O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ChurrasqueirOS

Gulf

F1 King
Mensagens
16.283
Reações
15.513
Pontos
1.439
Esse final de semana fiz dois churrascos aqui em casa e nunca tinha feito sozinho, que sofrimento da disgraça pra acender a churrasqueira eim PQP KKK

Mas no fim deu tudo certo, minha mini churrasqueira de chão baixo custo deu conta do recado
Utilizo de uma técnica infalível em qualquer churrasqueira.

Basta algumas folhas de jornal e uma garrafa velha. Enrole as folhas pelo lado mais comprido e após amarre-as ao redor da garrafa. Posicione a garrafa no centro da churrasqueira e deposite o carvão ao redor fazendo o formato de um 'vulcão'. Retire a garrafa de forma que os jornais permaneçam na posição e após isso, só acender a base do jornal.

NÃO. TEM. ERRO

Pode ter vento, pode estar úmido. O fogo vai acender.
 

colher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.018
Reações
8.412
Pontos
314
Parti pro mundo do American BBQ, recomendo a todos! Até molho de tomate defumado tô fazendo.

Peguei uma Artmill 835.

Visualizar anexo 239897

Aqui faço churras e breja artesanal!

Molho tomate defumado "Presto", sim eu "Presto" pra fazer molho. :klol
Visualizar anexo 239890

Baurú "Ponto Chic".
Visualizar anexo 239891

Breja Dark Lager. Essa é interessante: é preta mas refrescante como uma Pilsen.
Visualizar anexo 239898

Roast Beef "da amizade". :klol
Visualizar anexo 239892

Hambúrger de Fraldinha.
Visualizar anexo 239893

Pulled Pork.
Visualizar anexo 239894

Costelinha Suína.
Visualizar anexo 239895

Bombom de Panceta.
Visualizar anexo 239896

Tô partindo pro BACON feito em casa, mas esse requer 5 dias de cura e 6 horas de defumação. Tem que estar um dia muito bom pra fazer, mas me divirto a cada segundo com esses brinquedos.

Um defumador é sem dúvida minha próxima aquisição. Tenho acesso fácil a lenha boa para o processo e com ele se faz muita coisa boa. Acabei fazendo uma praça de fogo para assar também costela de chão e o defumador ficou para depois, mas enchendo o cofrinho já vai rolar!

Esse seu tem capacidade para quantos kg?

Agora, mudando de assunto: Acho engraçado essa projeção maluca de "masculinidade" que o churrasco invoca. Tudo que não é feito da maneira X é coisa de aboiolado, que tem que estar só selada, que é bom fazer X, Y...
Sempre acho curioso que, a maioria que vem com esse papo, se deixar na mão uma peça inteira bovina não sabe nem separar os cortes, seja da maneira brasileira, gaúcha, argentina ou uruguaia.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.898
Reações
27.927
Pontos
1.444
Costumo usar sal de Parrilha com salsa corola


Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir
Ahhh é brincadeira.
Tem uns sals temperados da Swift e outras marcas que são bons tb.
E tb tem umas carnes preparadas com dry rub. Pode arrepiar nos temperos, tem crise não.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.151
Reações
17.540
Pontos
1.444
Utilizo de uma técnica infalível em qualquer churrasqueira.

Basta algumas folhas de jornal e uma garrafa velha. Enrole as folhas pelo lado mais comprido e após amarre-as ao redor da garrafa. Posicione a garrafa no centro da churrasqueira e deposite o carvão ao redor fazendo o formato de um 'vulcão'. Retire a garrafa de forma que os jornais permaneçam na posição e após isso, só acender a base do jornal.

NÃO. TEM. ERRO

Pode ter vento, pode estar úmido. O fogo vai acender.

Nem precisa de jornal, depois que surgiu o álcool gel 70, só uso ele.
 


f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.151
Reações
17.540
Pontos
1.444
Ainda prefiro o jornal

Velhos costumes são difíceis de matar :klingua


Cada churrasqueiro tem sua técnica, meu pai usa um pão dormido (joga um pouco de álcool no pão e acende, tem o mesmo efeito). Mas o importante é acender o fogo sem dor de cabeça.
 

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
6.941
Reações
37.619
Pontos
603
Álcool gel para acender churrasqueira, passava raiva demais antes de existir isso.
Agora só molho um papel com o álcool e faço uma casinha de carvão, 10 min tá brasa pura.

Utilizo de uma técnica infalível em qualquer churrasqueira.

