O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Cliente barra entrada de entregador em condomínio por ele ser negro

spy´

Bam-bam-bam
Mensagens
1.397
Reações
2.843
Pontos
453
Tá claro onde? Me apresente uma prova ou indício desta clareza solar.
Os indícios até agora mostram que fizeram uma armação.
1- Não tem nenhum morador na casa com o nome de quem fez o pedido
2- As mensagens são realmente pesadas. Como eu disse, não duvido da estupidez de ninguém, mas tem que ser completamente maluco pra mandar uma mensagem com esse teor sabendo que tem o nome , endereço e telefone para identificar
4- além do racismo ela fala que não compra em restaurante judaico,mais uma discriminação
5- o cara nem negro é

Posso estar errado
 
Ultima Edição:

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.384
Reações
71.582
Pontos
1.763
ta ae o motoboy.
E ele abriu B.O. Então agora é oficial com policia envolvida.
entregador.jpg
Se esse cara é negro eu sou azul então...
 

Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.532
Reações
6.252
Pontos
959
4- além do racismo ela fala que não compra em restaurante judaico,mas uma discriminação


Posso estar errado
Porra cada vez mais ta ficando bizarra essa história, a mulher ta com o nazista starter pack todo,cada vez me cheira mais como armação,ou troll ou sei lá...
 


Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
Hur, sou melhor que você por ter cor de leite vencido. Meu condomínio, dur.

Espero que essa se foda³.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Ifood expulsa usuária que cometeu ofensas racistas contra motoboy em Goiânia

O dono de uma hamburgueria em Goiânia denunciou uma cliente por racismo. A mulher não deixou o entregador entrar no condomínio de luxo onde vive porque o homem era negro. Por meio do aplicativo, ela escreveu: “Esse preto não vai entrar no meu condomínio. Mandar (sic) outro motoboy que seja branco. Eu não vou permitir esse macaco”.

Éder Leandro Rocha, dono do restaurante, contou que teve até dificuldades de acreditar na situação. “No início, achamos que pudesse ser um trote. Nós ficamos muito sem reação, sem saber como falar para nosso entregador na porta o que tinha acontecido. Mas a gente acabou tendo que contar. Ele ficou o resto da noite triste”, relatou.

Após a repercussão o ifood e o condomínio onde teria ocorrido o caso se manifestaram sobre o episódio.

Ifood

A empresa informou que identificou a cliente, que já foi banida do aplicativo, e que está em contato com o entregador para oferecer apoio psicológico. O Ifood disse que repudia qualquer ato de discriminação racial e orientou o restaurante a registrar um boletim de ocorrência.

Aldeia do Vale

Acerca da denúncia da hamburgueria de que uma moradora do Residencial Aldeia do Vale tenha se recusado a deixar um entregador a entrar no condomínio horizontal em razão de sua cor, a Sociedade dos Amigos do Aldeia do Vale (Saalva), responsável pela administração do local, já está averiguando a procedência da mesma e, inclusive, está à disposição das autoridades para colaborar com as investigações.

A administração está em contato com a hamburgueria para solicitar os dados da cliente que fez o pedido, pois averigou em seus registros da noite do suposto ocorrido e não há registro de nenhuma reação discriminatória por parte de morador no momento em que a equipe da vigilância solicitou autorização para entrada de entregadores.

Como se sabe, esse é um procedimento obrigatório para se adentrar ao condomínio e todas as ligações realizadas pela portaria aos moradores são gravadas. O residencial também solicitará ao aplicativo de entrega de comida que informe a localização exata do cliente que fez o pedido, pois seu sistema permite que o solicitante esteja em endereço diferente da entrega do pedido.

A Saalva repudia qualquer ato de discriminação e racismo que ocorra dentro ou fora de seu perímetro. Vale ressaltar que, ao longo de 22 anos de sua existência, jamais aconteceu uma situação semelhante, seja por parte de sua equipe ou por parte de moradores.

