O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Central de críticas. [Qual o último filme que você viu?]

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
24.106
Reações
52.885
Pontos
1.564
Fazia tempo que não postava aqui mas queria falar sobre...

Late Night with the Devil


Incrível como o gênero "horror" sempre acha formas de se reinventar.

Sensacional isso aqui, a estética setentista, o formato meio Jo soares, a dinamica das apresentações... a parte final que mta gente torceu o nariz mas achie mto massa.

Filmaço, não dá medo, ele aposta em ser mais climático, aquela impressão de algo errado o tempo todo... meio Lynch em alguns momentos, meio trash em outros.

Adorei.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.892
Reações
3.962
Pontos
1.544
Civil War
civil-war.jpeg


Assisti ontem no cinema. Embora não fosse IMAX, nunca assisti a um filme com sons tão absurdamente realistas e a imagem também, impressionante a qualidade.

Achei o filme muito pesado, não é a toa que é 18 e não tanto pelo tipo de cena que mostra, mas sim pelo realismo. Tem algumas cenas que não sei como podem não ser reais, fizeram algo realmente muito realista.

O filme é pesado e muito cru, do tipo que deixa o cinema naquele silêncio tenso. Além disso, passa uma mensagem muito negativa que deve ser a realidade da guerra, onde os envolvidos ou se tornam santos ou vermes sádicos que adoram a adrenalina da guerra e sem qualquer capacidade de empatia.

Eu fico imaginando como isso está caindo para o povo dos EUA que está assistindo ao filme, porque a mensagem é muito direta para a democracia deles.

É um filme muito bem feito, nível AAA em imagens, ação, parte sonora e atuações (mesmo com a atuação canastrona do Wagner Moura).

De qualquer forma, passa uma vibe muito ruim. Sinceramente espero que o que está demonstrado lá não se torne realidade, porque é muito pior do que podemos imaginar de uma guerra.
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.211
Reações
2.996
Pontos
353
A Tortura do Silêncio - I Confess (1953) - Alfred Hitchcock - Ótimo

MV5BYTY0MTJmMmUtNTVkMy00YTBmLWEzNDUtZWQ0Mjc4NzRjZTNhL2ltYWdlL2ltYWdlXkEyXkFqcGdeQXVyNjc1NTYyMj...jpg

A Tortura do Silêncio é mais um dos grandes filmes dentro dos trabalhos de Alfred Hitchcock, mas que não tem o reconhecimento merecido. Certamente o mesmo é tão bom ou até mulher do que outros clássicos, como Janela Indiscreta, Os Pássaros e afins.

Todo o elenco está ótimo e o destaque maior fica para os protagonistas. O desenrolar da trama é bem instigante, com aquele clima que só Hitchcock sabia construir. A história é tão boa de se acompanhar que os 95 minutos passam muito rápido e o último terço do filme é sem dúvidas o ponto alto dessa obra.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.880
Reações
7.929
Pontos
1.264
Abigail (idem, EUA, 2024)

images



Uma surpresa agradável que achei flutuando nos destroços de um navio pirata.

Um grupo de criminosos arma um plano para sequestrar a filhinha de um papai ricaço para trocá-la por 50 mijones de dolores.

Eles conseguem sequestrá-la e a levam para o esconderijo. Tudo isso sem saber quem é a garotinha ou o seu papai. Quando descobrem quem é o pai, já é tarde demais: ele já havia mandado seu pior capanga cuidar do assunto.

Sugiro que assistam sem procurar saber nada do filme. Nem mesmo vejam trailers.




S p o i l e r z i n h o s.

Eu o baixei sem saber do que se tratava. Faço muito isso e quase sempre, me dou mal.

Desta vez, achei um ótimo filme sobre vampiros com uma história aparentemente original.
Há vários atores de séries conhecidos, como Dan Legion Stevens, Giancarlo Mirror Esposito, Matthew David Goode, Kathryn Newton e Kevin Durand.
Matthew Goode já havia interpretado o vampiro David na série A Discovery of Witches e apesar de pouco aparecer, ele tem uma presença marcante.
Há uma homenagem póstuma no finsl, para o ator Angus Cloud, morto ano passado, por overdose.

Nota: 7.
 
