O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Checagem de Interesse] - Eletronicos "Like New", maioria com caixas, origem: EUA

Thiago P.

Ser evoluído
Mensagens
284
Reações
14
Pontos
28
Ola Pessoal,
Sou membro do Forum ha varios anos e se checarem minhas postagens antigas, verao que ja comprei e vendi muita coisa por aqui. Confio muito nos membros e nessa comunidade.
Me mudei do Brasil ha alguns anos e vou voltar para uma visita em Abril/Maio 2019.

Gostaria de checar se ha interesse antes de criar os posts com produtos que comprei por aqui e que estao em excelente estado de conservacao, muitos deles com caixa.
O motivo da venda seria apenas pois comprei outro modelo ou como do caso do MacBook Pro, mudei para PC e nao utilizo mais.

Abaixo alguns exemplos:
- MacBook Pro 2013/2014 - 13 Polegadas, 128GB SSD, 4GB RAM, Intel Core i5
  • Bose QuietComfort 15 - Noise Cancelling Headphones
  • Sennheiser 4.5 HD Wireless - Noise Cancelling Headphones
  • iRobot 650
  • iRobot 860
  • Jogos de PS4 e WiiU
  • SNES Mini
  • Super Famicon (SNES Japones) e jogos

Onde preciso da ajuda de vocês:

Preciso saber se ha interesse nesses tipos de produtos acima e se ha aceitação para forma de pagamento que estou pensando.
Minha intenção seria anunciar aqui no forum diretamente, por preços abaixo do Mercado Livre e não criar anuncios no ML.
Estarei em Sao Paulo e preferiria entregar o produto em mãos, para que o comprador possa testar o produto.

A forma de pagamento que estou pensando seria a seguinte:
  • 40% do valor do produto seria depositado em conta corrente minha no Brasil para reservar o produto e mostrar boa fe' do comprador que este realmente ira' ficar com o Produto.
  • Os outros 60% seriam pagos na entrega do Produto (caso a retirada seja em mãos) ou antes do envio pelos correios quando eu estiver no Brasil.

Em caso de desistência do produto, os 40% não seriam devolvidos. E o motivo e' por minha esposa ter feito isso com roupas quando foi para o Brasil e 80% das pessoas que deram certeza que comprariam, desistiram das compras e ela teve que ficar com o prejuízo...

Enfim, vocês teriam interesse nesse tipo de produto e forma de venda? 40% e' muito alto?

Obrigado de antemão por suas ideias!
Abraco!
Thiago P.
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
1BEC92D8C5EB83340FEE0FE4B834AE8A8F899FEC



Desculpa mas acreditar nisso tem que ser muito ingênuo.
 

Thiago P.

Ser evoluído
Mensagens
284
Reações
14
Pontos
28
Desculpa mas acreditar nisso tem que ser muito ingênuo.

Respeito sua opiniao, Kaneda. Porem, discordo.
Voce sugere que eu diminua o valor do "deposito" para valer a pena para o comprador? Essa e' a intencao do post, entender o que faz mais sentido para voces para funcionar para ambos, eu vendendo e o comprador comprando.

Obrigado,
Thiago P.
 
Ultima Edição:

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Respeito sua opiniao, Kaneda. Porem, discordo.
Voce sugere que eu diminua o valor do "deposito" para valer a pena para o comprador? Essa e' a intencao do post, entender o que faz mas sentido para voces para funcionar para ambos, eu vendendo e o comprador comprando.

Obrigado,
Thiago P.


Nem é isso cara. Ultimamente tem tido muitos golpes aqui no fórum. Ou vc vende pelo ml ou em mãos a vista com um bom desconto. Eu mesmo, não faria esse seu método. Mas é só opinião.
 

Thiago P.

Ser evoluído
Mensagens
284
Reações
14
Pontos
28
Compreendo. De fato nao tenho acompanhado o forum de perto tem algum tempo. O problema do ML sao as taxas absurdas e nao sei como eu faria para anunciar antes de ir, a pessoa comprar e eu so conseguir enviar depois que chegar em SP, sem que o ML categorize minha venda como produto nao entregue no prazo...

