O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Chega de toma lá dá cá talquei] Bolsonaro admite recriar 3 ministérios para favorecer aliados

Jefferson *Anjim*

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
20.110
Reações
7.135
Pontos
1.304
Articulação aos moldes bolsonaro: se não investigar não tem corrupção taokey


Grupo do MP do Rio que investiga Flávio Bolsonaro está há 30 dias sem 21 dos 22 promotores

Dando uma de bolsonarista, fazendo paralelo:
Ah se fosse o PT...
 

Noubay

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
2.408
Reações
5.977
Pontos
553
Tudo absolutamente previsível por alguém que prometeu o extremo oposto daquilo que está fazendo.

Aliás, ele traiu o seu eleitorado a partir do momento em que ele supostamente "parou de tentar".
Na sua visão o correto era deixar o impeachment rolar para demonstrar que não tem como governar sem o centrão? O que isso resolveria?

Desde o início do governo o Bolsonaro criou polêmicas sucessivas, destruindo a relação com o próprio partido e criando atrito com aliados, no final ficando isolado. Poderia não ter o suficiente para maioria simples, mas no início sua base aliada era uma das maiores já registradas em começo de mandato. Foi incompetência dele pura e simplesmente. E isso sem nem entrar na questão das concessões ao STF para livrar o filho corrupto.

Tudo fruto de uma política extremista e fanática.

c
O menos culpado nessas polêmicas do PSL foi o governo. O partido começou a rachar com o Bebianno sendo acusado de usar laranjas e o Bivar de usar notas frias.
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.499
Reações
10.357
Pontos
353
Errar com Bolsonaro não seria o mesmo que errar com PT, seria deliberadamente jogar o país na m**** a médio prazo em troca de um monte de política populista no curto prazo enquanto aceita que o partido roube dinheiro de quem produz. Nem quem produz nem quem seria alvo da redistribuição seria beneficiado por isso.

Você leu o plano de governo do Haddad? O que, nesse plano, lhe deu a impressão de que seria melhor?

O governo do PT foi tão corrupto que da pra fazer uma conta bruta do quanto roubaram e hoje ela pagaria o auxilio-covid por uns 10 anos. Como esse mesmo partido poderia estar reagindo melhor? Qual evidência se tem disso? Qual surto eles controlaram de forma eficaz? Qual política economia perdurou no longo prazo?

Achar que o PT "aprenderia com os erros" é ter uma expectativa sem nenhum fundamento, o PT até hoje não admite 90% dos erros que cometeu... isso enquanto o partido mingua em um ritmo acelerado. Uma vitória apenas legitimaria a visão do partido e, mais do que isso, seria a oportunidade de corrigir os "erros" que permitiram que os esquemas de corrupção fossem descobertos e penalizados. Eu tendo a individualizar as pessoas nesses casos, todavia todos os integrantes relevantes do partido pensam da mesma forma, as entrevistas são abundantes e os fatos falam por si só.

Vamos separar as coisas. Eu afirmei que o governo Haddad seria melhor que o governo Bolsonaro e expliquei meus pontos para isso. Não disse que seria um governo bom e nem que estou torcendo por ele.

Eu acredito que seria melhor por conta de que o PT faria um governo de recuperação, tentando ao máximo tirar a imagem negativa que deixou.

Os motivos de achar isso é pelas entrevistas do Haddad, pelo posicionamento do partido e pelos próprios petistas, com exceção dos doentes que não se salvam.

Milhões de pessoas acreditaram em um político que não tinha nenhuma estrutura para ser presidente, então deixa eu ter minhas convicções.

A respeito do roubo, foi o que eu havia dito ao Kenshin.

Muitos repetem esse discurso como se o governo Bolsonaro fosse isento de fazer exatamente a mesma coisa. Os esquemas de corrupção só são descobertos anos depois, não seria surpresa para ninguém se fossem descoberto vários em que o Bolsonaro esteja envolvido, visto que o cara atua a favor da corrupção abertamente.

E estamos falando de apenas dois anos de mandato e de um governo que prometeu lutar contra a corrupção.

Então esse argumento de que "roubou" não é suficiente, visto que os dois agiram a favor da corrupção. Nós só vamos descobrir quem roubou mais daqui a alguns anos e dada as devidas proporções pelo tempo de atuação.

Dito tudo isto, qual seria a melhor solução? Nenhum dos dois. Porém, o que vemos é que ainda há milhares de pessoas que defendem a manutenção do Bolsonaro.

Neste cenário, tudo se encaminha para novamente termos Haddad x Bolsonaro em 2022, e eu votarei com plena convicção no Haddad, visto que eu acho extremamente difícil o Haddad fazer um governo pior do que o atual do Bolsonaro.

Mas reitero: o ideal é não ser nenhum dos dois.
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
Articulação aos moldes bolsonaro: se não investigar não tem corrupção taokey


Grupo do MP do Rio que investiga Flávio Bolsonaro está há 30 dias sem 21 dos 22 promotores


Grupo do MP do Rio que investiga Flávio Bolsonaro está há 30 dias sem 21 dos 22 promotores
As exonerações aconteceram no fim de 2020 e atingiram os 22 promotores que atuavam no Grupo de Atuação Especializada no Combate à Corrupção. Apenas uma promotora voltou para a função.

