O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Central de críticas. [Qual o último filme que você viu?]

velhopilantra

Bam-bam-bam
Mensagens
1.370
Reações
5.514
Pontos
353
dune_part_2_poster_fixed_by_andrewvm_dgrxbla-fullview.jpg


Vou precisar rever mais algumas vezes para ter certeza, mas o filme é bem m****.
10/10
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.918
Reações
3.051
Pontos
453
Fazendo mais um adendo sobre filmes de heróis, esse Aquaman 2 é tão ruim quanto aquele Besouro Azul

A DC precisa trocar a direção dos seus filmes, último filmao que eles fizeram foi o do Coringa , esse sim um legitimo 10/10........o restante foram só porcarias
O primeiro Suicide Squad do David Ayer (baita diretor de policiais) eu acho um filmão (incrível como consegue juntar magia e "terrorismo" nesse filme sem ser forçado) e o primeiro Wonder Woman também é legal.
Eu tentei por vezes assistir mas cochilei...já estão considerando o novo como o filme do ano, então estou pensando em dar maaaais uma chance.
Será que agora vai !?
Estou na mesma, parece que esse primeiro é aquele prólogo paradaço pra no segundo engrenar, precisa achar um feriadão pra assistir isso rsrs
 
Ultima Edição:

GreenLove

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
615
Reações
1.043
Pontos
859
Gran Turismo: De Jogador a Corredor (2023)
Onde vi: HBO Max

SN_GT_1400x2100%20%281%29.png


Bom filme, demora um pouco para engrenar, tem um parte final interessante, não entra no hall dos melhores filmes de corridas, como filme de game está acima da média.

Nota: 7,5/10


Barbie (2023)
Onde vi: HBO Max


barbie-posteres.jpg


Definitivamente eu não sou o publico alvo do filme, achei meio bobo, infantil, mas da pra entender todo o fenômeno que foi o filme, Margot Robbie é sempre um colírio para os meus olhos e o Ryan Gosling se esforçou bem no papel do Ken.

Nota: 7/10


Resistência (2023)
Onde vi: Star+


webrip-1.webp


Visualmente não tem o que falar do filme, muito bonito e o diretor de fotografia do filme está de parabéns, agora sobre a história do filme, é sem sal, o diretor falhou em construir algo empolgante e as atuações não ajudam, pior que tinha potencial, mas foi desperdiçado.

Nota: 6/10
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.918
Reações
3.051
Pontos
453
images.jpeg


Mira aka 12 Horas Para o Fim do Mundo (2022)

Grata surpresa, primeiro por ser um bom filme russo (não tinha assistido nenhum inteiro ainda desde essa "renascença" deles nos últimos anos) e segundo porque não sou tão fã de "disaster movies"...e esse mescla bem com um drama (que realmente emociona principalmente no final) de relação pai/filha, num roteiro bem redondo e com muitos toques de ação usando várias técnicas de videogame, no geral é um filme feito muito com o "coração" mesmo. Bem resumidamente um cosmonauta numa estação espacial com ajuda de uma super AI guia sua filha por uma cidade destruída por uma chuva de asteróides. Recomendo bastante, é como ir num restaurante exótico e se deliciar. Única ressalva foi assistir dublado em pt, tirou um pouco o "gosto original" mas era o que tinha disponível. Depois desse filme preciso ficar mais atento às produções putinescas.
 
Ultima Edição:


Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.437
Reações
18.730
Pontos
503
1000045248.jpg


Sem nota. Dropei o filme com menos de 1hr. Não consigo lembrar o último filme que não consegui nem me esforçar para terminar. Humor péssimo e sem graça. A atuação da Emma Stone está bem boa até onde vi.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.253
Reações
35.484
Pontos
1.053
1710104117566.png

The Conference
docudrama sobre a conferência onde foi protocolada a Solução Final.
vale pela frieza e alienidade (pela falta de outra palavra) de como a questão dos judeus era debatida pelo alto escalão alemão.
nota 7/10

1710104346320.png

Ferrari: Race to Immortality
depois do decepcionante Ferrari de Michal Mann, um filme (documentário) que realmente traz muito conteúdo de qualidade sobre a Ferrari.
situado nos trágicos anos de 55-58 onde a Ferrari teve 6 pilotos mortos (se contar outros pilotos e vítimas provavelmente o período mais fatal da história do automobilismo), esse documentário com imagens reais da época revela muito sobre a Ferrari (equipe), sobre o Enzo (que era um fdp talarico), e sobre os pilotos.
nota 10/10

1710104912364.png

Argylle
desperdício de um grande elenco que em momento algum tem química.
o arco da personagem central é copiado de The Long Kiss Goodnight (tem até o Samuel L. Jackson para reforçar a semelhança) mas com a diferença que Geena Davis pelo menos se esforçou no papel, já a Bryce Dallas Howard é um desastre.
nota 2/10 pela Dua Lipa e o John Cena.