De qualquer forma, aprecio o input. Obrigado.
 

Ch4polin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.184
Reações
9.962
Pontos
784
Compreendo. De fato nao tenho acompanhado o forum de perto tem algum tempo. O problema do ML sao as taxas absurdas e nao sei como eu faria para anunciar antes de ir, a pessoa comprar e eu so conseguir enviar depois que chegar em SP, sem que o ML categorize minha venda como produto nao entregue no prazo...

De qualquer forma, aprecio o input. Obrigado.


Entendo que as taxas desses tipos de serviços podem ser caras. Mas as taxas são justamente para colocar segurança nas transações. Tanto pra você, como pra mim.
 


Thiago P.

Ser evoluído
Mensagens
284
Reações
14
Pontos
28
Entendo que as taxas desses tipos de serviços podem ser caras. Mas as taxas são justamente para colocar segurança nas transações. Tanto pra você, como pra mim.

Sim, sim. Talvez terei que explorar a ideia de utilizar o ML entao.
Alguma dica de como fazer para que eu possa anunciar e vender antes de chegar no BR, e assim que chegar enviar pelos correios ao inves de tentar enviar por aqui e os produtos serem parados na Alfandega?

Ou a sugestao seria apenas publicar os anuncios uma vez que estiver em solo Brasileiro?

Obrigado,
Thiago P.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.909
Reações
4.600
Pontos
753
Não tenho intetesse no produto, mas apoio a comercialização de usadas ainda mais a preços justos.

Procure os users que fez negócios e peça recomendação, isso não garante honestidade de nenhum lado, mas aumenta a confiança.

Outra transação que sugiro é digital, que possa vinculada e liberada com o tempo (paypal, mercado pago, etc...). Infelizmente vc não fica com a grana pré vinculada se o comprador desistir, mas o comprado fica seguro com isso e a transação deve ser concluída presencialmente para vc, vendedor, não tomar esse prejuízo.

Essa é minha sugestão, bons negócios.
 

naka_thanatos

Bam-bam-bam
Mensagens
160
Reações
186
Pontos
458
Se é coisa usada pra que você precisa de depósito de garantia pra não tomar ré? Qual o seu gasto na história?

Verdade, não entendi como você levaria prejuízo.

Seria diferente se você comprasse aí apenas pra vender. Você já tem esses itens e como mora fora do Brasil tem uns anos, acho que nem se aplica o limite de 500 dólares.

Sei lá, estranha essa história.
 

Ch4polin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.184
Reações
9.962
Pontos
784
Sim, sim. Talvez terei que explorar a ideia de utilizar o ML entao.
Alguma dica de como fazer para que eu possa anunciar e vender antes de chegar no BR, e assim que chegar enviar pelos correios ao inves de tentar enviar por aqui e os produtos serem parados na Alfandega?

Ou a sugestao seria apenas publicar os anuncios uma vez que estiver em solo Brasileiro?

Obrigado,
Thiago P.

Sim, o que você quer fazer é mais ou menos o que acontece na modalidade "Dropshipping". Quando o cliente compra, você recebe o pedido, faz a compra no fornecedor e ele manda direto pra casa do cliente.

Para isso, o ideal é dar totais garantias de que você é confiável e oferecer as mais variadas formas de pagamento e contatos. E com o tempo, quando for reconhecido e ganhar a confiança dos clientes, você passa a limitar os formatos que são mais fáceis pra ambos os lados. Verifique a opção do Marcado Pago, pois nessa modalidade, o Mercado Livre só libera o dinheiro pra você se o cliente receber e confirmar. Dessa forma, você passa a ganhar credibilidade. Peça para cada cliente informar como foi o processo de compra, indicar amigos e fazer vídeos dando depoimentos. Daí você passa a explorar as vendas por fora do ML.
 