Nesta sexta-feira (29) completam 30 dias que o Ministério Público do Rio exonerou os promotores que investigavam as suspeitas de rachadinha no gabinete do então deputado estadual Flávio Bolsonaro.

As exonerações aconteceram no fim de 2020 e atingiram os 22 promotores que atuavam no Grupo de Atuação Especializada no Combate à Corrupção, o Gaecc, inclusive a promotora que coordenava as investigações, Patrícia Villela.

Foi o Gaecc que investigou a suspeita de rachadinha no gabinete de Flávio Bolsonaro no período em que ele foi deputado estadual no Rio. A estimativa é que R$ 6 milhões tenham sido desviados no esquema em que funcionários devolviam parte dos salários ao parlamentar. O trabalho dos promotores levou o MP a denunciar o senador pelos crimes de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

As exonerações foram assinadas pelo ex-procurador-geral de Justiça do Rio Eduardo Gussem. Ele exonerou também todos os promotores de todos os grupos especializados do MP. Isso é uma tradição toda vez que ocorre a troca de comando no Ministério Público.

As substituições são feitas pelo novo procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, que tomou posse em 15 de janeiro. Outros grupos do MP já tiveram promotores e coordenadores nomeados, mas o Gaecc teve apenas uma promotora que voltou para função.

Luciano Mattos foi o primeiro colocado na votação para procurador-geral dentro do MP e teve o nome aprovado pelo governador em exercício do Rio, Cláudio Castro.

Fontes ouvidas pelo Jornal Nacional disseram que uma das principais preocupações dentro do MP do Rio é que promotores que conhecem em detalhes as investigações contra Flávio Bolsonaro fiquem de fora de novos desdobramentos do caso, como a apuração da suspeita de lavagem de dinheiro na loja de chocolates do senador.

A investigação apontou que Flávio usava a loja para lavar o dinheiro do esquema da rachadinha, mas a apuração não entrou na denúncia apresentada no fim de 2020 à Justiça porque os promotores consideraram que precisava ser aprofundada. Agora, dentro do MP, há o temor até se o Gaecc continuará existindo.

Como Flávio Bolsonaro conseguiu o direito a foro privilegiado durante as investigações - o que ainda precisa ser confirmado pelo Supremo Tribunal Federal -, até que saia a definição as investigações no MP devem ser conduzidas pelo Grupo de Atribuição Originária Criminal, o Gaocrim, que atua na segunda instância.
Mas investigadores ligados ao caso da rachadinha relatam que também no Gaocrim o clima é de indefinição sobre o futuro. Os 17 integrantes foram exonerados e até agora só três foram nomeados.

Em nota, o Ministério Público disse que uma comissão está trabalhando na reestruturação dos grupos especializados, que o novo procurador-geral de Justiça está há poucos dias no cargo e que esse trabalho inicial de transição é fundamental para aprimorar a atuação do MP.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Na sua visão o correto era deixar o impeachment rolar para demonstrar que não tem como governar sem o centrão? O que isso resolveria?


O menos culpado nessas polêmicas do PSL foi o governo. O partido começou a rachar com o Bebianno sendo acusado de usar laranjas e o Bivar de usar notas frias.

Respondo com outra pergunta: na sua visão, o correto é Bolsonaro negociar cargos e emendas parlamentares para livrar o próprio rabo?

Aliás, se o Bolsonaro não cometeu qualquer crime de responsabilidade e muito claramente não possui culpa no cartório, por que temer o impeachment?

Não é exatamente a turma dele que gosta de reproduzir jargões, entre eles o famoso "quem não deve não teme"?
 


Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.924
Reações
52.289
Pontos
1.564
Vamos separar as coisas. Eu afirmei que o governo Haddad seria melhor que o governo Bolsonaro e expliquei meus pontos para isso. Não disse que seria um governo bom e nem que estou torcendo por ele.

Eu acredito que seria melhor por conta de que o PT faria um governo de recuperação, tentando ao máximo tirar a imagem negativa que deixou.

Os motivos de achar isso é pelas entrevistas do Haddad, pelo posicionamento do partido e pelos próprios petistas, com exceção dos doentes que não se salvam.

Milhões de pessoas acreditaram em um político que não tinha nenhuma estrutura para ser presidente, então deixa eu ter minhas convicções.

A respeito do roubo, foi o que eu havia dito ao Kenshin.

Muitos repetem esse discurso como se o governo Bolsonaro fosse isento de fazer exatamente a mesma coisa. Os esquemas de corrupção só são descobertos anos depois, não seria surpresa para ninguém se fossem descoberto vários em que o Bolsonaro esteja envolvido, visto que o cara atua a favor da corrupção abertamente.

E estamos falando de apenas dois anos de mandato e de um governo que prometeu lutar contra a corrupção.

Então esse argumento de que "roubou" não é suficiente, visto que os dois agiram a favor da corrupção. Nós só vamos descobrir quem roubou mais daqui a alguns anos e dada as devidas proporções pelo tempo de atuação.

Dito tudo isto, qual seria a melhor solução? Nenhum dos dois. Porém, o que vemos é que ainda há milhares de pessoas que defendem a manutenção do Bolsonaro.

Neste cenário, tudo se encaminha para novamente termos Haddad x Bolsonaro em 2022, e eu votarei com plena convicção no Haddad, visto que eu acho extremamente difícil o Haddad fazer um governo pior do que o atual do Bolsonaro.