1710105257317.png

Poor Things
não é um filme fácil nem é pra qualquer um, talvez seja um dos mais estranhos já indicados pra Oscar de melhor filme.
com apelo comercial zero, tem humor negro e satírico bem escrito e uma atuação magistral da Emma Stone e do William DaFoe.
nota 7/10.
 

HENRQ

Bam-bam-bam
Mensagens
1.002
Reações
2.163
Pontos
353
Visualizar anexo 381112


Sem nota. Dropei o filme com menos de 1hr. Não consigo lembrar o último filme que não consegui nem me esforçar para terminar. Humor péssimo e sem graça. A atuação da Emma Stone está bem boa até onde vi.
eu dropei alguns momentos o do Lagosta, q é do mesmo diretor... mas esse aí eu gostei.
tirando a questao visual, q eh bem legal, uma coisa q é bem rara hoje em dia, é um filme nao fazer julgamento moral das açoes dos personagens... eles simplesmente reagem como querem.
as criticas de q o filme seria feminista ou apoiaria a pedfilia nao fazem sentido.
 

Jack Reacher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.227
Reações
14.345
Pontos
343
d81e25de45564536af7b939baddb3ee6b6-spaceman-lede-2-29.rsquare.w400.jpg


Spaceman - Um astronauta em missão solo começa a lembrar de seus erros na Terra, sofrendo faz uma auto reflexão e tenta consertar seus erros enquanto enfrenta a solidão durante a missão. Destaco aqui a atuação do Adam que está muito bem e a voz do Dano que dá vida a um amigo da trama, sobre a trama, parece que ela é fechada no próprio mundinho, eu sinceramente gostei da receita. 8/10

220px-American_fiction_xxlg.jpg


American Fiction - Um professor/escritor briga contra alguns estereótipos que ele se nega a seguir em sua jornada de escritor, será esse mesmo o caminho para o sucesso? Dramas pessoais acontecem e decisões precisam ser feitas. Esse filme achei genial, baita crítica social sobre tudo que acontece hoje. 8/10
RECOMENDO PRA c***lho
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.819
Reações
7.745
Pontos
1.264
John e o Potrinho Mágico. (Конёк-Горбунок, O Pequeno Cavalo Corcunda, Rússia, 2021).

Upon the Magic Road, em inglês.

images



Estava eu vendo uns curtas no youtube, quando surgiu um vídeo de um homem salvando uma fênix num deserto. Como esta é uma das minhas entidades mitológicas preferidas, fui procurar informações sobre o filme. E descobri que tem no MAX.

É um filme infantil, vejam bem. O roteiro é cheio de absurdos que só uma criança poderia ignorar e continuar vendo. Uma criança e, talvez, um fã de Monty Python.

O filme conta a história de John, um rapaz de vida simples, roupas simples e mente ainda mais simples, que recebeu do pai a tarefa de descobrir o responsável por destruir a plantação de trigo.
Durante a noite, ele consegue descobrir quem foi o causador da ruína da plantação, prende o culpado, mas acaba se apiedando e o solta.
No dia seguinte, ele recebe uma visita inusitada a mando do destruidor do trigal: um potrinho. Não um potrinho comum, mas um dotado de inteligência e da habilidade de falar a língua humana e, é claro, de magia.
Juntos, eles saem em busca de fortuna e conhecem um rei ganancioso que estipula algumas tarefas impossíveis para o John.

O filme me surpreendeu positivamente.

Tem belos efeitos especiais, uma fotografia exuberante e colorida e uma história simples, que pode ser vista por adultos e crianças (principalmente estas). Não há violência, apenas a sugestão dela, nem progressismo (olá, filme russo).
O chato é que só tem dublado em inglês e em português. Não sei porque os serviços de streaming removem o som original de filmes russos. Para quem vai ver com crianças, por outro lado, isso é ótimo.

