O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Citroen C4 VTR [2008/2009][30k Rodados], vale a pena?

P

_paniko_

Tenho R$19k de entrada e vou financiar 16k. Carro completinho: ar, direção, travas, vidros, airbag, freio ABS, etc e etc..

O que vocês acham?
 
X

xala_may

99,9% dos caras que forem falar algo aqui vão dizer para vc nao comprar...


ja eu acho que é um put* carro loko pra kct e que compraria se tivesse dinheiro..


se vc tem grana para seguro+prestação+manutenção vai fundo...

e não.. esse carro nao estraga a cada buraco que passa assim como 80% dos nacionais.. ele ta mais para toyota/honda.
 
F

flootter

Um otimo carro.
Eu compraria caso tivesse como bancar os custos dele.
 
P

_paniko_

xala, pq o pessoal diz pra não comprar?

flooter, tipo 'bancar os custos dele'... não entendi... como assim?
 
X

xala_may

_paniko_;9724361 disse:
xala, pq o pessoal diz pra não comprar?

flooter, tipo 'bancar os custos dele'... não entendi... como assim?

vao dizer para vc olhar o march...

vao dizer que é carro velho e caro de manutenção...

vao dizer que financiar 16k é muito (sem saber o quanto vc ganha p/mes)

vao dizer que frances é lixo...

vao dizer que com 19k vc deveria comprar um pela a vista... . etc etc etc etc
 


L

LHand

xala_may;9724396 disse:
vao dizer para vc olhar o march...

vao dizer que é carro velho e caro de manutenção...

vao dizer que financiar 16k é muito (sem saber o quanto vc ganha p/mes)

vao dizer que frances é lixo...

vao dizer que com 19k vc deveria comprar um pela a vista... . etc etc etc etc

Acho que, pelo menos aqui no fórum, a maioria não tem esses preconceitos.

Mas é verdade que por aí tem MUITA gente que pensa assim.

Acho o C4 VTR um carro belíssimo. Tenha em mente que a manutenção dele deve ser bem mais cara que um popular e que provavelmente será um carro difícil de revender. Mas o conjunto de qualidades dele compensa, não se atenha a conversa de "mechânico" da esquina.
 
X

xala_may

LHand;9724407 disse:
Acho que, pelo menos aqui no fórum, a maioria não tem esses preconceitos.

Mas é verdade que por aí tem MUITA gente que pensa assim.

Acho o C4 VTR um carro belíssimo. Tenha em mente que a manutenção dele deve ser bem mais cara que um popular e que provavelmente será um carro difícil de revender. Mas o conjunto de qualidades dele compensa, não se atenha a conversa de "mechânico" da esquina.

é por isso que eu sempre digo...

é esse "deve ser mais cara" que fode tudo..

o cara tem que pegar e fazer uma tabela comparativa de manutenção entre 01 popular que é uma opção de compra e esse vtr no caso..
 
D

Diguim-

Não consigo acreditar que no mundo atual uma pessoa não saiba que o custo de manutenção de um C4 vtr é muito mais que de um popular. Se o cara ignora isso, é outra coisa, mas saber que é muito diferente acho que todo mundo sabe. No mais, belo carro, se não for te apertar em termos de seguro, gasolina, manutenção, pegue e seja feliz.
 
X

xala_may

mais uma coisa sobre o vtr...

ele ta fora de linha.. citroen não importa mais ele para o brasil...

isso significa que a manutenção vai ficar mais cara e que o carro vai perder muito valor de mercado e tambem sera muito complicado revender ele....

vai ser algo como o A3.... um put* de um carro bom pra kct mais que "ninguem quer"
 
C

Cielo

Olha, minha mae tem um c4 pallas e o que eu te digo que é um carrao, a suspensao dele sofre mto aqui no Brasil, mas veja bem pelo preço que vc vai pagar(35k) o que vc compraria? um gol 1.6?

vale mto mais a pena o c4, é um carrao, é bonito, é confortavel, é seguro, a revenda vai ser mais dificil, mas nao é um carro pra vc ficar pouco tempo, e nao é um carro q vc vai olhar na garagem e pensar "q m**** eu fui fazer", vc pensaria isso se comprase um popular 0km por esse valor.
 