Mas reitero: o ideal é não ser nenhum dos dois.

Você explicou os pontos em qual post? Eu acabei quotando o post que respondi, olhei agora no tópico e não achei mas já tem mtos posts.

Meu ponto sobre você acreditar em um governo de recuperação é o que coloquei no outro post, não existe nenhuma evidência disso, pelo contrário. O partido não admite os erros, insiste na narrativa vitimista e está desaparecendo sem mudar essa opinião. Não é nem a ideologia a que me refiro, é admitir os erros, nem isso. O próprio Haddad não admite o roubo do PT, pior do que isso, ele usa um argumento parecido com o seu sobre "e os outros?" , ele fala sobre financiamento de campanha feito de forma irregular por outros ou frases como "a lava jato não detém o monopólio da virtude".

As ações do Haddad, do Lula e do PT em geral são basicamente indicadores claros de que, se vencerem, vão continuar as mesmas coisas que fizeram.

O argumento de "roubou" é MUITO suficiente, se alguém votar em alguém que comprovadamente roubou, essa pessoa está se igualando, está concordando com isso. Quais os padrões morais dessa pessoa para a sociedade? Caso tenha filhos, quais valores essa pessoa passará para eles?

O governo Bolsonaro não é isento de nada e muita coisa pode ser descoberta, se for, aí sim quem ainda votar nele terá se igualado aos petistas no mais baixo grau moral possível. Justificar um voto no Haddad, que comprovadamente faz parte de um partido corrupto e defende o mesmo, usando como base algo que não aconteceu é simplesmente errado pelo própria impossibilidade lógica. Você é livre para votar em quem quiser mas a justificativa que está dando aqui está errada pela própria inversão de causa-efeito tornando-a impossível.
 

Noubay

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
2.408
Reações
5.977
Pontos
553
Respondo com outra pergunta: na sua visão, o correto é Bolsonaro negociar cargos e emendas parlamentares para livrar o próprio rabo?

Aliás, se o Bolsonaro não cometeu qualquer crime de responsabilidade e muito claramente não possui culpa no cartório, por que temer o impeachment?

Não é exatamente a turma dele que gosta de reproduzir jargões, entre eles o famoso "quem não deve não teme"?
Motivo para impeachment pode ser qualquer um, principalmente quando não se tem apoio. Pode ser até mesmo um crime de responsabilidade por quebra de decoro.

Se eu acho correto negociar cargos? Não. Mas se a não negociação resultaria no impeachment e a mesma situação (de precisar negociar) ocorreria com o próximo que ocupasse o cargo, qual a diferença?
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Motivo para impeachment pode ser qualquer um, principalmente quando não se tem apoio. Pode ser até mesmo um crime de responsabilidade por quebra de decoro.

Se eu acho correto negociar cargos? Não. Mas se a não negociação resultaria no impeachment e a mesma situação (de precisar negociar) ocorreria com o próximo que ocupasse o cargo, qual a diferença?

Então está tudo bem Bolsonaro quebrar uma das suas principais promessas de campanha?

Lembrando que foi o próprio Bolsonaro que se colocou nessa situação. Foram suas próprias ações e omissões que o conduziram às atuais circunstâncias. Acho ingênuo supor que ele se desgastou a tal ponto apenas porque "uma minoria barulhenta tem birra dele".

A tática de Bolsonaro e sua base eleitoral fanatizada de terceirizar responsabilidades já está batida.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.177
Reações
32.407
Pontos
503
Em resumo, de modo fácil de entender.
No mesmo tom do post do @constatine da página anterior..


Que a oposição siga com essa ''linha'' de ''argumentos'' que vai ter governo 'bozo' até 2026 pra todos.
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.499
Reações
10.357
Pontos
353
Você explicou os pontos em qual post? Eu acabei quotando o post que respondi, olhei agora no tópico e não achei mas já tem mtos posts.

Meu ponto sobre você acreditar em um governo de recuperação é o que coloquei no outro post, não existe nenhuma evidência disso, pelo contrário. O partido não admite os erros, insiste na narrativa vitimista e está desaparecendo sem mudar essa opinião. Não é nem a ideologia a que me refiro, é admitir os erros, nem isso. O próprio Haddad não admite o roubo do PT, pior do que isso, ele usa um argumento parecido com o seu sobre "e os outros?" , ele fala sobre financiamento de campanha feito de forma irregular por outros ou frases como "a lava jato não detém o monopólio da virtude".

As ações do Haddad, do Lula e do PT em geral são basicamente indicadores claros de que, se vencerem, vão continuar as mesmas coisas que fizeram.

O argumento de "roubou" é MUITO suficiente, se alguém votar em alguém que comprovadamente roubou, essa pessoa está se igualando, está concordando com isso. Quais os padrões morais dessa pessoa para a sociedade? Caso tenha filhos, quais valores essa pessoa passará para eles?

O governo Bolsonaro não é isento de nada e muita coisa pode ser descoberta, se for, aí sim quem ainda votar nele terá se igualado aos petistas no mais baixo grau moral possível. Justificar um voto no Haddad, que comprovadamente faz parte de um partido corrupto e defende o mesmo, usando como base algo que não aconteceu é simplesmente errado pelo própria impossibilidade lógica. Você é livre para votar em quem quiser mas a justificativa que está dando aqui está errada pela própria inversão de causa-efeito tornando-a impossível.