Nota: 7.
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.918
Reações
3.051
Pontos
453
images.jpeg

Sweet Beans/O Sabor da Vida (2015)

Drama japonês bem interessante e sensível pra quem gosta de "cooking movies", um familiar já tinha me recomendado uma vez mas não tinha consigo achar, depois recentemente vi no jornal que estavam lançando um filme francês com o mesmo nome brasileiro e como na matéria também apareceu uma menção sobre esse, fiquei meio inquieto e resolvi procurar de novo, finalmente achei mas só com legendas em inglês (um inglês intermediário assiste tranquilamente).

Uma pequena doceria de doriyakis une três vidas tristes e solitárias: um padeiro frustado, uma estudante introvertida e uma idosa bem simpática mas com um "segredo":hanseníase ...filme que passa muita reflexão sobre desinformacão, preconceito, solidão e autoestima...dificilmente ele não vai mexer um pouco com sua cabeça e te mudar um pouquinho, a sensação depois do filme é de ter lido um pequeno livro de poesia e ensinamentos orientais. A diretora não entrega tudo de bandeja, é cheio de sutilezas e vai da interpretação do telespectador "decifrar" algumas cenas e em alguns momentos, se a pessoa não tiver uma pedra no lugar do coração, o olho chega a marejar...Fora isso também é como uma rápida visita ao Japão e seus costumes, eu preciso experimentar pelo menos uma vez na vida um dorayaki (panqueca com pasta doce de feijão vermelho, chamada "an") de preferência na Liberdade, pra ter uma ideia do sabor.
 
Ultima Edição:

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.918
Reações
3.051
Pontos
453
Nossa, de tanto que falaram (até em mensagens particulares) desse Duna parte2 tentei assistir Duna part 1 nessa madruga quase por uma hora mas não me fisgou mesmo...questão de gosto talvez...
 

midoriya

Supra-sumo
Mensagens
758
Reações
571
Pontos
193
Nossa, de tanto que falaram (até em mensagens particulares) desse Duna parte2 tentei assistir Duna part 1 nessa madruga quase por uma hora mas não me fisgou mesmo...questão de gosto talvez...
Geral fala que o 1 é mto ruim e o 2 é fenomenal. Deve ser tipo breaking bad que a primeira temporada é ruim e da terceira pra frente é 10/10 kkk
 

umbrofer

Ser evoluído
Mensagens
42
Reações
58
Pontos
38
Resolvi assisti alguns filmes antigos que eu lembro de ter visto quando criança na sessão da tarde/cinema em casa kkk pura nostalgia

1710510717590.png
Esse eu lembro de ter bastante medo da galera de mascara, hoje assistindo novamente percebi que as crianças são o capeta tbm kkkkk.


1710510770034.png
Eu adoro esse filme para mim é um clássico 10/10.

1710510781234.png

Esse mesmo sendo de 1985 tem boas maquiagens 7/10.
 

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.784
Reações
6.605
Pontos
954
RP0YXtl.jpg


Train To Busan (2016)

Bom filme de ação com zumbis, até pensei que eles iam carregar mais no terror, mas não foi o caso, principalmente por termos zombies mais velocistas, o foco é mais no action-survival, mas tem ótimas pitadas de drama, que funciona muito bem. O elenco todo se sai impecável, numa trama de inicio de contágio, isso tudo num trem, ideia ainda pouco explorada para o gênero, que, convenhamos já é bem batido.
As tomadas envolvendo ação nos vagões e até fora deles ficaram muito boas, o clima é bem vazio e silencioso em alguns momentos o que dá uma sensação real de fim do mundo e os zumbis são bem legais e malucos. Os personagens são, em sua maioria, bem carismáticos e diria até altruístas, mas claro que temos aqueles mais egoístas também, afinal o survival depende disso. Destaco a menininha filha do protagonista que ficou excelente, ótima atriz e a cena final dela é de partir o coração. Ótimo filme, recomendo.




m8lZZRN.jpg


Nowhere (2023)

