O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Chrono Trigger: a fórmula de sucesso do RPG que viaja no tempo

slartibartfast

Bam-bam-bam
Mensagens
1.659
Reações
2.657
Pontos
324
Sei sim, tem cópias completas e em bom estado de conservação como a minha no eBay por preços bem alto.

Se soubesse q CT iria valorizar tanto assim teria comprado umas 4 cópias na época e hoje daria pra fazer uma boa grana lol.

Isso me lembra quando ganhei R$ 50 de presente em um aniversário e fui a loja comprar um jogo de Super Nintendo. Eu podia comprar dois cartuchos paralelos por R$25 ou um original por R$ 50. O original era o The Legend of Zelda A Link to the past, mas eu optei por comprar um jogo de corrida de moto e um de plataforma genérico. Que criança burra que eu fui um dia...
 

Justin klr

Supra-sumo
Mensagens
623
Reações
582
Pontos
193
Jogão. Muito embora tenha muitas variáveis, só pude testar um final.

Peguei emprestado de um amigo que pagou 170 reais nele. Em 1995.
170,00!? Que facada! Me lembro que na época paguei 70,00 no meu.
Chrono Trigger foi um dos cartuchos que eu tive na adolescência, junto com Mario RPG,Secret of Mana e mais alguns outros JRPGs.
Vale lembrar que tem patch de tradução para o português tanto do Chrono Trigger quanto do Chrono Cross. Aliás, Chrono Cross tem uma baita história também! Muita gente não gosta mas, para mim, é um dos melhores JRPGs de todos os tempos.
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.623
Reações
21.982
Pontos
1.494
Um dos melhores RPGs, jogos que tive o prazer de jogar.
É aquele jogo redondinho, que não peca em nada. Único problema de CT é não ter uma continuação ou remake nos dias atuais (c bem q, como comentaram, poderia destruir o jogo c fosse feito "nas coxas")

E pra mim, tem a melhor trilha sonora de um jogo até hj, junto com Chrono Cross e Shenmue
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Ahhh tópicos de uma época antes da pandemia começar...

E antes de eu tomar 1 ano de travamento por uma piada de mal gosto que fiz com um tópico do NieR: Automata :klol:kkk:facepalm
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.410
Pontos
1.469
170,00!? Que facada! Me lembro que na época paguei 70,00 no meu.
Chrono Trigger foi um dos cartuchos que eu tive na adolescência, junto com Mario RPG,Secret of Mana e mais alguns outros JRPGs.
Vale lembrar que tem patch de tradução para o português tanto do Chrono Trigger quanto do Chrono Cross. Aliás, Chrono Cross tem uma baita história também! Muita gente não gosta mas, para mim, é um dos melhores JRPGs de todos os tempos.

Rapaz. Preção. Tem certeza que foi no lançamento? Nos EUA ele saiu por 80 dólares.
 


Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.116
Reações
2.832
Pontos
954
Período áureo dos RPG's.
Eu jogando e aprendendo inglês ao mesmo tempo, com o dicionário do colo.
Q me lembre, só fiz um final, jogava somente quando alugava.
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.781
Reações
23.009
Pontos
1.053
nunca esqueço qdo ouvido mec fm o kra botou chronno trigger orquestrada pra tocar
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.859
Reações
31.789
Pontos
1.344
como um topico desse e não postam?
Decepcionado.




Jogo excelente mesmo pros padrões atuais. E recomendo quem nunca jogou baixar um emulador pra rodar ou pegar no PC que tem remaster.


Nada de chrono trigger é top de linha hoje em dia. Obviamente 25 anos são 25 anos e quanto + velho maior a chance de vc achar a historia apenas ok.
Mas ainda se sustenta e quem jogar hoje vai ver muitas ideias que inspiraram jogos e desenvolvedores.
 

Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
Melhor RPG que já joguei. Tenho o cartucho ainda aqui em casa.