Thiago P.

Ser evoluído
Mensagens
284
Reações
14
Pontos
28
Sim, o que você quer fazer é mais ou menos o que acontece na modalidade "Dropshipping". Quando o cliente compra, você recebe o pedido, faz a compra no fornecedor e ele manda direto pra casa do cliente.

Para isso, o ideal é dar totais garantias de que você é confiável e oferecer as mais variadas formas de pagamento e contatos. E com o tempo, quando for reconhecido e ganhar a confiança dos clientes, você passa a limitar os formatos que são mais fáceis pra ambos os lados. Verifique a opção do Marcado Pago, pois nessa modalidade, o Mercado Livre só libera o dinheiro pra você se o cliente receber e confirmar. Dessa forma, você passa a ganhar credibilidade. Peça para cada cliente informar como foi o processo de compra, indicar amigos e fazer vídeos dando depoimentos. Daí você passa a explorar as vendas por fora do ML.

Ch4polin, obrigado pelas dicas. Estudarei mais as opcoes do Mercado Pago. A ideia seria vender produtos meus mesmo, de uso proprio, e nao levar encomendas ou abrir uma loja.

Novamente, obrigado por explicar as opcoes.
 

Thiago P.

Ser evoluído
Mensagens
284
Reações
14
Pontos
28
Verdade, não entendi como você levaria prejuízo.

Seria diferente se você comprasse aí apenas pra vender. Você já tem esses itens e como mora fora do Brasil tem uns anos, acho que nem se aplica o limite de 500 dólares.

Sei lá, estranha essa história.
Ola Nakathanos,
Presumo que voce nunca tenha sido parado na Alfandega voltando dos EUA para o Brasil com produtos na caixa, deixe-me lhe explicar.
A Receita nao quer saber se o produto e' seu ou nao. Esta na caixa, tem mais de um (no meu exemplo, viajarei com o laptop do trabalho, mais o MacBook que quero vender, dois fone de ouvidos na caixa, dois iRobot na caixa) e se a receita me parar, certamente irao me cobrar 60% do valor desses produtos para entrar com eles no Brasil.

Outro ponto e' o excesso de peso que pagarei. O limite agora e' de 23Kg apenas. So vale a pena realmente eu levar os produtos se eu tiver certeza que ja esta vendido.

Espero ter clarificado a "historia estranha".
 

Thiago P.

Ser evoluído
Mensagens
284
Reações
14
Pontos
28
Se é coisa usada pra que você precisa de depósito de garantia pra não tomar ré? Qual o seu gasto na história?
Oi Ex-Peao-Louco,
Como tentei explicar para o outro membro do Forum, pagarei o excesso de peso na minha bagagem + o risco de ser parado pela Alfandega. Que certamente se for parado com 2 iRobot, 2 Fones, 2 Laptops, mesmo que usados, sera dificil se safar com "isso e' de uso proprio".

So valeria a pena realmente levar se ja tivesse certeza que os produtos estivessem vendidos.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Então quem comprar ainda tem que arcar com a taxação? Deixe isso bem claro no anúncio.
 

Thiago P.

Ser evoluído
Mensagens
284
Reações
14
Pontos
28
Não tenho intetesse no produto, mas apoio a comercialização de usadas ainda mais a preços justos.

Procure os users que fez negócios e peça recomendação, isso não garante honestidade de nenhum lado, mas aumenta a confiança.

Outra transação que sugiro é digital, que possa vinculada e liberada com o tempo (paypal, mercado pago, etc...). Infelizmente vc não fica com a grana pré vinculada se o comprador desistir, mas o comprado fica seguro com isso e a transação deve ser concluída presencialmente para vc, vendedor, não tomar esse prejuízo.

Essa é minha sugestão, bons negócios.
Kanberi,
Obrigado pelas sugestoes. Esse e' exatamente o ponto do post, tentar entender por qual meio faz mais sentido esse tipo de venda/compra.
 

