O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Clube do Shmup - Retrô: Mushihimesama, R-Type Delta - Atual: Angel at Dusk, Esquadrão 51 contra os Discos Voadores

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.302
Reações
23.461
Pontos
1.619
Sabe, tava achando que a gente poderia escolher um jogo a mais (já que agora a jogatina é mensal), onde esse jogo seria pra marcação de recordes no estilo "1 ficha - pontuação máxima" onde poderiamos gravar a gameplay e postar aqui. O que acham?
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.342
Reações
11.031
Pontos
753
Sabe, tava achando que a gente poderia escolher um jogo a mais (já que agora a jogatina é mensal), onde esse jogo seria pra marcação de recordes no estilo "1 ficha - pontuação máxima" onde poderiamos gravar a gameplay e postar aqui. O que acham?
É uma bela ideia, sei que nem todos curtiriam gravar, mas participaria deste modo opcionalmente quem quiser. Eu topo!
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.536
Reações
2.788
Pontos
703
Terminei agorinha.

gley.png

Destruí o último chefe da seguinte forma:

Armas: mover teleguiado com twin shot;

Ele tem mais de uma fase de combate, na primeira ele dispara esferas lentas em 8 direções, e não tem muito segredo;
Na segunda aumentei a velocidade pra 3, e acompanhei o giro dos "tentáculos" de energia dele;
Na terceira, fiquei um pouco abaixo do centro da tela, no lado esquerdo. Nessa posição, deixava o raio que ele atira passar por cima, e tinha mais espaço pra desviar das esferas que sobem e descem que ele também atira;
Na quarta e última, aumentei a velocidade pra 4 e fiz movimentos anti horários colado nos extremos da tela. A partir da segunda etapa dessa batalha, é preciso atirar sem parar.

Em breve, acho que faço um review de Gleylancer, e posto lá no tópico dos terminados. Espero que essas dicas sejam úteis, boa sorte a todos!
 
Ultima Edição:

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.302
Reações
23.461
Pontos
1.619
O problema é a segunda parte pra destruir, o bico. Na hora que você chega com dois armamentos laterais, parece que ele fica mais irritadiço e se lança com maior rapidez. Quando se está apenas com um, o armamento fica 'idiota' e tenta acertar a nave ao invés do bico. cuidado com isso porque é o ponto mais chato (além dos tiros rápidos. Vem muito tiro e você não consegue destruir todos pra ficar livre, daí....)
 


doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.302
Reações
23.461
Pontos
1.619
Aproveitando pra brincar um pouco antes de almoçar, andei treinando um pouco em um jogo (que pra mim é) fácil:

1685028814718.png

Silver Surfer.

1685028839305.png
1685028861864.png
1685028896329.png
Acredito que esse seja o último desafio (mas não me lembro se ele enfrenta o Galactus como último chefe).

1685028943950.png

A última fase (até agora) é simples. Eu tive problemas devido ao Yuri que estava vendo eu brincando e ficava me tirando a atenção toda hora!

Daí, no retroachievements...

1685029016993.png

É... Realmente estou enferrujado. Antigamente virava esse jogo com facilidade!

1685029138780.png
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.302
Reações
23.461
Pontos
1.619
Esse jogo fez o James Rolfe surtar fazendo o vídeo dele
Ele é frouxo! Se tivesse passado mais alguns momentos nele, descobriria os segredos com facilidade.

Aliás, tem muitos videos dele que ele mesmo apela pro senso da comédia pra falar mal... Eu não duvido que você tem alguns jogos que ele critica que te deixa cabreiro porque você jogou o jogo e não era tão ruim assim!
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.342
Reações
11.031
Pontos
753
Opa pessoal, vamos fazendo as indicações para o próximo. Deixamos daí Terça e Quarta Feira (30 e 31) para a votação.
Aqui não cheguei a tentar novamente passar a fase 9, que é a última. Vou ver se tento novamente entre hoje ou amanhã para tentar fechar ele.

=======
Havia sido sugerido fazer dupla indicação, com um jogo secundário ficando a caráter mais "opcional", para focar em score e gravar um gameplay. Minha sugestão para estes casos é focar em plataformas atuais (pode ser antigo, mas que tenha leaderboard e seja multi para ao menos PC e PS) ou que tenha no Retroachievements o scoreboard. Se quiserem daí fazer podemos esta dupla.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.302
Reações
23.461
Pontos
1.619
...Indicações, é?

Deixa eu ver alguma coisa legal e fácil aqui... Já sei!

God Panic Shijõ Saikyõ no Gundan
(PC Engine Super CD)



Prestem atenção na música desse estágio e vejam se não vale a pena! O jogo é simples graficamente (dependendo do ângulo de vista que se olha!), tem boa jogabilidade, uma trilha sonora BEM legal e não é difícil de se terminar, além de ser uma das experiências únicas que o PCE gera pra gente.