Expliquei sobre a questão do roubo.

Para mim, há evidências sim de um governo de recuperação. É lógico que o PT não vai assumir abertamente que esteve envolvido em escândalos, mas pelas últimas entrevistas que o Haddad deu, há sim um sentimento de autocrítica.

Você falou sobre questão moral, se eu tiver que escolher entre um governo que está roubando atualmente - e abertamente, à luz do dia e para todos verem - e entre um que possivelmente pode não roubar, mesmo que com chances pequenas, prefiro optar pelo o que possivelmente pode não roubar.

Através da postura do Haddad, e vendo a atuação como presidente do Bolsonaro, eu prefiro arriscar um voto de confiança no Haddad do que insistir em um voto jogado no lixo no Bolsonaro e ainda apoiar a corrupção que, repito, ele promove abertamente. Neste caso sim, teria vergonha de falar isso para meus filhos.

Novamente reitero que a melhor alternativa seria nenhum dos dois. Porém, se precisar escolher, prefiro arriscar no que possivelmente pode dar certo do que insistir em algo que já está concretizado que deu errado.
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
E qual sua proposta de sistema?
sociedade de leis privadas, aquelas que antes de você ir morar lá, você já sabe das regras daquele local, e caso não esteja satisfeito por algum motivo, basta se mudar para outra que melhor lhe agrade.

isso é competição é livre mercado agindo para atrair o maximo de pessoas para morar naquela determinada sociedade, e contribuir voluntariamente por isso abusos assim como os que acontece com a sociedade nas mãos do estado não iriam mais acontecer, ja que isso afastaria as pessoas e por consequencia aquele local perderia verba e relevância !!!
 

seilaentao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
558
Reações
841
Pontos
803
Mesmo juntando todos que foram eleitos apoiando o governo e outros que apoiavam de boa vontade não daria 257 votos para passar um projeto de maioria simples. Não foi a briga dentro do partido que ocasionou essa necessidade de negociar com outros partidos, foi a realidade do sistema planejado e executado pelo centrão. Todos presidentes para governar precisam do apoio do centrão. Se não me engano, o próprio Ricardo Barro falou isso, chamou o centrão de "centro democrático". Ou seja, é um put* sistema planejado para deixar qualquer presidente eleito na mão de determinado grupo.

O Zé Maria comentou esse sistema. Nas eleições municipais o centrão faz de tudo para eleger o máximo de prefeitos e vereadores possíveis, para esses prefeitos e vereadores virarem cabos eleitorais utilizando a máquina pública no período de eleição para eleger os deputados federais do centrão. Esse pessoal é o próximo câncer que precisa ser eliminado do país.


Só porque "investimento privado" estava no projeto já se tornaram imediatamente contra por questão ideológica. Essa questão do dano ambiental eu não vi nada sobre e vou procurar, mas todos os outros argumentos foram rebatidos na época. Forçaram até não poder mais que o marco iria "privatizar a água", que o próximo passo seria privatizar o ar, que a tarifa ficaria tão alta que só rico conseguiria pagar. Isso vindo do PSOL não é problema, mas vindo do PT que ficou 14 anos no poder e não fez nada ou muito pouco para mudar a situação? Nem investimento público pesado fizeram. O mesmo partido que jorrou dinheiro para empresário milionário e para projetos de outros países enquanto tinha pessoa, principalmente criança, morrendo de diarreia no seu próprio país. Não dá.
O abraço ao centrão é devido ao desgaste auto infligido do próprio governo.
Bolsonaro , no início do mandato , se manteve sem ceder ao centrão , só agora, depois de falar bobagem, pedidos de impeachment ,perder base ( até os evangélicos andam pistola) e principalmente , perder apoio de parte de seus eleitores, ele cedeu.

Claro que no regime presidencialista não é possível governar sem acordos e debates. O que eu crítico é a "qualidade" desses acordos e concessões.

Se o Roberto Jeferson me defendese ou fizesse um elogio, eu ficaria ofendido
 

Noubay

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
2.408
Reações
5.977
Pontos
553
Então está tudo bem Bolsonaro quebrar uma das suas principais promessas de campanha?

Lembrando que foi o próprio Bolsonaro que se colocou nessa situação. Foram suas próprias ações e omissões que o conduziram às atuais circunstâncias. Acho ingênuo supor que ele se desgastou a tal ponto apenas porque "uma minoria barulhenta tem birra dele".

A tática de Bolsonaro e sua base eleitoral fanatizada de terceirizar responsabilidades já está batida.
Por qual motivo a promessa foi quebrada? Por querer ou por se mostrar impraticável devido a atual disposição do congresso? Ele tentou cumprir a promessa? Deu certo?

Não é terceirizar a culpa. É demonstrar um problema que existe desde a constituição de 88 e que não vai ser resolvido independente de quem ocupe o cargo de presidente. O centrão achou uma forma de sempre ocupar e influenciar o poder executivo sem nunca precisar eleger um presidente.

O abraço ao centrão é devido ao desgaste auto infligido do próprio governo.
Bolsonaro , no início do mandato , se manteve sem ceder ao centrão , só agora, depois de falar bobagem, pedidos de impeachment ,perder base ( até os evangélicos andam pistola) e principalmente , perder apoio de parte de seus eleitores, ele cedeu.

Claro que no regime presidencialista não é possível governar sem acordos e debates. O que eu crítico é a "qualidade" desses acordos e concessões.

