O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Chrono Trigger: a fórmula de sucesso do RPG que viaja no tempo

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.781
Reações
23.010
Pontos
1.053
É como eu lembrava, então. Foi lá para o final de 95 ou começo de 96… não dava um salário mínimo mas estava quase lá. Fui na loja comprar um cartucho pra mim e outro para um primo que também adorava RPGs e que me pediu esse favor.

Caramba, houve um tempo em que dava pra sair de uma loja com Chrono Trigger recém lançado dentro da sacola… Isso alguns meses depois de ter terminado Final Fantasy VI pela primeira vez. Pensando agora, parece surreal.
Bem normal.
Até hj lembro do comercial do ocarina.
 

Bruna Veloz

Bam-bam-bam
Mensagens
6.906
Reações
14.744
Pontos
403
Eu nunca quis um remake ou continuação de Chrono Trigger, pra mim ele sempre foi perfeito daquele jeito, mas depois de jogar octopath traveler, sabe que começou a ficar interessante? Um remake 1:1 utilizando HD-2D e no máximo de alteração colocando trilha sonora orquestrada, acho que tem chance de não dar problema.
eu queria que fizessem no nivel do rmk de Live A Live, isso vai ser foda se rolar.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.396
Reações
19.981
Pontos
1.434
eu queria que fizessem no nivel do rmk de Live A Live, isso vai ser foda se rolar.

Sei lá, acho pouco. CT e FF VI poderiam ter um tratamento de FF VII remake, não só melhorias técnicas, mas também fazer um trabalho extra na história.

Sei que isso seria muito polêmico, já que tem gente que não curte que mexam em obras do passado, mas o que fizeram no remake do FF VII mudou completamente minha opinião sobre a história do jogo, já que não tinha sido cativado antes.
 

Bruna Veloz

Bam-bam-bam
Mensagens
6.906
Reações
14.744
Pontos
403
Sei lá, acho pouco. CT e FF VI poderiam ter um tratamento de FF VII remake, não só melhorias técnicas, mas também fazer um trabalho extra na história.

Sei que isso seria muito polêmico, já que tem gente que não curte que mexam em obras do passado, mas o que fizeram no remake do FF VII mudou completamente minha opinião sobre a história do jogo, já que não tinha sido cativado antes.
ah mas n sei se CT tem apelo pra trazer publico pra um rmk como o FF7 tem, n descarto um RMK como o do 7, logico que eu queria mas sl n vejo isso rolando e dando retorno por isso me satisfaço com um rmk como o do Live A Live....CT e FF6 é pra galera mais antiga.
 


da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.392
Reações
14.092
Pontos
453
ah mas n sei se CT tem apelo pra trazer publico pra um rmk como o FF7 tem, n descarto um RMK como o do 7, logico que eu queria mas sl n vejo isso rolando e dando retorno por isso me satisfaço com um rmk como o do Live A Live....CT e FF6 é pra galera mais antiga.
A questão do FF é que se trata de uma franquia MUITO bem estabelecida. Para Chrono Trigger, são apenas ele e o Chrono Cross, jogos lançados a mais de 20 anos. Não que sejam ruins, mas não há demanda prum remake.
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.392
Reações
14.092
Pontos
453
A propósito, alguém ainda tem o instalador das continuações do CT que alguns fãs fizeram? Sei que a melhorzinha a Squyare-Enix limou antes do lançamento, mas sei que haviam outras.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.605
Pontos
1.399
ah mas n sei se CT tem apelo pra trazer publico pra um rmk como o FF7 tem, n descarto um RMK como o do 7, logico que eu queria mas sl n vejo isso rolando e dando retorno por isso me satisfaço com um rmk como o do Live A Live....CT e FF6 é pra galera mais antiga.

É o que sempre falo. Tirando nós aqui de fórum com mais de 30 anos, quem tem algum apreço por CT é o nicho de quem curte esses RPGs indies Pixel Art recente. Sem falar que se parar pra analisar, ele é muito "bobinho" pra gráficos realistas; um Remake completo dele necessitaria de uma reformulação profunda em todos os sentidos.


Talvez o primeiro passo pra isso é o suposto remake do Final Fantasy IX, que considero o mais próximo de um CT em questão estética geral com aparência moderna.
 

Big Bo5s RELOADED

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.709
Reações
3.156
Pontos
724
É como eu lembrava, então. Foi lá para o final de 95 ou começo de 96… não dava um salário mínimo mas estava quase lá. Fui na loja comprar um cartucho pra mim e outro para um primo que também adorava RPGs e que me pediu esse favor.

Caramba, houve um tempo em que dava pra sair de uma loja com Chrono Trigger recém lançado dentro da sacola… Isso alguns meses depois de ter terminado Final Fantasy VI pela primeira vez. Pensando agora, parece surreal.
A minha memória mais legal sobre vídeo games, foi quando minha mãe me comprou o PSone Baby, tinha direito de escolher 10 jogos prensados. Foram eles:
Resident Evil 1, 2 e 3
Silent Hill
Castlevania Sanfoneiro da Noite
Dino Crisis
WE 4
Tekken 3
Gran Turismo
Metal Gear Solid

Já tinha jogado vários desses jogos nas locadoras, mas zerado quase nenhum. Acho que foi um dos melhores dias da minha vida, aquele natal saindo do camelódromo com meu PSone. Nunca tive um console novo, só um Master System 3 que já ganhei velho detonado.
 
Topo Fundo