Caso haja procedência, essa foi uma atitude isolada e individual, sobre a qual o condomínio não tem controle, e deverá ser conduzida com o rigor da lei pertinente.

https://www.curtamais.com.br/goiani...1NjbYod98ugDzTCylSJM-HQSxBdGrYantyaoODvhKhJl0
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.813
Reações
93.094
Pontos
1.353
Aplicativo do Ifood não consegue pegar o IP da conta e ver se bate com algum IP do condomínio?(essa parte acho que precisaria da polícia ou da empresa de telefone).
 

spy´

Bam-bam-bam
Mensagens
1.397
Reações
2.843
Pontos
453
Aplicativo do Ifood não consegue pegar o IP da conta e ver se bate com algum IP do condomínio?(essa parte acho que precisaria da polícia ou da empresa de telefone).
Até onde eu sei essas informações são sigilosas e só o provedor pode fornecer.
Acho que em um caso desse nem a polícia vai querer correr atrás.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.813
Reações
93.094
Pontos
1.353
Até onde eu sei essas informações são sigilosas e só o provedor pode fornecer.
Acho que em um caso desse nem a polícia vai querer correr atrás.

mas com autorização judicial, rola, não?


embora,
no fim,
até domingo, todo mundo ja esqueceu desse caso e a vida segue,
até o do balofo que de fato foi gravado sendo escroto o povo nem lembra mais.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.859
Reações
31.789
Pontos
1.344
mas com autorização judicial, rola, não?


embora,
no fim,
até domingo, todo mundo ja esqueceu desse caso e a vida segue,
até o do balofo que de fato foi gravado sendo escroto o povo nem lembra mais.

o juiz que ta com o processo na mesa falando "urgh, eu tenho que ver isso um dia!" lembra.... as vezes, quando da vontade de olhar pra pilha de processos velhos por fazer.... :kbeca:kbeca
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
Condomínio diz que cliente que chamou entregador de macaco não é moradora do local
Mensagens mostram quando mulher escreve: 'Esse preto não vai entrar no meu condomínio'. Polícia Civil investiga o caso.

O Condomínio Aldeia do Vale informou que a cliente de hamburgueria que chamou um entregador de macaco não mora no residencial, em Goiânia, conforme ela informou ao fazer o pedido. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Mensagens mostram quando a pessoa, registrada no aplicativo de entregas de comida, diz que “esse preto não vai entrar no meu condomínio”. Ela ainda pediu que fosse enviado um entregador branco.
O condomínio informou que, na noite de terça-feira (27), recebeu da polícia o nome cadastrado no aplicativo que foi usado para fazer o pedido.

“Checando em nossos cadastros, temos certeza em informar que ela não é e nunca foi moradora do Aldeia do Vale”, disse o comunicado.

A assessoria de imprensa do residencial disse ainda que também foram verificados os registros de visitante e que nenhuma pessoa com o nome usado para fazer o pedido de entrega passou pelo condomínio. “Tudo não passou de um trote criminoso por alguém que nunca residiu aqui”, completa a nota. Apesar da alegação do residencial, a Polícia Civil ainda investiga o que realmente aconteceu.
A empresa disse que, independente do histórico da cliente na plataforma, atos de discriminação racial devem ser repudiados e que baniu a usuária. A reportagem pediu informações sobre a localização de onde foi feito o pedido e se já foram registradas outras queixas com relação ao perfil, mas o Ifood afirmou que “apenas poderá compartilhar dados pessoais de consumidores e entregadores mediante ofício ou ordem judicial de autoridade competente”.
Elson Oliveira, de 39 anos, trabalha há 12 anos como entregador e nunca tinha sido vítima de racismo. Ele conta que ficou abalado ao saber das mensagens ofensivas.

“É indignação o que a gente sente. É muito dolorido para a gente que trabalha nessa área passar por uma situação como essa”, disse.

Agora, ele acredita que deve lutar para que situações como essa sejam combatidas e agradece o apoio recebido. "Eu estou representando uma cor, uma raça. Esse caso magoou um pouco, mas com as mensagens de apoio e os amigos, estou superando isso. Sei que não estou sozinho", disse.
Elson disse ainda que, agora, se preocupa com as filhas. Pai de três meninas, ele teme que as crianças possam ser vítimas de racismo. "Elas vão crescer e podem estar sujeitas a passar por isso. Se comigo, que tenho coração forte, doeu, me preocupo com elas", completou.
Mensagens mostram cliente chamando entregador de macaco — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Mensagens mostram cliente chamando entregador de macaco — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Mensagens racistas

O caso aconteceu na noite de domingo (25). Elson foi levar o pedido, mas o endereço estava incompleto no cadastro. A gerente da hamburgueria, Ana Carolina Gomes, enviou uma mensagem pelo aplicativo pedindo o número da quadra e do lote e solicitando a entrada do funcionário.
A cliente, então, digitou:

“Esse preto não vai entrar no meu condomínio. Mandar outro motoboy que seja branco. Eu não vou permitir esse macaco”.

