O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


CHEGA DE PAPO e vamos DIRETO a imagem PERFEITA para TVs ATUAIS (nada de antigas sim ATUAIS)

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.027
Pontos
1.054
Hoje comprei Hammerwatch no steam e olha só que surpresa agradável !

2RRpvuf.jpg

Valeu a dica!!! Vou pegar minha copia! Tá 4 doleta no Humble bundle!!!

https://www.humblebundle.com/store/p/hammerwatch_storefront

:kjoinha
 

RahFah

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.510
Reações
3.652
Pontos
959
Ainda não tive tempo de ler o tópico inteiro, mas por tantas vezes que pesquisei sobre o assunto, posso dizer que o melhor custo-benefício são os componentes SCART. Quando chegar em casa mostro aqui algumas coisas sobre o assunto.

Sobre a melhor, vou concordar com o camarada Silverock e digo que o XRGB Mini faz milagre, porém existe um preço que se paga por isso e não é dos mais baratos.

O cabo Scart não é muito caro dependendo do console, mas o adaptador Scart-HDMI ou Scart-VGA é caro? Ele deve ser de marca ou coisa assim, ou qualquer adaptador serve?

Outra dúvida sobre o cabo scart: Qualquer console NTSC funciona com esse cabo? :kpensa No gamecube por exemplo, os consoles NTSC precisam ser modificados pra poder emitir o sinal pelo Scart.
 

jadersnes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.864
Reações
1.099
Pontos
609
Bom galera,acabei de fazer um mod pra vídeo componente no meu snes,mas não saiu imagem alguma,pois pelo que andei pesquisando o meu modelo de chip gráfico não é compatível com o tal mod.Meu chip é essa aqui: sns cpu s-rgb ba6596f.
Alguém pode me confirmar isso?O que poderei fazer a respeito?

Link de um dos blogs em que pesquisei:
http://zardogames.blogspot.com.br/2013/03/tutorial-super-nintendo-snes-mod-video.html
 

rgx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.135
Reações
8.343
Pontos
703
O cabo Scart não é muito caro dependendo do console, mas o adaptador Scart-HDMI ou Scart-VGA é caro? Ele deve ser de marca ou coisa assim, ou qualquer adaptador serve?

Outra dúvida sobre o cabo scart: Qualquer console NTSC funciona com esse cabo? :kpensa No gamecube por exemplo, os consoles NTSC precisam ser modificados pra poder emitir o sinal pelo Scart.

Cara pelo que eu sei, vai depender do console e da sua TV também.

No caso o que o scart faz é adicionar uma sincronia horizontal na frequência, o que é inexistente no padrão RGB, mas geralmente os consoles vem com esse canal de fábrica, pois não teria sentido retirar o canal só porque o padrão NTSC necessita apenas do RGB que é mais simples, enquanto o PAL Europeu é mais complexo.

Por exemplo, o Mega Drive brasileiro, apesar de usar cabo coaxial ou AV por onde passam apenas 3 canais (RGB), eu sei que ali existe esse outros 5 canais ocultos que não são utilizados (pois não há necessidade) totalizando 8 que é utilizado pelo padrão scart. Por isso quando você adapta RGB to Scart no Mega não vai ter problema algum quanto a isso.

O que rola no Gamecube é quase a mesma coisa, ele tem os canais necessários pro scart e nas configurações dele você consegue escolher o tipo de frequência que você quer mandar pra TV (NTSC, PAL50, PAL60...), no caso, como disse antes, o scart é o padrão utilizado na Europa para TVs PAL, por isso ele só vai funcionar se você configurar o seu GC para PAL50/PAL60. Depois que fizer isso ele vai emitir todos os canais "achando" que sua é européia.

Os consoles mais antigos praticamente não tinham sistemas operacionais, então a utilização de 3 canais(RGB) ou 8 canais(scart) era feita mecanicamente via hardware (plugando o cabo ideal para sua TV), mais pra frente os consoles começaram a ter opções para configurar o sistema e com isso o "switch" se fez via software.

e sobre o preço é exatamente isso que falou, os cabos são bem baratinhos e o conversor um pouco mais caro. A vantagem é que o conversor você compra uma vez só e os cabos seria praticamente um para cada console. Sobre as marcas eu não to ligado, mas acho que não tem muito mistério não.

Edit:

Antes de comprar e gastar dinheiro com isso, assiste alguns vídeos no youtube e veja se vale a pena. Por exemplo, a diferença de gráficos do Mega e do SNES com scart é gritante, porém não é tanto quanto do PS2 e Wii com componente!
 

rgx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.135
Reações
8.343
Pontos
703
Edit:
To tirando o conteúdo daqui e vou abrir um tópico pra perguntar sobre tubão, antes que o Eddie fique maluco :kshame
 

RahFah

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.510
Reações
3.652
Pontos
959
Cara pelo que eu sei, vai depender do console e da sua TV também.