Agora, pra leaderboard/gameplay, eu indico uma coisa REALMENTE fácil:

Super SWIV/Firepower 2000 (SNES)



Jogo simples, não é longo e divertido, podendo jogar de duas pessoas juntas, cada um com um veículo específico.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.342
Reações
11.031
Pontos
753
God Panic Shijõ Saikyõ no Gundan
(PC Engine Super CD)


meZpROv.png

Um jogo visualmente interessante :kpensa:ksorriso
 

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.066
Reações
4.257
Pontos
994
IMG_20230529_223716149.jpg

Gleylancer é uma mistura maravilhosa de anime com shump e com certeza daria um excelente ova, a história praticamente se comporta dessa forma, vc é a cadete lucia, filha do almirante Ken que comanda a frota estelar da Terra em combate com um império alienígena, porém o intrépido comandante é sequestrado pelos inimigos e a cadete Lúcia fica sabendo do ocorrido e num ato de desespero pega a nave experimental gleylancer e parte para salvar o seu pai e assim durante 11 fases a cadete lucia vai passar fogo nos alienígenas e para isso ela conta com orbs que através de programas diferentes vão ajudá-la nessa missão, os gráficos são muito bons e a trilha sonora é muito boa, a curva de dificuldade é mediana execeto o último chefe mas mesmo assim vc pega o jeito depois de um tempo, uma curiosidade é que vc tem dois finais no jogo, na parte em que vc precisa dar cobertura a nave do seu pai, se vc deixar explodirem a nave dele, vc recebe o final ruim, mas para isso vc precisa estar sem o search pois ele persegue o inimigo e ele morre antes disso acontecer, sem sombra de dúvidas, um shooter simples de aprender e muito prazeroso de jogar, ele com certeza para mim é uma hidden gen do meguinha.
 
Ultima Edição:

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.342
Reações
11.031
Pontos
753
Minha inicação para a próxima, tanto para jogo principal como score é Deathsmiles. Um jogo bem tranquilo da Cave (acreditem, esse é tranquilo mesmo heheh).
header.jpg



Pode ser jogado tanto a versão Arcade pelo Retroarch/Mame ou a versão Arcade inclusa na release da Steam/PSN/NSW/Xbox360.


Mas, percebeu a música? Ela não te lembra algo não?
A trilha é boa, mas não associei a nada aqui. :kpensa
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.342
Reações
11.031
Pontos
753
E vamos lá a votação! Temos 4 indicados a jogo principal. Vamos testar neste mês um jogo secundário, onde tem de ter leaderboards e irmos competindo, e de preferência gravar um gameplay. Para quem quiser jogar apenas, pode focar apenas no jogo principal, similar aos outros jogos que jogamos aqui. Vamos fazer de teste e ver o que acontece. E quem sabe uma live pelo Discord @linkmau . Será que esse mês rola? :kkk


============
Indicações
============

Jogo principal
God Panic Shijõ Saikyõ no Gundan (PC Engine)
- indicação do @doraemondigimon | Votos: 0
R-Type 3 (Snes) - indicação do @DreamCuPS | Votos: 0
Axelay (Snes) - indicação do @Megaman Zero | Votos: 0
Deathsmiles (Arcade) - indicação do @LuxEtUmbra0 | Votos: 0

Jogo secundário (score)
Super SWIV/Firepower 2000 (SNES)
- indicação do @doraemondigimon | Votos: 0
Deathsmiles (Arcade) - indicação do @LuxEtUmbra0 | Votos: 0


* Lembrando, que o segundo votem apenas caso queiram participar.
Votações até o final de amanhã (31/05).
 

linkmau

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
783
Reações
1.644
Pontos
574
E vamos lá a votação! Temos 4 indicados a jogo principal. Vamos testar neste mês um jogo secundário, onde tem de ter leaderboards e irmos competindo, e de preferência gravar um gameplay. Para quem quiser jogar apenas, pode focar apenas no jogo principal, similar aos outros jogos que jogamos aqui. Vamos fazer de teste e ver o que acontece. E quem sabe uma live pelo Discord @linkmau . Será que esse mês rola? :kkk


============
Indicações
============

Jogo principal
God Panic Shijõ Saikyõ no Gundan (PC Engine)
- indicação do @doraemondigimon | Votos: 0
R-Type 3 (Snes) - indicação do @DreamCuPS | Votos: 0
Axelay (Snes) - indicação do @Megaman Zero | Votos: 0
Deathsmiles (Arcade) - indicação do @LuxEtUmbra0 | Votos: 0

Jogo secundário (score)
Super SWIV/Firepower 2000 (SNES)
- indicação do @doraemondigimon | Votos: 0
Deathsmiles (Arcade) - indicação do @LuxEtUmbra0 | Votos: 0


* Lembrando, que o segundo votem apenas caso queiram participar.
Votações até o final de amanhã (31/05).