Se o Roberto Jeferson me defendese ou fizesse um elogio, eu ficaria ofendido
Como assim qualidade? A necessidade de oferecer cargos em troca de acordos?
 
Ultima Edição:

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Na sua visão o correto era deixar o impeachment rolar para demonstrar que não tem como governar sem o centrão? O que isso resolveria?


O menos culpado nessas polêmicas do PSL foi o governo. O partido começou a rachar com o Bebianno sendo acusado de usar laranjas e o Bivar de usar notas frias.
Bolsonaro queria o controle do PSL, rolaram inclusive atritos com o Bivar por conta disso.

Bebianno foi apunhalado porque o Bolsonaro novamente colocou seus filhos à frente de tudo, até da República se for possível. Aí foi dar ouvidos ao Carlos para jogar o Bebianno às suas hienas de guarda.

c
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Motivo para impeachment pode ser qualquer um, principalmente quando não se tem apoio. Pode ser até mesmo um crime de responsabilidade por quebra de decoro.
Voce percebe que tem algo errado quando o Bolsonaro alega ter medo de impeachment quando é pra apoiar Fundo Eleitoral mas não se preocupa nem um pouco com impeachment por causa de coisas envolvendo a situação do covid, por exemplo.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.924
Reações
52.289
Pontos
1.564
Expliquei sobre a questão do roubo.

Para mim, há evidências sim de um governo de recuperação. É lógico que o PT não vai assumir abertamente que esteve envolvido em escândalos, mas pelas últimas entrevistas que o Haddad deu, há sim um sentimento de autocrítica.

Você falou sobre questão moral, se eu tiver que escolher entre um governo que está roubando atualmente - e abertamente, à luz do dia e para todos verem - e entre um que possivelmente pode não roubar, mesmo que com chances pequenas, prefiro optar pelo o que possivelmente pode não roubar.

Através da postura do Haddad, e vendo a atuação como presidente do Bolsonaro, eu prefiro arriscar um voto de confiança no Haddad do que insistir em um voto jogado no lixo no Bolsonaro e ainda apoiar a corrupção que, repito, ele promove abertamente. Neste caso sim, teria vergonha de falar isso para meus filhos.

Novamente reitero que a melhor alternativa seria nenhum dos dois. Porém, se precisar escolher, prefiro arriscar no que possivelmente pode dar certo do que insistir em algo que já está concretizado que deu errado.

Em qual entrevista há sentimento de auto crítica? Falando de ações, ele foi até a prisão discutir a campanha com o Lula. Isso é tão emblemático sobre meu argumento que, se não fosse real, seria improvável qualquer pessoa acreditar na possibilidade.

Em uma eleição em 2022, no seu exemplo, vc estará votando em um que tem a mesma probabilidade que o outro de roubar pois, de acordo com você mesmo, ambos roubaram. Onde o Bolsonaro roubou ou a quais esquemas que vc se refere, ainda não existem (que eu saiba), o que deixa sua racionalização mais estranha ainda.

O que vc estaria mostrando para um suposto filho, é que você aceitaria se prestar a votar em alguém que fez parte (não só por ser do partido, mas por ter sido ministro) do maior esquema de corrupção do mundo porque quer acreditar na incrivelmente improvável chance dele fazer algo diferente. A mesma racionalização pode ser usada para basicamente qualquer político do mundo, eu poderia usar o mesmo argumento para defender um filho do Bolsonaro.

Eu entendo que seu ponto é sobre ter que escolher entre um dos dois, e isso não ser o ideal. Meu ponto é que racionalizar não muda os fatos, não existe nenhuma superioridade moral em votar em um versus o outro. Votar em um candidato comprovadamente corrupto, é fazer parte. É uma escolha que se pode ter, eu não votaria em nenhum dos dois nesse cenário, mas se eu fosse votar não iria mudar a realidade para fazer parecer menos pior do que ela é.
 

Noubay

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
2.408
Reações
5.977
Pontos
553
Bolsonaro queria o controle do PSL, rolaram inclusive atritos com o Bivar por conta disso.

Bebianno foi apunhalado porque o Bolsonaro novamente colocou seus filhos à frente de tudo, até da República se for possível. Aí foi dar ouvidos ao Carlos para jogar o Bebianno às suas hienas de guarda.

c
O Bolsonaro quis o controle do PSL depois que o Bivar começou a ficar enfraquecido pelas denuncias de laranjal e notas frias. Isso se juntou a outras disputas internas e acabou com o pouco do ambiente que restava no partido.

Voce percebe que tem algo errado quando o Bolsonaro alega ter medo de impeachment quando é pra apoiar Fundo Eleitoral mas não se preocupa nem um pouco com impeachment por causa de coisas envolvendo a situação do covid, por exemplo.
Esse medo do impeachment pelo fundo eleitoral foi uma "bela" desculpa esfarrapada.
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.499
Reações
10.357
Pontos
353
Em qual entrevista há sentimento de auto crítica? Falando de ações, ele foi até a prisão discutir a campanha com o Lula. Isso é tão emblemático sobre meu argumento que, se não fosse real, seria improvável qualquer pessoa acreditar na possibilidade.

Em uma eleição em 2022, no seu exemplo, vc estará votando em um que tem a mesma probabilidade que o outro de roubar pois, de acordo com você mesmo, ambos roubaram. Onde o Bolsonaro roubou ou a quais esquemas que vc se refere, ainda não existem (que eu saiba), o que deixa sua racionalização mais estranha ainda.

