição:

November

Bam-bam-bam
Mensagens
1.285
Reações
2.739
Pontos
453
ANATOMIA DE UMA QUEDA (ANATOMY OF A FALL) (2023)
NOTA: 5,0


event-featured-anatomy-of-a-fall-16993879311.jpg

Filme francês de DUAS HORAS E MEIA de lenga-lenga! Meu Deus do céu!
Mais um filme que não vai pra lugar nenhum!
Eu tento entender por que pessoas gastam recursos para fazer coisas assim! Inacreditável!
Eu não tenho problema nenhum com filmes com muitos diálogos, desde que eles tenham um rumo satisfatório!
Nesse daqui é uma enrolação estilo francês de te fazer de otário!
Parece que foi feito pra casais que estão mal das pernas e precisam rever o que estão fazendo dentro do casamento.
Que coisa chata do caramba, meu irmão!!!!
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.973
Reações
39.491
Pontos
2.044
Os Rejeitados - The Holdovers (2023) - Alexander Payne - Bom

Os Rejeitados é um filme bem pipoca, ideal para assistir com toda a família. O roteiro demora um pouco para engrenar, mas após o primeiro terço do longa, o filme engrena e fica cada vez mais gostoso de assistir. Todos os três atores principais estão ótimos, mas Paul Giamatti rouba completamente a cena, sem dúvidas um dos grandes trabalhos de sua carreira que fui justamente premiado com a indicação ao Oscar de melhor ator de 2024. O humor sutil, que suaviza todo o desenrolar da história, também é um bom destaque. Enfim, Os Rejeitados não chega a ser uma obra prima, mas no geral é um bom filme. Vale a pena dar uma oportunidade.
Concordo com a tua avaliação. E acrescento: filme emocionante.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.293
Reações
35.592
Pontos
1.053
1706530918222.png

Life
bom filme que mostra os perigos da ciência espacial/biológica e nos cientistas que não pensam nas consequencias.
nota 8

1706531046760.png1706531023336.png

The Marvels
a Iman (Kamala) é muito carismática e fofinha, no mais é um filme pra menina de 10-13 anos.
vou dar nota 1 pq gostei da atriz e a da trama inspirada em Spaceballs.

Aquaman 2
incrível como a DC conseguiu fazer um filme pior que Wakanda Forever, Quantunmania, Flash e Besouro somados.
vou dar nota 1 para Amber Heard e pra Nicole com roupa justa, o resto é puro lixo.
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.930
Reações
17.770
Pontos
1.053
images (14).jpeg
Bedevilled.
Bom filmee de vingança coreano.

Uma ex moradora de pequena ilha na Coreia volta pra passar as férias. Essa ex moradora encontra uma amiga de infância, que passa pelas maiores atrocidades possíveis na ilha e no fim resolve se vingar.

Talvez tenha o personagem "não vilão" mais maldito que já vi em algum filme. De pegar ódio forte mesmo.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.921
Reações
28.745
Pontos
803
IpW8Vl4cXMZVUX0zJPqf3WDnsMfaBTMIxOHX_r8TaAX1_JEoBlekL2Ogbp-LWoNqv1stfteE5_9wseBh5A


Finalizei ontem a trilogia de filmes do Hobbit versão estendida.

De toda a trilogia, esse é disparado o meu favorito.Achei foda demais a cena do funeral do Thorin e da coroação de Dáin e as cenas de ação que ficaram de fora da versão de cinema do filme.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.551
Reações
21.187
Pontos
1.044
The Hunger Games: The Ballad Of Songbirds Snakes (2023)

Visualizar anexo 371057


Prequel da série Jogos Vorazes. Assim como a trilogia original, esse filme também é baseado num livro homônimo que conta a história do vilão da trilogia.

Filme razoável. Peca muito no ritmo e na longa duração, já que são aproximadamente 2h30m de filme numa história que não prende muito. O maior problema é que são três filmes em um (o filme é dividido em três partes), com as duas partes iniciais não conversando com a última.

- A ideia era mostrar como o Coriolanus Snow vira o vilão da saga, mas fizeram algo de uma maneira tão inverissímil que no fim o filme pareceu desnecessário. Pelo que li, no livro isso é trabalhado desde o começo do livro, não apenas em uma das partes, como no filme.
- A parte do filme que aborda os Jogos, que é o destaque da franquia, é corrida e feita numa ambientação fraquíssima. De longe a pior parte.
- Destaque para a Viola Davis e pro Peter Drinklage, que roubam a cena quando aparecem.

Uma coisa que achei bem positiva foi como introduziram alguns atores com deficiência. Não ficou forçado, como costumam fazer em Hollywood.

6.5/10 - Vale assistir se não tiver algo melhor na fila.
Só eu detesto esses filmes que tentam ser grandes só com gente bonita ?!
É tipo aquele 10.000 AC onde os homens e mulheres primitivos tinham sorrisos brancos e olhos claros.
 

Big Dick Jr

Bam-bam-bam
Mensagens
202
Reações
890
Pontos
278
jackie-brown-2-cliff-and-co.jpg

Eu me considero fã do quentin tarantino porém esses dias descobri que não tinha assistido todos os filmes do cara
Faltava JACKIE BROWN
Fui procurar para assistir e cara, que filmão
É outro nível assistir esses filmes que não são mais do mesmo, filmes bem escritos e dirigidos, sem falar no elenco desse
Tarantino é foda
Se alguém ainda não assistiu fica a recomendação
Nota: 10/10
Se eu não me engano assisti num desses canais do prime vídeo por assinatura
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.423
Reações
14.230
Pontos
453
Só eu detesto esses filmes que tentam ser grandes só com gente bonita ?!
É tipo aquele 10.000 AC onde os homens e mulheres primitivos tinham sorrisos brancos e olhos claros.
A parte boa dos filmes nacionais é essa. O elenco é bem mais diverso, apesar de os atores principais normalmente seguirem esse padrão aí. Acho um saco também, pois quebra a imersão.
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.185
Reações
2.964
Pontos
353
Alguém Morreu em Meu Lugar - Dead Ringer (1964) - Paul Henreid - Bom

MV5BZTc5MDAyNzEtMWI5OC00MTBmLTk3YTMtYWM4MjJkYjNhN2ZhXkEyXkFqcGdeQXVyNTcwNjUwNzk@._V1_.jpg

Bette Davis no elenco é praticamente espetáculo garantido. Aqui sem dúvidas a protagonista é o maior destaque. Alguém Morreu em Meu Lugar pode aparentar ser uma história clichê, mas é fundamental associar a época que foi concebido, pois na década de 60, essa ideia não tinha muita popularidade. Para quem busca um bom thriller, sem muitas pompas, Alguém Morreu em Meu Lugar certamente é uma boa pedida.
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.185
Reações
2.964
Pontos
353
O Aniquilador - Annihilator (1986) - Michael Chapman - Bom

f82bb1b3e7653f1025a7c7b38c4e56c1.jpg

Dirigido por Michael Chapman, que possui muito mais trabalho na carreira como ator do que diretor, O Aniquilador é um filme razoável da década de 80, mesclando suspense ficção dentro do roteiro, a história se desenvolve de maneira satisfatória e com algumas boas cenas de ação, mas infelizmente tudo é feito na limitação de um baixo orçamento e um elenco não muito experiente.
 
Topo Fundo