O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ChurrasqueirOS

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.308
Reações
69.561
Pontos
2.059
Fala manolos tudo blz?
Alguém aqui fora eu já não depende dos pais pra fazer um churras?

Eu ultimamente to amarrado no negócio é as x me divirto mais fazendo que comendo.

Ainda to saindo do nível 1 pro 2 e uso aquela churrasqueiras montadas

64bceede503dae63e10aeb5ee2c01294.jpg



To pensando seriamente em me mudar e provavelmente vou aposentar minha churrasqueira montada pra uma coisa mais decente.

To pensando seriamente em comprar uma churrasqueira de parrilha com Firebox.
Pra quem não conhece, é tipo esse modelo aqui

4c9569d7fbeff905b48c06d58d8b9391.jpg



Alguém manja desse tipo de churrasqueira e recomenda alguma? Sei nem por onde procurar direito.


Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir
 

colher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.018
Reações
8.412
Pontos
314
Tenho uma dessa, com grelha argentina como a da foto e descansador.

Não sei se você já comeu carne de uma parrilla dessas, mas o sabor é um pouco diferente do churrasco tradicional, não tendo aquele gosto mais presente de defumado. No geral eu prefiro o de parrilla.

As dicas que te dou são:
- Evite as com muitos mecanismos, eles vão pro saco rápido.
- A grelha uruguaia é um saco de limpar, então tome cuidado com isso.
- Pejça o firebox fechado como o da foto, assim você consegue usar lenha, carvão ou lenha + carvão.
- Cuidado com espaços muito pequenos, pode ser difícil dividir as áreas de temperatura da grelha.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.923
Pontos
1.444
Meu ap não tem terraço gourmet e uso uma miniparrilla da Weber, mto bacana.
Nunca usei uma firebox, o que eu faço é só colocar as carnes quando o carvão estiver em brasa, na prática o firebox serve só para acelerar esse processo, já que o carvão fica concentrado. Mas não é algo essencial.
A parrilla argentina em si, as canaletas em V com inclinação, dão menos fumaça e um belo aspecto na carne com as marquinhas, e pra isso, se vc tiver uma churrasqueira de tijolos, é só comprar a grelha, muito mais barato, acho q para um churras já é suficiente e vc pode manter sua grelha moedeira tradicional se quiser algo mais rápido à brasileira.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
1 - Ache um açougue bom.
2 - Seja amigo do açougueiro.
3 - Só asse no braseiro.
4 - Inventa o que quiser, vc e sua família gostando o resto que se foda.

Eu simplesmente soco carvão, espero fazer brasa e depois começo o churrasco, aí vc tem que ver o que é mais conveniente para você.

Pessoalmente nunca nem vi esse negócio que vc postou então nessa parte não vou poder ajudar.
 

Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
2.686
Pontos
353
(...) Eu ultimamente to amarrado no negócio é as x me divirto mais fazendo que comendo.(...)
Na real, esse é o grande lance do churrasco pra gauchada. Claro que a carne em si é boa, mas o churrasco é tanto uma experiência social quanto gastronômica. Ele mexe com todos os teus sentidos.

O prazer da coisa é tu ver a família e/ou amigo em clima descontraído. Preparar o fogo, sentir o cheiro da brasa. Ir conversando e bebendo algo durante o processo. Ir tirando as lascas aos poucos pra si e para os demais. Ou os petiscos cuidadosamente selecionados como entradas.

O cheiro da carne assando é viciante; pra mim, é até melhor que o do café passado numa manhã de domingo, exatamente porque ele te remete à essa sensação gostosa de dias de descontração.

Churrasco é vida, é a churrasqueira é o que menos importa.
 


Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.095
Pontos
303
Churrasco é um evento, como disseram ai, o cheiro da carne assando, aquela musiquinha tocando, conversa fiada e talz.
Obviamente tem umas carnes diferenciadas, porem a não ser que tu seja rico não dá para usar isso toda vez.

Aqui em casa pelo menos uma vez no mês fazemos churrasco, nem que seja só eu e minha mina.
Um complemento que não deve custar tanto, pega uma "mini" churrasqueria a bafo, para fazer os assados defumados.
(no tamanho que cabe umas 2 peças de costelinha de porco acho ideal)


churrasqueira-bafo-grande1-909277b51439ad854115131673569145-640-0.jpg
Essa é boa, muito boa, amigo meu tem uma, o negocio assa rapidão, fica muito gostoso uma costela no papel aluminio usando essa assadeira.

To pensando seriamente em comprar uma churrasqueira de parrilha com Firebox.
Pra quem não conhece, é tipo esse modelo aqui
Nâo gosto dessas, fica assado, porem não fica com gosto de churrasco, não sei explicar muito bem kkk
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.650
Reações
23.734
Pontos
1.474
Parti pro mundo do American BBQ, recomendo a todos! Até molho de tomate defumado tô fazendo.

