O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Coelho Ninja - novo joguinho de NES

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.334
Reações
11.003
Pontos
453
Hello guys,
opa, to postando muito em forum gringo :klol

coelho ninja nes.png

Eae galera, recentemente eu participei de uma JAM de uma semana, e me desafiaram a fazer um jogo de plataforma para NES.
Bem, era pra ser um jogo tipo ninja gaiden, ai eu defini que seria "o coelho ninja contra o clã dos gatos assassinos na cidade de Sun Paulo a noite"
Acabou virando um coelho contra slimes numa construção cheia de espinhos....kkkk
É oq temos pra hoje xD
Pois bem, mesmo usando o NESMAKER, tive que programar pra cacete! :kflame
Mesmo sendo um game simples, tive que fazer uns scripts em asm 6502, não foi muita coisa, mas doeu minha cabecinha seguista pra carai. :kforever
Terminou tendo uma fase somente, e variando de scroll para telas fechadas.
Tem uns bugs, mas dá pra jogar .:kbeca
Se tiver bastante download e feedback positivo, to pensando em fazer mais fases.

Gameplay:




Link pra Download:
https://gamejolt.com/games/Coelho-nes/392458

Recomendo o emulador MESEN:
https://www.emulator-zone.com/nes/mesen

E vcs oq acharam?
 
Ultima Edição:

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Depois vou jogar para falar melhor. No vídeo o jogo parece funcionar muito bem, parece ter bom controle dos pulos. Algumas mortes bobas parecem ter sido de propósito.

Parabéns, muito talentoso para programação.
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.334
Reações
11.003
Pontos
453
Depois vou jogar para falar melhor. No vídeo o jogo parece funcionar muito bem, parece ter bom controle dos pulos. Algumas mortes bobas parecem ter sido de propósito.

Parabéns, muito talentoso para programação.
pior que foi xD
Joga depois e me diz o q acha
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.907
Reações
16.670
Pontos
803
Baixei aqui e apesar de simples eu curti os sprites. Geralmente o pessoal coloca uns PNG sem movimento que parece nem ter interação com o cenário só pra testar mesmo e ser rápido.
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.334
Reações
11.003
Pontos
453
Alguém mais jogou? TO pensando em fazer mais fases...
Um amigo meu professor levou pros alunos de informática jogar.. xD
Achei irado como deve ter sido um monte de adolescente jogando NES.
 


Topo Fundo