M

_Makoto_

xala_may;9724485 disse:
mais uma coisa sobre o vtr...

ele ta fora de linha.. citroen não importa mais ele para o brasil...

isso significa que a manutenção vai ficar mais cara e que o carro vai perder muito valor de mercado e tambem sera muito complicado revender ele....

vai ser algo como o A3.... um put* de um carro bom pra kct mais que "ninguem quer"

sim,concordo :D
 
E

Evergrey

Cara, só te digo uma coisa, COMPRA!

O meu amigo tem um e só está trocando agora porque o dele está com 130mil km.

Vou te dizer minhas opiniões, porque já andei muito com esse carro, inclusive dirigindo. O carro é uma nave, tem um conforto muito foda, é muitoooo bem acabado, tem um design exterior muito foda, e é recheado de tecnologia.

Manutenção? Fala quem não sabe, obvio que é mais cara que a manutenção de um March, mas não tem nada a ver com essa comparação que fizeram com o A3, primeiro que o carro dele nunca deu nenhum problema mecanico, lembrando que o carro dele é 2006 e tem 130mil km, e ele não cuida tão bem do carro, nunca trocou as peças que você eventualmente precisa trocar para prevenção. E o cara tá inteiro! Já andei com ele na BR, e é uma delicia, faz curva muito bem, e anda muito.

O seguro dele também não é alto, ele paga R$2500, isso porque o perfil dele é um dos piores que tem, e ele tem 22 anos, para efeitos de comparação, é o preço do seguro do meu 207.

E eu particularmente acho o consumo dele bom, desse meu amigo, que não troca as velas a muito tempo, nem filtro de gasolina, e tudo o mais, tá fazendo 9km/L na cidade, isso porque ele tem o pé pesado, penso que o carro mais cuidado que o dele, e com o pé leve deva conseguir fazer 10km/L.

Eu queria ter comprado um VTR em vez do 207, mas não achei nenhum decente por aqui.

Compre o carro, eu digo que você não irá se arrepender.

O ponto negativo dele realmente é a desvalorização, mas o carro desvalorizou tanto que acho que nem tem mais o que desvalorizar, olhe só, este meu amigo na epoca pagou R$95.000 neste VTR, é a versão que tem xenon direcionavel e tudo o mais, a FIPE agora vale R$32.000.
 
B

bsony

Meu caro, se voce tiver dinheiro para a manutenção, compra sem duvida.

Já tive um C4 e um Focus, ambos 2008, simplesmente os melhores carros que já tive o prazer de guiar/ter, focus ganhou disparado mas c'est la vie....

Se tiver como bancar os gastos comuns, vai fundo!
 
T

TheKroom

Cara acho foooooda demais esse carro! Ele veio importado da França com todos os opcionais possíveis, anda bem e pra quem já andou em qualquer c4 sabe, é literalmente uma nave!

Agora algo que se deve prestar atenção é a revenda dessa criança, saiu de linha a milianos, o irmão que vende bem o c4 vai sair de linha também, quando isso acontecer pode ter certeza que você vai ter um "xantia" em mãos, só vai conseguir vender para fã da marca e beeeem desvalorizado.

Fique atento principalmente sobre a porção traseira do carro, o motor é normal de C4, mas não sei quanto a suspensão traseira e a lutaria e vidros da traseira.

Acho que seria mais racional comprar o C4 Palmas ou o C4 "Rétz" nacional 2.0 exclusive, será tão nave quanto, mas ao menos corre menos risco de levar alguma "surpresa".

Enviado de meu R800i usando o Tapatalk 2
 
A

alucardlv1313

xala_may;9724396 disse:
vao dizer para vc olhar o march...

vao dizer que é carro velho e caro de manutenção...

vao dizer que financiar 16k é muito (sem saber o quanto vc ganha p/mes)

vao dizer que frances é lixo...

vao dizer que com 19k vc deveria comprar um pela a vista... . etc etc etc etc

Vc esqueceu do mais clássico:

vao dizer que carro francês só serve pra dirigir [coolface]
 
S

Space-Ghost

Compra!
E até o final deste ano vou pegar um desses também.
Acho esse carro fantástico.
 