Espero que façam um remaster em 4k / 8k, com som melhorado e músicas orquestradas, tipo o Monster Boy, pagaria preço cheio fácil.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.345
Reações
63.446
Pontos
903
Só compartilhando umas "COISINHAS" :kcool



DREAM TEAM :kkong:kkong:kkong

ES2-Qi-KIWs-AEw6-VT.jpg

Hironobu Sakaguchi criador de de Final Fantasy, Yuji Horii criador de Dragon Quest e Akira Toriyama criador de Dragon Ball


Um dos pontos altos que também considero e a trilha sonora marcante: :rox

tumblr_pef8i0UIre1s9fn3ko1_500.gif






chrono-trigger-end-of-time-travel-poster-prints.jpg








Compartilhando também esta raridade aqui (uma pena que não tem legendas)


Ano de 1995: Antigo escritório da SquareSoft em Shibuya, Tóquio.
Documentário de TV japonesa sobre designers de jogos. Tokita Takashi (designer principal de Final Fantasy IV, bem como diretor de Parasite Eve e Chrono Trigger) é entrevistado e visto carimbando seu cartão de ponto. Ele tinha acabado de dirigir Chrono Trigger.


 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.326
Reações
10.962
Pontos
453
Só compartilhando umas "COISINHAS" :kcool



DREAM TEAM :kkong:kkong:kkong

ES2-Qi-KIWs-AEw6-VT.jpg

Hironobu Sakaguchi criador de de Final Fantasy, Yuji Horii criador de Dragon Quest e Akira Toriyama criador de Dragon Ball


Um dos pontos altos que também considero e a trilha sonora marcante: :rox

tumblr_pef8i0UIre1s9fn3ko1_500.gif






chrono-trigger-end-of-time-travel-poster-prints.jpg








Compartilhando também esta raridade aqui (uma pena que não tem legendas)


Ano de 1995: Antigo escritório da SquareSoft em Shibuya, Tóquio.
Documentário de TV japonesa sobre designers de jogos. Tokita Takashi (designer principal de Final Fantasy IV, bem como diretor de Parasite Eve e Chrono Trigger) é entrevistado e visto carimbando seu cartão de ponto. Ele tinha acabado de dirigir Chrono Trigger.



o video do documentario ta como privado =/
vc tem outro link? ou sabe o nome dele? dei uma procurada mas nao achei
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.345
Reações
63.446
Pontos
903
o video do documentario ta como privado =/
vc tem outro link? ou sabe o nome dele? dei uma procurada mas nao achei

Parece que foi removido já tem um bom tempo, mas encontrei no Twitter a parte dele referente a Square:

(Nas instalações da Square Soft em Shibuya em 1995. Podemos ver Takashi Tokita lá, que liderou o desenvolvimento de Chrono Trigger naquele ano. Na época, a Square Soft tinha 202 funcionários)
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.345
Reações
63.446
Pontos
903
E aproveitando que ressuscitaram o tópico:


Synthetic Origins: Chrono Trigger / Radical Dreamers Full soundtrack
CTRDSO-Album-Cover.jpg

Synthetic Origins recria os OSTs do SNES com gravações fiéis e não compactadas
(CT & Radical Dreamers OSTs + links para download na descrição do video)
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.781
Reações
23.009
Pontos
1.053
Esquece esse lance de recriar a experiência de chronno trigger nos dias atuais.
A própria equipe q participou fala que é quase impossível disso se repetir.
Chronno Cross q é um bom jogo foi quase pro hall da vergonha só por ter chronno no nome
 

Big Bo5s RELOADED

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.709
Reações
3.156
Pontos
724
Sei sim, tem cópias completas e em bom estado de conservação como a minha no eBay por preços bem alto.

Se soubesse q CT iria valorizar tanto assim teria comprado umas 4 cópias na época e hoje daria pra fazer uma boa grana lol.
Comprar um cartucho novo desses em 95/96 era só pra rico, deveria ser mais que um salário mínimo na época.
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
Um dos melhores RPGs de todos os tempos. Nessa onda de remakes, esse deveria estar no forno para ontem.