Outro filme de survival, esse aqui com uma pegada mais thriller psicológico, bem independente, filme espanhol e simples. É legalzinho, a protagonista é bem linda, mas o filme tem uma pegada de Cast Away (náufrago, 2000) do tom hanks, só que beeeemm mais viajado. Se o náufrago ja tinha umas tramas meio complicadinhas, esse aqui então tem muita coisa difícil de engolir, tem que desligar o cérebro e curtir. Destaque para o clima bem "foco em uma pessoa só" que é bem bacana e interessante, pois a história toda se concentra só em uma personagem e com pouquíssimas falas, então a atriz tem que se segurar na atuação e acredito que ela conseguiu. O filme tem cenas bem difíceis, com é de se esperar num filme de survival com esse tipo de temática, mas pra mim a cena mais complicada foi a do nascimento do bebê, falo até de uma forma prática, mas não vou dar spoilers. Bom filme, recomendo pra assistir desapegado.
 

velhopilantra

Bam-bam-bam
Mensagens
1.370
Reações
5.514
Pontos
353
Resolvi assisti alguns filmes antigos que eu lembro de ter visto quando criança na sessão da tarde/cinema em casa kkk pura nostalgia

Visualizar anexo 382251
Esse eu lembro de ter bastante medo da galera de mascara, hoje assistindo novamente percebi que as crianças são o capeta tbm kkkkk.


Visualizar anexo 382252
Eu adoro esse filme para mim é um clássico 10/10.

Visualizar anexo 382253

Esse mesmo sendo de 1985 tem boas maquiagens 7/10.
Fortaleza não me recordo.

The lost Boys é excelente - Tem um remake chamado - A hora do espanto que é... bem b*sta, não recomendo -,

No patamar destes recomendo estes classicos aqui ->

MV5BMTEzNjkwMzIyMjZeQTJeQWpwZ15BbWU4MDI2NTU5ODYx._V1_.jpg


28ccc2149126debc8ac11ce8e7f7a134636df512c526fe2c29104a4891baa265.jpg
 

Dino Sauro

Supra-sumo
Mensagens
345
Reações
1.264
Pontos
158
hero_KFM_Hero_Scene_Paramount-Digital_1920x1080.webp


Bom filme, que em algum outro ano conseguiria ganhar algum Oscar (concorreu a 10 e não ganhou nenhum), mas nesse ano com Oppenheimer, Anatomy of a Fall, Poor Things, realmente não deu. E não é a primeira vez que Scorsese passa por isso, já que O Irlandês (2019) também concorreu a 10 Oscars e não ganhou nenhum.
 

Dino Sauro

Supra-sumo
Mensagens
345
Reações
1.264
Pontos
158
qu%C3%A9-le-pareci%C3%B3-la-trilog%C3%ADa-de-hercule-poirot-alguna-favorita-v0-n78mnis0dlqb1.png


O primeiro é bom, apesar do final corrido; o segundo é o melhor ao meu ver, com o melhor mistério a ser resolvido; e o terceiro é o pior de todos porque tenta fazer uma mescla com terror que não cabe (o detetive acaba descobrindo que a médium em questão é uma farsante), mas ainda assim é razoável.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.253
Reações
35.484
Pontos
1.053
1710792345064.png

Day Shift
Jaime Foxx pagando boleto como um caçador de vampiros.
nota 2 pq me fez lembrar de Vampiros do John Carpenter.


1710792508457.png

Anatomy of a Fall
excessivamente longo, uma história que mostra que não importa motivo ou oportunidade, apenas o que pode ser provado, e se não pode ser provado então não tem crime.
nota 10 pelo cachorro Messi, nota 4 pelo filme.

1710792786595.png

Ricky Stanicky
o mundo clama por um filme solo do personagem "Rock Hard" Rod e seu show sobre masturbação.
uma coisa que chama muito a atenção são 3 figurantes que só estão no filme para cumprir cota do sindicato, é muito evidente.
mas o filme é divertido e John Cena está à vontade.
nota 7.5

1710793192624.png

Madame Web
quatro coisas chamam a atenção no filme.
os cortes rápidos me causaram enjôo pela primeira vez.
Dakota Johnson realmente não sabe atuar.
a Sydney Sweeney devia ter uns 15 anos quando filmaram, merecia um Oscar pela transformação dela.
e a propaganda descarada da Pepsi.
já o filme é tão ruim que nem merece nota 0.

1710793417896.png

Idiocracy
o filme tem quase 20 anos e continua mais atual e verdadeiro do que nunca.
nota 10 pela mensagem.
 
Topo Fundo