No caso o que o scart faz é adicionar uma sincronia horizontal na frequência, o que é inexistente no padrão RGB, mas geralmente os consoles vem com esse canal de fábrica, pois não teria sentido retirar o canal só porque o padrão NTSC necessita apenas do RGB que é mais simples, enquanto o PAL Europeu é mais complexo.

Por exemplo, o Mega Drive brasileiro, apesar de usar cabo coaxial ou AV por onde passam apenas 3 canais (RGB), eu sei que ali existe esse outros 5 canais ocultos que não são utilizados (pois não há necessidade) totalizando 8 que é utilizado pelo padrão scart. Por isso quando você adapta RGB to Scart no Mega não vai ter problema algum quanto a isso.

O que rola no Gamecube é quase a mesma coisa, ele tem os canais necessários pro scart e nas configurações dele você consegue escolher o tipo de frequência que você quer mandar pra TV (NTSC, PAL50, PAL60...), no caso, como disse antes, o scart é o padrão utilizado na Europa para TVs PAL, por isso ele só vai funcionar se você configurar o seu GC para PAL50/PAL60. Depois que fizer isso ele vai emitir todos os canais "achando" que sua é européia.

Os consoles mais antigos praticamente não tinham sistemas operacionais, então a utilização de 3 canais(RGB) ou 8 canais(scart) era feita mecanicamente via hardware (plugando o cabo ideal para sua TV), mais pra frente os consoles começaram a ter opções para configurar o sistema e com isso o "switch" se fez via software.

e sobre o preço é exatamente isso que falou, os cabos são bem baratinhos e o conversor um pouco mais caro. A vantagem é que o conversor você compra uma vez só e os cabos seria praticamente um para cada console. Sobre as marcas eu não to ligado, mas acho que não tem muito mistério não.

Edit:

Antes de comprar e gastar dinheiro com isso, assiste alguns vídeos no youtube e veja se vale a pena. Por exemplo, a diferença de gráficos do Mega e do SNES com scart é gritante, porém não é tanto quanto do PS2 e Wii com componente!


:kwow
yigsya.jpg


Excelente explicação :kjoinha Agradeço mesmo.

Sobre seu post abaixo da TV CRT, acho melhor falar sobre isso em outro tópico. O Stranger_Eddie agradece :klol
 


jadersnes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.864
Reações
1.099
Pontos
609
Aproveitando a oportunidade,estou pensando em comprar um cabo scart pro super+conversor para hdmi.Sei que a diferença do vídeo composto e rf paras vídeo a diferença é gritante.Mas e do s vídeo para componente ou scart,a diferença também é grande?:kpensa
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.715
Reações
27.070
Pontos
1.053
Aproveitando a oportunidade,estou pensando em comprar um cabo scart pro super+conversor para hdmi.Sei que a diferença do vídeo composto e rf paras vídeo a diferença é gritante.Mas e do s vídeo para componente ou scart,a diferença também é grande?:kpensa
O único que vi ao vivo e em cores era o Saturn, onde a diferença de S-video pra scart + conversor scart para VGA foi gritante.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.217
Reações
23.319
Pontos
1.619
O Wii2HDMI da um up na imagem mesmo em comparação ao componente mas não é nada que vá se dizer noooossa que diferença. Basicamente ele melhora as cores e tira um pouco dos serrilhados. Eu mesmo tenho dois em casa parados pois como tenho CRT nem uso eles.


Se pensar em vender um, avisa!:kjoinha
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.217
Reações
23.319
Pontos
1.619
O INTL(deinterlace) só dá para acessar entrando no modo serviço da TV.

Basicamente dá para se colocar scanlines na imagem mudando a opção INTL de 0 para 1, 2 ou 3(quanto maior o número mais fortes as scanlines ficam).

Porém vale lembrar que num console que roda um game na resolução de 240p(em geral nos 32 bits para baixo) o INTL é ativado automaticamente ao se ligar o console, não sendo necessário alterar o INTL pois não vai mudar nada. Esse recurso é mais bem-vindo em consoles com sinal a 480i(PS2, XBOX, Wii, etc) onde as scanlines não aparecem.

Ah, é: existem games de SNES, Mega, PSX e Saturn que rodam a 480i, alguns só rodam determinadas partes nessa resolução, como é o caso do modo 2 players do Sonic 2 que roda a 480i, mas em sua imensa maioria os games desses consoles são 240p.

