O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Chutando o Balde.... é viavel ter uma maquina de pinball? E quanto custa?

etuning

Larva
Mensagens
1
Reações
2
Pontos
1
Bom, vamos lá. Sim, é possível ter uma máquina, mas lembre-se:

- Comprei com a Best4All no MercadoLivre (Rogers). Anunciaram uma máquina com fotos perfeitas e a que chegou foi uma máquina destruída. Comprei uma NBA com ele e o playfield estava DESTRUÍDO! Acabei de gastar 1000 reais para reformar.

- Existe mão de obra no RJ mas é cara! Lembre-se que um pinball é uma máquina de 150kg, que geralmente não cabe em elevadores.

- Máquinas usadas precisam de manutenção constante. Pelo menos 1x por mês você vai ter um pequeno problema. Se der uma festa e geral ficar 4 horas jogando, pode ter ctz que alguma coisinha vai aparecer. Nada que uma visita do técnico não resolva.

Já ouvi muita gente reclamando da Best4All. Esses caras sabem que quem compra o 1o pinball não entende muito! Só depois de 1 mês você vai se ligar que a máquina tá uma b*sta.
 

vizzinho

Supra-sumo
Mensagens
2.850
Reações
486
Pontos
184
Bom, vamos lá. Sim, é possível ter uma máquina, mas lembre-se:

- Comprei com a Best4All no MercadoLivre (Rogers). Anunciaram uma máquina com fotos perfeitas e a que chegou foi uma máquina destruída. Comprei uma NBA com ele e o playfield estava DESTRUÍDO! Acabei de gastar 1000 reais para reformar.

- Existe mão de obra no RJ mas é cara! Lembre-se que um pinball é uma máquina de 150kg, que geralmente não cabe em elevadores.

- Máquinas usadas precisam de manutenção constante. Pelo menos 1x por mês você vai ter um pequeno problema. Se der uma festa e geral ficar 4 horas jogando, pode ter ctz que alguma coisinha vai aparecer. Nada que uma visita do técnico não resolva.

Já ouvi muita gente reclamando da Best4All. Esses caras sabem que quem compra o 1o pinball não entende muito! Só depois de 1 mês você vai se ligar que a máquina tá uma b*sta.

Por isso que falo para fugir do Mercado Livre ... No Pinball Clube tem gente que se dá muito bem em compras com Rogers e gente que reclama demais.
Gente que se dá bem, em geral são pessoas que ele ja conhece, e ele fala a realidade da maquina, não omite nada .... Em geral colecionador que ao comprar já sabe pro e contras da maquina em questão, como um Mecanico comprando carro usado.
E quem fala ma, geralmente são os marinheiros de primeira viagem que não sabem como é o completo funcionamento de uma pinball, pros e contras de casa maquina, e acabam sendo ENGANADOS com o tal perfeito funcionamento, que para um leigo é contabilizar os pontos e flipers fortes ... Só que 1 mes depois você passa a ter conhecimento , e comeca a ver que um montem de missões não podem ser completadas, e com isso você tem uma maquina apenas de rebater bolinhas ... Ai vem um tecnico e senta a pica no cidadão !!
Como você disse, aqui no RJ tem 3 Bons Tecnicos ... 1 Muito gente boa e com preço honesto, os outros 2 cobram muito caro, porem resolvem.
 

sapecador

Larva
Mensagens
2
Reações
1
Pontos
0
Para quem sonha com uma maquina de pinball em casa , vai se preparando , tenho 5 maquinas Taitos(sure shot , cosmic) , eletromecânicas(dragon ) e eletrônicas(congo e Starship) , porem vao meus conselhos.