Ultima Edição:

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
24.106
Reações
52.885
Pontos
1.564
A Tortura do Silêncio - I Confess (1953) - Alfred Hitchcock - Ótimo

Visualizar anexo 392307

A Tortura do Silêncio é mais um dos grandes filmes dentro dos trabalhos de Alfred Hitchcock, mas que não tem o reconhecimento merecido. Certamente o mesmo é tão bom ou até mulher do que outros clássicos, como Janela Indiscreta, Os Pássaros e afins.

Todo o elenco está ótimo e o destaque maior fica para os protagonistas. O desenrolar da trama é bem instigante, com aquele clima que só Hitchcock sabia construir. A história é tão boa de se acompanhar que os 95 minutos passam muito rápido e o último terço do filme é sem dúvidas o ponto alto dessa obra.

Esse cartaz ai parece que o cara vai pegar a mina pelo pescoço e forçar um boquetão, já tá até curvado.

Tirando isso, ótimo filme. Uma vez fui na mostra Hitchcock do Banco do Brasil no centro histórico de SP e vi esse filme.
 

Jack Reacher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.342
Reações
14.860
Pontos
343
Abigail (idem, EUA, 2024)

images



Uma surpresa agradável que achei flutuando nos destroços de um navio pirata.

Um grupo de criminosos arma um plano para sequestrar a filhinha de um papai ricaço para trocá-la por 50 mijones de dolores.

Eles conseguem sequestrá-la e a levam para o esconderijo. Tufo isso sem saber quem é a garotinha ou o seu papai. Quando descobrem quem é o pai, já é tarde demais: ele já havia mandado seu pior capanga cuidar do assunto.

Sugiro que assistam sem procurar saber nada do filme. Nem mesmo vejam trailers.




S p o i l e r z i n h o s.

Eu o baixei sem saber do que se tratava. Faço muito isso e quase sempre, me dou mal.

Desta vez, achei um ótimo filme sobre vampiros com uma história aparentemente original.
Há vários atores de séries conhecidos, como Dan Legion Stevens, Giancarlo Mirror Esposito, Matthew David Goode, Kathryn Newton e Kevin Durand.
Matthew Goode já havia interpretado o vampiro David na série A Discovery of Witches e apesar de pouco aparecer, ele tem uma presença marcante.
Há uma homenagem póstuma no finsl, para o ator Angus Cloud, morto ano passado, por overdose.

Nota: 7.

Eu ia escrever sobre esse filme agora também, adorei ele, a guria está MUITO BEM de vampira e o pessoal solta humor no momento correto além de como vc disse a história tentar ser mais diferente do que o restante. Dou um 7,5 de nota.
 


Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.880
Reações
7.929
Pontos
1.264
Eu ia escrever sobre esse filme agora também, adorei ele, a guria está MUITO BEM de vampira e o pessoal solta humor no momento correto além de como vc disse a história tentar ser mais diferente do que o restante. Dou um 7,5 de nota.

Eu ia comentar que a menina estava muito bem no papel de bailarina gulosa. Quase beirando uma Linda Blair, em o Exorcista.

Acabei esquecendo por causa do sono. Esse é o mal de postar tão tarde, mas eu queria falar sobre o filme enquanto as impressões estavam frescas na mente.

Não deixe de escrever o que você achou do filme ao já encontrar uma análise por aqui. É sempre bom ver dois (ou mais) pontos de vista diferentes sobre o mesmo filme.
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.211
Reações
2.996
Pontos
353
Esse cartaz ai parece que o cara vai pegar a mina pelo pescoço e forçar um boquetão, já tá até curvado.

Tirando isso, ótimo filme. Uma vez fui na mostra Hitchcock do Banco do Brasil no centro histórico de SP e vi esse filme.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 

lordruler96

Bam-bam-bam
Mensagens
669
Reações
1.825
Pontos
233
Rivais da Zendaya

Filme muito divertido, rende bons momentos engraçados se o cara não for tão careta,vale a pena assitir.
 
Ultima Edição:

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.320
Reações
24.158
Pontos
803
Abigail (idem, EUA, 2024)

images



Esperava mais, é divertido mas preferia que a menina fosse mais monstruosa, sei lá, o final não combinou com a ideia mostrada no começo.