Peguei uma Artmill 835.

1643799536996.png

Aqui faço churras e breja artesanal!

Molho tomate defumado "Presto", sim eu "Presto" pra fazer molho. :klol
1643799099409.png

Baurú "Ponto Chic".
1643799127092.png

Breja Dark Lager. Essa é interessante: é preta mas refrescante como uma Pilsen.
1643799933096.png

Roast Beef "da amizade". :klol
1643799139452.png

Hambúrger de Fraldinha.
1643799166477.png

Pulled Pork.
1643799188085.png

Costelinha Suína.
1643799215558.png

Bombom de Panceta.
1643799257004.png

Tô partindo pro BACON feito em casa, mas esse requer 5 dias de cura e 6 horas de defumação. Tem que estar um dia muito bom pra fazer, mas me divirto a cada segundo com esses brinquedos.
 
Ultima Edição:

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.131
Reações
17.427
Pontos
1.444
Aqui faço churras e breja artesanal!

Quer matar o povo de fome? :ksorriso

Eu estava pensando em me arriscar no mundo da cerveja artesanal mas preciso de espaço, meu apertamento não cabe (vivo a 30 graus, não posso monitorar com frequência, nem usar a geladeira, então precisaria de uma segunda geladeira ou freezer e não tenho espaço para eles). Mas talvez para o meio do ano eu resolva isso. Recomenda algum kit para iniciar? Pensei em pegar o lá do cerveja fácil (20L) para tentar manter o investimento baixo (ao menos no começo).
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.210
Pontos
1.839
Eu asso carne da mesma forma como bebo meu whiskey: de forma rotineira e semanal. Praticamente todo fim de semana.

Sou mais tradicional pé vermeio: churrasqueira de alvenaria com grelha moeda ou espeto, apenas sal. Dessa moda pit smoker american BBQ, com tempero disso e daquilo...eu apenas faço baby ribs, porque gosto desse corte desde quando ir a um Outback pra mim era "coisa de rico". Mas eu faço na grelha moeda ainda...nem pit smoker uso...e fica duca...não deve nada aos restaurantes da moda. Dica do molho: Barbecue da "De cabron, Bourbon style". De nada.

Sal rosa, sal azul, flor de sal, é tudo enganação gay. O que importa é a granulação dependendo do corte. Para os novatos, sugiro usar sal de parillha tanto para corte grande quanto pequeno. Mais fácil de chegar no ponto e menos risco de errar. De nada de novo.

E churrasco...não chama churrasco a toa. Churrasco tem que ter FOGO. Não existe foguinho. Se tu vai assar um bife ou 2 kg`s de picanha Australiana...tem que ter FOGO. Miguelou no carvão, assinou atestado de juvenil.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.650
Reações
23.734
Pontos
1.474
Quer matar o povo de fome? :ksorriso

Eu estava pensando em me arriscar no mundo da cerveja artesanal mas preciso de espaço, meu apertamento não cabe (vivo a 30 graus, não posso monitorar com frequência, nem usar a geladeira, então precisaria de uma segunda geladeira ou freezer e não tenho espaço para eles). Mas talvez para o meio do ano eu resolva isso. Recomenda algum kit para iniciar? Pensei em pegar o lá do cerveja fácil (20L) para tentar manter o investimento baixo (ao menos no começo).

Pega um Kit pequeno, talvez o de 10 litros, pois se realmente gostar recomendo uma panela elétrica. É programar, ligar e ir pro videogame. :klol . Recomendo MUITO os cursos da Cerveja Fácil, são excelentes, principalmente o de "Fast Beer" mas é mais avançado. É recomendável uma geladeira nem que seja aquelas de uma porta só mais em conta que tiver, usada mesmo. Aqui eu furei a minha e meti uma torneira. :kcool Os custos podem assustar, mas GARANTO que se pegar todas as brejas que irás fazer e contabilizar se fosse comprar elas no mercado, se paga e rindo. Sem falar na qualidade e variedade, Hoje faço brejas que nunca nem ouvi falar, testo todas!

O engraçado que antes eu só fazia brejas mais caras, pois as "tipo" Pilsen (na verdade são American Lagers) como Heineken e cia valia mais a pena comprar no mercado. Hoje com os preços vale BEM mais a pena fazer até as "tipo" Pilsen em casa.