Basta algumas folhas de jornal e uma garrafa velha. Enrole as folhas pelo lado mais comprido e após amarre-as ao redor da garrafa. Posicione a garrafa no centro da churrasqueira e deposite o carvão ao redor fazendo o formato de um 'vulcão'. Retire a garrafa de forma que os jornais permaneçam na posição e após isso, só acender a base do jornal.

NÃO. TEM. ERRO

Pode ter vento, pode estar úmido. O fogo vai acender.
Eu fui pelo o que eu já tinha ouvido falar, fazer uma bolinha de papel molhada de óleo de cozinha e em volta papel seco, e em volta o carvão...

Acendi várias vezes mas nunca pegava no carvão, só depois de muita insistência.

Vou tentar essas técnicas próxima
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.095
Pontos
303
Eu fui pelo o que eu já tinha ouvido falar, fazer uma bolinha de papel molhada de óleo de cozinha e em volta papel seco, e em volta o carvão...

Acendi várias vezes mas nunca pegava no carvão, só depois de muita insistência.

Vou tentar essas técnicas próxima
Faz uma fumaça do cão usar oleo.
Funciona, porem fica muita fumaça :klol
 

Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.540
Reações
6.263
Pontos
959
Ha eu prefiro a tecnica do papel higiênico/papel toalha com óleo velho (pode ser novo mas o velho acho melhor). Faz uma bola de papel, encharca de óleo põe no centro e faz a casinha de carvao em volta,taca fogo e be happy.

Edit: nunca reparei na fumaça, se fez alguma saiu pela chaminé e nem incomodou.
 

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
6.941
Reações
37.619
Pontos
603
Ha eu prefiro a tecnica do papel higiênico/papel toalha com óleo velho (pode ser novo mas o velho acho melhor). Faz uma bola de papel, encharca de óleo põe no centro e faz a casinha de carvao em volta,taca fogo e be happy.

Edit: nunca reparei na fumaça, se fez alguma saiu pela chaminé e nem incomodou.
O problema é que eu uso uma churrasqueira de pobre mesmo, de chão com pezinhos, ai a fumaça vai pro ambiente
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.492
Reações
70.079
Pontos
2.059
Parti pro mundo do American BBQ, recomendo a todos! Até molho de tomate defumado tô fazendo.

Peguei uma Artmill 835.

Visualizar anexo 239897

Aqui faço churras e breja artesanal!

Molho tomate defumado "Presto", sim eu "Presto" pra fazer molho. :klol
Visualizar anexo 239890

Baurú "Ponto Chic".
Visualizar anexo 239891

Breja Dark Lager. Essa é interessante: é preta mas refrescante como uma Pilsen.
Visualizar anexo 239898

Roast Beef "da amizade". :klol
Visualizar anexo 239892

Hambúrger de Fraldinha.
Visualizar anexo 239893

Pulled Pork.
Visualizar anexo 239894

Costelinha Suína.
Visualizar anexo 239895

Bombom de Panceta.
Visualizar anexo 239896

Tô partindo pro BACON feito em casa, mas esse requer 5 dias de cura e 6 horas de defumação. Tem que estar um dia muito bom pra fazer, mas me divirto a cada segundo com esses brinquedos.

Caraca cara
375f7855ba49f90c79ca98bb5674ad98.gif



Cara. Um dos motivos de eu querer uma churrasqueira de Parrilla é não ter de ficar puxando a grelha toda hora. Fica tudo lá no fundo do buraco.

Principalmente pra colocar carvão tb. Nisso a Firebox vai ser legal tb. Por isso que tava pensando nela


Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.226
Reações
63.242
Pontos
1.253
Tópico du bão :kbaba


Acendo churrasqueira com o que tiver de combustível na frente.

Álcool só direto no carvão = tem que deixar o carvão um tempo até escutar uns estalos, depois acender. É meio chato dependendo da churrasqueira;
Álcool + pão = prático, basta deixar o pão em formato "de copo" por baixo de tudo e aguardar;
Óleo de cozinha = eficiente, porém faz uma fumaceira do kct;
Papel / Jornal / Papelão + Álcool = funcional, só que qualquer sopro pra aumentar a chama, tem risco do papel queimado subir e ficar sujando a carne
Papel / Jornal / Papelão + Óleo = idem anterior, com o plus da fumaça intensa.