Você é um safado Lux :ksorriso

Brincadeiras á parte...obrigado por me marcar, por conta da correria...fazia tempo que não entrava no topico pra distribuir like :klolwtf

Ultimamente só tenho tido tempo para os nsfw :ksafado

Nem indiquei jogo kkkkkkkkkkkk

Vamos tentar arrumar um tempinho esse próximo mês :kvergonha
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.536
Reações
2.788
Pontos
703
Curioso o pessoal usando muito o Twin Shot no Gleylancer, eu sempre preferi o Laser por atravessar algumas barreiras e inimigos, ele me parece mais eficiente.
Z
Z
Eu achei que o pró do Laser era ser uma arma forte. Não percebi que ele atravessava as coisas. :/

Eu tentei usar algumas das armas mais curtas, como o sabre, mas elas exigem mais habilidade.
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.692
Reações
14.473
Pontos
1.064
Z
Z
Eu achei que o pró do Laser era ser uma arma forte. Não percebi que ele atravessava as coisas. :/

Eu tentei usar algumas das armas mais curtas, como o sabre, mas elas exigem mais habilidade.
O laser, por exemplo, ajuda naqueles chefes que tem uma barreira na frente, tem um chefe que possui uns "tentáculos" que protegem contra tiros e precisa destruir eles para acertar ele. O laser passa direto.

Só que é questão pessoal.

Curto demais esse jogo pela variedade de armas e das options. São muitas maneiras diferentes que dá para encarar ele.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.342
Reações
11.031
Pontos
753
Votações até o final do dia. Ainda estou decidindo o meu voto aqui.

Eu fiz uma tentativa ontem da fase 9 novamente, mas sem sucesso. Não devo terminar no mês, mas é um daqueles jogos que me vejo pegando para jogar mais adiante e tentar novamente. Vou postar print depois.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.342
Reações
11.031
Pontos
753
Meu voto vai no R-Type no principal, nunca joguei nenhum. E no Super SWIV no secundário.

Jogo principal
God Panic Shijõ Saikyõ no Gundan (PC Engine)
- indicação do @doraemondigimon | Votos: 0
R-Type 3 (Snes) - indicação do @DreamCuPS | Votos: 2
Axelay (Snes) - indicação do @Megaman Zero | Votos: 1
Deathsmiles (Arcade) - indicação do @LuxEtUmbra0 | Votos: 0


Jogo secundário (score)
Super SWIV/Firepower 2000 (SNES)
- indicação do @doraemondigimon | Votos: 1
Deathsmiles (Arcade) - indicação do @LuxEtUmbra0 | Votos: 1
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.342
Reações
11.031
Pontos
753
E R-Type III (Snes) é o vencedor do jogo principal.
R-Type_III_Coverart.png

Jogatina até 30 de Junho!


Jogo principal
God Panic Shijõ Saikyõ no Gundan (PC Engine)
- indicação do @doraemondigimon | Votos: 0
R-Type 3 (Snes) - indicação do @DreamCuPS | Votos: 2
Axelay (Snes) - indicação do @Megaman Zero | Votos: 1
Deathsmiles (Arcade) - indicação do @LuxEtUmbra0 | Votos: 1


Jogo secundário (score)
Super SWIV/Firepower 2000 (SNES)
- indicação do @doraemondigimon | Votos: 1
Deathsmiles (Arcade) - indicação do @LuxEtUmbra0 | Votos: 1


Vai competir no jogo secundário @DreamCuPS ? Já que indiquei o Deathsmiles nas 2 categorias hehe. Senão temos de desempatar.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.342
Reações
11.031
Pontos
753
Pela tarde vemos para desempatar. O critério que estávamos adotando era um sorteio direto, caso tenham alguma ideia melhor podemos ver, senão usamos este critério, gravo ali o sorteio e posto aqui. Se tiver como até fazemos ao vivo lá no Discord.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.342
Reações
11.031
Pontos
753
E temos um vencedor do jogo secundário: Super SWIV/Firepower 2000 (SNES), indicado pelo @doraemondigimon . Dupla rodada de Snes.
Super_SWIV_cover.png

Vamos usar o Retroachievements, para quem for participar (qualquer um pode participar do jogo secundário, é só usar o Retroachievements e se possível gravar um vídeo de alguma jogada).

Para gravar vou usar aqui o overlay de gravação da Nvidia. O Retroarch tem um nativo, mas testei em versão antiga e não era muito bom. Não cheguei a testar depois.

Sorteio gravado:
 
Topo Fundo