Late Night with the Devil

1715560409539.png

bem original, sensação toda hora que a m**** vai acontecer, achei o finalzinho meio bobo e queria que tivessem explorado mais o bohemian groove
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.375
Reações
35.784
Pontos
1.053
1715607316182.png

It's a Wonderful Knife
refilmagem comédia-terror de um clássico dos anos 40, a idéia até seria interessante se bem feita, mas aqui nada se salva.
evitem.

1715607484221.png

The Bad Batch
Mamoa, Keanu Reeves e Jim Carrey num filme de canibais.
provavelmente os atores estavam devendo pra algum traficante e resolveram pagar atuando.
evitem.

1715607649823.png

The Ministry of Ungentlemanly Warfare
Guy Ritchie com preguiça e sem seu estilo característico.
levemente inspirado numa história real, lembra uma missão de Commandos (reboot do jogo vem aí).
Superman e Reacher estão bons, o vilão fica só no latido e embora seja violento não tem sangue suficiente.
tem algumas boas cenas, nazistas morrendo aos montes, vale a assistida mas nada especial.
nota 5
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.608
Reações
96.403
Pontos
1.353
gieogyi-bam.jpeg

rastros de um Sequestro (2017) - Netflix

Filme coreano de mistério,
ta ali entre "legal e bem bom".

Um carinha esquisito, o do poster ai, fica estudando pra "vetibular" tem um irmão manco, até que começa a notar umas coisas estranhas nele.
É mistério porque "algo de errado não esta certo" e vai até fim do filme sem saber o que "esta não esta certo"
 

Big Dick Jr

Bam-bam-bam
Mensagens
204
Reações
895
Pontos
278
Barbarian_-_poster.png


Noites Brutais (2022) - Netflix
Gostei bastante desse filme
A historia me surpreendeu, começa muito bem e na parte final deixa a desejar
Faltou capricho no fim para não ficar tão clichê

A morte do Keith foi bem inesperada
Alguns pontos que me incomodaram
Quem mantinha a casa em ordem e toda arrumada?
Talvez a corretora fosse uma cumplice mas nao faria muito sentido
O "vilão" estava todo fudido na cama escondido e a monstra não tinha condições de fazer nada
O personagem do carinha do olhos famintos no fim das contas era um cuzão mesmo e no fim se fodeu
As cenas dele com a trena e medindo tudo para ver quanta valia ficaram muito boas
Maluco tacou o f**a-se pro quartinho da câmera
Achei as atitudes dos personagens bem espertas ate certo ponto, o lance de usar o espelho para iluminar o quarto foi uma baita sacada
Para depois ela jogar o carro na monstra ao invés de fugir foi foda
Depois dessa parte acho que o filme se perdeu
As cenas nos corredores ficaram muito boas mesmo, bem tensas em algumas partes
No fim deu pena da "monstra"
 

Unicron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.169
Reações
10.889
Pontos
293
Tarde da Noite com o Diabo

Me falaram que esse filme é bom, mas pensa num troço chato.

Parece mais um programa genérico de auditório da globosta com alguma pegadinha sem graça ao vivo.
 
Ultima Edição:

Gendo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
5.092
Reações
4.514
Pontos
1.274
Clube da Luta ( 1999 )
20122166.jpg


Queria ter visto sem saber do plot twist mas a mensagem que o filme quer passar é maneira, é um bom filme mas não achei essa obra prima que ouvia o pessoal dizendo.



Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças ( 2004 )
20080540.jpg


Mais um filme que mal lembrava como era, é um bom drama e pelo amor de Odin como a Kristen Dunst é linda. :kpaixao
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.579
Reações
91.935
Pontos
1.503
15978_medio.jpg


Ep 5 e 6

Nota: 8/10

Nessa etapa a série foca mais em mostrar os movimentos em torno de Jesus, tanto em Jerusalém (entre a esfera religiosa e política), quanto entre os discípulos, especialmente Judas.
Destaque para a passagem da Marta e os afazeres domésticos.
Na próxima vou chorar bastante, com certeza. Vem a ressurreição de Lázaro.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.880
Reações
7.929
Pontos
1.264
Sting: Aranha Assassina (Sting, EUA/Austrália, 2024)

OIP.rA5FEnp_4XWriSkuUzbsXAAAAA



Ano passado, quando o vi o trailer desse filme, eu não me interessei por pensar que era uma refilmagem daquele filminho da aranha chamada Charlotte, que escreve umas frases em sua teia e o povo pensa que é um porco.

