O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


China anunciou que já está desenvolvendo a tecnologia 6G

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.489
Reações
91.275
Pontos
1.503
O que muda de uma tecnologia pra outra é apenas a velocidade de transmissão? Acho que deveriam focar no alcance. Está cada vez mais dispendioso para as operadoras a manutenção de milhares de antenas. Me corrijam se eu estiver errado.
 

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
O que muda de uma tecnologia pra outra é apenas a velocidade de transmissão? Acho que deveriam focar no alcance. Está cada vez mais dispendioso para as operadoras a manutenção de milhares de antenas. Me corrijam se eu estiver errado.

Muda o alcance tambem, do 4g pro 5g diminuiu o alcance e aumentou demais a velocidade, ao ponto de alguem poder fazer uma cirurgia de outro pais remotamente sem delay nenhum por exemplo.

Mas vao ter que lotar de antenas em tudo que é cidade.


Fora isso realmente nao consigo entender a real diferença dessa tecnologia em varias coisas que dizem ser revolucionario, em algumas ate da, mas em outras nao vejo pq 4g nao seria o suficiente já.
 


O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.789
Reações
80.149
Pontos
1.839
É meu filho...salve-se quem puder. Seus filhos trabalharão para os chineses. E ganharão menos que os chineses que já não ganham nada.
 

MaxCarnage666

Bam-bam-bam
Mensagens
6.823
Reações
17.584
Pontos
353
7G
Genuína geringonça generica gambiarra gigante geralmente grotesca.

Se for pro tortinhas10 pode ser 8G.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
O que muda de uma tecnologia pra outra é apenas a velocidade de transmissão? Acho que deveriam focar no alcance. Está cada vez mais dispendioso para as operadoras a manutenção de milhares de antenas. Me corrijam se eu estiver errado.
O 3g tem velocidade menor, mas alcance bem maior.

O 4g tem velocidade maior, mas o alcance menor.

O 5g tem o alcance menor ainda que o 4g, exigindo a instalação de muito mais antenas para cobrir a mesma área.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Olhando para os dispositivos mobile, como celulares e tablets, acho que a tecnologia 4G é o suficiente para 90% das atividades feitas em um dispositivo. O que me deixa mais receoso é as alertas por parte de uns pesquisadores sobre as frequências do 5G, e agora imagine do 6G. Até hoje não sei nem o que é 4G direito, mal usei isso ai, não é algo viável e que demonstre ser algo superior ao 3G, logo que consigo ter as mesmas taxas de down e up em ambos.
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.210
Reações
23.990
Pontos
803
Caramba periga cada país acabar desenvolvendo sua própria tecnologia 6G por segurança, vai ser um retrocesso como sistemas de TV que cada país tinha.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Você tá olhando apenas pro próprio umbigo.

então me ajude a ver seu umbigo..

porque alguém precisa de mais de 15mb estáveis para ver instagram, Whatsapp, Facebook, YouTube ou Netflix no celular?
tudo bem que ter mais do que isso deixaria o carregamento dessas coisas um pouco mais rápido.. mas isso somente para quem tem um celular de alto desempenho..
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.349
Reações
47.406
Pontos
1.599
então me ajude a ver seu umbigo..

porque alguém precisa de mais de 15mb estáveis para ver instagram, Whatsapp, Facebook, YouTube ou Netflix no celular?
tudo bem que ter mais do que isso deixaria o carregamento dessas coisas um pouco mais rápido.. mas isso somente para quem tem um celular de alto desempenho..
A ideia é ter tudo conectado ao mesmo tempo e quando digo tudo é tudo mesmo, desde um lâmpada, passando por geladeira, ar condicionado, até aparelhos médicos e etc, tudo conectado com baixa latência. Eles não estão fazendo isso só pra melhor teu acesso ao facebook não.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
A ideia é ter tudo conectado ao mesmo tempo e quando digo tudo é tudo mesmo, desde um lâmpada, passando por geladeira, ar condicionado, até aparelhos médicos e etc, tudo conectado com baixa latência. Eles não estão fazendo isso só pra melhor teu acesso ao facebook não.

vou repetir o que escrevi:
"para uso normal de ficar nas redes sociais e ver uns videos e tal.. qualquer coisa alem de 15mb estáveis é frescura "

vou repetir novamente a parte mais importante:
"para uso normal de ficar nas redes sociais e ver uns videos"

no dia que lampada e geladeira com 5g for algo normal para nossa população.. que mal saneamento básico tem.. me avisa!

pessoal vivi em uma bolha.. só pode...
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.349
Reações
47.406
Pontos
1.599
vou repetir o que escrevi:
"para uso normal de ficar nas redes sociais e ver uns videos e tal.. qualquer coisa alem de 15mb estáveis é frescura "

vou repetir novamente a parte mais importante:
"para uso normal de ficar nas redes sociais e ver uns videos"

no dia que lampada e geladeira com 5g for algo normal para nossa população.. que mal saneamento básico tem.. me avisa!

pessoal vivi em uma bolha.. só pode...
Cara, acho que você tá meio perdidaço por aqui. O tópico é sobre 6G e tal, ninguém aqui veio propor todas as soluções pro mundo não e nem dizer que uma lâmpada wifi é mais importante que saneamento básico. Segura a bola aí.