1643801032763.png
 
Ultima Edição:

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.131
Reações
17.427
Pontos
1.444
Pega um Kit pequeno, talvez o de 10 litros, pois se realmente gostar, recomendo uma panela elétrica. É programar, ligar e ir pro videogame. :klol . Recomendo MUITO os cursos da Cerveja Fácil, são excelentes, principalmente o de "Fast Beer", mas é mais avançado. É recomendável uma geladeira, nem que seja aquelas de uma porta só mais em conta que tiver, usada mesmo. Aqui eu furei a minha e meti uma torneira. :kcool Os custos podem assustar, mas GARANTO que se pegar todas as brejas que irás fazer e contabilizar se fosse comprar elas no mercado, se paga e rindo. Sem falar na qualidade e variedade, Hoje faço brejas que nunca nem ouvi falar, testo todas!

O engraçado que antes eu só fazia brejas mais caras, pois as "tipo" Pilsen (na verdade são American Lagers) como Heineken e cia valia mais a pena comprar no mercado. Hoje com os preços vale BEM mais a pena fazer até as "tipo" Pilsen em casa.

Agora vi que o avatar é o rótulo :keehk
(curti!)

Vou planejar com calma. 10L pode ser uma boa. Venho acompanhando o canal do Leandro (cerveja fácil) faz uns meses e a vontade só tem aumentado (também pudera, gosto de experimentar cervejas diferentes e aqui é um porre conseguir).
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.512
Pontos
1.439
Parti pro mundo do American BBQ, recomendo a todos! Até molho de tomate defumado tô fazendo.

Peguei uma Artmill 835.

Visualizar anexo 239897

Aqui faço churras e breja artesanal!

Molho tomate defumado "Presto", sim eu "Presto" pra fazer molho. :klol
Visualizar anexo 239890

Baurú "Ponto Chic".
Visualizar anexo 239891

Breja Dark Lager. Essa é interessante, é preta mas refrescante como uma Pilsen.
Visualizar anexo 239898

Roast Beef "da amizade". :klol
Visualizar anexo 239892

Hamburger de Fraldinha.
Visualizar anexo 239893

Pulled Pork.
Visualizar anexo 239894

Costelinha Suína.
Visualizar anexo 239895

Bombom de Panceta
Visualizar anexo 239896

Tô partindo pro BACON feito em casa, mas esse requer 5 dias de cura e 6 horas de defumação. Tem que estar um dia muito bom pra fazer, mas me divirto a cada segundo com esses brinquedos.
Ai o amigo apelou
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.599
Reações
20.766
Pontos
964
@NEOMATRIX

Mano, concordo com o @Bonk

eu não curto essas Firebox não, sei lá, não fica aquele gosto de churrasco, pelo menos pra mim, principalmente se for manipular algum tipo de lenha, eu prefiro a churrasqueira tradicional mesmo, com grelha de moeda ou o famoso espetão, como foi dito pelo @O Rei Rubro aqui também faço tradicional mesmo, e nada desses sal rosa e kralho, muita frescura e molho pra todo lado, aqui é gordura e muito mal passada, cerveja bem gelada e o que não pode faltar é um paõzinho de alho, eu mesmo faço minha receita aqui, fica top, ah e o queijo coalho bem torrado também.

Quando faço na minha sacada, como não tem churrasqueira faço numa Mini Weber, essa aqui:

4091192043_1_xlarge.jpg
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.512
Pontos
1.439
Passei a virada no Uruguai final do ano e usamos bastante uma parrila de lá.

No geral eu não curti, mas tem seus pontos.

Ter que administrar bem mais o fogo/braseiro é algo bem legal mas é menos econômico que carvão.

Churrasco não fica com gosto de defumado. É um assado basicamente.

Ainda prefiro o tradicional gaúcho. Com carvão e carne no espeto. Grelha pra mim só para legumes.
 

Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.532
Reações
6.252
Pontos
959
Acompanhando o tópico pois sou um grande fa de churrasco. O que me fode é morar num ap sem varanda,entao tenho que usar uma churrasqueira elétrica quando faço .A familia tem uma chacara com uma put* churrasqueira, mas nao compensa acender ela basicamente só pra 3 pessoas (obrigado covid).
E agradecendo a covid mais uma vez : estou ha 4 meses sem olfato e paladar, entao to meio triste na comida.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.923
Pontos
1.444
@NEOMATRIX

Mano, concordo com o @Bonk

eu não curto essas Firebox não, sei lá, não fica aquele gosto de churrasco, pelo menos pra mim, principalmente se for manipular algum tipo de lenha, eu prefiro a churrasqueira tradicional mesmo, com grelha de moeda ou o famoso espetão, como foi dito pelo @O Rei Rubro aqui também faço tradicional mesmo, e nada desses sal rosa e kralho, muita frescura e molho pra todo lado, aqui é gordura e muito mal passada, cerveja bem gelada e o que não pode faltar é um paõzinho de alho, eu mesmo faço minha receita aqui, fica top, ah e o queijo coalho bem torrado também.