Diante das respostas, a gerente cancelou o pedido dizendo que não aceitaria o ato de racismo. Ela conta que teve até dificuldade em relatar a situação ao entregador. “Ele chegou aqui e disse: ‘Ah, é difícil a pessoa não querer que eu entregue porque eu não sou branco’”, disse.
Elson relata que nunca tinha passado por uma situação semelhante.

“Na hora, não acreditei. Voltei de cabeça baixa. É muito dolorido quando acontece com você. Você não espera que isso vá acontecer, porque tem muitos meios de comunicação que falam sobre isso e as pessoas continuam com esses atos”, lamentou o entregador.

Inconformada com a situação, a gerente decidiu postar as conversas na internet. Elson se comoveu com a repercussão. “Quero agradecer a todos que estão se sensibilizando pela situação. Primeiramente à minha colega, Carol, que divulgou esse caso nas redes sociais. Obrigado a todos”, disse.
Entregador Elson Oliveira foi vítima de racismo em Goiânia, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Entregador Elson Oliveira foi vítima de racismo em Goiânia, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Registro na polícia

O dono da hamburgueria, Éder Leandro Rocha, a gerente e o entregador foram, na tarde de terça-feira, registrar o caso na Polícia Civil e prestar depoimento. Representantes de movimentos dos direitos dos negros também compareceram à delegacia par cobrar providências.
A delegada Sabrina Leles informou que vai pedir dados junto ao aplicativo para seguir as investigações. “O aplicativo tem papel fundamental nesse momento, porque ali nós temos informações técnicas da conexão, dos dados do usuário que encomendou aqui e, através daquele chat, na conversa com a empresa fornecedora, proferiu essa intenção de praticar o crime de racismo”, disse.

Detalhe que passou despercebido: Em 12 anos de trabalho ele nunca foi vítima de racismo.
Como fica aquela narrativa ventilada, hein?



O último entregador que sofreu racismo ganhou não sei quantas centenas de milhares de reais em doações, motos e milhões de seguidores no Instagram em um final de semana.
Sinto cheiro de Fanfic para catalizar por intermédio dos justiceiros sociais.

Todo pardo é negro agora.
148156
 

dragonreborn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.668
Reações
4.625
Pontos
288
Condomínio diz que cliente que chamou entregador de macaco não é moradora do local
Mensagens mostram quando mulher escreve: 'Esse preto não vai entrar no meu condomínio'. Polícia Civil investiga o caso.

O Condomínio Aldeia do Vale informou que a cliente de hamburgueria que chamou um entregador de macaco não mora no residencial, em Goiânia, conforme ela informou ao fazer o pedido. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Mensagens mostram quando a pessoa, registrada no aplicativo de entregas de comida, diz que “esse preto não vai entrar no meu condomínio”. Ela ainda pediu que fosse enviado um entregador branco.
O condomínio informou que, na noite de terça-feira (27), recebeu da polícia o nome cadastrado no aplicativo que foi usado para fazer o pedido.



A assessoria de imprensa do residencial disse ainda que também foram verificados os registros de visitante e que nenhuma pessoa com o nome usado para fazer o pedido de entrega passou pelo condomínio. “Tudo não passou de um trote criminoso por alguém que nunca residiu aqui”, completa a nota. Apesar da alegação do residencial, a Polícia Civil ainda investiga o que realmente aconteceu.
A empresa disse que, independente do histórico da cliente na plataforma, atos de discriminação racial devem ser repudiados e que baniu a usuária. A reportagem pediu informações sobre a localização de onde foi feito o pedido e se já foram registradas outras queixas com relação ao perfil, mas o Ifood afirmou que “apenas poderá compartilhar dados pessoais de consumidores e entregadores mediante ofício ou ordem judicial de autoridade competente”.
Elson Oliveira, de 39 anos, trabalha há 12 anos como entregador e nunca tinha sido vítima de racismo. Ele conta que ficou abalado ao saber das mensagens ofensivas.