É tipo ir num tópico de um super carro lá na pasta carros e reclamar que ninguém tem um e as pessoas nem tem o que comer ainda. :kkk
 

se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.438
Reações
4.512
Pontos
1.154
Vai demorar muito, a indústria ainda tá recuperando o investimento que fez em 4G e agora que tá pensando em 5G, mas para segurança o 6G tende a ser muito melhor do que o que temos hoje o maior obstáculo inicialmente é sinal de RF e gerenciamento de RAN.
Promete bastante, como a possibilidade de qualquer dispositivo ser um access point, porém produto mesmo só deve aparecer em 2030.

O programa de pesquisa dessa faculdade deve receber cerca de $280 milhões da Nokia.

 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Cara, acho que você tá meio perdidaço por aqui. O tópico é sobre 6G e tal, ninguém aqui veio propor todas as soluções pro mundo não e nem dizer que uma lâmpada wifi é mais importante que saneamento básico. Segura a bola aí.

É tipo ir num tópico de um super carro lá na pasta carros e reclamar que ninguém tem um e as pessoas nem tem o que comer ainda. :kkk

Acho que você deveria aprender a ler. Mas soh acho.
 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.858
Pontos
303
vou repetir o que escrevi:
"para uso normal de ficar nas redes sociais e ver uns videos e tal.. qualquer coisa alem de 15mb estáveis é frescura "

vou repetir novamente a parte mais importante:
"para uso normal de ficar nas redes sociais e ver uns videos"

no dia que lampada e geladeira com 5g for algo normal para nossa população.. que mal saneamento básico tem.. me avisa!

pessoal vivi em uma bolha.. só pode...
O que muda de uma tecnologia pra outra é apenas a velocidade de transmissão? Acho que deveriam focar no alcance. Está cada vez mais dispendioso para as operadoras a manutenção de milhares de antenas. Me corrijam se eu estiver errado.
O 5G viabiliza várias coisas essenciais que o 4G não é capaz, coisas revolucionárias mesmo ( é o que estão dizendo ), aqui o menino explica certinho:
 

se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.438
Reações
4.512
Pontos
1.154
Até onde eu sei, a especificação desse tipo de tecnologia é feita em conjunto com vários países porque depende de muitas variáveis que possam atender todos esses países.

A China tá desenvolvendo o 6G dela e espera que todo mundo aceite os backdoors dela assim do nada?

Já estou até vendo os aparelhos da Xiaomi e Huawei sendo incompatíveis com as redes do resto do mundo.

O que estão fazendo agora é só definir conceitos e teorias para entender em quais áreas focar, os estudos só devem começar apenas em 2022 e as especificações em 2026. É a 3GPP, ao qual China, USA, Índia, Coreia do Sul, Japão e Europa são membros que definem e desenvolve os protocolos.
A LG também já tem um centro de pesquisa para 6G, desde Janeiro.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.803
Reações
93.057
Pontos
1.353
O 3g tem velocidade menor, mas alcance bem maior.

O 4g tem velocidade maior, mas o alcance menor.

O 5g tem o alcance menor ainda que o 4g, exigindo a instalação de muito mais antenas para cobrir a mesma área.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

6G e o todo mundo vai ter que carregar uma antena nas costas
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Isso é tudo desinformação.
A China é tão avançada que já está desenvolvendo o PutaG, com antenas em todas as galáxias do universo. Tem antena até no bulaco neglo, né?!
(Este post é patrocinado por Xi Jinping Pooh)
94674
 

Ch4polin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.184
Reações
9.962
Pontos
784
A China sabe que as próximas guerras mundiais não se ganharão com misseis, mas com tecnologia.
Os exércitos atuais são GAFA X BATX

Google;
Amazon;
Facebook;
Apple;

X

Baidu;
Alibaba;
Tencent
Xiaomi;


Anotem e me cobrem.
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.308
Reações
11.814
Pontos
1.654
E no Brasil, ainda a 5G não foi implantada. Céus, como esse país é devagar tecnologicamente.
 
Topo Fundo