1- Se não tiver espaço suficiente - não compre
2- Se for para brigar com a mulher por causa da compra - não compre
3- Se vc não entende de eletrônica e não tem técnico para te ajudar - Não compre
4- Prepare o bolso pois manutenção eh periódica , frequente e custa caro
5- Fuja dos "mercenários do mercado livre "- procure vendedores que sejam colecionadores que tenham preço justo,"galinha morta " eh muito difícil no pinball.
6- Pinball eh um hobby caro, uma maquina boa por menos de 6 ou 7 mil vc não acha , so se tiver muita sorte, se comprar de comerciantes ou vai pagar mais caro que isto e mesmo assim depois de um tempo vai gastar grana em manutençao
7- Se não tiver técnico especializado próximo a sua maquina eu não aconselharia comprar um pinball.
8- Muita gente acaba comprando a 1o maquina , e acaba desanimando por não conhecer a maquina que comprou, muitas maquinas não são atrativas e enjoam ( principalmente as maquinas mais vendidas )
9- Maquina de pinball eh como um filho , gasto constante , a não ser que vc tenha muita sorte
10- Maquinas não desvalorizam muito , porem o gasto que vc tem de mantê-las em funcionamento eh muito alto,se vc compra uma maquina por 4000, talvez ate venda ela pelo mesmo preço ou mais , porem vai ter que investir nela para poder vender , senão não vende.
11- Hoje eu teria apenas 1 maquina que tenha prazer em jogar , seria o suficiente , pois quanto mais maquinas vc tem , mais tempo vc gasta nelas ,,

abraços
 

vizzinho

Supra-sumo
Mensagens
2.850
Reações
486
Pontos
184
Para quem sonha com uma maquina de pinball em casa , vai se preparando , tenho 5 maquinas Taitos(sure shot , cosmic) , eletromecânicas(dragon ) e eletrônicas(congo e Starship) , porem vao meus conselhos.

1- Se não tiver espaço suficiente - não compre
2- Se for para brigar com a mulher por causa da compra - não compre
3- Se vc não entende de eletrônica e não tem técnico para te ajudar - Não compre
4- Prepare o bolso pois manutenção eh periódica , frequente e custa caro
5- Fuja dos "mercenários do mercado livre "- procure vendedores que sejam colecionadores que tenham preço justo,"galinha morta " eh muito difícil no pinball.
6- Pinball eh um hobby caro, uma maquina boa por menos de 6 ou 7 mil vc não acha , so se tiver muita sorte, se comprar de comerciantes ou vai pagar mais caro que isto e mesmo assim depois de um tempo vai gastar grana em manutençao
7- Se não tiver técnico especializado próximo a sua maquina eu não aconselharia comprar um pinball.
8- Muita gente acaba comprando a 1o maquina , e acaba desanimando por não conhecer a maquina que comprou, muitas maquinas não são atrativas e enjoam ( principalmente as maquinas mais vendidas )
9- Maquina de pinball eh como um filho , gasto constante , a não ser que vc tenha muita sorte
10- Maquinas não desvalorizam muito , porem o gasto que vc tem de mantê-las em funcionamento eh muito alto,se vc compra uma maquina por 4000, talvez ate venda ela pelo mesmo preço ou mais , porem vai ter que investir nela para poder vender , senão não vende.
11- Hoje eu teria apenas 1 maquina que tenha prazer em jogar , seria o suficiente , pois quanto mais maquinas vc tem , mais tempo vc gasta nelas ,,

abraços


Quiser vender uma das Taitos a bom preço ... To ai Kkkkkkkkkkkkkkk.

1º Concordo
2º Separe dela ... :)
3º Eu entendo muito pouco, porem tenho boa vontade em aprender e tenho tecnico a 15 minutos de casa (Pinballtec).
4º Não acho esta manutenção periodica cara, alias as minhas dão poucos problemas, é mais bola, borrachas e lampadas (Era porque mudei pra leds), o que da ate uma aliviada no consumo da placa.
5º Realmente ... E Pinball é muito melhor comprar uma maquina de 7 Mil de Colecionador (Que realmente GOSTA e cuida) do que pagar 5 Mil na mão de comerciantes que apenas colocam pra funcionar, e nem 100% da maquina é funcional na maioria das vezes.
6º Hoje tá caro realmente ... Maquinas boas com 7K é quase que impossivel. Lembro que quando comecei Elvira era 5K.
7º CONCORDO
8º Eu dei meus moles justamente ai ... E uns me arrependo. 1º Que comprei uma 007 bem em pé de particular (Bom negocio), ai troquei por uma Space Jam (Pessimo negocio pelo titulo e por ter vindo uma m****); Nisso me apareceum um excelente negocio numa Freddy: Nightmare On Elm Street Pinball , por não saber nada de manutenção, ela tinha pequenos problemas (PERFEITA DE TUDO A MEU VER HOJE) e acabei vendendo a preço de banana; Deixei passar uma Baywatch 1000 Reais + Wii ... Hoje o Wii não vale porra nenhuma, e a maquina era 100% restaurada ... Só o display hoje vale muito mais que o Wii; Vendi a Space Jam a um valor melhor que o que paguei .... Comprei uma Junk Yard num preço justo e rstaurada ... Pimball Magic um achado e tanto (Maquina 100% original e nunca foi de ponto, manuais e tudo que vem na caixa da maquina, ate os slingshots reservas); Comprei uma Congo a 3500 Reais 100% Restaurada; Troquei um Iphone 5S + Ipad Air em uma No Fear, 100% funcional com apenas a arte do caixote queimada e a maquina bem suja (Excelente negocio).
9º As minhas não me dão todos estes custos, porem não abro mão de trocar tudo que se faz necessario de uma vez só.
10º Maquinas não desvalorizam, acho que tem um ganho de no minimo 20% anualmente ... Só que tem de ter paciência pra vender ... A minha Space Jam demorei 6 meses, a Fredy vendi rapido pois dei na mão de terceiros (Burrice).
11º Hoje tenho 4 e se tivesse grana teria mais umas 3 ou 4, porem de preço que julgo impraticáveis pra minha realidade financeira.
 