O que vc estaria mostrando para um suposto filho, é que você aceitaria se prestar a votar em alguém que fez parte (não só por ser do partido, mas por ter sido ministro) do maior esquema de corrupção do mundo porque quer acreditar na incrivelmente improvável chance dele fazer algo diferente. A mesma racionalização pode ser usada para basicamente qualquer político do mundo, eu poderia usar o mesmo argumento para defender um filho do Bolsonaro.

Eu entendo que seu ponto é sobre ter que escolher entre um dos dois, e isso não ser o ideal. Meu ponto é que racionalizar não muda os fatos, não existe nenhuma superioridade moral em votar em um versus o outro. Votar em um candidato comprovadamente corrupto, é fazer parte. É uma escolha que se pode ter, eu não votaria em nenhum dos dois nesse cenário, mas se eu fosse votar não iria mudar a realidade para fazer parecer menos pior do que ela é.

Só de não estar havendo nenhum movimento grande, dentro ou fora do PT, para o Lula ser presidente, já mostra a mudança de ideologia e a vontade de deixar para trás o que o partido já foi um dia.

É como você disse, nenhum dos dois é uma escolha ideal. Ambos foram corruptos. Porém, quem está agindo a favor da corrupção atualmente é o Bolsonaro.

Entre acreditar que o Bolsonaro vai mudar da noite para o dia, o que nós sabemos que não vai acontecer, e entre acreditar que o Haddad poderia mudar depois de seis anos, eu prefiro dar meu voto de confiança no Haddad.

Um eu tenho certeza que vai continuar roubando, que é o Bolsonaro, o outro é possível que, mesmo com poucas chances, pare de roubar.

O único cenário em que é possível que não tenhamos mais um governo corrupto é o segundo - caso os dois vá para o segundo turno, obviamente. O ideal é que nenhum dos dois vá.

Eu prefiro arriscar no Haddad do que ter a certeza de votar no errado.
 

Mamut

Bam-bam-bam
Mensagens
124
Reações
231
Pontos
218
Eu acho foda essa galera que pensa que é só a corrupção que faz o dinheiro da população sumir, sendo que provavelmente esse é o meio menos danoso de todos. Na corrupção o cara faz uma obra superfaturada e no final tu tem o roubo, mas também tem a obra que muitas vezes é realmente necessária (o famoso rouba, mas faz).

Dai quando a gente vai comparar a corrupção com maluquice, porque o Bolsonaro é mais que incompetente ele é maluco, a gente vê coisas como ele atrasando a vacina a troco de nada, quando tu vai avaliar os prejuízos disso o estrago é bem maior que o da corrupção... Se o Brasil atrasar muito a vacina em tempo que os outros países consigam controlar a doença, o que vai acontecer é que eles vão trancar as viagens pro Brasil pra evitar alguma variante do vírus e isso em prejuízos, só no setor de turismo, soma mais de R$ 115 bilhões por ano e isso é só a ponta do iceberg :klolwtf

 

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
sociedade de leis privadas, aquelas que antes de você ir morar lá, você já sabe das regras daquele local, e caso não esteja satisfeito por algum motivo, basta se mudar para outra que melhor lhe agrade.

isso é competição é livre mercado agindo para atrair o maximo de pessoas para morar naquela determinada sociedade, e contribuir voluntariamente por isso abusos assim como os que acontece com a sociedade nas mãos do estado não iriam mais acontecer, ja que isso afastaria as pessoas e por consequencia aquele local perderia verba e relevância !!!

Como funcionaria a eficácia da Lei no espaço e no tempo? Como seria resolvida uma colisão de normas?

Qual seria a abrangência dessas leis? Um vila? um bairro?

O que difere isso de uma democracia direta?

Não vejo como isso dar certo. Mas imagino que quem defende deve explicar bem esses problemas simples...

Para mim... desculpa! É mais utópico do que o Comunismo :kpensa
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
sociedade de leis privadas, aquelas que antes de você ir morar lá, você já sabe das regras daquele local, e caso não esteja satisfeito por algum motivo, basta se mudar para outra que melhor lhe agrade.

isso é competição é livre mercado agindo para atrair o maximo de pessoas para morar naquela determinada sociedade, e contribuir voluntariamente por isso abusos assim como os que acontece com a sociedade nas mãos do estado não iriam mais acontecer, ja que isso afastaria as pessoas e por consequencia aquele local perderia verba e relevância !!!
Tem algo explicando bem isso no tópico sobre o ancapistão? Pensei em procurar lá, mas o tópico está tão grande que me pareceu improdutivo catar sem saber se há este conteúdo lá.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.924
Reações
52.289
Pontos
1.564
Eu acho foda essa galera que pensa que é só a corrupção que faz o dinheiro da população sumir, sendo que provavelmente esse é o meio menos danoso de todos. Na corrupção o cara faz uma obra superfaturada e no final tu tem o roubo, mas também tem a obra que muitas vezes é realmente necessária (o famoso rouba, mas faz).