Mantendo fogo, nada melhor do que o clássico "atiça vizinho" = jogar alguma gordurinha de vez em quando no fogo e pronto (só ficar atento na altura da chama).

Sugestão pra quem tem churrasqueira maior. Usar uma lenha de eucalipto no braseiro. Proporciona aroma e sabor deliciosos na carne.

Sobre as churrasqueiras...

Quando vou pro interiorzão, tenho alguns parentes que tem estas churrasqueiras chicosas, e tem também os simplões que resolvem no improviso.

81ef773502aa709d5744eccdfb45e0cb--rocket-stoves-outdoor-patios.jpg
25112012504.jpg


Um tijolo, aqui, outro ali, taca carvão dentro e está pronto pra começar o rodizio.:ksafado
 
Ultima Edição:

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.685
Reações
23.789
Pontos
1.474
Um defumador é sem dúvida minha próxima aquisição. Tenho acesso fácil a lenha boa para o processo e com ele se faz muita coisa boa. Acabei fazendo uma praça de fogo para assar também costela de chão e o defumador ficou para depois, mas enchendo o cofrinho já vai rolar!

Esse seu tem capacidade para quantos kg?

Agora, mudando de assunto: Acho engraçado essa projeção maluca de "masculinidade" que o churrasco invoca. Tudo que não é feito da maneira X é coisa de aboiolado, que tem que estar só selada, que é bom fazer X, Y...
Sempre acho curioso que, a maioria que vem com esse papo, se deixar na mão uma peça inteira bovina não sabe nem separar os cortes, seja da maneira brasileira, gaúcha, argentina ou uruguaia.
Difícil mensurar a capacidade em quilos, pois você pode assar um Brisket ou uma costela bovina de 6 quilos e ainda sobra espaço ou ocupar toda a área com asinhas de frango ou hambúrguers que pesam gramas. Esse 385 é interessante pois tem o Fluxo Reverso, onde o calor passa por uma calha embaixo das grelhas, "bate" na parede e distribui o calor por igual em toda área, fora que é octagonal, área bem maior. Ele pra mim "aguenta" fazer churras pra umas 10 pessoas, número que gosto de trabalhar.

O bom do BBQ é que usamos carnes baratas, muita carne de porco. Tem que fazer muita cagada pra carne ficar dura, tem a "técnica dupla" onde podemos defumar uma picanha e terminar ela na brasa tradicional, um T-Bone fica sensacional também desse jeito.

Uma picanha boa pro BBQ por incrível que pareça é sem a capa de gordura, isso é, as mais baratas. E posso afirmar que é pra comer chorando de emoção.

Moro na região de Cotia-SP. Se quiserem um dia regado a breja artesanal e American BBQ, só marcar!
 
Ultima Edição:

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.300
Reações
17.815
Pontos
1.174
Utilizo de uma técnica infalível em qualquer churrasqueira.

Basta algumas folhas de jornal e uma garrafa velha. Enrole as folhas pelo lado mais comprido e após amarre-as ao redor da garrafa. Posicione a garrafa no centro da churrasqueira e deposite o carvão ao redor fazendo o formato de um 'vulcão'. Retire a garrafa de forma que os jornais permaneçam na posição e após isso, só acender a base do jornal.

NÃO. TEM. ERRO

Pode ter vento, pode estar úmido. O fogo vai acender.

eita, vim seco pra falar disso. método que passa de pai pra filho aqui no RS hehe

eu depois de feito isso ainda jogo álcool por cima de tudo, talvez por ogrisse minha


eu sempre achei estranho o pessoal chamar de churrasco essas grelhas aí. ok, tecnicamente churrasco é colocar carne sobre brasa, mas pra mim churrasco a carne tem q estar espetada, e nao cortada em bifes sobre uma grelha.

enfim, espero que todos saibam que a técnica para uma carne suculenta é colocar ele quando o fogo estiver bem quente, e colocar ela o mais próximo possível do fogo por alguns minutos de cada lado. depois tu sobe ela pra. lembro de quando eu fazia uns churrascos com meus colegas de escola e a galera no amadorismo colocava a carne direto na parte de cima da churrasqueira...

infelizmente eu praticamente nunca faço churrasco. aqui em casa somos só eu e minha esposa, então nem compensa. quando tem reuniao de família é na casa do meu pai, que é grande, e ele que faz. e quando tem churrasco com a galera então não é no meu apê, que é pequeno.

esses dias pensei em fazer um churrasco só pra mim e minha esposa, até já tinha os pedacinhos de carne (pedacinhos pq somos duas pessoas) em casa, aí fui comprar o carvão e vi que tinha subido pra 17 reais o saco, desisti e fiz a carne na air fryer :kforever
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.685
Reações
23.789
Pontos
1.474
Esse final de semana fiz dois churrascos aqui em casa e nunca tinha feito sozinho, que sofrimento da disgraça pra acender a churrasqueira eim PQP KKK

Mas no fim deu tudo certo, minha mini churrasqueira de chão baixo custo deu conta do recado

Podem me chamar de fresco, mas uso o acendedor elétrico.