Me enganei: Charlotte é a menina que cria a aranha. Bem feito por eu não ter paciência de ver o trailer completo.

No filme, vemos um meteorito em rota de colisão com a Terra. Ele é enorme! Gigantesco! Quando cai em um apartamento, dentro de uma casinha de brinquedo, ele logo se abre e mostra para nós, espectadores, que não estava vazio. Havia um passageiro. Não um oitavo passageiro, mas um que possui oito pernas.
A aranha foi desenhada com base em uma viúva negra e até colocaram uma marquinha vermelha em seu abdome, mas ela é forte e inteligente. Ia até colocar uma imagem dela aqui, mas só me aparecia imagem de um cantor loiro e esquelético, usando uma sunguinha azul no filme Duna, dos anos 80.


O filme é daquele tipo que possui um único ambiente. No caso, um prédio velho e mal cuidado onde vivem alguns moradores. Ele tem um gostinho de filmes trash dos anos 80, com baixo orçamento (a maioria deve ter sido gasto com os parcos efeitos especiais da aranha) e atores de má qualidade. Com exceção da garotinha Charlotte, todo o elenco é sofrível.

Apesar da obviedade num filme de predador, há momentos de tensão que vão deixar os aracnofóbicos arrepiados. Pra quem não tem medo de aranha, vai ser um filme bastante bléh, mesmo com duração inferior a 1 hora e meia! Recomendo se não tiverem nada melhor para fazer.

Nota 5.
 

Thunder Dream

F1 King
Mensagens
1.675
Reações
3.741
Pontos
703
index.php


Kingdom of the Planet of the Apes (2024)​


O toque de mierdas da Disney ataca novamente, muito inferior a trilogia anterior, esse filme vai do nada a lugar algum, a história é sem sal, os personagens não são carismáticos, e o que achei pior, temos uma nova Rey (Star Wars).

A mocinha que na primeira parte do filme se comporta como uma autista, na segunda se torna uma Sarah Connor da vida em T2. Roubando todo o protagonismo da macacada, mas parece que todo filme desse estudio tem que ser comandado por uma "jovem excepcional".

5/10
 
Ultima Edição:

Desktop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.306
Reações
1.708
Pontos
603
index.php


Kingdom of the Planet of the Apes (2024)​


O toque de mierdas da Disney ataca novamente, muito inferior a trilogia inferior, esse filme vai do nada a lugar algum, a história é sem sal, os personagens não são carismáticos, e o que achei pior, temos uma nova Rey (Star Wars).

A mocinha que na primeira parte do filme se comporta como uma autista, na segunda se torna uma Sarah Connor da vida em T2. Roubando todo o protagonismo da macacada, mas parece que todo filme desse estudio tem que ser comandado por uma "jovem excepcional".

5/10

Bem inferior aos 3 primeiros. :ktriste2
 

Tyler_Durden

Bam-bam-bam
Mensagens
51
Reações
163
Pontos
203
dune-II-paul-atreides.jpg

Dune: Part Two (2024)


Simplesmente fantástico, assisti há algumas semanas. O filme simplesmente não tem defeitos, desde os belos cenários que todos já sabem, direção impecável do Denis Villeneuve que, embora eu não tenha lido os livros, acredito que ele consegue transmitir tudo que tá lá. Ótimas atuações, com destaque pra mim, do Timothee Chalamet, que traz uma performance espetacular. Filmaço.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.892
Reações
3.962
Pontos
1.544
Visualizar anexo 393929

Dune: Part Two (2024)


Simplesmente fantástico, assisti há algumas semanas. O filme simplesmente não tem defeitos, desde os belos cenários que todos já sabem, direção impecável do Denis Villeneuve que, embora eu não tenha lido os livros, acredito que ele consegue transmitir tudo que tá lá. Ótimas atuações, com destaque pra mim, do Timothee Chalamet, que traz uma performance espetacular. Filmaço.
Esse filme seria o fim da história ou teremos sequências ? Pergunto porque não assisti ao 1 e gostaria de assistir quando a história estivesse completa.
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.967
Reações
3.162
Pontos
453
images.jpeg
The King (2019)