Dai quando a gente vai comparar a corrupção com maluquice, porque o Bolsonaro é mais que incompetente ele é maluco, a gente vê coisas como ele atrasando a vacina a troco de nada, quando tu vai avaliar os prejuízos disso o estrago é bem maior que o da corrupção... Se o Brasil atrasar muito a vacina em tempo que os outros países consigam controlar a doença, o que vai acontecer é que eles vão trancar as viagens pro Brasil pra evitar alguma variante do vírus e isso em prejuízos, só no setor de turismo, soma mais de R$ 115 bilhões por ano e isso é só a ponta do iceberg :klolwtf


Em 2019, o turismo teve seu maior faturamento. Já era o governo Bolsonaro.

Um eventual atraso nas vacinas, se entendi sua lógica, afetaria mais o gasto dos brasileiros no exterior do que o inverso, se os outros países vacinarem, boa parte dos vacinados se sentirá seguro a ir para outros lugares mesmo não estando 100% imunizado.

Sobre loucura e corrupção, loucura os poderes controlam (como estamos vendo), corrupção não, eles participam juntos, como era com o PT.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.291
Reações
69.525
Pontos
2.059
Eu acho foda essa galera que pensa que é só a corrupção que faz o dinheiro da população sumir, sendo que provavelmente esse é o meio menos danoso de todos. Na corrupção o cara faz uma obra superfaturada e no final tu tem o roubo, mas também tem a obra que muitas vezes é realmente necessária (o famoso rouba, mas faz).

Dai quando a gente vai comparar a corrupção com maluquice, porque o Bolsonaro é mais que incompetente ele é maluco, a gente vê coisas como ele atrasando a vacina a troco de nada, quando tu vai avaliar os prejuízos disso o estrago é bem maior que o da corrupção... Se o Brasil atrasar muito a vacina em tempo que os outros países consigam controlar a doença, o que vai acontecer é que eles vão trancar as viagens pro Brasil pra evitar alguma variante do vírus e isso em prejuízos, só no setor de turismo, soma mais de R$ 115 bilhões por ano e isso é só a ponta do iceberg :klolwtf


Sim , nesse caso quebra o país tão quanto o “fique em casa”. Mas cá pra nós. Você acha que ele ta mesmo preocupado com a economia? Já arrebentou nossa moeda bem antes da pandemia. A preocupação dele assim como do rival são as eleições 2022


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.934
Reações
55.062
Pontos
1.839
Eu acho foda essa galera que pensa que é só a corrupção que faz o dinheiro da população sumir, sendo que provavelmente esse é o meio menos danoso de todos. Na corrupção o cara faz uma obra superfaturada e no final tu tem o roubo, mas também tem a obra que muitas vezes é realmente necessária (o famoso rouba, mas faz).
Desculpe mas não é assim que a corrupção no Brasil funciona. Aqui tem-se o roubo e a obra é atrasada cada vez mais e mais pra que o roubo continue. E há exemplos aos montes, em todo Brasil, de obras eternamente em construção, abandonadas, que não servem para nada ou quase nada, como o estádio de Manaus que nunca lota porque não tem público. Pra quê uma obra dessas?
 
Ultima Edição:

seilaentao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
558
Reações
841
Pontos
803
Por qual motivo a promessa foi quebrada? Por querer ou por se mostrar impraticável devido a atual disposição do congresso? Ele tentou cumprir a promessa? Deu certo?

Não é terceirizar a culpa. É demonstrar um problema que existe desde a constituição de 88 e que não vai ser resolvido independente de quem ocupe o cargo de presidente. O centrão achou uma forma de sempre ocupar e influenciar o poder executivo sem nunca precisar eleger um presidente.


Como assim qualidade? A necessidade de oferecer cargos em troca de acordos?
Falta qualidade pois pra alguém que se elegeu sob o discurso de " tem que mudar isso daew" , aceitar indicação de Valdemar C e Ciro Nogueira para Fundos milionários , inclusive aquele figura que durou um dia, é uma ofensa ao eleitor.

O Bolsonaro da campanha de 2018 não aceitaria e se fosse mais inteligente nem precisaria agora, pois tinha um apoio popular absurdo e muito operante, poderiam pressionar o que precisasse.
 

Mamut

Bam-bam-bam
Mensagens
124
Reações
231
Pontos
218
Em 2019, o turismo teve seu maior faturamento. Já era o governo Bolsonaro.

Um eventual atraso nas vacinas, se entendi sua lógica, afetaria mais o gasto dos brasileiros no exterior do que o inverso, se os outros países vacinarem, boa parte dos vacinados se sentirá seguro a ir para outros lugares mesmo não estando 100% imunizado.

Sobre loucura e corrupção, loucura os poderes controlam (como estamos vendo), corrupção não, eles participam juntos, como era com o PT.
Sim, tem essa de os brasileiros não poderem ir para os outros países, mas o que eu tô falando é de algo tipo o da notícia em que por causa de novas variantes outros países barrem voos para o Brasil.

 

Layzem

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.503
Reações
11.282
Pontos
1.004
Falta qualidade pois pra alguém que se elegeu sob o discurso de " tem que mudar isso daew" , aceitar indicação de Valdemar C e Ciro Nogueira para Fundos milionários , inclusive aquele figura que durou um dia, é uma ofensa ao eleitor.

O Bolsonaro da campanha de 2018 não aceitaria e se fosse mais inteligente nem precisaria agora, pois tinha um apoio popular absurdo e muito operante, poderiam pressionar o que precisasse.