Thiago P.

Ser evoluído
Mensagens
284
Reações
14
Pontos
28
Então quem comprar ainda tem que arcar com a taxação? Deixe isso bem claro no anúncio.
Nao, esse e' o risco que eu correria. Mas novamente, so faria sentido levar os produtos e correr esse risco caso eu tivesse certeza que os produtos ja estivessem vendidos.
 

Urundeuva

Bam-bam-bam
Mensagens
1.904
Reações
3.364
Pontos
303
Qual o preço dos produtos? Por exemplo o S.Nes mini e games de PS4?
Obrigado.
 

Ch4polin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.184
Reações
9.962
Pontos
784
Nao, esse e' o risco que eu correria. Mas novamente, so faria sentido levar os produtos e correr esse risco caso eu tivesse certeza que os produtos ja estivessem vendidos.

Cara, neste caso eu te recomendo usar o Grabr.
Ele é um aplicativo de compras em viagem. Vamos supor que você more em SP e vá pra Miami, você notou que tem espaço extra na sua mala e quer fazer uma grana extra.

Entra no aplicativo e verifica os compradores que desejam produtos dos EUA e que estão em SP ou redondezas. No app, ele informa qual o produto a pessoa quer, quanto custa, qual loja você compra e qual o valor da recompensa que eles pagam.

Ai você vai lá, aceita a "missão" e faz as compras. Quando voltar, você que define com o comprador o processo de frete, depois que o produto for entregue, o aplicativo te reembolsa com a recompensa junto. O próprio aplicativo garante 100% de segurança, pois ele segura o dinheiro do comprador no momento que você aceita a missão.

É mais ou menos assim, é ótimo pra quem viaja com frequência. Quando fui pro Nordeste eu usei o App e foi incrível o número de pessoas pedindo coisas de lá: https://grabr.io/pt
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Ah, cara. Tá de sacanagem?

Então quer dizer que para uma compra de 1k, eu pagaria 400 reais para "reservar" e, caso algo acontecesse e eu tivesse que desistir da compra, você ficaria com essa "taxa de conveniência"?

E outra, se tiver vendendo algo barato, não tem prejuízo algum, uma vez que se um não compra, tem mais 3 interessados
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.250
Reações
22.577
Pontos
1.324
Ah, cara. Tá de sacanagem?

Então quer dizer que para uma compra de 1k, eu pagaria 400 reais para "reservar" e, caso algo acontecesse e eu tivesse que desistir da compra, você ficaria com essa "taxa de conveniência"?

E outra, se tiver vendendo algo barato, não tem prejuízo algum, uma vez que se um não compra, tem mais 3 interessados
Malandragem pura isso aí

Enviado de meu ONEPLUS 5T usando Tapatalk
 

Thiago P.

Ser evoluído
Mensagens
284
Reações
14
Pontos
28
Cara, neste caso eu te recomendo usar o Grabr.
Ele é um aplicativo de compras em viagem. Vamos supor que você more em SP e vá pra Miami, você notou que tem espaço extra na sua mala e quer fazer uma grana extra.

Entra no aplicativo e verifica os compradores que desejam produtos dos EUA e que estão em SP ou redondezas. No app, ele informa qual o produto a pessoa quer, quanto custa, qual loja você compra e qual o valor da recompensa que eles pagam.

Ai você vai lá, aceita a "missão" e faz as compras. Quando voltar, você que define com o comprador o processo de frete, depois que o produto for entregue, o aplicativo te reembolsa com a recompensa junto. O próprio aplicativo garante 100% de segurança, pois ele segura o dinheiro do comprador no momento que você aceita a missão.

É mais ou menos assim, é ótimo pra quem viaja com frequência. Quando fui pro Nordeste eu usei o App e foi incrível o número de pessoas pedindo coisas de lá: https://grabr.io/pt

Muito interessante, Ch4polin... Pesquisarei mais a respeito! Valeu!!!
 