Que filme agradável de se ver, sobre o jovem Henry V da Inglaterra durante a guerra dos cem anos. Tem um climão de game of thrones com intrigas palacianas e guerras estratégicas, não são aquelas batalhas no apenas improviso. Bom elenco também, aparecem até o Pattison e a bela filha do Depp. Gostei muito mais do que Duna, até bem curioso como a história dos dois filmes seguem a mesma linha ( além do mesmo ator). Enfim, se estiver fuçando o que assistir e achar num catálogo é bem boa opção! Outro ponto é que filmes da Idade Média são poucos, ainda mais os bons.
 
Ultima Edição:

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
29.100
Reações
58.081
Pontos
1.003
Late Night with the Devil (2024)

4220498.jpg


Filme muito divertido, e que embora seja um terror, não dá medo. Pelo contrário, acho que ele é trash o suficiente pra não se levar tão a sério e garantir umas risadas. Como já supracitaram, o maior mérito do filme é a originalidade. Ele pega um tema batido, que é o de "demônios" ou "possessão demoníaca" e dá uma nova roupagem. O filme é um Found Footage pouco convencional, já que a sua estrutura é a mesma de um programa de televisão ao vivo, tipo esses que passam na TV aberta. Acho que ele funciona em manter a curiosidade conforme os eventos avançam, e a história é interessante o suficiente pra gerar debates, teorias e coisas do tipo. Gostei muito, apesar do início lento. Mas entendo que nem todos irão gostar. No Filmow, onde o pessoal parece abominar trasheiras e amam filmes cults, ele foi bem menos elogiado, por exemplo. Aí vai do gosto de cada um.​
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.375
Reações
35.784
Pontos
1.053
1716202318160.png
Godzilla x Kong: The New Empire
virou Transformers, só não é um completo lixo pelo combate final na cidade invejosa.

1716202439160.png

Mad Max Fury Road
revendo a obra prima em 4K
nota 10

1716202516481.png

Challengers
filme sobre a amizade de dois tenistas, um passivo (no sentido de ser pau mandado) e outro ativo (bad boy pegador).
Zendaya está bem no papel de uma maneater.
nota 7

1716203007921.png

Nocturne
bom suspense psicológico com a Sydney Sweeney novinha.
irmã gêmea tem inveja da irmã talentosa e faz um pacto maligno (ou será tudo alucinação?).
nota 7.5
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.880
Reações
7.929
Pontos
1.264
Aniara. (Idem, Suécia/Dinamarca, 2018)


OIP.Psg05h8dSu1BEtNPDBhmkwHaLH


Estava sem sono ontem à noite. Um domingo chato, como a maioria dos domingos silencioso e cinza, quando encontrei no Sky+, na seção catálogo, um filme do qual eu nunca havia ouvido falar. Não era do filão principal (americano) e logo me atraiu pelo tema: viagem espacial.

No futuro da Terra, o planeta não pode mais suportar a vida (já viram que o cinema é pessimista em relação ao futuro do planeta?) e os humanos decidem infestar o planeta mais próximo de ser habitável: Marte.

Em uma viagem Terra-Marte, que duraria poucos dias, acontece um imprevisto que tira a gigantesca nave de sua rota, levando junto todos os milhares de seres humanos em uma jornada de dois anos, até que consigam retornar ao rumo anterior.

Como passatempo principal, as pessoas tem shows, jogos, piscina, sexo... e um sistema de memória implantada diretamente no cérebro chamada MIMA, que era desprezada pela maioria das pessoas. O filme mostra o relacionamento humano diante de um evento catastrófico e aparentemente sem conserto, fazendo com que traços primitivos se superficializem e ultrapassem a barreira do bom convívio entre milhares de desconhecidos forçados a conviver em um ambiente controlado e inescapável.

Existe uma série cômica chamada Avenue 5 (HBO) que com certeza bebeu muito dessa fonte, pois vários eventos que acontecem no filme, também acontecem na série, só que sem a parte cômica no primeiro. Ela teve duas temporadas até ser cancelada, mas se tiverem tempo e paciência para o humor britânico, assistam porque é bem engraçada.
Os efeitos são simples e eficazes. Nunca vemos a tripulação se envolver em assuntos relacionados ao conserto da rota, apesar de seguirem as ordens do capitão e de terem nele um líder, apesar dele não ser adequado para tanto. Por algum motivo, não vemos comunicação da nave com a Terra ou Marte. Talvez por não haver nada que possam fazer dada a distância ou simplesmente por preguiça do roteiro mesmo.