O problema é que é executivo se tornou o poder mais vulnerável de todos, ele ficou a mercê do legislativo e do judiciário. Nossa democracia é errada, pois ao mesmo tempo que um projeto de governo foi eleito para executivo o mesmo não acontece no legislativo. Observe como funciona o parlamentarismo na Europa por exemplo, se o 1° ministro não tem maioria é feito novas eleições até que haja uma unanimidade para se governar. Já aqui vc tem que governar com o que tem, é complicado pois foi eleito um executivo mais a direita, mas as câmaras são praticamente todas de esquerda.
Porém, acho que foi feito assim de propósito, depois do governo militar trataram que criar um sistema que evitasse a formação de maiorias, em tese não é uma ideia de toda ruim, imaginando que um PSOL da vida obtivesse maioria no executivo e no legislativo, por outro lado cria a não formação de consenso o que tornou a política brasileira esse lixo que é hoje.
É uma equação difícil de resolver, mas acho que é nítido que o presidencialismo no Brasil não está dando certo da forma como ele foi concebido, alguma coisa precisa mudar e devia começar por uma nova constituinte na minha opinião.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.177
Reações
32.407
Pontos
503
Esse tópico é único.
Depois de voto declarado nos petralhas ser defendido como oposição ao JB em 2022. Chegou o momento que ''corrupção é menos danoso'' no Brasil.
Tem que ser bem respondido um acinte desses..

Desculpe mas não é assim que a corrupção no Brasil funciona. Aqui tem-se o roubo e a obra é atrasada cada vez mais e mais pra que o roubo continue. E há exemplos aos montes, em todo Brasil, de obras eternamente em construção, abandonadas, que não servem para nada ou quase nada, como o estádio de Manaus que nunca lota porque não tem público. Pra quê uma obra dessas?

Pois é, se trata exatamente da ''adaptação'' daquela teoria da ''indústria da seca'' eterna nos livros escolares até os anos de 80, por exemplo, onde sempre governos e estatais como o BNB e DNOCS se entretiam com obras que duravam décadas. E viravam (como ainda existe) tema de palanque a cada eleição.

E mais, não só isso, existem também os custos indiretos da corrupção.
Que são tão onerosos quanto aqueles que aparecem nas manchetes.

O que se mostra, habitualmente nos noticiários é o prejuízo aparente, na obra inacabada, no asfalto esfarelando com pouco tempo de uso, nas eternas manutenções em prédios que nem deveriam existir.

No entanto há outro lado, o deep side da corrupção, que permeia TODAS as relações econômicas, desde as minutas dos editais ''dirigidos'', até a licitações viciadas, e leniência do judiciário, resultando num ambiente totalmente anti-produtivo.

Onde tudo precisa de um ''favor'', de um ''degrau'' a mais, de um ''carimbo'' especial, gerando insegurança jurídica, instabilidade institucional, desconfiança generalizada nas figuras dos agentes de Estado e desmotivação de empresas já instaladas - pra não falar na negativa de empreendimentos que poderiam vir ao país, mas deixam de vir.

E isso engessa o Brasil de um modo muito mais difícil de combater, pois chega a afetar até a mentalidade, a forma de se perceber e mitigar esse ''vício''.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Esse tópico é único.
Depois de voto declarado nos petralhas ser defendido como oposição ao JB em 2022. Chegou o momento que ''corrupção é menos danoso'' no Brasil.
Tem que ser bem respondido um acinte desses..



Pois é, se trata exatamente da ''adaptação'' daquela teoria da ''indústria da seca'' eterna nos livros escolares até os anos de 80, por exemplo, onde sempre governos e estatais como o BNB e DNOCS se entretiam com obras que duravam décadas. E viravam (como ainda existe) tema de palanque a cada eleição.

E mais, não só isso, existem também os custos indiretos da corrupção.
Que são tão onerosos quanto aqueles que aparecem nas manchetes.

O que se mostra, habitualmente nos noticiários é o prejuízo aparente, na obra inacabada, no asfalto esfarelando com pouco tempo de uso, nas eternas manutenções em prédios que nem deveriam existir.

No entanto há outro lado, o deep side da corrupção, que permeia TODAS as relações econômicas, desde as minutas dos editais ''dirigidos'', até a licitações viciadas, e leniência do judiciário, resultando num ambiente totalmente anti-produtivo.

Onde tudo precisa de um ''favor'', de um ''degrau'' a mais, de um ''carimbo'' especial, gerando insegurança jurídica, instabilidade institucional, desconfiança generalizada nas figuras dos agentes de Estado e desmotivação de empresas já instaladas - pra não falar na negativa de empreendimentos que poderiam vir ao país, mas deixam de vir.

E isso engessa o Brasil de um modo muito mais difícil de combater, pois chega a afetar até a mentalidade, a forma de se perceber e mitigar esse ''vício''.


Se Bolsonarista se preocupasse com corrupção exigia a eleição do Van Hattem.
Nem é o melhor dos deputados, mas pelo menos não é um mafioso.

Mas não, tem que ver o mito deles fazendo propaganda pra Arthur Lira.



Todo o discurso anti corrupção contra o PT foi porque não eram eles quem estavam roubando. Nunca tivemos o povo anti corrupção indo atrás de protestar pelos lance do Flavio, pelo contrario, tem gente pra passar pano.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Quem diria?

142832173_4057208297657372_5926108746575729872_n.jpg
 
Topo Fundo