sapecador

Larva
Mensagens
2
Reações
1
Pontos
0
Vizzinho

Para mim que moro no fim do mundo e aqui ninguém sabe ou conhece uma maquina de pinball eh complicado , vc tem que aprender na marra (vai mexendo , aprendendo , estragando a maquina , etc ,,, se eu tivesse um joao carneiro há 50 km de casa ,estava de boa , poderia ter muitas maquinas com tranquilidade , portanto este eh o fator limitante , Já fiz bons negócios com pinball com lucro de 75 % , porem já gastei em maquinas valores pra deixar a maquina em boas condições que dificilmente na hora de vender vou lucrar (maquinas ruins de negocio , tipo as Segas ), tenho maquinas excelentes que nunca incomodaram , so receberam melhorias e manutençao mas nunca estragaram , mas as Taitos por exemplo são maquinas extremamente sensíveis , devem estar ajustadas pois dao pau do nada ,,, veja a sure shot que tenho , com todas as melhorias (revisão placas , racks , placa tip moderna , chicotes e cabeamento novos , leds , acrílicos novos , etc,,,, ) , sem contar o tempo de trabalho nela , já gastei uns R$ 2500,00 nela ,, e olha que ainda não restaurei o playfield como gostaria ,tem alguns detalhes ,, uma maquina desta me custa entre 9 a 10 k ,, e olha amigo não eh fácil vende-la por este valor ,,,abraços
 

vizzinho

Supra-sumo
Mensagens
2.850
Reações
486
Pontos
184
Vizzinho

Para mim que moro no fim do mundo e aqui ninguém sabe ou conhece uma maquina de pinball eh complicado , vc tem que aprender na marra (vai mexendo , aprendendo , estragando a maquina , etc ,,, se eu tivesse um joao carneiro há 50 km de casa ,estava de boa , poderia ter muitas maquinas com tranquilidade , portanto este eh o fator limitante , Já fiz bons negócios com pinball com lucro de 75 % , porem já gastei em maquinas valores pra deixar a maquina em boas condições que dificilmente na hora de vender vou lucrar (maquinas ruins de negocio , tipo as Segas ), tenho maquinas excelentes que nunca incomodaram , so receberam melhorias e manutençao mas nunca estragaram , mas as Taitos por exemplo são maquinas extremamente sensíveis , devem estar ajustadas pois dao pau do nada ,,, veja a sure shot que tenho , com todas as melhorias (revisão placas , racks , placa tip moderna , chicotes e cabeamento novos , leds , acrílicos novos , etc,,,, ) , sem contar o tempo de trabalho nela , já gastei uns R$ 2500,00 nela ,, e olha que ainda não restaurei o playfield como gostaria ,tem alguns detalhes ,, uma maquina desta me custa entre 9 a 10 k ,, e olha amigo não eh fácil vende-la por este valor ,,,abraços



João arrebenta mesmo ... Ele quem deu o ultimo tapinha na minha Space Jam (Não pretendo ter mais Segas).
Eu moro perto do Luis - Pinballtec, digamos que menos de 5Km :) ; É um cara gente finissima, manda super bem nas restaurações e manutenção, ainda tem o Titio Kleber na mesma distância.
Tenho uma enorme vontade de ter uma Taito, não pelo jogo e sim porque meu falecido pai jogava nas Taitos :(
Bom que hoje se tem comunidades, Youtube e isso ajuda muito os leigos que tem vontade.
 


Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Olá,

Você ainda faz essa máquina?

Estou interessado. Quanto custa? fachel@gmail.com

op1kpx.jpg


28a19pd.jpg


sno1fk.jpg


zn0sbp.jpg
[/QUOTE]
 

rap3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.257
Reações
402
Pontos
1.069
Acho que uma solução promissora em relação aos pinballs virtuais é o BAM.

 

douglasmonteiro

Ser evoluído
Mensagens
4
Reações
1
Pontos
23
Acho que uma solução promissora em relação aos pinballs virtuais é o BAM.

Parece ser excelente o BAM. E tem também solenoides para simular o sons mecânicos, simulação de tilt, etc...
Acho que o custo de montar uma virtual (com três telas, 42"+26"+15", p ex.) sai até mais caro que uma
máquina real (uma de entrada, não top)....
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.440
Pontos
354
O prazer que eu sentiria jogando uma coisa dessa aí seria como dar uma metida com camisinha.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.031
Reações
5.647
Pontos
1.164
Também queria um mesa de pimball, mas só quando eu for rico.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Não, um pinball não é viável.

Mas casamento também não é e todo mundo cai nessa armadilha. Pelo menos o pinball em caso de arrependimento ainda pode te dar um retorno (e as vezes até lucro).

Se tiver espaço, vai fundo! :kjoinha

RTEmagicC_emoji_chorando_rir_08.jpg.jpg
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.440
Pontos
354
Seria mais para uma p*nh*ta, Não?!? Já que é uma emulação....rsrsrs
Não...camisinha mesmo,tipo chupar uma bala com papel.
Sei la...essa parada virtual por mais foda que seja no meu ponto de vista vai ser sempre um lixo,respeito quem goste,mas pra quem como eu que cresceu jogando fliperama nos botecos da vida e por diversas vezes jogou na maquina real toda mecânica não consegue sentir tesão nenhum nisso aí.
Por isso fiz a analogia com a camisinha.
 

Barrigudinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
913
Reações
1.572
Pontos
583
Se um dia eu ganhar na mega sena eu vou comprar um pinball pra mim.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

douglasmonteiro

Ser evoluído
Mensagens
4
Reações
1
Pontos
23
Quiser vender uma das Taitos a bom preço ... To ai Kkkkkkkkkkkkkkk.

1º Concordo
2º Separe dela ... :)
3º Eu entendo muito pouco, porem tenho boa vontade em aprender e tenho tecnico a 15 minutos de casa (Pinballtec).
4º Não acho esta manutenção periodica cara, alias as minhas dão poucos problemas, é mais bola, borrachas e lampadas (Era porque mudei pra leds), o que da ate uma aliviada no consumo da placa.
5º Realmente ... E Pinball é muito melhor comprar uma maquina de 7 Mil de Colecionador (Que realmente GOSTA e cuida) do que pagar 5 Mil na mão de comerciantes que apenas colocam pra funcionar, e nem 100% da maquina é funcional na maioria das vezes.
6º Hoje tá caro realmente ... Maquinas boas com 7K é quase que impossivel. Lembro que quando comecei Elvira era 5K.
7º CONCORDO
8º Eu dei meus moles justamente ai ... E uns me arrependo. 1º Que comprei uma 007 bem em pé de particular (Bom negocio), ai troquei por uma Space Jam (Pessimo negocio pelo titulo e por ter vindo uma m****); Nisso me apareceum um excelente negocio numa Freddy: Nightmare On Elm Street Pinball , por não saber nada de manutenção, ela tinha pequenos problemas (PERFEITA DE TUDO A MEU VER HOJE) e acabei vendendo a preço de banana; Deixei passar uma Baywatch 1000 Reais + Wii ... Hoje o Wii não vale porra nenhuma, e a maquina era 100% restaurada ... Só o display hoje vale muito mais que o Wii; Vendi a Space Jam a um valor melhor que o que paguei .... Comprei uma Junk Yard num preço justo e rstaurada ... Pimball Magic um achado e tanto (Maquina 100% original e nunca foi de ponto, manuais e tudo que vem na caixa da maquina, ate os slingshots reservas); Comprei uma Congo a 3500 Reais 100% Restaurada; Troquei um Iphone 5S + Ipad Air em uma No Fear, 100% funcional com apenas a arte do caixote queimada e a maquina bem suja (Excelente negocio).
9º As minhas não me dão todos estes custos, porem não abro mão de trocar tudo que se faz necessario de uma vez só.
10º Maquinas não desvalorizam, acho que tem um ganho de no minimo 20% anualmente ... Só que tem de ter paciência pra vender ... A minha Space Jam demorei 6 meses, a Fredy vendi rapido pois dei na mão de terceiros (Burrice).
11º Hoje tenho 4 e se tivesse grana teria mais umas 3 ou 4, porem de preço que julgo impraticáveis pra minha realidade financeira.