Quando faço na minha sacada, como não tem churrasqueira faço numa Mini Weber, essa aqui:

4091192043_1_xlarge.jpg
Essa que eu tenho.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.923
Pontos
1.444
Me mudei para um lugar com varanda grande, mas a churrasqueira só pode ser elétrica. Nem a gás pode ser mais aqui no RJ. Ainda nem cheguei a usar :klolz
Todo lugar sem vazão de fumaça tem essa regra, mas se vc usar uma miniparrilla e esperar o fogo ficar só em brasa, a fumaça é mínima e não deixa cheiro para os vizinhos. Mas tem que ser uma sacada que não seja visível pelos vizinhos, senão vão ver vc colocando carvão.
A minha é em andar alto, não tem prédio na frente, ninguém vê nem sente cheiro de nada... já fiz uns 10 churrascos e nem pegou nada.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.231
Reações
172.423
Pontos
2.599
Todo lugar sem vazão de fumaça tem essa regra, mas se vc usar uma miniparrilla e esperar o fogo ficar só em brasa, a fumaça é mínima e não deixa cheiro para os vizinhos. Mas tem que ser uma sacada que não seja visível pelos vizinhos, senão vão ver vc colocando carvão.
A minha é em andar alto, não tem prédio na frente, ninguém vê nem sente cheiro de nada... já fiz uns 10 churrascos e nem pegou nada.
A minha é assim
20220202-111402.jpg


RJ é um caso curioso, não pode nem churrasqueira a gás na varanda mas no trem tá liberado a churrasqueira raiz.



:brbr :brbr :brbr :brbr

Nos Correios também pode :khuebr
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.131
Reações
17.427
Pontos
1.444
Todo lugar sem vazão de fumaça tem essa regra, mas se vc usar uma miniparrilla e esperar o fogo ficar só em brasa, a fumaça é mínima e não deixa cheiro para os vizinhos. Mas tem que ser uma sacada que não seja visível pelos vizinhos, senão vão ver vc colocando carvão.
A minha é em andar alto, não tem prédio na frente, ninguém vê nem sente cheiro de nada... já fiz uns 10 churrascos e nem pegou nada.

Tem também aquelas portáteis, tablegrill e afins. Fizeram até um carvão de côco (que talvez dê certo na miniparrilla) que dizem que reduz bastante a fumaça.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.923
Pontos
1.444
Na real, esse é o grande lance do churrasco pra gauchada. Claro que a carne em si é boa, mas o churrasco é tanto uma experiência social quanto gastronômica. Ele mexe com todos os teus sentidos.

O prazer da coisa é tu ver a família e/ou amigo em clima descontraído. Preparar o fogo, sentir o cheiro da brasa. Ir conversando e bebendo algo durante o processo. Ir tirando as lascas aos poucos pra si e para os demais. Ou os petiscos cuidadosamente selecionados como entradas.

O cheiro da carne assando é viciante; pra mim, é até melhor que o do café passado numa manhã de domingo, exatamente porque ele te remete à essa sensação gostosa de dias de descontração.

Churrasco é vida, é a churrasqueira é o que menos importa.
Velho, o mais importante num churrasco é que a carne deve ser temperada apenas com sal, nada de temperinhos.
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.512
Pontos
1.439
Uma dica de carne pura pra quem gosta com preço mais acessível é o corte Lagarto, ou como chamamos aqui no sul, Tatu.

É chata de se preparar, admito. Se não for mal passada fica bem dura.

Mas, surpreende geral pois é pouco difundida como carne de churrasco. Pessoal usa ela bastante como carne de panela.

Uma brasa bem forte e apenas sal na carne logo antes de ir pro fogo já é suficiente. Em minutos a carne está pronta.
 

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
6.939
Reações
37.603
Pontos
603
Esse final de semana fiz dois churrascos aqui em casa e nunca tinha feito sozinho, que sofrimento da disgraça pra acender a churrasqueira eim PQP KKK

Mas no fim deu tudo certo, minha mini churrasqueira de chão baixo custo deu conta do recado
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.095
Pontos
303
Esse final de semana fiz dois churrascos aqui em casa e nunca tinha feito sozinho, que sofrimento da disgraça pra acender a churrasqueira eim PQP KKK

Mas no fim deu tudo certo, minha mini churrasqueira de chão baixo custo deu conta do recado
Álcool gel para acender churrasqueira, passava raiva demais antes de existir isso.
Agora só molho um papel com o álcool e faço uma casinha de carvão, 10 min tá brasa pura.
 
Topo Fundo