Thiago P.

Ser evoluído
Mensagens
284
Reações
14
Pontos
28
Ah, cara. Tá de sacanagem?

Então quer dizer que para uma compra de 1k, eu pagaria 400 reais para "reservar" e, caso algo acontecesse e eu tivesse que desistir da compra, você ficaria com essa "taxa de conveniência"?

E outra, se tiver vendendo algo barato, não tem prejuízo algum, uma vez que se um não compra, tem mais 3 interessados

Sacanagem nenhuma, Shinobi4OS. A desistencia de uma compra vai sim me trazer prejuizo. Pagarei o excesso de peso na bagagem para levar todos os itens.
O ponto do post e' exatamente entender o que faz sentido para essa taxa caso o comprador desistir, eu nao ficar com o produto na mao e ter que trazer o produto de volta para ca.
Nao entrei nem no criterio do produto estar barato ou nao. Justamente pois quero entender a receptividade desse tipo de modalidade e o que funcionaria melhor para todos (comprador e vendedor [eu]).

Nada garante que haverao 3 interessados no produto. So realmente vale a pena eu levar os itens se esses estiverem vendidos, caso contraio, pagarei excesso de bagagem a toa.

Obrigado por seu input.
 

Thiago P.

Ser evoluído
Mensagens
284
Reações
14
Pontos
28
Malandragem pura isso aí

Enviado de meu ONEPLUS 5T usando Tapatalk
Malandragem por que, maquinarama?
Poderia explicar o que exatamente acha malandragem no meu post? O ponto e' justamente entender o que devo fazer para que funcione melhor para o comprador e para o vendedor (eu).

Obrigado.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.250
Reações
22.577
Pontos
1.324
Malandragem por que, maquinarama?
Poderia explicar o que exatamente acha malandragem no meu post? O ponto e' justamente entender o que devo fazer para que funcione melhor para o comprador e para o vendedor (eu).

Obrigado.
A questão da reserva e der problema no transporte, o freteiro não devolve o valor?!

É a mesma coisa quem trabalha na fronteira Foz / Cidade Del este. Tem

Quem se arrisca tem de cobrar sua porcentagem e cobrir caso dê m****. Quem faz isso é está famoso é o Moacir.


Enviado de meu ONEPLUS 5T usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Thiago P.

Ser evoluído
Mensagens
284
Reações
14
Pontos
28
Qual o preço dos produtos? Por exemplo o S.Nes mini e games de PS4?
Obrigado.

Ola Urundeuva, ainda nao defini os precos. Como mencionei, a ideia seria vender abaixo com valor abaixo dos itens disponiveis no ML hoje (itens usados, claro). Estou tentando entender se esse tipo de transacao teria interesse ou nao. Julgando pelas respostas, todos assumem que isso e' algum tipo de golpe. Entao nao irei nem perder meu tempo criando os anuncios.
 

Thiago P.

Ser evoluído
Mensagens
284
Reações
14
Pontos
28
A questão da reserva e ser problema no transporte, o freteiro não devolve o valor?!


Enviado de meu ONEPLUS 5T usando Tapatalk

A reserva seria minha garantia de que quem comprar estara realmente interessado no produto. Imagine so. Levo o MacBook Pro, Robos de limpeza + todos os outros itens. Todo mundo fala "certeza que vou ficar, pode trazer". Pago o excesso de peso em minhas bagagens. Chegando no Brasil o comprador fala "meu cachorro comeu minha licao de casa junto com o dinheiro que eu iria te pagar, desculpe. Passar bem.". Pronto, la estou eu, com os produtos no BR, sem tempo de vender para um novo comprador antes de voltar para ca.

Nao havera "problema no transporte". Os itens sao meus, de uso proprio. Levarei eles na caixa em minha bagagem e se eu for parado na Alfandega EU pagarei qualquer taxa que tiver que ser paga. EU pagarei o excesso de bagagem. EU transportarei o item.
 
Topo Fundo