O Vizzinho podia dar uma passada aqui e nos contar o que rolou com as máquinas dele, passados 2 anos e meio. Pelo que percebi lendo o tópico o preço das máquinas subiram consideravelmente....
 

vizzinho

Supra-sumo
Mensagens
2.850
Reações
486
Pontos
184
Continuo na ativa com minhas maquinas, porem hoje já não penso mais em comprar as tradicionais.... Quem sabe no futuro uma virtual.

Ainda tenho Junk Yard, Pinball Magic e Congo.
Vendi a No Fear.
 

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
Pelos relatos não valem a pena, eu pensava que era algo barato e simples mas pelo visto é algo muito custoso e de manutenção cara, com 7 mil reais(preço que um colega citou acima) você pode comprar um pc de primeira e ainda sobra dinheiro, ou um xbox x e um ps4 pro juntos.
Francamente, eu acho que pagar 7 mil reais em um produto tão arcaico e inútil é perder tempo, é praticamente o preço de uma moto. Esse tópico me deixou desinspirado, eu pensava que era só pagar mil reais em uma maquina e pronto.
 

ewalkoko

Ser evoluído
Mensagens
40
Reações
51
Pontos
28
Pelos relatos não valem a pena, eu pensava que era algo barato e simples mas pelo visto é algo muito custoso e de manutenção cara, com 7 mil reais(preço que um colega citou acima) você pode comprar um pc de primeira e ainda sobra dinheiro, ou um xbox x e um ps4 pro juntos.
Francamente, eu acho que pagar 7 mil reais em um produto tão arcaico e inútil é perder tempo, é praticamente o preço de uma moto. Esse tópico me deixou desinspirado, eu pensava que era só pagar mil reais em uma maquina e pronto.

Acho que é porque ainda são vendidas pensando em comércio e não uso doméstico como um video game ou algo assim.
 

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
Acho que é porque ainda são vendidas pensando em comércio e não uso doméstico como um video game ou algo assim.
Cara, 7 mil reais em uma maquina de pinball, praticamente não existe retorno, uma maquina teria que no minimo render uns 30 reais por dia útil em um boteco, e ainda sim sai como um investimento caro para um lucro mais ou menos.
Uma maquina faturando 20 reais por dia útil demoraria mais de um ano para se ter retorno suficiente para somente receber o dinheiro que foi gasto na maquina, isso se ela não quebrar e precisar de manutenção.
Uma maquina fazer 30 reais por dia, 25/50 centavos a ficha, provavelmente não aguentaria 1 mês sem manutenção.
Nem para comercio eu pagaria isso ai, investimento de risco alto, baixo retorno e com custo de manutenção alto.
 

Basil Sandhurst

Bam-bam-bam
Mensagens
2.418
Reações
3.319
Pontos
453
Dae Gurizada

Me falem ai... isso é um sonho viavel?

E a manutencao? Entre outras coisas, alguem aqui tem?
Custa dependendo do estado e da raridade da máquina. Vai de uns quinze a até trinta, trinta e cinco mil.
Consulte Rio Pinbal Clube e SP Pinball Clube no face.
Atenção para que isso é um hobby MUITO caro e precisa de dedicação para restaurar uma máquina antiga (com peças descontinuadas, tal qual um SEGA SATURNO ou Commodore AMIGA).
Abs
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.791
Reações
80.178
Pontos
1.839
Senhores: acho que vai sobrar um cascalho aqui. To pensando em loucura.