1643849512681.png

Na verdade eu ganhei um quando fiz minha casa e montei minha churrasqueira tradicional. É um kit que vem com o "berço" (onde fica o carvão), elevador de grelha na manivela e etc. Comprar o "berço" pronto, com os refratários já colocados foi a melhor coisa que fiz, pois os pedreiros cagam e andam na hora de montar. Com o tempo a churrasqueira fica "banguela".

Sem falar que ele vem com lã de vidro pra isolar o calor pra não trincar o acabamento.

É ligar, ir cagar e quando volta tá o fogo aceso, lindão. Pra PitSmoker ou "defumador" diria que é obrigatório.

Só usei o termo "Pitsmoker" pois quem se interessar em comprar, vai achar mais empresas usando esse termo, tem ótimos grupos no Facebook pra ajudar.

Defumador é voltado pra embutidos como linguiça, mortadela, etc etc.
 
Ultima Edição:

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.492
Reações
70.079
Pontos
2.059
Vcs tão falando que o churrasco na Parrilha fica parecido com os cortes como O Bife de chorizo argentino?
Se for, curto muito


Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.685
Reações
23.789
Pontos
1.474
Vcs tão falando que o churrasco na Parrilha fica parecido com os cortes como O Bife de chorizo argentino?
Se for, curto muito


Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir

Os diferenciais que vejo que com a Parrilha é que você assa só com a brasa, não há carvão pré-queimando, pois isso ele faz na Firebox. Outro diferencial é a grelha argentina, aquela que se parece uma "calha" que retém a gordura e tem um depósito no final, onde com um pincel você pode pincelar a carne com a própria gordura dela, ajudando a não ressecar. Quando comecei a usar a grelha argentina ao invés da grelha "colmeia" pra mim foi um salto quântico, principalmente pra carnes de espessura maior como o Ancho, T-Bone, Chorizo, etc.

Experimentem comprar uns tocos de lenha de ameixa, pecâ ou macieira no Mercado Livre e por na brasa mesmo, Na Swift vende uns pacotes com lascas, mas é uma bica de caro. É uma espécia de pré-defumação. Podem fazer uma gambiarra e colocar uma travessa de alumínio cobrindo a carne, pra aumentar o efeito da fumaça da lenha.

 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.492
Reações
70.079
Pontos
2.059
Os diferenciais que vejo que com a Parrilha é que você assa só com a brasa, não há carvão pré-queimando, pois isso ele faz na Firebox. Outro diferencial é a grelha Argentina, aquela que se parece uma "calha" que retém a gordura e tem um depósito no final, onde com um pincel você pode pincelar a carne com a própria gordura dela, ajudando a não ressecar. Quando comecei a usar a grelha argentina ao invés da grelha "colmeia" pra mim foi um salto quântico, principalmente pra carnes de espessura maior como o Ancho, T-Bone, Chorizo, etc.

Experimentem comprar uns tocos de lenha de ameixa, pecâ ou maceira no Mercado Livre e por na brasa mesmo, Na Swift vende, mas é uma bica de caro.


Vc diz só um toroço de lenha desse da pra 1 churras?


Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.685
Reações
23.789
Pontos
1.474
Vc diz só um toroço de lenha desse da pra 1 churras?


Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir

Vai usar junto com o carvão. O carvão é pra esquentar, a lenha pra defumar. Você potencializa o efeito cobrindo a carne com uma forma de alumínio (não é embrulhar, é COBRIR). Com um toroço só você praticamente faz um churras todo, pois o calor tá saindo direto da brasa pra carne. Começa devagar pra ver se vai gostar, o que eu acho que vai... :kmaroto
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.685
Reações
23.789
Pontos
1.474
@NEOMATRIX é isso aqui, no canto esquerdo. Mas NÃO use lenha de eucalipto, cajú ou limão, pois são lenhas que contém rezinas, são cancerígenas. Na dúvida, use somente as que o vendedor indica.