Em relação aos consoles mais novos(PS2, Gamecube e Wii) é exatamente o oposto: a maioria dos games são 480i, em geral 240p nesses consoles só coletâneas de games antigos e/ou Virtual Console ou emuladores no Wii. Já o XBOX Classic só emite 480i.

EDIT: como acessar o modo serviço:

a) - o televisor deve está em stand-by ( desligado pelo Power off).
b) - Pressione a seguinte sequência de teclas no controle remoto: Display > 5 > volume (+) > Power
c) - Após o televisor irá ligar e aparecer na tela a mensagem SERVICE logo abaixo escrito o item e a função.
d) - pressione o botão 1 ou 4 do controle remoto para selecionar o item a ser ajustado.
e) - pressione o botão 3 ou 6 do controle remoto para mudar os dados.
f) - Para gravar na memória pressione os botões MUTING e depois ENTER
g) - Pressione o botão 8 e ENTER para reinicializar.
h) - Para sair do MODO de SERVIÇO desligue o aparelho, e volte a ligar novamente.

Isso funciona em TODOS AS MARCAS E MODELOS de TVs LCD/LED???? (vou tentar isso com a Panasonic...:klove)
 

helyblackstorm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.823
Reações
2.291
Pontos
319
Isso funciona em TODOS AS MARCAS E MODELOS de TVs LCD/LED???? (vou tentar isso com a Panasonic...:klove)

É só para os modelos CRT da Sony que usa o chassi BA-5D.

É meio off topic pois está como imagem perfeita nas TV atuais e dei a dica de uma CRT. Mas foi o Rickjr que pediu, então o Stranger Eddie pode xingar ele.:coolface

PS: mas se as fabricantes adicionassem uma opção para ativar scanlines nas TVs atuais seria ótimo. Mas vai esperando elas fazerem isso...:kzangado
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.217
Reações
23.319
Pontos
1.619
É só para os modelos CRT da Sony que usa o chassi BA-5D.

É meio off topic pois está como imagem perfeita nas TV atuais e dei a dica de uma CRT. Mas foi o Rickjr que pediu, então o Stranger Eddie pode xingar ele.:coolface

PS: mas se as fabricantes adicionassem uma opção para ativar scanlines nas TVs atuais seria ótimo. Mas vai esperando elas fazerem isso...:kzangado

Nesse caso, não é coisa de se xingar, mas sim, um jeito a mais de se ter uma melhor qualidade, seja em que equipamento for.:kjoinha

Eu já havia visto algo relacionado pras TVs de LCD/LED, por isso a pergunta!
 

RahFah

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.510
Reações
3.652
Pontos
959
Tava jogando ontem o Code Veronica do Dream na minha LCD, com o cabo VGA. Fica quase igual esse code veronica hd que saiu pro ps4/360 :klol
 

jadersnes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.864
Reações
1.099
Pontos
609
Mesmo se funcionar, troca 6 por meia dúzia, sem um upscale, não vejo vantagem.

certo.Mas é que vou comprar o conversor de scart pra hdmi(upscaler)e o cabo scart de snes pra mim jogar nas tvs novas,porém,também tenho uma excelente tv de tubo de 29 polegadas com saída componente e queria jogar nela também usando essa aparelhagem.A pergunta é,o que eu preciso comprar pra mim jogar nela?Seria um conversor componente pra hdmi como esse?
http://produto.mercadolivre.com.br/...o-componente-ypbpr-rgb-audio-lr-para-hdmi-_JM

Se não,o que faço pra mim jogar snes via vídeo componente na minha tubão sem o mod(modificação no console,soldar uns fios,porém,meu chip gráfico não é compatível)?
Abraço!!
:kpisca
 

jadersnes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.864
Reações
1.099
Pontos
609
Outra coisa que não entendi nesse anúncio no Ml.
Fiz umas perguntas e o cara fica dizendo que o sinal do cabo scart é equivalente ao do composto.Não entendi nada.:kzonzo
Alguém poderia me explicar se esse cabo não é o scart ou se posso comprar tranquilamente?
 

jadersnes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.864
Reações
1.099
Pontos
609
Bom galera do OS,comprei o cabo scart pra snes e o conversor pra HDMI(upscaler) pra jogar nas novas tvs de led,mas também quero jogar super na minha tubão de 29" via cabo componente,que será a melhor imagem possível,.O que devo fazer(tirando o mod que já tentei mas não deu certo)?Teria eu que comprar um outro conversor?
O cabo que comprei foi esse:
cabo-scart-rgb-para-super-nintendo-super-famicom-e-gamecube-7350-MLB5207190341_102013-F.jpg


E o conversor foi um desse aqui:
2881084125.jpg


O que eu vou precisar pra jogar em vídeo componente na minha tubão?
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.715
Reações
27.070
Pontos
1.053
Alguém tem uma dica de algum conversor VGA pra HDMI?