Uma pergunta a quem souber: eu tenho mais “tara” por uma máquina eletromecânica, daquelas que os números são contadores mecânicos mesmo. Por outro lado...gosto de máquinas mais “novas” é bem mais sofisticadas, curto muito Starship Troopers e Arquivo X. Tá...não são muito novas mas...já são bem cheias de firulas.

A pergunta é: da mais trabalho de manutenção essas máquinas cheias de eletrônica ou as eletromecânicas? Teoricamente pela idade as eletromecânicas dariam mais “pipa”, mas você dependeria muito menos de CI’s e sua curva de aprendizado seria muito mais simples para cuidar delas pessoalmente, não sendo um laranja...não vejo porque depois de algumas cabeçadas é logicamente ajuda profissional você não possa em pouco tempo entender o funcionamento e os problemas de uma eletromecânica. Já as eletronicas...aí tu depende de muito componente específico e equipamentos de medição.

To errado? Me instruam, por favor.
 

Basil Sandhurst

Bam-bam-bam
Mensagens
2.418
Reações
3.319
Pontos
453
Sou amante de Pinball Tenho 3 Maquinas no momento, e não me considero colecionador (Junk Yard, Pinball Magic e Congo).

Primeiro este programa com Tibira é tudo uma farsa, na realidade nao houve negocio nenhum, só serviu para divulgar mesmo o clube, o mercado do Pinball não gira assim; E este cara não sabe absolutamente NADA, o Kobe poderia ter dado uma aula, pois realmente é um colecionador.

Bom manutenção vai depender do estado em que você pega a maquina, estado que quer deixar ...
Minhas maquinas eu gosto de ter como novas.
Minha Junk Yard foi pega no osso, toda suja, fudida e engatilhada .... Foi feita uma enorme revisão; Playfield foi restaurado e envernizado, toda a eletronica foi refeita e revisada, deixando a de maneira original, todas as lampadas trocadas por leds para maior beleza e menor consumo da parte eletronica, todas as borrachas trocadas, enfim tudo que poderia ser feito, foi feito, hoje diria que ela esta 95% de como quero.

Minha Pinball Magic foi um ACHADO, uma maquina que nunca foi de ponto (Bar , fliperama, locadoura) sempre foi de uso residencial; Um comprador e vendedor de moveis usados viu na casa de um gringo e o mesmo ofereceu a ele, ele não teve interesse, porem viu uma oportunidade de ganhar algum dinheiro; Viu meu anuncio no bom negocio de compra de pinballs e me ofereceu; Disse que o cara queria 1500 e ele queria 500 na terceirização. Fui ver a maquina e era uma maquina ZERO, unico defeito era uma mola arrebentada, ate o par de slingshot, bobina reserva e manuais que são itens que acompanham a maquina quando comprada zero, ainda tinha; Cheguei la e disse: - Não to afim de pagar os 500, se quiser segura 200, ou não fecho negocio. Entre pegar 200 e nada sem mexer um dedo, ja sabemos que fechei a maquina no total de 1700, mais 200 de frete ate minha residencia. Maquina está um Luxo.

Minha Congo, está bateu recorde .... Ate o gabinete NOVO mandei fazer, adesivagem do gabinete, enfim praticamente uma restauração de 100%, todo restante como na Junk Yard tambem foi trocado....

Em SP e no RJ se tem mão de obra especializada (No video do Tibira aparece ate o Beluzzo), aqui no RJ se tem o Joao Carneiro, que cobra 250 Reais pela visita que inclui limpeza, de tudo e pequenos reparos, se tiver reparo na splacas ele cobra 50 Reais por cada placa reparada; Ele possui peças de reposição, porem custam o dobro do preço de sites nacionais como Fenix Diversões.

Eu ate hoje tudo que preciso, prefiro importar,ate porque algumas coisas só se acha assim mesmo.

Enfim façam quantas perguntas acharem necessarias que o que puder ajudar, vou ajudar !
Fera, vc é do RJ? Conhece o RPC (Rio Pinball Clube)?
Abs
 

Basil Sandhurst

Bam-bam-bam
Mensagens
2.418
Reações
3.319
Pontos
453
Senhores: acho que vai sobrar um cascalho aqui. To pensando em loucura.