Eu queria uma sequência mesmo. Já relançaram Chrono uma pá de vezes.
Como tem viagem no tempo, daria pra criar outra história, meter toda a galera do original, e alguns podiam ser até só como participação especial, e ainda criar novos personagens.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.603
Pontos
1.399
Pensando bem, acho que o game não tem mais força para bancar um remake nível FF VII, porém tenho quase certeza que um HD-2D está sendo aprontado; cairia como uma luva sem risco de agredir a obra original.
 

Big Bo5s RELOADED

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.709
Reações
3.156
Pontos
724
Era caro sim , quando Chrono Trigger foi lançado em 95 eu já tinha 18 anos e trabalhava, já comprava games com meu próprio suor ( comecei em 94 a trabalhar).
Em 95 eu tinha 10 anos, tinha um Master velho que um amigo me vendeu por 15 Reais porque tinha ganhado um Mega Drive do tio dele, único jogo que joguei nesse Master III foi o Sonic que vinha na memória, nunca coloquei um cartucho nele.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.066
Reações
11.550
Pontos
1.024
Nenhum outro jogo teve uma viagem no tempo mais legal que esse, pra mim.

Lembro a primeira vez que fui ao passado, aquela música e a ambientação, tudo era parecido, e minha cabeça juvenil pensando "caraca, aquelas pessoas do começo do jogo nem nasceram ainda", querendo achar a tatatatavó do Chrono.
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.224
Reações
18.433
Pontos
753
Considerando o que fizeram com FFVIIR, espero que jamais façam um remake desse jogo!

CT, FFVI e Tales of Phantasia permanecem na minha memória como se os tivesse jogado há pouco tempo.
Cenas épicas e trilhas sonoras memoráveis!
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Pensando bem, acho que o game não tem mais força para bancar um remake nível FF VII, porém tenho quase certeza que um HD-2D está sendo aprontado; cairia como uma luva sem risco de agredir a obra original.
Eu nunca quis um remake ou continuação de Chrono Trigger, pra mim ele sempre foi perfeito daquele jeito, mas depois de jogar octopath traveler, sabe que começou a ficar interessante? Um remake 1:1 utilizando HD-2D e no máximo de alteração colocando trilha sonora orquestrada, acho que tem chance de não dar problema.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.603
Pontos
1.399
Eu nunca quis um remake ou continuação de Chrono Trigger, pra mim ele sempre foi perfeito daquele jeito, mas depois de jogar octopath traveler, sabe que começou a ficar interessante? Um remake 1:1 utilizando HD-2D e no máximo de alteração colocando trilha sonora orquestrada, acho que tem chance de não dar problema.

O que vc falou é basicamente o que fizeram no Live a Live. A engine parece estar sendo sempre modificada e evoluida para os jogos, sempre ficando com alguma diferença. Achei inclusive que o Live a Live preferiram manter bastante fiel. Creio que se fizerem seria bom usarem a engine que estão usando para o Octopath 2 que parece a maior evolução visual que ela teve com muitos detalhes mais 3D; inclusive que próprio o produtor disse que esse estilo artístico de um 2D mais puxado para 3D teve como inspiração o cenário da corte do Chrono Trigger.
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
O único defeito de Chrono Trigger, é ser curto.
Também acho que não é necessário um remake.
Uma continuação Chrono Cross like (com um tema parecido, alguns personagens, mas em outro universo), seria uma boa. Assim, se for ruim, não estraga as memórias.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.207
Reações
28.156
Pontos
1.103
Eu nunca quis um remake ou continuação de Chrono Trigger, pra mim ele sempre foi perfeito daquele jeito, mas depois de jogar octopath traveler, sabe que começou a ficar interessante? Um remake 1:1 utilizando HD-2D e no máximo de alteração colocando trilha sonora orquestrada, acho que tem chance de não dar problema.

Tb penso que o ideal para o Chrono Trigger seria receber um remake apenas de incrementos visuais com pequenos ajustes com o que não funciona muito bem, tipo ter que equipar acessório para algumas técnicas e correção de pequenos bugs. Uma versão revisada da tradução tb, embora o jogo já tenha tido uma nesses releases mais recentes se não me engano.