Tem umas ceninhas meio picantes de vez em quando, uma colação de velcro aqui, um pintinho balançando ali, por isso assistam com cautela. Não há lacração, apesar do lesbianismo. Ele é natural e sem lições comportamentais. Apenas faz parte da história. Não há pederastia, no entanto.

Nota 7.
 

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.789
Reações
6.613
Pontos
954
OihUhd1.jpg


Hobbs & Shaw (2019)

Nem tava com muita vontade de ver, mas como to querendo terminar essa série do Velozes e Furiosos me obriguei a ver e cara, curti bastante. Filme pipocão de ação sem frescuras e assim como os da série original vêm fazendo, eles acabam dando uma exagerada em algumas cenas, mas confesso que gostei mais das cenas de ação desse do que os da série original.
A história é bem genérica, não vale nem a pena entrar em muitos detalhes, mas o que vale destacar é a parceria do Dwayne Johnson com o Jason Statham, uma química muito boa, é bom também que eles são atores que, em todos e inequivocamente filmes que fazem, sempre é o mesmo personagem, então fica bem mais fácil de atuar, por exemplo o Statham faz o mesmo personagem do Carga Explosiva (2002), o cara já deve ser mestre em todo tipo de arte marcial, pq vem lutando em 800 filmes por ano interpretando o mesmo personagem de ação. Gostei também que tem o Deadpool no filme, o Ryan Reynolds, que é outro que faz o mesmo personagem sempre, aqui ele faz literalmente o Wade Wilson, gosto demais desse cara, o humor dele é sensacional, muito legal que ele virou um comediante mesmo. Não vou nem mencionar o Kevin Hart, que é outro que também gosto (e também sempre faz o mesmo personagem) pra não perder tempo.
A história é legalzinha, às vezes satura um pouco nos insultos entre os dois protagonistas, mas o roteiro é bem criativo e as tiradas são bem legais, acho que o filme acerta no humor, algo que a saga principal, vem derrapando (as partes com o roman tem algumas que são muitos boas). O Idris Elba ficou excelente como vilão e seu arco é sensacional, é clichê, mas o cara é foda e acho que conseguiram balancear ele bem nas lutas contra os protagonistas, assim como o background maior foi dado pro Deckard Shaw, explicando muita coisa de seu passado.

Destaque ainda, pra introdução da irmã do Shaw, cara que nenêzona essa mulher hein, só tinha visto ela no Missão Impossível - Fallout (2018), que ela aparecia bem pouco, mas acho que tem tudo e espero que cresça mais, pois beleza tem e o talento deve ter também. Aqui no filme sua participação como irmã do Statham ficou ótima, o filme consegue dar mais embasamento aos personagens tanto do shaw quanto do hobbs, mostrando mais da família de ambos, até tentando seguir no mesmo lema de 'família' da saga principal, o negocio é que aqui estamos falando de famílias de sangue mesmo, pra mim fica até melhor que o conceito da saga principal. Acho que funciona mais por ter a mesma receita do velozes e furiosos sem aquele monte de personagem, tendo que colocar e fazer funcionar todo mundo em tela. Aqui são só 3 personagens e pronto. Vou te falar que esse filme é melhor até que alguns da saga principal, e gostaria de ver mais continuações desse e que a saga principal acabasse. No geral, bom filme.





la0QWHB.jpg


John Wick - Chapter 3 - Parabellum (2019)


Já esse 3º filme do John Wick os caras elevam demais o nível, é impressionante o quão alto eles vão elevando a cada final que fazem. A produção é maluca já desde o inicio, com cenas muito boas de ação desde o comecinho, é bom que os filmes são tudo continuação direta e se passam num curtíssimo período de tempo, excelente pra quem quer maratonar. Eles sabem fazer muito bem uma continuação direta. É legal de ver como o lore da trama vai sendo explicado de pouco em pouco, a cada sequência de filme, eles vão só dando um gostinho, sem querer já enfiar como tudo funciona e acabando com esse clima desapegado que não precisa explicar muita coisa de como é a logística de tudo. Isso não é o foco e nem deveria ser, é só um extra na história. O foco é a ação, as cenas de lutas bem coreografadas, com o background minimamente explicável e plausível pra não deixar a história rasa.