Uma pergunta a quem souber: eu tenho mais “tara” por uma máquina eletromecânica, daquelas que os números são contadores mecânicos mesmo. Por outro lado...gosto de máquinas mais “novas” é bem mais sofisticadas, curto muito Starship Troopers e Arquivo X. Tá...não são muito novas mas...já são bem cheias de firulas.

A pergunta é: da mais trabalho de manutenção essas máquinas cheias de eletrônica ou as eletromecânicas? Teoricamente pela idade as eletromecânicas dariam mais “pipa”, mas você dependeria muito menos de CI’s e sua curva de aprendizado seria muito mais simples para cuidar delas pessoalmente, não sendo um laranja...não vejo porque depois de algumas cabeçadas é logicamente ajuda profissional você não possa em pouco tempo entender o funcionamento e os problemas de uma eletromecânica. Já as eletronicas...aí tu depende de muito componente específico e equipamentos de medição.

To errado? Me instruam, por favor.
Cara, no clube do RJ as eletromecânicas estão paradas. São as mais antigas e por isso as peças são ainda mais difíceis de serem feitas/compradas.
Abs
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.778
Reações
9.485
Pontos
1.219
Eu pensei em colocar uma também, acho foda, mas optei por colocar um fliperama na sala, ocupa menos espaço e tem mais jogos. Você tem que pensar se vai ser um custo bem aproveitado, pois é algo bem caro.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.655
Pontos
1.689
Dae Gurizada

Me falem ai... isso é um sonho viavel?

E a manutencao? Entre outras coisas, alguem aqui tem?
Pessoalmente prefiro os pinballs virtuais, como o Pinball FX3. A Zen Studios faz umas mesas iradas que não seriam possíveis em pinballs reais.
 

Basil Sandhurst

Bam-bam-bam
Mensagens
2.418
Reações
3.319
Pontos
453
Não...camisinha mesmo,tipo chupar uma bala com papel.
Sei la...essa parada virtual por mais foda que seja no meu ponto de vista vai ser sempre um lixo,respeito quem goste,mas pra quem como eu que cresceu jogando fliperama nos botecos da vida e por diversas vezes jogou na maquina real toda mecânica não consegue sentir tesão nenhum nisso aí.
Por isso fiz a analogia com a camisinha.
Na boa...
Tenho o The Pinball Arcade, e curto jogar nas máquinas reais (ao vivo) no clube.
É realmente como chupar bala com papel...
Abs
 

Jean-DrEaD

Veterano
Mensagens
1.052
Reações
142
Pontos
129
Bom, já que alguém ressuscitou esse tópico e o vizzinho ainda tem suas máquinas(inveja!)... :P
Vamos ao UP

Estou montando uma PinCab com Visual Pinball 10.40. Infelizmente ainda sem Backglass e LEDs enderçáveis.
Vai ser só a KL25Z de ínicio...
NÂO CONSIGO achar nenhum lugar na internet brasileira com comunidade.
Apenas colecionadores de máquinas reais(faço parte do clube da cidade), e PILANTRAS do varejo querendo preço de peça original em peça torneada entre outras brasileirisses, país de Gerson é FODA! Os FDP quer R$5000 em máquina afundada no cupim e etc...

Bom, depois do mimimi posso dizer: Quem joga Arcade Pinball, Future Pinball ou acha legal essa viaje de BAM pode ficar ai no seu cantinho da anti-física. É pior que foder de caminsinha, é pior que p*nh*ta!

Pinball Digital é Visual Pinball X(10)! Física existe! A Terra não é Plana! :klolz
Fora ser open-source com MUITA opção(DOF e afins)... Particularmente vim aqui querer discutir quais as melhores soluções...
Como li agora as 3 pages e vi que ninguém manja de pinball digital vou deixar a divagação em aberto...

Abraço!
 

Jean-DrEaD

Veterano
Mensagens
1.052
Reações
142
Pontos
129
3 meses depois estou upando pois montei minha pincab... Falta acabamentos, Correios é só um nome que significa Lixo Infernal, então pra terminar vai o resto do ano se algo ainda for entregue...

No mais ao menos estou jogando com tudo funcionando, DOF, Shaker e o Gear vou instalar essa semana... :D

index.php
 

Anexos

  • IMG-20180303-WA0012.jpeg
    IMG-20180303-WA0012.jpeg
    1,6 MB · Visualizações: 91
Topo Fundo