K

k1llm4ster

30mil KM e uma kilometragem "segura", se tem a grana, compre. só não compre se o financiamento ocupar mais de 45% de sua renda, pq além de ficar pesado vc não vai ter como manter o carro, seja de problemas mecânicos até itens de consumo como pneu etc etc, fora impostos.
 
C

Coffinator

Tomando cuidado com a suspensão, os vidros e fazendo manutenção preventiva, pode comprar.
 
J

jeanbk

C4 é muito louco!!!

e outra se tem uma coisa que aprendi o carro vai ser bom ou não dependendo da sua manutenção.. se fizer tudo certo nao tem como ser ruim!

Tenho um vectra 97 2.0 CD e não troco por coisa nenhuma nem vendo!!!

então siga sua intuição pegue o carro e disfrute!
 
H

hulkesmaga

Não se esqueça de incluir na conta aí o IPVA, seguro e possíveis gastos com manutenção. Se couber no orçamento, vai fundo, é um carro muito bacana. Só lembre-se do que disseram, a revenda pode ser complicada.

Pessoalmente, por 36k, eu pularia num New Focus Duratec, tipo esse.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Realmente, a solução é ficar 1 mês sem carro esperando as peças chegarem.

Vai por mim, o C4, ainda mais o VTR, é furada. Final do ano já vem o C4 novo, vai haver nova valorização e o VTR não tem mercado nenhum.


comprar antecipadamente

comprar antecipadamente

comprar antecipadamente
 
T

Trendkill

Porque falam tanto das peças?

Até onde eu sei são as mesmas do c4/c4 pallas, confere?

E tem algumas peças do c4 que são do peugeot (não sei quais, mas sei que tem).
 

fininho555

Habitué da casa
Mensagens
299
Reações
2
Pontos
69
O preço do seguro é quase o mesmo que pagava no sentra. O carro também compartilha bastante peças com carros da peugeot, tipo o 307.

ABS+EBD+ESP+6 Airbags+Ar condicionado bizone+ Um monte de outras coisas em um carro de 35k.

Com certeza vai desvalorizar, mas bem menos que quem comprou esse carro zero.
 
E

Evergrey

Trendkill;9725113 disse:
Porque falam tanto das peças?

Até onde eu sei são as mesmas do c4/c4 pallas, confere?

E tem algumas peças do c4 que são do peugeot (não sei quais, mas sei que tem).

Quase tudo entre eles é compartilhado, tem muita gente que fala sem saber, que fala tendo aquele "senso-comum". O mesmo senso comum que faz as pessoas acharem que Volkswagen é indestrutível.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.336
Reações
16.571
Pontos
1.439
Realmente, a solução é ficar 1 mês sem carro esperando as peças chegarem.

Vai por mim, o C4, ainda mais o VTR, é furada. Final do ano já vem o C4 novo, vai haver nova valorização e o VTR não tem mercado nenhum.

This!

este post que quotei é exatamente a opinião de quem ja teve carro complicado e que sustentou com o próprio dinheiro e não o dos pais...

eu tbm ja tive umas jirombas ruins de manter e hj em dia só teria novamente se fosse pra segundo carro, como carro do dia a dia precisa de algo mais fácil de manter e sustentar...
 
F

flootter

_paniko_;9724361 disse:
xala, pq o pessoal diz pra não comprar?

flooter, tipo 'bancar os custos dele'... não entendi... como assim?

As peças basicas dele são um pouco caras, tais como pastilhas, correias, esticadores etc.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.293
Reações
50.567
Pontos
1.539
não cara... é a mesma coisa...

o "problema" é que fora o oleo que é o mesmo preço todas as outras peças vão custas 2x ou 3x mais do que as do celta...


solução? procurar bem as peças e comprar antecipadamente...

dica: EBAY ou mercado livre

ex: correia dentada de altaperformace para meu civic + o tensionador da correia no br: 700 dilmas

no ebay: 250 dilmas (considerando frete sem imposto)


filtro de ar condicionado na honda: 130 dilmas

mercado livre: 30 dilmas

ebay: 25 dilmas


só uma coisa, o C4 nao é vendido nos EUA q nem o civic, se for o caso teria q ser no ebay europeu e la ja nao é tao barato.
 