Por sinal a adição das personagens da Angelica Houston e da Halle Berry foram muito boas, assim como o Mark Dascascos. A Halle Berry caiu como uma luva, achei que soube fazer os stunts muito bem e ela pega na arma de uma forma mais firme, que alguns poderiam até dizer que parece um pouco iniciante ou não acostumada, mas acho que isso deu uma característica mais real à personagem. A cena dela junto com o john wick e os cachorros ficou maravilhosa, diria até uma das melhores montadas. Falando em cenas de luta, cara, esse aqui eles elevam demais o patamar, ficou tudo perfeito, finalmente focaram também em cenas de luta corpo a corpo ou com outros instrumentos como facas e 'espadas', que é esse close-quartes que curto mais que as cenas com armas. E foram cenas longas, muito prazerosas, infindáveis, simplesmente um deleite, o keanu reeves é foda demais, imagina se lembrar dessa coreografia toda, em algumas cenas são cenas enormes, com poucos cortes e o cara entrega tudo de forma espetacular. Parece até que os caras falam pra ele tipo "a gente não vai te dar nenhum diálogo, foca só nas cenas de luta" hehe. A diversidade de armas também vale o destaque, queria ter visto no cinema só pra escutar melhor o sound design, tem umas armas com sons fodas demais.
Esse filme parece que finalmente saiu daquele cenário indie, o estúdio investiu mais e, mesmo assim, tudo funciona de forma ainda mais perfeita que os anteriores, a história continua sendo simples, mas não é nem de longe rasa ou genérica, os caras sempre conseguem trazer originalidade, excelentes diálogos e ótimas reviravoltas. Recomendo demais, um dos melhores filmes de ação dos últimos tempos. Estou ansioso pelo quarto filme.
 

Tyler_Durden

Bam-bam-bam
Mensagens
51
Reações
163
Pontos
203
MV5BOTNjM2Y2ZjgtMDc5NS00MDQ1LTgyNGYtYzYwMTAyNWQwYTMyXkEyXkFqcGdeQXVyMjE4NzUxNDA@._V1_FMjpg_UX1...jpg

Another Round - Druk (2020)

Uma verdadeira declaração de amor ao álcool rs. Esse filme tava no meu hd a mais de 3 anos, e eu nunca assistia, ou por não ter tempo, ou por preguiça, mas finalmente assisti e que boa surpresa. Um ótimo filme, roteiro bem original, vi que eles ganharam o oscar de melhor filme estrangeiro, merecido, na minha visão. Destaque para a atuação do Mads Mikkelsen, o cara é sensacional. No geral, filme bem bacana mesmo.
aquela cena final dele dançando ficou simplesmente uma obra de arte rsrs


b6398facedae5fc3971bdc29c1a75348.jpg

American Psycho (2000)

Não curti muito não, nunca tinha assistido e aproveitando que hoje em dia tem vários memes do filme, que também se tornou cult, pensei que ia gostar, mas no final, não vi um objetivo. Obviamente que nem todo filme tem que ter um objetivo, mas esse simplesmente não vai a lugar nenhum. É uma história bem original, adaptada de um livro (na verdade me lembrou bastante a série 'Dexter' em alguns pontos, só que o Dexter realmente é um anti-herói, já o personagem principal do American Psycho, só consegui enxergar um maluco mesmo) e o Christian Bale está bem competente no papel principal. De resto, não achei muito bom.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.728
Reações
43.661
Pontos
1.003
filme_11600.jpg


É um filme bom, respeita o material original e não tenta inventar firula nova, ainda deixou um cliffhanger para uma continuação.

Os animatronicos tão bem bonitos, curti que não tentaram inventar muita coisa e o plot é basicão, porém eu achei bem construido até.

Ponto para o Matthew Lillard que eu achei a atuação dele muito boa nesse filme.

Nota 8/10



Mas ainda prefiro Willy Wonderland.
 
Topo Fundo