Esse cara é fera, fiz curso de BBQ dele.

 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.492
Reações
70.079
Pontos
2.059
@NEOMATRIX é isso aqui, no canto esquerdo. Mas NÃO use lenha de eucalipto, cajú ou limão, pois são lenhas que contém rezinas, são cancerígenas. Na dúvida, use somente as que o vendedor indica.

Esse cara é fera, fiz curso de BBQ dele.



Puts cara. Como saber que o carvão não é de Eucalipto?
Fui até olhar o saco agora. As toras de vem nele são grandonas

9edb9e1e4bca8972dfb53dc2d5cf658e.jpg



Qto a questão cancerígena, o que procuro fazer é colocar a carne só qdo vira brasa. Mas churrasqueira normal é zuada pq qdo vc repõe o carvão não tem como separar a brasa. Fica tudo ali queimando junto [emoji2359]


Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.283
Reações
15.513
Pontos
1.439
Puts cara. Como saber que o carvão não é de Eucalipto?
Fui até olhar o saco agora. As toras de vem nele são grandonas

9edb9e1e4bca8972dfb53dc2d5cf658e.jpg



Qto a questão cancerígena, o que procuro fazer é colocar a carne só qdo vira brasa. Mas churrasqueira normal é zuada pq qdo vc repõe o carvão não tem como separar a brasa. Fica tudo ali queimando junto [emoji2359]


Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir
Acho que o problema é a lenha em si e não o carvão.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.685
Reações
23.789
Pontos
1.474
Puts cara. Como saber que o carvão não é de Eucalipto?
Fui até olhar o saco agora. As toras de vem nele são grandonas

9edb9e1e4bca8972dfb53dc2d5cf658e.jpg



Qto a questão cancerígena, o que procuro fazer é colocar a carne só qdo vira brasa. Mas churrasqueira normal é zuada pq qdo vc repõe o carvão não tem como separar a brasa. Fica tudo ali queimando junto [emoji2359]


Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir

Acho que o problema é a lenha em si e não o carvão.
ISSO ISSO ISSO. Carvão de Eucalipto é uma coisa, a lenha 'in natura" é outra.

Defumação a fumaça fica muito mais tempo em contato com a carne, por isso os cuidados que citei.

Mas se for fazer, não coloque a lenha em cima da brasa, pois aí ela pega fogo, o calor sobe absurdamente e dá uma m&rd@ violenta. É separar um canto e deixar a lenha lá quietinha, queimando somente pelo calor da brasa.
 

Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.540
Reações
6.263
Pontos
959
Podem me chamar de fresco, mas uso o acendedor elétrico.

Visualizar anexo 240079

Na verdade eu ganhei um quando fiz minha casa e montei minha churrasqueira tradicional. É um kit que vem com o "berço" (onde fica o carvão), elevador de grelha na manivela e etc. Comprar o "berço" pronto, com os refratários já colocados foi a melhor coisa que fiz, pois os pedreiros cagam e andam na hora de montar. Com o tempo a churrasqueira fica "banguela".

Sem falar que ele vem com lã de vidro pra isolar o calor pra não trincar o acabamento.

É ligar, ir cagar e quando volta tá o fogo aceso, lindão. Pra PitSmoker ou "defumador" diria que é obrigatório.

Só usei o termo "Pitsmoker" pois quem se interessar em comprar, vai achar mais empresas usando esse termo, tem ótimos grupos no Facebook pra ajudar.

Defumador é voltado pra embutidos como linguiça, mortadela, etc etc.
Meu sogro tem um desses e sempre acende a churrasqueira dele assim, realmente é pratico.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.832
Reações
27.497
Pontos
1.053
Utilizo de uma técnica infalível em qualquer churrasqueira.

Basta algumas folhas de jornal e uma garrafa velha. Enrole as folhas pelo lado mais comprido e após amarre-as ao redor da garrafa. Posicione a garrafa no centro da churrasqueira e deposite o carvão ao redor fazendo o formato de um 'vulcão'. Retire a garrafa de forma que os jornais permaneçam na posição e após isso, só acender a base do jornal.

NÃO. TEM. ERRO

Pode ter vento, pode estar úmido. O fogo vai acender.
Eu faço o mesmo e ainda coloco um fiozinho de óleo de cozinha no joranal.

Não tem erro mesmo.
 
Topo Fundo