S

Stud1

Não recomendaria.

A manutenção é alta (eu tenho um) e é mico quando você for vender.
 

rdcotta

Supra-sumo
Mensagens
4.027
Reações
15
Pontos
179
este VTR era importado da França, as peças não são as mesmas do C4 hatch argentino não, tudo para ele é mais cara, faça uma cotação do para-brisa dele que é cheio de firula para reduziro ruido, carissimo. se quebrar aquele vidro traseiro tambem vai ser foda.

melhor pegar um c4 hatch, mais barato a manutenção e melhor de achar peças este sim compartilha muitas peças do 307.
 
P

_paniko_

Realmente não entendo esse negócio da manutenção.. tenho um Celta 07/07, comprei ele usado em 2008 e até hoje as únicas manutenções foram troca de óleo, filtros, limpeza dos bicos, pastilhas, correia e mês passado pneus (essas três ultimas troquei apenas uma vez). A manutenção que vocês dizem é em relação a algum outro tipo?
 

sergiosodre2

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.582
Reações
2.595
Pontos
714
Tenho R$19k de entrada e vou financiar 16k. Carro completinho: ar, direção, travas, vidros, airbag, freio ABS, etc e etc..

O que vocês acham?

não vale a pena pq vc vai financiar quase 50% do bem , isso é mau negócio, o mais indicado é financiar no máximo 25% do bem para não perder dinheiro
 
N

Nicko

C4 é um put* carro mesmo....

Acho uma ótima compra e ainda melhor se fizer o seguro dele comigo...:D
Os contatos estão na assinatura.
 

number431

Supra-sumo
Mensagens
1.675
Reações
628
Pontos
189
Problema de usado é que cada carro é um carro. Se tiver certeza que ele não tem nenhuma surprezinha escondida e pagar o financiamento e outras despesas não for problema pra você vai fundo.

Eu to esperando aparecer os DS3 usados , o que deve ter bastante daqui um ano ou dois,e do jeito que vão as coisas vou gastar uns 50 k heheh
 
H

Hitokiri-Ken

É um p*ta carro... EU compraria se tivesse a grana.

Mas em ser bom negócio não é não, saiu de linha e tem poucas unidades por aí, esse parece ser bem conservado, mas mesmo assim... só compraria se fosse carro de passear, pra usar não rola.
 
K

k1llm4ster

Blakkheim;9725744 disse:
compra, mas depois cuida pra não quebrar aquele vidro traseiro. :p

image.php


nem o dianteiro. :-D
 
P

phcbispo

Eu compraria... é um ótimo carro, o problema é ser ruim de revenda e as peças serem um pouco acima do padrão Das Auto.
 
X

xala_may

_paniko_;9725461 disse:
Realmente não entendo esse negócio da manutenção.. tenho um Celta 07/07, comprei ele usado em 2008 e até hoje as únicas manutenções foram troca de óleo, filtros, limpeza dos bicos, pastilhas, correia e mês passado pneus (essas três ultimas troquei apenas uma vez). A manutenção que vocês dizem é em relação a algum outro tipo?

não cara... é a mesma coisa...

o "problema" é que fora o oleo que é o mesmo preço todas as outras peças vão custas 2x ou 3x mais do que as do celta...


solução? procurar bem as peças e comprar antecipadamente...

dica: EBAY ou mercado livre

ex: correia dentada de altaperformace para meu civic + o tensionador da correia no br: 700 dilmas

no ebay: 250 dilmas (considerando frete sem imposto)


filtro de ar condicionado na honda: 130 dilmas

mercado livre: 30 dilmas

ebay: 25 dilmas
 
S

Stud1

Realmente, a solução é ficar 1 mês sem carro esperando as peças chegarem.

Vai por mim, o C4, ainda mais o VTR, é furada. Final do ano já vem o C4 novo, vai haver nova valorização e o VTR não tem mercado nenhum.
 
Topo Fundo