Agora, ele acredita que deve lutar para que situações como essa sejam combatidas e agradece o apoio recebido. "Eu estou representando uma cor, uma raça. Esse caso magoou um pouco, mas com as mensagens de apoio e os amigos, estou superando isso. Sei que não estou sozinho", disse.
Elson disse ainda que, agora, se preocupa com as filhas. Pai de três meninas, ele teme que as crianças possam ser vítimas de racismo. "Elas vão crescer e podem estar sujeitas a passar por isso. Se comigo, que tenho coração forte, doeu, me preocupo com elas", completou.
Mensagens mostram cliente chamando entregador de macaco — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Mensagens mostram cliente chamando entregador de macaco — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Mensagens racistas

O caso aconteceu na noite de domingo (25). Elson foi levar o pedido, mas o endereço estava incompleto no cadastro. A gerente da hamburgueria, Ana Carolina Gomes, enviou uma mensagem pelo aplicativo pedindo o número da quadra e do lote e solicitando a entrada do funcionário.
A cliente, então, digitou:



Diante das respostas, a gerente cancelou o pedido dizendo que não aceitaria o ato de racismo. Ela conta que teve até dificuldade em relatar a situação ao entregador. “Ele chegou aqui e disse: ‘Ah, é difícil a pessoa não querer que eu entregue porque eu não sou branco’”, disse.
Elson relata que nunca tinha passado por uma situação semelhante.



Inconformada com a situação, a gerente decidiu postar as conversas na internet. Elson se comoveu com a repercussão. “Quero agradecer a todos que estão se sensibilizando pela situação. Primeiramente à minha colega, Carol, que divulgou esse caso nas redes sociais. Obrigado a todos”, disse.
Entregador Elson Oliveira foi vítima de racismo em Goiânia, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Entregador Elson Oliveira foi vítima de racismo em Goiânia, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Registro na polícia

O dono da hamburgueria, Éder Leandro Rocha, a gerente e o entregador foram, na tarde de terça-feira, registrar o caso na Polícia Civil e prestar depoimento. Representantes de movimentos dos direitos dos negros também compareceram à delegacia par cobrar providências.
A delegada Sabrina Leles informou que vai pedir dados junto ao aplicativo para seguir as investigações. “O aplicativo tem papel fundamental nesse momento, porque ali nós temos informações técnicas da conexão, dos dados do usuário que encomendou aqui e, através daquele chat, na conversa com a empresa fornecedora, proferiu essa intenção de praticar o crime de racismo”, disse.

Detalhe que passou despercebido: Em 12 anos de trabalho ele nunca foi vítima de racismo.
Como fica aquela narrativa ventilada, hein?



O último entregador que sofreu racismo ganhou não sei quantas centenas de milhares de reais em doações, motos e milhões de seguidores no Instagram em um final de semana.
Sinto cheiro de Fanfic para catalizar por intermédio dos justiceiros sociais.

Todo pardo é negro agora.
Visualizar anexo 148156
Dito e feito, o caso tava muito suspeito. Claramente foi armado.

Alguém que não gosta dele? Algum amigo tentando trollar? Ou algum esquema maior? Ou foi mais um esquema do "O que importa é a mensagem"?

E o Pardo de Schrodinger ataca novamente.
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.439
Reações
29.703
Pontos
503
Dito e feito, o caso tava muito suspeito. Claramente foi armado.

Alguém que não gosta dele? Algum amigo tentando trollar? Ou algum esquema maior? Ou foi mais um esquema do "O que importa é a mensagem"?

E o Pardo de Schrodinger ataca novamente.

Quer ver que tentaram imitar o que houve naquele outro caso do motoboy que foi ofendido pelo pançudo no condomínio? Se bem me lembro, o motoboy conseguiu algumas centenas de milhares de reais em doações, risos.
 

Guirdo

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.716
Reações
3.717
Pontos
1.284
Mas isso é fácil de pegar, o porteiro que tava no momento vai ter que confirmar se a pessoa que tava no endereço recusou o lanche por não ter pedido ou por não ter aceito o motoboy...

Ali na nota do condomínio não falaram sobre o que o porteiro fez no dia...
 

Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Mensagens
4.019
Reações
10.023
Pontos
653
Sério que maluco acreditou nessa imagensinha aew rapáz, que que ta acontecendo com esse fórum
 
Topo Fundo