Trilha sonora orquestrada como bonus e pronto... tá tudo de ótimo tamanho.

Agora se for pra fzr trabalho porco, melhor deixar o jogo quieto.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
O que vc falou é basicamente o que fizeram no Live a Live. A engine parece estar sendo sempre modificada e evoluida para os jogos, sempre ficando com alguma diferença. Achei inclusive que o Live a Live preferiram manter bastante fiel. Creio que se fizerem seria bom usarem a engine que estão usando para o Octopath 2 que parece a maior evolução visual que ela teve com muitos detalhes mais 3D; inclusive que próprio o produtor disse que esse estilo artístico de um 2D mais puxado para 3D teve como inspiração o cenário da corte do Chrono Trigger.
Não cheguei a jogar live a live, mas é bem nessa ideia que eu fico imaginando como seria.

Tb penso que o ideal para o Chrono Trigger seria receber um remake apenas de incrementos visuais com pequenos ajustes com o que não funciona muito bem, tipo ter que equipar acessório para algumas técnicas e correção de pequenos bugs. Uma versão revisada da tradução tb, embora o jogo já tenha tido uma nesses releases mais recentes se não me engano.

Trilha sonora orquestrada como bonus e pronto... tá tudo de ótimo tamanho.

Agora se for pra fzr trabalho porco, melhor deixar o jogo quieto.
Verdade, ajustes de bugs é uma boa também. Acho que a tradução do DS ficou boa até onde sei, então não sei se tem necessidade de atualizar.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.879
Reações
50.995
Pontos
1.003
Não cheguei a jogar live a live, mas é bem nessa ideia que eu fico imaginando como seria.


Verdade, ajustes de bugs é uma boa também. Acho que a tradução do DS ficou boa até onde sei, então não sei se tem necessidade de atualizar.
Essa tradução é a que muda o nome dos Mystics pra Fiends? Achei feio isso
 

FireFlower

Bam-bam-bam
Mensagens
730
Reações
1.601
Pontos
333
Comprar um cartucho novo desses em 95/96 era só pra rico, deveria ser mais que um salário mínimo na época.
Era época de paridade entre Real e Dólar, se não me engano comprei por no máximo uns 90 reais no lançamento. Não chegava a valer mais de um salário mínimo mas não devia estar muito longe disso.
 

Big Bo5s RELOADED

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.709
Reações
3.156
Pontos
724
Era época de paridade entre Real e Dólar, se não me engano comprei por no máximo uns 90 reais no lançamento. Não chegava a valer mais de um salário mínimo mas não devia estar muito longe disso.
3D763BBD-DF06-4678-80AA-677E5328421C.jpeg
Paridade de 1 real pra 1 dólar, mas o salário era muito baixo.
 

cmsnes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.351
Reações
29.411
Pontos
1.054
Chrono faz parte do meu top 3 jogos de todos os tempos:

~ OCARINA OF TIME
~ CHRONO TRIGGER
~ FINAL FANTASY IX


Sem uma ordem específica. Esses três são o auge da minha imersão gamística. Quando terminei esses jogos, fiquei triste, de tanto que imergi neles. Absurdo.

Boas memórias
 

FireFlower

Bam-bam-bam
Mensagens
730
Reações
1.601
Pontos
333
Visualizar anexo 294920
Paridade de 1 real pra 1 dólar, mas o salário era muito baixo.
É como eu lembrava, então. Foi lá para o final de 95 ou começo de 96… não dava um salário mínimo mas estava quase lá. Fui na loja comprar um cartucho pra mim e outro para um primo que também adorava RPGs e que me pediu esse favor.

Caramba, houve um tempo em que dava pra sair de uma loja com Chrono Trigger recém lançado dentro da sacola… Isso alguns meses depois de ter terminado Final Fantasy VI pela primeira vez. Pensando agora, parece surreal.
 
Topo Fundo