Comprei uma plasma de 43 e ela não tem entrada VGA...Quero ligar um Dreamcast nela!
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.715
Reações
27.070
Pontos
1.053
Bom galera do OS,comprei o cabo scart pra snes e o conversor pra HDMI(upscaler) pra jogar nas novas tvs de led,mas também quero jogar super na minha tubão de 29" via cabo componente,que será a melhor imagem possível,.O que devo fazer(tirando o mod que já tentei mas não deu certo)?Teria eu que comprar um outro conversor?
O cabo que comprei foi esse:
cabo-scart-rgb-para-super-nintendo-super-famicom-e-gamecube-7350-MLB5207190341_102013-F.jpg


E o conversor foi um desse aqui:
2881084125.jpg


O que eu vou precisar pra jogar em vídeo componente na minha tubão?


Na teoria é só espetar o cabo scart no Snes, no conversor, na tv e já era!
 

Flutotal

Supra-sumo
Mensagens
1.148
Reações
865
Pontos
184
Jader, tem alguma tv com hdmi pra vc testar e dizer como fica? Me interessei nos acessorios, foi muito caro?
 

jadersnes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.864
Reações
1.099
Pontos
609
Jader, tem alguma tv com hdmi pra vc testar e dizer como fica? Me interessei nos acessorios, foi muito caro?
Tipo mano,como comprei no ml,saiu pouquinho caro,uns 220 tudo,mas era unidades únicas,portanto mais baratas.
Quando chegar,faço um pequeno rewiew aqui.
; )
 

jadersnes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.864
Reações
1.099
Pontos
609
ah...Cata um conversor scart to compomente!
Com quem eu poderia conseguir um,adaptador desses?Teria que ser com 5 saídas(incluindo o áudio estéreo).
Agora,sobre aquelas tvs de tubo com progressive scan que deixa a tela limpa tipo a sony wega,será que o snes ficaria com uma boa imagem via componente?
 

Dazan Ttiga

Novato
Mensagens
6
Reações
8
Pontos
14
Bom gente, estou tentando ajudar, então vou deixar alguns pontos explicados antes de partir para a "minha aparente solução". - - Não sou expert em eletrônica
- Tenho 3 TV de tubo em casa e nenhuma LCD pelo menos até o fim do ano
- Meu monitor LCD Samsung me deixou na mão então estou usando um CRT LG
- Não tenho grana disponível pra gastar uma nota preta com um gerador de scanlines

Como disse acima tenho 3 tubões em casa, mas sempre me preocupo com o dia me que precisarão de manutenção e não encontrarei peças pra isso, ou se encontrar será a um preço exorbitante!
Pensando nisso comprei um aparelhinho como esse do link : http://www.dx.com/p/v2hd-av-to-hdmi...-av-interface-white-black-147436#.VDWRY1dvDIA
Mas é claro que não resolveria meu problema.
Tomei conhecimento do gerador de scanlines do bootsector, mas tinha um problema: eu não tinha nenhum console com saída VGA e as VGA Box são caras.
Mas eis que ontem ao olhar pro meu notebook (saída HDMI), me lembrei que usei para dar aulas com um datashow(entrada VGA) um adaptador de HDMI para VGA e hoje fiz os teste desse adaptador (preço aqui em BH entre R$ 25,00 e R$ 80,00) com os meus consoles, e em breve vou comprar o gerador de scanlines do bootsector. Vamos aos resultados dos 3 testes:

- Snes com cabo S-vídeo : funcionou bem, porém preto e branco, acho que pode ser resolvido numa LCD
- Mega Drive com mod S-vídeo e com cabo AV: funcionou bem, porém preto e branco, acho que pode ser resolvido numa LCD
- Playstation 2 com cabo video componente: funcionou lindamente com cores e tudo

O gerador de scanlines funcionando será uma excelente solução, e mais em conta, para jogos retrôs em TVs novas, vou comprar assim que der e postar fotos.
Lembrando que o teste foi com um monitor CRT 17 pol da LG
Pergunta: As LCDs novas vem com entrada VGA ainda?
 

Manny Calavera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.510
Reações
759
Pontos
564
Lembro que vi alguém falando sobre isso em algum dos tópicos, mas não consegui achar o tópico específico... É possível transmitir sinal 240p para uma TV CRT de um PC, através de emuladores? De qual hardware específico irei precisar?
 
Topo Fundo